FrutosDoMar escreveu:Hiruzen tambem é um cara que no contexto das comparaçoes perde para a metade do Mangà, porém quando precisou salvar a vila do Orochimaru ele salvou, quando precisou selar os 2 Hokages ele selou, quando precisou segurar a Kurama e afasta-la da vila ele afastou e quando Naruto estava quase morrendo ele o salvou.
Mesmo o Hiruzen sendo um personagem que é em comparaçoes é mais fraco que inùmeros shinobis de nivel médio do mangà, ele conseguiu fazer coisas dignas de um Hokage, isso sò mostra que essas comparaçoes nao tem muita relevancia no mangà.
A aviliaçao sobre o desempenho dela como Hokage sobre oque ela fez em SEUS COMBATES NO MANGA, sobre o desempenho da Tsunade o quanto ela foi ùtil em seus combates é totalmente valido e justo ao meu ver para saber se ela tem ou nao o desempenho de um Hokage, agora dizer que ela nao tem o poder de um Hokage porque de acordo com voces perdem para algums shinobis, para mim nao é tao valido, porque isso nem sempre é oque pesa no contexto històrico do mangà.
O pròpio Deidara assumiu ser mais fraco que o Sasori no mangà, e até hoje em comparaçoes tem gente que aposta no Deidara.
@FrutosDoMar, a questão é a seguinte, vamos tirar o FATO de que tsunade seja Médica, o que diferencia tsunade de Konohamaru é que ela tem superforça, ou seja, o que quero dizer com isso é que todo ninja sabe o básico, pra mim tsunade tem o basico igual a konohamaru, o que fez ela se tornar o que ela é hoje foram os nijutsus médicos e sua superforça, mas superforça não ganha lutas, é preciso ter mais habilidades não adianta eu ter um soco de 200 toneladas se eu não vou acertá-lo e ficar socando feito doido o ar, nos combates ela teve exito na parte de suporte sim, o problema aqui é que os fanboys dizem que ela não é só suporte por causa da frase que ela usou contra Madara, porém ela não provou o que disse.
Acho que TODOS que postaram aqui reconhece os feitos na área de medicina, mas apenas quem não é fanboy sabe que ela é uma péssima combatente, portanto, como hokage ela deixa a desejar sim, a partir do momento que qualquer que seja o inimigo que tente atacar Konoha e ela não possa defendê-la.
Um exemplo o que seria de tsunade se ela fosse a Hokage no tempo que Orochimaru invadiu? qual a carta na manga que ela teria? Ah mas isso foi antes, então imagine agora, Orochimaru apenas com os braços ele atual se invadisse Konoha, o que tsunade teria contra ele? Ela não tem capacidade de proteger a vila sozinha, ela é a cura e precisa de um ataque, nenhum inimigo que se preze iria atacar um lugar com um poder força igual ao da ino ou ninjas mais fracos, logo o hokage tem que ser forte sim e poder combatê-los, Ela é Hokage porem não está apta a proteger a vila.