Dante escreveu:O que a Konan usou é uma ARMADILHA, pessoal.
Ela só pode usar isso na aldeia da Chuva, tanto que ela admitiu que teve que testar aquilo VÁRIAS vezes, durante várias semanas.
Foi uma técnica desenvolvida para lidar com a intangibilidade do Obito, algo extremamente específico.
O Tobirama não precisa de preparação prévia pra usar o Gojuu Kibaku Fuda, já que os selos explosivos que ele lança contra o adversário, vão se multiplicando através do Jutsu dele.
Aquela explosão é contínua, devastadora e enorme, tanto que o Gamakichi e os clones do Juubi ( Todos do tamanho de Bijuus igual o SHUKAKU ), ficaram minúsculos perto daquilo ali. E o Obito só saiu intacto, porque se defendeu utilizando o seu "estilo poeira".
Reparem que o Tobirama disse que o Gojuu Kibaku Fuda era UMA DAS TÉCNICAS que os seus Tenseis utilizavam, ou seja, de onde veio essa, tem muito mais, já que o Tobirama pode utilizar várias "técnicas suicídas" através dos seus Tenseis, se aproveitando da imortalidade deles, ele explorou muito bem esse detalhe.
Faloou TUDO, e certinho... concordo com vc que o tobir vai ser muito versátil e poderoso na minha opnião ele supera minato.
Sobre a questão do Saru, ta certo tbm, eu não sei pq esse povo não entende as coisas direito...:XD:
E se o controle do Tobirama sobre os seus Tenseis é inferior ao do Kabuto com os dele, pelo menos o Hokage cobriu essa desvantagem, bolando várias técnicas e meios de combate para os seus Tenseis.
Tobirama é realmente o maior criador de Jutsus do mangá, ele criou o Hiraishin, Edo Tensei, Jutsus que utilizam "armas simples" e várias outras técnicas complexas.
Quando o mangá diz que o Clã Senju é o "Clã das 1001 habilidades", ele não está mentindo, pelo menos o Shodaime e o Nidaime fazem jus a essa alcunha.
E como eu já comentei anteriormente, o Tobirama vai se tornar num dos Ninjas mais versáteis do mangá, a cada mangá que passa, o arsenal dele só aumenta, só quero ver o nível monstruoso que ele vai pegar, quando jogarmos tudo isso na balança.
Sobre o Hiruzen, espero dele um estilo técnico e versátil utilizando com grande eficiência todos os fundamentos Ninja, principalmente NINJUTSU, o que lhe rendeu a alcunha de "Professor".
E não fiquei tão decepcionado com o ataque das Shurikens gigantes, já que aquilo foi usado pra analisar como o Obito se defende e como funciona as técnicas dele.
Como o Jiraiya, Kakashi, Itachi e outros personagens já explicaram, os primeiros momentos de uma luta você dedica a "conhecer o adversário", depois que você consegue essas informações, você pode se "adequar" ao seu adversário, e ir com tudo, usando força total.
E realmente, o poder de análise do Sandaime pode ser comparado ao de Ninjas igual o Minato, Kakashi, Itachi e outros, em segundos ele deu todos os por menores do Jinton negro do Obito.
Aos poucos, todos os antigos Hokages vão mostrando que são outro nível se comparado aos Kages das outras vilas, até o final dessa guerra, não haverá dúvidas de que todos eles são mais poderosos de suas respectivas gerações.