FrutosDoMar escreveu: A força de atração não é essa coca cola toda, mesmo Itachi poderia fazer isso aqui igual Naruto:
A pedra nem era tão grande, pra mim era igual a pedra que ele jogou contra o Naruto km1:
Então pra mim não é nada que o Susano não resolveria, acho essa técnica bem upada pelos fãs, nunca vi nada de mais sinceramente.
De fato, não tinha percebido o tamanho das rochas ( estava pensando no BT do anime...)
FrutosDoMar escreveu: 2- o Susano não foi junto porque a areia segurou ele não permitindo ele sair junto com Madara.
Algo que eu não vejo acontecendo com o Basho tein, visto que esse jutsu nunca mostrou uma força comparável a areia do Gaara, e nem atrair objetos dentro de outros objetos.
Outro meio de escapar do Basho tein, seria jogando um clone explosivo em cima do Nagato, Itachi é tão rápido para fazer selos que nem Kakashi percebeu o clone.
Da mesma forma que o BT pode segurar o Susanoo e Puxar o Itachi...
Isso não muda o fato de que o Gaara conseguiu penetrar a areia e pegar Madara dentro do Susanoo (existe espaço vazio entre ele e o jutsu)
A base dos meus argumentos como já disse é a questão do Tendo ter atraído o Kakashi com o Shurado a sua frente, então mesmo o Susanoo estando a volta do Itachi não influenciaria na atração.
FrutosDoMar escreveu: 3- só que CST focalizado não existe no mangá, e algo que vocês pensam, e tentam usar como poder do Nagato, mesmo sem poder provar a existência dessa capacidade.
Mais de uma vez foi mostrada a capacidade de focar o Shinra Tensei, então porque ele não pode fazer isso numa escala maior? Nagato nunca sequer cogitou que teria um limite.
Verdade não foi mostrado no manga, mas, Pain só teve 2 lutas a do Jiraya (não tinha necessidade) e a do Naruto (ele já havia usado), Nagato apenas 1 (porém Kabuto o controlava e ele queria armazenar as almas dos jinchurikis no Jigokudo, e convenhamos possível ou não seria morte certa se usado).
FrutosDoMar escreveu: 4- não intendi, mas qualquer um pode ativar o Susano quando bem desejar.
Assista Itachi e Sasuke vs Kabuto eles ativam e desativam o Susano o tempo todo.
Sasuke vs Kaguya, Sasuke também tem o Susano quebrado e reativa.
Itachi vs Sasuke, Itachi tem o Susano desativado pelo Kirin, e simplesmente o reativa.
Em nenhuma dessas situações o personagem foi tirado do jutsu.
Madara sim, e depois quando o FRS vinha em sua direção ele não o reativou, ele também não sabia que tinha rinnegan naquele estagio tanto é que depois de usar o Gakido ele questiona Kabuto sobre o que ele havia mudado no corpo da reencarnação.
O ponto é ele não tinha conhecimento de ter técnicas do Rinnegan então parece-me óbvio que para se defender ele ativaria o Susano, chegamos no ponto que vem aquela questão
ele não quis? ou não pôde?
Ai vai de cada um, mas pela personalidade do Madara (não mostrar habilidades desnecessárias contra oponentes que ele julgue inferior) eu creio que ele não pôde.