Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o Kage Baixo mais forte?

+16
Heisenberg
Comando Amado♚
Seijin
el bolinha
Another
Deusa Hinata
Darkhan
Masked
Deusa Sakura
Orochilherme
Comando Omega
ShinobinoKami
Mr. Causality
Rin
L⍱scivi⍱
Katsuboy
20 participantes

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
@Rin

O fato do Deidara ter adotado um estilo diferente daquele é o seu usual não deveria ser considerado aqui?

Porque a luta começa com o Deidara jogando uma de suas criaturas de argila contra o Sasuke:
Spoiler :



O deidara na maioria esmagadora das vezes lutou a longa distância.

-Contra o Gaara.
-Contra o Naruto e o Kakashi ele nem saiu de cima do pássaro, se não fosse pelo kamui do kakashi em combinação com a ofensiva do naruto, ele permaneceria nos ar o tempo todo.

A primeira coisa que ele fez foi pegar o corpo do gaara e sair voando:
Spoiler :


-Quando foi ressuscitado ele lutou com tempo todo em cima da sua ave de argila, mas onoki mesmo sempre ressaltou isso:
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 11

-Contra o sasuke o deidara vai e toma uma posição de médio alcance no começo da luta:

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 12

•Outra coisa que deve ser considerada, por qual motivo o Deidara não utilizou o C3? Seria hit kill e bem mais eficaz.

•Mais um ponto que deve ser considerado, o deidara não é tão versátil como o sasuke, dependendo exclusivamente das suas técnicas de argila para ser poderoso, a fraqueza da argila contra raiton pesa muito mais aqui, algo análogo a uma média ponderada, onde os pesos fazem toda a diferença.




Rin escreveu:

E mesmo assim, o Tobi ajudou o Deidara a implantar as bombas C2. Fato esse que você está ignorando completamente. Aliás, você ignorou grande parte das desvantagens do Sasuke que eu mencionei.



Em condições normais o deidara utilizaria o C3, que é muito mais eficaz e prático do que ficar implantando minas.




@Ak do flamengo

Responde seu colega. :ninja:

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
@rin

Rin escreveu:
:horak: :horak: :horak:

São sim. É por isso que Deidara dançou na mão do Sasuke durante a luta inteira. Veja só a reação do Deidara quando o Sasuke revelou suas táticas durante a luta:

Veja a cara do Deidara ao descobrir que foi feito de trouxa pelo Uchiha enquanto ele achava que estava com vantagem na luta. :lol:

Veja a frustração do Deidara ao se deparar com a excruciante realidade de que foi humilhado pelo Sasuke:

Claramente aqui o Kishimoto teve total intenção de mostrar como Deidara alguém muito mais forte do que Sasuke, que só perdeu porque Sasuke foi beneficiado pelo roteiro.


deidara é um gênio mt subestimado, essa batalha contra o emo q tinha vários hacks é uma prova disso. raiton > doton, além de ter um sharingan q ve chakra atrás da parede, e msm assim foi pego numa das armadilhas mais brilhantes do deidara q nem um patinho.

vamos ver como ele saiu dessa armadilha?

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 Ci7Q4MX

olha só isso, a chance perfeita, era só o deidara acionar nesse momento a kabommmm, adeus sasuke, mas é obvio q ele n podia morrer, então roteirista tinha q de alguma forma enrolar pra dar tempo do sasuke acionar o chidori e se AUTO ELETROCUTAR

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 ELRnbMc

outra parada q é muito mal contada, sasuke sair quase impune após tomar um chidori BUFFADO com a marca nas células. existem regiões do cérebro q são tão sensíveis q até msm um pequeno choque é o suficiente pra desmaia um ser humano.

por isso q o deidara está com essa cara, eu tbm ficaria frustrado após o roteirista simplesmente tacar o fds.

Realidade: Mesmo com a ajuda do Tobi, com a falta de intenção assassina do Sasuke, sendo um lutador de longa-distância (fraqueza do Sasuke) e com o seu preparo prévio contra Genjutsu, Deidara foi humilhado e não conseguiu matar o Sasuke nem mesmo cometendo suicídio.
:horak:


ei meu caro amigo rin, eu e vc somos seres além da compreensão neste fórum, fomos mt bem educados ent pvf não minta.

como assim sem intenção assassina?

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 OvkflHX

isso aqui é oq? sasuke está indo dar um abraço por trás?

e isso daqui?
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 NCT0X38
Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 YUNKr3K

qual é a intenção do sasuke nessa cena? pvf responda, imagina q isso aqui é um daqueles teste de desenhos feito por um psicólogo pra descobrir se vc não é um psicopata  :dan:




sobre o tobi, literalmente a única função dele aqui foi implantar as minas C2, oq poderia ser facilmente substituído por um clone, caso fosse um duelo 1v1, deidara criava clones sem os braços numa velocidade absurda, naquela cena q o naruto pulou na pika dele após ele ter matado o gaara é um exemplo. com ou sem tobi o resultado seria o msm, tanto q o nome da batalha se chama "sasuke vs deidara" e não "sasuke vs deidara e tobi"




e não, deidara não foi humilhado, seu arsenal inteiro é composto de argila q é do elemento doton, a qual o sasuke countera por completo, mesmo assim conseguiu ter vantagem, limitar a velocidade do sasuke, e ainda prende-lo numa armadilha q se fosse qualquer outro ninja q não tenha raiton/imortalidade seria k.o

isso mostra o quanto a genialidade do deidara era superior a esse sasuke, e tinha um potencial gigantesco de ser um ninja nível kage alto/super (caso o kishimito quisesse desenvolve-lo, já q com passar do tempo ele iria aumentar ainda mais o seu arsenal, mas todos nós sabemos q não seria o caso)

Acho até interessante pensar em outro fator que pode ter sido desvantajoso pro Sasuke também, que é o timeline da luta. O Sasuke recebeu diversos jutsus novos quando lutou contra Itachi.

Será que o Kishimoto já tinha criado esses jutsus quando escreveu a luta do Sasuke contra o Deidara? Possivelmente não. O Kirin provavelmente já tinha sido inventado, mas não foi usado porque o Sasuke não precisou.


cite-os.

Provavelmente era esse o jutsu que o Sasuke mencionou como sendo o "plano B". Deidara foi um oponente tão medíocre que nem levou o Sasuke ao limite de suas habilidades.


devo te lembrar q o C3 tbm não foi usado, e isso foi por pura vontade dos roteiristas, que queriam deixar a luta mais divertida, pq eles sabiam q com a inteligência do deidara + essa bomba, não teria como o sasuke ter respostas, então preferiram usar um deidarão de C4, q foi uma puta jogada de merda, que só serviu como desculpa pra torrar o chakra do deidara.

man é só botar a cachola pra funcionar

>deidara sabia q o sasuke era rápido, ent era mais do q lógico a se pensar q o sasuke iria sair do alcance da nuvem de fumaça invisível;

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 H9lfGuh

>deidara sabia q o sasuke era rápido, ent era mais do q lógico a se pensar usar uma bomba q fosse mais rápida do q ele;

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 CJ3AL2Q

>assim como não faz sentido o sasuke querer CORRER DE UMA BOMBA;

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 IllYnpB

*se o sasuke pensou q a explosão da bomba fosse q nem uma nuclear? pq ele pensou q iria ganhar numa corrida???
*ele sabia q raiton > doton nessa parte, então pq ele não foi em frente e desferiu um corte com o seu chidori eisō?
resposta; simples, pq se ele fizesse isso iria acabar liberando a nuvem de mini bombas, e acabar sendo morto, então o roteirista fez ele correr exatamente pra counterar a nuvem de fumaça

mas eu tenho ctz q se fosse o C3 no lugar da C4, ele iria desativar com chidori eisō, e nem iria pensar em correr.

Sr. Rin_ne, agora vc entende como esse roteiro pesa mt pro lado do sasuke?  :garcia:

E aqui, senhoras e senhores, vemos um fã de um personagem que nem mesmo conhece as particularidades desse personagem. Sr. Bolinha, me sinto obrigado a te dar uma aula.

A habilidade de quebrar genjutsus do Deidara depende um fator: a consciência de estar preso em um genjutsu. O primeiro genjutsu foi quebrado pois o Deidara previu que o Sasuke iria colocá-lo numa ilusão; o segundo genjutsu não foi quebrado porque Deidara não identificou o genjutsu do Sasuke, já que o Uchiha utilizou de uma armadilha pra fazer o Deidara acreditar que ele estava morto.

E a razão pra isso é simples:

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 7QzuzFK

A habilidade do Deidara de quebrar genjutsus é, na verdade, uma lâmina escondida no seu olho. Lembra daquele zoom no olho do Deidara na cena do genjutsu? Era o Deidara perfurando o próprio olho com uma lâmina, assim se libertando da delusão através da dor.

Ele só pode fazer isso tendo consciência do Genjutsu, já que não é um processo automático. Pronto, agora você sabe COMO o Deidara quebra genjutsus e POR QUE ele mesmo assim foi trollado pelo segundo genjutsu.
:yoda:

Se não acredita basta traduzir o trecho do DB3.


entendi, ent vc prefere acreditar q ouve roteiro, compreendo... q pena, eu criei aquela teoria toda do blefe achando q vc iria pensar na possibilidade.

mas msm assim vc preferiu acreditar na lamina no olho? mermão como caralhos alguém coloca uma lamina no olho? esse olho do deidara tá mt mal explicado, como ele exatamente ativa isso?

enfim, vamos ao fatos;

>deidara já entendeu q "se olhar no sharingan de um uchiha, vc cai em um genjutsu" tanto q ele agradece mt ao itachi sobre essa informação

foi exatamente oq aconteceu aqui:

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 QcTfdmX

e aqui:

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 Ui9Rvok

o mangá deu a entender q quando a pupila do deidara fica menor, significa q ele ativou seu olho anti genjutsu:

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 UBOZNH6

vamo para a cena do segundo genjutsu:

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 7Yo8Zi8

ops! parece q o deidara tbm ativou o seu olho anti genjutsu na segunda cena, e logo após de ter encarado o sasuke pelos olhos, é parece q temos mais um vez o roteiro no jutsu pessoal.

Se o Deidara foi blitzado apenas porque ele estava distraído, por que caralhos ele chegou à conclusão de que o Sasuke era rápido demais pra ele depois dessa cena?

De acordo com a sua lógica, a conclusão do Deidara deveria ter sido: "Isso apenas aconteceu porque eu estava distraído, não porque ele é rápido pra  caralho."

A sua interpretação destrói a relação de causalidade dessa cena. Qual a causa da afirmação do Deidara então? Se ele apenas estava distraído por qual razão ele concluiu que precisava voar? Na sua interpretação a causa não está justificando o efeito.

Na minha interpretação, a causa justifica o efeito. Deidara concluiu que precisava voar porque percebeu que Sasuke era capaz de sair do seu campo de visão sem que ele percebesse o movimento. Vale ressaltar que o Sasuke estava próximo ao Tobi, ou seja, no campo de visão do Deidara.

Ficou evidente ali, até pela ação do Deidara de voar (porque não conseguia lidar com a celeridade do Uchiha), que a velocidade do Sasuke estava acima dos reflexos do Deidara.


ai ai Sr.Rin_ne parece q eu tbm vou ter q precisar te dar uma aula :garcia: de ser supremo pra ser supremo;

primeiramente vc precisa entender oq significar speedblitz:

speed​blitz; é o ato de atacar seu adversário antes do mesmo ser capaz de ver ou reagir.

isso q vc está falando se chama outracing existe uma confusão entre o speedblitz e o outracing, então entendo pq vc está interpretando errado meu argumento. o outracing é diferente do speedblitz, onde um personagem é simplesmente mais rápido que o outro. Um speedblitz (ou blitz) é mais parecido com a superação em toda a velocidade do oponente, incluindo sua percepção.

deidara conseguiu ter tempo de reação duas vezes, isso significa q ele não toma speedblitz, PONTO FINAL. eu não disse em nenhum momento q o deidara iria conseguir lutar contra ele no mano a mano, até pq esse não é o estilo de luta.

oq tbm responde a sua pergunta pq ele queria levantar voo: pq esse é o estilo de luta dele, ele iria levantar voo se fosse qualquer outro ninja no lugar do sasuke.

-oq a sua scan está mostrando é em relação usar o dragão C2 do que um pássaro convencional, exatamente pra limitar essa velocidade do sasuke pra acertar os mísseis.

Ademais, veja essa cena:

Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 PgeD7zk

Sasuke distava 15m de Deidara. Sasuke percorreu 10-12m sem que o Deidara notasse. Veja que o Deidara apenas nota o movimento do Sasuke, conforme indicado pelo sinal de exclamação, quando o Sasuke está na sua frente.

Isso significa que se o Sasuke estivesse mais perto do Deidara (assim lhe dando menos tempo pra reagir), o loiro teria sido blitzado. É apenas uma leitura simples da ilustração.


tenho duvidas a respeito da sua visão de distancia, mas vou considerar pq n muda mt coisa.

>se vc for olhar bem ele andou esse 10-12m e a espada ainda está guardada, oq significa q se eles estivesse numa distancia menor, o sasuke teria q colocar a mão na sua espada bem antes de se mover, e como deidara não estaria com a guarda baixa ele iria conseguir prever o movimento, ele ja fez isso muitas vezes a queima roupa.

>e outra, se tbm quer q dois ninjas inimigos fiquem 3m perto um do outro, oq é incoerente com o mangá, assim fica fácil tbm né, cabeça de cebola.

O Deidara iria morrer se o Sasuke tivesse intenção de matar. A minha proposição nesse tópico é justamente ver como, em condições justas, o Sasuke teria vencido o Deidara com muito mais facilidade do que no contexto ocorrido no mangá.


o contexto colocado no mangá pesa muito mais o lado do sasuke q do deidara como eu acabei de provar acima, e pvf, fala logo do C0, q a cena mais forçada de toda a luta até então.

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
Essa transição entre Kage Baixo e Kage Médio pela tabela do fórum é muito mal estabelecida.

Vários Kage Baixos batem de frente ou vencem personagens da categoria ''mais fraca'' dos médios como Kira A, Gaara, Deidara ou Hiruzen.

Eu colocaria Kinkaku ou Guru Guru como os mais poderosos da tier, seguido de Sasuke Hebi, Sasori e Kakuzu (visto que Deidara e Hiruzen foram superestimados e colocados na categoria acima).


Meu ranking geral da tier (baseado na tabela do fórum)...

1- Guru Guru
2- Kinkaku
3- Sasori
4- Deidara
5- Sasuke Hebi
6- Jiraya Base
7- Chikushodo
8- Konan
9- Tsunade
10- Mei
11- Rasa
12- Yugito (não sei o nível dela ao certo)

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
A Tsunade é kage médio dentro do mangá e tem feitos coerentes com esse nível tanto que ela considerada como kage médio fora daqui, mas acho que esse não é o ponto principal do tópico...

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
BOG escreveu:
A Tsunade é kage médio dentro do mangá e tem feitos coerentes com esse nível tanto que ela considerada como kage médio fora daqui, mas acho que esse não é o ponto principal do tópico...


Esse Fórum brasileiro e realmente impressionante.

Participo de uns 2 fora esse, um gringo, e em ambos Tsunade e Kage Médio FACIL.

O interessante e que os mesmos que atribuem Jiraya Kage Médio ou mais pela sua atuação e morte contra os caminhos de Pain, dizem que Tsunade e Kage Baixo, como se o desempenho dela contra Madara e os Clones fossem menos impressionante, ou como se algum dos dois fossem inferior a formação Path.

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
@Heisenberg

Mas a tsunade e a sakura vencem todos esses que vc listou.

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
Kkkkkk não vence quase nenhum

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
Another escreveu:
BOG escreveu:
A Tsunade é kage médio dentro do mangá e tem feitos coerentes com esse nível tanto que ela considerada como kage médio fora daqui, mas acho que esse não é o ponto principal do tópico...


Esse Fórum brasileiro e realmente impressionante.

Participo de uns 2 fora esse, um gringo, e em ambos Tsunade e Kage Médio FACIL.

O interessante e que os mesmos que atribuem Jiraya Kage Médio ou mais pela sua atuação e morte contra os caminhos de Pain, dizem que Tsunade e Kage Baixo, como se o desempenho dela contra Madara e os Clones fossem menos impressionante, ou como se algum dos dois fossem inferior a formação Path.

Nenhum outro fórum além desse tem uma tier list oficial.

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
@Mr. Causality

comassim elas vencem o deidara?
comassim deidara kage baixo?

eu desisto :xablau:

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
Somos 2

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
@Ak do flamengo

Eu falei do top dez que o Heisenberg fez, e não, a tsunade não vence o deidara, C4 e algo que ele não detecta.

Fora que o deidara e kage médio tbm.




@Katsuboy

Vence quase todos kages baixos, senão todos e ainda vence alguns kage médio, chora.

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
É difícil você ler as coisas? Na lista do @Heisenberg está o deidara e tsunade não vence nenhum kage médio, chore!

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
@Katsuboy

Qual parte que o deidara e kage médio vc não entendeu?

O Heisenberg provavelmente se equivocou pois ele diz isso:
Heisenberg escreveu:
Meu ranking geral da tier (baseado na tabela do fórum)...


Qual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 Dgv4Tkz

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
Você falou que a tsunade vence todos da lista dele e não da lista do fórum, releia seu próprio comentário

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
Releia o comentário dele:

Heisenberg escreveu:
Meu ranking geral da tier (baseado na tabela do fórum)...

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
Releia o seu comentário, independente se ele errou na listagem Você botou que a tsunade venceria todos que ELE listou, aceite seu erro.

descriptionQual o Kage Baixo mais forte? - Página 5 EmptyRe: Qual o Kage Baixo mais forte?

more_horiz
No meu comentário eu considero o que ele colocou com base na TABELA DO FÓRUM.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos