Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O novo delírio, poeira sensorial!

+9
Kazuo kiriyama2
Ulthar
Comando Delta
Fanfiqueiro Supremo
Yellow_Lantern
Comando Omega
r1nn3g4n
Mr. Causality
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
@R1nn3gn

Ad populum não funciona aqui não colega.

@Ulthar ele foi refutado por mim.

@Yellow_Lantern

Mentira sua, quem está tentando manipular o debate aqui é você, tudo que você fala acontece do capítulo 375 em diante, eu estou me referindo ao que acontece no capítulo 374.

Sua premissa foi:

O camaleão é usado como suporte, ele é furtivo e se esgueira para não ser descoberto.

Minha resposta:

O pain não possui esses estilo, o chikushodo invocou o camaleão na cara do jiraya, na cara, na frente do sannin.

Você continua usando espantalhos e choramingando ao invés de aceitar que seu argumento foi refutado.

Irrelevante se ela estava escondida, o ponto do debate é como achar ou acertar um alvo invisível, a Tayuya mesmo não estando invisível, estava fora da visão, fora do alcance, a analogia é perfeita, pois com um ataque omnidirecional a temari finalziaria a luta mesmo ela sendo invisível ou não.

O meu ponto sempre foi esse, ataques omnidirecionais em grande escala contornam o problema da invisibilidade pois cedo ou tarde você acha o usuário, um jutsu de tinta Hipotético que cobre 360 graus e é abrangente, acharia muu, o camaleão do pain, o marisco do gengetsu e assim por diante.

(As árvores caíram em cima dela caso você não tenha visto).

Eu trouxe.

Sim eu trouxe a mecânica de como isso acontece e como você mesmo falou, desde que haja a mecânica por trás podemos considerar certo? Ataques em longo alcance e ABRANGENTES podem tranquilamente achar um alvo como já foi provado.

Eu não disse que apenas ataques aleatórios são o suficiente, ei específiquei as condições, mostrei como aconteceria e mostrei a mecânica por trás disso no mangá, você só choraminga.

Novamente usando espantalhos.

O Byakugan do neji tinha um alcance limitado, o neji não sabia de onde só ataque vinha, não sabia como viria, então ele criou uma cúpula ABRANGENTE e omnidirecional, permitindo que assim que o ataque chegasse ele simplismente poderia desviar ao notar a pertubação causada no chakra.

Numa variante ofensiva, é o mesmo que um gaara da vida, lançar areia omnidirecionalmenteem uma larga escala para tentar achar o inimigo ao ver a areia se depositando em cima dele, não é qualquer ataque aleatório ou apenas jogar areia pra cima, é um ataque omnidirecional.

Como você não sabe o significado da palavra eu vou colocar aqui:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Scree116

Omnidirecional:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcSubhpUuvAyyVieM6JAd_RvRHalyLy6GjKjoQ&usqp=CAU

Ele estava camuflado, o jutsu transforma a terra em uma areia fina, ele usa isso como camuflagem podendo ficar estático no local por HORAS.

Ah e mais uma coisa, nome nem sempre quer dizer muita coisa não, o Naruto tem uma variante do rasengan chamada rasengan planetário, por acaso aquele planeta pode destruir um planeta? Não.

Técnicas de invisibilidade como as do marisco do gengetsu, do muu e do camaleão não são capazes de mudar sua assinatura de chakra e nem lembro deles sendo capazes de mudarem seus cheiros.

@Senjuichizoku

E é Ad populum, mas como eu sei que o ardido não gosta de ler :lol:, eu vou mandar um significado em forma de cartinha para ver se você entende:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcQDSPXHMqSjSsQg82T2DrL2nsg_7DM8lf-99A&usqp=CAU

Assim em forma de cartinha e com desenho você entende não é? :lol:

descriptionO novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 EmptyRe: O novo delírio, poeira sensorial!

more_horiz
Sim, você está tentando manipular ignorando o contexto da situação.  O Pain invocou o Camaleão e ficou invisível deixando suas invocações de combate lutando com Jiraiya ao passe que o Sannin não o percebeu com sua barreira de movimento.
O Nagato invocou o Camaleão e o usou para atacar furtivamente Naruto e Killer Bee, ao passe que Naruto não o percebeu com sua técnica sensorial.
Você está tentando impor que o Camaleão não age furtivamente o que não é vrdade pelo que foi mostrado pelo mangá.

Tayuya não estava invisível. Se ela tivesse poderes de invisibilidade ou camuflagem não haveria a necessidade dela se esconder, bastaria ela contornar Temari e Shikamaru e atacá-los furtivamente por trás:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Camale11

Não. Você está mudando seu ponto agora. O que você estava propondo desde o início do tópico era o uso de poeira e outros elementos como líquidos atirados em direções distintas até encontrar um alvo, e agora você quer dizer que ataques em várias direções matam uma pessoa...Matar uma pessoa é óbvio, revelar um alvo invisível através de detritos (poeira, lama, água, tinta, etc), você não trouxe nenhum exemplo. 
As árvores caíram em cima dela (Tayuya) pois eram seu esconderijo e ela não estava invisível.
As pedras caíram em cima de Kakashi, pois era ali que ele estava escondedido, mas não o revelou por ser um personagem invisível.

Não. O cerne de seu argumento é: Socar o chão e a poeira dessa ação revelar um alvo invisível.
O que você trouxe foram pessoas escondidas tendo seus esconderijos destruídos.

Você não trouxe nenhum exemplo de um alvo invisível ou camuflado sendo revelado pelos resquícios de destruição do solo, ou de disparos aleatórios de água, ácido, lama, etc.
Sim, Neji que tem poderes advindos de uma Kekkei Genkai propícias para visualização como o próprio databook específica. Neji possui o doujutsu com o melhor campo de visão do mangá, artifício de rastreamento muito melhor do que qualquer sensor. 
Neji não ficou criando cúpulas de chakra aleatoriamente, seu poder ocular lhe permite rastrear alvos e lhe garantir reação física para se defender. 

Não. A diferença de técnicas de camuflagem e de esconder-se ficam claras a partir do momento que analisamos databooks de técnicas distintas:O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Deidar17

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Camufl10

Enquanto a primeira é muito mais fácil de detectar (seja com sensor ou com doujutsu), o mesmo não pode ser dito da segunda, por nível de complexidade de ocultação.

O lorde Tsuchikage é capaz de ocultar o próprio chakra, por isso ele era conhecido como "Homem Nulo" ou algo assim.
Naruto com seu sensor foi incapaz de detectar as investidas de Naruto. 
O ninja de Iwa era capaz de ocultar até mesmo seu cheiro enquanto invisível.

Tais ações citadas acima não são passíveis de fazer apenas se escondendo.

more_horiz
Não, quem está querendo fazer isso é você, pain invocou o camelão na cara do jiraiya e só depois ficou invisível ou seja, se jiraiya usasse um katon ali, teria churrasco de réptil e do chikushodo.

Naruto não é uma referência em atenção, ele esqueceu que senjutsu era a única forma de combater um jinchuriki do jubi.

Ele inclusive não percebeu a kaguya chegando por trás dele na hora em que ela e o zetsu fazem a drenagem do chakra dele e do Sasuke na dimensão de lava.

IRRELEVANTE, pois se ela fosse invisível o kiri kiri mai acertaria ela da mesma forma, já que é um ataque omnidirecional.

Não, quem está fazendo isso é você usando espantalhos para tentar desmerecer meu argumento.

Meu ponto sempre foi que ataques ABRANGENTES, omnidirecionais, em grande escala, podem achar um usuário invisível, você que mudou o ponto quando tentou transofrmar isso aqui num muu vs pain, um ataque de poeira omnidirecional num terreno plano vai revelar a posição de um indivíduo invisível, um ataque como shinra tensei em todas direções vai simplismente acertar o inimigo, já q ué não tem como ele desviar( isso eu usei como resposta para sua desvirtuação).

Se ela fosse invisível um ataque como o kiri kiri mai acertaria ela do mesmo jeito, um ataque de tinta ou poeira omnidirecional revelaria a silhueta dela.

Errado novamente, o cerne do meu argumento é: um ataque ABRANGENTE seja lá qual for, pode localizar um indivíduo invisível após os sedimentos,tinta, óleo,água etc... Revelarem sua silhueta, porém isso é mais difícil do que uma tecnica de sensoriamento.

Sim eu trouxe exemplos da mecânica e provei isso a você.

Segundo sua lógica Mei não pode usar kirigakure+futon pelo simples fato de nunca ter mostrado.

Errado, o Byakugan do neji na época era limitado a 50 metros, ou seja ele teve que criar uma cúpula com a emissão de chakra para que todo e qualquer ataque do kidoumaru ao pertubar essa cúpula, causaria uma pertubação e aí ele poderia desviar.

Ele se utilizou da abrangência, quantidade de chakra e engenhosidade, já que ele não tinha um norte e nem qualquer referêncial.

Você leu sua Scan?

A técnica de camuflagem meisaikagure no jutsu, que você usou para diferenciar, tem uma citação no canto:

escondendo-se, ele se aproxima por trás do inimigo!

Ou seja, para o autorcamuflagem=esconder.

more_horiz
Se você não está manipulando, porque não posta a luta completa com os pedaços que você está omitindo? A primeira coisa que Pain fez ao invocar o camaleão foi desaparecer, quanto a Jiraiya foi utilizar seu sensor Pain utilizou suas invocações para distraí-lo e permanecer oculto:

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Jiraiy12

O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Kekkai11

Novamente temos:
Sensor > Ataques abrangentes na sorte, na tentativa de encontrar um alvo.
Pior, aqui ainda temos Pain tendo reação a uma técnica sensorial, se ele teve reação a uma técnica sensorial, você realmente acha que ele ficaria parado perante uma técnica de ataque?

Naruto continua sendo um ninja do tipo sensorial, ele continua tendo artifícios em seu arsenal que corroboram muito mais com o ponto de vista de que é muito mais útil uma técnica sensorial para encontrar o alvo, do que tentativa e erro de desperdício de técnicas atiradas aleatoriamente;

Então mostre uma scan que seja de técnicas de ataque, sem o envolvimento de técnicas sensoriais, localizando um alvo invisível ou camuflado (leia-se invisível, e não escondido) por meio de poeira levantada por um soco no chão, por meio de um líquido jogado em todas as direções, etc, etc, etc...

Não. Segundo a lógica do mangá, Mei pode usar suas névoas em conjunto pois foi uma mecânica criada pela própria obra. Vide Darui com raiton e suiton, vide Kurotsuchi com youton e suiton, vide Hiruzen com clones+elementais, etc, etc, etc...
Agora estou no aguardo de um ninja que pode ficar invisível sendo revelado com nuvem de poeira onimidimensional, e isso sem o ninja reagir. 

Mas foi você quem citou Tsuchikage vs Pain em primeiro lugar, querendo citar o CST como uma técnica que revela alvos invisíveis por meio de detritos. E o meu destrinchamento dessa luta foi exatamente esse:
> Técnicas que são de ataque como o CST: O personagem reage (Muu reduziria seu peso para suportar a técnica).
> Técnicas que são sensoriais: O personagem dificilmente reage (Muu faria o que contra a chuva rastreadora de Pain?).
Afinal esse é o meu ponto desde o início do debate.

Revelaria como? Temari nem ao menos saberia se ela teria se movimentado para suas costas. 

E ele desviaria com o auxílio de que? O byakugan não serveria para nada?
O Byakugan continua tendo todas essas características do databook que eu trouxe: Visão 360°, visão raio-x, grande alcance. Os doujutsus são basicamente sensores 2.0, um ninja que não tem Byakugan, ou sensor, teria a mesma proficiência defensiva do Neji contra o Kidoumaru? 

Li sim. Li principalmente a parte em que diz que é preciso "olhos especiais" para localizar um usuário da técncia de invisibilidade do ninja de Iwa. Você viu essa limitação no databook da técnica de esconder-se como uma toupeira?
Enquanto Sakura localizou o Kakashi com seus "olhos não especiais", ela jamais poderia repetir o feito com o ninja de Iwa, pois não tem "olhos especiais". Percebe a diferença?

more_horiz
Irrelevante se ele desapareceu depois, a Questão é, ao aparecer com um camaleão que fica invisível na cara do jiraya, mostra que ele não é tão furtivo assim, pois do contrário não iria mostrar um trunfo como essas para o inimigo como você quis propor.

Nunca neguei.que sensor>ataques, você está usando espantalhos.

Ele não precisa ficar parado, uma técnica omnidirecional é algo que não dá pra você desviar, a não ser que você tenha uma técnica de espaço tempo, se ele desconjunrar o camaleão ele fica exposto e como sabemos que o chikushodo é inútil em combate corpo a corpo, não preciso dizer que tolice seria da parte do nagato deixar o caminho animal exposto.

Irrelevante, o Naruto é voador, não adianta você ser um ninja sensorial se você fica com a cara pra cima olhando o tempo passar, o próprio jiraya foi pego pelo shurado mesmo ele sendo sensor, essas coisas acontecem.

Eu já mostrei mecânica para você e como sabemos que isso é plausível, então é válido considerar.

Quem disse que isso foi uma mecânica criada por ela? Ela nunca usou kirigakure+ futon, logo seguindo sua lógica é algo que ela não pode fazer.

Ela também não pode usar youton após cobrir o campo com kirigakure pois nunca mostrou, segundo a sua lógica claro.

Citei como um paralelo, você foi quem tentou transformar isso num pain vs tsuchikage.

IRRELEVANTE se ele reagiria, a questão é que o shinra tensei acertaria ele.

Fora que eu nunca discordei da facilidade do sensor em achar um Oponente.

O byakugan servia para enxergar a pertubação, assim que o chakra começasse a ser pertubado ele desviava, porém como eu disse, o neji não tinha um "norte", ele não tinha um referencial, ele não tinha como saber de onde os ataques viriam, ele fez Justamente o que eu propus (em forma defensiva claro).

Claro que revelaria, as árvores,galhos,folhas em cima da Tayuya invisível que você propôs, indicariam a posição dela.

Assim como seriam necessários olhos especiais para enxergar alguém debaixo da terra, simples assim.

Ele não localizou ele com os olhos, ela procurou ele, não achou e socou o chão pois a probabilidade era dele estar embaixo, ela não tinha um referencial e se fosse o ninja de iwagakure que estivesse próximo, provavelmente ele seria revelado com detritos em cima dele ou caindo após o chão embaixo dos pés dele se quebrar.

more_horiz
Pelo que ficou claro no início Doton, você pontuou e AFIRMOU que a Tsunade encontraria o camaleão socando o chão e levantando uma nuvem de poeira, a questão é, ataques como do Gaara que trouxe, de fato podem soterrar o inimigo invisível caso o acerte, mas não o encontrar, uma nuvem de poeira ia apenas dificultar a visão da Tsunade, e consequentemente piorar o cenário para ela mesma, para piorar soltou papinho de super audição dando a entender que mesmo a Tsunade com a visão ofuscada pela própria nuvem, ela escutaria a areia caindo do cabelo/corpo, isso não tem um pingo de sentido e é um nível de fanficagem sem igual.

Sobre técnica omnidirecional que insiste tanto em citar, o Shinra Tensei também é uma, porque mesmo assim foi ineficaz em relevar a posição do camaleão na scan que o Orochilherme trouxe? a Tsunade socar o chão é um ato, os detritos se espalharem é apenas consequência da ação, ela não tem controle para onde vai essa poeira e afins, isso nem mesmo chega próximo de uma técnica abrangente.

Respondi por cima pelo pouco que sei, e como claro no tópico, não, você não refutou o Yellow, você insiste em 2 coisas simples e isso em qualquer tópico de comparação, fica repetindo a mesma coisa sempre e sempre, ignorando o que é dito pelos demais e insiste que essas suas fanfics fazem sentido, mas não existe sequer um do tópico que concorde ou cogite que isso faça ou possa fazer sentido, e para negar isso para si mesmo, fica todo comentário repetindo, "ain ad populum", não é ad populum, mas fode se você inventar algo sem pé nem cabeça para superestimar um personagem por frustração que ele não tem recursos para encontrar alguém invisível e querer que as pessoas concordem, até mais.

more_horiz
Porque não? Você espera que o Camaleão seja colocado no campo invisível já? Mas que Kuchyiose que é invocada e já sai executando uma técnica disparadamente? Estou analisando as ações da invocação...A ação primária da invocação é atacar como a Quimera ou se manter Camuflada no ambiente?

O Sasuske desviou (C4). E é uma técnica de nuvem, exatamente como a você quer propor. 
O Orochimaru e o Kabuto esquivaram da Tsunade e não foram afetados pela poeira erguida como você quer propor. 

De onde você tirou que Jiraiya possui o mesmo tipo de sensoriamento do Naruto?

Não é uma mecânica criada por ela, é uma mecânica criada pela obra. Enquanto eu lhe trouxe vários exemplos de mestres elementalistas utilizando dois elementais simultaneamente e/ou consecutivamente, você é incapaz de trazer um exemplo sequer de um alvo invisível sendo localizado por uma nuvem de poeira que é erguida aleatoriamente até cair sobre o alvo e relevar sobre a silhueta.
O único exemplo que você tenta se basear foi o do Gaara, e já deixaram claro a diferença da mecânica do que você quer propor, pra mecânica da técnica do Kazekage. 

Acertaria. Todavia Pain saberia se o matou como? Muu continuaria invisível e isso não revelaria sua localização. Pois ele é capaz de reagir.
Compare agora com a Vontade do Tigre da Chuva, qual é a técnica mais viável de se utilizar contra um adversário que se torna invisível a olho nu. Dificilmente o Tsuchikage reagiria a essa técnica.

Você não discorda, mas tenta forçar a todo tecnicas de ofensivas em pé de igualdade com técnicas sensoriais. 

Claro que tinha. 360 nortes pra ser mais exato...É a peculiaridade de seu doujutsu. E não Byakugan não serve para enxergar apenas perturbação de chakra, veja as habilidades desse poder ocular no databook novamente. De toda forma, Neji armou-se basicamente com um princípio sensorial, semelhante a Kekkai utilizada por Jiraiya, então não é algo que ajuda a corroborar com seu ponto de vista de algo invisível sendo localizado por uma nuvem de poeira. 

Não. Se Tayuya ficasse invisível não haveria nem mesmo a necessidade dela se manter escondida para executar seu genjutsu. Sua técnica poderia ser utilizada de qualquer local, e ela poderia se aproximar de forma muito mais efetiva de seus aliados...Tayuya inclusive poderia simplesmente se locomover pra de traz de Shikamaru e Temari, evitando assim ser acertada pelo Kiri Kiri Mai. Temari por sua vez:
> Gastaria chakra em vão.
> Erraria o alvo.
> Ficaria exposta num ponto cego (costas).

Não necessariamente. Tsunade precisou de olhos especiais pra esquivar do Kabuto quando tentou acertá-la por de baixo da terra?

more_horiz
Doton sendo encurralado é demais, huahauahaua, vcs tem saco hein meu kkkkk.

more_horiz
Agora temos a nova técnica sensorial do mangá :  [Databook V] A Poeira de punho levantada: A poeira de punho levantada é uma técnica de rastreamento de alto nível de técnica, apenas usuários dotados de grande aprimoramento físico podem usar tal técnica. A poeira de punho levantada consiste em levantar uma poeira no ar contra o inimigo invisível o detectando através da deposição das sujeiras em seu corpo através de um golpe no solo aprimorado com adamantino. Com essa técnica a Tsunade no tópico contra o Trio de Pain conseguiu localizar o camaleão invisível do caminho animal pain e então o nocautear.
Condições de Uso: Para se utilizar de tal técnica é preciso de duas condições, a primeira é de um fã de carteirinha, a segunda é de uma comparação em que o personagem do fã de carteirinha esteja lutando. Ademais, está é uma técnica de rastreamento de rank S.

:horak:

Desculpem, não pude deixar passar essa KKKKK

more_horiz
Argumento tirado diretamente daquele lugar.

more_horiz
Kazuo Kiriyama2 escreveu:

Agora temos a nova técnica sensorial do mangá : A Poeira de punho levantada: A poeira de punho levantada é uma técnica de rastreamento de alto nível de técnica, apenas usuários dotados de grande aprimoramento físico podem usar tal técnica. A poeira de punho levantada consiste em levantar uma poeira no ar contra o inimigo invisível o detectando através da deposição das sujeiras em seu corpo através de um golpe no solo aprimorado com adamantino. Com essa técnica a Tsunade no tópico contra o Trio de Pain conseguiu localizar o camaleão invisível do caminho animal pain e então o nocautear.

Tsunade é a rainha desse mangá, deusa onipotente, ela não precisa levantar poeira para achar uma lagartixa de Chernobyl com rabo de cobra.

Tsunade bate o dedo no chão:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcSPxGOUGPch85IIUeWhzM8Mfrcq6liWZwkNVw&usqp=CAU

Seres como Thanos e The one above all, seriam solados por essa rainha.

@SenjuIchizoku

Encurralado por quem, caro Ardidoichizoku?
Que lugar? Fale claro, ou tá com medo de perder uns pontinhos? :lol:

@Yellow_Lantern

A partir do momento em que um ninja de respeito, seja lá qual for ver um camaleão que fica invisível, e o usuário se esconde dentro dele, o mínimo do mínimo que esse ninja vai fazer é procurar um meio de achar ele, pois se o usuário está ali dentro é porque tem que se esconder e daí para fazer a ligação de que para as Invocações sumirem o chikushodo deve ser eliminado.

Errado, você cometeu um erro enorme agora.

Sasuke era COUNTER do deidara e de suas técnicas, um marisco como o do gengetsu, o camelão do pain seriam totalmente desintegrados, o muu só não seria por causa do sensor e pelo fato de poder voar, pois se não pudesse voar ele morreria mesmo com o sensor.

Quem disse que a poeira vão afetar? A poeira vai se depositar em cima do usuário, imagine um animal gigante invisível com um monte de pedra, areia,folhas etc... Em cima dele, será que não dá pra notar?

Naruto e jiraiya possuem um sensoriamento em comum(modo sábio) e o outro exclusivo do Naruto é o sensor de emoções certo? Eu posso estar errado, porém não lembro que edos suprimidos sendo detectados por esse sensor, até onde sei eles são como robôs a partir do momento que são totalmente dominados, sem emoções.

Eu já trouxe exemplos da mecânica e como ela funciona, eu mostrei a você que é possível e mostrei que quanto maior o ataque, maior a chance de ser acertado.

A Mei nunca fez yellow, ela nunca combinou youton+ kirigakure ou futon+youton, pelo seu pensamento isso é impossível de ser feito.

Novamente, eu nunca disse que shinra tensei é finalizador, agora que é uma técnica ideal para lidar com muu, principalmente se você não possuir um sensoriamento, é fato, um ataque em todas as direções simplesmente acertaria ele, se mataria ou debilitaria ou não faria nada, são outros quinhentos.

Mentira sua, eu disse CLARAMENTE que eles teriam mais dificuldade com uma técnica abrangente, disse com todas as letras que o sensor é superior e torna isso mais fácil.

Não ele não tinha.

Kidoumaru estava além do raio de 50 metros que o neji podia ver, o ataque poderia vir de qualquer lugar,.

Você disse algo interessante, ele fez algo semelhante a barreira do jiraiya, ou seja ele fez uma "gambiarra" no jutsu, justamente para contornar essa falta de referência que ele tinha.

Gaara pode fazer uma gambiarra para achar o camelão caso lute com o chikushodo, criando rajadas de areia para os quatro cantos(jutsu sensorial do kazekage restrito).

Kisame com seu suiton, principalmente num lugar plano, poderia achar o marisco do gengetsu e o camaleão com um basuishoha (poderes sensoriais e rastreadores de chakra do sushi azul estão restritos), considerando que eles são bem grandinhos, o kisame veria as silhuetas.

Técnicas de óleo em larga escala poderiam servir também.

Note que eu não estou afirmando vitória de gaara ou kisame sobre um personagem tal, é apenas uma medida para achar um usuário invisível, se eles vencem ou não são outros quinhentos.

Seria burrice ela fazer issoz já que eles perceberiam que ela está próxima e a medida que tocasse a flauta perto deles, não seria muito difícil saber isso, eles são ninjas, você sabe que eles reparam no campo de batalha e tal.

Disse muito bem yellow, ele atacou ela, por acaso ela precisou descobrir onde ele estava e tirar ele de lá?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Kazuo Kiriyama2 escreveu:

Agora temos a nova técnica sensorial do mangá : A Poeira de punho levantada: A poeira de punho levantada é uma técnica de rastreamento de alto nível de técnica, apenas usuários dotados de grande aprimoramento físico podem usar tal técnica. A poeira de punho levantada consiste em levantar uma poeira no ar contra o inimigo invisível o detectando através da deposição das sujeiras em seu corpo através de um golpe no solo aprimorado com adamantino. Com essa técnica a Tsunade no tópico contra o Trio de Pain conseguiu localizar o camaleão invisível do caminho animal pain e então o nocautear.

Tsunade é a rainha desse mangá, deusa onipotente, ela não precisa levantar poeira para achar uma lagartixa de Chernobyl com rabo de cobra.

Tsunade bate o dedo no chão:
O novo delírio, poeira sensorial! - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcSPxGOUGPch85IIUeWhzM8Mfrcq6liWZwkNVw&usqp=CAU

Seres como Thanos e The one above all, seriam solados por essa rainha.

Sei que é irônia mas sabe o que isso me lembrou ?

more_horiz
E o Jiraiya o que fez logo em seguida que o Camaleão sumiu? Ativar a Kekkai para rastreá-lo. Jiraiya não ficou parado, ele tomou as devidas providências para rastreá-lo, e o Path também não ficou imóvel, ele reagiu a ação do Sannin. 

O que de Counter Sasuke utilizou contra a nuvem de nano-bombas do Deidara? Só foi mostrado o Sasuke tomando distância da nuvem, na própria scan que eu trouxe ele afirma que contornou a nuvem. 

Não. Pois isso é um ataque, e o que você faz perante ataques? Você reage, seja contra-atacando, seja defendendo, seja evadindo. Me traga um exemplo onde isso um ser invisível foi revelado com poeiras advindas dos destroços de um soco no chão. 

Não. O único sensoriamento que Jiraiya mostrou foi o da Barreira Detectora, e o sensor olfativo de Shima, em momento nenhum ele deu indicíos de poder rastrear energia como o Uzumaki. 

Isso é óbvio, que a pessoa vai ser acertada, mas o que te garante que ela vai ser revelada? Traga alguém que torna-se invisível sendo revelado dessa maneira, em prol de detritos sendo depositados sobre sua superfície.

Não. Você não entendeu minha lógica.
Mei utilizar elementais consecutivos é uma lógica estabelecida pelo mangá: Eu posso trazer exemplos de mestres elementistas utilizando elementais consecutivamente e simultaneamente, algo que é perfeitamente cabível também para uma mestra elementista como a Mizukage.
Agora você pode trazer um ser invisível sendo encontrado através de poeira erguida do solo aleatoriamente? Ou qualquer outro material?

Não. A técnica não o revelaria pois ela não anularia sua invisibilidade justamente por ser um ataque e o Tsuchikage ser capaz de reagir.

E a partir do momento que as flechas entrassem no raio de visão do Byakugan o que aconteceria? Seriam percebidos.
Sim, fez uma referência a uma técnica sensorial...Ele não saiu dando golpes a esmo como você quer propor, ele precisou de artifícios de localização para poder se defender...

Gaara não precisa, ele possui técnicas sensoriais.

Kisame não precisa, sua espada é capaz de farejar chakra, além de quando se funde com ela, é capaz de tornar-se um ninja do tipo sensorial.

Traga um exemplo de uma técnica de óleo localizando um adversário invisível, com o óleo sendo depositado sobre ele. Aliás não precisa ser óleo, qualquer elemento que você já citou aqui nesse tópico, como tinta, poeira, etc....

Você está supondo que todos os ninjas tem audição de tuberculoso? Porque primeiro você assumiu que Tsunade escutaria poeira caindo em cima do Camaleão com toda uma briga acontecendo na frente dela, e agora quer presumir que Shikamaru fugindo de Dokis por exemplo conseguiria se concentrar para localizar Tayuya só na base da melodia da flautista?

Foi um ataque a partir de um esconderijo. E voilà: Eis a diferença novamente. 
Enquanto um personagem está simplesmente escondido, um personagem que pode ficar invisível não precisaria se revelar para atacar Tsunade naquela situação, pois ela não teria "olhos especiais" para ver de onde o ataque viria.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Argumento tirado diretamente daquele lugar.

Você costuma postar assim sempre? Já é a terceira comigo, sou sua nega não rpz, olha o respeito.
Olha as ondas desses tsunedes :horak:

more_horiz
Não fiz nenhum pra vc, não q eu me lembre.

O argumento que me referi foi o do Dotonuser, esse que ele desesperadamente bolou, tirado do boga.

more_horiz
Sim eu sei, porém se fosse um gaara sem sensor, ele faria o que? Ah sim, jogaria areia para todos os lados para marcar a silhueta do réptil e assim não perder ele de vista.

Ele contornou por quê? Ah sim, porque além de ser Counter, as nano bombas se moviam lentamente, você não vai comparar com um tsunami de areia não é?

E daí que você reage? Que você contra ataca? A questão é, o ser invisível possui respostas para não ser sujado pela nuvem de poeira ou pela água ou pela tinta? Reagir todo mundo pode reagir, nunca neguei isso.

Já mostrei exemplos de mecânica.

Ele tem senjutsu e até onde eu sei, o senjutsu permite que o usuário sinto tudo ao seu redor.

Ué, eu já mostrei a mecânica, se os detritos de um ataque omnidirecional se depositarem em cima, a silhueta do Oponente vai ficar marcada, se isso vai garantir vitória ou não, são outros quinhentos.

Eu entendi e estou usando lógica para mostrar seu erro.

Mesmo que não hajam feitos explícitos de alguém sendo coberto pela poeira numa luta, você tem que considerar a plausibilidade disso acontecer numa determinada ocasião.

É totalmente plausível que um gaara sem nenhum poder sensorial, use ataques omnidirecionais para achar um alvo invisível (ele sabe que é invisível), usando os detritos para marcar o alvo com a silhueta, já vimos que se você jogar algo em cima da um ser invisível, essa substância vai ficar ali em cima, não vai atravessar como a matéria atravessa o óbito.

Mei por exemplo nunca mostrou usar um kirigakure+ youton, quer dizer que não dá pra fazer? Não.

Sim ela revelaria, justamen pelo fato de ser omnidirecionail, ele teria para onde reagir e a areia depositaria-se em cima do tsuchikage, se isso seria suficiente para abrir brecha pra Vitória, são outros quinhentos.

Ele não saiu dando golpes pois como eu disse, aqui é uma situação de defesa, ele precisa achar o ataque e não o alvo para desviar, o raciocínio é o mesmo.

Restringi as técnicas sensoriais de kisame e gaara.

Traga um exemplo do Kakashi usando raiton+ suiton ou Mei terumi usando youton+kirigakure.

Sobre a tsunade, eu me referia em um contexto onde todas as Invocações do chikushodo já tivessem sido eliminadas e o cerberus imobilizado.
O cenário seria: um enorme silêncio e a tsunade tentando achar ele.

Ué, você disse isso aqui:

"aliados...Tayuya inclusive poderia simplesmente se locomover pra de traz de Shikamaru e Temari, evitando assim ser acertada pelo Kiri Kiri Mai. "

Se a Tayuya ficasse muito perto, qualquer coisinha séria suficiente para que ela pudesse ser percebida.

Ele não precisaria se revelar, circunstâncias completamente diferentes.
Ataque a partir de uma camuflagem*.

Eu refutei sua ideia de que um ninja sem um norte ou referencia poderia achar alguém invisível ou camuflado, simples assim.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não fiz nenhum pra vc, não q eu me lembre.

O argumento que me referi foi o do Dotonuser, esse que ele desesperadamente bolou, tirado do boga.

Ah foi mal então.
É que eu postava e logo abaixo tinha o Post, por associação pensei que foi eu nas vezes. :xablau:
Pensei até que era tsunede e sakorrete. KKKKK :xablau:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos