Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O novo delírio, poeira sensorial!

+9
Kazuo kiriyama2
Ulthar
Comando Delta
Fanfiqueiro Supremo
Yellow_Lantern
Comando Omega
r1nn3g4n
Mr. Causality
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 8 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
@BOG
A discussão começou com a poeira levantada pelos golpes sendo capaz de "marcar" alguém invisível, no caso o camaleão do Nagato, ver discussão Tsunade vs Trio Pain.
Se vc acredita mesmo numa asneira dessa, tenho duas coisas pra te dizer:
1- Vai se tratar;
2- Me mostre uma vez a poeira levantada ficando acumulada de forma visível em alguma coisa no mangá, pq a fina poeira se dissipa no ar até onde sei.

Eu sou responsável apenas por aquilo que eu digo ou escrevo e a todo momento eu falei apenas sobre a Ostra e sobre Mū, se a partir disso alguém concluiu outra coisa sobre uma discussão que eu nem mesmo li não é problema meu. Quanto ao Camaleão particularmente, eu acho que isso não seria muito efetivo, pois ele se move relativamente rápido e não possui um corpo tão aderente a poeira quanto a ostra. Por outro lado, eu não sei exatamente que perigo o Camaleão pode oferecer a alguém como Tsunade, mas isso foge do escopo deste tópico. Ademais, mesmo que eu concordasse com a ideia de Tsunade localizar a invocação de Pain dessa forma não haveria problema nenhum, pois trata-se apenas de uma interpretação um pouco diferente do mangá que está longe de ser algo tão absurdo quanto outras coisas que já li aqui.

Fanfiqueiro Supremo escreveu:
@BOG por que citou o Mu no mesmo contexto então?

E eu disse que é possível localizar o Mū através de poeira ou disse justamente que isso não seria possível?

Você diz que eu estou equivocado sobre a habilidade da Ostra e então repete exatamente o que eu escrevi.

Você atribui a invocação duas habilidades a invocação, a de (I) criar miragens e a (II) de perturbar o senso de direção do alvo, porém ela não possui essa segunda habilidade. Isso é apenas uma consequência da confusão gerada pelas miragens, se foi isso que você quis dizer, você está certo, mas a forma que você se expressou deu a entender que são duas habilidades distintas.

Nunca foi dito que a Ostra fica úmida, além do que, seguindo sua lógica, a fanfic fica ainda mais impossível, pois se a Ostra está úmida os arredores dela cheios de vapor também estão.

Aqui já é uma questão de lógica, pois a invocação é um molusco e expele vapor constantemente logo é natural que ela seja úmida e como trata-se de uma consequência lógica não é necessário que isso seja dito explicitamente. Além disso, a forma do corpo da ostra contribui para a acumulação de areia e poeira.

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 8 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Ok, vc citou da Ostra, eu pedi uma Scan mostrando a poeira levanta se acumulando de forma visível em algo alguma vez.

"A ostra é úmida" ah mas vai cagar huahaiahaiaja, entrou na conversa pra me falar uma bosta destas hauahauajaua

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:

Assim a discussão não torna-se pobre. Negócio fechado?

O cara até mudou de Rank de tanto comentário nessa discussão. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

more_horiz
É interessante notar que eles são bons em inventar argumentos mirabolantes, huahaiahaiaja, um traço em comum, hauajauaiaja

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Ok, vc citou da Ostra, eu pedi uma Scan mostrando a poeira levanta se acumulando de forma visível em algo alguma vez.

"A ostra é úmida" ah mas vai cagar huahaiahaiaja, entrou na conversa pra me falar uma bosta destas hauahauajaua

Olha, eu postei uma imagem onde Gaara fez justamente o que estou afirmando com a diferença de ele usou areia e não poeira (que é mais fina) e não levantou a areia através de um golpe de impacto e sim de uma técnica específica e mesmo que eu não tivesse mostrado nenhuma situação do mangá ainda estaria correto, pois é uma questão de lógica: a ostra irá acumular poeira devido o seu formato e seu corpo úmido. Agora se você pensa diferente eu não posso fazer nada, nem mesmo discutir, pois você não usa como base acontecimentos do mangá ou lógica tanto que é incapaz de estruturar uma resposta curta sem ter que apelar para ofensas vazias.

more_horiz
@BOG disse que não é possivel encontrar o Mu porque ele tem mais mobilidade, não por causa da técnica de invisibilidade.

Não, a Ostra tem a capacidade de distorcer o senso de direção do alvo, o Gengesu literalmente disse onde estava a Ostra real mesmo assim erraram, se a questão fosse apenas ele estarem vendo uma miragem isso não faria sentido, pois Gengetsu não estava vendo.

Não, primeiro porque isso não faz sentido pois a Ostra controla a propagação e a forma do vapor, ela nunca concentraria vapor ao seu entorno pois isso deixaria sua localização obvia, seria apenas procurar o local mais úmido, segundo que seguindo sua mesma lógica o ambiente ao redor da Ostra é úmido, logo não tem como se depositar poeira nele pois o vapor d'água serviria como uma barreira como acontece na Inversão Térmica:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 8 52405bd6336c6-inversao-termica-large

more_horiz
@BOG disse que não é possivel encontrar o Mu porque ele tem mais mobilidade, não por causa da técnica de invisibilidade

Sim, pois esse é o motivo mais óbvio. Pode até existir algo específico relacionado a técnica dele ou ao próprio universo de Naruto que impeça isso, porém não vejo necessidade de discutir isso, aliás se temos a mesma opinião porque você insiste nisso?

Não, a Ostra tem a capacidade de distorcer o senso de direção do alvo, o Gengesu literalmente disse onde estava a Ostra real mesmo assim erraram, se a questão fosse apenas ele estarem vendo uma miragem isso não faria sentido, pois Gengetsu não estava vendo.

Não me lembro disso, mas sim dele dizendo que o que eles estavam atacando era apenas uma ilusão e que eles deveriam procurar a ostra real. Se de fato tiver uma página onde ele diz exatamente onde a ostra está, então eu me verei obrigado a concordar com você, mas caso contrário você está extrapolando o mangá.

Não, primeiro porque isso não faz sentido pois a Ostra controla a propagação e a forma do vapor, ela nunca concentraria vapor ao seu entorno pois isso deixaria sua localização obvia, seria apenas procurar o local mais úmido, segundo que seguindo sua mesma lógica o ambiente ao redor da Ostra é úmido, logo não tem como se depositar poeira nele pois o vapor d'água serviria como uma barreira como acontece na Inversão Térmica:

Opa camarada, você está atacando algo que eu não disse, pois em momento algum eu disse que o marisco concentra vapor nele mesmo, mas sim que ele expele vapor constantemente e isso é verdade e já é o suficiente para que ele se torne úmido. Além disso, você está ignorando que a ostra é um molusco e que além disso ela possui um formato de corpo que beneficia o acumulo de areia, terra e poeira.

more_horiz
O quão longe alguém pode ir por um argumento ruim, huahauahaua

more_horiz
BOG escreveu:
Se de fato tiver uma página onde ele diz exatamente onde a ostra está, então eu me verei obrigado a concordar com você, mas caso contrário você está extrapolando o mangá.

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 8 14

Opa camarada, você está atacando algo que eu não disse, pois em momento algum eu disse que o marisco concentra vapor nele mesmo, mas sim que ele expele vapor constantemente e isso é verdade e já é o suficiente para que ele se torne úmido. Além disso, você está ignorando que a ostra é um molusco e que além disso ela possui um formato de corpo que beneficia o acumulo de areia, terra e poeira.

Se tem vapor na Ostra tem que ter vapor ao redor dela meu rapaz, caso não seja de seu conhecimento algo fica úmido quando a água do vapor precipita e se acumula na região, se não tiver vapor constante nessa região, essa precipitada vai apenas evaporar (esse é o motivo porque sus panelas e fogão não ficam úmidos quando você ferve água), logo mesmo considerando seu cenário imaginário não tem como se acumular areia, terra e poeira na Ostra.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo, ah, por favor! Achei que ele tivesse de fato revelado a localização exata e não dado uma afirmação genérica como "está atrás de mim". Sobre o resto, eu já respondi e o fato de você ignorar que a ostra é um molusco e que além disso possui um formato propício ao acumulo de areia e poeira só indica que essa não é uma discussão real, mas apenas uma tentativa vaga de desconsiderar o que eu falei, mas pelo menos você não é grosseiro...

more_horiz
As casca dele é totalmente seca, e a névoa é liberada para cima se espalhando, não fica molhando ela não, não viaja irmão.

more_horiz
@BOG isso é uma piada? Ele está literalmente dando a posição, você quer me dizer o que ele tinha que dizer "A Ostra está em x35 y50 w90 no quadrante 3" para os ninjas serem capazes de encontrar? Mas tudo bem, vamos lá

Então o Gengetsu ficou a luta inteira dando "afirmações genéricas"? Afinal ninguém, nem Gaara e Onoki, foram capazes de encontrar o molusco mesmo ele dizendo onde estava.

Me diga também por que os ninjas sensores foram incapazes de encontrar o Gengetsu ou o Molusco enquanto a técnica estava ativa, a wikia ainda diz o seguinte: Enquanto a técnica está ativa, tanto o Mizukage e o molusco não podem ser detectados através de meios tradicionais (sensor), com a exceção dos métodos de tipo de contato. Também quero saber porque assim que a técnica foi desativada ele foi facilmente achado por um sensor.

E eu estou explicando porque sua explicação está errada, se a Ostra está úmida, o ar ao redor dele tem que está, e se ele está, nem poeira, nem areia passam.

Você inventou uma informação, você inventou que a Ostra fica úmida, algo nunca citado e que como eu disse nem faz sentido, mesmo assim estou refutando o mérito da sua invenção, e sério que você quer dizer que "essa não é uma discussão real, mas apenas uma tentativa vaga de desconsiderar o que eu falei", wtf.

more_horiz
@Yellow_Lantern

Mas eles podem usar, desde que treinem as transformações de natureza como qualquer ninja, graças ao controle de chakra eles vão te mais facilidade em aprender. O novo delírio, poeira sensorial! - Página 8 2259519260

Eu mostrei a você a mecânica.

1-Mostrei que as substâncias depositadas sobre um ser invisível marcam a silhueta.

2- Mostrei que ninjas são capazes de improvisar e criar "gambiarras", sempre que falta um sensor ou um recurso específico para uma ocasião qualquer.

3-reconheci que sensor permite que a localização seja muito mais fácil, porém ataques em larga escala e omnidirecionais, permitem que o ninja invisível seja descoberto com mais facilidade, não tornando isso uma possibilidade infima e sim algo consideravel.

4- mostrei exemplos de ataques que podem proporcionar isso, você não quis aceitar.

@SenjuIchizoku

"Argumentos mirabolantes" que você foi incapaz de refutar Ardidoichizoku. :lol:

more_horiz
Não. Você tentou imputar a mim uma lógica que eu nunca mencionei, e meu intuito é desfazer essa linha de raciocínio que você inventou, sobre pelo fato de eu não acreditar nessa mecânica que você inventou de nuvem de poeira teleguiada não ser apresentada no mangá é o equivalente a um mestre elemental não mostrar ataques consecutivos.

Você topa o desafio? Trazer exemplo de um personagem:
Personagem:
Não sensorial. (Já corta a Shima e o Neji, pois uma é sensorial e outro possui um doujutsu e uma kg)
Com ataque de larga escala
Localizando alvos invisíveis (Leia-se invisíveis e não escondidos, eu imagino que você saiba a diferença, personagens que distorçam a luz ao seu redor de alguma forma, ou criem mimetismo com o ambiente).

E eu explico o porque essa lógica que você tentou associar a mim não existe, ainda mais de você que adora falar em espantalhos mas vive criando-os também. Negócio fechado? Posso fazer meu comentário primeiro?

more_horiz
Errado, eu usei a sua lógica contra você.

Sua lógica é:

Nunca foi usado, logo não pode ser feito, eu provei a você que não era bem assim e inclusive mostrei uma contradição sua.

Quem adora falar em espantalhos é você, foi você que por várias vezes ficou batendo a tecla num argumento onde eu mesmo concordei com você, você estava falando que pra mim sensor= ataque omnidirecional em larga escala para localizar, sendo que eu sempre reconheci que com sensor era tudo mais fácil.

Novamente você está usando a lógica:"Não foi feito, logo não pode fazer".

Eu já mostrei a mecânica para você, mostrei personagens sem um norte usando esse mesmo raciocínio e provei que ninjas podem usar gambiarras numa situação de carência de habilidades.

more_horiz
Não. Isso só mostra que você nunca lê nada que eu escrevo. Eu disse que se a mecânica não foi apresentada pelo mangá ela é ineficaz.

Personagens x utilizando dois elementais simultaneamente foi uma lógica apresentada pelo mangá? Sim ou não?
Personagens x utilizando de técnicas ofensivas onidimensionais , sem auxílio de sensores na tentativa e erro para achar um personagem invisível foi uma lógica apresentada pelo mangá? Sim ou Não?

Se acha que minha lógica é furada, então esta ai aberto o desafio. Eu mostro que a partir de uma mecânica apresentada no mangá um personagem que possui maestria elemental consegue utilizar elementais consecutivos (eu faço com o Kakashi e com a Mei mesmo sem nenhum problema). 

E você traz essa lógica que você diz apresentar no mangá: Personagens como a Tsunade por exemplo que:
Não são sensores nem possuem poder ocular.
Irão localizar um alvo Invisível (Leia-se invisível, não escondido).
Com técnicas de ataque sem auxilio de sensor.

Não precisa ser a Tsunade, pode ser um personagem mais randômico que você achar e destrinchar essa lógica. Vamos fazer assim?

more_horiz
Eu li e vi os espantalhos que você escreveu.

Eu mostrei a mecânica para você, o que você fez? Ignorou e usou espantalhos.

Mei terumi usando youton+kirigakure foi mostrado? Não logo ela não pode fazer.

A mecânica foi mostrada no mangá, porém segundo a sua lógica, eles não podem fazer só porque não foi mostrado, mesmo não havendo nem um ponto contra isso.

Mas Mei e Kakashi nunca mostraram combar um suiton com um raiton (Kakashi) ou um futon com kirigakure, logo eles não podem fazer segundo o seu raciocínio.

Personagens com o poder Destrutivo e a força da tsunade podem levantar toneladas de poeira no ar com um soco, essa poeira se depositária sob a silhueta de um camaleão invisivel, já que além de tudo ele é grande e fácil de ser identificado.

Ou seja, você foi refutado caro yellow.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos