Petrick escreveu: Como eu disse, ou ele teria a mesma resistência ou estaria próximo a isso. Lee com 12 ou 13 anos era capaz de abrir os 5 primeiros portões, isso porque tu disse que ele treina desde os 10 anos. Enfim, não vejo problema nenhum em ele poder ter a resistência ou próxima a do Might Guy, sendo que não foi dito que ele não capaz de abrir o Portão da morte. Não estou dizendo que ele abre.
Ele não tem resistência do Guy, que isso fique bem claro nesta discussão já que o Mangá jogou isso muito bem na nossa cara. Mas que ele pode aguentar um tempo com o 7 Gate aberto eu acredito que sim, mas nada ao ponto de consegui equivaler ao tempo que a Sakura fica com o
Byakugou no Jutsu ativado (o próprio Databook do Jutsu afirma que o usuário fica com a técnica ativa por um longo tempo).
Petrick escreveu: Sobre a defesa dela com o chakra, depende, ela nunca mostrou usar isso como um modo de defesa, eu pelo menos não vi nada que falasse isso nessa parte da LN dela que tu postou. E mesmo que fosse capaz de fazer isso, não to dizendo que não pode, não á nada que comprove que ela pode suportar mesmo com essa defesa, um ataque com a mesma potência do Kyoubi Kogeki(acho que é esse o nome), o golpe que derrubou o Gedo Mazo por exemplo.
Eu não citei nenhuma
teoria, e sim uma
conclusão dos fatos apresentados no Mangá e na Novel.
O que eu cite se você entendeu bem, foi que a Sakura quando sequestrada na Novel, a mesma conseguiu escapar de amarras de metal acumulando Chakra nas pernas e nos braços, logo depois ela destruiu o edifício onde se encontrava, e quando Sai a avistou, viu a mesma
coberta de chakra. Haruno na Novel rebateu um Raiton bem poderoso canalizando Chakra nos braços e nas pernas, sendo que ela ainda disse que precisava colocar mais força para rebate-lo. Ou seja ela usou uma espécie de Oukashou nos braços para rebater o Raiton (algo que Tsunade fez contra o Katon do Uchiha Boss).
Então qual é a teoria ?
Haruno mostrou-se capaz de fazer isto.
Além do mais isto é muito mais coerente do que uma simples citação do Lee que afirma que o mesmo abre o 7 Gate, sendo que a novel nem apresentou ele abrindo o Gate em uma batalha.
@Petrick, o que você não está entendendo e que esta defesa
amenizaria todos os ataques do Lee, dando chance pra
regeneração instantânea regenerar os ferimentos. Isto anularia o Taijutsu do Lee.
Haruno venceria já que uma hora ou outra o Lee sofreria desgaste no uso dos Gates.
BeautyOfMoonlight escreveu: Porém, a desvantagem da cura da Sakura é justamente que quanto mais ela cura, mais velha ela fica, e isso encurta o tempo de vida natural da mesma!!! Se Sakura conseguia viver 80 anos, mas ativa o Byakugou no Jutsu e regenera muitos danos, ela vai encurtando esse tempo, e ele vai diminuindo gradativamente, até ela acabar de "usar" esse limite de vida natural e MORRER!!!
"Porquê isso acontece ?"
A técnica de cura da Sakura, na realidade não é uma regeneração. A técnica utilizada por ela consiste em criar mais proteínas para o organismo dela, assim ela acelera o processo de divisão celular. Contudo, as células divididas refazem os órgãos, tecidos e membros, deixando-os em seu estado inicial ileso. Essa é a descrição da técnica no Databook.
Porém, o processo de divisão celular possui um limite, esse limite é conhecido como "Limite de Hayflick", ele foi citado por Tsunade depois de usar a Criação do Renasimento na luta contra Kabuto e Orochimaru. Quando você chega a esse limite, você simplesmente morre, e fim! Por isso que quando Tsunade usa o Sozo Saisei, etc, ela envelhece mais.
Se fosse assim a Sakura teria vencido Kidou sem muitas dificuldades, já que você sabe bem o verdadeiro poder dos socos dela; porém, ele levou vários e vários socos mas não morreu.
Sakura precisou fazer danos nele e cura-lo ao mesmo tempo, ainda tendo a regeneração dele regenerando. Foram duas curas dividindo células no corpo dele, só assim para que as células do peito dele morressem.
Você ainda acredita que socos e chutes do Lee a fariam sofrer os efeitos colaterais do Byakugou no meio da batalha ?
Outra coisa: Tsunade possui um Henge escondendo a velhice, quando ela fica sem Chakra a mesma volta ao seu estado de velha. Isto foi o que aconteceu no clássico. Se fosse assim o Kidou teria envelhecido, porém, o mesmo não envelheceu e sim teve suas células mortas em uma determinada região do corpo.
Enfim, a Sakura consegue se curar de muitos dos danos do Rock Lee, mas ela chegaria a usar muito da cura, chegando a envelhecer mais e mais, e finalmente chegar ao limite de sua vida. (Assim como Sakura vs Jinchuriki Fake). Além disso, não há como Sakura danificar Rock Lee, devido a velocidade que ele apresenta, uma das melhores do mangá, e sendo um dos melhore usuários de Taijutsu. A resistência do Rock Lee é muito boa, tanto que ele conseguiu durar consideravelmente uma batalha contra Gaara e Kimimaru, já a Sakura só mostra resistência com Iryo-Ninjutsu. Em termos de Chakra, Sakura > Rock Lee, mas Rock Lee não usa Chakra mesmo.
Sakura levou porrada pra caramba dele no manto Bijuu sem está com o
Byakugou no Jutsu ativado, tanto é que as porradas dele mandavam ela bem longe. E pelo o que eu sei BK + SS não aumenta resistência de ninguém, e sim cura o usuário.
igor bacelar escreveu: Sakura pode se regenerar sim.Mas,e com vários ataques desses consecutivamente e mais poderosos e em lugares diferentes??
Oukashou usando defensivamente?Sei não.E ainda sim não adiantaria de nada.Lee pode muito bem desviar de qualquer ataque dela e isso não ajudaria muito
Igor atacar em vários locais do corpo é inútil, já que nem desses ataques supera o
instantâneo. E você entendeu o lance do Oukashou.
Lembra que o Oukashou é Chakra concentrado e liberado no mesmo instante ?
Invés da Sakura usar isto nos punhos, a mesma usaria no corpo dela, algo que Tsunade (rebatendo o Katon do Madara) e a mesma fizeram (Rebatendo Raiton).
Oukashou tem o enorme poder destrutivo, usado defensivamente teria uma grande capacidade defensiva.
Eu já vejo Lee perdendo por exaustão.