Yondaime 4# escreveu: Possibilidades do selamento:
1º Talvez seja que para selar o Juubi tenha que ser em seu leito um sacrificio no caso.
2º Pode ter usado o Izanagi para selar o Juubi.
3º Parece que o Juubi é sugado pelo Obito mas como se fosse pelo Kamui... também deve ser por isso que ele esta com a mão no olho e essa técnica deve ser um outro poder do MS do Obito que no caso seria uma técnica de selamento através do MS.
Me esclareçam uma coisa.
Para ficar claro os motivo e não só por achismo ou fanatismo, quero saber os motivos!
Por que Madara deve ser o vilão final? ou Por que Madara não deve ser o vilão final?
Por que Obito deve ser o Vilão final? ou Por que Obito não deve ser o Vilão final?
Seria legal se todos respondessem.
Você expôs antes argumentos muito bons sobre o porquê Obito deveria ser o vilão final e Madara não deveria ser (presente x passado; ideologia e relação direta com Naruto, personagem principal; Obito foi o responsável pela morte dos pais dele; foi aluno do pai dele; companheiro de seu sensei, embasando o próprio modo de Kakashi ensiná-lo, enfim, e abandonou seus ideais ao longo do tempo, sendo Naruto um resquício do que ele era).
Eu concordo plenamente com eles e não tenho o que acrescentar, então, vou na via oposta:
Por que Madara deveria ser o vilão final e por que Obito não deveria ser?
Madara foi aquele que deu início a tudo que estamos presenciando agora, juntamente com Hashirama (estou falando de épocas mais "atuais", relacionadas a Konoha e tudo mais, porque, se for levar ao pé da letra, tudo teve início com Rikudou x Juubi).
Obito não teria se tornado o que se tornou sem a intervenção dele, que foi o grande mentor. De fato, ele tinha confiança demais no taco a ponto de achar que seria ressuscitado (eu até concordei com o que disseram sobre se não fosse por Kabuto, talvez, nem tivesse voltado a vida - mas, creio que sendo o Zetsu negro sua vontade física no mundo, esse seria o plano B para forçar Obito a usar o Rinne Tensei).
Mesmo sendo uma referência do passado, é justamente por isso, segundo a linha de Kishimoto de que as novas gerações devem superar as anteriores, que seria interessante ver Naruto derrubando a grande lenda Uchiha. Seria um modo "ideal" de Hashirama ir para o além tranquilo a respeito da posição de Hokage, confiando a vila a ele, derrotando a mais lendária ameaça e reformulando o sistema ninja de forma maior, indo além do que ambos puderam ir (tanto ele quanto Madara).
Aqui entraria a questão ideológica também, já que Naruto derrotando o Uchiha mor frente a Hashirama e expondo seu modo de lidar com a questão dos Bijuus seria um grande modo de superar ambos, já que um quer usá-los como ferramenta de poder e o outro achava que o caminho da paz era simplesmente dividi-los entre as vilas, vendo-os também como armas.
Para mim, desde o início, o motivo principal de Obito não era Rin... Ela foi um catalisador para sua mudança, mas, pelo que entendi, foi uma escolha ideológica própria, tentar apagar um mundo tão violento e cheio de guerras através da aquisição de um poder maior que pudesse governar o mundo.
Por um lado, seria interessante ele ser o vilão principal, bem naquele raciocínio da criatura superar o criador. Por outro, é sobrepujar a grande lenda do clã. Mas, o mesmo raciocínio que usei pra justificar Madara como vilão principal e último, pode ser usado para Obito: as novas gerações superando as anteriores.
A questão é se as forças de combate da Aliança permitirão que Madara se aproxime de Obito ou conjure alguma coisa para impedir seu plano de ser Jinchuuriki para ao invés disso ressuscitá-lo. É bem provável que haja uma divisão de poder que impeça Madara de fazer isso.
De toda forma, Obito se livrando da parte do corpo construída por Madara, creio que a ressurreição pelo Rinne Tensei já foi pro saco.
Além disso, estou também com esse sentimento de que Madara de fato não conseguirá por conta dos vários poderes que se colocarão diante dele, apesar de eu achar que ele está se divertindo pela mera emoção de poder batalhar contra os mais fortes.
E a terceira questão são as coisas a serem resolvidas entre os eternos rivais.
Caso Madara seja o último dos moicanos, creio que não seja como Jinchuuriki do Juubi, ou, então, Obito ter que ser derrotado antes pra isso e ele achar outra via pra ressuscitar. O momento atual parece bem desfavorável para que as duas coisas se coadunem: "Madara, vilão definitivo E Jinchuuriki do Juubi".
Pelo quadro atual, a balança parece pender muito pra que Obito seja, mas, os próximos episódios do mangá deixarão essas questões mais claras (não sabemos de Madara tem mais cartas na manga, por exemplo, onde está o Zetsu Negro original? Foi mesmo aniquilado por Choujirou? Obito vai conseguir mesmo se tornar Jinchuuriki, controlar o Juubi na fase final e se livrar completamente da influência de Madara?)
Depois de tentar fazer uma "análise", deixo minha torcida para que Uchiha Madara seja o vilão definitivo, mesmo vendo motivos importantes, como bem colocado @Yondaime 4# (por sinal, um dos melhores comentários que já li aqui), para que Obito ocupe esse posto. De toda forma, o posto estará bem ocupado.
Última edição por Uchiha Marcello em Qui 04 Jul 2013, 10:08, editado 1 vez(es)