Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Deus?!?!"

+20
haku koori
Seph
Birô
Nana chan
Ruffy-kun
bekinh@
Beel
GuToOoO
Lutra Angel
Feilhaber
S3ttl3r
Tsuna-Kun
Naruto-sensei
Hudson
Hidan
Patricia
welleh.
Tupack™
Houkou
~Vamp
24 participantes

description"Deus?!?!" - Página 4 EmptyRe: "Deus?!?!"

more_horiz
Cara vo resumir um pouco o meu ponto de vista:

1º Sobre a Igreja: Adimiro a Igreja e tbm a Repudio, tal como adimiro ela ter dado a humadida LIMITES, impondo regras e fazendo os homens temerem a forças maiores (Deus), eu a repudio por fazer oq fez, tornando-se vulgar, e largando os homens, tal como no passado, onde qm quise-se se salvar havia de pagar tributo a igreja, em ouro, pois se os humanos temem o Inferno e há tantos pedofilos, assassinos, monstros, se a igreja naum tivesse dado oq a humanidade temer, o mundo jah teria ido ao fim.

2º Sobre os Humanos: Naum acredito em bondade humana, apenas no mal humano, se formos analizar, todos temem o inferno, porém todos fazem coisas absurdas em pró próprio (principalmente), acredito na fraqueza humana, onde pessoas naum conseguem controlar impulsos/desejos, e mtas vezes saum egoístas em mtas formas.

3º Sobre a Biblia: Naum acredito em Nada q ali esta escrito, se for analisar, foi feita em tempos deq havia de se ir a igreja se quisesse ter casa/comida, e paga-la acima de tudo, e mtas dessas coisas q lah estaum escritas, saum apenas para 2 coisas: Beneficia-la e Controlar a Humanidade.

4º Sobre Deus: Simplesmente acredito nele, naum acreditando em humanos e mto menos em anjos/demonios, e na igreja, acredito nele.

more_horiz
Assim, eu tenho um blog, e nesses ultimos dias estive falando sobre religiões. Não pude deixar de passar aqui e dar minha opnião.
Eu não frequento igrejas, e nem sequer abri a Biblia pra ler um pouco... eu não tenho religião. Eu não acho que tudo isso seja preciso pra eu ter fé em Deus... Pra mim ter religião, quando a familia tem membros com religiões diferentes, sempre há conflitos, brigas.... e é por isso que eu prefiro ficar a vida toda sem frequentar igrejas. Eu creio que, não precisamos de igreja pra falar com Deus, apenas precisamos esvaziar os pensamentos, e, em qualquer lugar, rezar pra ele. Até porque, cada igreja tem seus principios e tal... e muita gente vai por isso, acredita na Igreja, e etc, mesmo ela muitas vezes estando errada. Pra mim o que vale é a fé que tem dentro de si mesmo, e não o que a sua religfião diz ^^

Sobre Deus, eu acho que é como se por exemplo, algum de nós tivesse um imenso poder, e querer alguma coisa... mas não pensar nas consequências disso. Acho que ele quis criar o mundo pra se livrar da solidão, criou os humanos, mas não pensou que o humano seria capaz de fazer tantas crueldades como o que tá acontecendo hoje. Ele apenas não pensou nas consequencias, e agora o mundo está assim.... e eu não acho que ele possa resolver isso, acabar com as pessoas más, porque o número delas é grande. Não acho que ele pode simplismente abençoar todos, fazer todos felizes, porque são muitas pessoas, e mesmo tendo todo o poder do mundo, isso seria impossivel. Por isso, creio que ele pode nos dar apenas um ''empurrão'' e desse empurrão, devemos seguir em frente sozinhos, e não esperar que ele faça tudo por nós. Ninguém realmente sabe se ele existe, porque estamos aqui, porque nascemos, onde vamos quando morremos, e acho que essas coisas nunca poderão ser explicadas.

Eu penso assim que, se Deus não existisse, as pessoas más não pagariam pelos seus erros, e as pessoas boas nunca seriam recompensadas. Se pararmos pra pensar, aquela pessoa má, que fez mal pra todos, nunca fez algo bom pra alguém, pode demorar muito tempo até que ela pague pelos seus erros, mas ela vai pagar. E a pessoa boa, que realmente ajudou as pessoas, passa por dificuldades, mas por ela conseguir superar os obstaculos e ser uma boa pessoa, ela é recompensada no fim. Creio que é Deus que controla isso, e se ele não existisse, isso realmente estaria um caos.
Eu não acho que o mundo pode ser comparado a um BBB, pois se pensarmos bem, vendo BBB a gente ri, se diverte, e as pessoas que estão dentro daquela casa não fazem crueldades como aqui. Deus não se diverte vendo pessoas morrerem, vendo pessoas se matando. Acho assim que, a vida de Deus deve ser bem complicada... ''/ imagine, ter que controlar todos os humanos, ver humanos fazendo mal aos outros, deve ser realmente dificil. E eu não sei se isso que eu penso é realmente verdade... porque Deus criou o mundo, porque Deus não consegue resolver esses problemas... mas uma coisa eu sei. Deus quer que a gente seja feliz, e que façamos as pessoas que estao ao nosso lado felizes também. Apesar de errarmos as vezes, aprendemos com isso. Creio que o empurrão que ele nos dá já é suficiente para seguirmos em frente. E não podemos deixar de ter fé nele, nunca. Também não podemos julgá-lo, porque não sabemos o que ele faz lá encima.

Acho que é bom discutirmos sobre Deus as vezes, mas nem sempre. Ficar pensando de onde ele veio, e porque, é ruim porque NUNCA acharemos uma resposta. Então é bom ter fé, e seguir em frente com isso, acreditando sempre nele. É isso que eu faço.

more_horiz
esse video q vou postar conta uma historia incrivel de como Deus alcança as pessoas, e de como podemos ser fiéis a Ele =)

more_horiz
bem, creio que de tudo o que foi dito pode se turar um pouco de razão ,mas DEUS não é culpado pela ação do homem, se todas as pessoas não tivessem ganancia pelo dinheiro e ajudassem mais o próximo ,não se explorassem ,não haveria fome nem miséria,nem ladrões , nem preconceito,enfim o mundo seria do jeito que Deus queria que fosse,só que ele noa amou tanto a ponto de não querer que nós fôssemos como robôs , simplesmente fazendo o que somos mandados ,ele nos deu o livre arbitrio, a opção de escolha , eu posso escolher não pecar ou pecar , (infelizmente pecamos mais do que não sei o que)mas acho equivocada sua opinião sobre Deus e Cristo, Deus não é "alguém" é algo simplesmente inexplicavel é a tri unidade perfeita toda a sua palavra é boa ,agradavel e perfeita e nunca entra em contradição, eu sou evangélica ba Igreja Batista, não sou fanática ,mnão concordo com muitas formas fanáticas de se cultuar a deus porque existem denominações em que não se poe fazer isso ou aquilo, mas acho que vc deveria encontrar uma verdade para o seu coração ter paz, tdo ser humano precisa de alguma força maior que lhe traga paz de espírito ^^esse é o meu recado

more_horiz
bekinh@ escreveu:
bem, creio que de tudo o que foi dito pode se turar um pouco de razão ,mas DEUS não é culpado pela ação do homem, se todas as pessoas não tivessem ganancia pelo dinheiro e ajudassem mais o próximo ,não se explorassem ,não haveria fome nem miséria,nem ladrões , nem preconceito,enfim o mundo seria do jeito que Deus queria que fosse,só que ele noa amou tanto a ponto de não querer que nós fôssemos como robôs , simplesmente fazendo o que somos mandados ,ele nos deu o livre arbitrio, a opção de escolha , eu posso escolher não pecar ou pecar , (infelizmente pecamos mais do que não sei o que)mas acho equivocada sua opinião sobre Deus e Cristo, Deus não é "alguém" é algo simplesmente inexplicavel é a tri unidade perfeita toda a sua palavra é boa ,agradavel e perfeita e nunca entra em contradição, eu sou evangélica ba Igreja Batista, não sou fanática ,mnão concordo com muitas formas fanáticas de se cultuar a deus porque existem denominações em que não se poe fazer isso ou aquilo, mas acho que vc deveria encontrar uma verdade para o seu coração ter paz, tdo ser humano precisa de alguma força maior que lhe traga paz de espírito ^^esse é o meu recado

extremamente coerente... Deus quer o bem d todos nós, ate pq está perto a sua volta!!! O tempo d Deus ñ é o nosso... enquanto nossa referencia de tempo é o chamado Chronos, pra Deus o tempo é tido como Kairos, q quer dizer Plenitude d tempo, ou seja, ñ importa a quantidade d tempo e sim a situação chegar a tal estado (se é q me entendem...).... e Hj a situação ja está praticamente no estado q Deus havia predito nos ultimos tempos!!! faltam poucas profecias biblicas a serem cumnpridas, e são exatamente aquelas q são decisivas para o fim desse mundo!!!

Devemos estar o mais proximos possivel d Deus para ñ sermos enganados por Satanas...

more_horiz
mas se ele vive em toda a parte do tempo, porque ele não o muda para melhor?, porque ele não volta, senta com Lucifer e conversa com ele, fazendo ele mudar de ídeia?
mesmo ele não tendo culpa no que os humanos fazem diretamente, indiretamente ele também é o culpado por isso

more_horiz
Eu sou DEUS!!!!! pq DEUS msm nao exist.ou melhr eu nao acredito em DEUS encuanto nao aver provas!!!!!!!!!!!!!!!

more_horiz
haha^^
vc é o seu próprio Deus você quis dizer, mas isso vai de cada um, e da definição de Deus para cada um
ao meu ver
Deus não é aquela imagem, que precisa ser adorada, que faz milagres e tals, mas para mim Deus vive na consciencia das pessoas

como assim?
da mesma forma que esse exemplo:
Eu acredito que aquela rocha levita, por mais que eu acreditar ela não vai levitar, mas eu acredito que ela vai

isso é exatamente o que acontece, com as pessoas, elas precisam colocar a esperança delas em algum lugar, e usam isso para

penso hoje, se o mundo inteiro descobrisse, que Deus não é aquele ser denominado por outras gerações de Zeus (o cara do banco e dos raios), o mundo entraria em um caoz, milhares de pessoas, depositam as suas únicas esperanças nele, se elas descobrissem que não tem esperança, e que elas mesmo fazem a sua própria, elas não teriam força para continuar
por isso, mesmo se Deus não existe com a forma que conhecemos, ele existe como uma imagem na cabeça de uma multidão, e é o sentido da vida, e do amor de muitos

Mas se Deus existir mesmo, como uma divindade, isso me lembra um texto de um livro que eu li

Se os deuses existirem, foram bons deuses para o mundo? A morte, a enfermidade, a pobreza, a tirania e outras desgraças que assolam a terra. Se esta for a obra desses seres divinos, então você terá que rebelar-se contra eles e destrona-los, em vez de lhes render obediencia, comemorações e reverencias

more_horiz
Smiklt escreveu:
mas se ele vive em toda a parte do tempo, porque ele não o muda para melhor?, porque ele não volta, senta com Lucifer e conversa com ele, fazendo ele mudar de ídeia?
mesmo ele não tendo culpa no que os humanos fazem diretamente, indiretamente ele também é o culpado por isso

Aff, Smiklt... srá q vc ñ leu os posts q escrevi?? :0.0:

Cara, vou te explicar mais uma vez.... vc, eu e todo mundo... nós ñ podemos tentar colocar Deus em uma esfera d pensamento humana, cara.... somos limitados e Deus ñ é!! Vc perguntou pq ele ñ tenta fazer lucifer mudar d ideia... cara, vc acha mesmo q ele ñ tentou??? Deus amava mto lucifer e com certeza explicou com tda a calma e pediu inumeras vezes pra lucifer se arrependesse... mas, simplesmente ELE Ñ QUIS!! afinal, ele tbm tem livre arbitrio....

escuta, ñ sei se poderia dizer q Deus é culpado, mas caso Deus fosse culpado d alguma, Sua culpa seria d mesmo sabendo d tdo isso Ele decidiu nos criar pq nos ama.... e quando fizemos (nós e o capeta) essa confusão toda ele ainda resolvar pagar a culpa, cara..... entendeu agora??

isso é exatamente o que acontece, com as pessoas, elas precisam colocar a esperança delas em algum lugar, e usam isso para

penso hoje, se o mundo inteiro descobrisse, que Deus não é aquele ser denominado por outras gerações de Zeus (o cara do banco e dos raios), o mundo entraria em um caoz, milhares de pessoas, depositam as suas únicas esperanças nele, se elas descobrissem que não tem esperança, e que elas mesmo fazem a sua própria, elas não teriam força para continuar
por isso, mesmo se Deus não existe com a forma que conhecemos, ele existe como uma imagem na cabeça de uma multidão, e é o sentido da vida, e do amor de muitos

Tdo bem, mto filosofica essa questão...rsrsrs
eu mesmo, a um tempo atras, pensei sobre isso... mas, pense comigo, pq vc acha q as pessoas necessitam disso tdo?? pq acha q sentem essa necessidade d um Deus?? pq vc acha q as pessoas q negam essa necessidades sentem solidão e infelicidade?? cara, é pq mesmo q mtos ñ acreditem nos fomos criados por Deus, e em nosso intimo sentimos a necesidade d estar perto dEle... mesmo q mtos negam somos dependentes dEle!! Afinal Ele criou tdo isso e nos deu... mas nós avacalhamos com tdo!!! acabamos corrompendo toda essa maravilha q Deus fez, cara... :chorando:

more_horiz
Cara, vou te explicar mais uma vez.... vc, eu e todo mundo... nós ñ podemos tentar colocar Deus em uma esfera d pensamento humana, cara.... somos limitados e Deus ñ é!! Vc perguntou pq ele ñ tenta fazer lucifer mudar d ideia... cara, vc acha mesmo q ele ñ tentou??? Deus amava mto lucifer e com certeza explicou com tda a calma e pediu inumeras vezes pra lucifer se arrependesse... mas, simplesmente ELE Ñ QUIS!! afinal, ele tbm tem livre arbitrio....

escuta, ñ sei se poderia dizer q Deus é culpado, mas caso Deus fosse culpado d alguma, Sua culpa seria d mesmo sabendo d tdo isso Ele decidiu nos criar pq nos ama.... e quando fizemos (nós e o capeta) essa confusão toda ele ainda resolvar pagar a culpa, cara..... entendeu agora??

haha, ele não conseguiu simplesmente convencer?
haha, se ele for tão fraco assim, simplesmente era só ele voltar antes de criar lucifer, e cria-lo de um jeito um pouco diferente, ele não mudaria o jeito de pensar de lucifer, apenas a sua origem
e se eu me lembro pelo que esta na biblia, ele não tentou convence-lo, apenas impos sua vontade sobre ele
agora nós somos limitados?, ele criou nós pq ele nos ama?
vc ja ouviu falar em sacrificio por amor?
mesmo ele não podendo mudar nada, ele sabia do futuro, que milhões e milhões iriam morrer sem causa, e vc acha justiça isso?
vc acha que se um homem fizer uma coisa ruim, todos devem pagar?
se um homem ama, vale por milhões que sofrem?
vou te dizer uma novidade, uma alma, não vale mais que a de um milhão.

more_horiz
você pergunta porque ele não muda o mundo pra melhor né?
já disse milhares de vezes nesse tópico que Deus nos deu livre arbitrio e que não obriga ninguem a nada...

vc não acha justo pagar pelos erros das pessoas do passado?
então deixa eu te contar uma novidade o mundo q vc vive hj foi feito pelas pessoas do passado, se vc é brasileiro, o que vc seria se os portugueses não viessem ao Brasil, um indio? um portugues? holandes?
vc já parou pra pensar de como seria sua forma de pensar se vc tivesse nascido em outro ambiente social?
se vc entendeu o que quis dizer, aí em cima vai entender que somos diretamente afetados pelas pessoas do passado SIM.

Ele nos fez a imagem e semelhança e nos deu oportunidade de escolher o que queremos pra nossas vidas simplesmente, se todas pessoas vivessem o que está escrito no biblia nos ensinamentos de Jesus, o amor, a comunhão, amando os outros como a si mesmo, vc acha q o mundo estaria da forma que está?

é interessante como vc faz pensar que a culpa do mundo está assim hj é exclusivamente de Deus...

ah então pq Ele não matou todo mundo e fez de novo então??
é como a parabola do joio e do trigo, crescem juntos, mas vão ser separados na colheita.

ps: eu não tenho fé suficiente pra ser ateu.

more_horiz
haha, ele não conseguiu simplesmente convencer?
haha, se ele for tão fraco assim, simplesmente era só ele voltar antes de criar lucifer, e cria-lo de um jeito um pouco diferente, ele não mudaria o jeito de pensar de lucifer, apenas a sua origem
e se eu me lembro pelo que esta na biblia, ele não tentou convence-lo, apenas impos sua vontade sobre ele
agora nós somos limitados?, ele criou nós pq ele nos ama?
vc ja ouviu falar em sacrificio por amor?
mesmo ele não podendo mudar nada, ele sabia do futuro, que milhões e milhões iriam morrer sem causa, e vc acha justiça isso?
vc acha que se um homem fizer uma coisa ruim, todos devem pagar?
se um homem ama, vale por milhões que sofrem?
vou te dizer uma novidade, uma alma, não vale mais que a de um milhão.

cara, deixa eu responder uma a uma.....

Bom, quer dizer q só pq Ele é Deus ele pod convencer qlqer um?? Completamente errado cara... Deus nos deu LIVRE ARBITRIO, ou seja, Ele pod fazer tdo por vc, mas se vc ñ quiser aceitar, é NÃO e ponto final, sacou?? Caso contrario, Ele ja teria convencido milhões d pessoas ao redor do mundo, inclusive vc....

Outra coisa, Vc perguntou pq Deus ñ voltou no tempo e modificou o jeito d lucifer pra ele ñ se rebelar... cara, vc percebe oq está dizendo??? Deus ñ pensa assim!! isso é o tipo d coia q só nós aqui pensamos:
haaa, Deus poderia simplesmente ter mudado o jeito d pensar d luciofer e pronto...
Se Ele fizesse isso, onde estaria o livre arbitrio e o amor d Deus?? afinal Deus é amor...

Vc disse q ñ está na biblia q Deus tentou convence-lo... mas vamos parar pra pensar.... será q seria necessario Deus ter colocado na bíblia isso?? claro q ñ!!! Deus é amor, e lucifer era um d seus filhos... Ele o amava!!! vc acha mesmo q Ele ñ tentou salva-lo do mal q Lucifer gerou em si proprio??

Por ultimo... Eu ñ acho justiça q mtas pessoas morram ao redor do mundo, mas simplesmente acontece por causa do proprio homem, cara... por exemplo, pq tem mtas pessoas viciadas em droga por aí?? por causa da ganancia d mtos traficantes!!! e ñ por causa d Deus!!!
Aí vc vem e me diz q Deus ñ faz nda... Bom, a biblia fala q tudo oq fazemos d bom é pq o espirito santo toca em nossos corações... então, qlqer ato d bondade na terra, por menor q seja, como ajudar um cego à atravessar a rua é por causa d Deus e ñ d nós!!!

Por exemplo, Deus ñ é culpado dos mortos na África por causa da AIDS, cara... afinal, eles q decidiram fazer sexo d forma errada, fora do casamento e acabaram contraindo a doença... q por consequencia acaba afetando os filhos dessas pessoas tbm.... Ñ FOI DEUS Q QUIS ISSO!!! tanto ñ foi, q Deus manda vãrias pessoas pra la pra ajudarem esses necessitados com alimentos, remedios, etc...

more_horiz
bem para começar, o seu último quote, naum sei daonde vc tirou
mas cara respondendo a primeira, os anjos tem livre arbitrio?
e mesmo se tiver, seria exatamente como nós, como eu vou te convencer de uma coisa?, eu tenho que te convencer nas palavras, conversando, existe varios jeitos de mudar a mentalidade de alguém, não é só controlando-o e fazendo ele a sua marionete

Outra coisa, Vc perguntou pq Deus ñ voltou no tempo e modificou o jeito d lucifer pra ele ñ se rebelar... cara, vc percebe oq está dizendo??? Deus ñ pensa assim!! isso é o tipo d coia q só nós aqui pensamos:

pq ele não pensa assim?, ele simplesmente poderia sentar e conversar com ele, concerteza ele chegaria em um acordo, e ninguém precisaria passar por tudo isso, agora ele tentou o bastante?
e vc disse que não era preciso dizer se ele tentou, mas pq não?
só fala que o Diabo teve inveja, e Deus puniu ele, isso é certo?

exemplo:
meu filho pega o controle e joga ele no chão
eu vou banir, e mandar meu filho embora de casa por isso?
naum

Aí vc vem e me diz q Deus ñ faz nda... Bom, a biblia fala q tudo oq fazemos d bom é pq o espirito santo toca em nossos corações... então, qlqer ato d bondade na terra, por menor q seja, como ajudar um cego à atravessar a rua é por causa d Deus e ñ d nós!!!

Deus me move então? se eu faço uma coisa boa é ele, e se eu faço uma coisa mal somos nós?
cara, consinto em muitos que aceitam e creem em Deus, mas vc se me permite esta ficando cego, lol, não que eu esteje certo e você errado, mas você não esta pensando de maneira coerente
sério cara reflita isso aí
se tudo que acontece de bom é por obra de Deus, aonde fica nosso livre arbitrio que vcs tanto falam?
Por exemplo, Deus ñ é culpado dos mortos na África por causa da AIDS, cara... afinal, eles q decidiram fazer sexo d forma errada, fora do casamento e acabaram contraindo a doença... q por consequencia acaba afetando os filhos dessas pessoas tbm.... Ñ FOI DEUS Q QUIS ISSO!!! tanto ñ foi, q Deus manda vãrias pessoas pra la pra ajudarem esses necessitados com alimentos, remedios, etc...

cara, pq Deus deixa as crianças nascerem lá, mesmo assim?, mesmo com a Aids, crianças que nascem com a Aids, sem nada, e uma pessoa, que casa com a outra, sem nem saber do problema e que acaba contraindo a doença, vc acha isso justo?
vc não pode falar que Deus não quer isso, porque se ele quizesse ele poderia fazer todas as pessoas doentes infrutiferas, que não podem ter filhos, não dizem que uma folha de arvore não cai, sem o conscentimento de Deus?, cade?
mesmo ele não sendo o responsavel direto, ele tem o poder de mudar isso, mas não o faz, então ele assim se torna responsavel
haha
com grandes poderes, vem grandes responsabilidade (haha, essa frase do Homem-Aranha, é soda)

aew me adiciona no msn lol
smiklt@hotmail.com

EDIT
naum tinha visto o post do Sasuke
mas só vi de relance, e vi uma frase interessante
que vc não tem fé o bastante para ser ateu

esse é o problema de muitos, vcs acham que ter fé é coisa de religião
mas não é, a fé existe em todas as pessoas sem elas perceberem
vc faz planos para amanhã acordar cedo, isso já é fé
então tenta não misturar tudo, eu acredito nas provas,
e nos sinais eletricos, que vão até o meu cerebro
pouca coisa eu acredito em que eu não tenho certeza

se vc disse isso pelo outro lado, de que nós acreditamos mas hein Deus, eu ja expliquei o que Deus significa para mim, eu discuto do seu modo, e como vcs acreditam, para tentar provar o meu lado, se não não tem como, saca?

mals naum ter lido o post inteiro, to atrasado pra school

more_horiz
Lucifer, capeta, satã ou sei lá, não existe, isso foi criado pela igreja católica, foi criado para colocar ''medo'' nas pessoas, para elas pagarem o dizimo, para irem para o céu e não para o inferno u.u'''

deus está dentro de vc, vc acredita nele, então ele existe
não acredita, então ele não existe.

tipo eeu não acredito que deus criou aa terra eem 5 dias ( ou 7 eu não sei u.u) tipoo eu acho isso muuuuuito viajeem D:

maais cada um tem a sua onpinião, e essa é a minha D:

more_horiz
Pois é nina, concordo plenamente com vc, pelo q eu vi vc é uma das unicas pessoas q estudou historia aki
e sabe q a igreja católica dominou por séculos o mundo e a forma de pensar das pessoas...
influenciou e mto na historia da humanidade

Não frequento igreja e nem nada...não axo q tenho q ir a igreja para provar q eu acredito em deus, tbm axo q ele está dentro de vc :p

Se deus nos criou então pq ainda existem pessoas q axam q ele nos mataria?
É como o exemplo da aids ali...deus não tem culpa do cara não ter acesso a informação
"AHH mas deus poderia ter enviado essa informação por carinha"

Deus nos cria...mas como nossos pais, deus não pode ficar nos sustentando até a morte
Acredito q ele nos criou com o objetivo de nos tornar independentes, q nós temos q caminhar com os próprios pés
Não é ele q vai resolver nossos problemas...a vida não foi criada para ser facil, assim como nós ela tbm não é perfeita

Culpa-lo de tudo é perda de tempo, eu digo q é falta do q dizer
Não é ele q mata...nós q estamos nos matando
O q falta pro mundo seria uma palavra chamada "conscientização"
Pensa se todos tivessem a noção do q pode acontecer ao dirigir bebado?
O número de acidentes seria mto menor
E lembre-se...concientizar é diferente de saber

O mundo perfeito é uma utopia, pra isso todos teriam q ser iguais o_o
coisa meio impossivel...pensa como seria sem graça um mundo sem historia, sem sentimentos....seriamos uns "robozinhos"

Um dia eu tava num mercado ai eu vi uma mae desesperada e chorando pq o filho tinha batido o carro dos pais pq tinha bebido
ai vem com akele papo de q isso foi uma "fatalidade"
Não foi uma fatalidade e nem destino...foi problema tanto do garoto qto dos pais q não couberam ensinar o filho de q dirigir bebado é errado

E tbm tem outra coisa...eu tbm nao acredito nessas coisas de q deus criou o mundo em 7 dias e blá blá blá e q o mundo vai acabar qdo deus aparecer
( fumaram nisso)
Sou a favor da ciência ness caso :]

bomm, respeito as outras opiniões mas essa é a minha DD:

more_horiz
isah mas se vc nao percebeu nessa "estudo da história" a biblia que conhecemos hj era um livro proibido, igreja católica dominou SIM, pois a verdade era oculta aos olhos do povo e sendo assim a igreja católica criou suas próprias regras, ninguem tinha acesso aos livros sagrados, até que surgiu o movimento protestante que um padre lá não se contentou com isso e traduziu para que todos pudessem ler as escrituras...
e o que diz na biblia não tem nada a ver com o modo de vida católica era naquela época, ou seja se como muitos falam a igreja católica "manipulou" os escritos originais da biblia fez um péssimo serviço, pq o que diz na biblia não condiz com suas práticas...
isso é fato.

agora sobre o que acreditam vai de vcs msm :p
a chance da ciencia tá certa é de 1 em 10²³, sendo otimista nas minhas palavras ainda...

por isso não acredito num explosão idiota, ou de evoluções de macaco nada a ver....

e Smiklt, eu concordo com vc nessa parte, fé não é coisa de religião cada um tem a sua indenpende de cristão ou ateu...

more_horiz
Deus é uma coisa, Igreja é outra totalmente diferente.

Foi comprovado de que pessoas que tem fé vivem, são mais felizes e tem melhor desempenho do que outras que dizem "não ter fé".

Acredito na forçado bem que move as pessoas (e claro nas forças malignas), não vou dizer que vejo"Deus" como aquele ser onisciente etc e tal, mas não culpo e/ou condeno quem vê desta forma, acredito que parte da história de Jesus (e de como ele veio a terra) já foi perdida, a biblía é uma só, mas já foi reescrita e editada milhares de vezes e por quem? Homens, sim! Como você ou eu.

Creio que nem metade dos católicos saibam como a igreja católica é poderosa ( e perigosa) pois fizeram coisas totalmente adversas daquilo que pregavam apenas para conseguir prestigio, fiéis e é claro dinheiro.

Sobre igrejas evangélicas eu prefiro nem comentar, pois posso acabar ofendendo alguém.

"Deus" está em todo lugar, depende da forma como você vê ou acredita.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos