Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Deus?!?!"

+20
haku koori
Seph
Birô
Nana chan
Ruffy-kun
bekinh@
Beel
GuToOoO
Lutra Angel
Feilhaber
S3ttl3r
Tsuna-Kun
Naruto-sensei
Hudson
Hidan
Patricia
welleh.
Tupack™
Houkou
~Vamp
24 participantes

description"Deus?!?!" - Página 7 EmptyRe: "Deus?!?!"

more_horiz
Bom,Eu nao sou muito bom para falar sobre essas coisas relacionadas a religião.Más mesmo assim vou postar o que eu penso na minha opinião:

Religião é uma coisa que cada um escolhe.Até mesmo aquelas pessoas que escolhem a religião que nao aprova Deus,é só a opinião e escolha dessa pessoa.
Ela pode ser ervangélica,cristã,Católica,crente,judeuca,etc...
Más essa sempre será a opinião do outro.
Na minha infãncia eu nem me preucupava com isso,Somente ia juntamente com minha família para a igreja sem saber o que iria fazer naquela casa que dizem ainda hj ser a casa de Deu,Como eu sou católico,já fiz a comunhão,Acredito em Deus e Nas suas palavras benditas são faladas,Corro em seguir ses 10 mandamentos,E até hoje (graças a Deus),eu nunca me perdi nos meus passos e fui ao contrário do que Deus queria de nós.Sempre fui favor e rezo a todos os dias agradecendo o dia de hoje e pendino benças ao senhor par o dia de amanhã.Quero sempre realiziar sonho.Confeço que peço muito mais do que Entrego e dou aos mais necessitados que eu.Más os certo é;Dar muito mais do que receber.Isso para mim é fundamental.Poucos podem nao acreditar más Deus deu a vida para cada um cuidar da sua e,Ajudar os outros sempre precisivamente.
Agradecer,respeitar,vever com a páz de cada dia e trazer páz aos outros.
Deus é um Pai que nos ama e que nao somos obrigados a amar.Más sempre ele te amará onde quer que esteje.
Viva o que é bom,más cuidado com o que é ruim.Essa frase tirei da minha cabeça más já pode ser conhecida.
Saber quem é Deus e o que ele te fez de bom,É uma coisa que quase 90/100 dos humanos sabem
Ele criou a páz a todos e trouxe tudo de bom ao povo humano.
Agradecemos a ele por tudo o que fez para nós e estamos sempre pedindo coisas e ajudas.Isso é humano e Deus cuja seu propósito é amar e respeitar,devemos purificar a vida de todos com amor,mesmo que as pessoas nao te amem,ame elas.Voce estará trazendo amor a si mesmo amando.

Bom falei um pouco do que eu acho ser .Depois eu posto mais um pouquinho....

more_horiz
Smiklt escreveu:
o Smiklt disse foi que Deus quer que nós o adoremos.Isso é balela,não tem escrito em lugar nenhum : ME ADORE AGORA.

qual a única forma de ir para o céu?, de ter uma comunhão com Deus para ir para o céu?
adora-lo, então mesmo não sendo diretamente, é indiretamente certo, que ele quer que vc o adore, tanto que quando você morrer, você vai para o céu, para adora-lo sem fim, então como ele não quer adoração?

esqueci de dizer,que não acredito em céu,nem inferno :)
Mas a gente ama a Deus porque quer,porque escolhe amá-lo.Eu não sou católica,mas já fui à igreja,fiz Primeira Comunhão,catecismo,mas já visitei centros espíritas,igreja envangélica e muitas outras coisas,buscando me identificar com alguma.Mas não achei uma em que eu acreditasse totalmente,o que aconteceu foi que eu acreditei num pouquinho de cada uma.Eu acredito em Deus,não acredito no Diabo,não leio a bíblia,acredito em reencarnação,não no céu nem no inferno e assim vai.Sigo os 10 Mandamentos,não porque foi escrito por Deus ou algo assim,mas porque o que lá está escrito eu acredito ser verdadeiro,e que se todos seguissem ou pelo menos tentassem o mundo estaria bem melhor,independente de quem escreveu.

Última edição por Konan-san em Sex 01 maio 2009, 16:14, editado 1 vez(es)

more_horiz
lol.
Eu tb nao acredito em inferno p Deus nunca deixaria que nós fossesemos ao tal inferno...
Céu é a moradia de Deus como diz a minha religião...
Por isso acredito em Deus,e Céu.
Más nao em Inferno.
É tudo papo furado dos ervangélicos...
Na minha opinião....

more_horiz
eu acho que vcs como disse alguém aí em cima, precisam muito de uma base, de uma ajuda para seguir em frente, precisam e gostam de se apoiar em algma coisa
vc não pode falar que Deus não é um ser que só quer adoração a ele, porque a única prova que você tem é a sua fé nisso, já pelo outro lado, tem algumas coisas, que permitem dizer isso que eu disse, mas ve quem quizer ver
e é como eu digo, quando chega em uma encruzilhada, a unica resposta que vcs tem se baseam na fé
eu já não vejo muito assim, gosto das coisas provadas, por isso talvez
tenha pouca fé nessas coisas de religião, tudo que não tem uma explicação, eu busco saber o porque de não ter uma, resumindo eu sou problemático

e ao contrario de quem disse acima, que se todos seguissem o que ta escrito na biblia o mundo seria melhor, é claro que seria, mas se não tivesse desde o inicio nenhuma religião, nem um lugar bom para os bons ou mal para os mals na hora da sua morte, ao meu ver o mundo seria bem melhor, as pessoas fariam tudo com mais liberdade e sem medo algum, mas isso é meu ponto de vista,
talvez poderia ser pior, mas eu acho que não seria, mas como eu tbm disse alguns posts atrás, não discrimino, quem deposita as suas esperanças, e seu amor em Deus, porque mesmo eu achando essas pessoas fracas (com todo respeito), acho que é a única coisa que muitas dessas pessoas possuem, e se provassem que Deus não existe agora, o mundo entraria em um caoz total
quanto ao céu e ao inferno, ao meu ver foi criado para colocar mais um medo nas pessoas, ao meu ver não existe ambos.

more_horiz
Eu já discordo de você, se as pessoas vivessem somente de acordo com suas vontades sem medo do que poderia acontecer, o mundo ainda estaria pior...

viveriam ainda mais egoístas em busca de prazeres, outras pessoas poderiam até virar assassinas por não ter temor do que pode acontecer, afinal não vai acontecer nada comigo depois de morrer né?
afinal morrer acabou tudo, não terei punição e afinal porque fazer o bem né? afinal posso fazer tudo o que importa é q EU esteje bem não é vdd?

eu tb acho que o mundo seria melhor sem religiões, ate na biblia mesmo vê isso claramente, quando Jesus critica os fariseus.

more_horiz
O que o Hud disse é verdade. Normalmente a gente pensa nas consequências antes de agir. Se não pensar nas consequencias na hora, pensaremos depois. Por exemplo, se você vai matar alguém, você não pensa antes de agir, vai lá e mata a pessoa. Só que depois, a consciencia pesa. Você lembra que aqueles que fazem mal as pessoas vão para o inferno, etc etc. Então, dependendo da pessoa, ela percebe que agiu errado, e não vai mais repetir aquilo.
Mas, se não tivesse essa consequência, a pessoa iria estar lá, matando, matando e matando. Afinal, não iria acontecer nada com ela. Então creio que céu e inferno foi apenas inventado pra isso, pra que as pessoas tenham na consciencia que se se comportarem irão ir pro céu, onde é o paraíso, e as que fizerem mal aos outros irão para o inferno, onde o sofrimento será eterno.
Não sei se acredito nisso ou não, mas creio que, existindo Céu e Inferno, ou não existindo, está na cara que uma pessoa que faz coisas boas a vida toda terá uma boa vida e será bem sucedida, e aquela que fez mal pode se dar bem no começo, mas depois ficará com a cabeça coberta de arrependimentos, e então a vida não terá sentido algum pra ela. Ou seja, o que se comportou bem estará vivendo em um paraíso, e aquela que se comportou mal, irá sofrer as consequencias depois, que seria o ''eterno sofrimento''.
Talvez esse Céu e Inferno seja aqui na Terra mesmo, e não um dos caminhos que seguiremos depois da morte.

more_horiz
Smiklt escreveu:
eu acho que vcs como disse alguém aí em cima, precisam muito de uma base, de uma ajuda para seguir em frente, precisam e gostam de se apoiar em algma coisa
vc não pode falar que Deus não é um ser que só quer adoração a ele, porque a única prova que você tem é a sua fé nisso, já pelo outro lado, tem algumas coisas, que permitem dizer isso que eu disse, mas ve quem quizer ver
e é como eu digo, quando chega em uma encruzilhada, a unica resposta que vcs tem se baseam na fé
eu já não vejo muito assim, gosto das coisas provadas, por isso talvez
tenha pouca fé nessas coisas de religião, tudo que não tem uma explicação, eu busco saber o porque de não ter uma, resumindo eu sou problemático

e ao contrario de quem disse acima, que se todos seguissem o que ta escrito na biblia o mundo seria melhor, é claro que seria, mas se não tivesse desde o inicio nenhuma religião, nem um lugar bom para os bons ou mal para os mals na hora da sua morte, ao meu ver o mundo seria bem melhor, as pessoas fariam tudo com mais liberdade e sem medo algum, mas isso é meu ponto de vista,
talvez poderia ser pior, mas eu acho que não seria, mas como eu tbm disse alguns posts atrás, não discrimino, quem deposita as suas esperanças, e seu amor em Deus, porque mesmo eu achando essas pessoas fracas (com todo respeito), acho que é a única coisa que muitas dessas pessoas possuem, e se provassem que Deus não existe agora, o mundo entraria em um caoz total
quanto ao céu e ao inferno, ao meu ver foi criado para colocar mais um medo nas pessoas, ao meu ver não existe ambos.

Bom,eu particularmente não concordo com isso.Fé não é sinônimo de fraqueza,é sinônimo de força,ter fé é achar um pouquinho de força dentro de si mesmo,pra continuar e levar a vida,por mais difícil que ela esteja.Isso não precisa de prova nenhuma,está dentro de você,mas você tem que saber encontrar.Pra mim,eu já disse e repito que Deus é o que há de bom dentro de cada um,e não um cara que tá lá em cima olhando todo mundo,pra mim é apenas um modo de dar mais força pra nós,nos guiando nos momentos difíceis.E eu acho que a figura de um Deus,um poder maior acima dos humanos,torna o mundo muito melhor,faz as pessoas que tem fé quererem melhorar.Pra mim,é isso.Aliás,isso me lembrou um trecho de uma música :

"A arte de viver da fé,só não se sabe fé em quê."

more_horiz
Fé não é sinônimo de fraqueza,é sinônimo de força,ter fé é achar um pouquinho de força dentro de si mesmo,pra continuar e levar a vida,por mais difícil que ela esteja.

já acho o contrario como eu ja disse
acreditar em algo que vc não tem nenhuma prova, acreditar em alguma coisa, só por causa de livros ou de um amigo do meu amigo ja viu, para mim pelo menos é balela(desculpe o vocabulario)

more_horiz
blz, voltei....

então, CARACA!!! :0.0:
mta gente postou!!!

deixando a enrolação d lado, vamos la:

Seph escreveu:
Cara eu era católico, lia a bíblia e frequentava a igreja e acreditava que realmente existia alguém que clamava por nós.

Mas diferente da maioria eu tive coragem o suficiente para duvidar de certos aspectos e condutas incoerentes que algumas pessoas dentro da igreja tinham.

Acreditar em Deus é uma coisa, seguir uma religião é outra totalmente diferente.

Legal saber que você acha que é mentira, pois eu não. Respeito sua opinião... ah sim!Uma coisa que toda pessoa que acredita adora falar para finalizar algum argumento quando ela não consegue maquiar a própria ignorância é dizer: AH,isso é contra Deus e ele vai te punir etc e tal.

Caro Seph, acho q vc ñ leu os posts anteriores, pois se tivesse lido ñ postaria isso...

Eu ja falei q tbm ja olhei desse angulo q vc falou... vc acha q eu sou algum crente cego q simplesmente ouviu alguma coisa e decidiu seguir sem saber o pq???!! ja duvidei sim d Deus e d mtas questões relacionadas a bíblia, igreja e religião.... mas, diferente d mtas pessoas, eu ñ fiquei com raivinha da igreja, nem quis botar a culpa d tudo em Deus....

Vc disse q acreditar em Deus é uma coisa e seguir religião é outra.... e eu concordo...
Relamente, acreditar em Deus, até o diabo e os anjos caídos acreditam, afinal eles conheceram a Deus face a face.... mas SEGUIR A DEUS É OUTRA COISA!!! isso é q faz a diferença em uma pessoa....
Pq vc acha q existem mtas religiões cristãs no mundo??? acha mesmo q todas essas religiões estão certas, seguindo caminhos diferentes?? sendo q todas seguem o mesmo Deus??!!! a bíblia diz q SÓ HÁ UMA DOUTRINA, ou seja, mtas igrejas apenas manipulam a bíblia conforme a sua conveniencia e criam uma doutrina q é agradavel a eles....

Pra finalizar, tbm respeito sua opinião, só q estamos aqui para argumentar e eu estou fazendo meu papel e postando minha opinião na esperança d q alguem concorde^^

PS.: Eu ñ maquiei a minha "ignorancia"... e Eu ñ falei nada sobre Deus te punir... isso apenas segue aquela regra de "Vc colhe o que planta"^^

Smiklt escreveu:
qual a única forma de ir para o céu?, de ter uma comunhão com Deus para ir para o céu?
adora-lo, então mesmo não sendo diretamente, é indiretamente certo, que ele quer que vc o adore, tanto que quando você morrer, você vai para o céu, para adora-lo sem fim, então como ele não quer adoração?

Fernando, Deus ñ precisa d adoração e eu ja te falei isso.... Ele apenas pede adoração e obediencia para o nosso proprio bem, cara... pois Ele sabe o q é melhor pra nós e oq vai nos fazer realmente felizes!!! por exemplo, nos EUA, se eu ñ me engano, Deus e o criacionismo foram retirados das escolas.... o q acontece??? crimes, adolescente metralhando colegas, gangues, drogas, valores errados... ou seja CAOS.... sacou??

sinceramente, acho q vc quer d alguma forma acreditar q vc pode viver d forma independente, por sua propria força.... mas, mesmo assim, vc depende do ar, do alimento, das pessoas ao seu redor, dos seus familiares... ñ há como o ser humano viver por si só..... aceite isso, cara...
PRECISAMOS DE DEUS, mesmo q mtos o neguem Ele ainda age com misericordia para com eles....

Sasuke Sharingan escreveu:
adoramos a Deus porque o amamos, pelos menos essa é a motivação correta para adoração, não o medo do inferno ou em busca de alguma recompensa...

do jeito que vc fala faz pensar q Deus é um ser dumal q diz "me adorem criaturas q foram criadas por mim pra isso vcs foram criadas, inuteis..."
a vontade de Deus é que sejamos boas pessoas, negar as coisas más do mundo e seguir a cristo, que pregava o amor, comunhão, ajudando aos outros e que mesmo em tempos dificeis apenas confiar nEle...

A adoração é simplismente uma gratidão da sua vida para com Deus, que precisa vim do seu coração não por temor.

BOA Hud....

Foram sabias palavras.... :blz:

Smiklt escreveu:
já acho o contrario como eu ja disse
acreditar em algo que vc não tem nenhuma prova, acreditar em alguma coisa, só por causa de livros ou de um amigo do meu amigo ja viu, para mim pelo menos é balela(desculpe o vocabulario)

fazer oq, né???
posso lhe afirmar, q por experiencia pessoal, eu tenho prova q Deus existe... mas como é uma experiencia pessoal então ñ adianta pra vc....
Sabe, mtos podem ñ acreditar e negar a existencia d Deus, mas ninguem pode negar à Jesus!!! o filho de Deus q veio a terra, o homem cujo nascimento dividiu a historia e os milagres impressionam até os cético, o homem q foi açoitado, humilhado e crucificado.... e ñ abriu a boca!!! vcs ñ podem negar sabe pq??? pq Jesus faz parte da história!!! Ele veio em carne e osso e nem os ateus podem negar sua existencia!!!

Quanto aos ateus e descrentes eu deixo uma frase pra reflexão:

"Para o descrente, para o cético, para o adormecido espiritual nenhuma prova nunca será o suficiente..."

more_horiz
S3ttl3r escreveu:

"Para o descrente, para o cético, para o adormecido espiritual nenhuma prova nunca será o suficiente..."

:eba: ........................*

olha... sinceramente, pra sua idade 17 anos isso é uma caso raro sabia ^^

sim, um adolescente que entende e procura entender a palavra cada vez mais, nao te dou parabens por isso mas, que vc continue cada dia mais humilde de coraçao a Deus e que ele te abençoe cada dia mais ^^

... mas fico muito feliz em saber que ficaram membros aki com um espirito parecido como meu ^^

espero que no fim que proximo esta... eu, vc e muitos outros jovens nos encontretemos ao lado Do Poderoso de Israel!!

Abraço!

Última edição por haku koori em Seg 04 maio 2009, 10:43, editado 2 vez(es)

more_horiz
haku koori escreveu:
S3ttl3r escreveu:

:eba: ........................*

olha... sinceramente, pra sua idade 17 anos isso é uma caso raro sabia ^^

sim, um adolescente que entende e procura entender a palavra cada vez mais, nao te dou parabens por isso mas, que vc continue cada dia mais humilde de coraçao a Deus e que ele te abençoe cada dia mais ^^

Eu estou saindo do forum... mas fico muito feliz em saber que ficaram membros aki com um espirito parecido como meu ^^

espero que no fim que proximo esta... eu, vc e muitos outros jovens nos entretemos ao lado Do Poderoso de Israel!!

Abraço!

Pow, Haku... brigadão mesmo :chorando:

rsrsrsrsrs, ñ quero parabens ñ... Deus é q merece os parabens.... sinceramente, nem eu sei como escrevo essas coisas... só pode ser Deus....

sab como é, a gente tem q saber defender no q acreditamos... e eu ACREDITO EM DEUS!!! =)

🍜

more_horiz
Tópico bloqueado por inatividade.

more_horiz
Tópico Desarquivado

"Deus?!?!" - Página 7 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Tópico interessantíssimo.

Quando chegar do trabalho vou fazer umas postagens aqui.

E sigo Jesus Cristo como realidade de vida.
(Só pra deixar claro)

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos