Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Deus?!?!"

+20
haku koori
Seph
Birô
Nana chan
Ruffy-kun
bekinh@
Beel
GuToOoO
Lutra Angel
Feilhaber
S3ttl3r
Tsuna-Kun
Naruto-sensei
Hudson
Hidan
Patricia
welleh.
Tupack™
Houkou
~Vamp
24 participantes

description"Deus?!?!" - Página 5 EmptyRe: "Deus?!?!"

more_horiz
isah mas se vc nao percebeu nessa "estudo da história" a biblia que conhecemos hj era um livro proibido, igreja católica dominou SIM, pois a verdade era oculta aos olhos do povo e sendo assim a igreja católica criou suas próprias regras, ninguem tinha acesso aos livros sagrados, até que surgiu o movimento protestante que um padre lá não se contentou com isso e traduziu para que todos pudessem ler as escrituras...
e o que diz na biblia não tem nada a ver com o modo de vida católica era naquela época, ou seja se como muitos falam a igreja católica "manipulou" os escritos originais da biblia fez um péssimo serviço, pq o que diz na biblia não condiz com suas práticas...
isso é fato.

agora sobre o que acreditam vai de vcs msm :p
a chance da ciencia tá certa é de 1 em 10²³, sendo otimista nas minhas palavras ainda...

por isso não acredito num explosão idiota, ou de evoluções de macaco nada a ver....

e Smiklt, eu concordo com vc nessa parte, fé não é coisa de religião cada um tem a sua indenpende de cristão ou ateu...

more_horiz
Deus é uma coisa, Igreja é outra totalmente diferente.

Foi comprovado de que pessoas que tem fé vivem, são mais felizes e tem melhor desempenho do que outras que dizem "não ter fé".

Acredito na forçado bem que move as pessoas (e claro nas forças malignas), não vou dizer que vejo"Deus" como aquele ser onisciente etc e tal, mas não culpo e/ou condeno quem vê desta forma, acredito que parte da história de Jesus (e de como ele veio a terra) já foi perdida, a biblía é uma só, mas já foi reescrita e editada milhares de vezes e por quem? Homens, sim! Como você ou eu.

Creio que nem metade dos católicos saibam como a igreja católica é poderosa ( e perigosa) pois fizeram coisas totalmente adversas daquilo que pregavam apenas para conseguir prestigio, fiéis e é claro dinheiro.

Sobre igrejas evangélicas eu prefiro nem comentar, pois posso acabar ofendendo alguém.

"Deus" está em todo lugar, depende da forma como você vê ou acredita.

more_horiz
Foi comprovado de que pessoas que tem fé vivem, são mais felizes e tem melhor desempenho do que outras que dizem "não ter fé".

não concordo, eu não sou um cara de muita fé, mas sou bem feito financeiramente e em varios aspectos, do que a maioria dos meus antigos amigos da igreja

Birô, não o estou culpando, porque como eu disse, acredito que Deus só exista na mente das pessoas, mas fiz uma suposição, de pq se deus é tão justo, deixa isso acontecer

Sasuke, a Biblia na época que a católica reinou, deve ter sido muito alterada, para satisfazer a vontade deles, então não acho uma boa se basear em tudo fielmente na biblia

....................
haha, esse tópico é monstro,
ta levantando boas discussões
quem foi o genio que criou o tópico (haha)?

more_horiz
Eu, particularmente acredito em Deus.
Acredito que cada pessoa tem a sua versão de que é 'Deus'.
Pra mim, Deus é aquele que dá e tira, pune as pessoas quando ela está sendo ruim, e cura,ajuda,abençoa,etc. quando a pessoa faz por merecer, deus é aquele que ama a todos, não importa se é branco,negro,pobre,rico,homossexual,etc.

A minha familia materna é evangélica, a paterna é católica, eu escolhi não seguir nenhuma das duas religiões, alias, não tenho religião, acredito em Deus e pronto.

Não concordo com várias coisas da igreja evangélica, e nem da católica, não acredito em santos, não acho certo dar dinheiro na igreja, tbm não concordo com algumas coisas que está escrita na bíblia, por isso não a leio, tenho lá minhas dúvidas se existe ou não o diabo, acredito na reencarnação.

Respeito os ateus,católicos,evangélicos,etc.

Não existe uma prova concreta se Deus existe ou não, pra mim ele existe, até provarem o contrário.

Estou pensando em até criar minha religião, o Douguismo(brincadeira). ^^

more_horiz
Smilk... vc falou...acabou... agora eu em um topiko como é normal..eu vou comentar e discutir certo???

vamos la...
so vou comentar algumas partes...pq é muita coisa pra falar...

Smiklt escreveu:
Como sempre eu viajando na minha própria brisa
começei a pensar comigo mesmo sobre religião, sobre o mundo

antes de começar, quero deixar claro, que aqui não ofendo nenhuma religião, só criei isso, para chegarmos a mais uma conclusão
ontem estava vendo uma Teoria, e pensando, se ela não chega em um ponto óbvio ao conceito de todos, ao menos muda um pouco a ídeia das pessoas em relação ao assunto tratado e esse talvez é o meu propósito

algumas pessoas dizem que religião não se discute, mas para mim apenas os fracassados que tem medo de descobrir a verdade, seja qual for, dizem isso

entaum vamos parar de papo e ir ao ponto
...

Desde os 6 anos eu ia em uma igreja evangélica, conheço bem a biblia, conheço muito das bases de muitas religiões, mas a algum tempo, eu começei a questionar o divino, o porque das coisas
Para muitas das religiões, nós fomos criados segundo as caracteristicas de Deus, então cheguei a alguns pontos, da qual mesmo não tendo respostas, acho interessante compartilhar
Deus é a dita justiça, mas um Pai jamais deixaria um filho passar fome?, e se mais tarde se o filho se rebelasse, e tivesse outro filho, que estivesse com mais fome ainda, o avô cuidaria e não deixaia isso acontecer, talvez dando até a sua própria vida para seu neto ter o que comer, agora cheguei a conclusão de que pelo menos nesse aspecto nós não somos iguais, se fossemos, nesse momento uma criança da Africa não estaria morrendo de fome, e não viria ao mundo apenas para morrer de fome, então que justiça a nisso? a Religião nesse ponto diz que os filhos pagam pela a maldição dos pais, mas é uma vida, não é um jogo, para ser jogado.

Deus é todo poderoso, esta em todos os lugares, a sua vontade é uma ordem, e para ele não a passado, presente ou futuro, pois tudo isto está nas palmas da sua mão, ele sabe de tudo, e controla tudo, mas uma pergunta, quais são as caracteristicas de um Deus?

No "começo" para nós não havia nada, era trevas, e deus disse haja luz, e a luz brilhou, Deus criou um mundo, com caracteristicas biológicas perfeitas, e nele colokou seu "filho", a sua criação, mas para que ele criaria um mundo? para que ele criaria se soubesse que aquilo destruiria o mundo?
daí tiramos outra caracteristica que Deus é diferente de nós, nós criamos talvez a próxima linha evolutiva, a das maquinas, se soubessemos o futuro, e soubessemos, que elas matariam todos os humanos restantes e iria restar apenas a inteligência artificial, nós nem criariamos mais, ou criariamos de outro jeito, uma coisa mudaria.
mas não foi isso que Deus fez, Deus estava solitário, e criou os anjos para com ele apreciar um lugar belo, mas não era o bastante, havia muita perfeição ali, então ele decidiu se "divertir", permitindo que o DEmonio(esqueci o nome dele de anjo), permitindo-o que ele tivesse ambiciosidade e enfim que houvesse um conflito, com isso DEus baniu o DEmon para um lugar que ele mesmo criou, um lugar de tristeza e dor, mas não satisfeito ele criou o mundo, talvez por gostar de BBB (não vejam isso como ousadia), mas por nada e por nenhum motivo da qual valia a pena, trazer amor, mas tbm trazer muito ódio e dor, cheguei a conclusão de que não há ultilidade para nós, nós somos a televisão para um DEus que gosta de ver o que se da nas suas criações
Talvez podemos comparar isso com um humano, que faz um filho nascer mesmo sabendo que este ira tbm sofrer, mas ao contrario de Deus, um mãe morre para salvar o filho, e para não o fazer sofrer.
Outra coisa tbm, é o tempo, não há um fim e nem um começo, quantas vezes Deus ja fez um mundo assim?, quanto sofrimento, quanto amor, ele trouxe? e para que?, para glorificarmos o seu nome?, para exaltarmos o ego de um Deus?
UM DEus não precisa que você se ajoelhe e adore-o, isso não mudara em nada para ele
então para que?, qual o motivo da nossa existencia, se não para ocupar um pouco da eternidade de um DEus?

É por isso, que não quero pensar que exista um ser divino capaz de tudo, e capaz de fazer tudo comer em sua mão, pois isso não seria justo
eu não quero pensar em minha existencia, em adorar uma vida a um Deus, e no fim morrer, e ir para um vago incerto, determinado por Deus para toda a Eternidade, ou para adora-lo, ou para queimar-se para todo o sempre, gosto de pensar, que há mais uma possibilidade, outra que não seja servente ou que não envolva churrasco, mas não tenho tbm a confirmação disso, e é por isso que vivo nesse "estilo de vida"

qual o propósito desse texto?, nenhum, qual o propósito da sua vida, da minha vida, da nossa vida?, nenhum, um homem não faz diferença em um universo controlado por um Deus
...

quero dizer de novo, se naum deixei claro, naum quero ofender o apoio de ninguém, quero apenas a opinião de todos, e talvez até um bom debate sobre o assunto, misturar possibilidades, e achar algo sólido que talvez ira acontecer
...
eu tbm tinha muito mais para escrever, mais é problemátiko escrever mais^^

(se algum mod ver que saiu do controle, ou algo do tipo, sinta-se livre para apagar)

1°- dizer que "conhece bem a biblia" num quer dizer nada!!!...a biblia nao se conhece ...se aprende....enfim...aprende com ela quem quer...

2°-fomos sim feitos a semelhança a imagem de Deus...e tmbm temos a inteligencia dele...so a usamos de forma errada as vezs ´...

3°- só pra lembrar... as pessoas sofrem por uma coisa e essa num tem nada a ver com a vontade de Deus pq ele num gosta q ninguem sofra... Ele nos deu o LIVRE ARBITRIO...mesmo assim no inico simbolizado por um fruto ...a ordem era nao come-lo...a ordem foi violada...oks... eles desobedeceram... portanto nao fizeram a vondade de Deus nao ouviram a voz de Deus e sim a do diabo sendo assim..a vontade do diabo era que mentindo o homem acreditasse que Deus nao se importaria pois era so um fruto...e sim a propria vontade de Adao e Ava foram feitas...consequentemente atrairam maldiçao para si mesmos... e assim é hoje... Deus nao pode interferir nas nossas decisoes de forma alguma... ao contrario do que vc pensa ele nao tem tudo nas maos nao... se tivesse, tudo seria como Ele kisera... mas nao é... cada um faz o que ker visando o seu proprio bem... Deus ja disse o que deve fazer aquele que feliz quer ser e se alguem "conhece" (ouve com sabedoria e nao com sentimento..)a biblia sabe do que eu to falando...

4°-"No "começo" para nós não havia nada, era trevas, e deus disse haja luz, e a luz brilhou, Deus criou um mundo, com caracteristicas biológicas perfeitas, e nele colokou seu "filho", a sua criação, mas para que ele criaria um mundo? para que ele criaria se soubesse que aquilo destruiria o mundo?"

Deus criou o mundo para que nele ouvesse o mesmo que ha no céu...louvores e adoração a Ele... nao questione pq Deus é Deus...quem é Ele..pq Ele é..etc...(????) etc... ninguem tem esse direito..
Deus é Deus..pelo que eu saiba, nao vidente... como eu ja falei antes...cada um faz o que acha q é melhor para si mesmo..se vc acha legal jogar lixo na rua o problema é seu mas, mais tarde vai chover e a agua vai subir...mas pq? pq vc mesmo provocou isso...agora coloca a culpa em Deus "ah Deus fez chover e inundar tudo..." viu só é uma questao de raciocinio...assim como nesse exmplo acontece tudo o de resto...os americanos acharam bom e beneficiente pra eles criar a bomba atomica... os japoneses e o resto do mundo nao gostou...pq muita gente morreu e sofreu... e tudo o resto é a mesma coisa...."planta o mau...colhe o mau.."

5º- o que difere Deus dos homens é que Deus nao é movido por sentimentos e sim pela Fé (consciente ou sobrenatural...aquela que nao precisa se ver pra ter certeza..ou a certeza do impossivel e ai por diante..) , os homens sim...

6°- "mas não foi isso que Deus fez, Deus estava solitário, e criou os anjos para com ele apreciar um lugar belo, mas não era o bastante, havia muita perfeição ali, então ele decidiu se "divertir", permitindo que o DEmonio(esqueci o nome dele de anjo), permitindo-o que ele tivesse ambiciosidade e enfim que houvesse um conflito, com isso DEus baniu o DEmon para um lugar que ele mesmo criou, um lugar de tristeza e dor, mas não satisfeito ele criou o mundo, talvez por gostar de BBB (não vejam isso como ousadia), mas por nada e por nenhum motivo da qual valia a pena, trazer amor, mas tbm trazer muito ódio e dor, cheguei a conclusão de que não há ultilidade para nós, nós somos a televisão para um DEus que gosta de ver o que se da nas suas criações"

Deus nunca esteve solitario pra ter como argumento criar um mundo pra se "divertir"...Lucifer era o anjo mais belo que existia la...era o "braço diretio de Deus em tudo.." mas ele achava que poderia ser mais poderoso.. achava que era melhor que o criador...entao no coraçao dele criou-se a inveja e o orgulho...foi isso o que obrigou a Deus a afastar pra longe satanas( esse que nao se chamava mais Lucifer) para nao "contaminar" os outros anjos... por causa da inveja e de ja estar condenado ao sofrimento eteno que ainda vira no fim de tudo... satanas com a criaçao do homem passou a ter inveja e odio dos mesmos por "nós serem humanos" termos a chance de salvaçao (salvar-se do sofrimento eterno...) e ele (diabo..nao tem mais essa mesma chance..) por isso ele tenta de todas as formas destruir a vida do homem ... colocando uns contra os outros... e assim por diante...
ah!!! Deus só pode manifestar o seu poder contra os males QUANDO as pessoas em verdade e com a fé consciente admitirem que precisam Dele e "invoca-lo" e alem disso... o mais importante O obedecer ...como?? bem pra isso existe a biblia!
so mais uma coisa...Deus sabia do começo... e do furturo sim....
mas..
ele sabe do passado e do furturo O QUE ELE FEZ E VAI FAZER...nao o que todos nós fazemos... isso de que Deus sabe do nosso futuro é a mais pura MENTIRA o nosso futuro ta nas nossas maos...

nao sou nenhum pastos ou bispo nisso...so falei maomenos o que eu sei...e tenho consciencia...

enfim... é muita coisa...muita pra se discutir... gosti do topico..é bom se extressar as vezs e deixar as duvidas e "merce" de discuçoes ...

*................................................................................................................................................................................*

Última edição por haku koori em 30/4/2009, 02:10, editado 2 vez(es)

more_horiz
Smiklt escreveu:

não concordo, eu não sou um cara de muita fé, mas sou bem feito financeiramente e em varios aspectos, do que a maioria dos meus antigos amigos da igreja

Birô, não o estou culpando, porque como eu disse, acredito que Deus só exista na mente das pessoas, mas fiz uma suposição, de pq se deus é tão justo, deixa isso acontecer

Sasuke, a Biblia na época que a católica reinou, deve ter sido muito alterada, para satisfazer a vontade deles, então não acho uma boa se basear em tudo fielmente na biblia

....................
haha, esse tópico é monstro,
ta levantando boas discussões
quem foi o genio que criou o tópico (haha)?

pois é Smiklt como eu falei no post anterior, não creio que ela foi alterada...
como disse a igreja católica não vivia o que estava escrito e sim suas próprias leis, se vc conhece a biblia e ver como era a igreja católica daquela época e muitas coisas msm na atual, vai ver que são doutrinas totalmente diferentes...

more_horiz
OBS.: Smiklt, cara, vc está em séria desvantagem aki....rsrsrsrs... o amor d Deus ja contagiou boa parte do pessoal aki...... aceite Deus como teu salvador e experimente um outro tipo d felicidade... a felicidade verdadeira, cara......
pod confiar q vc ñ vai se arrepender^^

aff..... minha vez então^^ [essa vai dar mto trabalho, cara... aff]

pq ele não pensa assim?, ele simplesmente poderia sentar e conversar com ele, concerteza ele chegaria em um acordo, e ninguém precisaria passar por tudo isso, agora ele tentou o bastante?
e vc disse que não era preciso dizer se ele tentou, mas pq não?
só fala que o Diabo teve inveja, e Deus puniu ele, isso é certo?

Deus ñ pensa assim simplesmente pq Ele é Deus!!! Ele é oniciente e sabe todos os caminhos e consequentemente sabe ql a melhor maneira d lidar com qlqer situação!!!
Reflita comigo.... Lucifer estava determinado a ocupar o lugar d Deus... ele ñ queria outra coisa, cara... Mas Lucifer ñ é Deus, ñ tem vida propia em si mesmo e nem pod criar as coisas como Deus!!! Lucifer ñ é criador, mas sim criatura!!! Imagina se Deus tivesse concedido o q Lucifer queria??? nós podemos imaginar apenas olhando a situação do nosso planeta.....
Há, Deus ñ puniu o diabo.... ainda.... mas vai punir pq Deus é Justiça tbm!!! Lucifer teve sua chance d voltar atras... mas ñ quis preferiu se tornar Satanas, q significa "O Adversário" de Deus!!! então........

Deus me move então? se eu faço uma coisa boa é ele, e se eu faço uma coisa mal somos nós?
cara, consinto em muitos que aceitam e creem em Deus, mas vc se me permite esta ficando cego, lol, não que eu esteje certo e você errado, mas você não esta pensando de maneira coerente
sério cara reflita isso aí
se tudo que acontece de bom é por obra de Deus, aonde fica nosso livre arbitrio que vcs tanto falam?

Cara, ñ estou cego ñ... na verdade, me desculpa, mas vc é q ñ está raciocinando na afirmação q vc proprio fez... vc me pergunta ond está o livre arbitrio???!!! está justamente nessa escolha d ouvirmos ou não a voz do Espirito Santo!!! sacou?? Tipo: vc vê uma pessoa passando fome na frente da tua casa, aí Deus fala ao teu coração "Filho, ajuda esse teu irmão q tem fome...", só q aí vc prefere ñ escutar a Deus e dizer "Há, outra pessoa q dê comida pra ele...."; entendeu???
Qunado fazemos coisas ruins, a culpa ñ é só nossa mas tbm do diabo, pois o diabo sugestiona e nós damos ouvidos, pois ja temos a tendencia a pecar....

cara, pq Deus deixa as crianças nascerem lá, mesmo assim?, mesmo com a Aids, crianças que nascem com a Aids, sem nada, e uma pessoa, que casa com a outra, sem nem saber do problema e que acaba contraindo a doença, vc acha isso justo?
vc não pode falar que Deus não quer isso, porque se ele quizesse ele poderia fazer todas as pessoas doentes infrutiferas, que não podem ter filhos, não dizem que uma folha de arvore não cai, sem o conscentimento de Deus?, cade?
mesmo ele não sendo o responsavel direto, ele tem o poder de mudar isso, mas não o faz, então ele assim se torna responsavel
haha
com grandes poderes, vem grandes responsabilidade (haha, essa frase do Homem-Aranha, é soda)

Deus poderia fazer as pessoas infrutiferas??!! sim, poderia.... mas ñ faz justamente pelo LIVRE ARBITRIO!!! aquelas pessoas escolheram seguir aquele caminho.... Deus ñ iria simplesmente lá e mudar tdo, quebrando assim o principio de LIBERDADE q nos deu, apesar d Ele ficar extremamente triste....
Outra coisa, eu concordo quando vc diz q nenhuma folha cai sem o consentimento d Deus... Deus permite pq nós escolhemos assim, cara.... afinal, Ele ñ permitiu o seu filho [q veio nos salvar] ser humilhado torturado e morto por nós???!!! vc acha ñ foi duro pra Ele???!!!

Mas, vc é feliz, cara?? sei lá, tu ñ sentes um vazio, um tristeza dentro d ti??? geralmente isso acontece com pessoas incredulas....
Ser cristão e ter fé ñ significa necessariamente estar bem financeiramente, mas sim estar bem com Deus e com o próximo^^
Afinal, olhemos o exemplo dos discipulos... antes e apos a morte d Jesus, eles continuaram pobre, porém pregando a Bendita esperança d um salvador q morreu, ressucitou e voltaria para buscar os seus...
Temos o apostolo paulo tbm... Ele era um Importante Judeu da sociedade na época e obviamente rico, mas largou tdo para seguir a cristo e pregar sua palavra!!!

Justamente por Ele ser justo deixa isso acontecer.... plantamos oq colhemos meu caro.... mas, como eu disse, Ele ainda toca no coração pras pessoas irem la, dar um auxilio...

Bom, se acreditamos em Deus, acreditamos q Ele ñ deixaria a sua palavra ser corrompida pelo homem... oq foi tirado da bíblia pela igreja com certeza foi conteudo q ou não era inspirado ou ñ era essencial para sabermos, pois Deus permitiu q mexessem....

ao contrario do que vc pensa ele nao tem tudo nas maos nao... se tivesse, tudo seria como Ele kisera...

Bom, na verdade Haku, Deus tem sim tudo nas mãos^^
Deus pode tudo... Ele é onisciente, onipresente e onipotente ....
Ele simplesmente ñ o fez pq iria contra seus principios e sua natureza....
Outra coisa, no final das contas tudo acabará do jeito q Deus quer, afinal daqki a um tempinho Jesus voltará e eliminará o pecado, consequentemente e os pecadores q ñ se arrependeram... e viverá com os justos eternamente, então a paz, a alegria e a felicidade voltarão a reinar para os humanos^^
Deus viu q a unica maneira justa - inclusive justa para Lucifer - d resolver tdo esse problema do pecado seria q Ele, na pessoa d SEu filho pagasse o preço.... então, aí está... Jesus morreu e temos direito a salvação^^

Ufaaa..... acabei :paz:

PS.: ja te add Smiklt.... só q eu quase ñ entro no msn...rsrsrsrs

more_horiz
aff...
que problemátiko, responder todos
Haku, a maioria das coisas que vc disse aí, ja foi discutido e ja dei minha resposta anteriormente, em algum post meu, e é um complemente do que eu penso

1°- dizer que "conhece bem a biblia" num quer dizer nada!!!...a biblia nao se conhece ...se aprende....enfim...aprende com ela quem quer...

quando vc conhece você sabe, então conhecer pode ser um sinonimo de Aprender, pois como disse no MP, vivi a vida inteira em uma igreja evangélica, e não passei todo esse tempo brincando de questionar tudo
haha

2°-fomos sim feitos a semelhança a imagem de Deus...e tmbm temos a inteligencia dele...so a usamos de forma errada as vezs ´...

Existem coisas que vcs ignoram por um lado, e por outros vcs a deixam claro^^, isso é problemátiko, tem hora que vcs dizem que o que difere Deus dos Homens são a fé, ou os sentimentos, mas na biblia, dez o que vc disse, que somos a imagem e semelhança, então vcs mesmos se contradizem, mas nessa parte tudo bem, sei que nós temos potencial, mas não que usamos de forma errada, apenas não sabemos usar

Deus nao pode interferir nas nossas decisoes de forma alguma... ao contrario do que vc pensa ele nao tem tudo nas maos nao... se tivesse, tudo seria como Ele kisera... mas nao é... cada um faz o que ker visando o seu proprio bem...

bem foi o que eu disse uns posts acima, que não existe apenas uma forma de interagir com alguém, então ele não precisa impor sua vontade, mas precisa apenas convencer, e se ele é Deus, criou o Universo e tudo que existe, ao meu ver ele pode tudo,
exemplo:
se ele quizer que eu vá reto, mas eu to indo para o lado direito, ele pode levantar uma caixa de pedra a meu redor me fazendo ir para o lado que ele quer
tudo bem não fui muito feliz nesse exemplo, mas se vcs usarem a massa encefalica, vcs vão perceber, o que eu quiz dizer

Deus criou o mundo para que nele ouvesse o mesmo que ha no céu...louvores e adoração a Ele... nao questione pq Deus é Deus...quem é Ele..pq Ele é..etc...

me responde, para que um Deus, quer Adoração?

5º- o que difere Deus dos homens é que Deus nao é movido por sentimentos e sim pela Fé (consciente ou sobrenatural...aquela que nao precisa se ver pra ter certeza..ou a certeza do impossivel e ai por diante..) , os homens sim...

é a primeira vez que eu vejo iss^^O.o
um Deus não precisa de fé
Fé é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém

para ele não há nada que não seja verdade, e ao contrario do que vc disse Deus tem onipotencia, onipresença e tudo(é o que ta escrito), então ele sabe do futuro, ou melhor, cheguei a conclusão, de que ele vive em todos os tempos, com essa onipresença, então mesmo sem saber, e tendo esse livre arbitrio, nosso destino esta traçado
vc acredita que não existe destino?, então a visão que Deus deu do Fim, é uma mentira, destino é o futuro, e se Deus sabe e sempre soube de tudo, para que ele precisa ter fé? e no que ele vai ter fé, se ele sabe tudo?

Deus nunca esteve solitario pra ter como argumento criar um mundo pra se "divertir"...Lucifer era o anjo mais belo que existia la...era o "braço diretio de Deus em tudo.." mas ele achava que poderia ser mais poderoso.. achava que era melhor que o criador...entao no coraçao dele criou-se a inveja e o orgulho...foi isso o que obrigou a Deus a afastar pra longe satanas( esse que nao se chamava mais Lucifer) para nao "contaminar" os outros anjos...

foi o que eu disse a uns posts atrás também, se o seu filho fizesse algo errado, vc mandaria ele para fora de casa, e não só tendo isso em consequencia, mas a atormentação de milhares de pessoas?, sabendo que ele sabe o que aconteceria, ele não poderia apenas sentar, e conversar? concerteza eles chegariam em um acordo, mas não houve tanta tentativa assim, mesmo que isso custaria as vidas e o sofrimento de muitas pessoas, então de todas as maldades, que o Demonio faz, Deus tem um parcela aí, mesmo que seja indiretamente

ele sabe do passado e do furturo O QUE ELE FEZ E VAI FAZER...nao o que todos nós fazemos... isso de que Deus sabe do nosso futuro é a mais pura MENTIRA o nosso futuro ta nas nossas maos...

se Deus não sabe do Futuro, aquela visão do fim era mentira, então não é bem lucifer o pai da mentira, se vc pegar por esse lado

como disse a igreja católica não vivia o que estava escrito e sim suas próprias leis, se vc conhece a biblia e ver como era a igreja católica daquela época e muitas coisas msm na atual, vai ver que são doutrinas totalmente diferentes...

mas quando começaram a questionar a autoridade da católica, eles devem ter tirado apenas, o que eles sabiam que não era certo^^, mas bem não tenho tanto conhecimento em história, para saber se foi alterada ou não, então vamos continuar nos baseando de que ela não foi, até chegar em uma conclusão diferente

OBS.: Smiklt, cara, vc está em séria desvantagem aki....rsrsrsrs... o amor d Deus ja contagiou boa parte do pessoal aki...... aceite Deus como teu salvador e experimente um outro tipo d felicidade... a felicidade verdadeira, cara......
pod confiar q vc ñ vai se arrepender^^

sei que estou em séria desvantagem, mas não é motivo para desistir, ou para fazer alarde, se na escola discuto com a maioria dos professores e muitas vezes estou certo, pq eu não posso discutir aqui, e essa felicidade que vc diz, vc naum acha que eu ja deveria ter expermentado isso, nos 15 anos que passei na igreja?, bem cara estou mais feliz questionando e buscando a verdade, do que fechando os olhos e seguindo o mesmo caminho que varias pessoas seguem

Deus ñ pensa assim simplesmente pq Ele é Deus!!! Ele é oniciente e sabe todos os caminhos e consequentemente sabe ql a melhor maneira d lidar com qlqer situação!!!
Reflita comigo.... Lucifer estava determinado a ocupar o lugar d Deus... ele ñ queria outra coisa, cara... Mas Lucifer ñ é Deus, ñ tem vida propia em si mesmo e nem pod criar as coisas como Deus!!! Lucifer ñ é criador, mas sim criatura!!! Imagina se Deus tivesse concedido o q Lucifer queria??? nós podemos imaginar apenas olhando a situação do nosso planeta.....
Há, Deus ñ puniu o diabo.... ainda.... mas vai punir pq Deus é Justiça tbm!!! Lucifer teve sua chance d voltar atras... mas ñ quis preferiu se tornar Satanas, q significa "O Adversário" de Deus!!! então........

já respondi isso em algum lugar, entaum leia aí, hehe

Cara, ñ estou cego ñ... na verdade, me desculpa, mas vc é q ñ está raciocinando na afirmação q vc proprio fez... vc me pergunta ond está o livre arbitrio???!!! está justamente nessa escolha d ouvirmos ou não a voz do Espirito Santo!!!

então nós temos o livre arbitrio de deixar o Espirito santo nos controlar, mas o estranho é que ele não pode nos tomar nem um pouco, pois isso interfere na nossa maneira de agir, no nosso livre arbitrio mesmo

Deus poderia fazer as pessoas infrutiferas??!! sim, poderia.... mas ñ faz justamente pelo LIVRE ARBITRIO!!! aquelas pessoas escolheram seguir aquele caminho....

Um bebe escolheu morrer, ou escolheu vir ao mundo?, raciocine isso, e vc achará as respostas para o que vc esta dizendo
só naum venha me falar depois que há exceções

Mas, vc é feliz, cara?? sei lá, tu ñ sentes um vazio, um tristeza dentro d ti??? geralmente isso acontece com pessoas incredulas....
Ser cristão e ter fé ñ significa necessariamente estar bem financeiramente, mas sim estar bem com Deus e com o próximo^^

bem sabia que o povo ia me condenar, porque eu disse que inha menos fé do que o povo da igreja mas vamos lá, eu sinto um vazio por dentro sim, mas não sinto tristeza por isso, e nem acho que isso é ruim, sei que para me contemplar, eu devo buscar o certo, e quando alcança-lo irei me completar, mesmo eu não tendo um fim predefinido por mim (morrer e ir pra Deus, ou ir pro Inferno), eu tenho fé, de que posso viver assim, e estarei mais feliz, do que se estivesse seguindo um caminho, onde eu não tenho todas as respostas

Ele ainda toca no coração pras pessoas irem la, dar um auxilio...

Já se contradizeu tudinho, se ele interfere, minima coisa em alguém, interfere no livre arbitrio, então eu acho que se nós fazemos algo bom, somos nós que fazemos, e nós que merecemos um graça a nós, em vez de Deus

........................................
haha, enfim cabei

more_horiz
vou responder apenas tua ultima afirmativa por enquanto...

depois vejo o resto... aff

Já se contradizeu tudinho, se ele interfere, minima coisa em alguém, interfere no livre arbitrio, então eu acho que se nós fazemos algo bom, somos nós que fazemos, e nós que merecemos um graça a nós, em vez de Deus

Com´pletamente errado.... Deus apenas nos sugere!!! se estivermos com o coração aberto e aceitarmos, aí sim Ele nos guia, entendeu???^^

PS.: Depois do almoço vejo se consigo responder seus contra-argumentos todos, blz??

more_horiz
Com´pletamente errado.... Deus apenas nos sugere!!! se estivermos com o coração aberto e aceitarmos, aí sim Ele nos guia, entendeu???^^

mesmo se nós aceitarmos, ele nos guiará, isso é tbm é interferir no livre arbitrio, lol

PS.: Depois do almoço vejo se consigo responder seus contra-argumentos todos, blz??

beleza, só naum faz um post muito grande
aushauhsuahsuahsua
zuera

more_horiz
mesmo se nós aceitarmos, ele nos guiará, isso é tbm é interferir no livre arbitrio, lol

Discordo... se vc aceitou então não tem nenhuma interferencia no livre-arbitrio...

é como se vc tivesse uma duas casas, uma vc mora e a outra vc quer alugar... mas ñ tem tempo pra ficar anunciando o imovel, nem cuidando dele... aí vc coloca o imovel nas mãos d uma imobiliária... depois q vc assina o contrato, vc concorda q a imobiliaria vai cuidar do imovel pra vc e ela q vai tratar dos negocios com aluguel, sacou???
é + ou - assim.....

more_horiz
eu penso diferente
se vc aceita ser controlado pelo espirito, ele vai lá e te controla
mas ele esta fazendo vc se mover e gritar coisas, que vc mesmo sem notar não queria pronunciar (se naum vc pronunciava sem o elemento mesmo), entaum o livre arbitrio naum esta só no amor e coisas grandes, mas em coisas pequenas também, se ele mover um braço seu, sem vc notar, ele interfere no seu livre arbitrio

more_horiz

se Deus não sabe do Futuro, aquela visão do fim era mentira, então não é bem lucifer o pai da mentira, se vc pegar por esse lado...foi vc kem disse isso...

le com mais atenção o que eu escrevi ali...
Deus soube o que ELE FARIA ATE O FIM.... num o que vc faria da sua vida ou eu faria da minha etc...
e vc Smilk pensando dessa forma...que eu respeito é obvio, mas penso muito diferente de vc...
vc acha qu Deus vendo que vc ta pensando "errado" e ta se auto prejudicando assim...futuramente falando ... agora eu vou me colokar no seu lugar e perguntar..."poxa Deus vendo que isso iria acontecer...pq nao fez algo que mudasse isso antes mesmo de acontecer???

é tao obvia a resposta... quanto pra todas as suas perguntas...

"conhecer a biblia do inico ao fim ou sabe-la de cor e ter frequantado a igreja desde q nasceu ate a morte...não garante nada muito menod vida eterna... entao...nao é sinonimo de sabedoria."

more_horiz
Smiklt escreveu:
eu penso diferente
se vc aceita ser controlado pelo espirito, ele vai lá e te controla
mas ele esta fazendo vc se mover e gritar coisas, que vc mesmo sem notar não queria pronunciar (se naum vc pronunciava sem o elemento mesmo), entaum o livre arbitrio naum esta só no amor e coisas grandes, mas em coisas pequenas também, se ele mover um braço seu, sem vc notar, ele interfere no seu livre arbitrio

mas até onde eu saiba, o espirito santo ñ te faz gritar, nem se mover nem te controla desse jeito q vc diz..... mas sim, ele influencia suas ações para com o p´roximo à nivel d fazer o bem, saca??? Deus ñ vai fazer ninguem ficar gritando nem se balançado, até pq isso é uma coisa irracional....

more_horiz
Bom, na verdade Haku, Deus tem sim tudo nas mãos^^
Deus pode tudo... Ele é onisciente, onipresente e onipotente ....
Ele simplesmente ñ o fez pq iria contra seus principios e sua natureza....
Outra coisa, no final das contas tudo acabará do jeito q Deus quer, afinal daqki a um tempinho Jesus voltará e eliminará o pecado, consequentemente e os pecadores q ñ se arrependeram... e viverá com os justos eternamente, então a paz, a alegria e a felicidade voltarão a reinar para os humanos^^
Deus viu q a unica maneira justa - inclusive justa para Lucifer - d resolver tdo esse problema do pecado seria q Ele, na pessoa d SEu filho pagasse o preço.... então, aí está... Jesus morreu e temos direito a salvação^^

vc ta muitissimo certo aki S3ttl3r... eu nao kis dizer que deus não tem absolutamente tudo nas mãos...eu falei em relaçao a nova vida, tipo ele nao se "mete" dizendo não vc VAI fazer isso pq eu kero ... mas sim ele manda avisos pra gente de que esta certo ou errado mas se nós estivermos certos dakilo que estamos fazendo ... nós sentimos que é akilo que Deus quer esatamente por isso, pq é o certo!!!
Mas sim Deus tem tudo nãos mãos... só uma coisa... Deus não precisa da gente! ...
a gente precisa de Deus...de uma forma geral...entao se é assim..quem somos nós pra questionar a Ele???

eu mais do que acredito em Deus, eu nao fui influenciada por ninguem e nenhuma igreja...mesmo assim é sabio pra quem quer algo com Ele, frequentar uma igreja...eu acho assim

more_horiz
Deus soube o que ELE FARIA ATE O FIM.... num o que vc faria da sua vida ou eu faria da minha etc...
e vc Smilk pensando dessa forma...que eu respeito é obvio, mas penso muito diferente de vc...

vc acha então que, Satanás pode vencer a batalha? Se não porque não?, ele não controla o futuro do Belzebul, entaum ele pode até ter uma vantagem e mudar isso, sabendo o que vai acontecer, mas isso naum vai acontecer, porque se não a visão de Deus seria mentira, e pelo que eu sei então Deus conhece como todos nós agiremos e ele sabe sim do futuro
para e pensa um pouquinho
..........
EDIT

Bom, na verdade Haku

porque vc fala de vc mesmo na terceira pessoa?
e esta questionando a vc mesma
agora, fikei confuso

Última edição por Smiklt em 30/4/2009, 12:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
haku koori escreveu:
vc acha qu Deus vendo que vc ta pensando "errado" e ta se auto prejudicando assim...

Smiklt, vc pod ver a acção d Deus neste topico, cara... Ele está usando varias pessoas aki.... está tentando t mostrar ql é o caminho certo...

haku koori escreveu:
Deus não precisa da gente! ...

É verdade..... porém, Ele nos ama com um amor q ñ é possível nós pecadores compreendermos... por isso ainda estamos vivos..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos