Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Itachi

+41
Dante
Logan C.
fer_basso
Stan_
IMAGINARIO
bimbinho
shikamaru34
THX~
LUCAS-SAM
Coldman
filipe123
Heisenberg
Ushydo
edubasu
L __
Leon Lancaster
Saeker
Leonam Toledo
Shamanking
Bruno Santos
NarutoPT
teague sparrow
emanuel de jesus
nagatoKS
Hayashi
ben10
SenjuSama
Netsuke
Loks
Minatothebest
LendaKage
ITACHI™
Marombeiro
Darkon
Breno
Schiffer
Itachilrb
Pedobear
JuninhoPrimo
Obamex
Garcia
45 participantes

pollQuem vence?

Minato
41
51%
Itachi
33
41%
Empate
6
8%
Total de votos:
80
Votação encerrada

descriptionMinato vs Itachi - Página 7 EmptyRe: Minato vs Itachi

more_horiz
L __ escreveu:
Minato pode ser um gênio,mas em relação mais na criação de técnicas(rasegan
teletransporte/velocidade)em combate ele não é burro claro,mas não chega nem a 54% de Itachi em quesito Inteligência

LOL, cara Minato não é só gênio por técnincas q ele criou e sim por batalhas tbm..

Só vc que não sabe interpretar isso amigo.. Inteligencia em batalha é que não falta para o Minato.

more_horiz
L __ escreveu:
Minato pode ser um gênio,mas em relação mais na criação de técnicas(rasegan
teletransporte/velocidade)em combate ele não é burro claro,mas não chega nem a 54% de Itachi em quesito Inteligência

hahah , cara minato e muito mais foda que itachi em batalha ele descobre o jutsu do inimigo e usa contra ele ao mesmo tempo .

tobi x minato a batalha levou 3min é 30 seg .
foram 3 min para descobrir como funciona o jutsu é 30 seg para derrotar o inimigo .

por outro lado itachi e foda ele descobre os defeitos e fraquezas desse jutsu para vence-lo .

itachi apenas com uma palavra de naruto e vendo o jutsu do nagato logo descobriu sua fraqueza .

os 2 são muito inteligentes , não a muita diferença .

talento? os 2 tem de sobra .

itachi tem sharingan , minato tem hiraishin , os 2 são super ninjas .

em uma batalha aposto que minato venceria por sua velocidade que itachi não poderia acompanhar e sua inteligencia que poderia bater de frente com a de itachi .

eu gosto mais do itachi , mais não posso deixar de da o mérito para o ninja mais forte .
eu tento ser o mais coerente possível .

more_horiz
Itachi e Minato são os dois maiores gênios do mangá, isso é fato.

Mas aqui o que pesa é o conhecimento que é muito favorável ao Itachi. Minato sabe que ele é um Uchiha, porém que eu me lembre os Uchihas ficaram famosos no uso de genjutsu graças a Itachi e Shisui, os dois Deuses nesse quesito, ambos depus de Minato.

Além disso, Minato só sabe que Itachi é um Uchiha, filho de Mikoto, que amiga de sua mulher, esse é o único conhecimento que possui sobre o mesmo. Nem mesmo conhecimento sobre o Sharingan ele possui (quando digo isso quero dizer que ele não sabe que Itachi possui o mesmo).

E essa história de Itachi engatilhar o genjutsu, isso nunca foi afirmado no mangá, e mesmo que seja, já viram Itachi demorar a usar um genjutsu? Revejam a luta contra Orochimaru, Itachi de costas para o mesmo, prendeu-o em um genjutsu antes que Oro percebe-se.

Pra mim, o fator conhecimento é fundamental. Minato sem conhecimento dos genjutsus de Itachi abre uma vantagem maior ao Uchiha.

Como disse, os dois maiores gênios, mas Itachi tem uma pequena vantagem.

more_horiz
falei isso no meu primeiro post,Orochimaru teve que cortar a propria mão pra sair do Genjustsu,isso Itachi de costas,e o sharigan que nem era Mangekyo,como no meu outro post a uma pagina atras,Itachi destaca-se pela versatilidade,ele luta,bola estrategia,e ao lutar pra ele não é problema lutar em ''duas frentes''atacando e se defendendo ao mesmo tempo(sem contar com o arsenal de jutus que ele tem dos mais ''suporte''a os mais agressivos,e se o amaterasu pega de raspão,se você tiver nenhuma técnica de subistituição forte como o de sasuke na luta deles,o amaterasu pode ser lento mais é fatal)

more_horiz
L __ escreveu:
falei isso no meu primeiro post,Orochimaru teve que cortar a propria mão pra sair do Genjustsu,isso Itachi de costas,e o sharigan que nem era Mangekyo,como no meu outro post a uma pagina atras,Itachi destaca-se pela versatilidade,ele luta,bola estrategia,e ao lutar pra ele não é problema lutar em ''duas frentes''atacando e se defendendo ao mesmo tempo(sem contar com o arsenal de jutus que ele tem dos mais ''suporte''a os mais agressivos,e se o amaterasu pega de raspão,se você tiver nenhuma técnica de subistituição forte como o de sasuke na luta deles,o amaterasu pode ser lento mais é fatal)

Não compare Orochimaru com o Minato.

o nível entre esses dois é outro. Minato >>> Orochimaru
Inteligencia Minato >>> Orochimaru.

Sempre vi o Minato como um ninja superior ao Itachi.. Pra mim ele vence.

more_horiz
Itachi usa Utakata no minato que só precisa de um dedo. -.-

more_horiz
Mas vocês estão equivocando genjutsus oculares!

Contra alguêm como naruto, que olhou, posso dizer que demoradamente para itachi, pois seguiu o seu movimento com os olhos, é fácil para itachi o colocar em um genjutsus;

Mas não é simples assim. Genjutsu tem que ser engatilhado, tem que ser preparado, e depois disparar, sem falar que para um genjutsu ocular ocorrer, o chakra de itachi tem que "se ligar" ao fluxo de minato, invadindo todos os seus sentido, assim os controlando, consequentemente isso é chamado genjutsu!

Pois para alguém como minato, que sente chakra pelas suas kunais, e luta toda hora se teleportando, não é apenas um olhar e "já era, minato está em um genjutsu"; não!

Sem falar que mesmo em um genjutsu, naruto ainda deu um rasengan no ar, logo, essa é apenas mais uma das várias chances de minato de escapar de um genjutsu, se teleportando para outra kunai, alguma mais distante!

Realmente, jutsus como tsukuyomi seriam fatais, porém, quem ataca é minato, não itachi, logo se por descuido itachi errar, é fatal para ele!

Obs: Me referindo a parte de itachi errar o seu poderoso gen, não é impossível, pois pela velocidade de minato, ele poderia jogar o tsukuyomi no ar. E sim, isso pode acontecer, argumentos como " itachi é mestre em gen" não seguidos de alguma base válida, é considerado por quase todos daqui, inválido!

more_horiz
verdade ao levar em conta Itachi errar um Tsukuyomi de fato seria terrivel,mas não creio que seria tão fatal quanto tomar o Tsukuyomi,pois acho que como ja mencionado Itachi possuir um bom conhecimento em taijutsu isso prova que o fisico dele é muito bem preparado,um rasegan não acabaria a luta na hora

Mas claro daria muita chance pra o Minato continuar atacando,mas mesmo assim so vejo como desfecho Itachi ganhando,ate pela quantidade de jutsus dele,e como ja bastante mencionado por mim,Itachi surpreende porque é versátil em combate,se adaptando a diferentes estrategias para vencer

Minato ganharia se fosse pra acabar com a luta logo,quanto mais ele prologasse mais daria chance pra Itachi vencer,lembrando que surpreender Itachi é dificil,pois o sharigan dele é o melhor na minha opinião(tirando madara qué nem parece humano) olhar por alguns segundos pára os olhos de Itachi ja é esta correndo risco

em quesito estrategia em combate,os melhores assim de cara são : Itachi,Shikamaru,Kakashi,Minato,Jiraya,claro uns melhores que os outros mas em geral todos muito bons em analise em pleno combate

obs:ja ia esquecendo,mas,Minato sim é mais inteligente que Orochimaru,porem acho que Orochimaru com um vasto conhecimento em jutsus ser surpreendido por um sharigan prova mais uma vez que o sharigan de Itachi é mais poderoso do que muita gente pensa,porem um descuido de Itachi no inicio da luta,que acho dificil de acontecer mas não é impossivel,sim faria Minato vencer,mas precisaria ser logo no começo da luta(e o que aconteceria se Minato ao jogar uma kunai teletranportadora,sim esqueci o nome disso,e Itachi usasse seu sharigan para levar a kunai a outra dimensão? como Kakashi fez com o missel que ia acertar Choji quando Pein invadiu a vila,pensei agora nessa possiblidade)

more_horiz
Quanto tempo demorou para o Naruto cair no genjutsu do dedo de Itachi? Quanto tempo todos que caíram em seu genjutsu demoraram a cair? Kurenai, Kakashi, Sasuke, Deidara e muitos outros estão aí de prova que não conseguiram evitar um genjutsu de Itahci, e todos são ninjas de alto nível. E em todos, não vi uma demora no uso dos genjutsus.

Eu também acredito que Minato seja superior, porém vejo a vitória para Itachi no início da luta. Reparem, no início. Pra mim, se a luta se prolonga-se, Minato tem mais chances que Itachi. Porém, o que me faz apostar em Itachi é o fato de ele começar usando o jutsu que arranca a vitória aqui, somado ao fator conhecimento que é totalmente favorável a ele.

Com conhecimento do Hirashin, não vejo Itachi parando para pensar antes de usar o Tsukoyomi ou qualquer outro genjutsu que paralisa-se Minato para impedi-lo de usar o Hirashin.

more_horiz
Minato concerteza.
1 o Itachi ja teria os olhos bem ruimzinho.
2 o minato e rapido demais para o itachi aconpanhar a leitura dos seus golpe.(como aconteceu com o sasuke vs. rock lee)
3 o minato nao e burro de olhar nos olhos do itachi, pois ele ja conhece o clã Uchiha e nao tenhu certeza se conhece a fama do Itachi.
4 acredito que mesmo se o itachi fica no susano`o o minato vai descobrir um ponto fraco ou apenas esperar ele se cansar e atacar depois que ele esteja cançado ou mesmo sem chackar.

more_horiz
Luta bem equilibrada essa, dois genios se confrontando.
Porem nas condições do tópico, Itachi tem vantagens. Fator conhecimento já determinaria o rumo da luta, ainda mais quando Itachi entende-se que Minato só pode se teleportar através das marcas nas kunais (na primeira vez ele iria perceber).
Na questão habilidade com kunai, ambos tambem são bem equilibrados, porem Itachi tem sharingan para prever o rumo das kunais.
Acho que não seria facil pro Minato acerta o Itachi, mesmo com o teleporte, uma vez que toda vez que Itachi fosse acertado seria ilusão.
Enfim, voto Itachi 6/10 por enquanto, mas é extremamente equilibrada a luta.

more_horiz
A luta talvez ate fosse equilibrada mas vejo Itachi ganhando,pra mim as chances de Minato vencer são poquissimas,não estou desvalorizando ele,acontece que o potencial de Itachi é muito subestimado,em todo anime itachi NUNCA lutou com todo potencial sim ele ja usou seus jutsus mais fortes,mas quando me refiro a potencial me refiro ele lutar pra valer
A unica vez em que Itachi deve ter lutado a serio foi na hora de exterminar o clâ,e olhe que Itachi ainda era jovem nessa epoca

Itachi é um gênio,ate os Sannins lendarios temiam o poder dele,enfim se ainda duvidarem vão a uma pagina atras (a pag 4) e leia minha ultima sintese,para comprovar a superioridade de Itachi,pois mesmo com ainda mais argumentos to cansado quem ainda num percebeu num posso fazer nada

more_horiz
Minato é meu personagem favorito,mas tenho que admitir que L tem razão,acho que entre os personagens ''naturais''(sem bijuu,rinnegan,Chakra de Orochimaru,madara,)os melhores são
1 - Itachi
2 - Minato
3 - Jiraya
o terceiro lugar fica dificil porque tem raikage,sasuke,mas vou deixar jiraya

more_horiz
É só minato ficar cansando o itachi ! Depois só manda um RASENGAN na cara e é KO !

more_horiz
fer_basso escreveu:
É só minato ficar cansando o itachi ! Depois só manda um RASENGAN na cara e é KO !

Como eu mesmo citei, em uma luta que se prolongue, a vantagem é de Minato, mas como disse, a vantagem é o fato de Itachi ter condições de vencer no início.

more_horiz
Quando mais tempo passar menos chances o itachi ira ter , é muito dificil analisar a luta entre eles dois ! Susano e Amaterasu nao sao muito eficazes aki, acho que só tem gen pra ganhar do minato , minato 7/10

more_horiz
Itachi com certeza já ouviu falar do Hirashin, já por outro lado Minato não conhece Susano'o,Tsukyomi e Amaterasu, Sem contar os Genjutsus e Ninjutsus fuderosos do Itachi.

Sobre o Hirashin, acho que o Amaterasu é mais rápido, e pode acertar Minato. O Rasengan talvez não adiante muito pois Itachi é um estrategista.

Uma luta complicada, sobre o Susano'o, Minato pode ganhar, pois ele é muito rápido, poderia escapar até o Chakra de Itachi Acabar.

Tsukyomi,o Itachi ganha,pois à intenção é derrotar, então isso significaria uma derrota. Ele é um genjutsu muito poderoso, e pelo conhecimento o mangá, Minato não conseguiria escapar.

Fuuinjutsu Shiki Fuujin, Minato derrotaria Itachi, mas também morreria, então ficaria um empate, algo que não beneficiaria Minato afinal à intenção é Derrotar.

Então pelos meus ARGUMENTOS Itachi vence por 2X1, ou Empata 2X2 se Minato utilizar o Shiki Fuujin.

Creio na vitória do Itachi 5.9/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos