Acho que Sasuke está ganhando mais ups que Naruto e não vejo nivelamento algum nem essa de protagonismo. Porque Sasuke tem um número muito maior de técnicas e é mais inteligente, Naruto só tem basicamente poder bruto e aparece mais, as única coisa que eu classifico por protagonismo é o fato de ele aparecer mais que o Sasuke, e para outros o fato de Madara não tê-lo matado. Madara virou mais protagonista que o Naruto, Com esses novos ups, só o que acho que pode deixar Naruto igual ou superior ao Sasuke é se ele for capaz de burlar ou bater de frente com as técnicas de Sasuke. Naruto não vai ganhar técnicas, pelo menos é o que parece, já Sasuke vai ganhar SM, células do Shodai e com isso vem o corpo forte e a regeneração+chakra do Shodai+chakra do rikudou que provavelmente vão lhe conferir o Rinnegan, talvez mokuton e provávelmento o Susano'o perfeito ou Tengu, que já virou lei que é indestutivel e nem o capeta quebra. Ao meu ver, não existe protagonismo e não vejo nivelamento, nem antes nem agora. Você dá a entender que Ashura lutou contra Indra com um pelotão, quando o próprio Rikudou disse que as pessoas o ajudaram a se desenvolver e chegar no mesmo nível de Indra, como aconteceu com Jiraya e Guy e acontece com Naruto e Lee, o fracassado tem mestres e pessoas que o apoiam para ajudá-lo a alcançar o gênio natural que age sozinho, no final das contas Ashura atingiu o mesmo nível que Indra devido a ajuda de seus companheiros, nunca foi dito que eles lutaram junto com ele contra Indra.