O Lee é de fato muito mais rápido que a Sakura, mesmo sendo rápida, ela não tem velocidade corpórea pra acompanhar ele. Embora eu ache sim que ela possa perceber seus ataques, ela não tem velocidade corpórea para acompanha-lo pelo mostrado.
Porque eu acho isso ? Simples. Porque Sakura estava a todo momento acompanhando a luta de Naruto e Sasuke vs Kaguya, e sabemos que Kaguya é muito superior a agilidade de Lee.
E olha, Sakura estava acertando
um jinchuriki fake com 9 caudas acertar um jinchuriki com 9 caudas e ainda lhe aplicar uma fucking estratégia em meio a troca de golpes é um grande feito de velocidade.
Sakura é muito superior ao Lee em força, mesmo este estando em 7 gates, ele é sim muito forte, os socos e chutes dele não são comuns, com certeza irá gerar conturbações no corpo da Sakura, mas o Sozou Saisei irá curar esse ferimentos facilmente. Porém ser acertada na cabeça é realmente um problema, mas caso a Sakura consiga liberar chakra like a oukashou na região da cabeça como o
@Kirito está falando, a cabeça não será mais um problema, porque simples, eu explico.
Mesmo com o byakugou lacrado, a Sakura se mostrou superior em força em relação ao Lee, caso a Sakura libere esse chakra no momento do confronto com o Lee ou até o mantenha por alguns segundos, será como se a força de ambos estivessem colidindo, e aí o que me vem a mente é que os golpes do Lee simplesmente não terão efeito, primeiro porque Lee precisa atravessar a defesa de chakra da Sakura, e para isso é preciso que ele seja mais forte, como eu expliquei e segundo porque debaixo da defesa proporcionada pelo chakra, terá o Souzou Saisei atuando de forma contínua.
A própria armadura de areia do Gaara estava dando conta do Lee em 5 gates durante algum tempo, então a ser que achem que o escudo de areia> regeneração mais top do manga, eu não vejo motivos para discussão.
E olha, todas as vezes que o Gai usou 7º gates ele ficou
exausto após liberar o mesmo. Exausto de modo a não conseguir mover o próprio corpo. Aqui estamos falando de um Lee que pelo dito se mostrou capaz de liberar até o 7º gate, agora quanto tempo ele irá conseguir se manter com este ativado é outra história, então peguem leve.
Em relação a Katsuyu, ela traria a vitória definitiva a Sakura, porém acho uma vitória forçada pra Sakura se esconder dentro da Katsuyu e inutilizar completamente o Lee até que ele se esgote. Assim como acho forçado falarem que Lee pega uma kunai e sai desmembrando a Sakura ou decapitando, menos por favor né gente. Nenhum ninja sai atacando a cabeça do outro sem mais nem menos, ainda mais o Lee que aqui não tem conhecimento da regeneração da Sakura.
E se estamos falando da Sakura da novel, estamos falando de uma Sakura que se mostrou bastante manipuladora e que sabe claramente virar o jogo ao seu favor caso esteja em desvantagem. Lee é bem limitado em inteligência, nem é preciso citar a novel já que no próprio manga, Sakura se mostrou bastante astuta enganando até mesmo alguém como o Sasori,
um akatsuki, nukenin de rank S com 4,5 de inteligência de acordo com o databook.É claro que a hipótese de Lee acertar um potente golpe na cabeça da Sakura de modo a nocautear ela ou feri-la gravemente não está descartada, nesse caso ele vence a luta. Agora arrancar braços e pernas, cabeça com chute não, de maneira alguma, para isso teria que ser um golpe muito bem aplicado e mesmo assim tenho minhas dúvidas. Lee e Gai não tem lâminas nas pernas para saírem cortando tudo que toca, Gates aumenta principalmente a força e velocidade deles, dando mais potência aos seus golpes, e não poder de corte.
Sobre o meteoro, não houve desintegração nenhuma ali, houve trabalho em equipe e conjunto de
vários usuários de gates, praticamente um esquadrão, que juntos rachacham/trincaram o meteoro e depois Lee o atravessou dando enfoque a ele, pois os outros eram randons. Não adianta quererem dar ao Lee um feito que só foi possível em conjunto, sem os outros ali, a ideia que foi passada foi que Lee não poderia trincar o meteoro e muito menos atravessa-lo.
Enfim, apenas algumas observações sobre a luta.