Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Deus?!?!"

+20
haku koori
Seph
Birô
Nana chan
Ruffy-kun
bekinh@
Beel
GuToOoO
Lutra Angel
Feilhaber
S3ttl3r
Tsuna-Kun
Naruto-sensei
Hudson
Hidan
Patricia
welleh.
Tupack™
Houkou
~Vamp
24 participantes

description"Deus?!?!" - Página 2 EmptyRe: "Deus?!?!"

more_horiz
Um o que vc ta questionando é o fato do mundo de hoje estar um caos e deus não fazer nada (Acho que vc não é ateu ainda ^^)
Bem ele não vai fazer nada pq ele não existe, nem os milagres que no fundo são apenas a maneira façil de se definir um acontecimento.
Logico que peço que as pessoas que tem alguma religião não se sintam ofendidas, e seu as ofendi pesso desculpas

more_horiz
hehe, eu sei do sarcasmo

então, pensa só comigo, se a gente fikar no sofá, orando nada vai acontecer, certo?
se a gente orar e batalhar nós vamos conseguir, pq deus vai abrir as portas, certo?
...
mas o estranho, é que mesmo se vc sair e batalhar, mesmo sem Deus vc vai conseguir o que vc quer, não é por causa de Deus, é por vc mesmo...
...

outro caso
se vc ora, ora, e ora e vai atras de um emprego, e não consegue, Deus esta provando a sua fé, ou vc não teve fé o suficiente

e se vc consegue Deus, reconheceu vc e abriu as portas

é isso que eu quero dizer, se acontece, graças a Deus, se não, é o Demonio atacando, ou vc naum teve fé o suficiente
...
o que eu quero dizer, é que se ele existe mesmo não seria assim
...
e HOukou, para discutir se ele existe ou não, vc tem que considerar, os dois lados, e é isso que estou tentando fazer
agora Ateu?, sim eu sou, não acredito que exista alguémcom tanto poder assim, e que curte BBB(numa proporção maior)

hein Hidan eu conheço sua SEita sim cara.
é interessante o jeito que vcs pensam

more_horiz
smitk, nem vc nem niguem aki na terra conehsse Deus o bastante pra saber o penssamento dele =/
pra mim eh asim
Deus faz se ele quer

more_horiz
ahh sim claro.. o ponto que eu cheguei foi que Deus nos guia mesmo.. mas existe gente que nao acredita em Deus, por exemplo, e que consegue sair de dificuldades, mesmo nao pedindo ajuda a Deus, isso é msm.. mas pedindo a deus, fica mais facil, pelo menos eu acho ;D

E o caso das pessoas que acham que as coisas boas foi deus que fez, e as coisas erradas foi o demonio.. tem outro lado tbm né, cara... tipo assim... sua vida anda a mil maravilhas, tudo da certo na sua vida, ai tu é um homem de fé, e serve a deus e vive falando tbm: "Ahh eu sou religioso, sou um homem de fé, e acredito em Deus, por isso eu tenho essa vida bem sucedida, graças a deus" Ai pouco tempo depois, voce reoslve relaxar, e acha que as coisas vao cair do céu e ai sua vida vira de ponta a cabeça, nada da mais certo, passa fome, ai a pessoa chega e fala: "Deus, voce me amaldiçoou, voce dava tudo pra mim, agora nao da nada pra mim mais, minha vida ta um lixo, e voce nao me ajuda mais"

Ai, onde tava a fé da pessoa?? ela falava que servia a deus e tal... entao muitas vezes as pessoas sao interesseiras... acham que tudo de bom acontece por causa de Deus, e tudo de mal depois é pq deus amaldiçoo ela... pessoas assim me irritam.. se vai falar isso, entao fala que nao tem fé logo.

E a minha seita, o pensamento deles sao bem interessante sim, por isso acredito fielmente...

E vou parar de falar aqui, to digitando de mais oO

more_horiz
kkkkkk
ja tem duas paginas e cabei de criar o tópico
em Tupack
claro ninguém conheçe DEus
mas será que os objetivos dele naum pode chegar nem um pouco a nossa compreensão?

hein Hidan agora vc falou de fé
fé é uma coisa, que existe no mundo e todos os humanos são movidos pela fé, mas ela não é tudo
eu nunca acreditei que chegaria a nenhum lugar
eu sou bem akele cara que deixa a vida rolar, não fiz planos para o futuro, pois não gosto de nenhuma profissão que conheço, mas tive a sorte, de agora ter 17 anos, e ja ter um técnico, e um monte de cursos, e ter a carteira asinada desde os 14 anos
não to falando para me engrandecer, só para mostrar que a fé não é tudo
acima aí no exemplo do cara, ele perdeu pq relaxou, não pq parou de ter fé
os humanos acham que precisam acreditar em alguma coisa para continuar
mas eu não gosto de pensar assim
se é para ter fé, tem que acreditar em alguma coisa com uma sustentabilidade óbvia, pelo menos eu penso assim, agora todos teem fé em um Deus que só quer que vc ajoelhe, e o adore
esse é o propósito da sua fé?
se naum é isso que vc vai fazer para o resto da eternidade

more_horiz
Bom gente, antes de mais nada sou um cristão, não quero atacar crenças, de ateus e de ninguem, porque não posso chegar aqui e dizer que o que eu acredito é a verdade absoluta e que todos devem ser como eu...

lendo tudo nesse tópico surgiu umas ideias em minha mente...
segundo a biblia, no começo Deus criou o mundo e depois de criar todas as coisas fez o homem a sua imagem e semelhança e tal...
Deus disse que o homem podia comer de qualquer fruto, menos o da arvore do conhecimento do bem e do mal certo?
como disseram no tópico não podemos atribuir o mal somente ao demonio, pois ele induziu Eva a comer do fruto, mas quem cometeu o ato foi a EVA, ou seja ELA que fez o mal, lucifer agiu na vida dela pq esqueceu das palavras de Deus...

o autor disse que Deus tem o poder de fazer o que ele quer não é?
mas esqueceu que ele nos criou nessa terra e nos deu livre arbitrio pra fazer o que quiser dela, ou seja se pessoas passam fome hoje é culpa de nossos próprios egoísmos das gerações passadas, ou seja, Deus deixou a sua palavra para que sigamos ela para um mundo melhor, onde o principal mandamento seria amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo, mas ele não nos obriga a nada, se escolhermos o mal, Deus não vai contra sua palavra, se vc serve ao mal e não quer saber do amor de Deus na sua vida porque então toda culpa do mundo está em crise é de Deus?
se todos seguissem o amor que é pregado na biblia o mundo não seria bem melhor?

Ora temos que lembrar de uma coisa, ele não precisa de nossa adoração e louvor ele é um ser perfeito, eu que preciso disso, já foi comprovado cientificamente que é usado uma parte do cerebro diferente na oração que faz bem pra alma, eu me sinto bem seguindo a palavra de Deus...

seguir a Deus não significa que vamos ser felizes o tempo todo na terra...
só lerem jó, ele tinha tudo, o diabo tirou tudo da sua vida, riquezas, sua saude e até seus filhos, mas ele não desistiu de amar a Deus porque sabia que ele poderia mudar essa situação, isso sim é prova de uma pessoa que ama realmente a Deus, pq amar a Deus não é simplesmente esperar uma salvação, não é querer riquezas materiais aqui na terra, mas sim ter um verdadeiro coração baseado no maior dom de Deus que é o amor...

"E é esse Deus que, sendo amor, é o próprio sentido e a melhor utilidade que se pode dar à vida, que quero te apresentar. Não um deus velho, barbudo e carrancudo que vigia a todos, todo o tempo, apenas para contar os erros e castigar as pessoas. Mas um Deus sábio, soberano, amoroso, que se humilhou e se entregou na cruz para nos dar a salvação. Um Deus que sabe de tudo e está sempre a nos observar, sim, mas para estender a mão quando preciso e para nos oferecer uma verdadeira maneira de curtir a vida ao máximo."

agora vo encerrando por aqui lol escrevi d+
vo deixar um texto aqui pra quem quiser ler
http://vidasemrevolucao.blogspot.com/2009/02/deus-e-o-pensamento-logico.html

more_horiz
bem legal isso aew cara
mais mesmo dando o livre arbitrio foi como eu ja disse, ele tem o poder de mudar
e ele ja fez isso pela biblia
destruindo Sodoma e Gomorra, e inundando o mundo
lol
hehe
legal esse texto vi uma pergunta aki:

É possível não haver Deus?
R.: Também não. Se não existe um ser auto-existente e criador, estamos admitindo que o universo a) é eterno, b) tenha infinitas (re)criações. Os dois casos são absurdos, pois sugerem uma "sucessão infinita de eventos finitos", o que é impossível, pois o infinito precisaria ter sido "ultrapassado" para que viéssemos a existir. Assim, Deus TEM que existir.

lol, mas pela biblia Deus sempre existiu, entaum essas recriações tbm poderiam ser feitas, entaum devem ser consideradas

mas legal cara

more_horiz
Smiklt escreveu:
Como sempre eu viajando na minha própria brisa
começei a pensar comigo mesmo sobre religião, sobre o mundo

antes de começar, quero deixar claro, que aqui não ofendo nenhuma religião, só criei isso, para chegarmos a mais uma conclusão
ontem estava vendo uma Teoria, e pensando, se ela não chega em um ponto óbvio ao conceito de todos, ao menos muda um pouco a ídeia das pessoas em relação ao assunto tratado e esse talvez é o meu propósito

algumas pessoas dizem que religião não se discute, mas para mim apenas os fracassados que tem medo de descobrir a verdade, seja qual for, dizem isso

entaum vamos parar de papo e ir ao ponto
...

Desde os 6 anos eu ia em uma igreja evangélica, conheço bem a biblia, conheço muito das bases de muitas religiões, mas a algum tempo, eu começei a questionar o divino, o porque das coisas
Para muitas das religiões, nós fomos criados segundo as caracteristicas de Deus, então cheguei a alguns pontos, da qual mesmo não tendo respostas, acho interessante compartilhar
Deus é a dita justiça, mas um Pai jamais deixaria um filho passar fome?, e se mais tarde se o filho se rebelasse, e tivesse outro filho, que estivesse com mais fome ainda, o avô cuidaria e não deixaia isso acontecer, talvez dando até a sua própria vida para seu neto ter o que comer, agora cheguei a conclusão de que pelo menos nesse aspecto nós não somos iguais, se fossemos, nesse momento uma criança da Africa não estaria morrendo de fome, e não viria ao mundo apenas para morrer de fome, então que justiça a nisso? a Religião nesse ponto diz que os filhos pagam pela a maldição dos pais, mas é uma vida, não é um jogo, para ser jogado.

Deus é todo poderoso, esta em todos os lugares, a sua vontade é uma ordem, e para ele não a passado, presente ou futuro, pois tudo isto está nas palmas da sua mão, ele sabe de tudo, e controla tudo, mas uma pergunta, quais são as caracteristicas de um Deus?

No "começo" para nós não havia nada, era trevas, e deus disse haja luz, e a luz brilhou, Deus criou um mundo, com caracteristicas biológicas perfeitas, e nele colokou seu "filho", a sua criação, mas para que ele criaria um mundo? para que ele criaria se soubesse que aquilo destruiria o mundo?
daí tiramos outra caracteristica que Deus é diferente de nós, nós criamos talvez a próxima linha evolutiva, a das maquinas, se soubessemos o futuro, e soubessemos, que elas matariam todos os humanos restantes e iria restar apenas a inteligência artificial, nós nem criariamos mais, ou criariamos de outro jeito, uma coisa mudaria.
mas não foi isso que Deus fez, Deus estava solitário, e criou os anjos para com ele apreciar um lugar belo, mas não era o bastante, havia muita perfeição ali, então ele decidiu se "divertir", permitindo que o DEmonio(esqueci o nome dele de anjo), permitindo-o que ele tivesse ambiciosidade e enfim que houvesse um conflito, com isso DEus baniu o DEmon para um lugar que ele mesmo criou, um lugar de tristeza e dor, mas não satisfeito ele criou o mundo, talvez por gostar de BBB (não vejam isso como ousadia), mas por nada e por nenhum motivo da qual valia a pena, trazer amor, mas tbm trazer muito ódio e dor, cheguei a conclusão de que não há ultilidade para nós, nós somos a televisão para um DEus que gosta de ver o que se da nas suas criações
Talvez podemos comparar isso com um humano, que faz um filho nascer mesmo sabendo que este ira tbm sofrer, mas ao contrario de Deus, um mãe morre para salvar o filho, e para não o fazer sofrer.
Outra coisa tbm, é o tempo, não há um fim e nem um começo, quantas vezes Deus ja fez um mundo assim?, quanto sofrimento, quanto amor, ele trouxe? e para que?, para glorificarmos o seu nome?, para exaltarmos o ego de um Deus?
UM DEus não precisa que você se ajoelhe e adore-o, isso não mudara em nada para ele
então para que?, qual o motivo da nossa existencia, se não para ocupar um pouco da eternidade de um DEus?

É por isso, que não quero pensar que exista um ser divino capaz de tudo, e capaz de fazer tudo comer em sua mão, pois isso não seria justo
eu não quero pensar em minha existencia, em adorar uma vida a um Deus, e no fim morrer, e ir para um vago incerto, determinado por Deus para toda a Eternidade, ou para adora-lo, ou para queimar-se para todo o sempre, gosto de pensar, que há mais uma possibilidade, outra que não seja servente ou que não envolva churrasco, mas não tenho tbm a confirmação disso, e é por isso que vivo nesse "estilo de vida"

qual o propósito desse texto?, nenhum, qual o propósito da sua vida, da minha vida, da nossa vida?, nenhum, um homem não faz diferença em um universo controlado por um Deus
...

quero dizer de novo, se naum deixei claro, naum quero ofender o apoio de ninguém, quero apenas a opinião de todos, e talvez até um bom debate sobre o assunto, misturar possibilidades, e achar algo sólido que talvez ira acontecer
...
eu tbm tinha muito mais para escrever, mais é problemátiko escrever mais^^

(se algum mod ver que saiu do controle, ou algo do tipo, sinta-se livre para apagar)

Deus faz tudo o que ele quer, porque acredito que tudo tem um propósito
Ele pode fazer milhões de crianças na África passarem fome apenas para comover uma pessoa, essa pessoa vivaria presidente de um país muito poderoso e mudaria o mundo, tudo por causa das crianças na África.
Não acredito que Deus quis se divertir e liberou o demônio, o demônio queria ser tão poderoso quanto ele e foi banido.
Eu não tenho medo de morrer, porque Deus é meu pastor, e nada me faltará.
As crianças na Africa, quem sabe se são anjos que estão ali sem sentir nada, apenas para outra pessoa, apenas para o resto do mundo ver a realidade.
Não tenho religião, eu só acredito em Deus e na Bíblia, não acredito em santos, por que Deus é o caminho e o único caminho para a paz e a vida eterna.
Eu não tenho certeza da sua existência, certeza da existência de ninguém, só da minha.
É como a pastora americana disse: Nós pedimos a Deus para que ele se afastasse de nós e agora que ele fez isso estamos a caminho da nossa própria destruição...
Sou tipo o Gaara: cada um possui o motivo de existência.

more_horiz
Smiklt escreveu:
bem legal isso aew cara
mais mesmo dando o livre arbitrio foi como eu ja disse, ele tem o poder de mudar
e ele ja fez isso pela biblia
destruindo Sodoma e Gomorra, e inundando o mundo
lol
hehe

E vai acontecer de novo segundo a biblia, só que inves de agua é fogo =p

não acho que esteje longe disso acontecer ...

more_horiz
eu acho que nem vai acontecer
se ele existir
mesmo com toda a maldade do mundo, ele teria dó
mas é o que eu disse lá no começo
ele criou o mundo, para metade ir adorar ele, e para a outra metade queimar no inferno?
pq eu naum vejo outra opção
se alguém souber, me diga

more_horiz
ele não criou o mundo pra isso, se você for ver na biblia, ele disse que se comemos do fruto certamente morrerriamos...

Deus mando jesus aqui na terra não pra que condenasse o mundo e sim para que o salvasse, não somos salvos pelas obras e sim pela graça de Deus, graça significa algo que nao merecemos mas pelo amor dEle.

Na biblia diz que o pecado separa o homem de Deus, ou seja nós nos separamos dEle, não Ele de nós...

ele nos criou como criaturas a imagem e semelhança dele mas fomos deturpados pelo mal e acabamos que saimos da presença dEle....

eu particulamente busco a Deus e sua palavra porque creio que os caminhos dEle são maiores e melhores que os meus e quero viver a palavra verdadeiramente...

enfim não sei se respondeu sua pergunta mas é isso...

more_horiz
bem foi como eu disse
eu amo quando eu tenho provas

as unicas alternativas que ainda tem para quem acredita em Deus é
servir Deus por toda a eternidade
e queimar nas chamas do inferno

eu naum quero acreditar que só reste isso depois da morte^^

more_horiz
Você acredita que Deus nos quer mortos na chamas do inferno, dexa disso cara! Deus te deu dois braços, uma visão perfeita, sem deficiências e você não é pobre, você é privilegiado assim como todos aki.
Eu tinha um quadrinho de que um garoto estava rezando para que Deus o protegesse, e logo em seguida, bate uma pedrinha em seu rosto, e ele fala:PorqueEE!!!E então aparece o cristo redentor ao seu lado o protegendo de milhares de pedras gigantescas e pergunta se o garoto está bem
Deus só quer o nosso bem, não devemos questionar sua ordem

more_horiz
kkkk
eu nunca disse que ele nos quer na chama do inferno
tanto que ela te da a opção de vc servir ele, e viver na cidade de ouro, lol

more_horiz
Nuss nesse tópico só tem mensagens gigantescas hen.

Deus

Tanto a forma capitalizada do termo Deus quanto seu diminutivo, que vem a simbolizar divindades, deidades em geral, tem origem no termo latino para deus, divindade ou deidade. Português é a única língua românica neolatina que manteve o termo em sua forma nominativa original com o final do substantivo em "us", diferentemente do espanhol dios, francês dieu, italiano dio e do romeno, língua que distingue Dumnezeu, criador monoteísta e zeu, ser idolatrado. O latim deus e divus, assim como o grego διϝος = "divino" descendem do Proto-Indo-Europeu *deiwos = "divino", mesma raiz que Dyēus, a divindade principal do panteão indo-europeu, igualmente cognato do grego Ζευς (Zeus). Na era clássica do latim o vocábulo era uma referência generalizante a qualquer figura endeusada e adorada pelos pagãos. E atualmente no mundo cristão é usada hodiernamente em frases e slogans religiosos, como por exemplo Deus sit vobiscum, variação de Dominus sit vobiscum, "o Senhor esteja convosco". O hino litúrgico católico Te Deum, proveniente de Te Deum Laudamus "A Vós, ó Deus, louvamos". A expressão que advém da tragédia grega Deus ex machina. Virgílio com Dabit deus his quoque finem, Deus trará um fim à isto. O grito de guerra utilizada no Império Romano Tardio e no Império Bizantino, nobiscum deus, Deus está conosco, assim como o grito das cruzadas Deus vult, assim quer Deus, esta é a vontade de Deus.

Em latim existiam as expressões interjectivas:
"O Deus meus" e "Mi Deus" correspondentes às seguintes formas neolatinas e germânicas:

Pt.: (Oh) meu Deus! (Ah) meu Deus! Deus meu!
Cat.: Déu meu!
Esp.: ¡(Ay) Dios mio!
Arag.: Ai ridiós!
Fr.: (Oh) Mon Dieu!
Bret.: Ma Doue!
It.: Dio Santo! Dio mio!
Ro.: (O) Doamne! Dumnezeule!
Ing.: Oh my God! As variações Oh my Gosh!, Oh, My! Oh my Goodness! se dão devido ao forte tabu cristão.
Al.: (Ach)/(O) mein Gott!
Hol.: O, mijn God!
Din.: Åh Gud!
Nor.: Herregud! Herre Gud!
Sue.: Oh Herregud! Oh min gud!
Esperanto: Mia Dio!
Dei é uma forma flexionada ou declinada de deus, usada em expressões utilizadas pelo Vaticano, como as organizações católicas apóstólicas romanas Opus Dei (Obra de Deus, sendo obra oriunda de opera), Agnus Dei (Cordeiro de Deus) e Dei Gratia (Pela Graça de Deus). Geralmente trata-se do caso genitivo ("de deus"), mas é também a forma plural primária adicionada à variante di. Existe o outro plural, dii, e a forma feminina deae ("deusas").

A palavra "Deus," através da forma declinada "Dei," é a raíz de deísmo, pandeísmo, panendeísmo, e polideísmo, ironicamente tratam-se todas de teorias na qual qualquer figura divina é ausente na intervenção da vida humana. . Essa circunstância curiosa originou-se do uso de "deísmo" nos séculos XVII E XVIII como forma contrastante do prevalecente "teísmo", crença em um deus providente e interferente.

Seguidores dessas teorias e ocasionalmente, seguidores do panteísmo, podem vir a usar em variadas línguas, especialmente no inglês o termo "Deus" ou a expressão "the Deus" para deixar claro de que a entidade discutida não trata-se de um "Deus" teísta. Arthur C. Clarke usou-o em seu romance futurista, 3001: The Final Odyssey. Nele, o termo Deus substituiu God no longínquo século XXXI, pois God veio a ser associado com fanatismo religioso. A visão religiosa que prevalece em seu mundo fictício é o Deísmo.

São Jerônimo traduziu a palavra hebraica Elohim (אֱלוֹהִים , אלהים) para o latim como Deus.

A palavra pode assumir conotações negativas em algumas utilizações. Na filosofia cartesiana, a expressão deus deceptor é usada para discutir a possibilidade de um Deus malévolo que proccura iludir-nos. Esse personagem tem relação com um argumento cético que questiona até onde um demônio ou espírito mau teria êxito na tentativa de impedir ou subverter o nosso conhecimento. Outra é deus otiosus ("deus ocioso"), um conceito teológico para descrever a crença num deus criador que se distancia do mundo e não se envolve em seu funcionamento diário. Um conceito similar é deus absconditus ("deus absconso ou escondido") de São Tomás de Aquino. Ambas referem-se à uma divindade cuja existência não é prontamente reconhecida nem através de contemplação ou exame ocular de ações divinas in loco. O conceito de deus otiosus frequentemente sugere um deus que extenuou-se da ingerência que tinha neste mundo e que foi substituído por deuses mais jovens e ativos que efetivamente se envolvem, enquanto deus absconditus sugere um deus que conscientemente abandonou este mundo para ocultar-se alhures.

A forma mais antiga de escrita da palavra germânica Deus vem do Codex Argenteus cristão do século VI. A própria palavra inglesa é derivada da Proto-Germânica "ǥuđan". A maioria dos lingüistas concordam que a forma reconstruída da Proto-Indo-Européia (ǵhu-tó-m) foi baseada na raiz (ǵhau(ə)-), que significa também "chamar" ou "invocar".[4]

A forma capitalizada "Deus" foi primeiramente usada na tradução gótica de Wulfila do Novo Testamento, para representar o grego "Theos". Na língua inglesa, a capitalização continua a representar uma distinção entre um "Deus" monoteísta e "deuses" no politeísmo.[5] Apesar das diferenças significativas entre religiões como o Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo, a Fé Bahá'í e o Judaísmo, o termo "Deus" permanece como uma tradução inglesa comum a todas. O nome pode significar deidades monoteísticas relacionadas ou similares, como no monoteísmo primitivo de Akhenaton e Zoroastrismo.

more_horiz
Belo dicionário sobre a palavra "Deus" :chique:

more_horiz
Caro smitk e demais amigos, sou cristão e confesso q não li tudo q tinha no tópico, primeiro pq estou sem tempo e depois pq não estou com mto saco....
Mas, li o suficiente de sua (smitk) citação inicial pra entender mais ou menos a questão... então vou postar o que acho:

Deus é o criador de tudo. A bíblia diz q Deus não precisa d nada - ao contrário d nós -, e só Ele tem vida em si próprio. Mas a bíblia diz q Deus é amor. Então quando Deus criou tudo inclusive nós e os anjos, ele, por ser amor nos deu a liberdade d escolher se gostaríamos d ficar perto dele e seguir suas orientações - pois como ele nos criou e nos ama, ele sabe o q é o melhor pra nós - ou desobedece-lo e conhecer o pecado. Assim, um dia, misteriosamente, Lucifer gerou o mal dentro d si. Começou a cobiçar o lugar d Deus, seu poder, a adoração q Ele recbia e tudo mais... mas, Lúcifer não era criador d nada! ele era um anjo criado por Deus, e ainda por cima não qlqer anjo!! ele era o anjo mais importante do céu!!!
Então, Deus, como o Pai amoroso q é, tentou explicar a Lúcifer q aquilo q ele alimentava era errado e q traria mal a ele e a outros... mas ele não ligou e sabemos o q aconteceu... convenceu 1 terço dos anjos de q Deus era injusto... ora, Deus não podia deixar q isso prosseguisse, se não todos os anjos se corromperiam!!! e mesmo amando Lucifer e desenjando o seu arrependimento ele teve q expulsá-lo do céu...

Lucifer veio a terra.

Na terra, Adão e Eva vivam completamente felizes naquele paraíso... e sabemos q certo dia lucifer abordou Eva próxima da Arvore do conhecimento do bem e do mal e... a fez pecar... ora, se ele convenceu os anjos q conviviam com Deus nos céus, não foi tão difiicil com Eva, e postriormente Adão...

Deus é Justiça tbm, e como eles pecaram, teriam d sair do jardim e perder a imortalidade concedida por Deus...

Obs.: Não foi por causa d um fruto - como mtos pensam - q Deus puniu Adão e Eva, mas sim eles escolheram desobedecer a Deus... Deus havia colocado aquela arvore não para incita-los a pecar ou coisa parecida... mas, sim por causa do principio d Livre arbitrio q Ele havia dado a Seus filhos... afinal sem a árvore, eles não teriam como escolher.

Mas Deus continuava amando seus filhos pecadores... por isso, diz a bíblia, q antes da fundação do mundo Deus havia elaborado o plano d salvação se caso isso acontecesse... e q plano era esse?? Jesus recebria essa punição por eles (e consequentemente nós) pecarem, dando sua vida... sendo assim, como Jesus pagou o preço por nós, temos direito a salvação!!!

Entende como Deus nos ama?? ele poderia mto bm destruir tdo e criar do d novo , mas não o fez!!! Ele se humilhou vindo aqui, sofreu e morreu calado por nós!!!
E Satanás?? pq Deus não o matou?? queria ver seus filhos humanos sofrerem?? CLARO Q NÃO!!! como escolhemos pecar estamos trilhando o caminho q escolhemos!!! todo o sofrimento q existe hj não é culpa d Deus, mas d nossas escolhas e d Satanas!!! outra coisa, se Deus matasse logo Satanãs, todos iriam pensar ´Há, então é assim?? ninguem pod discordar q morre??´ e todos iriam obedecer a Deus por medo, e não amá-lo!!

Tudo d mal acontece para q sejamos testemunhas d como o pecado é devastador!!! e quando Jesus voltar para levar os seus e destruir o pecado , aqueles q não quiseram largar os mesmos terão q ser destruidos... será uma obra estranha pra Deus, diz a bíblia!!

Conclusão: Na Nova Terra, os remidos, os anjos e outras criaturas d Deus não mais terão duvidas d seu amor e nem duvidarão do mal q é o pecado... e assim nunca mais irão quere pecar!!! e Deus viverã eternamente com seus filhos, nesse lar maravilhoso!!!

Não podemos ignorar tão grande amor!!! Deus salvar vermes como nós??!! não merecemos!!! mas Ele veio, entao agradeça... espero ter ajudado

Última edição por S3ttl3r em 2/4/2009, 20:59, editado 2 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos