Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O novo delírio, poeira sensorial!

+9
Kazuo kiriyama2
Ulthar
Comando Delta
Fanfiqueiro Supremo
Yellow_Lantern
Comando Omega
r1nn3g4n
Mr. Causality
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
A areia do gaara funciona tbm pq a técnica usada é sensorial, ou seja se o cara entra em contato com a areia espalhada no ar pelo cenário ela identifica justamente pelo fator chakra a localização do individuo. O caso da poeirinha além de ser risório num cenário realista, é bem diferente do caso da técnica do Gaara.
Simples assim! Ficar socando o chão feito retardado não vai fazer a poerinha mágica identificar um camaleão invisível ou os outros casos citados não. Alguns argumentos utilizados me lembrou um filme ou série que assisti que o cara virava invisível, porém roupas ou tintas ou coisas que estivessem nele acabava denunciando sua presença, e que havia algo ali. Tanto que ele andava nu, pq aí de fato ninguém o via. Mas o caso dele é diferente do aqui discutido.

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Orochilherme

No caso, o nagato acertou um shinra tensei no Bee, numa direção oposta a do camaleão.

@Yellow_Lantern

1° O camaleão na luta contra o jiraya ficava próximo as Invocações, não é atoa que vemos ele bem pertinho do jiraya e dos sapos anciões:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 12110
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 12012
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 11910

O chikushodo invocou o camaleão na cara do jiraya:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 16

Ou seja com isso já dá pra perceber que o nagato não é tão furtivo assim.

2° Personagens com técnicas em larga escala contornam isso, ataques que tem uma área de efeito muito grande iriam respingar no camaleão cedo ou tarde, ainda mais se um ninja perceber que o pain está se escondendo ele vai tentar procurar, isso é algo bem básico e que a maioria dos ninjas decentes vão pelo ao menos tentar fazer e quando se tem golpes com uma grande área de efeito ajuda muito, embora não seja igual a uma sensor.

Ele precisa saber? Você já ouviu falar se ataque omnidirecional?

Olha o exemplo da Temari com kiri kiri mai ou o mugen onsa da Tayuya.

Como eu disse no meu comentário, as técnicas não são finalizadoras, porém são efetivas para lidar contra ninjas como muu, já tô dizendo pra você não transformar isso aqui num deva vs muu, pois eu estou deixando minhas falas explícitas e você só está usando espantalhos, até para coisas que eu concordo com você.

A intenção do Gaara seria achar o molusco, depois ele veria como lidar com o gengetsu, a priori ele não precisaria se preocupar com a miregem,pois com seus tsunamis de areia o marisco seria localizado cedo ou tarde, essa é a verdade.

Minhas analogias estão corretas, você que simplismente não quer aceitar e fica com birra.

a analogia com a Mei foi justamente pra desmistificar sua falácia de que se um personagem y nunca chutou alguém, então ele não tem capacidade e nem pode fazer isso em combate, minha intenção foi explicar o que é plausível mesmo sem ser mostrado.

Kkkk, Sakura aprendeu o oukashou com quem? Sakura aprendeu a desviar, a lutar, a curar com quem?

Irrelevante, ela nunca mostrou concentrar aquilo nos pés e transforma em força mecânica ou liberar o chakra, logo segundo sua lógica, ela não pode fazer.

Idem para meu terumi, ela nunca mostrou, não pode fazer, estou seguindo apenas sua linha de raciocínio.

Eu já provei que um personagem ou criatura podem ser localizados pelo depósito de sedimentos,sujeira,tinta, óleo etc....

Você não quer aceitar pois não convém a você,meu ponto foi provado.

Kkkkkkk, você me pediu um exemplo de um personagem sendo achado, onde o que procurava sequer tinha um "norte", uma situação onde o usuário estava invisível ou camuflado lembra?
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Snapsh25

Kkkk, você entendeu muito bem a analogia, o neji era incapaz de defender de forma convencional, o que ele fez? Criou uma área preenchida com chakra, de modo que toda flecha que chegasse perto, perturbaria o espaço é ele conseguiria desviar ou seja, mesmo sem saber onde o kidoumaru estava, o neji criou uma forma de se defender os ataques, mesmo sem ter um referencial, mesmo sem ter ideia de onde ele estava.

Se shima não tivesse o olfato ela teria mais difículdade, não quer dizer que ela não acharia.

Idem para o gaara sem sensor de areia.
Kkkk, os sensores servem para justamente para achar de forma instantanea.

Você fala como se fosse fácil, eu mesmo não disse que seria algo extremamente fácil, e inclusive mostrei exemplos de como ninjas não sensores são capazes de localizar ou atacar um alvo com ataques em larga escala.

Não, não precisa, pois eu já mostrei para você que é totalmente possível, embora mais difícil para um ninja usar isso em campo.

Personagens com muito Chakra e ataques omnidirecionais(pesquise o significado caso não saiba), podem contornar isso.

Quem se perdeu foi você colega, você chegou ao ponto de se contradizer explicitamente.

more_horiz
Os cara ainda tenta argumentar, vc pode trazer o mangá escancarado que ele vai ignorar e inventar delirios,

o Proprio @orochilherme trouxe a scan da poeira levantada pelo Shinra Tensei que cobriu boa parte do Campo de batalha e mesmo assim nada impediu do Cameleão se ocultar.

Vcs estão perdendo seus tempos tentando o convencer de algo, ele jamais irá admitir que está errado e passando vergonha, mas fazer o que deixa ele no Mundo fantasioso dele.

more_horiz
É bom que todo mundo percebe que não deve levar ele a sério, coitadinho, haiabuaahiaajaj

more_horiz
Você comeu um monte de páginas e tentou manipular o contexto da luta. Jiraiya foi arremessado até pra fora do prédio depois que o Camaleão foi invocado e a criatura simplesmente sumiu, pois houve o combate entre ele, o Cérberus e o Touro...só então ele entrou no Sage Mode e foi atrás do Lagarto. 
Outro ponto: O Caminho Animal não sabia que Jiraiya e os sapos anciãos possuíam um sensor olfativo, curiosamente o próprio Jiraiya afirma que sua barreira não teve sucesso em encontrar o camaleão.

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Shima10

Por isso provavelmente houve maior conforto por parte do Caminho Animal em se manter tão próximo do Sannin. 

Ok. Traga um exemplo onde houve ao menos uma vez um personagem que se torna invisível, tornando-se visível porque alguém ficou utilizando ataques em larga escala para encontrá-lo e torná-lo visível. 

Sua lógica: Jogar poeira pro alto e revelar um alvo invisível.
Tayuya foi revelada porque as árvores caíram em cima dela ou porque seu esconderijo foi destruído?
Shikamaru foi revelado porque caiu algo em cima dele, ou porque um genjutsu o atingiu em seu esconderijo?

Porque você não traz um exemplo que corrobore com a lógica que você criou? Jogar poeira pro alto e revelar um alvo invisível.

Não, suas falas não estão explicitas. Você criou uma mecânica própria: Jogar poeira do chão aleatoriamente até encontrar um alvo que possui habilidades de invisibilidade e camuflagem...Traga uma situação em que um personagem invisivel já foi revelado dessa maneira. 

Não localizaria, pois ele estaria mirando sempre em imagens virtuais e não em imagens reais...Por isso citei de que a pessoa precisa de ao menos "um norte" para encontrar o alvo, e esse "norte" adquire-se por meio justamente de uma técnica sensorial. 

A diferença é que os "exemplos" que você trouxe de supostas ações que não existem no mangá, na verdade são ações e mecânicas que existem no mangá. 
Combinação de ois jutsus por parte de um mesmo usuário já foram mostrados pela obra (Darui combinando suiton com raiton. Kurotsuchi combinando Youton com suiton), portanto, podemos presumir com base em uma mecânica apresentada pelo mangá que tal ação é passível de ser executada por outros personagens como Mei Terumi...

Sakura concenctrando chakra nos pés já foi mostrado tanto para Shunshin no Jutsu (Isso ainda no clássico durante sua luta contra Ino). Qual o princípio do Kongōken Dotonuser? Não é concentrar chakra nas extremidades para aplicá-los? Não é uma mecânica apresentada pelo mangá?

Agora vamos pegar a mecânica criada por você: Sair atirando às cegas, elementos do cenário como poeira, água, lama ou algum ninjutsu como tinta, ácido, água, para encontrar um adversário invisível.
Nos traga um exemplo onde essa sua mecânica foi aplicada ao menos uma vez.

Neji possui o Dōjutsu que além de enxergar manifestações de chakra, possui o melhor campo de visão do databook.

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Byakug10
O Dōjutsu deles atua muito melhor que uma técnica sensorial inclusive, pois olha a quantidade de benefícios que fornece ao usuário (campo de visão, raio-x, etc). O que isso tem a ver com a analogia criada por você, de um user que não é usuário de nenhuma técnica de localização ou sensoriamento sair atirando as cegas até encontrar um alvo?

É mesmo?  Acharia como? Nem mesmo a barreira do Jiraiya estava sendo efetiva como o próprio admitiu. 
Você trouxe ninjas revelando personagens que estavam escondidos, não personagens que estavam invisíveis ou se camuflando no ambiente sendo acertados aleatoriamente por poeira. 

É uma questão simples, uma vez que tais ações são ataques e ataques são passíveis de reação e técnicas sensoriais não.

more_horiz
As pessoas só discutem com esse cara porque não tem mais nada para discutir no fórum, não faz qualquer sentido, a dinâmica de todas as discussões dele é a mesma:

Uma pessoa encurrala ele com um argumento, normalmente algo obvio → Ele cria uma fanfic para contra argumentar → A Pessoa mostra que a fanfic que ele criou está errada → Ele pega algo do mangá, distorce toda a lógica e coloca na fanfic que ele criou → A pessoa trás uma citação ou página que prova que ele removeu toda a lógica da página e que a fanfic dele está errada → Ele ataca a validade da citação ou página que prova que está errada ou tenta distorcer sua lógica → A pessoa mostra como ele está distorcendo a lógica da citação → Ele ignora e reafirma sua fanfic normalmente distorcendo outra página ou citação do mangá → Isso se repete até que a pessoa desista.

Veja nesse caso (eu nem sei de onde é essa discussão, mas eu posso presumir todas as partes):
Alguém argumentou que Tsunade não tem como encontrar o Camaleão, algo obvio → Ele criou a fanfic de que Tsunade pode levantar poeira socando o chão, a poeira vai cobrir o camaleão e revelar sua localização → A pessoa argumentou que poeira não funciona assim e que obviamente não iria achar o Camaleão → Ele pegou a página do Gaara usando a técnica sensorial da areia e disse que é a mesma coisa → Várias pessoas trouxeram a citação do Databook de que se trata de uma técnica sensorial → Ele disse que o Databook está errado e que a habilidade da areia é ficar procurando e que Shima ter revelado a imagem do Camaleão com seu ácido prova que uma nuvem de poeira faria o mesmo → A pessoa mostrou como uma nuvem de poeira qualquer não funcionária como a técnica do Gaara por questões lógicas e muito menos como a técnica da Shima → Ele repete a exata mesma fanfic → A pessoa volta a refutá-lo usando a lógica → Ele repete a exata mesma fanfic → Isso continuará até que o @Yellow_Lantern se canse.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

No caso, o nagato acertou um shinra tensei no Bee, numa direção oposta a do camaleão.

heh.

more_horiz
@Fanfiqueiro Supremo

O que você está fazendo aqui? Pensei que você nunca mais fosse voltar depois de todo ocorrido.

Eu crio fanfics ou você que não é capaz de refutar os meus argumentos?

Será que eu sou quem distorce as coisas ou você é quem faz e atribui isso a mim por raiva e inveja?

Você disse que o óleo do gamabunta counterava a tsunade lembra? Fontes: achismo.

Você disse que o planeta na dimensão da kaguya era 1,5 vezes maior que o satélite ali criado pelo chibaku tensei do hagoromo, eu expus a sua mentira:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 24773810

@SenjuIchizoku

Não deve levar mim? Certeza? Eles não devem levar a sério um cara que tem preguiça de ler e é despeitado e ardido, que vive choramingando pelos cantos após ser refutado, punido e ter inveja por eu ter me tornando sub moderador. :lol:

@r1nn3g4n

Realidade:

Nagato usou um shinra tensei focado, apenas no killer bee, tanto que sequer acertou o Naruto e em direção oposta, eu estou falando de ataques omnidirecionais, ABRANGENTES, grandes, acho que vou ter que desenhar denovo pra você entender.....

@Yellow_Lantern

Mentira sua.

A Scan que eu mandei:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 16

Pertence ao capítulo 374:
https://mangayabu.top/ler/naruto-capitulo-374-my7650/

Essa luta contra o touro, cerberus e o pássaro, onde o Gamaken é invocado e tals, só acontece só capítulo 375 em diante:
https://mangayabu.top/ler/naruto-capitulo-375-my7652/

Ou seja, o pain invocou o camaleão na cara do jiraya, isso por si só já refuta a suposta furtividade que o pain tem com o bicho.

Eu já trouxe exemplos até melhores, o exemplo da Temari vs a Tayuya, a Tayuya não estava invisível, porém ela estava fora de vista:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 14

E olha que o ataque omnidirecional funcionou:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 18

Vai usar argumento do espantalho?

Minha lógica: ataques ABRANGENTES podem criar nuvens de poeira que podem revelar a silhueta de um ninja invisível, você simplismente mudou as palavras para depreciar meu argumento e omitiu partes dele, lamentável.

Tayuya foi revelada pois um ataque ABRANGENTE acertou ela, simpels assim.

Ataques em larga escala servem muito pra isso sabe, você pode repelir até outros ataques com ataques assim, você pode levantar detritos para todas as direções e aí descobrir onde está seu Oponente, através das partículas de poeira que vai modelar a silhueta dele.
Isso é fácil? Não.
Todo personagem pode fazer isso? Não.
Isso é tão efetivo quanto um sensor? Não.
Isso serve para achar um inimigo invisível, embora você venha ter maiores dificuldades?Sim.

Sim localizaria, pois ataques omnidirecionais não precisam de mira, eles se propagam em todas direções, já falei a você para pesquisar o significado de omnidirecional caso não saiba.

Ué, e a mecânica que eu citei também já foi apresentada no mangá, através de ataques omnidirecionais você pode acertar seu inimigo e considerando que ele é invisível, qualquer sedimento, líquido ou coisa do tipo irá se depositar sobre ele, revelando a sua silhueta:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Image298
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Narut125

"Ah mas nunca vimos um personagem fazendo isso'.

Nós nunca vimos a Mei combinando kirigakure+ futon, logo ela não pode fazer.

Em ambos os casos a mecânica existe, porém você só reconhece um pois lhe convém.

E quem disse que o kongoken é só aplicar? O kongoken é uma técnica onde você transforma o chakra em energia mecânico, em força muscular, tanto que o kabuto corta os bíceps da tsunade, pois os músculos dela haviam se tornado super fortes, não é como apenas concentrar chakra para aumentar a velocidade, se fosse simples assim, qualquer genin teria super força, qualquer chunin, jounin etc...

Sakura nunca chutou o chão com os pés, seguindo sua lógica, ela não pode destruir tudo com um chute só porque não o fez.

Eu já trouxe.

Novamente, o Neji não tinha referencial de onde ia atacar ou seja, responde a sua primeira parte do argumento onde você me pede um feito onde um personagem sem referencial consegue localizar algo, no caso aqui eu usei a defesa, o neji não sabia de onde viria o ataque.

O que ele faz?

Cria uma cúpula de chakra (omnidirecional) e essa cúpula ao ser tocada por uma flecha ou qualquer arma, causará uma interação que será percebida pelo neji e assim ele poderá desviar.

É uma estratégia que:

-> Possui alto gasto de chakra.
-> Possui amplitude.
->Possui o intuito de criar uma contra medida para algo que ele não sabe onde está e não sabe do onde vem.

Personagens camuflados, Kakashi estava camuflado e a Sakura achou ele, aceite que você foi refutado.

A Sakura sem ter um norte, sem ter referência, simplismente procurou e deu um golpe de sorte e achou o Kakashi, eu respondi a sua dúvida:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Snapsh26

more_horiz
Eu? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Procure alguém nesse fórum que discorda disso, existem duas possibilidades:
1. Todos são loucos e você é a única pessoa sã;
2. Você tem probleminhas.

Considerando que a primeira opção é a correta, você não acha estranho como você insiste em discutir com loucos? Ou mais bizarro ainda, como você continua, sem parar, se mantendo na discussão, mesmo quando estão contra você, o que é isso? Ausência de senso de auto preservação?

more_horiz
Sim, você tentou manipular. Você tentou fazer parecer que a atuação do Camaleão se resumiu apenas na aparição do Jiraiya SM novamente dentro da construção e logo em seguida os sapos anciões o localizando e o matando e isso não é verdade, pois você comeu as páginas seguintes. O camaleão já havia aparecido e Jiraiya havia tentado detectá-lo com a barreira como o próprio assumiu, e logo em seguida a criatura despareceu de combate deixando Jiraiya lutando contra o Touro e a Quimera. 

Tayuya não estava sequer invisível, ela estava escondida como o próprio Shikamaru afirma na própria página que você trouxe, estar escondido não é estar invisível:
Se Tayuya fosse capaz de ficar invisível você acha que ela precisaria se esconder? 
Tayuya foi revelada porque seu esconderijo foi destruído, ou porque foram depositadas árvores e poeira em cima dela? Não é esse o ponto que está sido colocado em debate?

Então traga uma situação em que isso aconteceu: Um alvo capaz de ficar invisível foi revelado porque caiu poeira de escombros em cima dele num ataque as cegas na tentativa e erro.

Não. Você não trouxe nenhum personagem invisível sendo revelado por uma cortina de poeira sendo lançada aleatoriamente caindo sobre ele. Você apenas trouxe adversários escondidos sendo revelados após terem seus esconderijos destruídos.
Shima utilizou um sensor olfativo antes de depositar ácido em cima do Camaleão.  Agora traga alguém atirando líquidos aleatoriamente e revelando um alvo capaz de se camuflar ou estando invisível.

Já vimos a combinação de jutsus por parte de um único usuário sendo mostrada, por parte do Darui e da Kurotsuchi, portanto é uma mecânica que pode ser aplicada para um mestre elemental como Mei.
O princípio do punho Adamantino é concentrar chakra nas extremidades para liberá-lo em golpes de taijutsu, é uma mecânica que pode ser aplicada para quem dominar seus princípios (controle preciso de chakra) como Sakura.

São ambas mecânicas apresentadas pelo mangá. São mecânicas que condizem com a lógica. Agora mostre um alvo invisível que foi revelado lançando poeira aleatoriamente sobre ele (lógica criada por você).

O campo de visão do Byakugan são 360º excetuando o ponto cego. é um Doujutsu com alta precisão de localização. Neji não é um personagem atacando/defendendo aleatoriamente diversas direções ele possui um complemento que o auxília a se defender, esse complemento é seu poder ocular que funciona muito melhor que uma habilidade sensorial.
Até agora estou tentando entender a você que você quer estabeler entre os poderes de visão do Byakugan com a mecânica que você inventou de jogar poeira num alvo invisível e revelá-lo.

Não. Kakashi estava escondido. Dōka é uma técnica de camuflagem, enquanto o jutsu do Kakashi, como o próprio nome já diz: Liberação de Terra: Técnica de Esconder-se Como uma Toupeira.

Sakura tinha um norte pois estava lidando com um personagem escondido, não um personagem invisível ou camuflado.
Um personagem simplesmente escondido é muito mais fácil de revelar com um sensoriamento simples ou análise empírica:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Karin_14
Técnicas de camuflagem e invisibilidade são outros 500 pois envolvem outros fatores: ocultação de assinatura de chakra, ocultação de odores, etc...

more_horiz
Votação Aberta.

Quem venceu os debates sobre Tsunade vs Chikoshudo e Camaleão

Deixem seus votos, de forma democratica definiremos o vencedor.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Votação Aberta.

Quem venceu os debates sobre Tsunade vs Chikoshudo e Camaleão

Deixem seus votos, de forma democratica definiremos o vencedor.

Yellow

more_horiz
Não teve nem mesmo discussão, Yellow destrinchou a questão nos primeiros comentários, enquanto o Doton mais um vez ensinando os membros do fórum como ser um bom fanfiqueiro kk.

more_horiz
Yellow e Cia 2x0 Causality e seus delirios

E Continuamos a votação ainda falta muitos membros votarem.

more_horiz
Ele vai dizer que é ad populum huahauahua

more_horiz
@R1nn3gn

Ad populum não funciona aqui não colega.

@Ulthar ele foi refutado por mim.

@Yellow_Lantern

Mentira sua, quem está tentando manipular o debate aqui é você, tudo que você fala acontece do capítulo 375 em diante, eu estou me referindo ao que acontece no capítulo 374.

Sua premissa foi:

O camaleão é usado como suporte, ele é furtivo e se esgueira para não ser descoberto.

Minha resposta:

O pain não possui esses estilo, o chikushodo invocou o camaleão na cara do jiraya, na cara, na frente do sannin.

Você continua usando espantalhos e choramingando ao invés de aceitar que seu argumento foi refutado.

Irrelevante se ela estava escondida, o ponto do debate é como achar ou acertar um alvo invisível, a Tayuya mesmo não estando invisível, estava fora da visão, fora do alcance, a analogia é perfeita, pois com um ataque omnidirecional a temari finalziaria a luta mesmo ela sendo invisível ou não.

O meu ponto sempre foi esse, ataques omnidirecionais em grande escala contornam o problema da invisibilidade pois cedo ou tarde você acha o usuário, um jutsu de tinta Hipotético que cobre 360 graus e é abrangente, acharia muu, o camaleão do pain, o marisco do gengetsu e assim por diante.

(As árvores caíram em cima dela caso você não tenha visto).

Eu trouxe.

Sim eu trouxe a mecânica de como isso acontece e como você mesmo falou, desde que haja a mecânica por trás podemos considerar certo? Ataques em longo alcance e ABRANGENTES podem tranquilamente achar um alvo como já foi provado.

Eu não disse que apenas ataques aleatórios são o suficiente, ei específiquei as condições, mostrei como aconteceria e mostrei a mecânica por trás disso no mangá, você só choraminga.

Novamente usando espantalhos.

O Byakugan do neji tinha um alcance limitado, o neji não sabia de onde só ataque vinha, não sabia como viria, então ele criou uma cúpula ABRANGENTE e omnidirecional, permitindo que assim que o ataque chegasse ele simplismente poderia desviar ao notar a pertubação causada no chakra.

Numa variante ofensiva, é o mesmo que um gaara da vida, lançar areia omnidirecionalmenteem uma larga escala para tentar achar o inimigo ao ver a areia se depositando em cima dele, não é qualquer ataque aleatório ou apenas jogar areia pra cima, é um ataque omnidirecional.

Como você não sabe o significado da palavra eu vou colocar aqui:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Scree116

Omnidirecional:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcSubhpUuvAyyVieM6JAd_RvRHalyLy6GjKjoQ&usqp=CAU

Ele estava camuflado, o jutsu transforma a terra em uma areia fina, ele usa isso como camuflagem podendo ficar estático no local por HORAS.

Ah e mais uma coisa, nome nem sempre quer dizer muita coisa não, o Naruto tem uma variante do rasengan chamada rasengan planetário, por acaso aquele planeta pode destruir um planeta? Não.

Técnicas de invisibilidade como as do marisco do gengetsu, do muu e do camaleão não são capazes de mudar sua assinatura de chakra e nem lembro deles sendo capazes de mudarem seus cheiros.

@Senjuichizoku

E é Ad populum, mas como eu sei que o ardido não gosta de ler :lol:, eu vou mandar um significado em forma de cartinha para ver se você entende:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcQDSPXHMqSjSsQg82T2DrL2nsg_7DM8lf-99A&usqp=CAU

Assim em forma de cartinha e com desenho você entende não é? :lol:

more_horiz
Sim, você está tentando manipular ignorando o contexto da situação.  O Pain invocou o Camaleão e ficou invisível deixando suas invocações de combate lutando com Jiraiya ao passe que o Sannin não o percebeu com sua barreira de movimento.
O Nagato invocou o Camaleão e o usou para atacar furtivamente Naruto e Killer Bee, ao passe que Naruto não o percebeu com sua técnica sensorial.
Você está tentando impor que o Camaleão não age furtivamente o que não é vrdade pelo que foi mostrado pelo mangá.

Tayuya não estava invisível. Se ela tivesse poderes de invisibilidade ou camuflagem não haveria a necessidade dela se esconder, bastaria ela contornar Temari e Shikamaru e atacá-los furtivamente por trás:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Camale11

Não. Você está mudando seu ponto agora. O que você estava propondo desde o início do tópico era o uso de poeira e outros elementos como líquidos atirados em direções distintas até encontrar um alvo, e agora você quer dizer que ataques em várias direções matam uma pessoa...Matar uma pessoa é óbvio, revelar um alvo invisível através de detritos (poeira, lama, água, tinta, etc), você não trouxe nenhum exemplo. 
As árvores caíram em cima dela (Tayuya) pois eram seu esconderijo e ela não estava invisível.
As pedras caíram em cima de Kakashi, pois era ali que ele estava escondedido, mas não o revelou por ser um personagem invisível.

Não. O cerne de seu argumento é: Socar o chão e a poeira dessa ação revelar um alvo invisível.
O que você trouxe foram pessoas escondidas tendo seus esconderijos destruídos.

Você não trouxe nenhum exemplo de um alvo invisível ou camuflado sendo revelado pelos resquícios de destruição do solo, ou de disparos aleatórios de água, ácido, lama, etc.
Sim, Neji que tem poderes advindos de uma Kekkei Genkai propícias para visualização como o próprio databook específica. Neji possui o doujutsu com o melhor campo de visão do mangá, artifício de rastreamento muito melhor do que qualquer sensor. 
Neji não ficou criando cúpulas de chakra aleatoriamente, seu poder ocular lhe permite rastrear alvos e lhe garantir reação física para se defender. 

Não. A diferença de técnicas de camuflagem e de esconder-se ficam claras a partir do momento que analisamos databooks de técnicas distintas:O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Deidar17

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 5 Camufl10

Enquanto a primeira é muito mais fácil de detectar (seja com sensor ou com doujutsu), o mesmo não pode ser dito da segunda, por nível de complexidade de ocultação.

O lorde Tsuchikage é capaz de ocultar o próprio chakra, por isso ele era conhecido como "Homem Nulo" ou algo assim.
Naruto com seu sensor foi incapaz de detectar as investidas de Naruto. 
O ninja de Iwa era capaz de ocultar até mesmo seu cheiro enquanto invisível.

Tais ações citadas acima não são passíveis de fazer apenas se escondendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos