Sinceramente, parece que eu estou discutindo com uma criança. Você fica andando em círculos e não é capaz de trazer um único exemplo que corrobore com seu próprio ponto de vista, você tem que ficar pegando fragmentos de ações de personagens distintos sem nem ao menos interpretar o que você traz...É simplesmente uma atitude infantil para amaciar seu ego e alimentar uma falsa ilusão de que o último a ter a palavra é quem está correto num debate. Você sabe muito bem que a Shima utilizou um sensor para auxiliá-la a localizar o camaleão, ela não atirou ácido aleatoriamente e mesmo possuindo poder para tal ato ela não executou tal estratégia estúpida.
Você sabe muito bem que Neji utilizou os poderes oculares de percepção para auxiliá-lo, não somente visão empírica e você sabe sim que doujutsu é uma forma de sensoriamento/rastreamento ainda mais os dos Hyuugas que tem o maior poder alcance óptico. Mas o que você quer fazer é ignorar todo o contexto de uma situação para tentar forçar com seu ponto de vista distorcido.
Sabe porque você é incapaz de trazer um único exemplo de um personagem localizando um alvo invisível, por meio de uma nuvem de poeira avinda de um soco no chão, sem auxílio de sensoriamento? Porque ele não existe.
Enfim, é uma pena...
Bom, só uma última coisa a esclarecer, embora o Dotonuser tenha peidado na farofa pro meu desafio por motivos óbvios, para quem for ler a discussão não pensar coisas erradas a meu respeito eu postarei mesmo assim:
Não pessoal, eu nunca disse que um mestre elemental é incapaz de utilizar dois elementais simultaneamente. Do contrário do que tentaram atribuir a mim, eu deixei claro desde as minhas primeiras postagens:
Trabalharei com mecânicas apresentadas pelo próprio mangá, e qualquer coisa discrepante ao apresentado pela obra torna-se inviável simplesmente pelo fato lógico de fugir dos métodos estabelecidos pelo próprio conteúdo.
Utilizar dois elementais consecutivamente foi uma lógica apresentada pelo mangá? A resposta é Sim, e isso corrobora com meu ponto de vista. Um exemplo onde tal mecânica foi apresentada pela Godaime Mizukage Mei Terumi, onde ela simultaneamente trabalha com seu Youton e seu Fuuton consecutivamente numa sequência de eventos:
Embora Mei só tenha mostrado ser capaz de manifestar seus elementais pelo canal da boca, é perfeitamente plausível que ela possa alternar consecutivamente entre:
Youton+Fuuton
Youton + Suiton
Fuuton + Suiton
Apenas se baseando em uma mecânica apresentada pelo próprio mangá. Inclusive, Fuuton + Suiton por serem de praticamente mesma densidade, tornam-se um complemento mortal para o combate uma vez que ambos podem se misturar caso sejam utilizados consecutivamente.
A lógica é valida para diversos outros ninjas experientes na área de ninjutsus elementais, como Hatake Kakashi por exemplo, pois essa mecânica estabelecida pelo mangá foi mostrada pelo Cânico Branco de Konoha também:
Nessa cena temos o Hatake erguendo uma barreira de estilo terra e velozmente alternando para o estilo relâmpago. Isso mostra o quão certo uma mecânica estabelecida pelo próprio mangá, nos permite considerar outras possibilidades de combinações elementais por parte desses ninjas versáteis...
Um detalhe curioso é que ambos Mei Terumi e Kakashi adotaram uma estratégia um tanto que semelhante para enfrentar seus respectivos adversários: Encurrale e mate. Armando-se de Youton Mei fechou a passagem de Sasuke, e com Doton, Kakashi diminuiu a rota de fuga do Pain...E só então apelaram para seus elementais mais mortíferos (embora eu considere o Youton da Mizukage mais perigoso).
Continuando na análise de Kakashi, seu estilo elemental ainda vai além, pois com sua proeza em bushinjutsu, o Sensei pode perfeitamente repetir combinações mortais (como suiton e raiton) uma vez que estando na presença de um aliado, os elementais podem se complementar (uma mecânica também apresentada pelo mangá):
As opções de combinação só aumentam quando olhamos outros exemplos no decorrer da obra (água+vento, fogo+vento):
Para finalizar, torno a repetir: Nunca disse que só porque não foi mostrado não pode ser feito. Eu deixei claro que se uma mecânica foi apresentada no mangá ela é passível de execução dependendo do contexto.
O certo num debate é se trabalhar não lógica, não com emocionalismo/fanatismo, a única coisa que foi pedida nessa discussão foi um exemplo sequer que corroborasse com a lógica de: um personagem que está
invisível fosse localizado com uma onda de
qualquer material sendo lançado em várias direções sem auxílio de uma
habilidade sensorial...
Ao menos um personagem executando tal ação proposta por ele próprio, do contrário teve apenas a pessoa tentando imputar algo a mim que eu sequer nunca disse, além de não ter trago nenhum exemplo que ajudasse a contribuir com uma lógica que sequer foi apresentada no mangá, pois seus próprios exemplos não condizem com o que ele mesmo diz:
> Gaara: Utilizou uma técnica sensorial.
> Shima: Utilizou uma técnica sensorial.
> Neji: Utilizou as habilidades de super percepção de sua kekkei genkai (a qual a pessoa atribuiu como "UMA GAMBIARRA'' dando a entender que qualquer um é capaz de projetar chakra altamente sensível ao seu redor).
É isso. Encerro por aqui.