Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Uchiha Itachi] X [Hatake Kakashi]

+26
Psy
Ushydo
Coldman
JCM
senjuo
Schuldiner
RuanSchullz
Uman
nejji hyuuga
shadowolf
kyuudaime
Leonardo
Mario
souza
rukidousennin
Le0
Meu Marido
Kry0n
Sato no Kyouki
lMugetsu_StalkeRl
Itachi Uchiha
Pedobear
Kain
Suryou
Dante
Garcia
30 participantes

description[Uchiha Itachi] X [Hatake Kakashi]  - Página 6 EmptyRe: [Uchiha Itachi] X [Hatake Kakashi]

more_horiz
Kain escreveu:
Taijutsu nao seria tal relevante, ambos tem Sharingan e uma diferença de 0.5 do Itachi nao seria o suficiente.

Ninjutsu Kakashi tem a vantagem pela variedade. Tem vantagem elemental. Tem vantagem por ser um Shinobi do Tipo Ninjutsu. No Ninjutsu a vantagem é dele. Acho que PELO MENOS ISSO é concenso.

Agora quanto aos Genjutsus:

@Le0

O Genjutsu "irrelevante" do Sasuke foi um Tsukiyomi ( lembra, distorcer a realidade ). Outro engano seu veio é que Kakashi ja era tratado como gênio antes do Sharingan ( vê a evolução de Gennin para Jounin, se nao me engano, ele se formou nessas categorias com idade inferior ou parecida com a do Itachi ).

@Souza

Kurenai nao tem Sharingan ( lembra, ver atravez de NIN/TAI/GEN ). Os Genjutsus que passaram pela defesa do Sharingan de um usuário competente do Sharingan, foram OS DE EXCEÇÃO.

É melhor matar um assunto do que arrastar ele ( faria bem a discussao, o assunto nao ta evoluindo e to sentindo que estou começando a ser repetitivo ), O SASUKE de Sharingan normal parou os Genjutsus do Itachi com A MESMA PONTUAÇÃO DO KAKASHI.

Ps: Luta Kakashi vs Itachi no mangá :http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/260#1

Ainda vao ter a cara de pau de falar que Kakashi precisou da ajuda do Naruto, Sakura, Chiyo para lutar contra Itachi 30% ? Vou ter que repetir o porquê do Kakashi ter lutado de forma defensiva ? Ví errado ou nesse capítulo dessa vez o Kakashi acompanhou os selos de mão do Itachi de boa ? Disse alguma mentira ? ^^

Concordo Mano, mas afinal Itachi foi gênio e por ter tido seu sharingan foi superior ao Kakashi em quesito genialidade, Kakashi virou Jounin antes mesmo do sharingan conseguiu inventar um técnica poderosa antes do sharingan, mas depois disso foi tudo graças ao sharingan.

Também acho que essa discussão não levará a nada, os dois lados já expuseram os fatos, agora é de cada um interpretar do seu jeito.

Aquele genjutsu que eu falei do sasuke foi o que ele usou para enganar o número de olhos do Danzou, e não aquele Tsu inútil que ele usou ^^

Concordo de novo que na Luta que Itachi usou 30% ele não estava humilhando ninguém lá, com certeza se fosse só o kakashi ali teria dado uma boa luta e kakashi sairia vencedor.

Agora eu só não concordo com sua conclusão que Itachi lvl 3 sharingan x Kakashi lvl 3 sharingan é vitória para o Kakashi.

No meu ver seria um luta bem intensa, mas pelo que vi do Itachi, acho que ele teria mais chances de vencer Kakashi que o contrário.

description[Uchiha Itachi] X [Hatake Kakashi]  - Página 6 EmptyRe: [Uchiha Itachi] X [Hatake Kakashi]

more_horiz
Le0 escreveu:
Kain escreveu:
Taijutsu nao seria tal relevante, ambos tem Sharingan e uma diferença de 0.5 do Itachi nao seria o suficiente.

Ninjutsu Kakashi tem a vantagem pela variedade. Tem vantagem elemental. Tem vantagem por ser um Shinobi do Tipo Ninjutsu. No Ninjutsu a vantagem é dele. Acho que PELO MENOS ISSO é concenso.

Agora quanto aos Genjutsus:

@Le0

O Genjutsu "irrelevante" do Sasuke foi um Tsukiyomi ( lembra, distorcer a realidade ). Outro engano seu veio é que Kakashi ja era tratado como gênio antes do Sharingan ( vê a evolução de Gennin para Jounin, se nao me engano, ele se formou nessas categorias com idade inferior ou parecida com a do Itachi ).

@Souza

Kurenai nao tem Sharingan ( lembra, ver atravez de NIN/TAI/GEN ). Os Genjutsus que passaram pela defesa do Sharingan de um usuário competente do Sharingan, foram OS DE EXCEÇÃO.

É melhor matar um assunto do que arrastar ele ( faria bem a discussao, o assunto nao ta evoluindo e to sentindo que estou começando a ser repetitivo ), O SASUKE de Sharingan normal parou os Genjutsus do Itachi com A MESMA PONTUAÇÃO DO KAKASHI.

Ps: Luta Kakashi vs Itachi no mangá :http://centraldemangas.com.br/online/Naruto/260#1

Ainda vao ter a cara de pau de falar que Kakashi precisou da ajuda do Naruto, Sakura, Chiyo para lutar contra Itachi 30% ? Vou ter que repetir o porquê do Kakashi ter lutado de forma defensiva ? Ví errado ou nesse capítulo dessa vez o Kakashi acompanhou os selos de mão do Itachi de boa ? Disse alguma mentira ? ^^

Aquele genjutsu que eu falei do sasuke foi o que ele usou para enganar o número de olhos do Danzou, e não aquele Tsu inútil que ele usou ^^

Mas foi esse Genjutsu que eu estava mencionando. ^^

Alí ele distorceu a realidade com o Tsukiyomi "fraco" dele. Danzou pagou caro por ter subestimado os Genjutsus do Sasuke daquela forma. Até o Tobi ironizou esse fato.

Repetindo, nao acho anormal apostarem no Itachi NESSE TÓPICO, porque é uma LUTA EQUILIBRADA, mas eu apostaria no Kakashi por tudo que eu mencionei ( daki pra frente vou quotar meus posts, porque respondi tudo que EU ACHO que seria relevante ).

more_horiz
Foram 2 tsu então Oo, hmm achei que tinha sido um genjutsu normal. =P

ps: Acho que os Moderadores deviam botar tópicos de Comparação com Votação, seria melhor para agente saber o que o '' Povão '' acha \o/, voz do povo é a voz rulante !!!

more_horiz
Torço para o itachi , mas acho que kakashi leva ._>

more_horiz
Tava revendo a luta lá e o genjutsu que ele usa no Danzou para engana-lo não é um Tsu não =O. Foi um genjutsu simples só por alguns segundos para enganar ele na hora de olhar os braços.

more_horiz
Relembrando, Para você resistir aos genjutsus de Sharingam Você precisa ter sharingam + Sangue uchiha

Lembram que quando kakashi caiu no tsukuyomi o próprio itachi disse que ele não poderia se defender porque não tinha sangue uchiha?

Eu não vejo kakashi escapando dos genjutsus de itachi já que ele não tem resistencia a eles. Nem Kurenai conseguiu se sobrepor aos genjutsus de Itachi e quase morreu por se arriscar a enfrentar ele nessa Area.

Se sharingam desse resistencia danzou que tinha sharingam até no ** poderia ter resistido aos sharingams de sasuke mas caiu duas vezes.

Última edição por Suryou em 21/12/2011, 19:13, editado 1 vez(es)

more_horiz
Le0 escreveu:
Tava revendo a luta lá e o genjutsu que ele usa no Danzou para engana-lo não é um Tsu não =O. Foi um genjutsu simples só por alguns segundos para enganar ele na hora de olhar os braços.

Apenas olho do Tsukiyomi aberto com o MS ativado ( e a página dando bastante ênfase nisso ). Me lembro até hoje que quando saiu essa mangá eu e muita gente ja sabia que o ataque do do Danzou tinha sido fail devido ao Tsu. E o Tobi ainda ironizou o que Danzou falou do Tsukiyomi do Sasuke estar a anos luz do Itachi.

more_horiz
Kain escreveu:
Le0 escreveu:

Apenas olho do Tsukiyomi aberto com o MS ativado ( e a página dando bastante ênfase nisso ). Me lembro até hoje que quando saiu essa mangá eu e muita gente ja sabia que o ataque do do Danzou tinha sido fail devido ao Tsu. E o Tobi ainda ironizou o que Danzou falou do Tsukiyomi do Sasuke estar a anos luz do Itachi.

Era tsukuyomi, só que não é um jutsu do nivel de itachi, o próprio danzou disse que foi um tsukuyomi.

more_horiz
Verdade achei estranho, porque não teve nada como tortura, foi um tsu bem ridículo mesmo, mas funfou no final.

more_horiz
Le0 escreveu:
Verdade achei estranho, porque não teve nada como tortura, foi um tsu bem ridículo mesmo, mas funfou no final.

Justamente por causa disso não dá pra comparar os genjutsus de kakashi com os de Itachi, São de um nivel totalmente diferente, Sasuke só sobreviveu pq tinha sharingam e sangue uchiha, que é necessario, tanto que o próprio itachi disse para kakashi no classico que "apenas sharingam não é suficiente para resistir aos genjutsus do sharingam, é necessario ser um autentico uchiha também."

Podem conferir :D

more_horiz
Suryou escreveu:
Le0 escreveu:

Justamente por causa disso não dá pra comparar os genjutsus de kakashi com os de Itachi, São de um nivel totalmente diferente, Sasuke só sobreviveu pq tinha sharingam e sangue uchiha, que é necessario, tanto que o próprio itachi disse para kakashi no classico que "apenas sharingam não é suficiente para resistir aos genjutsus do sharingam, é necessario ser um autentico uchiha também."

Podem conferir :D

Então eu tinha falado que o Itachi podia usar um genjutsu no Kakashi parecido com esse do sasuke, só para ajudar na sua estratégia, mas como foi provado ai que era um Tsu do sasuke, então não posso mais usar isso como exemplo =(

Mas o Itachi conseguiu enganar o Sasuke diversas vezes ali sem ter usado o Tsu, foi rápido mas deu uns enrolations, tipo aquele dos corvos voando e depois com um shunshin ele já meteu um '' this is sparta '' no Sasuke =D

Eu não consigo ver alguém com sharingan implantado, ganhar de um dos grandes mestres uchihas já mostrado.

more_horiz
Suryou escreveu:
"apenas sharingam não é suficiente para resistir aos genjutsus do sharingam, é necessario ser um autentico uchiha também."

Quando ele ativou o MS e colocou o Kakashi no Tsu. Kakashi até pensou " relaxa, isso é só um Genjutsu ", aí Itachi disse nesse caso o buraco era mais embaixo ( devido a ser o Tsu ). Na minha visão é bem errado usar esse argumento de sangue Uchiha, porque o Danzou escapou dos Genjutsus do Sasuke ( mesmo sendo inferior aos do Itachi, ele é ÓTIMO com genjutsus, tem Sharingan e tem sangue Uchiha ) sem ter sangue Uchiha. u.U A parada do sangue Uchiha sempre foi mencionada quando ele usou o Tsukiyomi, um Genjutsu espefífico da Kekkei Genkai dos Uchihas.

Ps: Kurenai também quebrou o Genjutsu do Itachi. Itachi É FODA, MUITO FODA em Genjutsu, mas sem exageros, uma coisa é ele derrotar apenas com um olhar inimigos totalmente despreparados e sem armas para lidar com aqueles olhos ( Ex: Deidara, Naruto, Orochimaru ), outra coisa é ele tentar pegar usuários preparados e com armas para lidar com eles ( Sasuke, Kakashi, Danzou ).

more_horiz
Sato no Kyouki escreveu:
rukidousennin escreveu:
Essa comparação pra mim é absurda (y)
A diferença de poder entre os dois é simplesmente abismal
E eu vou fazer um resumo bem imparcial sobre a força dos dois:

O Kakashi é apenas um Jounin que possui mais de 1000 jutsus
Porem... tem uma grande fraqueza que é sua resistência que o impede de usar mais que 6 jutsus
Então, em todas as suas lutas, Kakashi observa MUITO bem o estilo de luta de seu oponente
E dos 1000 jutsus que tem, ele escolhe quais são os 6 melhores jutsus para usar na luta e derrotá-lo
Mas na maioria das vezes ele falha, pois não está no nível de seus oponentes
Apesar de enfrentar e chegar a dar uns segundinhos de trabalho pros oponentes mais fortes que enfrenta, ele jamais chega perto de derrotá-los
Mal conseguiu encostar no Tendou que estava usando menos de 1% de seu poder (e ele ainda estava acompanhado)
Mal conseguiu encostar no clone 30% do Itachi que nem usou Mangekyou Sharingan (e ele ainda estava acompanhado)
O único personagem que ele já foi mostrado derrotando com dificuldades foi o Zabuza / sem mais
O motivo de tantas pessoas dizerem que ele vence é o fato dele ser muito popular

Bom,na luta contra Tendou eu contei 10 jutsus.Entre eles,um Raiton Kage Bunshin,que gasta MAIS DA METADE do chakra,e 2 Kamuis,que gastam bastante chakra também.Nessa comparação,como MS tá restringido,portanto Kakashi não usaria Kamui.E como seu adversário tem Sharingan,ele não usaria a tática do Raiton Bunshin,pois Itachi poderia ver que é um clone.

Sendo assim,chego a conclusão que Kakashi,sem usar os jutsus a cima,poderia numa batalha,usar + ou - 15 jutsus no seu nível atual.

Bom,continuando a luta contra Tendou.Nessa luta Tendou também estava acompanhado,e se não fosse por essa companhia,teria sido derrotado.A prioridade da luta era descobrir as habilidades do inimigo,e com sua estratégia Kakashi conseguiu.Ele só morreu porque teve que salvar Chouji.O objetivo da luta foi comprido,e Kakashi derrotou um dos Paths.

Contra Itachi 30%.Kakashi nessa luta não mostrou metade do que é.Ele estava na defensiva porque achava que Itachi podia usar o MS.Enfim,se Kakashi quisesse,teria finalizado Itachi sozinho,mas era luta luta em equipe.

Contra Zabuza ele foi espetacular nas duas vezes.

Acho incrível como as pessoas ficam se apoiando nas lutas do passado,usando elas como argumento falho.Pois se fosse assim : Kimimaro(sem doença) > Gaara Kage,Lee > Sasuke,Orochimaru > Sasuke,Sasuke > Naruto,etc...

rukidousennin escreveu:

o Itachi, pode ser considerado um dos maiores gênios que o mundo ninja já presenciou
Pode-se contar nos dedos de uma mão os que são capazes de derrotar ele
Sendo um dos mais fortes de um dos mais poderosos clãs que já existiram, Itachi é um espetáculo de genialidade & força
Taijutsu, Ninjutsu, Genjutsu, técnicas elementais, artes marciais, mira com armas, jutsus dos pergaminhos antigos de Konoha(...)
Não existiu tipo de jutsu e técnica ninja que Itachi não dominasse perfeitamente
Foi capaz de levar o Genjutsu a um patamar de genialidade que NENHUM outro ninja já conseguiu antes dele
Tanto é que a maioria de seus oponentes, por mais fortes que sejam, acabam sendo igualmente derrotados quando olham pra ele
Mas citar só Genjutsu é pouco
Por que ele herdou as mais sagradas e milenares técnicas do Doujutsu Sharingan
O Deus Amaterasu com o qual envolve tudo o que olhar com chamas negras
E também, um dos jutsus mais fortes e absolutod que já existiram: o Susano'o
Não só uma defesa absoluta suprema contra qualquer tipo de ataque como também proporciona um ataque com a maior capacidade de selamento já mostrada
As técnicas de Itachi são como o reflexo de um mini-Deus na terra

Essa é a diferença entre os dois
É por isso que Itachi vence (ý)

Sim,Itachi é um gênio.Um dos mais fortes do Mangá Naruto.Mas já foi ultrapassado em Genjutsu.Na verdade,nunca foi o melhor.Shisui com seu Koto Amatsukami,e outros ninjas com Izanagi.Kakashi é muito melhor em ninjutsu que ele,e tem a vantagem elemental.No Taijutsu estaria em desvantagem contra Kakashi e seus Ninkens.Genjutsus aqui são nulos.Mangekyou Sharingan está restringido,portanto,metade do seu comentário sobre Itachi foi em vão.

Itachi é um ninja que com o passar do Mangá,se apoiou ao MS pra bater de frente com inimigos poderosos,diferente de Kakashi que não é tão dependente.

Francamente,sem querer ofender,você é um dos melhores em argumentar,mas nesse post,não vejo se quer um pingo de imparcialidade.Só vejo um post completamente parcial,e cheio de fanatismo :" reflexo de um mini-Deus na terra","um patamar de genialidade que NENHUM outro ninja já conseguiu antes dele","herdou as mais sagradas e milenares técnicas do Doujutsu Sharingan","acabam sendo igualmente derrotados quando olham pra ele".Sem comentários.

Itachi MS x Kakashi MS = Itachi(com certeza,sem comparação)

mas...

Itachi Sharingan Lvl 3 x Kakashi Sharigan Lvl 3 = Kakashi.

..............................................................................................

Nem comento mais nesse tópico depois de ver tanto fanatismo,e parcialidade em quase todos os posts.

Depois deste post não é preciso dizer nada. o brother Sato jogou na cara do criador deste post qe nao é bem assim que são as coisas. Itachi é poderoso, e COM CERTEZA NAO É SÓ TSUKUYOMI AMATERASU E SUSANO'O, mas vocês tem de convier comigo que, sem os doujutsus, Itachi não tem o nivel que tem atualmente. basicamente, sem o MS, ele é um Kakashi menos desenvolvido.

more_horiz
Itachi ganha concerteza, apesar de Kakashi ter Ninjutsus Elementais acho q Itachi é mais poderoso :3

more_horiz
Pô Itachi sem MS ser nível menor que o Kakashi é triste ver isso, gosto muito do Kakashi é um dos personagens mais legais, mas falar que ele é superior ao Itachi é meio apelação pelo menos para mim.

Kurenai saiu de um genjutsu reverso =O e depois levou um porradão e voou longe, se Itachi quisesse teria finalizado ela ali. kurenai tem 5 de genjutsu mas nem entra nesta comparação afinal ela MUITO inferior ao Itachi.

Ele foi o gênio que foi com seu sharingan lvl 3, ele é tão inteligente quanto o Kakashi, o MS dele só deixou ele em um nível superior a muitos ninjas, sem o MS ele não seria top dos top, mas seria um ninja superior ainda. Como era conhecido por todos e até respeitado pelo próprio Kakashi.

Todos sabem que Itachi era um pacifista, não um assasino, se ele fosse um ninja mais bruto, com certeza tinha matado mais ninjas e teria provado sua força de um jeito diferente.

Falar que Itachi sem o MS vira um ninjinha inferior ao Kakashi é o mesmo que falar que Minato sem Hiraishin vira um zé ninguém, o que eu não acho, mesmo sem Hiraishin Minato devia ser superior a diversos ninjas.

more_horiz
Aposto no Kakashi .

Na minhão opinião , o Itachi precisaria de MS para vencer o Kakashi , sem este artíficio vejo mais chances para o Copy Ninja .

No Quesito Genjutsu , creio que ambos se anulam devido ao Sharingan . Kakashi usa o Sharingan tão bem quanto um Uchiha normal (ou melhor)e possui uma boa pontuação em Genjutsu . O unico Gen do Itachi que poderia surtir efeito é o Tsukuyomi que nesta caso está restringido.

Quanto ao Taijutsu/Batalha corporal creio que ambos estão equilibrados . Itachi só tem 0.5 de velocidade a mais que o Kakashi e levando em conta que ambos tem a mesma pontuação no Taijutsu e usam bem o Sharingan , creio que o Kakashi possa contornar essa pequena vantagem do Itachi.

Já no quesito Ninjutsu eu vejo uma boa vantagem para o Kakashi .

O Kakashi aqui tem vantagem pela sua variedade de Ninjutsus , possuindo mais de 1000 Jutsus e de 3 elementos diferentes . Enquanto o Itachi só demonstrou Katon e Suiton , sendo que no Segundo Elemento , vimos que o Kakashi demonstrou uma maestria bem maior.

Além disso , o Kakashi tem um Suiton de alto nível sendo assim capaz de Superar ou anular o Katon de Itachi e ainda tem Doton para barrar o Suiton de Itachi ou então ele pode contra atacar com Suiton , ou Suiton + Raiton que se bem utilizado poderia causar bons danos no Itachi .

Outro ponto é que o Kakashi é um shinobi mais voltado para o Ninjutsu, enquanto o Itachi é mais voltado para o Genjutsu . O Copy Ninja luta conciliando suas tecnicas//ninjutsus com certas estrategias , armadilhas enquanto o Itachi faz isso com o Genjutsu . Assim tambem é possivel considerar que o Kakashi faz um melhor uso deste atributo numa batalha e assim considerando esta e as outras vantagens já citadas creio que neste quesito que o Kakashi desequilibra com o Itachi e através dele que o Copy Ninja alcançaria sua vitória.

Ps: Ainda tem os Nikkens que poderiam ajudar bastante nesta luta.

more_horiz
No Quesito Genjutsu , creio que ambos se anulam devido ao Sharingan . Kakashi usa o Sharingan tão bem quanto um Uchiha normal (ou melhor)e possui uma boa pontuação em Genjutsu . O unico Gen do Itachi que poderia surtir efeito é o Tsukuyomi que nesta caso está restringido

Kakashi nao mostrou bons gens,e Itachi pegou uma ninja que tem pontuaçao ainda maior que Kakashi em gen

O Kakashi aqui tem vantagem pela sua variedade de Ninjutsus , possuindo mais de 1000 Jutsus e de 3 elementos diferentes . Enquanto o Itachi só demonstrou Katon e Suiton , sendo que no Segundo Elemento , vimos que o Kakashi demonstrou uma maestria bem maior.

Além disso , o Kakashi tem um Suiton de alto nível sendo assim capaz de Superar ou anular o Katon de Itachi e ainda tem Doton para barrar o Suiton de Itachi ou então ele pode contra atacar com Suiton , ou Suiton + Raiton que se bem utilizado poderia causar bons danos no Itachi .

Itachi pode copiar todos os jutsus de Kakashi

Ps: Ainda tem os Nikkens que poderiam ajudar bastante nesta luta.

Sharinga ja demonstrou controlar facilmente invocaçoes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos