Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?

+29
Viveque
Instolent
Pain Nagato
Heisenberg
Path of death
FrutosDoMar
Sasuke
Ellos
Seijin
Luan
Dante
Leon Lancaster
*vert
S2ara
Senju Felipe
IceWings
Adidas
chael
Orochimaru-Sama
CJunior
riqueras
Uchiha Extreme
Victoria Grayson
gatebreake
Hellsing
NagatoX
Atlas Titan
Will
SiriusHyuga
33 participantes

descriptionTsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?  EmptyTsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?

more_horiz
Bom, eu reparo q aqui no fórum, muita gente gosta de falar que a Tsunade não tem poder ofensivo nenhum e pá, q ela é totalmente inútil no termo COMBATE e pá.. E eu fico pensando: quanta besteira, meu Deus...

1º: É óbvio q se for comparar com outros Hokages, a quantidade de jutsus ofensivos da Tsunade é vergonhosa! Afinal, ela tem oq: uns 3 jutsus KO??? Aquele raiton, aquela bola de chakra q ia matar o Orochimaru e força bruta...

2º: Muita gente acha q a Tsunade DEVE alguma coisa no quesito combate. Engraçado, pq eu não acho isso...
Eu acho o seguinte: a Tsunade criou um estilo totalmente dela. Ela usou o controle de chakra adquirido no desenvolvimento dos seus jutsus medicinais, pra criar um dos melhores taijutsus do mangá...
A galera acha q a Tsunade é uma otária da vida q não sabe dar um soco decente ou um ataque com segundas intenções. RESUMINDO: tem gente aqui q acha q a Tsunade não é capaz de pensar, tornando-a consequentemente uma anencéfala.

O pessoal tem q entender q a Tsunade não foi escolhida como Hokage só por causa do seu suporte, mas tb por questão de combate! O Jiraya sugeriu ela com plena ctz disso, e os anciãos de Konoha em nenhum momento questionaram "mas será q ela tem peito pra proteger a vila dos perigos?"...
O Jiraya disse q ngm poderia superar a Tsunade em termos de destreza médica E COMBATE!

Ela sabe usar muito bem as armas dela em um combate... Se não fosse assim, ela não se colocaria na frente de Pain pra batalhar contra ele na invasão. Não se colocaria na frente do Madara, e não partiria pra cima dele!
Nego acha q a Tsunade é uma ninja de pavio curto q não pensa nas consequências e pá, mas não é assim não galero... Se ela tomou as linhas de frente contra o Madara, foi pq ela tinha plena consciência q sairia inteira contra qualquer dano q ele pudesse infringir à ela. E isso é vdd...

O Byakugou é um dos melhores jutsus desse mangá... Dá abertura pra Tsunade usar o taijutsu dela na sua forma mais poderosa!
A mensagem q ela quis passar pro Madara quando anunciou o Byakugou foi: "Eu posso me aproximar de vc. E se eu me aproximar de vc, vc já era"
E não vamos esquecer galera, q ELA CONSEGUIU ACERTAR O MADARA! Não 1, mas 3 VEZES! E uma dessas vezes foi tão em cheio, q o Madara se viu obrigado a recorrer à um Bushin pra não ser selado!

Na luta contra o Madara, a Tsunade não ficou no suporte não... Ela foi uma das combatentes ativas, e deu MUITO mais trabalho pro Madara q Gaara, Mei e Kira A!

Então assim: na hr de falar q a Tsunade é o Hokage mais fraco, não use argumentos como "ela deixa a desejar no quesito poder ofensivo"... Não usem, pq esse não é o caso da Godaime! Ela pode chegar perto de qualquer ninja, seja aonde for, e cria estratégias INCRÍVEIS, do msm jeito q ela criou o sistema iryo-nin! Ou vcs acham q o sistema iryo-nin não é uma tática de guerra??? Pois eu tenho uma coisa pra falar: É UMA TÁTICA DE GUERRA, POR TANTO UMA ESTRATÉGIA BOLADA PELA TSUNADE! Estratégia essa q fez Konoha sair vitoriosa da guerra.

Cês falam esse negócio de "aahhh ela é lerda".. não cara, ela não é lerda! Se comparar a velocidade dela com ninjas como Kakashi, Minato, Tobirama, Naruto etc, é óbvio q ela fica atrás. MAS LERDA ELA NÃO É! Ela simplesmente não precisa COMPLETAMENTE de velocidade, pra tornar as técnicas de combate dela EFICAZES!

As técnicas KO dela, são completamente eficazes SEM precisar de velocidade!

Eu concordo q Tsunade dentre os Hokages, só seja mais forte q o Hiruzen. Mas usem argumentos mais válidos, do tipo: "O estilo do Minato e do Tobirama é melhor q o dela" não fiquem desmerecendo as habilidades da Tsunade!

Quanto ao suporte: Eu não tenho dúvidas q a Tsunade seja a melhor Kage do mundo nesse quesito

É como eu disse: alguns Kages, como Tobirama e Minato, têm estilos q PODEM ferir a Tsunade! Diferente dos outros, q não podem feri-la... A não ser o Tsuchikage! Mas tem outros Kages q tb vencem ela por questão de estilo! Por exemplo: eu acho q o Minato não bate no Sandaime Raikage... Pq??? Questão de estilo... O Sandaime tem um corpo de ferro, e tipo: acho mais fácil ele acertar o Minato do q o Minato acertar ele... Mas veja, qm seria mais efetivo na hr de proteger uma vila: Minato ou Sandaime? Os dois lutaram com Bijuus... Mas qm saiu com mais danos??? Sandaime! (eu sei gente, Minato morreu! Mas tipo, ele evitou a Bijuudama e tals) PQ O ESTILO DO MINATO É MAIS EVASIVO!! Cês tão entendendo???? É tudo uma questão de estilo...

Ao meu ver, Tsunade tem plena capacidade de enfrentar qualquer ninja dessa bagaça, graças ao Byakugou.. O Byakugou e o Sozo Saisei são os jutsus q confirmam o nível Kage dela! O Byakugou é um divisor de águas: ele permite q a Tsunade se aproxime para utilizar seu taijutsu esmagador! Faz dela uma das ninjas mais formidáveis em combate, PQ SIMPLESMENTE NÃO PODE SER FERIDA E AINDA POR CIMA GANHA DE BRINDE O ELEMENTO SURPRESA!

Ta bom galero?? Só queria falar isso...

Tb queria a opinião de vcs sobre a Tsunade como Hokage, e como uma obra completa..

E lembrem-se: ela TEM poder ofensivo! Ela só não PRECISA criar UM MONTE de jutsus, já q os jutsus dela podem botar ela de frente contra qualquer um! Tirando é claro: Hashirama, Tobirama, Nagato, Naruto e outros monstros...
Pensem assim: a Tsunade tava lá numa tarde de apostas, e parou pra pensar nas batalhas dela... Aí ela pensou: "pô, eu tenho um taijutsu pikoroso... Mas esse taijutsu serve mais pra intimidar, do q pra usar ofensivamente. Mas eu quero aumentar meu poder ofensivo... Hummmmm!! Já sei! Vou criar um jutsu q me dê abertura suficiente pra eu poder usar meu taijutsu, sem eu precisar me preocupar com a minha integridade física! Assim eu posso me tornar REALMENTE OFENSIVA NAS BATALHAS!!!" E assim nasceu o Byakugou...

Isso ae galero... Mais respeito com a Godaime, pq ela merece!

Última edição por SiriusHyuga em 29/10/2013, 01:03, editado 1 vez(es)

descriptionTsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?  EmptyRe: Tsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?

more_horiz
Topico polemico.

Eu vejo o seguinte, Tsunade não e fraca, Ela e forte no seu estilo de luta, ela tem uma Kuchyose suporte, Ninjutsu Medico, e força bruta.

Agora em recursos de batalha, pessoal geralmente vê Tsunade mais curando, o que passa a impressão dela ser menos ofensiva.

Falando sério nem sei o que dizer, eu diria que no atual momento ela vence/Empate com, Mei, Hiruzen e Yondaime Kazekage, ou seja, Nivel Kage de qualquer jeito.

descriptionTsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?  EmptyRe: Tsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?

more_horiz
Do que adianta falar que Tsunade é ninja de suporte se ela tem o Byakugou e uma super força?

A pessoa engana a si mesma, as vezes querem que ela seja mais forte, só por ser Kage, mas não percebem que ela já tem nível Kage.

Tsunade > Mei/ Hiruzen dos mais relevantes.

more_horiz
nurari escreveu:
Topico polemico.

Eu vejo o seguinte, Tsunade não e fraca, Ela e forte no seu estilo de luta, ela tem uma Kuchyose suporte, Ninjutsu Medico, e força bruta.

Agora em recursos de batalha, pessoal geralmente vê Tsunade mais curando, o que passa a impressão dela ser menos ofensiva.

Falando sério nem sei o que dizer, eu diria que no atual momento ela vence/Empate com, Mei, Hiruzen e Yondaime Kazekage, ou seja, Nivel Kage de qualquer jeito.
Exatamente... Tipo, eu acho q assim: a Tsunade é tão útil numa batalha usando seu poder ofensivo, quanto usando seu poder de suporte. É só ver q ela comprovou isso na luta contra o Madara, e na invasão de Pain..
Nego acha q só pq ela prefere curar, e salvar vidas, ela não tem poder ofensivo NENHUM! E q não bate de frente com quase NGM q seja forte no mangá!
É oq eu falei: o Byakugou foi a forma q a Godaime encontrou pra tornar seu taijutsu REALMENTE ofensivo! Nego subestima demais falando q o Byakugou só serve pra atrasar a morte, e bla bla bla, mas eu acho q eles esquecem q a Tsunade é uma das grandes mentes desse mangá! Esquecem q apesar de não ser um Kakashi/Kidoumaro da vida, ainda sim é uma ninja analítica BRILHANTE! Q enquanto ela está "atrasando a morte" ela pode bolar uma estratégia e ver qual é a fraqueza do inimigo...
Tá entendendo??? Essa subestimação me deixa com raiva...

É tipo Kidoumaro vs Neji:: se essa luta não tivesse acontecido, eu apostaria todas as minha fichas no Kidoumaro! Pq??? Estilo Kidoumaro simplesmente acaba com o estilo do Neji!
Cê me entende??? Nego subestima demais só pq o oponente não mostra isso ou aquilo... Qm nesse mundo poderia imaginar q Shikamaru poderia vencer o Hidan???? Pelo amor de Deus... Quando um ninja é eficiente, ele é! Não importa quantas armas ele tenha, e sim COMO ELE USA ESSAS ARMAS!
É isso q o povo tem q entender da Tsunade...

@Neji

exatamente! Se ela é Hokage, não é só por causa do suporte! ELA É SIM UMA NINJA COMPLETA! Ela tem TUDO q um Hokage precisa ter!

more_horiz
A Tsunade não chega a ser fraca, mas também não acho que ela merece o título de Kage  ( meio que consenso isso ).

Ela praticamente só tem Taijutsu ( apesar de ser lenta ) e Ninjutsu Médico ( único ponto forte que vejo nela ), ela não é uma ninja completa ao meu ver, o ninja que só se baseia no que ela tem é muito vulnerável e não serve para enfrentar qualquer um.

Se ela tive que enfrentar um inimigo de longa distância habilidoso e sozinha ( Deidara por exemplo ), ela tá no sal.

A defesa dela é tecnicamente ruim, deixou o Madara acertar ela com a espada do Susano'o várias vezes ( se não fosse o namorado dela ela tinha morrido em uma dessas ) e ele ainda finalizou ela com aquela árvore.

Também não considero ela inteligente ( Até Hashirama ficou preocupado ao saber que ela era a Hokage ).

Bom, não vou ficar me estendendo mais, creio que o "review" que o Madara fez sobre ela resume legal o que o próprio Kishimoto pensa sobre ela:

Tsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?  Naruto-3119273

Última edição por Atlas Titan em 29/10/2013, 01:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
A Tsunade não chega a ser fraca, mas também não acho que ela merece o título de Kage  ( meio que consenso isso ).

Ela praticamente só tem Taijutsu ( apesar de ser lenta ) e Ninjutsu Médico ( único ponto forte que vejo nela ), ela não é uma ninja completa ao meu ver, o ninja que só se baseia no que ela tem é muito vulnerável e não serve para enfrentar qualquer um.

Se ela tive que enfrentar um inimigo de longa distância ( Deidara por exemplo ), ela tá no sal.

A defesa dela é tecnicamente ruim, deixou o Madara acertar ela com a espada do Susano'o várias vezes ( se não fosse o namorado dela ela tinha morrido em uma dessas ) e ele ainda finalizou ela com aquela árvore.

Também não considero ela inteligente ( Até Hashirama ficou preocupado ao saber que ela era a Hokage ).

Bom, não vou ficar me estendendo mais, creio que o "review" que o Madara fez sobre ela resume legal o que o próprio Kishimoto pensa sobre ela:

Tsunade, uma Hokage fraca que deixa a desejar?  Naruto-3119273

Vc chegou a ler o tópico???? Eu dei respostas pra todas essas afirmações q vc acabou de fazer...
A defesa dela não é ruim! É como eu disse: ela não precisa se preocupar com a defesa dela, pq ela tem o BYAKUGOU! Qm tem um corpo indestrutível NÃO PRECISA DE DEFESA! Ela simplesmente aguenta o tranco! E dps de se fingir de morta, dá um soco no carinha q é KO! Ta aí o elemento surpresa q eu citei no tópico.
Existe algum outro ninja q tem essa habilidade???? Hashirama talvez... Só.

Ele ficou preocupado porque ele sabe do gosto por apostas q a Tsunade tem! Ele msm falou isso! Ele estava preocupado com a situação financeira da vila!

more_horiz
Vc chegou a ler o tópico???? Eu dei respostas pra todas essas afirmações q vc acabou de fazer...
Sim você deu respostas mas não quer dizer que necessariamente elas fazem sentido.

A defesa dela não é ruim! É como eu disse: ela não precisa se preocupar com a defesa dela, pq ela tem o BYAKUGOU! Qm tem um corpo indestrutível NÃO PRECISA DE DEFESA! Ela simplesmente aguenta o tranco! E dps de se fingir de morta, dá um soco no carinha q é KO! Ta aí o elemento surpresa q eu citei no tópico.
Se você realmente leu o mangá você sabe que o BYAKUGOU dela ACABA, quando o namorado dela veio salvar ela o Madara já ia finalizar ela., além disso o BYAKUGOU não é o suficiente para garantir a defesa dela não, ela pode muito bem ser desmembrada ( como o Madara fez ) ou mesmo simplesmente explodida ou algo do tipo.

Se aquele ataque de longa distância do Susanoo tivesse pegado ela, era adeus pra ela ( mas o Onoki e o Gaara protegeram ela ).

Ele ficou preocupado porque ele sabe do gosto por apostas q a Tsunade tem! Ele msm falou isso! Ele estava preocupado com a situação financeira da vila!
Não só isso, ele estava preocupado com o temperamento geral da Tsunade, todo mundo sabe que ela é descontrolada em vários sentidos.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Sim você deu respostas mas não quer dizer que necessariamente elas fazem sentido.

Se você realmente leu o mangá você sabe que o BYAKUGOU dela ACABA, quando o namorado dela veio salvar ela o Madara já ia finalizar ela., além disso o BYAKUGOU não é o suficiente para garantir a defesa dela não, ela pode muito bem ser desmembrada ( como o Madara fez ) ou mesmo simplesmente explodida ou algo do tipo.

Não só isso, ele estava preocupado com o temperamento geral da Tsunade, todo mundo sabe que ela é descontrolada em vários sentidos.

colega, eu fiz uma análise completa da Tsunade na primeira mensagem do tópico... Diz oq q tem lá q está fora de acordo com oq o mangá diz??? Eu não disse mentira nenhuma...

Sim o Byakugou dela acaba... Mas vc deve se lembrar de como ela destruiu a espada do Susanoo né?! Qr dizer: imagina ela usando esse fingimento dela contra ninjas como Kakashi, Gai, Sasori, Konan... É impossível??? Claro q não! Essa é uma das táticas mais usadas pela Tsunade... Se fingir de morta, e dps mandar um picudo/soco na cara do adversário é uma coisa q já é do repertório dela! É só ver a batalha dos 3 sannin e a propria luta Gokage vs Madara
Se ela usasse esse golpe antes do Byakugou acabar??? E outra, vcs simplesmente não estão considerando a esquiva dela! Vcs lembram da luta Sakura vs Sasori???? Lembram q a Sakura disse q aquela foi uma das habilidades q a Tsunade ensinou pra ela??? Pois é...
É fato q a Tsunade é uma ninja completa

more_horiz
Cara, eu posso até concordar que ela não seja tão fraca, e provavelmente seja até um nível acima da média comparada com a geração atual.

Mas dizer que ela é "completa" é injustiça com Ninjas como Hashirama, Tobirama, Madara, Itachi, Kabuto, Hiruzen, Orochimaru, e etc, que são os ninjas que realmente são completos, esses ai podem se adaptar a qualquer tipo de combate, a Tsunade como falei em um combate de longa distância contra o Deidara por exemplo eu não vejo nem como ela poderia manter a luta.

Minha opinião final é que embora esteja acima da média, ela não é nível de Hokage.

Última edição por Atlas Titan em 29/10/2013, 02:11, editado 1 vez(es)

more_horiz
Bem, a primeira questão eu acho que o que importa é a qualidade, não a quantidade. Eu vi um dia desses o Ellos falando em um tópico que o Kira A só tem um jutsu e sua força bruta, mas com aquilo ele vence mais da metade do mangá, Tsunade é do mesmo jeito.
Em matéria de jutsus ofensivos:
Tsunade>>Hiruzen
Tsunade>>Minato(Da luta contra o Tobi)

Quanto a segunda questão, eu acho que a única coisa que a Tsunade precisa para completar sua força é o Sennin Modo, coisa que a maioria dos fãs da Senju quer ver.

Bom, eu até concordo com você em alguns pontos, a luta do Madara mostrou muito bem que ela é uma ninja ofensiva, pois ela poderia simplesmente ficar curando os outros Kages, mas ela foi é com tudo pra cima do Madara, dando mais trabalho do que Gaara, Mei e Kira A, que fizeram pouco na minha opinião.

Última edição por NagatoX em 29/10/2013, 02:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu vejo a Tsunade com capacidade pra vencer o Deidara... Do jeito q vcs falam do Deidara, nem o Hashirama é páreo pra ele! Imagina... Nao! Deidara com seu super pássaro de argila vai voar começar a tacar bomba no Mokuton e bye bye, e caso o Hashirama use o Buda ele usa aquela explosão gigante e pronto! Morre no caminho, mas vence o Hashirama...
Vcs acham q uma luta eh baseado so nisso! Cara, um exemplo claro se luta shinobi em q o ninja q saiu perdedor era o ninja q tinha MUITO mais chances de ganhar, eh a luta Neji vs Kidoumaro! Eu confio na habilidade de poder vencer qualquer adversário q esteja ao alcance dela pq eu sei q nao eh impossível! Principalmente ela q tem recursos suficientes pra sair intacta de uma luta!

more_horiz
Cara, muita gente pode vencer o Deidara (Sasuke sem mangekyou venceu), mas não acredito que alguém pode vir aqui e me dizer de maneira convincente como a Tsunade pode vencer ele.

Os Ninjas que citei todos podem lutar com ele tranquilamente.

more_horiz
tópico plenamente fanboy, que nem sei desvendar oque é, porque parece mais um desabafo.
enfim é um tópico cheio de bobagens escritas em conjunto com coisas que não tem nenhum sentido :aliens: simplesmente pra engrandecer uma personagem que é suporte, porque o famoso SM não veio e os fãs entraram em desespero.
enfim tsunade é uma ótima kage, pra cuidar da vila, e como suporte PONTO acaba aqui
combate ela não é nem top 20 e dizer que ela é uma das mentes brilhantes de estratégias de batalha é um absurdo :aliens:

more_horiz
Eu só não expresso minha opinião nesse tópico porque os fãs da Tsunade vão me crucificar aqui.

Mas é como o @Nurari disse, ela é forte no SEU QUESITO de luta, que não é um combate direto como dos outros Hokages.

Agora eu pergunto, vc já viu alguém mais forte que ela no Quesito de luta dela ? ...

more_horiz
Pra mim Tsunade só serve como suporte nada mais.
Não tem poder ofensivo, na boa não tem critérios para ser um hokage, na vdd é a mais fraca que já teve.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos