Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O novo delírio, poeira sensorial!

+9
Kazuo kiriyama2
Ulthar
Comando Delta
Fanfiqueiro Supremo
Yellow_Lantern
Comando Omega
r1nn3g4n
Mr. Causality
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 4 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Você leu meu trocadilho? Estou surpreso, já que você não gosta de ler. :lol:

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 4 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Os cara tudo refutando o mr qi baixo, coitado apanhou demais.
Se o Doton user tivesse ligado para a polícia, isso nunca teria acontecido.

more_horiz
Peira do Chão = Areia Sensora do Gaara

Poeira do Chão >>> Sensor KM + Sensor SM

Correto ?

:que: :que: :que:

more_horiz
Senjuichizoku:
Bom eu sou sei reclamar pois não consigo refutar o doton e não gosto de ler.

Dotonuser: 

Então toma mais um debunk e vê se não fica ardido e choramingando.

Senjuichizoku:

Em todos os anos nessa indústria vital eu nunca refutei o doton.
:lol:

more_horiz
Alguem traga os rémedios.....

more_horiz
O que te garante que todas as criaturas estariam dentro da nuvem de poeira? Eu não acabei de te mostrar scans que o Camaleão é uma invocação majoritariamente usada para rota de fuga e só ataca sorrateiramente num ponto cego? Não é uma criatura de linha de frente, ela estar dentro da nuvem de poeira é um cenário que você quer, muito diferente do cenário mais provável de acontecer com base nos estilos apresentados pelo mangá.
É muito mais provável o Caminho animal entrar dentro do Camaleão, fugir e ficar observando a luta de fora, do que perder uma kuchiyose preciosa como essa nas linhas de frente. Não condiz com a forma de combate do usuário.

Como o Deva saberia que estaria atacando exatamente onde o Tsuchikage estaria? O que impediria o Tsuchikage de simplismente reduzir seu peso ao máximo para suportar o poder de repulsão? Pain jamais saberia que o atingiu ou que o matou e o pior...Gastaria quantidades absurdas de chakra.
Mas sabe o que daria super certo contra Mū? A técnica Vontade do Tigre da Chuva pois é uma técnica sensorial que pode localizá-lo e até mesmo bloquear sua camuflagem. Quer diferença de técnica ofensiva e técnicas sensoriais mais claras do que essas?

Não. Gengetsu pode se liquefazer e penetrar nas areias do Gaara, isso também é uma reação, e nem por isso o Kazekage vai conseguir localizar o Marisco...Afinal você não pode esquecer que a invocação também provoca miragens no campo de combate, e consequentemente Gaara acabaria mirando seus ataques com suna em imagens virtuais, significando:
Desperdício de chakra.
Maior quantidade de erros.
Guarda baixa em pontos cegos.

Olha as analogias equivocadas que você faz. Você quer comparar um sensor de poeira que você criou pra Tsunade fazendo analogia com uma técnica sensorial do Gaara, com jutsus da Sakura e da Mei Terumi. É super discrepante isso:

Konbijutsus de duas técnicas já foram mostrados por um usuário (Darui), então é perfeitamente plausível considerá-las para a Mizukage por meio de suas técnicas.
Sakura já era capaz de usar seu refinado controle de chakra nos pés (foi a primeira do time 7 a dominar a escalada em árvores), basicamente o princípio de utilizar o "Punho Adamantino" nos pés e pernas.

Agora traga algum personagem que se torna invisível sendo localizado por tentativa e erro, e não por habilidades sensoriais, com o oponente atirando coisas aleatórias pelo cenário.
Não. Kakashi não estava invisível, ele estava escondido. Por um acaso ele foi revelado porque poeira caiu em cima dele, ou porque o seu esconderijo foi destruído?
Muito diferente de um personagem que pode se tornar invisível, uma vez que você não é capaz de nem mesmo de deduzir sua localização como Sakura fez, se não, pra que Shima precisaria dum sensor olfativo pra localizar o camaleão? Ou um sensor de areia para localizar o Tsuchikage e o Marisco?
Bastaria análise empírica não é mesmo?

O que Neji tem a ver? Isso faz parte da Kekkei Genkai dele, ele possui um doujutsu que na verdade é o melhor para rastrear alvos. Onde que isso está referente a atacar as cegas até encontrar um alvo invisível?

Não acho, pois é uma estratégia totalmente inviável uma vez que o adversário não enxerga o oponente invisível, se não não precisaria de ninjas sensores no mangá, bastaria ficar levantando cortinas de poeira do chão e atirando aleatoriamente no campo de combate.

Sim precisa. Se você quer traçar um paralelo com Sensa Kaibyō ela precisa ter um controle refinado a esse ponto, pois são mecânicas totalmente diferentes. As partículas de areia do Gaara são atraídas automaticamente por meio de chakra e não espalhadas aleatoriamente as cegas, pois nenhum estrategista que se preze tomaria uma ação dessa em combate pelos motivos já citados de ter altas chances de erro, ser um desperdício de chakra e abrir a guarda do oponente.

Você se perdeu novamente na sua própria linha de raciocínio. Você quer traçar um paralelo entre técnicas ofensivas e técnicas sensoriais, mas não existe nenhum exemplo plausível na obra de que tal ação teria um sucesso imediato e tão preciso de execução como você quer transparecer, além de ser estrategicamente desfavorável.

more_horiz
Eu fico impressionado que o @Yellow_Lantern não desiste.

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Eu fico impressionado que o @Yellow_Lantern não desiste.

KKKKK procure um tópico chamado Tsunade vs Wonder Woman DCEU e você vai ver quem foi a maior guerreira aqui do fórum...

Trágico, Bitter deve ter envelhecido uns dez anos naquele tópico coitada, mas mitou demais.

more_horiz
Kid Buu vs Kaguya > all

esse tópico sim foi uma guerra,embora tenha desandado no final.

more_horiz
Primeiramente, o que seria "poeira sensorial"? Pois eu não entendi essa ironia junto com qualquer outra associando poeira com sensor.

No meu entendimento, o que está sendo proposto é que por logica natural os grãos de poeira vão se formar em torno da ostra e criar uma silhueta, o que vai entregar sua posição. O que isso tem a ver com sensor? Nada.

Habilidade sensorial é ineficiente porque localiza coisas pelo chakra, a ostra esconde o chakra e se camufla mas não apaga sua forma física. Poeira e sensoriamento são coisas completamente distintas e uma coisa ser mais eficiente que outra em uma situação específica não indicia superioridade geral.

Agora minha falando opinião: é muito mais fácil a Tsunade mandar a Katsuyu se espalhar por toda a área se dividindo em inúmeros pequenos pedaços, no tamanho de uma formiga praticamente, no intuito de acabar tocando a ostra e encontrar sua posição.

Acho improvável que a ostra estaria no alcance dessa nuvem de poeira mesmo com o estrago que Tsunade poderia causar. Além disso, não posso ter certeza de que isso grudaria na ostra, já que não ocorreu com nenhum personagem que foi envolvido em uma nuvem de terra ficar sujo.

Em um deserto pode ser, já que todo mundo que foi na praia sabe como areia é terrível pra grudar. Ainda sim existe o problema inevitável da distância da ostra que a Tsunade não teria conhecimento da posição.

more_horiz
Sério isso? Quando um ninja fica "invisível" as roupas deles ficam denunciando onde o corpo está? :horak:
Não sei pq acham que "algo" tocando nele, tipo 'poeira wtf' iria denunciar onde ele está.
Dizer que tsunade iria localizar os alvos literamente socando a esmo e a doida o chão "pra levantar poeira", "suposta poeira" essa que vai de alguma forma "depositar no usuário de forma solida e BEM visível" pra ela ver e perceber o inimigo, UALLL GENIALLLL KKKKK.

Pelo amor né gente. Isso tudo pra dizer que o camaleão iria ser localizado lá no tópico? é mais fácil admitir a derrota... Doí tanto assim?

more_horiz
Olha o outro aí, esse daí também vou te contar viu bicho huahaiahaiaajias

more_horiz
@Rising Soul não é explicado, mas é dito pelo Databook que o Gaara usa uma areia especializada para localização, isso não é um ponto passível de discussão, se Gaara usasse areia normal essa passagem seria desnecessária e contraditória. Se você for inferir, Gaara provavelmente desenvolve sua areia para se fixar em superficiais com chakra, ou algo dessa natureza.

Outra coisa a Ostra do Gengetsu não fica invisível e esconde seu chakra. A Ostra cria miragens, os observadores veem uma ilusão ao invés da real, e afeta o senso de direção do inimigo, por isso mesmo Gengetsu dizendo abertamente onde ela estava os ninjas não conseguiam acertá-la, ficavam atacando as ilusões.

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
@Rising Soul não é explicado, mas é dito pelo Databook que o Gaara usa uma areia especializada para localização, isso não é um ponto passível de discussão, se Gaara usasse areia normal essa passagem seria desnecessária e contraditória. Se você for inferir, Gaara provavelmente desenvolve sua areia para se fixar em superficiais com chakra, ou algo dessa natureza.

Outra coisa a Ostra do Gengetsu não fica invisível e esconde seu chakra. A Ostra cria miragens, os observadores veem uma ilusão ao invés da real, e afeta o senso de direção do inimigo, por isso mesmo Gengetsu dizendo abertamente onde ela estava os ninjas não conseguiam acertá-la, ficavam atacando as ilusões.

Hum.

A ostra do Gengetsu é algo que eu não manjo muito e faz tempo que vi essa parte. Mais tarde releio os capítulos de luta do personagem pra ver se adquiro uma percepção mais clara.

more_horiz
Não seria fácil, na verdade até poderia prejudicar a Tsunade (ou qualquer um que tentasse), já que ela provavelmente estaria no raio de ação de uma possível nuvem de poeira que seja duradoura o bastante pra localizar um inimigo invisível. Supondo também que o adversário é uma estátua e não que tenha uma movimentação dinâmica, assim como qualquer ninja.

Além do mais, não parece ter sido relevante aqui.

Spoiler :

more_horiz
A areia do gaara funciona tbm pq a técnica usada é sensorial, ou seja se o cara entra em contato com a areia espalhada no ar pelo cenário ela identifica justamente pelo fator chakra a localização do individuo. O caso da poeirinha além de ser risório num cenário realista, é bem diferente do caso da técnica do Gaara.
Simples assim! Ficar socando o chão feito retardado não vai fazer a poerinha mágica identificar um camaleão invisível ou os outros casos citados não. Alguns argumentos utilizados me lembrou um filme ou série que assisti que o cara virava invisível, porém roupas ou tintas ou coisas que estivessem nele acabava denunciando sua presença, e que havia algo ali. Tanto que ele andava nu, pq aí de fato ninguém o via. Mas o caso dele é diferente do aqui discutido.

more_horiz
Orochilherme

No caso, o nagato acertou um shinra tensei no Bee, numa direção oposta a do camaleão.

@Yellow_Lantern

1° O camaleão na luta contra o jiraya ficava próximo as Invocações, não é atoa que vemos ele bem pertinho do jiraya e dos sapos anciões:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 4 12110
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 4 12012
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 4 11910

O chikushodo invocou o camaleão na cara do jiraya:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 4 16

Ou seja com isso já dá pra perceber que o nagato não é tão furtivo assim.

2° Personagens com técnicas em larga escala contornam isso, ataques que tem uma área de efeito muito grande iriam respingar no camaleão cedo ou tarde, ainda mais se um ninja perceber que o pain está se escondendo ele vai tentar procurar, isso é algo bem básico e que a maioria dos ninjas decentes vão pelo ao menos tentar fazer e quando se tem golpes com uma grande área de efeito ajuda muito, embora não seja igual a uma sensor.

Ele precisa saber? Você já ouviu falar se ataque omnidirecional?

Olha o exemplo da Temari com kiri kiri mai ou o mugen onsa da Tayuya.

Como eu disse no meu comentário, as técnicas não são finalizadoras, porém são efetivas para lidar contra ninjas como muu, já tô dizendo pra você não transformar isso aqui num deva vs muu, pois eu estou deixando minhas falas explícitas e você só está usando espantalhos, até para coisas que eu concordo com você.

A intenção do Gaara seria achar o molusco, depois ele veria como lidar com o gengetsu, a priori ele não precisaria se preocupar com a miregem,pois com seus tsunamis de areia o marisco seria localizado cedo ou tarde, essa é a verdade.

Minhas analogias estão corretas, você que simplismente não quer aceitar e fica com birra.

a analogia com a Mei foi justamente pra desmistificar sua falácia de que se um personagem y nunca chutou alguém, então ele não tem capacidade e nem pode fazer isso em combate, minha intenção foi explicar o que é plausível mesmo sem ser mostrado.

Kkkk, Sakura aprendeu o oukashou com quem? Sakura aprendeu a desviar, a lutar, a curar com quem?

Irrelevante, ela nunca mostrou concentrar aquilo nos pés e transforma em força mecânica ou liberar o chakra, logo segundo sua lógica, ela não pode fazer.

Idem para meu terumi, ela nunca mostrou, não pode fazer, estou seguindo apenas sua linha de raciocínio.

Eu já provei que um personagem ou criatura podem ser localizados pelo depósito de sedimentos,sujeira,tinta, óleo etc....

Você não quer aceitar pois não convém a você,meu ponto foi provado.

Kkkkkkk, você me pediu um exemplo de um personagem sendo achado, onde o que procurava sequer tinha um "norte", uma situação onde o usuário estava invisível ou camuflado lembra?
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 4 Snapsh25

Kkkk, você entendeu muito bem a analogia, o neji era incapaz de defender de forma convencional, o que ele fez? Criou uma área preenchida com chakra, de modo que toda flecha que chegasse perto, perturbaria o espaço é ele conseguiria desviar ou seja, mesmo sem saber onde o kidoumaru estava, o neji criou uma forma de se defender os ataques, mesmo sem ter um referencial, mesmo sem ter ideia de onde ele estava.

Se shima não tivesse o olfato ela teria mais difículdade, não quer dizer que ela não acharia.

Idem para o gaara sem sensor de areia.
Kkkk, os sensores servem para justamente para achar de forma instantanea.

Você fala como se fosse fácil, eu mesmo não disse que seria algo extremamente fácil, e inclusive mostrei exemplos de como ninjas não sensores são capazes de localizar ou atacar um alvo com ataques em larga escala.

Não, não precisa, pois eu já mostrei para você que é totalmente possível, embora mais difícil para um ninja usar isso em campo.

Personagens com muito Chakra e ataques omnidirecionais(pesquise o significado caso não saiba), podem contornar isso.

Quem se perdeu foi você colega, você chegou ao ponto de se contradizer explicitamente.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos