Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen vs kira A

+23
@9500
guii
IMAGINARIO
Santodeus Omnipotente
**Dan**
caaOliveira
Will
Orochimaru
morgon'
Hades
nejji hyuuga
Dante
Léo Garcia
tsuchikage sama
Cloud&Naruto
RaFa rex
rukidousennin
Coffey
Uman
Kain
Kry0n
drayner
DanieL ™
27 participantes

descriptionHiruzen vs kira A - Página 2 EmptyRe: Hiruzen vs kira A

more_horiz
o foda e que kishimoto fez muitos erros nos kages,e corrigiu as preças, akela luta do hiruzen contra o orochimaru ele kis faze algo que os fãs que assistiam o classico nunca tinham visto, mas no shippuuden ele mostra coisa melhor, foi 1 grande erro dele.

-hiruzen tem tecnica neutralizadora;
-kuchiyose enma;
-combinaçao elementar
-doton e katon fortes;
-inteligencia
-boa defesa do enma...

ele poderia por exemplo fazer 4 muros gigantes com ajuda de 4 clones,cercando o kira A e antes dele estourar um deles ele ja logo fazer 1 pantano do submundo,mesmo que kira A saisse o hiruzen neutralizava o manto e o enma pegava ele na prisao de diamante e esmagava no chao, destransformava ficava gigante e dava 1 soco gigante esmagando o kira.

dei exemplo de 1 emboscada,se hiruzen nao fizer 1 emboscada nao consegue.

logico que nao seria facil como disse ai em cima, foi apenas 1 exemplo de 1 emboscada no meio da luta, entendam que nao disse que seria facil,mas hiruzen teria que armar 1 emboscada antes do kira A ligar o manto ou logo em seguida, nunca seria simples uma luta entre 2 kages^^ afinal 1 kage e o mais forte da vila...

more_horiz
gabriel uchiha escreveu:
o foda e que kishimoto fez muitos erros nos kages,e corrigiu as preças, akela luta do hiruzen contra o orochimaru ele kis faze algo que os fãs que assistiam o classico nunca tinham visto, mas no shippuuden ele mostra coisa melhor, foi 1 grande erro dele.

Você tá certinho nesse ponto Brother, Kishimoto meio que jogou pra baixo a força do Hiruzen nessa luta.

Porém nesse seu exemplo eu acho bastante improvavel, visto que o Negao escapou com facilidade do Amaterasu ( jutsu instantâneo ), ou seja, a possibilidade dele brincar de escapar dessa emboscada é enorme.

Agora o complicado é o Hiruzen tentar defender ou escapar dos ataques do Negao. Ainda mais devido ao fato dele NAO FAZER A MENOR IDEIA sobre a velocidade absurda do Negao.

more_horiz
Kain escreveu:
drayner escreveu:
cara eu acho que Kira A vence, não sei nem vou falar mas nada vo espera mas pessoas darem suas opnioes para ver...

Também acho cara, nem o Sharingan é capaz de antecipar os movimentos do Negao. O Hiruzen nao mostrou nada que pudesse antecipar ou parar os ataques do Negao.

O Negao quebrou o Susano'o, nao vai ser o Emma que vai para-lo, por mais forte e resistente que ele seja.

O Enma poderia se multiplicar e fazer tipo uma gaiola em volta do Hiruzen
Os golpes do Hiruzen não quebrariam o Enma neeeeem fudend*
Susano'o incompleto não tem resistencia de diamante [não se se voce sabe, mais é a coisa mais resistnete que existe]

Enma defende golpes do Kira A / FATO

more_horiz
O Kira A possui extrema força bruta e velocidade, ou seja, se acertar é KO

Porém a grande dificuldade dele mesmo com sua velocidade seria acertar o corpo do Hiruzen

Defesas de Doton, Kawarimis, pântanos, Enma de suporte, isto é só oque vimos, ele possui muito mais jutsus e opções para lutar com qualquer tipo de ninja

Possuo uma base forte em statements, e relacionado ao que o Kabuto falou, tópicos citando os kages atuais contra o Hiruzen serão parciais ao meu ver

Um tópico bom seria do Hiruzen vs Minato / Nagato / Naruto / Sasuke / Madara após o Hiruzen ter mostrado as suas habilidades, aí sim rolaria uma discussão boa

Última edição por Kry0n em 30/7/2010, 00:21, editado 1 vez(es)

more_horiz
QUANDO O HIRUZEN mostrar suas habilidades, poderá ser viavel uma comparaçao dele contra os Top Top do momento atual do mangá, porém até lá nós vivemos de ESPECULAÇAO ( as vezes fundada, as vezes infundada ).

Amaterasu nao acerta o Raikage. Será que Hiruzen pode acerta-lo antes de levar golpes do Negao ? Enma>Susano'o mesmo incompleto ? Kunasaki tava começando a ferir o Enma. A Kunasaki quebraria o Susano'o da forma que o Negao o fez ?

more_horiz
nem sei em quem opinar mais acho q Hiruzen é mais experiente porem numca foi mostrado seu nivel de luta verdadeiro.

more_horiz
Uman escreveu:
Só uma pergunta: porque o espelho de yata está sendo envlvido? o itachi que tinha ele, não o sasuke.

mesmo que incompleto, é muito resistente, e como ja disseram, ele iria rodar, se não fosse a ajuda de terceiros; (varias vezes).

é cara axo que não entendeu,o kain falou que o raikage queboru o susano'o(feito incrivel independente de como esteja a forma do susano'o),mas eu falei que ele não faria isso se fosse um espelho yatta(no caso),independente de quem for.

só pra constar, complementando a frase do kain:

CONHECEDOR dos JUTSUS DE KONOHA.

não se pode afirmar, que sejam 1000. nem mesmo se sabe, se ele pode utilizar todos os que sabe. como ja disse uma vez, conhecer, é muito diferente de conseguir utilizar.

É cara mas Orochimaru fala que ele dominou,e por isso era conhecido por deus shinobi;

além do mais, são os jutsus de konoha, portanto, leva a idéia de que seja um numero menor que 1000, visto que kakashi copiou esta quantidade, incluindo golpes de outras vilas;

bom cara tentar medir o número de jutsus de konoha através do que Sarutobi dominou é meio ilógico,mas o kakashi copiou e sarutobi dominou ou seja entre dominar e copiar qual é mais mérito?

bem como falei,não se sabe os de quem é melhor,mas ele dominou 1000 jutsus,não se pode afirmar através disso que os de konoha sejam melhor
enfim, como o kain disse, a velocidade do kira daria MUITO trabalho. a menos que o véio conseguisse parar o raikage, grudar nele e usar i shiki fuiin, acho que não venceria..........................................................

bem essa luta fico em cima do muro axo que velho sarutobi daria luta,mas até onde?e no prime será que o raikage aguentaria?ou seja respostas muito dificeis de serem encontradas,pois o kishi teve a chance de mostrar o porque de sarutobi ser um dos mais fortes e dá uma mancada dessa.

Amigo Kry0n:

Kabuto disse realmente isto, mais devemos considerar, o contexto utilizado também, né.
como ja foi dito, o hiruzen era o mais poderoso de sua época, de sua geração. todos os kages, (por exeção do tsuchikage) são de gerações diferentes que a do hiruzen.
e mesmo assim, ainda acho que o tsuchikage seja mais forte atualmente, que o hiruzen antes de morrer, velho. simplesmente, porque ele te KG, e conhecimento bem amplo, tal como o hiruzen....

Ai eu já concordo,não devemos ficar cego só através do que o Kishimoto(embora isso tenha um peso terrível),mas levar em contao que é mostrado,mas acredito que em seu prime o Hiruzen seja top 5 e mais fortes que os kages atuais vivos.

Última edição por DanieL ™ em 30/7/2010, 13:18, editado 1 vez(es)

more_horiz
Acho q o Hiruzen vence, porem se ele vacilar Kira pode vencer xD

more_horiz
concordo com o cloud&naruto, hiruzen vence, mas se bobear kira leva essa

more_horiz
É cara mas Orochimaru fala que ele dominou,e por isso era conhecido por deus shinobi;

Oro disse que ele é o "grande conhecedor de todos os jutsus de konoha".
_____
bom cara tentar medir o número de jutsus de konoha através do que Sarutobi dominou é meio ilógico,mas o kakashi copiou e sarutobi dominou ou seja entre dominar e copiar qual é mais mérito?

Epa, DEPENDE. porque? sharingan. um ninja normal, dominou um jutsu, mais um ninja com sharingan pode copiar e lança-lo tão bem quanto esta pessoa que o dominou.

mais uma vez, é dito que ele é sabe da existencia de todos os jutsus, ou seja, ele sabe como funciona e tal. dai a afirmação de conhecedor. agora, saber como funcionanão é o mesmo que dizer que ele saiba/tenha capacidade pra conseguir utilizar também.

exemplo claro que eu sempre digo: hiruzen não tem treinamento, para lutar no estilo de hashoumon tonkou, mesmo que saiba como funciona e quem usa.

bem essa luta fico em cima do muro axo que velho sarutobi daria luta,mas até onde?e no prime será que o raikage aguentaria?ou seja respostas muito dificeis de serem encontradas,pois o kishi teve a chance de mostrar o porque de sarutobi ser um dos mais fortes e dá uma mancada dessa.

Me fale, como o saru velho daria luta pra alguém tão rapido quanto o minato? ele não tem tecnica alguma, para pelo menos prever os golpes do negão. epa, que não foi mostrado.

como eu ja disse em outro topico, hiruzen não é o mais poderoso dos que estão mortos, nem dos que estão vivos. pois é tudo uma média, uma hora é, outra hora não. a afirmação de kishi a tanto tempo atrás, pode não ser verdadeira agora... enfim, tudo depende. e eu não to afim de me preocupar com mais este topico.

a questão é: saru não tem meios para defender, esquivar ou mesmo prever as tecnicas do kira A. portanto, morre facilmente, se acertado. e ele IRIA SER acertado, caso a luta ocorrece.

Ai eu já concordo,não devemos ficar cego só através do que o Kishimoto(embora isso tenha um peso terrível),mas levar em contao que é mostrado,mas acredito que em seu prime o Hiruzen seja top 5 e mais fortes que os kages atuais vivos.

Epa, eu já estou com uma visão diferente do que tinha a duas semanas:

eu acho hiruzen (prime ou velho, PELO QUE FOI MOSTRADO) menos fraco (a julgar atualmente) que kira A, bee, gaara, kakashi (será) entre muitos outros, itachi, jiraya, naruto sasuke, minato, enfim...

um exemplo, é o minato, que não deixa de ser um top 5, indiferentemente de estar morto ou não, ao contrario do hiruzen...

more_horiz
humm sei não mas acho que o hiruzen vence,como o Uman disse o Hiruzen conhecia varios jutsus assim poderia ter muitos meios para lidar contra o Raikage que só mostrou velocidade e força,não seria facil mas vejo o Hiruzen saindo com a vitoria dessa luta.

OFF:Ja se foram os tempos daqueles jutsus massas de antigamente em que se fazia selos para usalos,agora é só mangekyou pra ca,susanoo pra lá,shinra tensei etc.e os selos de mão cada vez mas esquecidos. :chorando:

more_horiz
tsuchikage sama escreveu:
OFF:Ja se foram os tempos daqueles jutsus massas de antigamente em que se fazia selos para usalos,agora é só mangekyou pra ca,susanoo pra lá,shinra tensei etc.e os selos de mão cada vez mas esquecidos. :chorando:

Exatamente, o Kishimoto deu enfoque QUE SKILLS ESPECIAIS E APELONAS ( EX: C4 / MS / SM / Jutsu de Tempo-Espaço / Edo Tensei / Armadura Raiton / Controle de Bijuus / Etc ).

A especialidade ( ou apelaçao ) do Hiruzen é a versálidade, porém muita gente também é muito bom nesse quisito no mangá.

more_horiz
É tambem comparado o nível de jutsus poderosos,destruição,dentre outros fatores o shippuden tá muito a frente ao clássico.

more_horiz
Mas a muito jutsus poderosos/destrutivos em que se usa selos,só que o kishimoto se esqueceu disso,isso não tira os meritos do Sarutobi.

more_horiz
Mas a muito jutsus poderosos/destrutivos em que se usa selos,só que o kishimoto se esqueceu disso,isso não tira os meritos do Sarutobi.

Não cara,vc entendeu errado,pois eu falei isso só pra acrescentar,não falei de selos,pois vê os jutsus do shippuden susano'o,shinra tensei,chibaku tensei,fuuton rasen-shuriken,kirin,sennin mode,dentre outros,e outra eu sou a favor do sarutobi,pois ve a luta do sarutobi e compara com a luta do deidara vs sasuke,sasori vs chyio e Cia.,kakuzu vs kakashi e Cia.,itachi vs sasuke,jiraya vs pein,e por ai vai,e compara com a luta do sarutobi,se não fosse ditas essas coisas sobre ele,vc axa que pensariam tudo isso sobre o sarutobi,o nível dessas coisas citadas subiu muito na fase shippuden.

more_horiz
No quesito versatibilidade há alguns ninjas em destaque:

Hiruzen
Jiraiya
Kakashi

Dentre estes, ao meu ver, o Hiruzen não recebeu o título de "Professor" ou "Deus Shinobi" à toa, o cara deve realmente ter cartas na manga para qualquer tipo de situação

Já o Jiraiya, sem comentários, ninja TOP d+, além de versatibilidade, possui habilidades "apelonas", como foi citado anteriormente

Já o Kakashi, é muito versátil também, só está um pouco atrás dos citados anteriormente no quesito apelação, porém possui muitas habilidades de suporte, fuga etc

more_horiz
DanieL ™ escreveu:

Não cara,vc entendeu errado,pois eu falei isso só pra acrescentar,não falei de selos,pois vê os jutsus do shippuden susano'o,shinra tensei,chibaku tensei,fuuton rasen-shuriken,kirin,sennin mode,dentre outros,e outra eu sou a favor do sarutobi,pois ve a luta do sarutobi e compara com a luta do deidara vs sasuke,sasori vs chyio e Cia.,kakuzu vs kakashi e Cia.,itachi vs sasuke,jiraya vs pein,e por ai vai,e compara com a luta do sarutobi,se não fosse ditas essas coisas sobre ele,vc axa que pensariam tudo isso sobre o sarutobi,o nível dessas coisas citadas subiu muito na fase shippuden.
ha ta,é verdade,por isso que eu acho que o Hiruzen tem mais chances de vencer,ha jutsus para todas as situações e como o Hiruzen conhecia uma grande quantidade de jutsus eu acho que ele poderia enfrentar de boa o Raikage no seu prime,agora ele velho não ia adiantar muito por causa da falta de chakra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos