TENSO CONTINUAR ESSA DISCUSSÃO;
concerteza :(
Caramba quais jutsus os kages apresentaram na reunião que podem ser superior a mega suiton's monstruosos,mokuton (a melhor kg elemental),kuchyiose apelona,katon's e doton's alto nível,Shikin fujji e edo tensei????
o nivel das técnicas são altos, mas AS APLICAÇÕES, SÃO RIDICULAS.
orochimaru estava menosprezando TANTO o hiruzen, que foi capaz de fazer o que fez, e ainda teve a capacidade de ter os braços selados....
mais uma vez: BOTA HIRUZEN, CONTRA HASHIRAMA, OU CONTRA TOBIRAMA, PRA VER NO QUE DÁ.
nem precisa ser os dois juntos não, um só dos dois kages, lutando 100% (no caso, com um tag do kabuto) seria FATAL PRO HIRUZEN;
Compara o nível dos jutsus usados nas duas batalhas e tire conclusões certas,
Até o campo desfavoreu naquela luta,pensa uma batalha alto nível em um lugar tão estreito,no mangá e anime se ve quando a imagem da barreira se aproxima eles só ficavam ficar cara a cara,
eles ficavam perto sim... mas... E?
o campo realmente não favoreceu ao hiruzen.... MAS, prum cara que tem tantos ninjutsus, favorecer o campo novamente para ele, não seria problema..
lógico, que ele não fez isso, certamente porque estava moribundo, sem stamina pra fazer jutsus necessários...
isso eu entendo, o que eu não entendo, é essa sua ância em bater na tecla que hiruzen velho é forte como outro kage mostrado até aqui...
isso não é verdade, e você sabe disso. ja disse: vamos endeusar o hiruzen NOVO, PORQUE O VELHO, NÃO DA PRO GASTO.
Pra mim o kage que realmente bateu de frente com o Sasuke,foi kira A,
Quando as coisas engrossaram como quando o Sasuke usa susano'o o gaara fugiu (claro não é pareo) e induziu os outros a isso;
engraçado dizer isso, porque foi exatamente ao contrario: gaara peitou sasuke e seu amaterasu, e atacou junto aos outros...
sasuke que saiu correndo, quebrando os pilares pra soterra-los.
o kazekage na maior calma fez um pilar para sustentar os entulhos, salvou a todos e voltou para a reunião, como se nada tivesse ocorrido ¬¬
quem que fugiu de quem mesmo?
E da maneira que a mei e onoki enfrentou o Sasuke ,qualquer um faria o cara já tinha tomado uma MEGA canseira do raikage,e cansado de usar o susano'o;
engraçado, porque antes de esmagar o sasuke, ele estava tendo seu chakra sugado pelo zetsu...
1° - ele não reclamou, como algo do tipo: "meu chakra está se esvaindo!!! droga, eu tenho pouco chakra, e esse fdp ta pegando o pouco que eu tenho...";
muito pelo contrario: ele nem ligou... simplesmente petrificou o zetsu, e começou a voar como se nada tivesse acontecido ¬¬
2° - o zetsu tinha roubado VARIOS CHAKRAS dos outros kages, dos outros inimigos...
e deu pro sasuke, que comentou: " MINHAS FORÇAS ESTÃO RETORNANDO PRA MIM...
em seguida, virou omelete, ou quase isso.
E mais uma vez oHiruzen prime leva desvantagem pros atuais pelo mostrado,o kishimoto não deu tanto hype pro Hiruzen de graça,em breve serão comprovados.
o hiruzen em prime, tem sim vantagem, pela bagagem. assim como você disse, kishimoto não deu tanto credito prum personagem ficar mediocremente no patamar que está atualmente.
mas, para o hiruzen velho, não há o que contestar: ele é BEM mais fraco do que varios personagens desta geração, e do shippuden.
noss, pq o susano'o entro na discussão??
é lógico que a perfeição até agora, está no susano'o do itachi.
agora, tire-os, para ver no que dá >:)
o susano'o é FORTE, porém, não é indestrutivel.
é lógico que mesmo velho, hiruzen lutaria bem. mesmo até, com a enorme diferença de poder.
isso foi mostrado, na sua luta contra os dois kages e orochimaru.
ele era mais fraco, sabia disso, e mesmo assim fez uma luta boa.
do mesmo jeito, contra o raikage: ele é mais fraco, nós sabemos disso. mas não é por isso, uq ee vai ser morto com um tapa....
lembrem-se, que uma luta de nivel kage não se resolve desta maneira.
raikage é favorito e mais forte, mas isso não significa que ele vá vencer concerteza. eu aposto nele, pelo mostrado dos dois, e considerando hiruzen VELHO.