A fraqueza do Minato é o Susano, pelo que ele mostrou não tem nenhuma chance de conseguir burlar as costelas do Susano... Já Itachi poderia pegar o yondaime em um gen como tsy...
Uchiha Darkon escreveu:obama_ escreveu:Depende.sim....o itachi derruba o minato com um tsukiomi, nao?
Se o Minato avançar contra o Itachi da mesma forma que ele fez contra o Tobi, as chances dele cair no Tsukuyomi são boas.
Mas no geral, Minato, assim como Kira A, possuem reflexos e velocidade enormes, e as chances deles caírem em genjutsus é pequena. Tudo depende de como eles batalharem e de quem é o adversário.
Clã Hyuuga escreveu:olha eu acredito na vitoria do minato,
itachi por pertencer a anbu minato concerteza sabe muito sobre ele, minato alem de ser um gênio tb tem muita experiencia, pois ele derrotou o tobi e pois a kyuubi no naruto, em uma situação bem critica minato só atacou tob olhando o no olho pq com a mascara minato nao percebeu o sharingan.
pra mim o minato leva. até pq ele é mais forte q jiraya e mais inteligente
e jiraya SM>>>itachi bom pra mim nehh
uma duvida, se o minato por ventura marcasse o itachi e o itachi ativasse o susanno minato conseguiria entrar dentro do susanno ??
Uchiha Darkon escreveu:@SenjuSama: bom, o Itachi também não foi explorado totalmente. Em batalha pelo menos, vimos ele batalhar, ou doente, ou sem intenção de matar. Ainda não vimos ele 100% querendo matar o adversário, como foi Minato vs Tobi.
Porém concordo com você sobre genjutsus oculares serem superestimados. Alguns acham que é só olhar no olho do outro, mas é algo mais complexo, pois o usuário do genjutsu ocular tem que engatilhar o genjutsu, realizar contato visual e ativar o genjutsu em uma hora que o adversário não desvie o olhar. Engatilhar o genjutsu exige concentração. Realizar contato visual sem que o adversário desvie o olhar para não desperdiçar o genjutsu exite reflexo e estratégia. É bem difícil usar genjutsu visual com eficácia, Itachi é um dos poucos que fazem isso com excelência.
Mas eu mesmo achei bem falho do Minato batalhar contra alguém com sharingan dando brechas para cair em um genjutsu visual como ele deu contra o Tobi, se ele faz aquilo contra o Itachi perderia na hora, então tento não levar aquela batalha muito em conta.