aff...
que problemátiko, responder todos
Haku, a maioria das coisas que vc disse aí, ja foi discutido e ja dei minha resposta anteriormente, em algum post meu, e é um complemente do que eu penso
1°- dizer que "conhece bem a biblia" num quer dizer nada!!!...a biblia nao se conhece ...se aprende....enfim...aprende com ela quem quer...
quando vc conhece você sabe, então conhecer pode ser um sinonimo de Aprender, pois como disse no MP, vivi a vida inteira em uma igreja evangélica, e não passei todo esse tempo brincando de questionar tudo
haha
2°-fomos sim feitos a semelhança a imagem de Deus...e tmbm temos a inteligencia dele...so a usamos de forma errada as vezs ´...
Existem coisas que vcs ignoram por um lado, e por outros vcs a deixam claro^^, isso é problemátiko, tem hora que vcs dizem que o que difere Deus dos Homens são a fé, ou os sentimentos, mas na biblia, dez o que vc disse, que somos a imagem e semelhança, então vcs mesmos se contradizem, mas nessa parte tudo bem, sei que nós temos potencial, mas não que usamos de forma errada, apenas não sabemos usar
Deus nao pode interferir nas nossas decisoes de forma alguma... ao contrario do que vc pensa ele nao tem tudo nas maos nao... se tivesse, tudo seria como Ele kisera... mas nao é... cada um faz o que ker visando o seu proprio bem...
bem foi o que eu disse uns posts acima, que não existe apenas uma forma de interagir com alguém, então ele não precisa impor sua vontade, mas precisa apenas convencer, e se ele é Deus, criou o Universo e tudo que existe, ao meu ver ele pode tudo,
exemplo:
se ele quizer que eu vá reto, mas eu to indo para o lado direito, ele pode levantar uma caixa de pedra a meu redor me fazendo ir para o lado que ele quer
tudo bem não fui muito feliz nesse exemplo, mas se vcs usarem a massa encefalica, vcs vão perceber, o que eu quiz dizer
Deus criou o mundo para que nele ouvesse o mesmo que ha no céu...louvores e adoração a Ele... nao questione pq Deus é Deus...quem é Ele..pq Ele é..etc...
me responde, para que um Deus, quer Adoração?
5º- o que difere Deus dos homens é que Deus nao é movido por sentimentos e sim pela Fé (consciente ou sobrenatural...aquela que nao precisa se ver pra ter certeza..ou a certeza do impossivel e ai por diante..) , os homens sim...
é a primeira vez que eu vejo iss^^O.o
um Deus não precisa de fé
Fé é uma firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém
para ele não há nada que não seja verdade, e ao contrario do que vc disse Deus tem onipotencia, onipresença e tudo(é o que ta escrito), então ele sabe do futuro, ou melhor, cheguei a conclusão, de que ele vive em todos os tempos, com essa onipresença, então mesmo sem saber, e tendo esse livre arbitrio, nosso destino esta traçado
vc acredita que não existe destino?, então a visão que Deus deu do Fim, é uma mentira, destino é o futuro, e se Deus sabe e sempre soube de tudo, para que ele precisa ter fé? e no que ele vai ter fé, se ele sabe tudo?
Deus nunca esteve solitario pra ter como argumento criar um mundo pra se "divertir"...Lucifer era o anjo mais belo que existia la...era o "braço diretio de Deus em tudo.." mas ele achava que poderia ser mais poderoso.. achava que era melhor que o criador...entao no coraçao dele criou-se a inveja e o orgulho...foi isso o que obrigou a Deus a afastar pra longe satanas( esse que nao se chamava mais Lucifer) para nao "contaminar" os outros anjos...
foi o que eu disse a uns posts atrás também, se o seu filho fizesse algo errado, vc mandaria ele para fora de casa, e não só tendo isso em consequencia, mas a atormentação de milhares de pessoas?, sabendo que ele sabe o que aconteceria, ele não poderia apenas sentar, e conversar? concerteza eles chegariam em um acordo, mas não houve tanta tentativa assim, mesmo que isso custaria as vidas e o sofrimento de muitas pessoas, então de todas as maldades, que o Demonio faz, Deus tem um parcela aí, mesmo que seja indiretamente
ele sabe do passado e do furturo O QUE ELE FEZ E VAI FAZER...nao o que todos nós fazemos... isso de que Deus sabe do nosso futuro é a mais pura MENTIRA o nosso futuro ta nas nossas maos...
se Deus não sabe do Futuro, aquela visão do fim era mentira, então não é bem lucifer o pai da mentira, se vc pegar por esse lado
como disse a igreja católica não vivia o que estava escrito e sim suas próprias leis, se vc conhece a biblia e ver como era a igreja católica daquela época e muitas coisas msm na atual, vai ver que são doutrinas totalmente diferentes...
mas quando começaram a questionar a autoridade da católica, eles devem ter tirado apenas, o que eles sabiam que não era certo^^, mas bem não tenho tanto conhecimento em história, para saber se foi alterada ou não, então vamos continuar nos baseando de que ela não foi, até chegar em uma conclusão diferente
OBS.: Smiklt, cara, vc está em séria desvantagem aki....rsrsrsrs... o amor d Deus ja contagiou boa parte do pessoal aki...... aceite Deus como teu salvador e experimente um outro tipo d felicidade... a felicidade verdadeira, cara......
pod confiar q vc ñ vai se arrepender^^
sei que estou em séria desvantagem, mas não é motivo para desistir, ou para fazer alarde, se na escola discuto com a maioria dos professores e muitas vezes estou certo, pq eu não posso discutir aqui, e essa felicidade que vc diz, vc naum acha que eu ja deveria ter expermentado isso, nos 15 anos que passei na igreja?, bem cara estou mais feliz questionando e buscando a verdade, do que fechando os olhos e seguindo o mesmo caminho que varias pessoas seguem
Deus ñ pensa assim simplesmente pq Ele é Deus!!! Ele é oniciente e sabe todos os caminhos e consequentemente sabe ql a melhor maneira d lidar com qlqer situação!!!
Reflita comigo.... Lucifer estava determinado a ocupar o lugar d Deus... ele ñ queria outra coisa, cara... Mas Lucifer ñ é Deus, ñ tem vida propia em si mesmo e nem pod criar as coisas como Deus!!! Lucifer ñ é criador, mas sim criatura!!! Imagina se Deus tivesse concedido o q Lucifer queria??? nós podemos imaginar apenas olhando a situação do nosso planeta.....
Há, Deus ñ puniu o diabo.... ainda.... mas vai punir pq Deus é Justiça tbm!!! Lucifer teve sua chance d voltar atras... mas ñ quis preferiu se tornar Satanas, q significa "O Adversário" de Deus!!! então........
já respondi isso em algum lugar, entaum leia aí, hehe
Cara, ñ estou cego ñ... na verdade, me desculpa, mas vc é q ñ está raciocinando na afirmação q vc proprio fez... vc me pergunta ond está o livre arbitrio???!!! está justamente nessa escolha d ouvirmos ou não a voz do Espirito Santo!!!
então nós temos o livre arbitrio de deixar o Espirito santo nos controlar, mas o estranho é que ele não pode nos tomar nem um pouco, pois isso interfere na nossa maneira de agir, no nosso livre arbitrio mesmo
Deus poderia fazer as pessoas infrutiferas??!! sim, poderia.... mas ñ faz justamente pelo LIVRE ARBITRIO!!! aquelas pessoas escolheram seguir aquele caminho....
Um bebe escolheu morrer, ou escolheu vir ao mundo?, raciocine isso, e vc achará as respostas para o que vc esta dizendo
só naum venha me falar depois que há exceções
Mas, vc é feliz, cara?? sei lá, tu ñ sentes um vazio, um tristeza dentro d ti??? geralmente isso acontece com pessoas incredulas....
Ser cristão e ter fé ñ significa necessariamente estar bem financeiramente, mas sim estar bem com Deus e com o próximo^^
bem sabia que o povo ia me condenar, porque eu disse que inha menos fé do que o povo da igreja mas vamos lá, eu sinto um vazio por dentro sim, mas não sinto tristeza por isso, e nem acho que isso é ruim, sei que para me contemplar, eu devo buscar o certo, e quando alcança-lo irei me completar, mesmo eu não tendo um fim predefinido por mim (morrer e ir pra Deus, ou ir pro Inferno), eu tenho fé, de que posso viver assim, e estarei mais feliz, do que se estivesse seguindo um caminho, onde eu não tenho todas as respostas
Ele ainda toca no coração pras pessoas irem la, dar um auxilio...
Já se contradizeu tudinho, se ele interfere, minima coisa em alguém, interfere no livre arbitrio, então eu acho que se nós fazemos algo bom, somos nós que fazemos, e nós que merecemos um graça a nós, em vez de Deus
........................................
haha, enfim cabei