Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Itachi

+24
Guto22
Deep Blue
Sasuke
TheUchihas
Heisenberg
Henrique Garcia
Daniel Hidan
uchihamadararinegan
r1nn3g4n
Jaderson
marcospain
pluuuuffff
Schiffer
Counter Spectre
FrutosDoMar
Lehnsherr
Gabriel 93
Flat
Fawkes
Sandman
JL
Fc Temari
Stuart
Will
28 participantes

descriptionNagato vs Itachi - Página 7 EmptyRe: Nagato vs Itachi

more_horiz
Se a Orb for matéria Frutos, diz-me: Como é que não é esmagada pelas próprias rochas?

Kishimoto desenhou a orb, para quem lê o mangá ter um ponto de referência do centro gravitacional. Da mesma forma, o anime colocou a mesma "orb" negra quando o Pain utilizou o Banshou Ten'in contra o Kakashi. É apenas referência. Imagina que o Kishimoto não desenhava aquela referência, como é que ele ia explicar as rochas a subirem e a "contornarem" um ponto central?

Mas ainda deixo uma questão para ti: Que matéria consegue puxar outra matéria?

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Se a Orb for matéria Frutos, diz-me: Como é que não é esmagada pelas próprias rochas?

Kishimoto desenhou a orb, para quem lê o mangá ter um ponto de referência do centro gravitacional. Da mesma forma, o anime colocou a mesma "orb" negra quando o Pain utilizou o Banshou Ten'in contra o Kakashi. É apenas referência. Imagina que o Kishimoto não desenhava aquela referência, como é que ele ia explicar as rochas a subirem e a "contornarem" um ponto central?

Mas ainda deixo uma questão para ti: Que matéria consegue puxar outra matéria?

Porque ela possui uma própria resistência!! Porque as própria rochas em volta dela a protegeriam das rochas das camadas externas, reduzindo o impacto que sentiria a camada interna.
Jogue uma pedra de 10 quilos na sua mão, doeu né? Agora jogue outra vez uma pedra de 10 quilos, só que dessa vez em cima da sua mão você coloca algumas outras pedras de 10 quilos.

Se você tiver uma resistência, as pedras de 10 quilos jogadas depois vão ter o impacto completamente anulado para você.
Porque as coisas podem tocar a orbe como se fosse um material como qualquer outro?
_______

Ok, agora me mostre as fontes de onde você tirou isso?

O anime errou em desenhar uma orbe no basho tein, simples, não tem nada a ver isso que você disse, tanto que no mangá, isso não existe.
Ele não desenhou uma orbe no CT do Sasuke? Não, mas mesmo assim podermos intender, certo?
_________

Isso e um mangá, existe chackra que faz essas coisas, a explicação e essa, existe chackra e jutsu que fazem esse tipo de coisa.
Assim como seria impossível você fazer selos de mãos e nascer uma floresta ao seu lado.

more_horiz

Nunca vimos Amaterasu queimando algo realmente resistente, na pior das hipóteses foi os troncos de arvores, que estava incendiados a luta inteira eh nem foram consumidos.
Não cara da onde vc tirou que ele tem a temperatural mais alta do manga ? Se tivesse as arvores ali seria pulverizadas, ah unica coisa que foi mencionado ser o Katon de mais alto nível, devido ao fato de consumir tudo eh não ter as fraquezas de chamas normal.  
Nagato vs Itachi - Página 7 Avlawi
Itachi usar Amaterasu em rochas não adiantara nada, a menos que mostre essa chamas "Amaterasu", queimando rochas instantaneamente, oque eu duvido muito sendo que pela obra Kishi ilustrou que as chamas não tem uma temperatura como vc fala.

Ele seria retirado do Susano'o , assim como Gaara retirou Madara, ai é só finalizar com um ataque em massa como Shurado Kan. Eh a unica técnica superestimada aqui, eh o amaterasu que vc insiste que tem a temperatura do sol.Nagato vs Itachi - Página 7 Thumbdown

Gedo é a casca vazia do Juubi mano,  como tem alma ali ? mds..

Então narre esse combo sinistro ai, pq como foi mostrado no Susano'o 3/3 Itachi fica muito lendo, não vejo como ele conseguiria usar a espada dessa maneira, outra que estamos esquecendo que Itachi não é um exemplo de chakra... Da forma que vc tá parecendo que ele tem o chakra do Rikudou.Nagato vs Itachi - Página 7 Icon_lol

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:

Nunca vimos Amaterasu queimando algo realmente resistente, na pior das hipóteses foi os troncos de arvores, que estava incendiados a luta inteira eh nem foram consumidos.
Não cara da onde vc tirou que ele tem a temperatural mais alta do manga ? Se tivesse as arvores ali seria pulverizadas, ah unica coisa que foi mencionado ser o Katon de mais alto nível, devido ao fato de consumir tudo eh não ter as fraquezas de chamas normal.  
Itachi usar Amaterasu em rochas não adiantara nada, a menos que mostre essa chamas "Amaterasu", queimando rochas instantaneamente, oque eu duvido muito sendo que pela obra Kishi ilustrou que as chamas não tem uma temperatura como vc fala.

Ele seria retirado do Susano'o , assim como Gaara retirou Madara, ai é só finalizar com um ataque em massa como Shurado Kan. Eh a unica técnica superestimada aqui, eh o amaterasu que vc insiste que tem a temperatura do sol.Nagato vs Itachi - Página 7 Thumbdown

Gedo é a casca vazia do Juubi mano,  como tem alma ali ? mds..

Então narre esse combo sinistro ai, pq como foi mostrado no Susano'o 3/3 Itachi fica muito lendo, não vejo como ele conseguiria usar a espada dessa maneira, outra que estamos esquecendo que Itachi não é um exemplo de chakra... Da forma que vc tá parecendo que ele tem o chakra do Rikudou.Nagato vs Itachi - Página 7 Icon_lol

Incoerências do mangá.

Kishimoto diz que o Amaterasu é capaz de queimar qualquer coisa, e são as chamas mais quente do mangá.

No mangá Amaterasu não queima algumas coisas que deveria ter queimado.

No mangá um gokakyu consegue derreter rochas facilmente.

No mesmo manga, o amaterasu que nunca foi mostrado queimando rochas, queima um Katon superior ao gokakyu que é capaz de queimar quase que instantaneamente rochas.

Eu só te pergunto uma coisa, WTF, vamos realmente continuar discutindo isso? :tenso: :tenso:
______
Eu tenho ao meu lado a afirmação do próprio kishimoto, e fatos do mangá onde o amaterasu queima um Katon mais forte que o próprio gokakyu que queimou as rochas.

Ao seu lado, temos o fato de que nunca foi mostrado o amaterasu queimando rochas, ou não queimou coisas que deveria queimar.

Bem como eu disse, Gaara não e Nagato, e não usam os mesmos jutsus, e mesmo se digamos o Nagato parasse o Susano, e tentasse retirar Itachi, e mesmo que ele consiga retirar Itachi do Susano, oque impede Itachi de fazê-lo outra vez para se defender do ataque do Shurado?

Se fosse pensar desse modo nem mesmo um bijuu poderia ser selado na Totsuka.
_________

Itachi após acabar com a visão compartilhada, poderia fazer Karasu bunshins para atacar Nagato, Nagato provavelmente os atacaria, e então vários pássaros poderia atormentar Nagato, forçando o mesmo a usar o ST, após usar o ST, e estando atordoado por causa dos pássaros, Itachi simplesmente poderia dar o bote, o pegando com a Totsuka.

E nem vem falar de sensor de Nagato, isso funcionou muito mal em combate, só funciona para os fanboys que daqui a pouco estão dizendo que se comparando sensor do Tobirama ou Kabuto.

more_horiz
Nada haver. Não exite incoerência ali.

Não tem muito segredo nisso ae, ele não conseguiu queimar rapidamente miseras   "toras de madeira", vai destruir rochas de montanhas ? Nagato vs Itachi - Página 7 Thumbdown Vc está supondo que as chamas são mais quentes do manga, porém, o manga nunca deu essa liberdade para vc afirma isso, cade a pagina ?
No meu lado temos o único fato,   as chamas demorou muito para queimar apenas arvores..Nagato vs Itachi - Página 7 Icon_lol  
No mais... Energias não se consomem ( exceto amaterasu), ele queimou, mas não pelo fato de ser mais quente..Eh sim pq as chamas normais não pode consumir outras chamas segundo a física, logo isso não prova que ele é mais quente cara.   

Na vdd Bt é ate melhor, além de ser mais rápido, eh uma técnica que não da para perceber antes de ser pego.
Oque impede, ea velocidade da técnica (mas rápida que a areia do Gaara) ! Nagato vs Itachi - Página 7 Icon_lol

Madara não teve nem tempo de desativar o Susano'o, ele teve sorte de ter o Rinnegan se não já elviz. Agora Itachi depende unicamente da técnica,    se ele for retirado eh ser atacado na hora igual o caso do Madara, ele será finalizado.

Claro um Bijuu tem tudo haver com uma estatua vazio sem alma, sua comparação está corretíssima Nagato vs Itachi - Página 7 Ph34r

Bijuu é feito de chakra, eh tem seu corpo "físico", o chakra é algo espiritual ele literalmente é o espirito.. Gedo só seria o corpo, eh como foi afirmado que a espada só sela seres que tem almas, acho que isso é passivo de discussão, não ?  

Isso é serio ? Nagato vai ficar sem visão por causa dos corvos ? Até um simples Futon que ele mostrou usar eh suficiente para dissipar corvos, que mau tampou a visão de Sasuke com sharingan nível 3.  
Claro, Itachi vai ficar de longe ( para não ser atingido pelo ST), logo depois vai ativar o Susano'o 3/3 que é bem demorado e depois as relíquias , eh  ainda sai correndo com o susanoo 3/ 3 em direção ao Nagato oh selando antes de 4 segundos?Nagato vs Itachi - Página 7 1436  

Se vc acha isso, eu vejo de outra forma. Pra mim alguém que sentiu  Kabuto ah quilômetros, eh sentiu o amaterasu concentrado nos olhos do Itachi , conseguiria sentir o Itachi sem problemas.Nagato vs Itachi - Página 7 Icon_lol

more_horiz
Porque ela possui uma própria resistência!! Porque as própria rochas em volta dela a protegeriam das rochas das camadas externas, reduzindo o impacto que sentiria a camada interna.
Jogue uma pedra de 10 quilos na sua mão, doeu né? Agora jogue outra vez uma pedra de 10 quilos, só que dessa vez em cima da sua mão você coloca algumas outras pedras de 10 quilos.

Se você tiver uma resistência, as pedras de 10 quilos jogadas depois vão ter o impacto completamente anulado para você.

Isso não faz sentido amigo, você está entendendo as coisas erradas. Primeiramente o que acontece não é choque de rochas, e sim, a orbe engolindo as rochas. Não existe choque de rochas ali, use a ferramenta lupa que existe no PC e aproxime, vai ver claramente isso. Quando as rochas que estão dentro da orbe, excedem o tamanho da bolinha, ai sim, as outras vão se "organizando" uma em cima da outra, ocorrendo tal.

Basta observar seu post e ver como está interpretando mal a técnica e até mesmo como seu exemplo foge da realidade proposta pelo manga. Jogar uma pedra, não é uma força constante, e sim uma força linear. Essa força tem um período inicial, e depois de receber movimentação - no caso, aquele que arremessou, teria uma força x - ela continua em linha reta até se chocar com no caso outra rocha. Mas essa força, não é algo constante, do qual, a força simplesmente encontra seu fim. A força continua ali, exercendo sua pressão sobre tal, sendo esmagado por algumas dezenas de rochas, não é a mesma coisa que ser esmagado por milhares de toneladas de rocha. Experimente ir na praia e mergulhar a 3 metros abaixo da água, e depois, vá para 60 metros e me diga o que aconteceu com seu corpo. Exatamente essa pressão que estamos falando. O impacto não irá amortecer em outras rochas, a orbe só seria esmagada mais continuamente, por mais peso, sendo assim, por mais pressão.  

Além disso a vários indícios que nos levam a crer que aquilo é um ponto gravitacional, Nagato usa técnicas unicamente gravitacionais. Gravidade é matéria? Não. O que aconteceu mais próximo de romper isso tudo que eu disse, foi Naruto exercendo uma pressão superior ao ST do Pain, anulando a força, com outra força maior. Podemos ver isso também no CT. Ainda duvida? Se realmente é fácil romper esse limite, me explique pq Sasuke cortou diversas vezes o Ct, ao invés de uma?

Amaterasu não iria queimar a orbe, pq a orbe não pode ser queimada, e mesmo que pudesse, temperatura não seria o ponto fraco de gravidade. E se fosse, levaria tempo demais, do qual, o CT iria ser concluído antes, sendo ele concluído, Itachi está morto. Todas as hipóteses levam ao mesmo fato: Itachi não tem nível para vencer Nagato, isso lidando com probabilidade.

more_horiz
Isso de Itachi usar Amaterasu no orb é um completo absurdo . È claro que ele usaria no Nagato que é o alvo mais proximo e conta com pouca mobilidade . Nagato não tem resposta contra Amaterasu , o anime ja mostrou que ele é completamente debil . Ele precisava da ajuda do Itachi pra não cair no chão . Não sei como tem gente que fica insistindo em uma coisa que o anime ja mostrou que é mentira . Gente falando que Itachi teria problemas com as invocações sendo que o anime mostrou muito o contrario . Nagato era uma simples marionete do Kabuto , Itachi não . Quem diz que Nagato vence Itachi ta indo contra tudo que que o anime mostrou .

more_horiz
Meus parabéns ao @Shiffer que praticamente falou tudo o que eu ia responder ao Frutos.

Em relação ao Daniel, Amaterasu foi mostrado não ser um problema para o Nagato, já que o mesmo pode escolher o que prefere fazer: Absorver ou Repelir as chamas.

Não importa como se veja esta luta, Itachi não tem meios de finalização, meios esses que o Nagato possui. E gostaria de saber onde é que o Kabuto disse que Itachi era o seu melhor Edo Tensei também.

O que Kabuto disse foi que ia usar o Nagato para capturar 2 Jinchuurikis e vencer o Itachi. Porque ele diria isto se o Itachi à partida fosse mais forte?

Além de que no fim de tudo, diz que só não venceu devido à mobilidade do Nagato. E estamos a falar de 1v3.

E Frutos, isso de Orb não existe só em Naruto. Se não me engano, One Piece tem a mesma orb quando o BlackBeard utilizou a gravidade contra o Ace, Jellal utilizou no Altairis.. Etcetc.

É uma forma de referência. Os mangákas criam os mangás direcionado-os para o público adolescente, exatamente porque é preciso ter alguns conceitos básicos de Física (e do mundo em geral) para poder compreender. E eu não sei a tua idade, mas se tiver acima de 13 anos, já deve ter conhecimento mínimo para entender isto.

A Orb é PURA referência. Ninguém entenderia o porquê de rochas estarem a subir para um ponto, se não estivesse lá colocado esse ponto.

E repara: Eu peço-te exemplos sobre matéria puxando matéria. Tu respondes-me que deve-se tudo ao chakra. Porquê?

E outra coisa: Se a Orb é matéria, como ela levita até lá cima e resiste à força gravítica da Terra?

Porque é que o Itachi não fez o que tu dizes, aqui: http://i32.mangareader.net/naruto/551/naruto-2574845.jpg ?

Não seria mais fácil? Escusava de explicar tanta coisa ao Bee e ao Naruto, aumentava o seu nível de boss, subia uns ranks, Kishimoto teve essa oportunidade.

Não o fez PORQUE NÃO TEM LÓGICA. Amaterasu passaria de um lado ao outro daquela orb, sem sequer tocar nela, porque É NADA. É uma referência, um ponto central.

Qualquer pessoa com conhecimentos básicos de Física, vai conseguir, se pesquisa um pouco, entender isto.

more_horiz
Schiffer escreveu:

Isso não faz sentido amigo, você está entendendo as coisas erradas. Primeiramente o que acontece não é choque de rochas, e sim, a orbe engolindo as rochas. Não existe choque de rochas ali, use a ferramenta lupa que existe no PC e aproxime, vai ver claramente isso. Quando as rochas que estão dentro da orbe, excedem o tamanho da bolinha, ai sim, as outras vão se "organizando" uma em cima da outra, ocorrendo tal.

Basta observar seu post e ver como está interpretando mal a técnica e até mesmo como seu exemplo foge da realidade proposta pelo manga. Jogar uma pedra, não é uma força constante, e sim uma força linear. Essa força tem um período inicial, e depois de receber movimentação - no caso, aquele que arremessou, teria uma força x - ela continua em linha reta até se chocar com no caso outra rocha. Mas essa força, não é algo constante, do qual, a força simplesmente encontra seu fim. A força continua ali, exercendo sua pressão sobre tal, sendo esmagado por algumas dezenas de rochas, não é a mesma coisa que ser esmagado por milhares de toneladas de rocha. Experimente ir na praia e mergulhar a 3 metros abaixo da água, e depois, vá para 60 metros e me diga o que aconteceu com seu corpo. Exatamente essa pressão que estamos falando. O impacto não irá amortecer em outras rochas, a orbe só seria esmagada mais continuamente, por mais peso, sendo assim, por mais pressão.  

Além disso a vários indícios que nos levam a crer que aquilo é um ponto gravitacional, Nagato usa técnicas unicamente gravitacionais. Gravidade é matéria? Não. O que aconteceu mais próximo de romper isso tudo que eu disse, foi Naruto exercendo uma pressão superior ao ST do Pain, anulando a força, com outra força maior. Podemos ver isso também no CT. Ainda duvida? Se realmente é fácil romper esse limite, me explique pq Sasuke cortou diversas vezes o Ct, ao invés de uma?

Amaterasu não iria queimar a orbe, pq a orbe não pode ser queimada, e mesmo que pudesse, temperatura não seria o ponto fraco de gravidade. E se fosse, levaria tempo demais, do qual, o CT iria ser concluído antes, sendo ele concluído, Itachi está morto. Todas as hipóteses levam ao mesmo fato: Itachi não tem nível para vencer Nagato, isso lidando com probabilidade.

Você ta inventando, a orbe em si nunca foi mostrada engolindo nada, nem mostrada, e nem citada. Se você souber ler onomatopéias vai ver que aquilo ali são soms de impacto.
Kishimoto reproduz através das onomatopéias pequenos soms de pedras se chocando com a orbe, e vai aumentando no decorrer dos quadrinhos.
Nagato vs Itachi - Página 7 104qhon
Mesmo as míseras pedrinhas simplesmente param no contorno da rocha, não tem absolutamente nada sendo engolido!

Isso e, você tirou uma explicação que poderia ser plausível, mas que não representa a verdade, oque realmente acontece, e algo que está na sua cabeça, e não no mangá.
_______

Sim a pressão vai ser continua, eu não neguei isso, eu também não disse que isso anularia a pressão das rochas sobre a orbe, eu só disse que a força de impacto seria reduzido pelas camadas anteriores, o choque seria reduzido pas várias camadas até chegar ao centro. As rochas continuaria normalmente exercendo mais peso sobre a orbe.

Tu só tentou complicar as coisas, e não intendeu oque eu quis dizer.
_______

Sasuke cortou uma única vez para desfazer o CT :diogo:
Nagato vs Itachi - Página 7 D5ta0
Entenda: DESFAZER A TÉCNICA.

Agora pense um pouco, se o objetivo do Sasuke era interceptar o CT de maneira que não caia na terra com tudo, doque adiantaria ele fazer apenas 1 corte?

Seria algo meio burro, pois com um corte ele apenas dividiu em 2, e o CT cairia do mesmo jeito, e ainda em dose dupla, já com algumas dezenas de corte, o CT ainda cairia, mais em um nível completamente menor, além de desviar completamente o trajeto do CT.

A orbe pode ser queimada, e não existe 1 página nem no mangá, nem no databook, não existe um desenho que represente a orbe como apenas um ponto gravitacional.

De contra partida existe duas páginas inteiras que provam que a orbe é apenas um objeto materializado pelo Nagato com capacidades de atrair a matéria para si.
Nagato vs Itachi - Página 7 34hj5hh

So quero deixar claro, que minha discordância com vocês acabará no exato momento onde trazer evidências reais, páginas do mangá, citações do databook ou mangá, em que válida suas idéias.

Mas ao mesmo tempo, eu acho que é impossível, pois o próprio mangá já provou que a orbe é um objeto, é um material, e se baseando nisso, qualquer um que afirma o contrário, ou tem intenções de favorecer o personagem preferido, ou simplesmente não quer dar o braço a torcer.

more_horiz
Sabe qual é o principio da onomatopeia Frutos? Cada balão tem sua identificação, cada um tem sua função para passar ao leitor uma especifica informação. Assim como o balão da fala, não terá a mesma representação do que o balão do pensamento, o balão da fala não poderá ser representado em um quadrinho que ninguém fale. Pedi para tu usar a ferramenta lupa, creio que não o fizeste, então dei-me o livre arbitre-o de o fazer.

Nagato vs Itachi - Página 7 2qxs58o

Expanda a imagem, e podemos observar algumas coisas curiosas. A primeira delas, é que, se a onomatopeia que o Kishimoto desenhou quis passar o som de choque entre a orbe e as pedras, me explique pq o som está saindo diretamente de dentro da orbe e não das rochas que estão em choque da orbe? Você está vendo alguma representação da rocha, ou a ênfase na orbe? Engraçado que se expandir a imagem vai ver claramente que a representação de uma dos kanjis, vem de uma falha da orbe - que se mostrou perfeita, mas depois que a rocha foi absorvida pela orbe, demonstrou falhas completamente visíveis na bolinha que antes era perfeito. Como algo solido o suficiente para aguentar a pressão de toneladas de rochas, tem a forma mudada dessa forma, por alguns pedaços que pesam gramas? Inclusive se você observar esse pedaço em especifico:

Nagato vs Itachi - Página 7 24zae10

Vai ver pequenos traços em cima da rocha, esses traços podem representar algo mais "suave", passando ao leitor uma informação detalhada de que aquela rocha, está sendo sim absorvida. Se fosse um choque direto com a matéria em questão, teriam kanjis especificando um barulho mais estridente, em torno da orbe como um todo, até mesmo no começo. Assim como dei ênfase, viu alguma especificação de barulho ali? Não pq se for observar bem esses pequenos traços estão em volta de todas as rochas no primeiro contato.

Será que as evidências no desenho realmente são aquilo que tu achaste?

De qualquer forma ele já tinha consciência que não iria cair na Sakura, justamente pq Kakashi estava em baixo. Os pedaços não ficaram nem um pouco menor, continuaram gigantescos e devido a altura, deve saber que a velocidade iria implicar e que a destruição ainda iria ocorrer. Ele cortou diversas vezes -  passando pelo centro quase todas elas - para desfazer a técnica. Entendi plenamente o que quis dizer, e tu, entendeu a mim?

Não, você que está pendendo para o seu lado argumentativo. Se julga uma pessoa imparcial, cansou de dar exemplos em tópicos que implicam no bom senso, mas será que agora estás fazendo uso dele? A realidade do manga é fictícia sim, mas o próprio Pain se n tivesse apoio das suas técnicas gravitacionais para flutuar em Konoha, não teria voado, ou vai discordar? Implicando em uma física simples, podendo ser usada. Do mesmo jeito que Naruto ao invocar Gamabunta ainda caindo em um princípio, quando ele foi invocado, ele também estava em movimento. Como se não bastassem esses simples detalhes, já viu algum fogo que no Naruto congelou o adversário? Algum gelo que causou danos extremos devido a temperaturas elevadas? As coisas não fogem do seu principio, pq a gravidade iria? Todas essas coisas reforçam meu argumento que sim, existe uma lógica para as coisas, que Kishimoto fez questão de explicar deis dos clássico.

Vamos então unir os fatos. Para tu estar correto, Nagato teria que usar o CT sem auxilio da gravidade, com alguma outra técnica que ele não mostrou, sendo assim, você estaria fugindo do tema. Ele usou a gravidade assim como usa ela para realizar as técnicas BT e ST - CT poderia ser união das duas inclusive -, que também são manipulação de gravidade. Gravidade é uma força universal sendo assim, não tem corpo físico, não sendo físico não pode ser alvejado por qualquer tipo de corpo que seja material como o fogo. Kishimoto escreveu em sua obra que Nagato usa gravidade, então basta juntar um mais um, e vai ver claramente que a orbe não é algo que "pode ser destruído". A imagem que postou do Sasuke cortando o CT, na verdade é aquele meteoro que o Uchiha boss usou na aliança, você em algum momento viu ele criando a orbe e lançando ela pro céu? Não! Podemos deduzir então que ele consegue usar o CT sem a orbe, igual o Sasuke, sendo a orbe algo não necessário no CT - vide o Sasuke - como existe algo material que puxa as coisas? A orbe nada mais é que um ponto gravitacional, algo criado para focar a matéria em questão. Sasuke não precisou, Madara não preciso, sem a orbe então, me explica como o CT é feito se a gravidade é matéria? Estão todos os factos ai, se não quiser aceitar, respeito sua opinião.

more_horiz
Mds tanta discussão por algo que está no Databook:

dar para inglês"Chibaku Tensei / Six Paths Chibaku Tensei" tem uma única entrada, e as listas de "Nagato / Naruto e Sasuke, Hagoromo e Hamura", como seus usuários. É uma Kekkei Genkai vedação jutsu.
Seis Caminhos Chibaku Tensei é invocado quando dois usuários tocar simultaneamente o seu destino com o "Yin" e "Yang" focas. Rasga um pedaço gigante de terra-se e transforma-lo em um corpo celestial, tornando-se a prisão de seis caminhos (六道 の 獄 rokudo não Goku) que pode capturar todas as coisas (万物 捕 ", banbutsuto"). É um jutsu de vedação que pode ser usado por pessoas que despertam Seis Caminhos Senjutsu. "Chibaku Tensei" é a versão que pode ser usado por um único indivíduo, enquanto "Seis Caminhos Chibaku Tensei" é uma versão mais poderosa que requer dois indivíduos combinando simultaneamente o poder de Yin e Yang. Acontece o alvo de vedação em um núcleo de gravidade no céu, o que atrai pedaços de terra que lhes enterrar vivo. Isso forma um corpo celeste no céu que pode atuar como uma prisão, mesmo para um Bijuu. A seção no canto inferior esquerdo descreve como a lua foi o resultado de seis caminhos Chibaku Tensei, e que tanto chakra foi contida dentro que se transformou em um gigantesco satélite. Ele também descreve-o como um gigante de pedra de vedação (封印 石 "Fuinseki"), o que implica que Kishimoto teve alguma inspiração daqueles gigantes "pedras" de vedação que você vê às vezes - os grandes pedregulhos com o kanji inscrito neles, geralmente com o cerimonial cordas adorando eles.

Interpretem como quiserem.

Acho que o Nagato tem mais chances de vencer a luta, pois pode pressionar o Itachi com invocações, Shinra Tensei, Misseís e etc. O chakra do Nagato ainda é maior, isso já apresenta que ele é mais duravel do que o Itachi na batalha.

Enfim.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Sabe qual é o principio da onomatopeia Frutos? Cada balão tem sua identificação, cada um tem sua função para passar ao leitor uma especifica informação. Assim como o balão da fala, não terá a mesma representação do que o balão do pensamento, o balão da fala não poderá ser representado em um quadrinho que ninguém fale. Pedi para tu usar a ferramenta lupa, creio que não o fizeste, então dei-me o livre arbitre-o de o fazer.

Nagato vs Itachi - Página 7 2qxs58o

Expanda a imagem, e podemos observar algumas coisas curiosas. A primeira delas, é que, se a onomatopeia que o Kishimoto desenhou quis passar o som de choque entre a orbe e as pedras, me explique pq o som está saindo diretamente de dentro da orbe e não das rochas que estão em choque da orbe? Você está vendo alguma representação da rocha, ou a ênfase na orbe? Engraçado que se expandir a imagem vai ver claramente que a representação de uma dos kanjis, vem de uma falha da orbe - que se mostrou perfeita, mas depois que a rocha foi absorvida pela orbe, demonstrou falhas completamente visíveis na bolinha que antes era perfeito. Como algo solido o suficiente para aguentar a pressão de toneladas de rochas, tem a forma mudada dessa forma, por alguns pedaços que pesam gramas? Inclusive se você observar esse pedaço em especifico:

Nagato vs Itachi - Página 7 24zae10

Vai ver pequenos traços em cima da rocha, esses traços podem representar algo mais "suave", passando ao leitor uma informação detalhada de que aquela rocha, está sendo sim absorvida. Se fosse um choque direto com a matéria em questão, teriam kanjis especificando um barulho mais estridente, em torno da orbe como um todo, até mesmo no começo. Assim como dei ênfase, viu alguma especificação de barulho ali? Não pq se for observar bem esses pequenos traços estão em volta de todas as rochas no primeiro contato.

Será que as evidências no desenho realmente são aquilo que tu achaste?

De qualquer forma ele já tinha consciência que não iria cair na Sakura, justamente pq Kakashi estava em baixo. Os pedaços não ficaram nem um pouco menor, continuaram gigantescos e devido a altura, deve saber que a velocidade iria implicar e que a destruição ainda iria ocorrer. Ele cortou diversas vezes -  passando pelo centro quase todas elas - para desfazer a técnica. Entendi plenamente o que quis dizer, e tu, entendeu a mim?

Não, você que está pendendo para o seu lado argumentativo. Se julga uma pessoa imparcial, cansou de dar exemplos em tópicos que implicam no bom senso, mas será que agora estás fazendo uso dele? A realidade do manga é fictícia sim, mas o próprio Pain se n tivesse apoio das suas técnicas gravitacionais para flutuar em Konoha, não teria voado, ou vai discordar? Implicando em uma física simples, podendo ser usada. Do mesmo jeito que Naruto ao invocar Gamabunta ainda caindo em um princípio, quando ele foi invocado, ele também estava em movimento. Como se não bastassem esses simples detalhes, já viu algum fogo que no Naruto congelou o adversário? Algum gelo que causou danos extremos devido a temperaturas elevadas? As coisas não fogem do seu principio, pq a gravidade iria? Todas essas coisas reforçam meu argumento que sim, existe uma lógica para as coisas, que Kishimoto fez questão de explicar deis dos clássico.

Vamos então unir os fatos. Para tu estar correto, Nagato teria que usar o CT sem auxilio da gravidade, com alguma outra técnica que ele não mostrou, sendo assim, você estaria fugindo do tema. Ele usou a gravidade assim como usa ela para realizar as técnicas BT e ST - CT poderia ser união das duas inclusive -, que também são manipulação de gravidade. Gravidade é uma força universal sendo assim, não tem corpo físico, não sendo físico não pode ser alvejado por qualquer tipo de corpo que seja material como o fogo. Kishimoto escreveu em sua obra que Nagato usa gravidade, então basta juntar um mais um, e vai ver claramente que a orbe não é algo que "pode ser destruído". A imagem que postou do Sasuke cortando o CT, na verdade é aquele meteoro que o Uchiha boss usou na aliança, você em algum momento viu ele criando a orbe e lançando ela pro céu? Não! Podemos deduzir então que ele consegue usar o CT sem a orbe, igual o Sasuke, sendo a orbe algo não necessário no CT - vide o Sasuke - como existe algo material que puxa as coisas? A orbe nada mais é que um ponto gravitacional, algo criado para focar a matéria em questão. Sasuke não precisou, Madara não preciso, sem a orbe então, me explica como o CT é feito se a gravidade é matéria? Estão todos os factos ai, se não quiser aceitar, respeito sua opinião.

Eu fiz, eu escrevo pelo celular, então posso fazê-lo.

Não tem som algum saindo diretamente da orbe.

Aonde a orbe teve a forma mudada :masoque:

Ou eu sou muito cego, ou vocês estão vendo coisa onde não existe.
______

E um choque sutil, e obviu que não vai ter representações de soms, e como um toque que vai aumentando com passar do tempo.

Seria como você dar um tapa nem fraco em algo, e ir gradualmente aumentando a força.

O som da onomatopéia aumenta gradualmente, começa com soms sutis de pequenos impactos, até estrondos enormes de montanhas se dividindo.
_______

Eu disse que Sasuke anulou o impacto do Chibaku Tensei? Eu disse que Sasuke REDUZIU o impacto, se antes iria cair um bloco enorme maior que a Shinju ou o Shinsuusenju, em cima deles, depois do corte, os blocos foram desviados, e caíram em outra região, com seu peso drasticamente reduzido.
________

Pain nunca flutuou em Konoha :facepalm:

Eu não citei que não existe lógica, e sim em Naruto existe gelo que resiste ao fogo, e isso ainda não foge da lógica do mangá, pois isso se da graças ao nível de chackra.
________

Eu disse que ele não usou a gravidade? Quando? :asideia:
____

Aonde no mangá tem escrito que o CT é a união de basho tein e Shinra Tensei?

Isso não tem lógica, você tirou mais uma vez pontos da sua cabeça para justificar falhas, Madara e Sasuke já te refutam nesse ponto.
_____

Sim eu vi ele criando orbe e lançando para o Céu, e não foi uma ou duas, foram dezenas:
Nagato vs Itachi - Página 7 Vzd7ut
Mas provavelmentr você não irá assumir que o Susano destruiu a orbe.
_____

O CT do Sasuke prova justamente isso que eu venho dizendo :poise:

Sasuke ao invés de usar a orbe, consegue usar qualquer tipo de material para ser um recipiente de atração, como por exemplo, ele usou os próprios Bijuu para serem suas orbes.
Nagato vs Itachi - Página 7 Hu0ttv

Eles precisam de matéria, algo físico para colocar seus chackra com capacidade de atração, e o mesmo princípio de um imã, tanto que o próprio Kakashi cita isso na saga Pain.

basho tein usa o próprio Nagato como ponto de atração.
Shinra Tensei usa Nagato como centro para a saída da repulsão.
Chibaku Tensei usa uma esfera ou no caso do Sasuke um objeto como centro de atração.

Se você destrói esse centro, o jutsu se desfaz, se Itachi queimasse o Kurama o CT seria desfeito, se Itachi queimasse a orbe o CT seria desfeito.

more_horiz
Esses fanboys do Nagato não aceitam as coisas velho, que tenso isso, e tem um exercito desses caras, e todos falando merda pra não ter que admitir a verdade...  Mas é óbvio que essa orbe é feita de materia tangivel passivel de ser destruida (e portanto pode ser destruida quem sabe até pelo Yasaka no Magatama, afinal naquela ocasião contra o Edo Nagato Itachi ordenou todos atacar apenas para garantir a destruição do orb, que pode ser bem frágil até), se não fosse assim após Sasuke e Naruto destruir os chibakus do Madara os orbes continuariam lá atraindo mais materia por tempo indefinido, mas isso não aconteceu, e não aconteceu pois o nucleo pode ser destruido com ataques fisicos pois não é feito de puro magnetismo.

A própria lua no mundo de Naruto não passa de um chibaku tensei colossal, e foi usado o mazou como nucleo (um nucleo fisico, assim como a lua real tem um nucleo fisico também) o que vocês acham que aconteceria se o rikudou fizesse um nucleo "oco" de puro magnetismo que depois sumiria? não funcionaria cara, aquilo não iria se manter, o núcleo de qualquer chibaku tensei é feito de materia tangivel  (porem com poder de atração) e que pode ser destruida. Se não for criada uma esfera tangível pode ser usada outa coisa no lugar (sasuke usou os bijus e rikudou o mazou), mas sempre é uma coisa solida usada como nucleo.

Mas perda de tempo discutir com esses fãs do Nagato, os caras não aceitam nada pois não querem nem ver que o Itachi tem chances claras de finalizar o superestimado Nagato aqui, não existe superioridade nenhuma do Nagato aqui pois o nível dele não passa do Itachi ou Tobirama.

Nagato tem várias brechas que podem ser exploradas pelo gênio do Itachi, chibaku tensei pode ser destruido, ST e derivados não passam pelo susano com as reliquias, nagato NÃO PODE puxar Itachi pra fora do susano (outra perola dos fãs do Nagato) isso é viagem de vocês, e o resto do arsenal do Nagato é insignificante, Itachi tem chances claras de vencer aqui. O mais provavel é que Nagato fosse finalizado pela Totsuka again, um replay disso:
Spoiler :

Sem falar que Nagato ao contrário do Itachi toda luta que mostra o cara perde. Já Itachi sempre encontra uma forma de vencer, afinal o cara ao contrário do Nagato é um gênio.

Última edição por Deep Blue em 12/4/2015, 11:18, editado 1 vez(es)

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Lehnsherr escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Lehnsherr escreveu:
Esse tópico voltou das profundezas...

FrutosDoMar escreveu:
Lehnsherr escreveu:
Voltando ao ponto do tempo, quanto tempo vai demorar pra o Amaterasu consumir as camadas primordiais do CT?

Msm q chega-se a tocar no orb Itachi já teria sido esmagado, tanto é q quando ele estava com o Bee e o Naruto ele disse q usassem suas técnicas mais poderosas, isso já diminui bem as chances dele usar Amaterasu no lugar da Yasaka.

A única forma do Amaterasu destruir o CT seria nos primeiros segundo enquanto ele estivesse sendo lançado mas o Uchiha ñ se conhece o jutsu então ñ faria nada até ver o q a técnica faria.

Mas voltando a questão essas chamas n estão queimando pelos, carne, penas o krlh a 4 pra consumir rapidamente estão queimando rochas e terra, a menos q tivesse uma temperatura enorme q ñ foi mostrada, sem citar as chamas q ficaram nas pedras dps do Sasuke usar o Kirin e ñ fizeram nada.

Cara ela consumiu fogo, como se apaga fogo com fogo, explica essa?

Na lógica do Kishimoto voce só precisa de um fogo mais forte, Itachi queimou até ferro com um Katon bem merdinha.

Eu parto da premissa que Amaterasu queima tudo, o tempo é relativo do enredo, existe coisas fáceis de queimar que o amaterasu não queimou milagrosamente, e coisas mais difíceis, que o amaterasu queimou em segundos.

Até o corpo do Óbito Rikudou foi queimado pelas chamas do amaterasu, e só ver ele se regenerando.

E tudo de uma incoerência enorme.

Pra mim o amaterasu é o elemento com maior temperatura do mangá, superando lavas, ele é capaz de queimar tudo que entra em contato, porém o tempo é igual a regeneração do edo Tensei.

Pode durar algums segundos como a regeneração do Madara e Muu após serem totalmente destruídos, ou pode durar vários capítulos como a regeneração do Tobirama ou Hiruzen.

Frutos BD não fez uma arranhão no CT e o Amaterasu vai fazer? :zeca:

Olha o tamanho da cratera feita no inicio do jutsu da para ver que o tamanho da técnica é colossal, não vejo chance alguma do Amaterasu tocar o orbe.

Nagato vs Itachi - Página 7 X3tdt

Tanta é a velocidade da gravidade que o Naruto nem teve tempo de fazer mais ataques pois já estava preso na página posterior do mangá.

Nagato vs Itachi - Página 7 2h3db42

Em fim minha conclusão é que depois do CT usado Izanagi é também e o Itachi fica inutilizado perdendo consequentemente.

Não tô a fim de discutir sobre o Izanami, Nagato tensei já tinha sido convertido ao narutismo....

1- entre amaterasu e bomba Bijuu existe uma diferença bem grande, ainda assim aquela Bijuu dama(se é que se pode chamar de BijuuDama) foi usada em um momento completamente tardio.
O amaterasu vai continuar ali, continuamente queimando tudo, inclusive a orbe até o momento que não ter mais nada pra queimar, a orbe iria super aquecer e consequentemente seria destruída.
Nagato vs Itachi - Página 7 96gbid
É bem diferente da biribinha usada pelo Naruto 6 caldas em um momento onde o Chibaku Tensei já estava praticamente pronto.
_____

Você ta comparando Itachi um dos mais geniais do mangá com um ser que age por extinto, e quer me dizer que Itachi iria demorar para contra atacar assim como um ser irracional demorou?
_____

Nagato Tensei realmente não cairia no Izanami

Pela ultima vez tentarei lhe convencer

Nagato vs Itachi - Página 7 34xq6ag

CT foi usado usado, até então creio que Itachi analisaria a técnica.

Nagato vs Itachi - Página 7 14slhkj

CT começa a atrair o território mas sem afetar o Naruto, e já tem uma camada de rochas sobre ele, continuo vendo Itachi analisando o objetivo.

Nagato vs Itachi - Página 7 2s7ynlv

CT atrai o Naruto, porém, já tem uma boa camada de rochas sobre ele, vejo Itachi entendo o jutsu e pensando em o que usar para para-lo.

Nagato vs Itachi - Página 7 Xdjzs

Naruto no começo da atração lança uma mini Bijuu Dama.

Nagato vs Itachi - Página 7 Mcw27d

Naruto preso.

Em fim o que quero dizer é que, desde que começou a ser atraído (final da 3º pagina) até ser pego (final da 5º pagina), a Kyuubi (que não é nenhum animal irracional como você disse) só teve tempo de fazer 1 ataque.

Amaterasu por maior que fosse sua velocidade de consumo de matéria não chegaria ao orbe antes do Uchiha chegar ao CT, como eu disse no meu comentário acima a cratera deixada pelo jutsu já demonstra o qual é espessa a proteção do orbe.

Em um tópico anterior você disse em resposta a uma uma afirmação semelhante a essa que eu fiz agora que Itachi deveria combar Yasaka com Amaterasu para chegar ao núcleo, ´mas, várias Yasakas não puderam atravessar os golens de areia e pedra que o Oonoki e o Gaara fizeram contra o ataque do Madara (vejo que o responsável pela destruição do CT foi apenas a Bijuu Dama full do Hachibi).

Por fim é isso continuo achando Itachi não escapa do CT sem perder o olho.

Esse foi o tempo de reação de Itachi. Note que Naruto ainda o atrasou, Itachi já tinha sacado o jutsu no momento que a orbe começou a atrair a matéria.
Nagato vs Itachi - Página 7 2lvmlapNagato vs Itachi - Página 7 Mmsn7Nagato vs Itachi - Página 7 2a9tg7a

Note que o CT em si não chega nem a ser muito maior que uma BijuuDama ou um rasen shuriken, e lembrando, Naruto atrasou Itachi.
Nagato vs Itachi - Página 7 Bia5o5

Com aquela camada de rocha, Itachi não seria dificuldade nenhuma em derrete-la com o Amaterasu.
O amaterasu disparado pode ser enorme:
Nagato vs Itachi - Página 7 V3d1mpNagato vs Itachi - Página 7 Spvl94

Só esses amaterasu já seria o suficiente para acabar com o CT naquele estágio.
Mas se for realmente necessário, Itachi ainda tem o Yasaka no magatama, para abrir caminho, jutsu esse que teria seu impacto potencializado pela gravidade do próprio Chibaku Tensei:
Nagato vs Itachi - Página 7 107m3bo
____

Você erroneamente está comparando uma areia cheia de chackra onde seu ponto é justamente a capacidade defensiva, com um golem cheio de chackra onde uma de suas capacidades é justamente a defesa.
Nagato vs Itachi - Página 7 Xlywqh
Nagato vs Itachi - Página 7 S6598n

Até Katon é capaz de pulverizar, derreter rochas normais, não acredita? :poise:
Nagato vs Itachi - Página 7 Nezyhv
Repare no trajeto feito pelo Katon do Itachi :poise:

Outro exemplo de Katon queimando rochas praticamente instantaneamente:
Nagato vs Itachi - Página 7 S27erk

Sim a Kyuubi manifestada em Naruto naquele momento era como um animal irracional, agia por fúria.
Não da pra comparar um ser agindo por extinto, com um ser que mesmo entre outra seres pensantes é considerado um dos mais gênios.

Analisando bem você tem razão Frutos não tinha reparado no tempo de reação do Itachi e o que ele pode fazer com isso.

Sobre o Amaterasu destruir ou não as rochas não vou mais discutir (você tem seu ponto de vista e eu tenho o meu)

No entanto, quanto a Yasaka já é outra história, eu vejo esse jutsu com uma Shuriken para o Susanoo já que ela própria não mostrou ter um efeito adicional, tanto nos kages quanto na Tsunade. Então mesmo que ela fosse lançada ao CT apenas se fincaria numa camada de rochas qualquer que o protegesse.

Vendo alguns comentários anteriores penso que talvez seja possível cogitar que BT possa tirar o Itachi do Susanoo visto que Gaara pôde separa-lo apenas com areia, então a gravidade pode ser até mais eficiente.

Também não creio que o Susanoo vai interferir na atração visto que Shurado estava na frente do Tendo quando ele "puxou" o Kakashi.

Em fim juntando isso com o fato de quando foi tirado do Susanoo Madara teve que esperar se desfazer para recria-lo, chego a conclusão que PODE SER que BT possa ser um anulador para Susanoos.

Lembrando que isso é só uma hipótese.

more_horiz
Vendo alguns comentários anteriores penso que talvez seja possível cogitar que BT possa tirar o Itachi do Susanoo visto que Gaara pôde separa-lo apenas com areia, então a gravidade pode ser até mais eficiente.

Uma coisa nada tem a ver com a outra, isso de Nagato tirar usuario de susano de dentro dele é fanfic que só existe no mundo dos fãs do nagato, nunca vi em foruns internacionais q frequento por exemplo ninguem vindo com esse papo absurdo que só se ve por aqui.

Gaara segurou o susano com areia e usando a parte vulnerável do Madara (os pés) que estava em previo contato com a areia do solo ele puxou ele com essa areia enquanto SEGURAVA o susano. se Nagato tentar puxar o Itachi ele vai puxar o susano junto pois o susano está entre a técnica e o Itachi. Ou seja, a gravidade teria que atravessar o susano e "seletivamente" (nagato não mostrou essa capacidade) puxar o Itachi enquanto SEGURA o susano por outro meio. gaara naquela ocasião tinha as ferramenta certas e fez parecer facil(na unica situação do manga onde o usuario poderia ser puxado do susano), já nagato não tem essa capacidade.

Se Nagato pudesse puxar Itachi de dentro do Susano ele poderia também vencer os inimigos simplesmente puxando os orgãos deles pra fora. Mas isso é tão absurdo quanto.

more_horiz
Eu fiz, eu escrevo pelo celular, então posso fazê-lo.

Não tem som algum saindo diretamente da orbe.

Aonde a orbe teve a forma mudada :masoque:

Ou eu sou muito cego, ou vocês estão vendo coisa onde não existe.

A orbe é uma esfera perfeita, depois das pedras - ou dela própria ser lançada ao ar, sendo modificada pela velocidade - serem atraídas, a esfera apresentou falhas:

Nagato vs Itachi - Página 7 332qe0i

E um choque sutil, e obviu que não vai ter representações de soms, e como um toque que vai aumentando com passar do tempo.

Seria como você dar um tapa nem fraco em algo, e ir gradualmente aumentando a força.

O som da onomatopéia aumenta gradualmente, começa com soms sutis de pequenos impactos, até estrondos enormes de montanhas se dividindo.

Não, a quantidade de rochas é significativa. Primeiro que tem pedras, que já iriam gerar um certo impacto na orbe, e segundo a orbe foi focada pelo Kishimoto. E não vi nenhum barulho estridente. Pode ver claramente que o que tá em ênfase é a orbe e não as rochas, pega qualquer outro manga e vê se ele da ênfase em algo que ele não quer mostrar. Se ele quisesse mostrar as rochas, teria colocado os balões nela. Mas beleza, se a sua visão de onomatopeia é está, te digo que está extremamente distorcida.

Eu disse que Sasuke anulou o impacto do Chibaku Tensei? Eu disse que Sasuke REDUZIU o impacto, se antes iria cair um bloco enorme maior que a Shinju ou o Shinsuusenju, em cima deles, depois do corte, os blocos foram desviados, e caíram em outra região, com seu peso drasticamente reduzido.

Você tem uma visão bem distorcida de tamanhos. Da onde que aquilo tem o tamanho do Shinju meu caro? Reduzir o tamanho de algo, não é anular sua massa. Ele ainda continua com o mesmo peso, mas dividido. Seguindo essa lógica, teria centenas de pedaços pesando toneladas, o que acha mais provável, esses milhares acertarem 2 alvos, ou um único acerta-los com Kakashi lá em baixo? Claro que ele sabia que eles não iriam ser atingidos, se soubesse, teria dizimado o CT não cortado ele.

Pain nunca flutuou em Konoha :facepalm:

Eu não citei que não existe lógica, e sim em Naruto existe gelo que resiste ao fogo, e isso ainda não foge da lógica do mangá, pois isso se da graças ao nível de chackra.

No que me referi Pain, estava falando do Tendo. Tem certeza que ele nunca flutuou em Konoha? Pois então o Kishimoto errou em sua obra.

Eu disse gelo que queime devido a temperatura elevadas, não gelo que defende-se de fogo. Até no mundo real existe gelo que consegue barrar altas temperaturas. O que eu quis dizer com essas afirmações é que tudo tem uma linha de pensamentos, pq então a gravidade iria assumir forma física? Você viu isso alguma vez acontecer no mangá? Sim ou não? Meus argumentos trabalham em cima de hipóteses, não disse que você disse algo, quando disser, pode ter certeza que terá alguma representação a você.

Sim eu vi ele criando orbe e lançando para o Céu, e não foi uma ou duas, foram dezenas:

Expandir esta imagem

Mas provavelmentr você não irá assumir que o Susano destruiu a orbe

A imagem que postou do Sasuke cortando o CT, na verdade é aquele meteoro que o Uchiha boss usou na aliança, você em algum momento viu ele criando a orbe e lançando ela pro céu? Não! Podemos deduzir então que ele consegue usar o CT sem a orbe,

Eu me referi aquele meteoro que Madara usou na aliança, que na verdade como já deve saber nada mais era que CT criado no céu, vindo em direção à terra. Você viu Madara criar alguma orbe e lançar para o seu, e depois cair 2 CT do céu em direção a aliança Shinobi?

Aonde no mangá tem escrito que o CT é a união de basho tein e Shinra Tensei?

Isso não tem lógica, você tirou mais uma vez pontos da sua cabeça para justificar falhas, Madara e Sasuke já te refutam nesse ponto.

CT poderia ser união das duas inclusive -

Você viu eu afirmar? Viu eu dizer "é tal"? Preste atenção no emprego das palavras, eu não disse que é, disse que poderia ser. Disse tal para tentar te mostrar que as técnicas são gravitacionais já que na sua cabeça é qualquer coisa menos isso. BT atrai, ST consegue focar em certo ponto a técnica.

O CT do Sasuke prova justamente isso que eu venho dizendo :poise:

Sasuke ao invés de usar a orbe, consegue usar qualquer tipo de material para ser um recipiente de atração, como por exemplo, ele usou os próprios Bijuu para serem suas orbes.

Expandir esta imagem

Eles precisam de matéria, algo físico para colocar seus chackra com capacidade de atração, e o mesmo princípio de um imã, tanto que o próprio Kakashi cita isso na saga Pain.

basho tein usa o próprio Nagato como ponto de atração.
Shinra Tensei usa Nagato como centro para a saída da repulsão.
Chibaku Tensei usa uma esfera ou no caso do Sasuke um objeto como centro de atração.

Se você destrói esse centro, o jutsu se desfaz, se Itachi queimasse o Kurama o CT seria desfeito, se Itachi queimasse a orbe o CT seria desfeito.

Não cara, ele não precisa de nada físico lol. Você viu ele criando a orbe? A orbe teoricamente teria que ser o centro da técnica, algo físico que vem debatendo até agora ai do nada você disse que pode ser outra coisa física? Ele simplesmente usou a gravidade para atrair a Kyuubi de uma vez, e pronto. Não existe isso da Kyuubi virar a orbe, pq é apenas gravidade, algo não físico, invisível lol. Você está muito confuso cara. BT é um ataque físico? ST é um ataque físico? Tem como quebrar a gravidade? Enfim não vou mais discutir isso, se acha mesmo que CT é matéria mesmo Nagato cansando de afirmar que seus técnicas são gravitacionais beleza, mas não fique irritado quando suporem o CT focado e mais uma dezena de técnica, pq está suponto que Nagato usa qualquer coisa menos gravidade para realizar a técnica. Sendo assim é uma invenção sua em cima da obra original.

more_horiz

Fazia tempo que não via argumentos tão falhos e sem base.Nagato vs Itachi - Página 7 Icon_lol

N1: Se oh núcleo é matéria, logo ele resiste o impacto c/ peso de milhares de toneladas de rochas, eh agora é algo frágil ? Itachi sabe muito bem os seus limites, eh sabe oque é ou não capaz de fazer sozinho, ele ordenou os três,  pq sabe que suas magatamas nem arranharia o CT. https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/15x4eu0.jpg
As tensa camadas de rochas, resistiram sem problemas, o  poder de uma Bomba Bijuu da Kyuubi 6 caudas. Vc com seu argumento fail, vai convencer alguém que com medíocres Magatamas, Itachi vai conseguir um efeito melhor que uma BD?

Agora oh poder do Nagato é magnetismo ? Até uma criança de 10 anos sabe que ele manipula gravidade, isso tem nada a ver com magnetismo.

N2: Não, além de ser mais poderoso que o Itachi, ainda reprime todo seu arsenal, além é claro do Uchiha não ter como pegá-lo graças ao ST, e ainda tem CT que finalizaria.  Não, Nagato é superior a Itachi atual eh sempre será, independente de qualquer opinião.

N3: Itachi não tem uma técnica capaz de destruir o CT, sua afirmação da Magatama é totalmente sem base alguma. ST pode  sim ser defendido pelo Yata,porém, como vimos Itachi mau suporta ficar muito tempo c/ Susano'o, se usar as relíquias durara bem menos, sem contar os efeitos colaterais do MS.
Nessa situação até Konohamaru o selaria,  além do Nagato esta sem movimento nas pernas, estava totalmente controlado pelo Kabuto, onde sua reação dependia muito do invocador. E devemos lembrar, que ali ele não usou Sensor de Chakra eh muito menos a Visão pre-ativa do Rinnegan, em outra situação ele apenas usaria o ST empurraria o Susano'o .

A unica perola que estou lendo são as suas, mas como disse não tem problemas é apenas sua OPINIÃO, é bem solitária. Engraçado é que único ser esta correto (apenas vc), e todos os outros estão errados ? Coisa estranha não ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos