Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O novo delírio, poeira sensorial!

+9
Kazuo kiriyama2
Ulthar
Comando Delta
Fanfiqueiro Supremo
Yellow_Lantern
Comando Omega
r1nn3g4n
Mr. Causality
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Não. Isso só mostra que você nunca lê nada que eu escrevo. Eu disse que se a mecânica não foi apresentada pelo mangá ela é ineficaz.

Personagens x utilizando dois elementais simultaneamente foi uma lógica apresentada pelo mangá? Sim ou não?
Personagens x utilizando de técnicas ofensivas onidimensionais , sem auxílio de sensores na tentativa e erro para achar um personagem invisível foi uma lógica apresentada pelo mangá? Sim ou Não?

Se acha que minha lógica é furada, então esta ai aberto o desafio. Eu mostro que a partir de uma mecânica apresentada no mangá um personagem que possui maestria elemental consegue utilizar elementais consecutivos (eu faço com o Kakashi e com a Mei mesmo sem nenhum problema). 

E você traz essa lógica que você diz apresentar no mangá: Personagens como a Tsunade por exemplo que:
Não são sensores nem possuem poder ocular.
Irão localizar um alvo Invisível (Leia-se invisível, não escondido).
Com técnicas de ataque sem auxilio de sensor.

Não precisa ser a Tsunade, pode ser um personagem mais randômico que você achar e destrinchar essa lógica. Vamos fazer assim?

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Eu li e vi os espantalhos que você escreveu.

Eu mostrei a mecânica para você, o que você fez? Ignorou e usou espantalhos.

Mei terumi usando youton+kirigakure foi mostrado? Não logo ela não pode fazer.

A mecânica foi mostrada no mangá, porém segundo a sua lógica, eles não podem fazer só porque não foi mostrado, mesmo não havendo nem um ponto contra isso.

Mas Mei e Kakashi nunca mostraram combar um suiton com um raiton (Kakashi) ou um futon com kirigakure, logo eles não podem fazer segundo o seu raciocínio.

Personagens com o poder Destrutivo e a força da tsunade podem levantar toneladas de poeira no ar com um soco, essa poeira se depositária sob a silhueta de um camaleão invisivel, já que além de tudo ele é grande e fácil de ser identificado.

Ou seja, você foi refutado caro yellow.

more_horiz
"Ou seja, você foi refutado caro yellow."

Esse cara é uma piada pronta huahauabauaha

more_horiz
@SenjuIchizoku.
Eu sou uma piada pronta? Certeza? Sou eu que fico ardido e faço tópicos expondo minha raivinha e chororô pelo fórum? :lol:

more_horiz

Mei terumi usando youton+kirigakure foi mostrado? Não logo ela não pode fazer.

A mecânica foi mostrada no mangá, porém segundo a sua lógica, eles não podem fazer só porque não foi mostrado, mesmo não havendo nem um ponto contra isso.

Você não leu o que escrevi de novo. Eu disse logo no comentário acima do seu (leia novamente) que se a mecânica não foi apresentada pelo mangá ela é ineficaz. Quer que eu te prove o porque a Mei Terumi ou qualquer mestre elemental é sim capaz de fazer isso com mecânicas apresentadas pelo mangá?

E você me mostra um personagem aleatório:
Sem sensor e dojutsu
Com ataques em larga escala (sem auxílio de sensorial ou poder de localização qualquer que seja)
Localizando um alvo invisível(não escondido). 

Você consegue me trazer um único exemplo cessa mecânica com as condições acima? É uma resposta simples Dotonuser sim ou não, porque está se esquivando?

more_horiz
Ué, mas eu mostrei a mecânica e mesmo assim você não aceitou os fatos e criou espantalhos para defender seu ponto.

Você simplismente ignorou todos argumentos que mostrei, aí eu pergunto, por que ignorou meus argumentos e usa espantalhos Yellow?

Por que ignora todas Scans mostrando onde:

1- uma substância ao cair na silhueta de um ser invisível, revela sua forma.
2- ninjas podem usar essa gambiarra e já usaram gambiarras numa versão defensiva como neji bloqueando os ataques do kidoumaru.
3- ataques omnidirecionais proporcionam uma maior chance de localizar esses indivíduos invisíveis.

more_horiz
Porque nenhum dos seus pontos seguem os axiomas da lógica que você diz ter sido apresentada pelo mangá:

1_Foi utilizado uma técnica sensorial.
2_Neji possui dojutsu que é praticamente uma técnica sensorial 2.0. Um ninja sem a KG hyuuga poderia realizar as mesmas ações do Neji?
3_Cite um exemplo disso acontecendo no mangá com um alvo invisível (ataque onimidirencional revelando um alvo INVISÍVEL não ESCONDIDO,com sedimentos caindo em cima dele). 

Faça assim, monte seu post  e coloque ele que eu monto o meu e o posto aqui. Pode ser? Eu estou a mais de seis comentários fazendo uma proposta simples de sim ou não e você simplesmente ignora.

more_horiz
Claro que seguem, eu trouxe Scans provando isso.

1-Mostrei que qualquer coisa depositada sobre um corpo invisível, traça um desenho sobre a silhueta.
2-Neji estava as cegas além dos 50 metros, sem um norte ele improvisou uma "gambiarra no jutsu", e criou uma forma de se defender dos ataques.
3- Já mostrei a mecânica e mostrei que é plausível, se formos seguir sua lógica Mei não pode usar kirigakure+futon só porquê nunca foi mostrado.

Eu estou a mais de seis comentários mostrando a você que é possível usar isso, usando como base feitos do mangá, você tenta reduzir tudo a um sim ou não, sendo que isso exige uma resposta complexa.

É como eu perguntar a um médico, doutor, existe cura para o câncer sim ou não? Vamos diga, Ago totalmente sem sentido, perguntas complexas geralmente exigem respostas complexas.

more_horiz
Sinceramente, parece que eu estou discutindo com uma criança. Você fica andando em círculos e não é capaz de trazer um único exemplo que corrobore com seu próprio ponto de vista, você tem que ficar pegando fragmentos de ações de personagens distintos sem nem ao menos interpretar o que você traz...É simplesmente uma atitude infantil para amaciar seu ego e alimentar uma falsa ilusão de que o último a ter a palavra é quem está correto num debate. Você sabe muito bem que a Shima utilizou um sensor para auxiliá-la a localizar o camaleão, ela não atirou ácido aleatoriamente e mesmo possuindo poder para tal ato ela não executou tal estratégia estúpida.
Você sabe muito bem que Neji utilizou os poderes oculares de percepção para auxiliá-lo, não somente visão empírica e você sabe sim que doujutsu é uma forma de sensoriamento/rastreamento ainda mais os dos Hyuugas que tem o maior poder alcance óptico. Mas o que você quer fazer é ignorar todo o contexto de uma situação para tentar forçar com seu ponto de vista distorcido.
Sabe porque você é incapaz de trazer um único exemplo de um personagem localizando um alvo invisível, por meio de uma nuvem de poeira avinda de um soco no chão, sem auxílio de sensoriamento? Porque ele não existe.

Enfim, é uma pena...

Bom, só uma última coisa a esclarecer, embora o Dotonuser tenha peidado na farofa pro meu desafio por motivos óbvios, para quem for ler a discussão não pensar coisas erradas a meu respeito eu postarei mesmo assim:

Não pessoal, eu nunca disse que um mestre elemental é incapaz de utilizar dois elementais simultaneamente. Do contrário do que tentaram atribuir a mim, eu deixei claro desde as minhas primeiras postagens: Trabalharei com mecânicas apresentadas pelo próprio mangá, e qualquer coisa discrepante ao apresentado pela obra torna-se inviável simplesmente pelo fato lógico de fugir dos métodos estabelecidos pelo próprio conteúdo.

Utilizar dois elementais consecutivamente foi uma lógica apresentada pelo mangá? A resposta é Sim, e isso corrobora com meu ponto de vista. Um exemplo onde tal mecânica foi apresentada pela Godaime Mizukage Mei Terumi, onde ela  simultaneamente trabalha com seu Youton e seu Fuuton consecutivamente numa sequência de eventos:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 Terumi10

Embora Mei só tenha mostrado ser capaz de manifestar seus elementais pelo canal da boca, é perfeitamente plausível que ela possa alternar consecutivamente entre:
Youton+Fuuton
Youton + Suiton
Fuuton + Suiton 

Apenas se baseando em uma mecânica apresentada pelo próprio mangá. Inclusive, Fuuton + Suiton por serem de praticamente mesma densidade, tornam-se um complemento mortal para o combate uma vez que ambos podem se misturar caso sejam utilizados consecutivamente.

A lógica é valida para diversos outros ninjas experientes na área de ninjutsus elementais, como Hatake Kakashi por exemplo, pois essa mecânica estabelecida pelo mangá foi mostrada pelo Cânico Branco de Konoha também:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 Kakash20
Nessa cena temos o Hatake erguendo uma barreira de estilo terra e velozmente alternando para o estilo relâmpago. Isso mostra o quão certo uma mecânica estabelecida pelo próprio mangá, nos permite considerar outras possibilidades de combinações elementais por parte desses ninjas versáteis...

Um detalhe curioso é que ambos Mei Terumi e Kakashi adotaram uma estratégia um tanto que semelhante para enfrentar seus respectivos adversários: Encurrale e mate. Armando-se de Youton Mei fechou a passagem de Sasuke, e com Doton, Kakashi diminuiu a rota de fuga do Pain...E só então apelaram para seus elementais mais mortíferos (embora eu considere o Youton da Mizukage mais perigoso).

Continuando na análise de Kakashi, seu estilo elemental ainda vai além, pois com sua proeza em bushinjutsu, o Sensei pode perfeitamente repetir combinações mortais (como suiton e raiton) uma vez que estando na presença de um aliado, os elementais podem se complementar (uma mecânica também apresentada pelo mangá):

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 Raiton16

As opções de combinação só aumentam quando olhamos outros exemplos no decorrer da obra (água+vento, fogo+vento):

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 Suiton10

Para finalizar, torno a repetir: Nunca disse que só porque não foi mostrado não pode ser feito. Eu deixei claro que se uma mecânica foi apresentada no mangá ela é passível de execução dependendo do contexto. 
O certo num debate é se trabalhar não lógica, não com emocionalismo/fanatismo, a única coisa que foi pedida nessa discussão foi um exemplo sequer que corroborasse com a lógica de:  um personagem que está invisível fosse localizado com uma onda de qualquer material sendo lançado em várias direções sem auxílio de uma habilidade sensorial...

Ao menos um personagem executando tal ação proposta por ele próprio, do contrário teve apenas a pessoa tentando imputar algo a mim que eu sequer nunca disse, além de não ter trago nenhum exemplo que ajudasse a contribuir com uma lógica que sequer foi apresentada no mangá, pois seus próprios exemplos não condizem com o que ele mesmo diz:

> Gaara: Utilizou uma técnica sensorial.
> Shima: Utilizou uma técnica sensorial.
> Neji: Utilizou as habilidades de super percepção de sua kekkei genkai (a qual a pessoa atribuiu como "UMA GAMBIARRA'' dando a entender que qualquer um é capaz de projetar chakra altamente sensível ao seu redor).

É isso. Encerro por aqui.

more_horiz
@Yellow_Lantern

Não, você sabe muito bem que eu trouxe fatos e Scans que corroboram com meu pontos, expliquei toda mecânica e mostrei como funcionaria e mostrei Scans que auxilivam meu discurso, o que você fez? Criou espantalhos, uma lógica que você acha que é válida, você ao invés da refutar os argumentos, criava teorias sem nexo para tentar refutar a minha argumentação, uma argumentação bem estruturada e cheia de evidências.

Você me pediu um personagem sem um Norte nao foi? Eu mostrei um exemplo disso, mostrei como um ninja pode usar uma "gambiarra" para se adaptar a uma derminada situação, mostrei como uma técnica em 360° graus improvisada, serve para contornar determinadas limitações.

Para quem ler está discussão, sim gente segundo a lógica do Senhor Lanterna amarela, um ninja não pode usar algo se não mostrou, não importa a plausibilidade, as condições, como, se não usou, não pode usar e nem deve ser considerado.

Por exemplo, notem que a invisibilidade pode ser revelada tanto por uma areia sensorial:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 Narut129

Um personagem que usa invisibilidade ao pisar numa árvore deixa suas pegadas:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 14

Olha que curioso, o mesmo resultado.

Areia sensorial depositada sobre um marisco invisível:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 Narut130

Ácido que saia da língua da shima sendo depositado sobre o camaleão do pain:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 12013
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 Image299

E como eu mostrei anteriormente, ninjas podem usar essas formas alternativas para contornar determinadas fraquezas, como o neji que só conseguia ver até 50 metros:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 09

O neji contornou isso, enchendo aquele espaço com chakra e assim que houvesse uma pertubação naquele chakra o neji poderia desviar:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 04

Aqui nós vemos um espantalho:

lanterna amarela escreveu:

a qual a pessoa atribuiu como "UMA GAMBIARRA'' dando a entender que qualquer um é capaz de projetar chakra altamente sensível ao seu redor).

Em nenhum momento eu dou a entender que qualquer um pode fazer isso, eu sempre fui extremamente claro que somente ataques omnidirecionais, em área, ABRANGENTES poderiam servir para isso e concordei com o mesmo que:

1- Isso gastaria chakra.
2- Não é tão eficaz quanto um sensor.

Sobre o neji, note que, o neji estava tentando desviar de ataques vindo de locais desconhecidos, ele não sabia de onde os ataques viriam e como viriam.

"ah mas é uma habilidade do neji ter super percepção".

Neji não tinha percepção nenhuma do que acontecia além do raio de 50 metros.

more_horiz
Sim, dessa maneira temos que qualquer um burla o camaleão por simplesmente explodir um papel explosivo, faz todo sentido.

more_horiz
o mecanismo de funcionamento e ate possível mas pouco funcional para detectar um ninja ou uma invocação o ninja por exemplo teria de ter uma posição privilegiada fora da nuvem de poeira saber mais ou menos onde a invocação ou ninja esteja para que preste a atenção na área fora que por exemplo muu consegue tornar não só seu corpo invisível, mas as ataduras também não a nada que impeça o ninja de utilizar um fluxo de chakra entorno do corpo para que não seja detectado, o gasto de estamina em ataques de larga escala a 360 graus e bem maior do que em 180 ou menos tirando as aberturas se um ninja se esconde no subsolo por exemplo teria grandes chances de escapar dessa tática com pouco desgaste

more_horiz
@DeusHyuga

É uma gambiarra na verdade, passa longe de ser eficaz como um sensor obviamente.

Porém quanto mais abrangente e omnidirecional for o ataque, maior a chance de achar o alvo invisível.

Gaara por exemplo, mesmo que não tivesse o sensor, poderia achar usando isso.

E sim, só personagens com muito Chakra podem fazer isso.

more_horiz
- Receptores de Chakra = Ficam Invisíveis;
- Ataduras = Invisíveis;
- Poeira comum = Visível.

more_horiz
O que fica invisível é o que está dentro do Camaleão, qualquer coisa depositada sobre ele não fica invisível.

more_horiz
Kokushin e Ataduras Invisíveis, fato.

more_horiz
Achismo.

Poeira se deposita sobre a silhueta do Camaleão assim como o ácido da shima:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 9 Image101
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos