Orochilherme
No caso, o nagato acertou um shinra tensei no Bee, numa direção oposta a do camaleão.
@Yellow_Lantern1° O camaleão na luta contra o jiraya ficava próximo as Invocações, não é atoa que vemos ele bem pertinho do jiraya e dos sapos anciões:
O chikushodo invocou o camaleão na cara do jiraya:
Ou seja com isso já dá pra perceber que o nagato não é tão furtivo assim.
2° Personagens com técnicas em larga escala contornam isso, ataques que tem uma área de efeito muito grande iriam respingar no camaleão cedo ou tarde, ainda mais se um ninja perceber que o pain está se escondendo ele vai tentar procurar, isso é algo bem básico e que a maioria dos ninjas decentes vão pelo ao menos tentar fazer e quando se tem golpes com uma grande área de efeito ajuda muito, embora não seja igual a uma sensor.
Ele precisa saber? Você já ouviu falar se ataque omnidirecional?
Olha o exemplo da Temari com kiri kiri mai ou o mugen onsa da Tayuya.
Como eu disse no meu comentário, as técnicas não são finalizadoras, porém são efetivas para lidar contra ninjas como muu, já tô dizendo pra você não transformar isso aqui num deva vs muu, pois eu estou deixando minhas falas explícitas e você só está usando espantalhos, até para coisas que eu concordo com você.
A intenção do Gaara seria achar o molusco, depois ele veria como lidar com o gengetsu, a priori ele não precisaria se preocupar com a miregem,pois com seus tsunamis de areia o marisco seria localizado cedo ou tarde, essa é a verdade.
Minhas analogias estão corretas, você que simplismente não quer aceitar e fica com birra.
a analogia com a Mei foi justamente pra desmistificar sua falácia de que se um personagem y nunca chutou alguém, então ele não tem capacidade e nem pode fazer isso em combate, minha intenção foi explicar o que é plausível mesmo sem ser mostrado.
Kkkk, Sakura aprendeu o oukashou com quem? Sakura aprendeu a desviar, a lutar, a curar com quem?
Irrelevante, ela nunca mostrou concentrar aquilo nos pés e transforma em força mecânica ou liberar o chakra, logo segundo sua lógica, ela não pode fazer.
Idem para meu terumi, ela nunca mostrou, não pode fazer, estou seguindo apenas sua linha de raciocínio.
Eu já provei que um personagem ou criatura podem ser localizados pelo depósito de sedimentos,sujeira,tinta, óleo etc....
Você não quer aceitar pois não convém a você,meu ponto foi provado.
Kkkkkkk, você me pediu um exemplo de um personagem sendo achado, onde o que procurava sequer tinha um "norte", uma situação onde o usuário estava invisível ou camuflado lembra?
Kkkk, você entendeu muito bem a analogia, o neji era incapaz de defender de forma convencional, o que ele fez? Criou uma área preenchida com chakra, de modo que toda flecha que chegasse perto, perturbaria o espaço é ele conseguiria desviar ou seja, mesmo sem saber onde o kidoumaru estava, o neji criou uma forma de se defender os ataques, mesmo sem ter um referencial, mesmo sem ter ideia de onde ele estava.
Se shima não tivesse o olfato ela teria mais difículdade, não quer dizer que ela não acharia.
Idem para o gaara sem sensor de areia.
Kkkk, os sensores servem para justamente para achar de forma instantanea.
Você fala como se fosse fácil, eu mesmo não disse que seria algo extremamente fácil, e inclusive mostrei exemplos de como ninjas não sensores são capazes de localizar ou atacar um alvo com ataques em larga escala.
Não, não precisa, pois eu já mostrei para você que é totalmente possível, embora mais difícil para um ninja usar isso em campo.
Personagens com muito Chakra e ataques omnidirecionais(pesquise o significado caso não saiba), podem contornar isso.
Quem se perdeu foi você colega, você chegou ao ponto de se contradizer explicitamente.