Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Deus?!?!"

+20
haku koori
Seph
Birô
Nana chan
Ruffy-kun
bekinh@
Beel
GuToOoO
Lutra Angel
Feilhaber
S3ttl3r
Tsuna-Kun
Naruto-sensei
Hudson
Hidan
Patricia
welleh.
Tupack™
Houkou
~Vamp
24 participantes

description"Deus?!?!" - Página 6 EmptyRe: "Deus?!?!"

more_horiz
Deus soube o que ELE FARIA ATE O FIM.... num o que vc faria da sua vida ou eu faria da minha etc...
e vc Smilk pensando dessa forma...que eu respeito é obvio, mas penso muito diferente de vc...

vc acha então que, Satanás pode vencer a batalha? Se não porque não?, ele não controla o futuro do Belzebul, entaum ele pode até ter uma vantagem e mudar isso, sabendo o que vai acontecer, mas isso naum vai acontecer, porque se não a visão de Deus seria mentira, e pelo que eu sei então Deus conhece como todos nós agiremos e ele sabe sim do futuro
para e pensa um pouquinho
..........
EDIT

Bom, na verdade Haku

porque vc fala de vc mesmo na terceira pessoa?
e esta questionando a vc mesma
agora, fikei confuso

Última edição por Smiklt em 30/4/2009, 12:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
haku koori escreveu:
vc acha qu Deus vendo que vc ta pensando "errado" e ta se auto prejudicando assim...

Smiklt, vc pod ver a acção d Deus neste topico, cara... Ele está usando varias pessoas aki.... está tentando t mostrar ql é o caminho certo...

haku koori escreveu:
Deus não precisa da gente! ...

É verdade..... porém, Ele nos ama com um amor q ñ é possível nós pecadores compreendermos... por isso ainda estamos vivos..

more_horiz
Smiklt, vc pod ver a acção d Deus neste topico, cara... Ele está usando varias pessoas aki.... está tentando t mostrar ql é o caminho certo...

então eu estou errado, e vocês estão certos?
pelo que eu sei nós estamos discutindo isso mesmo
mas continuemos cara

Mas sim Deus tem tudo nãos mãos... só uma coisa... Deus não precisa da gente! ...
a gente precisa de Deus...de uma forma geral...entao se é assim..quem somos nós pra questionar a Ele???

eu sou alguém de olhar critico, e meu nome é Fernando, esse sou eu, e eu questiono e não vejo o menor problema nisso, alias vejo até uma solução, muitas das coisas que aprendi, e que fiz outros aprenderem, foi questionando,
é simples, vc deve questionar tudo onde vc ve algo errado, e até mesmo onde tudo esta certo demais
haha
lembrei de uma pergunta que eu fazia a algum tempo

como existira a felicidade eterna no céu?
a felicidade é um momento que vc passa feliz e alegre, se vc vai em um parque de diversões, vc gosta, mas se vc vai um mês seguido todo dia, aquilo pode não se tornar chato, mas se tornara normal, naum tendo mais a felicidade, captaram o que eu quiz dizer?

more_horiz
como existira a felicidade eterna no céu?
a felicidade é um momento que vc passa feliz e alegre, se vc vai em um parque de diversões, vc gosta, mas se vc vai um mês seguido todo dia, aquilo pode não se tornar chato, mas se tornara normal, naum tendo mais a felicidade, captaram o que eu quiz dizer?

Bom, essa é a idéia q a maioria das pessoas tem d felicidade... simplesmente pq é a idéia iplantanda em nossas mentes desde o inicio d nossas vidas... " felicidades são apenas momentos"....
Deus, nosso criador, disse q viveriamos com felicidade plena e eterna no porvir, certo?? cara, pra falar a verdade eu ñ sei como é essa felicidade, pq eu vivo aki nesse mundo infernal.... só vou saber quando [ e se eu for] pro céu^^.... se vc quiser saber vai te preparando tbm^^

A proposito, meu nome é fernando tbm chara...rsrsrsrs
e talvez vc ñ ache, mas tbm tenho senso critico e sempre procuro questionar as coisas e analisa-las....
Porém quando o assunto é Deus, nós ñ podemos levar as coisas totalmente na razão, pq Deus está acima do conhecemos como "Normal" ou "Natural"..... Ele é "Sobre-Natural", sacou???

Então, vc nunca vai conseguir explica "como Deus é onipresente??"

Isso está fora da nossa realidade....

more_horiz

Bom, na verdade Haku

porque vc fala de vc mesmo na terceira pessoa?
e esta questionando a vc mesma
agora, fikei confuso[/quote]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpe eu deveria ter dado um quote... hsauhsuash

foi vc kem me disse akilo laa a alguns posts atras...por isso eu deixei em outra cor (vermelha)

...

haku koori escreveu:
Deus não precisa da gente! ...

É verdade..... porém, Ele nos ama com um amor q ñ é possível nós pecadores compreendermos... por isso ainda estamos vivos..[/quote]

sim sim eu sei disso... foi um modo de dizer que "quem somos nós... comparados ao poder de Deus"...

eu acho que depois do Sacrifio da vida Jesuis... não é mais necessario eu ou kualker pessoa ter que explikar muito o tamanho do amor de Deus por nós... é só parar pra pensar, mas pensar mesmo conscientemente e nao fikar viajando*...

é o q eu acho

more_horiz
miklt, vc pod ver a acção d Deus neste topico, cara... Ele está usando varias pessoas aki.... está tentando t mostrar ql é o caminho certo...
- - -
Essa a pior coisa a se falar discussões sobre Deus e/ou religiões.

Não acredito em Deus, mas tenho fé para alcançar o que desejo, ou seja, fé em mim mesmo, sou meu próprio redentor.

O que eu mais gosto em discussões com religiosos é que ele se contradizem quase o tempo todo.

Sobre a coisa de quem tem fé em Deus ter mais desempenhos em certos aspectos foi uma estatística, que na verdade só nos mostra que a "fé" é a capacidade que temos de acreditar que seremos capazes de concluir algo que julgamos quase impossível, ou seja, no caso dos religiosos, eles acham que com a intervenção de alguém "Divino" eles podem superar qualquer coisa.

more_horiz
é o seguinte, eu não sou nada para estar postado aki mais acho que cada um tem sua religião, e seu jeito, não adianta fica falando coisas de sua religião para outra pessoa que naum seja, pois ela segue a dela.é assim que eu penso.

more_horiz
Seph escreveu:
miklt, vc pod ver a acção d Deus neste topico, cara... Ele está usando varias pessoas aki.... está tentando t mostrar ql é o caminho certo...
- - -
Essa a pior coisa a se falar discussões sobre Deus e/ou religiões.

Não acredito em Deus, mas tenho fé para alcançar o que desejo, ou seja, fé em mim mesmo, sou meu próprio redentor.

O que eu mais gosto em discussões com religiosos é que ele se contradizem quase o tempo todo.

Sobre a coisa de quem tem fé em Deus ter mais desempenhos em certos aspectos foi uma estatística, que na verdade só nos mostra que a "fé" é a capacidade que temos de acreditar que seremos capazes de concluir algo que julgamos quase impossível, ou seja, no caso dos religiosos, eles acham que com a intervenção de alguém "Divino" eles podem superar qualquer coisa.

Bom amigo, essa discussão ñ é uma discussão qlqer, na verdade cada um tem seu ponto d vista, mas estamos tentando chegar a um consenso.... as vezes a pessoa tem uma idéia errada ou distorcida de algo, até d alguma forma ela é esclarecida....
Entretanto, vc ñ parece mto aberto a refletir sobre outros pontos de vista... sabe, vc nunca parou pra pensar "e se eles tiverem razão mesmo???" eu ja pensei sobre isso, e cheguei aà conclusão d que mesmo se vc estivessem certos eu ñ iria perder nada, nem me dar mal... ao contrario de vc.....

Outra coisa, vc disse q estamos nos contradizendo??? bom, pelo menos nos meus posts eu posso lhe confirmar q ñ houve nenhuma contradição... a bíblia e Deus são coerentes, amigo...

Esse negocio d "Eu sou meu prorpio deus.... Eu posso tudo... Eu tenho fé em mim mesmo..." isso é uma corrente de pensamento da Nova Era.... esse pensamento é mto propagado na mídia, em filmes, comerciais e até em desenhos e animes..... vc tem tomar mto cuidado!! sabe aquele livro q virou filme?? ´O Segredo´?? pois é, ele propaga explicitamente esse pensamento!! dizendo q vc pode tudo, a força está dentro d vc, q vc precisa pensar positivo e acontecerá.....isso é MENTIRA!!! é contra DEUS!!

more_horiz
é o seguinte, eu não sou nada para estar postado aki mais acho que cada um tem sua religião, e seu jeito, não adianta fica falando coisas de sua religião para outra pessoa que naum seja, pois ela segue a dela.é assim que eu penso.

esse pensamento não é inteligente cara
uma discussão, enquanto esta sadia e inteligente, é um boa
ambos os lados aprendem e começam a questonar varias coisas

Entretanto, vc ñ parece mto aberto a refletir sobre outros pontos de vista... sabe, vc nunca parou pra pensar "e se eles tiverem razão mesmo???" eu ja pensei sobre isso, e cheguei aà conclusão d que mesmo se vc estivessem certos eu ñ iria perder nada, nem me dar mal... ao contrario de vc.....

nisso vc tem razão, vc naum vai perder nada se Deus não for "aquele cara", ao contrario de Nós, que apostamos no 50%, mas pelo seu lado eu acho que é um modo medroso de seguir a vida se você ficar pensando assim, você fica no meio do muro só esperando, quem sair na frente você vai e pula para esse lado, não estou falando que você não deve fazer isso, mas para mim seria inadmissivel (haha, palavra nova, vocabulario novo)

Outra coisa, vc disse q estamos nos contradizendo??? bom, pelo menos nos meus posts eu posso lhe confirmar q ñ houve nenhuma contradição... a bíblia e Deus são coerentes, amigo...

eu expliquei a contradição, se você não ve uma contradição ali, lê de novo, de novo e mais uma vez, porque pode ter certeza que tem uma contradição se eu disse

Esse negocio d "Eu sou meu prorpio deus.... Eu posso tudo... Eu tenho fé em mim mesmo..." isso é uma corrente de pensamento da Nova Era.... esse pensamento é mto propagado na mídia, em filmes, comerciais e até em desenhos e animes..... vc tem tomar mto cuidado!! sabe aquele livro q virou filme?? ´O Segredo´?? pois é, ele propaga explicitamente esse pensamento!! dizendo q vc pode tudo, a força está dentro d vc, q vc precisa pensar positivo e acontecerá.....isso é MENTIRA!!! é contra DEUS!!

bem cara, tem gente que acha que pode controlar o seu próprio universo como um Deus, mas tem aqueles como eu, que sabem, que podem seguir sozinhos, como eu sempre segui, estou feliz assim, e só mudarei esse caminho, se me provarem ao contrario e que eu estou errado

lol, eu ja havia dito isso, a alguns posts atrás^^

more_horiz
nisso vc tem razão, vc naum vai perder nada se Deus não for "aquele cara", ao contrario de Nós, que apostamos no 50%, mas pelo seu lado eu acho que é um modo medroso de seguir a vida se você ficar pensando assim, você fica no meio do muro só esperando, quem sair na frente você vai e pula para esse lado, não estou falando que você não deve fazer isso, mas para mim seria inadmissivel (haha, palavra nova, vocabulario novo)

Cara, pra começar eu ñ sigo Deus por medo..... só citei aquilo como exemplo... até pq d q eu teria medo se Deus só quer o meu bem??^^

eu expliquei a contradição, se você não ve uma contradição ali, lê de novo, de novo e mais uma vez, porque pode ter certeza que tem uma contradição se eu disse

affff... mas no post seguinte eu ñ te expliquei o pq disso ñ ser contradição?? o q tu ñ entendeu??

bem cara, tem gente que acha que pode controlar o seu próprio universo como um Deus, mas tem aqueles como eu, que sabem, que podem seguir sozinhos, como eu sempre segui, estou feliz assim, e só mudarei esse caminho, se me provarem ao contrario e que eu estou errado

Ja ouviu aquela reflexão "Pegadas Na Areia", se não ouviu, dá uma procurada na net q vc vai entender....
Quanto a questão d provar..... bem, eu estou aqui tentando, né??^^

Bom, mas tenho certeza q única fé q traz paz e felicidade é a fé em Deus... :blz:

more_horiz
Bom amigo, essa discussão ñ é uma discussão qlqer, na verdade cada um tem seu ponto d vista, mas estamos tentando chegar a um consenso.... as vezes a pessoa tem uma idéia errada ou distorcida de algo, até d alguma forma ela é esclarecida....

Cara eu era católico, lia a bíblia e frequentava a igreja e acreditava que realmente existia alguém que clamava por nós.

Mas diferente da maioria eu tive coragem o suficiente para duvidar de certos aspectos e condutas incoerentes que algumas pessoas dentro da igreja tinham.

Acreditar em Deus é uma coisa, seguir uma religião é outra totalmente diferente.

Legal saber que você acha que é mentira, pois eu não. Respeito sua opinião... ah sim!Uma coisa que toda pessoa que acredita adora falar para finalizar algum argumento quando ela não consegue maquiar a própria ignorância é dizer: AH,isso é contra Deus e ele vai te punir etc e tal.

Que relevante né!?

more_horiz
Eu não gosto muito de discutir esse assunto,pois como diz a lei da ética : Religião,futebol e política não se discute...E religião e o mais indiscutível deles,pois nenhum de nós tem como ter certeza de nada.Mas como isso é meio que uma troca de experiências e um debate construtivo (por enquanto) eu vou dar minha opinião.Acho que no fundo,o que importa não é no que você tem fé,importa que você tenha.Em qualquer coisa maior que você,ou em você mesmo,talvez.Concordo que acreditar em Deus não tem nada a ver com seguir uma religião X.Acho que essa coisa de eu sou de tal religião rotula muito uma coisa que vai muito além de um conjunto de regras citado por alguém.Religião é uma coisa inventada pelo homem,talvez por motivos históricos,talvez não,mas para mim,Deus é o que há de bom dentro de cada um,e está presente da mesma forma dentro de todos nós,até do pior ser humano,se não quiser chamar de Deus,porque você é ateu ou coisa assim,chame do que quiser,de amor,de esperança.Isso nós sabemos que existe,não ? Então é isso que importa.Isso provém do que você acredita ou deixa de acreditar,o que te dá direito de questionar as religiões,mas respeitando-as sempre,claro.Eu,por exemplo,não tenho uma religião fixa,mas sim "construo" minha própria religião,e seguindo o que eu acredito e tenho fé.Acredito em uma religião em certo ponto,e discordo dela em outros,isso acontece com várias religiões.Isso me faz respeitar todas as religiões,pensar e refletir sobre elas,sem insistir em uma só coisa que eu nem tenho certeza que existe.Bom,outra coisa que foi discutida no início do tópico foi se "coisas boas foram obras de Deus","coisas ruins foram obras do homem".Minha opinião sobre isso é parecida com a do Vinny:O homem é que toma suas atitudes e com elas colhe o seu destino,Deus apenas guia (quem quer ser guiado),mas quem faz as coisas,tanto boas como ruins,somos nós mesmos.E se não me engano o autor do tópico,Smiklt,citou também que Deus deixou as coisas ruins acontecerem,e ficou observando como se fosse BBB.Bom,pra mim não é bem assim,tudo começou com o erro de Adão e Eva,e depois tudo foi acontecendo por uma sucessão de erros e acertos humanos,então nós vivemos circunstâncias criadas por nós mesmos,não vivemos um Reallity Show.Se vocês pensarem bem,no início de tudo,Deus tentou nos ajudar,enviando seu filho Jesus para o nosso convívio,mas mesmo assim alguns o julgaram e até o colocaram na cruz.Aí nós demontramos nossa natureza humana e imperfeita.Deus nos deu o livre arbítrio,podemos fazer o que quisermos com ele,mas essa foi nossa arma fatal,nos enforcamos com a corda que tínhamos na mão q que nos foi dada:a liberdade.E outra coisa que o Smiklt disse foi que Deus quer que nós o adoremos.Isso é balela,não tem escrito em lugar nenhum : ME ADORE AGORA.É o livre arbítrio mais uma vez,se você tiver fé em Deus,ótimo,se não tiver,o problema é seu,é você quem decide o que quer fazer ou não.Você não é obrigado a nada,se fosse,ninguém estaria discutindo religião aqui agora.Mas eu acho que sempre,até mesmo ateus tem fé em alguma coisa,esperança de conseguir o que quer.Fé em si mesmo,em qualquer coisa,mas existir ausente de fé,na minha concepção é impossível.Pra ter determinação para conseguir o que quer,é preciso esperança,pensamento positivo.Até mesmo os ateus têm esperança de muitas coisas.Pra algumas pessoas fé é sinônimo de Deus,isso não é verdade,há por aí religiões que acreditam em outras coisas,se não Deus,mas não deixa de ser fé.Até por essas pessoa se chamaram de "Ateus",que é quem não acredita em deuses,isso prova que têm fé,pois se não tivessem diriam apenas : Eu não acredito em nada.É meu ponto de vista :)

more_horiz
o Smiklt disse foi que Deus quer que nós o adoremos.Isso é balela,não tem escrito em lugar nenhum : ME ADORE AGORA.

qual a única forma de ir para o céu?, de ter uma comunhão com Deus para ir para o céu?
adora-lo, então mesmo não sendo diretamente, é indiretamente certo, que ele quer que vc o adore, tanto que quando você morrer, você vai para o céu, para adora-lo sem fim, então como ele não quer adoração?

more_horiz
Smiklt escreveu:
o Smiklt disse foi que Deus quer que nós o adoremos.Isso é balela,não tem escrito em lugar nenhum : ME ADORE AGORA.

qual a única forma de ir para o céu?, de ter uma comunhão com Deus para ir para o céu?
adora-lo, então mesmo não sendo diretamente, é indiretamente certo, que ele quer que vc o adore, tanto que quando você morrer, você vai para o céu, para adora-lo sem fim, então como ele não quer adoração?

adoramos a Deus porque o amamos, pelos menos essa é a motivação correta para adoração, não o medo do inferno ou em busca de alguma recompensa...

do jeito que vc fala faz pensar q Deus é um ser dumal q diz "me adorem criaturas q foram criadas por mim pra isso vcs foram criadas, inuteis..."
a vontade de Deus é que sejamos boas pessoas, negar as coisas más do mundo e seguir a cristo, que pregava o amor, comunhão, ajudando aos outros e que mesmo em tempos dificeis apenas confiar nEle...

A adoração é simplismente uma gratidão da sua vida para com Deus, que precisa vim do seu coração não por temor.

more_horiz
Acho que, todo ser humano tem que ter uma ''base'' pra seguir em frente. Por exemplo, sempre precisamos ter fé em alguma coisa, algo que nos motive a fazer aquilo que realmente queremos. Eu diria que essa base é Deus, e é nele que temos fé, nele que confiamos para que nos ajude a seguir em frente. E assim, acreditando em algo e insistindo nisso, conseguimos o que queremos.
E cada um pensa uma coisa. Acho que não tem fundamento ficar questionando o que Deus faz, de onde veio, pra que nos criou, se não acharemos resposta alguma.
Se o seu problema tem solução então não há com o que se preocupar, e se o seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão. Se o nosso problema é descobrir porque Deus criou tudo isso, não adianta se preoucupar, pois é algo que não tem solução, algo que seres como nós não podemos descobrir.

more_horiz
Bom,Eu nao sou muito bom para falar sobre essas coisas relacionadas a religião.Más mesmo assim vou postar o que eu penso na minha opinião:

Religião é uma coisa que cada um escolhe.Até mesmo aquelas pessoas que escolhem a religião que nao aprova Deus,é só a opinião e escolha dessa pessoa.
Ela pode ser ervangélica,cristã,Católica,crente,judeuca,etc...
Más essa sempre será a opinião do outro.
Na minha infãncia eu nem me preucupava com isso,Somente ia juntamente com minha família para a igreja sem saber o que iria fazer naquela casa que dizem ainda hj ser a casa de Deu,Como eu sou católico,já fiz a comunhão,Acredito em Deus e Nas suas palavras benditas são faladas,Corro em seguir ses 10 mandamentos,E até hoje (graças a Deus),eu nunca me perdi nos meus passos e fui ao contrário do que Deus queria de nós.Sempre fui favor e rezo a todos os dias agradecendo o dia de hoje e pendino benças ao senhor par o dia de amanhã.Quero sempre realiziar sonho.Confeço que peço muito mais do que Entrego e dou aos mais necessitados que eu.Más os certo é;Dar muito mais do que receber.Isso para mim é fundamental.Poucos podem nao acreditar más Deus deu a vida para cada um cuidar da sua e,Ajudar os outros sempre precisivamente.
Agradecer,respeitar,vever com a páz de cada dia e trazer páz aos outros.
Deus é um Pai que nos ama e que nao somos obrigados a amar.Más sempre ele te amará onde quer que esteje.
Viva o que é bom,más cuidado com o que é ruim.Essa frase tirei da minha cabeça más já pode ser conhecida.
Saber quem é Deus e o que ele te fez de bom,É uma coisa que quase 90/100 dos humanos sabem
Ele criou a páz a todos e trouxe tudo de bom ao povo humano.
Agradecemos a ele por tudo o que fez para nós e estamos sempre pedindo coisas e ajudas.Isso é humano e Deus cuja seu propósito é amar e respeitar,devemos purificar a vida de todos com amor,mesmo que as pessoas nao te amem,ame elas.Voce estará trazendo amor a si mesmo amando.

Bom falei um pouco do que eu acho ser .Depois eu posto mais um pouquinho....

more_horiz
Smiklt escreveu:

esqueci de dizer,que não acredito em céu,nem inferno :)
Mas a gente ama a Deus porque quer,porque escolhe amá-lo.Eu não sou católica,mas já fui à igreja,fiz Primeira Comunhão,catecismo,mas já visitei centros espíritas,igreja envangélica e muitas outras coisas,buscando me identificar com alguma.Mas não achei uma em que eu acreditasse totalmente,o que aconteceu foi que eu acreditei num pouquinho de cada uma.Eu acredito em Deus,não acredito no Diabo,não leio a bíblia,acredito em reencarnação,não no céu nem no inferno e assim vai.Sigo os 10 Mandamentos,não porque foi escrito por Deus ou algo assim,mas porque o que lá está escrito eu acredito ser verdadeiro,e que se todos seguissem ou pelo menos tentassem o mundo estaria bem melhor,independente de quem escreveu.

Última edição por Konan-san em 1/5/2009, 16:14, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos