Não, são MUITOS equívocos que eu tô vendo por aqui.
Pra começo de conversa, porque será que o Kakashi não usou o Kamui na hora precisa gente?
Ele ia usar o Kamui contra o Kakuzu, mas não o fez porque Naruto e Yamato chegaram na hora precisa.
Ele ia usar o Kamui contra o Pein, mas não o usou porque os Akimichis chegaram na hora precisa, também.
Ele próprio admitiu tudo isso, caso confiram no mangá ( Já que ninguém tem necessidade de inventar ou omitir NADA como estão fazendo por aqui ), e isso porque ele usava a técnica de "maneira precária" naqueles tempos.
Daí eu pergunto: Existe dúvidas que se o Doujutsu fosse usado nessas situações, ele teria finalizado a luta?
Eu não tenho, mas deixo a pergunta acompanhada da resposta: Mas porque ele não o fez? Simples interferência de enredo, da mesma forma que ele podia ter matado o Obito há uns caps atrás mas isso não aconteceu já que ele tem que permanecer vivo para o seu desfecho que NINGUÉM pode prever, foi a mesma coisas nas situações acima, pois derrotar os Akatsukis era o papel do Naruto, pois um foi usado para a "estréia" do RasenShuriken, e com o outro Naruto tinha contas a acertar devido a morte do Jiraiya.
Kakashi nunca teve uma luta 1 vs 1 só dele, NUNCA teve condições de finalizá-las ou de se sair melhor nelas, justamente por ter que trabalhar em equipe, ou por ter que se preocupar com peso-morto em batalha contra 1 oponente apelão, ou então VÁRIOS.
Mas isso não o muda o fato de que o Kakashi ATUAL, não é o DE ANTIGAMENTE nas situações ANTES da Guerra Ninja, entendam isso. O Kakashi que enfrentou o Itachi na Fase II, estava MUITO diferente do que na situação do CLÁSSICO onde ele perdeu para o Uchiha por ser um "Arregão", da mesma mesma forma que o Kakashi atual que é General e que tem nível pra ser Hokage ( Tanto que foi cotado ) não é aquele de mais de 200 caps. atrás quando enfrenta o Pein e a dupla Zumbi.
Atualmente não existe mais impecílio NENHUM quanto ao Kamui, nem na quantidade de uso, nem no gasto de Chackra, nem no tempo de ação e de ativação, nem no tamanho das coisas que ele pode enviar e etc, isso porque nas situações anteriores ele NÃO TINHA o controle e o conhecimento que tem atualmente, vimos que hoje ele já pode até se enviar ou retornar da outra dimensão, ou então usar a fenda dimensional igual a do Obito.
Porque ele não usava muito o Kamui antigamente? Simples, ele sempre teve um pé atrás, pois ele PRÓPRIO disse que usar o Kamui, o deixaria de cama ou até mesmo o mataria, e AMBAS as situações aconteceram com ele.
Mas atualmente, NADA mais disso ocorre, pois ele já usou o Kamui VÁRIAS vezes nessa batalha, e não aconteceu NADA disso.
Tem nego postando asneiras como se ele usa-se o Kamui e fica-se imóvel após isso, que tenso, porque o que eu vi depois dele usar o Kamui NO MAZOU, foi justamente ativando o Raikiri e partindo com tudo pra salvar o Naruto do Obito, além de ter usado a técnica uma atrás da outra.
O que aconteceu até aqui, foi dele ficar fadigado, o que é compreensível ( E todos reclamariam se não ocorre-se ), pois usar o Kamui 6 VEZES, e num "ato final" depois disso tudo, ter que usar o Kamui pra enviar e trazer logo em seguida, aquela coisa colossal que é o Hachibi ( Acho que nem vou precisar postar imagens comparando seres humanos comuns a Bijus COMPLETOS no sentido de tamanho ), tem que ter um preço a se pagar não é mesmo?
Outra coisa, o ponto fraco do Kamui, e também dos Doujutsus Amaterasu/Tsukuyomi, é o fato de ficar EXPOSTO para o alvo, DURANTE o uso, algo que pode ser explorado se for numa batalha 2 x 1, COMO JÁ FOI EXPLICADO PELA CHYIO.
Mas no 1 vs 1 isso é inviável, a menos que seja um Ninja que aumenta sua vantagem numérica com seus próprios recursos como é o caso do Naruto, Hashirama e outros, agora, o Kakashi não é NENHUM pouco Noob de não ter meios de colocar tal arma em prática enfrentando um só oponente, já que pra isso mesmo ele ELE CONCILIA SEUS ATAQUES COM DISTRAÇÕES E ESTRATÉGIAS, e até mesmo usa BUNSHINS para isso, vimos nessa guerra que ele usou um para cobrir seu ponto cego.
Kakashi decidiu spammear isso nessa guerra, não é só porque está em time, mas também porque CONTROLA esse recurso de maneira efetiva para isso, e como citado acima, no 1 vs 1, ele vai saber por em prática, pois 1000 RECURSOS e INTELIGÊNCIA, estão aí para ajudá-lo nessa empreitada, ele não é forte e perigoso por uma qualidade isolada.
E onde que ele não pode usar o Kamui logo de início? Já disse, ele não usou isso contra o Sasuke logo de início contra a FLECHA DO SUSANO? Agora me digam, enfrentando alguém que dispara rajadas desmolecularizadoras, ele pensaria em algo do tipo: "Ah, vou me defender disso com uma barreira de terra ou então revidar com meus Jutsus de longo alcance"? Creio que não né, dependendo da SITUAÇÃO, do OPONENTE, das CONDIÇÕES e etc, ele pode usar isso a qualquer hora, é um recurso dele, e não uma "arma final" como o Shikin Fujji, C0, 8° Portão e etc.
Outra bobagem visivelmente parcial que é facilmente quebrada, é sobre tempo de ativação da técnica que não demora porra nenhuma, pois não foi justamente a velocidade de ATIVAÇÃO e de AÇÃO da técnica que o salvou de algo extremamente rápido que é a Flecha do Susano? Então... Fora que, o tempo de ativação e de ação da técnica foi tão rápida que mandou o Bunshin do Naruto enganando até mesmo O OBITO, outro usuário de Kamui.
O próprio Hachibi foi enviado de maneira grandemente rápida ANTES que a Jibudama o atingi-se.
Mas acho que depois dessa explicação, não vai ser preciso descer ao ponto de postar e destacar coisas em páginas de mangá, como tive que fazer outrora, com outro pessoalzinho daqui, a única coisa que me resta dizer, é que o Kakashi pode usar isso de tal maneira que agora faz parte do seu ESTILO DE LUTA, como ele vem mostrando, podendo usar isso de maneira DIRETA ou INDIRETA em QUALQUER MOMENTO, já que ele não precisa mais "Omitir" isso pra si nem pra ninguém, portanto, o que vai ser do Kakashi e Kamui daqui pra frente, só o Kishi sabe, mas a coisa só tende a MELHORAR.
E já cansei de dizer que não é só no Kamui que Kakashi evolui, mas também no tempo de uso do Sharingan, onde antigamente ele desmaiava o usando apenas por alguns segundos, e hoje pode usá-lo por 1 dia, da mesma forma que antigamente ele se limitava só a 4 Raikiris e hoje pode usá-lo 6 vezes, além de suas variações, a mesma coisa vem ocorrendo com o Kamui.
Dotons não significam NADA aqui, uma vez que podem ser tanto COPIADOS, quanto CONTRA-ATACADOS, e voar/planar também é inútil perante o Kamui, como o próprio Deidara está aí pra testemunhar.
Com isso, resta a principal arma de cada um que é o Jinton ao Onoki, e o Kamui ao Kakashi, AMBAS as técnicas não podem ser spammeadas de maneira ilimitada por seus usuários, pois da mesma forma que lembram disso no caso do Kakashi, devemos lembrar no caso do Onoki que ficou impossibilitado de usar suas técnicas com poeira depois de um tempo ( Além das DORES NAS COLUNAS, algo rotineiro no caso do Onoki e que o atrapalha GRANDEMENTE em suas lutas, como nós já vimos ), e pra isso mesmo, os dois tem habilidades e estilo de luta que os permitem acabar o mais rápido possível com suas lutas, o problema é que até nisso Kakashi leva vantagem, pois não desperdiça ou deixa passar em vão, UM MOVIMENTO que seja.
E a diferença para a técnica principal dos dois, é que o Kamui pode tanto salvar o Kakashi do Jinton, quanto finalizar o Tsuchikage sem que ele não ofereça resistência NENHUMA, já que de fato, ele não tem reposta para esse Doujutsu.
E Kakashi pode lidar com o Jinton, sugando o ataque, se enviando pra outra dimensão, e DEPENDENDO DA FORMA pode utilizar o Moguragakure no Jutsu evitando de ser atingido pelo Jinton usado pelo Onoki quando tenta pegar o Madara PELAS COSTAS, por exemplo.
Repito novamente, não é porque Onoki é um Ninja de Nível quase superior ao de um Kage, que significa que ele derrota todos que não estão nesse nível, ele perde pra Ninjas menos fortes do que ele, justamente pela falta de conhecimento, pelo estilo de luta ou pelas habilidades favoráveis, como é no caso do Kira A, do Mizukage, do KisameHada e como seria no caso do Kakashi.
Até porque, Onoki cairia aqui justamente pela falta de conhecimento do Mangekyou Sharingan, o que não é vergonha NENHUMA.
E só uma coisa que eu queria perguntar ao Infinity House: Porque vc acha que os créditos ali não são só do Kakashi? Pelo menos eu acho que é devido o fato de que é UM TIME que está enfrentando os Uchihas não é mesmo?
Ninguém está ali pra agir de maneira egoísta ou de "maneira individual", pois o Mundo Shinobi depende disso, e da mesma forma que o Kakashi salvou o Naruto do Obito, descobriu o segredo do Jutsu mais complexo da batalha, bolou os meios de burlá-lo e etc, ele ainda é o CÉREBRO do time por fornecer informações, formular as estratégias, orientar o pessoal como foi no caso do Naruto que ele pediu pra que para-se de spammear Bunshins inutilmente.
Da mesma forma que o Naruto derrotou os Jins, reabasteceu os que se esgotaram, salvou o Kakashi e fez várias outras coisas.
No entanto, Kakashi foi uma das peças para o time dele ter controle da situação contra o "Inimigo Sinistro", e a situação só mudou quando Madara e o Jubi entraram na parada, sendo que no caso da batalha anterior do Madara, o time do Onoki não chegou NEM PERTO de oferecer algum risco a ele, da mesma forma que não ofereceriam ao Obito tanto solo, quanto com os Bijus.
Última edição por Dante em 3/12/2012, 18:18, editado 3 vez(es)