De fato @Umanis, na primeira vez que eu vi o mangá, dava a entender que era o Tobirama, agora olhando bem, da pra ver que o Tobirama colocou o terror neles, mais foi o Hashirama que quebrou o barraco.
Agora essa história do Sasuke ganhar 50% do chakra da Kyuubi é sacanagem PURA, a não ser que ele fosse ser um mero hospedeiro até encontrar o Naruto e dar o chakra, mais não é bem assim, o corpo do emo nunca aguentaria aquele chakra, além do mais, o Naruto vai ganhar um Rinnegan por acaso?
Porque a Kyuubi é do Naruto, controlar ela é mérito dele, ai vem e dão 50% pro Sasuke? isso jamais vai acontecer, se isso acontecer, o mangá perde todo sentido, nem os senjus aguentavam o chakra da Kyuubi, um Uchiha de nada vai do nada aguentar?
Se for assim o Kishi vai dar o que pro Naruto? o Juubi? um Rinnegan?
Enfim, cada um que fique com seus poderes, o Naruto com os Bijuus e SM, o emo com FMS, e mais tarde quem sabe um Rinnegan, mais BEM mais tarde.
Outra coisa, Minato selou o chakra por meio do SF, se esse chakra ainda está com ele, não tem como o mesmo sair dando pra quem bem entender esse poder, no momento que ele desfizer o selo, se assim for preciso, o chakra voltaria imediatamente a Kyuubi, seu verdadeiro dono.
No fim das contas o Juubi vai sair do controle, eu não sei porque, mais estou achando que vão deixar o emo, o Naruto, e os demais com o Juubi, e os Kages vão lutar com os Uchihas.
Eu gostaria de ver, Obito x Minato, ai acabaria essa, finalmente seria mostrado quem é mais forte, o atual Obito que superou muito o anterior, ou Minato.
Também gostaria de ver o Shodai, o Nidaime e o Sandaime enfrentando o Madara.
Outras coisas que seriam muito legais ao meu ver, seria a opção de ver Hashirama e Naruto lutando juntos, já que tem personalidades IGUAIS, ou então ver Minato e Naruto lutando juntos, porque os Kages é uma vez e voltam pro outro lado, o emo ainda ficará vivo.