Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Itachi

+41
Dante
Logan C.
fer_basso
Stan_
IMAGINARIO
bimbinho
shikamaru34
THX~
LUCAS-SAM
Coldman
filipe123
Heisenberg
Ushydo
edubasu
L __
Leon Lancaster
Saeker
Leonam Toledo
Shamanking
Bruno Santos
NarutoPT
teague sparrow
emanuel de jesus
nagatoKS
Hayashi
ben10
SenjuSama
Netsuke
Loks
Minatothebest
LendaKage
ITACHI™
Marombeiro
Darkon
Breno
Schiffer
Itachilrb
Pedobear
JuninhoPrimo
Obamex
Garcia
45 participantes

pollQuem vence?

Minato
41
51%
Itachi
33
41%
Empate
6
8%
Total de votos:
80
Votação encerrada

descriptionMinato vs Itachi - Página 4 EmptyRe: Minato vs Itachi

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
@SenjuSama: bom, o Itachi também não foi explorado totalmente. Em batalha pelo menos, vimos ele batalhar, ou doente, ou sem intenção de matar. Ainda não vimos ele 100% querendo matar o adversário, como foi Minato vs Tobi.

Porém concordo com você sobre genjutsus oculares serem superestimados. Alguns acham que é só olhar no olho do outro, mas é algo mais complexo, pois o usuário do genjutsu ocular tem que engatilhar o genjutsu, realizar contato visual e ativar o genjutsu em uma hora que o adversário não desvie o olhar. Engatilhar o genjutsu exige concentração. Realizar contato visual sem que o adversário desvie o olhar para não desperdiçar o genjutsu exite reflexo e estratégia. É bem difícil usar genjutsu visual com eficácia, Itachi é um dos poucos que fazem isso com excelência.

Mas eu mesmo achei bem falho do Minato batalhar contra alguém com sharingan dando brechas para cair em um genjutsu visual como ele deu contra o Tobi, se ele faz aquilo contra o Itachi perderia na hora, então tento não levar aquela batalha muito em conta.

correr pra cima de tobi olhando para ele como minato correu , pode ser interpretado que tobi estando com mascara minato estaria olhando para a mascara e não para o sharingan , minato sendo tão inteligente como era conhecia os uchihas e suas habilidades com genjutsus , e provavelmente não daria brechas como essas .

e como vc disse os genjutsus oculades de itach são muito superestimados , para alguém como minato com sua velocidade poderia muito bem criar dificuldades para o uso dos genjutsus .

more_horiz
O problema aqui é são Susano, Tsy e a falta de conhecimento da parte do Minato, ele não tem nada efetivo contra esses dois justus... Porém, pelo mostrado, Minato possuí mais chakra e staminia que Itachi, e é considerado um gênio, por isso, iria encontrar uma maneira de burlar, assim como fez com TOBI. Mas o que resta saber, é até onde Itachi está disposto a ir, porque em uma luta como essa, vejo os dois dispostos a tudo para derrotar o oponente devido ao nível do desafio, então vejo itachi usando Izanagi para burlar a possível morte depois de muito tempo de luta. MAS, Itachi pussuí o olho do Sishui, e acredito que essa seria sua última cartada... Anyway, pelo mostrado, Itachi possuí um arsenal muito superior ao de Minato, mas ainda assim não consigo ver Minato perdendo essa luta, pela sua experiência em batalha e seu estilo de luta, que é MUITO monstruoso, pricipalmente contra os Uchihas... Ok, acho que Minato leva essa pelo cansasso se não der empate...
1/10

more_horiz
batalha dura e provavelmente a de nivel mais alto em relaçao ao atributo inteligencia, msm eu achando o itachi um patamar acima nesse quesito.

seria dificil...mas acho q itachi tem mais opçoes para vencer minato...

6/10 itachi

more_horiz
Acho que são do mesmo nível, mas Minato venceria. Mesmo Itachi tendo Amateratsu, Tsukoyomi e Susanoo que e na minha opinião seria o únco justu que poderia combater o Yondaime. Lembrem-se Minato é mais rápido que o raikage com o raiton no yoroi, ou seja, Itachi não poderia nem ver o cara. Só o Susanoo poderia para-lo graças ao Espelho de Yata, mas do jeito que é o Minato ele deixaria o Itachi exauto após usar o Susanoo por muito tempo e depois K.O. Minato Wins!! 5.7/10

more_horiz
Por favor...
é incrível o numero de pessoas que enrolam tanto por uma questão tão simples
Itachi sem duvida é o personagem mais forte de todo manga naruto,junto claro com Rikudou Sennin,Madara,Nagato,mas voltando a discussão,porque Itachi é sempre são subestimado?
parece que ninguem se lembra mais no Itachi vs sasuke Itachi deixou sasuke ganhar,Itachi so pressionou Sasuke pra tirar o selo amaldiçoado e por ai vai.....
o ruim que vocês so comparam a pouca coisa mostrada no anime/manga
afinal,muita gente chega e diz'' minato poderia ter mais jutsus ia vencer Itachi'' porem ao dizer que um personagem é forte,não levamos em conta so os jutsus,e sim um serie de fatores:Inteligência,Conhecimento,Experiência,entre outros
Itachi ganharia facilmente,quando tiver tempo sobrando pesquiso,porem foi revelado que o potencial de Itachi lutando a pra valer num foi nem mostrado no manga,e é verdade,todas lutas de Itachi nunca vimos ele lutando pra acabar com os oponentes(se fosse assim naruto ja teria morrido na sagados ninjas sannin em Naruto classico)
ja minato passou por sufoco enfrentando Tobi/Obito,um post so ficaria muito pequeno pra toda analise vou apenas resumir fatos
Itachi foi chamado de volta a guerra pelo Edo-Tensei,porem conseguiu controle do proprio corpo logo(vai dizer que qualquer um Uchiha faz isso?)
Quando Orochimaru era da Akatsuki? tentou atacar Itachi desprevenido,perdeu uma mão,so com o sharigan sem contato visual(pesquisem no youtube,não é raridade achar o video)
utilizou nem 10% de sua força contra sasuke e mesmo assim surpreendeu (quando me refiro força não me refiro aos jusus,e sim que ele não lutou com proposito de vencer)
parou kabuto de dominar o mundo(com a ajuda de sasuke mais ainda assim foi um grande feito,e mostrou aquela tecnica capaz de mudar a realidade)
Minato foi um hokage,todo mundo diz que ele o cara,mas não percebem que quando tava logo no inico da guerra ninja,em uma conversa com Itachi e Nagato(enquanto Itachi não recuperou o corpo)eles comentavam que se quisessem poderiam ter dominado o mundo com base da força
enfim um post so é pouquissimo pode parecer engraçado mas isso tudo que falei foi apenas uma pequena sintese do potencial de Itachi,que não foi todo revelado ainda(e provavelmente não sera)
agora um cara que tem o sharigan mais forte do mundo(depois de Tobi/Obito e Madara)se tornou ANBU com 13 anos,é um expert um gênio em batalhas,so porque seguiu a vida de renegado,não virou hokage,acha uqe perderia porque minato é veloz?
no momento que Minato triscasse em Itachi,Minato cairia num Genjutsu,poderia falar mais,e mais,porem acho que com esse pequeno resumo,quem tem o minimo de logica percebe quem ganharia ne?

Última edição por L __ em 8/9/2012, 18:46, editado 1 vez(es)

more_horiz
Seria uma ótima batalha , mas pra mim quem leva essa é o Minato , sua velocidade é " imcompáravél " , ele protegeu a Vila e ao mesmo tempo lutou contra o Tobi O_O , ahh , além de ter sauvado seu Filho , um ninja muito experiente :D

more_horiz
L __ escreveu:
Por favor...
é incrível o numero de pessoas que enrolam tanto por uma questão tão simples
Itachi sem duvida é o personagem mais forte de todo manga naruto,junto claro com Rikudou Sennin,Madara,Nagato,mas voltando a discussão,porque Itachi é sempre são subestimado?
parece que ninguem se lembra mais no Itachi vs sasuke Itachi deixou sasuke ganhar,Itachi so pressionou Sasuke pra tirar o selo amaldiçoado e por ai vai.....
o ruim que vocês so comparam a pouca coisa mostrada no anime/manga
afinal,muita gente chega e diz'' minato poderia ter mais jutsus ia vencer Itachi'' porem ao dizer que um personagem é forte,não levamos em conta so os jutsus,e sim um serie de fatores:Inteligência,Conhecimento,Experiência,entre outros
Itachi ganharia facilmente,quando tiver tempo sobrando pesquiso,porem foi revelado que o potencial de Itachi lutando a pra valer num foi nem mostrado no manga,e é verdade,todas lutas de Itachi nunca vimos ele lutando pra acabar com os oponentes(se fosse assim naruto ja teria morrido na sagados ninjas sannin em Naruto classico)
ja minato passou por sufoco enfrentando Tobi/Obito,um post so ficaria muito pequeno pra toda analise vou apenas resumir fatos
Itachi foi chamado de volta a guerra pelo Edo-Tensei,porem conseguiu controle do proprio corpo logo(vai dizer que qualquer um Uchiha faz isso?)
Quando Orochimaru era da Akatsuki? tentou atacar Itachi desprevenido,perdeu uma mão,so com o sharigan sem contato visual(pesquisem no youtube,não é raridade achar o video)
utilizou nem 10% de sua força contra sasuke e mesmo assim surpreendeu (quando me refiro força não me refiro aos jusus,e sim que ele não lutou com proposito de vencer)
parou kabuto de dominar o mundo(com a ajuda de sasuke mais ainda assim foi um grande feito,e mostrou aquela tecnica capaz de mudar a realidade)
Minato foi um hokage,todo mundo diz que ele o cara,mas não percebem que quando tava logo no inico da guerra ninja,em uma conversa com Itachi e Nagato(enquanto Itachi não recuperou o corpo)eles comentavam que se quisessem poderiam ter dominado o mundo com base da força
enfim um post so é pouquissimo pode parecer engraçado mas isso tudo que falei foi apenas uma pequena sintese do potencial de Itachi,que não foi todo revelado ainda(e provavelmente não sera)
agora um cara que tem o sharigan mais forte do mundo(depois de Tobi/Obito e Madara)se tornou ANBU com 13 anos,é um expert um gênio em batalhas,so porque seguiu a vida de renegado,não virou hokage,acha uqe perderia porque minato é veloz?
no momento que Minato triscasse em Itachi,Minato cairia num Genjutsu,poderia falar mais,e mais,porem acho que com esse pequeno resumo,quem tem o minimo de logica percebe quem ganharia ne?

kkkkkkkk

Vai com calma aí parceiro, você mal chegou e já ta generalizando em criticas e julgando todo mundo? vai com calma²!

E sendo sincero, você só falou merda usou argumentos inválidos!

Você disse que a força de um oponente não se resumi apenas a jutsus certo? e que fatores como inteligência também contam, certo²?
Pois bem, nesse ponto eu concordo com você; Porém, aqui isso é irrelevante!
Com TUDO que você citou de itachi, se ele não tivesse o Susano, ele perdia, isso é um fato!

Você disse que nós subestimamos itachi, mas pow, você só falou de itachi, não citou um jutsu de Minato, e nós que subestimamos?

E a propósito, sua subestimação é tanta, que se você estudar o mangá um pouquinho, não vai achar sete pessoas que podem com minato, e garanto para você, que desses sete, você tirando apenas o susano, com o pouco que minato mostrou seria mais que suficiente para peitar quase todos, em top 3 eu acho!

Emfim, pense para postar, ficadica!

Última edição por ·Orochimaru· em 8/9/2012, 20:59, editado 1 vez(es)

more_horiz
Itachi só não é mais subestimado que a Tsunade :fem:

more_horiz
Ushydo escreveu:

Itachi é subestimado??????????????????????????????????? :ais:
Peloamor,nao existe alguem que possui mais fãs e é mais superestimado do que o itachi.NINGUEM.
Em relaçao ao topico,vejo ambos ocm chances de vitoria,mas eu vo votar no minato por votar.
:heheh:
Minato 6-10

more_horiz
Dálvio escreveu:
Ushydo escreveu:

Itachi é subestimado??????????????????????????????????? :ais:
Peloamor,nao existe alguem que possui mais fãs e é mais superestimado do que o itachi.NINGUEM.
Em relaçao ao topico,vejo ambos ocm chances de vitoria,mas eu vo votar no minato por votar.
:heheh:
Minato 6-10

Nagato, Naruto, Bee, Minato(antigamente, hoje em dia nem tanto), Hiruzen, Hanzou, Danzou, Já vi todos esses sendo mais superestimados que Itachi.

more_horiz
Itachi tem um grande genjutsu mas Minato tem uma velocidade incrivel e tem grandes ataques por isso para mim quem ganha o combate e o Minato

more_horiz
Minato ganha a luta como ta ganhando na votação

more_horiz
Bom, vejo o Minato um ninja superior ao Itachi.

Acho que ninjas super rápidos não caem em genjutsu fácil, Itachi deveria ficar esperto, Minato é extremamente veloz, acima de Kira A um dos shinobis mais rápidos do mundo.

Itachi tem Tsukyomi, tem Amaterasu, mas seria burlado pelas investidas velozes de Minato, Itachi pode ser bom usuário de Taijutsu mas não acompanha nem a pau a velocidade de Minato.

E ja sabe se Minato te tocar é K.O. ele deixa um selo em vc, e na hora h vc estará morto, ao não ser que Itachi use um genjutsu na hora ou conseguir usar Karasu bunshins, porque é dificil pegar Minato e acerta-lo com o Hiraishin.

Ataques elementais Katons ou Suitons de Itachi não funcionaria, mesmo bolando uma fodástica estratégia, mas Minato tbm e um gênio assim como o Itachi não seria fácil pega-lo..

Unica alternativa é o Susano apelãozinho do Uchiha, fora isso vejo o Minato mais forte que possivelmente venceria o Itachi desgastado antes de usar o Susano..

Minato 06~07/10

more_horiz
Ate agora n vi nenhum argumento que ajude nenhum lado menos ainda para o lado de minato
nessa luta eu vejo itachi ganhando pelo simples fato de que n sabemos nada de minato se ele for luta so que ele foi mostrado e k.o. para itachi 6/10

Mano vcs acham mesmo que itachi seria derrotado apenas com velocidade cara aqui sao dos monstros da genialaidade n vejo nenhum dos dois dando mole nessa luta entao n vem dizendo que um rasengan e suficente

essa luta demoraria muito para acabar

more_horiz
Cair em Genjutsu não é uma opção, a única variável é quanto tempo vc demora pra perceber e sair dele, o único método de impedir Genjutsus oculares, é não olhando nos olhos, no entanto Itachi não conta somente com Genjutsus oculares.

more_horiz
analisemos Minato
ninja incrivel e tals,possui rasengam justsu sevreto do shinigami,o teletransporte/velocidade,inteligente? sim e tals
mas eu ri alto aqui quando vi que o Itachi é superestimado,superestimado é o Minato que so porque possui a velocidade o povo pensa que ele é imbativel,Minato sim é um adversario ao nivel de Itachi,mas dizer que ele pode derrota-lo é apenas nos jogos de play 2,onde Itachi nunca foi forte o suficiente,e Minato era apelão pra cacete
o Susano tambem é uam arma incrivel,principalmente o de Itachi que possui alquela espada dimensional que Orochimaru queria,porque a espada mata/aprisiona a alma do cara,mas não muito util para danos fisicos...
como citado acima Itachi é um Uchiha que não merece respeito por conta de Genjutsus oculares mas tambem genjustus normais,e não estou supondo nada impossivel,so que pelo pouco que minato mostrou ele não parece ser um gênio não,claro treinou Kakashi é inteligente pakas,mas Itachi virou lider da Anbu com 13 anos,Itachi por conta que nunca lutou a todo custo no anime não da pra dizer que ele seria surpreso ou derrotado por conta da velocidade de Minato,Itachi fez varios feitos incriveis no anime que desafiam o Edo-Tensei,entre outras tecnincas(so não menciono agora porque não me lembro com exatidão os episodios,pois Itachi se comunica com Naruto atraves de um sonho,e pede pra ele proteger sasuke parece)enfim
·Orochimaru apenas defendi o lado em que concordo,afinal seria preciso muito mais que um post pra defender os dois lados,e você por discordar(mal-educadamente)de minha opinião tambem prova que você acha Minato o cara,desvalorizando um dos personagens que merecia ser mais bem aproveitado no anime,e Minato tambem merecia ser mais explorado
um golpe da espada do susano de Itachi da KO em qualquer um(claro que não é tão simples so estou lembrando)
e Itachi não é tão fragil a ponto de ser derrotado com um rasengam,so achei incrivel tantas pessoas não terem noção do potencial a todo de Itachi(a demora a responder foi porque tava viajando esse feriadão,e tambem não me importo com foruns venho raramente)

more_horiz
Todos que disseram que minato ganha não argumentarão como ele faria isso, só disseram coisas como minato mata itachi antes dele usar susano, para mim empata.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos