Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O novo delírio, poeira sensorial!

+9
Kazuo kiriyama2
Ulthar
Comando Delta
Fanfiqueiro Supremo
Yellow_Lantern
Comando Omega
r1nn3g4n
Mr. Causality
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
@Comando Delta

É mesmo? Se jolgarem um balde de areia em você, a areia não fica presa em seu cabelo?nos seus olhos, entre os dedos, na roupa? Fácil falar....

@SenjuIchizoku

Só não são melhores que seus comentários de membro ardido e despeitado :lol:, com sua preguiça de ler e incapacidade de formular um argumento decente capaz de me refutar. :lol:

@Yellow_Lantern

Bloco A, resposta.

Ok, isso depende de quem é o usuário de invisibilidade, por exemplo, o camaleão do pain não tem agilidade para se esquivar desse ataque rapidamente como um ninja, além de ser grande, torna ele um alvo muito mais fácil de ser acertado certo? Idem para o marisco que se brincar é ainda mais lento que o camaleão.

Além de que você esquece que um ataque como esse é um exemplo, gaara pode usar um ataque aí da mais ABRANGENTE, como esse:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 Narut124

Além de que uma coisa é você lidar com quatro Oponentes e ter que proteger vários randons e companheiros, outra e lutar num 1vs1.

Bloco B, Resposta.

Eu sei disso, em nenhum momento eu discordei que o sensoriamento é menos eficaz, muito pelo contrário, sinceramente não sei porque você está batendo nessa tecla.

Uma técnica em larga escala, ABRANGENTE, omnidirecional, pode localizar um alvo invisível, se seria tão rápido ou eficiente quanto um sensor são outros quinhentos e chega até a fugir do que estamos discutindo.

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Comando Delta

É mesmo? Se jolgarem um balde de areia em você, a areia não fica presa em seu cabelo?nos seus olhos, entre os dedos, na roupa? Fácil falar....

Sim,mas só alguém com um fucking MS conseguiria ver isso,principalmente em movimento afinal são apenas alguns grãos.

more_horiz
Não entrarei na discussão, mas o Gaara pode mesmo fazer um ataque mais abrangente que esse que trouxe da scan, mas a Tsunade não, já que ela não controlaria os destroços, estes que atrapalhariam muito mais a Tsunade que precisa de uma condição em curto alcance do que os caminhos respectivos do combate, não há limitação de invocação do Pain né?, ela poderia invocar por exemplo o Cerberus pra segurar a Tsunade que se preocuparia com ele pra não morrer, e poderia se esconder no camaleão para aguardar uma brecha ser aberta, pelo que vi lá é conhecimento nulo, e beiraria a esquizofrenia se a Tsunade notasse que seu oponente sumiu e desse modo resolver ficar socando o chão kkkk.

more_horiz
O camaleão possui Rinnegan, ou seja ele compartilha o mesmo campo de visão das outras invocações e dos Pains, isso facilita muito uma esquiva por parte da criatura contra adversários comuns. Mū também é sensorial, enquanto o Marisco e o Camaleão podem ser desconjurados perante um ataque ofensivo. Sem contar que o Camaleão nao é uma Kuchyiose que atua nas linhas de frente, os movimentos dessa invocação são justamente pra fuga e/ou ações sorrateiras:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 Camale10

Suna Arare é outra técnica de ataque, e temos tanto Rasa reagindo com um escudo, como o Raikage de forma base esquivando dos granizos de areia. Porque o Camaleão não poderia evadir? Porque o Tsuchikage não poderia reagir? Porque o Marisco ou qualquer outra invocação não poderia ser desinvocado de campo (novamente: Principalmente por parte do Caminho Animal que é capaz de conjurar até mesmo Konan no campo de batalha). 

Outro erro é tentar traçar um paralelo entre técnicas teleguiadas do Gaara e presumir que Tsunade vai ter a mesma proficiência erguendo pó do chão por meio de força física...Tsunade não manipula poeira da mesma maneira que o Gaara controla seus sedimentos. Não faz sentido nenhum tentar comparar os dois personagens nesse quesito não.

Estou batendo na tecla pois não faz sentido afirmar que utilizar técnicas ofensivas vão ter a mesma proficiência de técnica sensorial...Se você tivesse entendido não teria citado o Suna Arare como exemplo, onde temos claramente personagens reagindo a essa técnica ofensiva, muito diferente de como agiram perante uma técnica sensorial de verdade:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 Tzocni10

more_horiz
Detonado user só apanha coitado huahauahauahJ

more_horiz
Sério? @Comando Delta

Ninjas em Naruto tem visão de águia mesmo sem doujutsu, estamos falando de super humanos, como você acha que eles são capazes de ver um Oponente em detalhes mesmo esse Oponente estando a uns 50 metros de distância?

Sakura fazendo uma leitura para achar o Kakashi:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 08

Naruto vendo a cicatriz no peito do raikage a uma enorme distância:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 16

Isso sem contar com a audição do ninja ao ouvir a areia caindo do cabelo, do rosto, do corpo.

@Ulthar

Quem disse que ela não pode controlar o dano?

O oukashou é diferente do kongoken (taijutsu puro, chakra transformado em super força como o tsutenkyaku).

Aqui vemos que a tsunade bateu o dedo no chão e a rachadura se extende apenas na frente dela:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 02

Isso aí é um oukashou, note como a Sakura controla esse dano:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 09

O tsutenkyaku por exemplo, o dano é como o de um meteoro batendo no chão, o dano se espalha igualmente pois não é chakra liberado dos punhos e sim pura super força bruta:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 01

@Yellow_Lantern

Ele compartilhar campo de visão não ajuda muito, pois numa luta onde temos nuvens de poeira e cortinas de fumaça a visão é obstruída, além de que se ele for desconjunrado o chikushodo ficaria exposto certo? Ou seja, é algo que não convém muito.

Sim eu sei, porém no muu, personagens que possuem ataques omnidirecionais counteram ele, pois ele não terá para onde desviar.

Shinra tensei, máscaras do kakuzu atacando em 360 graus, elementais massivos, asa kujaku, embora não sejam finalizadores são bem interessantes para lidar com ele ou abrir brechas.

Novamente, o raikage é grande como o camaleão? Não.

O camaleão possui um ataque em larga escala como o rasa para contra atacar a suna? Também não.

A o invocador estiver ocupado demais desviando se ataques simultâneos e a depender de quem é o invocador, eu duvido que ele seja capaz de desconjunrar a Invocação.

Tsunade ao destruir o solo, levanta enormes quantidades de detritos, esses detritos ao se depositarem em cima do camaleão por exemplo, revelariam a posição dele.

Novamente, Gaara estava protegendo a aliança, percebeu que ele não poderia sair dali e ir atrás do gengetsu, pois do contrário o menino brincalhão iria matar geral e um comandante deve evitar as mortes de seus companheiros ao máximo.

@SenjuIchizoku

Detonado por quem? Kkkk, o nosso querido Ardido ichizoku despeitado e rancoroso não cansa de ser refutado e quando não consegue mais ser debunkado fica pistolinha com raivinha e ardidinho por causa dos pontinhos que perdeu. :lol:

more_horiz
não entendi a 1ª scan, ela bateu o dedo no chão e abriu uma pequenina fenda na sua frente, como isso ajuda a achar o camaleão que ela nem mesmo sabe que pode ficar invisível?, note na sua 2ª scan que não se fez nenhum detrito que se espalhou para os lados de um modo similar ao que o Gaara pode fazer com a própria areia sensorial, enquanto caso faça essas "grandes nuvens de poeira" como ressaltou, isso incapacitará mais a Tsunade que não é sensor e precisa do curto alcance (mesma coisa as lesmas caso cogite citar elas) do que os Pains com visão compartilhada e precisam apenas aguardar uma brecha.

esse negócio de super audição que falou é foda hein, escutar a areia caindo, pra que sensor se os ninja tem esse tipo de coisa kk.

more_horiz
Eu realmente me questiono se esse cara não está sendo irônico e trollando todo mundo.

more_horiz
Visão compartilhada ajuda a evitar uma nuvem de poeira indo em sua direção, algo semelhante a isso:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 14_110
Nem o Camaleão, nem o Caminho Animal, nem o  Gengetsu, nem o Tsuchikage são cegos, eles não vão enxergar um ataque abrangente vindo até eles e podem recuar, defender, contra-atacar,  simples assim. Ainda mais o Camaleão e o Marisco sendo criaturas que atuam como suporte, tendem a tomar as linhas de trás quando tragos pelo seu conjurador.

"Counteram" como se nem sabem onde ele está? A pessoa precisa ter ao menos um norte para ter algo chamado precisão, e não ficar somente dependendo totalmente de tentativa e erro. Me diga uma única situação onde alguém atacando as cegas encontrou um adversário capaz de ficar invisível ou camuflado, sem nem ao menos usar uma habilidade de sensoriamento, apenas com ataques abrangens...Eu não lembro de nenhuma. 

Não estou dizendo que o Camaleão tem as mesmas habilidades dos Edo's Kages. Estou dizendo que a ação de jogar toneladas de areia em cima de um adversário não se equipara a uma habilidade sensorial, pois a primeira é passível de reação e a segunda não. 

Você acha que o Mizukage e o Caminho Animal são incapazes de desinvocar suas próprias Kuchyioses?

Não importa, ela destruir o solo não a torna capaz de manipular partículas como o Gaara, quando Tsunade ou qualquer outro personagem mostrou refinamento para utilizar esse tipo de ataque indireto  a ponto de manipular a poeira remotamente? 

Você não entendeu até agora. Você tenta criar um elo entre técnicas de ataque e técnicas sensoriais mas não mantém o foco na sua própria linha de raciocínio, justamente por esse elo ser muito fácil de quebrar:

Há reação a técnicas de ataque? Sim.
Há reação a técnicas sensoriais? Não.
Faz sentido traçar um paralelo entre as duas? Não.
Porque? Porque uma é passível de reação, e a outra não.

more_horiz
Não é zueira não, ele realmente acredita hiahauajauajiajaia, é um pobre coitado.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Sério? @Comando Delta

Ninjas em Naruto tem visão de águia mesmo sem doujutsu, estamos falando de super humanos, como você acha que eles são capazes de ver um Oponente em detalhes mesmo esse Oponente estando a uns 50 metros de distância?

Sakura fazendo uma leitura para achar o Kakashi:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 08

Naruto vendo a cicatriz no peito do raikage a uma enorme distância:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 16

Isso sem contar com a audição do ninja ao ouvir a areia caindo do cabelo, do rosto, do corpo.

Uma coisa é ver uma cicatriz de um cara de 1,80M que se destacava no cenário,outra coisa é ver pequenos grãos de areia no cabelo de alguém no meio do deserto.

Se contar os nerfs que a obra vem tomando nesse quesito a coisa pesa pro teu lado.

more_horiz
Naruto estava distante dele Delta, como eu disse, os graus ficam amontoados no corpo, entre os cabelos, nos olhos, no corpo, nos dedos, Naruto conseguiu ver o rinnegan do madara após ele absorver o rasenshuriken e aí?

@SenjuIchizoku

Eu seria um pobre coitado se ficasse pelos cantos choramingando e passando vergonha por ter perdidos uns pontinhos e ainda por cima fosse refutado toda vez que tentasse desmerecer alguém. :lol: Ardidoichizoku até hoje está revoltado pelo fato de ter me tornando sub moderador e ele ter perdido uns pontinhos. :lol:

@Fanfiqueiro Supremo

Eu realmente me questiono o porquê de você ainda está aqui, visto que você mesmo ter dito que não voltaria mais.

@Yellow_Lantern

Como? Se todas as Invocações ou pains que compartilham visão com ele estariam dentro da nuvem de poeira?

O inverso seria verdade, por exemplo se o camaleão vendo de fora o que acontece, a visão dele seria útil para quem estivesse dentro da nuvem de pó, o contrário por sua vez não é verdadeiro.

Quando eu disse que eles não podem contra atacar? Gengetsu e muu podem contra tacar? Podem, podem se defender? Podem, podem tentar desviar? Podem, o problema é se essa tentativa terá sucesso e tudo depende do ataque, como eu disse um ataque ABRANGENTE em larga escala de um shinra tensei(que mandou os sapos para longe)é algo que o muu não tem muita resposta, já que até o Jinton seria desfeito como o raiton do Kakashi.

Você disse muito bem, tendem.

O problema é que numa luta o conjurador não pode ficar protegendo sua kuchyiose, um cara como gaara por exemplo, pode criar inúmeros tsunamis tão colossais que gengetsu ou se defende ou defende o marisco, tá entendendo o que quero dizer?

Primeiro, pra você é sempre assim? É sempre obrigado a ter tido uma primeira vez? Pois se for assim podemos dizer que a Sakura não tem força nas pernas, ela nunca chutou o chão e quebrou tudo, você tem que entender que existe uma coerência, Mei terumi nunca mostrou usar kirigakure+futon, quer dizer que ela não pode fazer?

Segundo, a Sakura descobrindo o Kakashi não seria um exemplo disso?

Ela olha para todos os lados e não sabia onde ele estava, ele poderia até estar longe dali, por trás das árvore, ela foi e socou o chão e achou ele.

Outro exemplo é uma versão defensiva disso, o neji não conseguia saber de onde o kidoumaru atacaria, ele encheu os 360 no raio de 50 metros de chakra para que qualquer movimentação nesse chakra alertasse ele e assim o hyuuga desviaria:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 3 04

Novamente, e quando eu disse que jogar areia por cima é equivalente a uma habilidade sensorial?

Eu não acho isso, porém a depender de quem esteja atacando e de forma constante, eles não vão ter tempo pra isso não acha?

Ela não precisa refinar as partículas de areia, um ataque em uma escala muito grande, levantaria tantos detritos que ao se depositarem no Camaleão a silhueta dele seria visível.

Nope você que não está entendendo.

Há reação para ataques? Sim.
Há modos do inimigo manter você ocupado de modo que você não possa reagir para desconjunrar aquela Invocação? Sim.

more_horiz
A alegria dele é fazer esses textao q ngm lê hiahauahauahau

more_horiz
Eu sei que você não gosta de ler Ardidoichizoku, porém não generalize isso em relação aos outros tá bom?

more_horiz
E não sabe nem fazer trocadilhos descendentes huahaiahaiaja

more_horiz
Você leu meu trocadilho? Estou surpreso, já que você não gosta de ler. :lol:

more_horiz
Os cara tudo refutando o mr qi baixo, coitado apanhou demais.
Se o Doton user tivesse ligado para a polícia, isso nunca teria acontecido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos