Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi e Kisame vs Itachi e Sasuke FMS

+21
JL
IMAGINARIO
Ceifador
Baguete
NagatoX
Yondaime 4#
Viktorq
ben10
Uman
Kotaro
Uchiha Fate
C.J.D
Hellsing
Lucas Lins
FrutosDoMar
Dante
GrunerJr
Gabriel D.Vitor
Heisenberg
dracob
Schiffer
25 participantes

descriptionKakashi e Kisame vs Itachi e Sasuke FMS - Página 3 EmptyRe: Kakashi e Kisame vs Itachi e Sasuke FMS

more_horiz
Me mostra essa versao que ta escrito que ela nao gosta , por favor , porque aonde eu vi ,ta escrito claramente que ela NAO AGUENTA O CALOR , nao é questao de opçao ,  ela nao tem capacidade de absorver algo muito quente , imagina um Amaterasu , até onde eu vi , isso nao ta ligado ao gosto dela , e sim a suas restrinçoes , a fraqueza da Samehada é o calor.

Mais se voce me mostra a pàgina onde ela diz que nao absorve porque NAO GOSTA , ai eu posso aceitar , caso contràrio Kisame seria derrotado pelo amaterasu e enton por nao ter defesas.

descriptionKakashi e Kisame vs Itachi e Sasuke FMS - Página 3 EmptyRe: Kakashi e Kisame vs Itachi e Sasuke FMS

more_horiz
kkkk', ela n tem capacidade? Engraçado, pq na página q vc postou ela esta justamente absorvendo um Katon.

E a tradução certa, é algo do tipo: Foi muito quente?

Link: http://www.mangapanda.com/naruto/549/5

more_horiz
Justamente , ela tem FRAQUEZA A CALOR  , agora se ela sofre para um Gokkakyu , porque absorveria um Amaterasu ? , NAO FAZ SENTIDO , nao tem lògica , o mangà ja provou que ela nao conseguiria.

De Gokakkyu para amaterasu aumenta MUUUITA COISA , MUUUUUITA COISA MESMO , nao tem nem como pegar isso como exemplo , é como de um Rasengan , para uma Bijuu Dama , sao niveis completamente diferente.
Se ela mal conseguiu defender o Killer Bee do Gokakkyu , como vai defender o Kisame do Amaterasu , ilògico demais.

Traduçoes a parte , todas levam na mesma conclusao que Samehada tem fraqueza ao calor , e quando voces disseram que ela nao absorve porque nao gosta ja é um erro grotesco.

Ou seja , Kisame cairia para o Enton ou Amaterasu , e é esse justamente o estilo de luta do Sasuke , que se baseia 90% nisso , ou seja , Ataque , defesa , tudo praticamente envolve amaterasu , nao da para o Kisame.

more_horiz
FrutosDoMar, "cant take the heat" não significa "agüenta" no contexto. O inglês tem muito momento onde uma palavra nada a ver ganha um sentido diferente.

"Cant take the heat" é "não gosta do calor". É a mesma coisa de dizer "I cant stand you", onde "stand" significa literalmente, "por se de pé".

O stand na frase vira um substantivo (SUPORTE), ou ou verbo (agüentar), depende da ocasião.

Acontece que o pessoal traduz do inglês pro português de forma RIDICULAMENTE descomprimissada com esses detalhes.

Já cansei de ver termos traduzidos ao pé da letra, desconsiderando por completo o contexto.

E mesmo ignorando esta parte da história, amarerasu é um NINJUTSU que utiliza CHAKRA.

Logo, PASSÍVEL DE SER ABSORVIDO. Amaterasu tem propriedades diferentes, mas ainda sim é um katon, e que pode ser absorvido.

more_horiz
Cara , mais oque ele diz em ingles é WAS THAT TOO HOT e nao , eu com sinceridade digo que nao intendo nada em ingles , mais em todas as versoes que eu observei esta a mesma coisa , inclusive esta em ingles , a conclusao é que Ela tem fraqueza ao calor , isso é um fato , nao tem como negar , SAMEHADA TEM FRAQUEZA AO CALOR.
Se ela tem fraqueza ao calor , ela lògicamente nao absorve o jutsu mais quente de todo o mangà , ou seja Kisame se torna vulneravel , nao tem resposta ao amaterasu , pois sua espada nao aguenta absorver algo tao quente !!

Nao gosto de fazer exemplos , mais o raciocinio é simples , se ela sofre para absorver Gokkakyu que é jutsu de Katon mais simples do mangà , porque absorveria o Amaterasu ?.
A mesma coisa , se um shinobi defende se defende mais ou menos do rasengan com uma parede , porque ele se defenderia de um Rasen Shuriken com essa parede !?

E nao é porque possui chackra que ela absorve , existe restrinçoes , jutsus muito quentes ela nao aguenta absorver como o Amaterasu , jutsus sòlidos como Mokuton , areia do Gaara , ela nao absorve , existe restrinçoes , e as restrinçoes da Samehada ja foi colocada no mangà , nao existe argumento contra isso , a ùnica saida é apontar um erro na traduçao , mais em todas as versoes esta a mesma conclusao, Italiano , Ingles , portugues , Samehada tem fraqueza ao calor , logo Kisame roda para o amaterasu.

more_horiz
Fala sério hein Frutos do Mar, tu é teimoso cara.

Como o Lucas e o Kotaro disseram, A SAMEHADA NÃO GOSTA DE CALOR.

Existe uma diferença grande de não gostar, para não poder absorver, tanto que ela "cutuca" o Killer Bee devido o "desconforto" que ela sentiu ao absorver o Katon.

Essa tradução está equivocada, o que é normal, já que as traduções do inglês pro português mudam muitas coisas.

Até porque, se a Samehada absorveu o ataque, e CONTINUOU intacta, qual a lógica de não ser capaz de absorver ataques do tipo?

Katon é chakra moldado que emite ondas extras de calor, e é disso que a Samehada não gosta, mas independente desse detalhe, SE TEM CHAKRA, a Samehada ABSORVE, é a caracterísitica dela.

Ela absorveu técnicas do mesmo gênero, além Chakras MUITO maiores e mais densos, e se a Samehada sugar o chakra que forma o Amaterasu, as chamas seriam DISSIPADAS, isso sim é questão de lógica.

Se VÁRIOS personagens receberam o Amaterasu em cheio, e conseguiram se "separar" das chamas sem sofrer danos relevantes, por que raios a SAMEHADA que absorve Ninjutsus, e consegue se reconstruir, seria destruída por isso?

Tem que ver isso aí hein.

more_horiz
Ainda estão nessa? :fem:

Os cara não aceita, então vamo fazer o Sasuke finalizar o Kisame com enton (espinhos). Cupula dos Deuses? Aoda.

Uchihas vencem com MUITA dificuldade.

more_horiz
Nao é que eu sou teimoso , mais se no mangà ela reclama de um Gokkakyu porque diabos ela conseguiria sugar um Amaterasu , as traduçoes podem mudar para se encaixar no contexto do acontecimento , mais a conclusao é a mesma , sempre ela nao pode tomar calor , nao suporta o calor , isso foi muito quente , etc ,etc, a conclusao é sempre SAMEHADA TEM FRAQUEZA AO CALOR.

Em fim , estou apenas repetindo oque to dizendo , nao tem base ela fazer um sacrifico para separar o Gokkakyu , e com isso dizer que ela absorve o amaterasu , é niveis totalmente diferentes , é como o exemplo que eu citei , nao é questao de ter chackra , até porque ela absorve o Jutsu , e com o Jutsu vai o calor , que ela tem fraqueza e nao conseguiria absorver , o calor do amaterasu é o maior do mangà.

Até agora nenhum argumento de voces me faz aceitar que Samehada absorve o amaterasu , atè porque isso vai contra oque é dito no mangà.

more_horiz
UchihaFate escreveu:

Os cara não aceita, então vamo fazer o Sasuke finalizar o Kisame com enton (espinhos). Cupula dos Deuses? Aoda.

Aoda?Daikoudan :fem:Sinceramente não vejo os uchihas levando essas pois o daikoudan aqui poderia ser KO pro susanoo,kisame com a cupula pode dar muito trabaho e mesmo q sasuke e itachi banhem por volta da cupula com muito amatersu com o objetivo de evaporar ela eu acho q não consegue a tempo,pois o chakra deles seriam roubado pelo daikoudan pois ao contrario ele eles morreriam afogado e com a pressão se retirassem o susanoo.

Eu sinceramente não entendo como vcs pensam q kisame fundido com a samehada não pode absorver um amaterasu  ela só não gosta mas não quer dizer q ela não absorva pois ela absorveu a manto do bee q na minha opinião é mais quente q um amaterasu pois ele torra a pele de uma pessoa bem rápida ou seja se a samehada absorveu algo tão denso e comprimido como o manto lvl2 do bee pq não absorveria um amaterasu.

Eu vejo apenas um jeito dos uchihas ganharem q é com o kirin isso se kisame não morrer pois ele aguentou uma hirudora,mas fico com uma dúvida ele sasuke usou o chakra da natureza pra fazer ele ou a pura física pra criar o kirin pois se usou chakra se ferra contra o daikoudan tornado ele ainda maior mas se foi criado pela física pura ai é a unica chance de ganharem isso se kisame não consegui resitir.

more_horiz
Engraçado. Porque se for levar o que esta escrito de forma literal, poderia muito bem mostrar a pagina do manga onde consta uma nota de imagem dizendo "Esta forma grotesca não possui fraquezas..." Quando se refere ao Kisame.

Mas isso é detalhe.

Frutos: uma coisa é não gostar. Outra é não poder. Você pode não gostar de correr, mas você TEM A CAPACIDADE de correr. É a mesma idéia aqui.

O amaterasu pode ser quente, mas não é isento de chakra. E da mesma forma que o gakido faz, a transformação elementar do katon seria desfeita, assim como a do raiton.

E nem de longe o amarerasu tem todo esse calor que voces dizem.

Não derreteu a armadura do samurai, não derreteu a karin, não derreteu a areia do Gaara.

O Joky Boy, por sua vez. Tem muito mais feitos de calor extremo do que o amaterasu.

O FATO é que não existe NADA que impeça o Kisame de absorver o chakra do amarerasu, cancelando-o por consequência.

Última edição por Umanis em 27/6/2013, 18:59, editado 1 vez(es)

more_horiz
se o Kisame pode absorver o Amaterasu eu não sei...
acredito que não, pois um jutsu que é colocado como um dos tops do manga é absorvido como se fosse nada?

Mas independente de absorver ou não, estão superestimando o Kisame hein... ele a bolha e a samehada tiram o posto do Hashirama de Deus shinobi pra vcs né
ja sei, ja sei...

Kisame x Madara + Hashirama + Naruto + Nagato + Minato + Tobirama

Kisame 8/10

é isso?

more_horiz
Ja ta na cara , o pessoal acha que a SAMEHADA NAO GOSTA que é uma escolha dela , querer ou nao querer, quando ela TEM FRAQUEZA ao calor , em nenhum momento deixou essa conclusao oque estava escrito que ela nao do gosta do calor por opçao dela , e sim que ela tem fraqueza ao calor.
Em fim , Samehada nao absorve chackra do Amaterasu por ser extremamente quente ela nao conseguiria , e até agora nao vi nada NO MANGA que mostra que eu estou errado sobre esse raciocinio , até porque no pròpio mangà ela nao consegue absorver um Gokkakyu completo , sò metade sofrendo ainda , agora se ela reclama do calor do Gokkakyu , imagina do Amaterasu que é EXAGERADAMENTE MAIS QUENTE ,  entao mano , esquece , Samehada nao absorve o Amaterasu.
Daikoudan mata os irmaos ? , basta Itachi ativar o escudo Yata nos 2 e se de defender do Jutsu que vai adptar a sua composiçao para nao ter o chackra sugado.
Aoda pode servir tanto para sair do alcance da bolha , quanto para segurar o Kisame em quanto os irmao saem , eles tem plenas capacidades de sair de la , e o Aoda pode muito bem tirar eles , ou ocupar o Kisame , aquele bixo é gigante, se eles lançarem os irmaos e ir para o rumo do Kisame , eles saem de la.

Mais para isso , primeiro precisam mostrar que o Kisame consegue lutar contra o Sasuke , porque até agora o Sasuke é counter dele.

more_horiz
Dante escreveu:
FrutosDoMar, de onde vc tirou que a Samehada não aguentou absorver o Katon do Itachi?

Ela absorveu o Katon? Sim. Ela sofreu algum dano? Não.

Não confunda NÃO GOSTAR, com NÃO PODER.

A Samehada não gosta do "sabor" do Katon, mas consegue absorvê-lo naturalmente.

É como se o Katon tivesse um "sabor picante" pra espada.

Certo, se os elementos são como alimentos para a Samehada, vamos comparar o Katon à pimenta. Sabe o que acontece quando fazemos consumo de pimenta exagerado? :hua:

Apenas imagine que um Katon comum é uma pimenta chili e o Amaterasu é Bhut Jolokia.

Outra coisa, se o Amaterasu for usado dentro da cúpula é total certeza que a água vai evaporar, não?
Portanto, a cúpula também é anulada.

A partir daí são todos no chão. E não é preciso me estender muito pra dizer que dois Susano'os >>>>>>> Kisame e Kakashi.

more_horiz
Aoda, kkkkkkkkkkk', numa Cúpula q terá 1000 tubarões, tirando o Daikoudan, kkkkkkk', boa sorte Aoda...

more_horiz
Exatamente, Umanis.

O que eu quero saber do pessoal é: O que acham que vai acontecer com a Samehada se ela tocar o Amaterasu?

Porque como já foi bem explicado e mostrado, a Samehada se sente DESCONFORTADA após absorver as chamas, ela não é danificada ou incapaz de absorver isso, e se estão acreditando nessas hipóteses, espero as páginas que comprovam essa idéia.

Isso de "chamas com a temperatura do sol" é conversa do DB, porque o Amaterasu está longe de ter essa temperatura, o braço do Raikage, Obito, Karin, Suna, Armadura do Samurai resistiram as chamas até conseguirem se separar delas de alguma forma, e eu não acho que seria diferente com uma espada que SUGA CHAKRA.

E sendo o Amaterasu um Ninjutsu composto por CHAKRA, e a Samehada podendo sugar essa energia em quantidades insanas, seria o Amaterasu quem levaria a pior nesse confronto, já que sem CHAKRA, o Amaterasu não existe, independente dos seus efeitos especiais.

Além do Amaterasu não causar dano nenhum na Samehada, ela tem a capacidade de se RECONSTRUIR, lembram? Vimos que o Lariat versão de ossos do Bee ABRIU UM ROMBO na Samehada, que se regenerou momentos depois, e o Amaterasu não pode causar um dano do tipo na espada.

E FUNDIDOS, a capacidade de sucção do Kisame e da Samehada se tornam em uma só, o que é VÁRIAS VEZES AUMENTADA, vimos que o manto nível 2 do Bee sumiu em 1 segundo após tocar KisameHada.

E nessas condições, o Kisame fica imune a qualquer tipo de ferimento, chamas negras e o que for que o Sasuke possa usar.

A verdade é que o Amaterasu não mataria o Kisame tendo a SAMEHADA, as chamas seriam absorvidas, e tanto a Samehada quanto o Kisame se recuperariam dos danos devido as suas capacidades regenerativas, já que a capacidade de absorção trabalha NA MESMA MEDIDA com a de regeneração, e com essas vantagens, é difícil do Kisame ser vencido só pelo Amaterasu.

O Amaterasu apenas iria acelerar o "plano" do Kisame, e como eu expliquei direitinho na primeira página, o Kisame nessas condições tem MUITAS vantagens sobre qualquer um dos Irmãos, e não me responderem com clareza sobre o que eles poderiam fazer ali.

Sinto dizer, mas ignorar argumentos e os recursos dos adversários pra dar vantagens aos Uchihas, não vão fazê-los vencer luta nenhuma, e já encheu o saco essa forçação de barra em comparações que envolvem ambos.

Até porque, o Kisame não está sozinho, ele tem a companhia do Kakashi.

E o Kamui atualmente é bem mais perigoso e rápido do que o Amaterasu, se a gente for analisar Doujutsu por Doujutsu. E o Susano não interfere EM NADA no efeito do Kamui, pelo contrário, torna ambos em alvos fáceis de serem abatidos por esse poder, ainda mais se estiverem a mercê dentro da Cúpula.

E eu queria ver a cobrinha do Sasuke ser devorada por 1000 tubarões dentro daquela prisão de água.

more_horiz
Cacete li tudo e to revoltado com 90% dos usuarios...

Chamas do Amaterasu são inapagáveis até que consuma todo o alvo isso é bem explicado no manga.

Água jamais vai apagar um Amaterasu, o Amaterasu não é disparado igual o Katon o Amaterasu nasce no alvo... isso é fato.

Parem de pensar que a Samehada seria util contra o Amaterasu que a unica coisa útil contra o Amaterasu seria o Kamui só.... Samehada absorve chakra... Katon é a essência do chakra transforma em fogo por isso ela absorve já o Amaterasu é evocado ele consome TUDO exatamente TUDO... entenderam a diferença transforma e evoca!?

Samehada não pode absorver

Jinton, Youton ,Amaterasu ,Bijuudama, Bijuu Baku, Kirin, Rasenshuriken, etc... Ela consegue absorver certos niveis de jutsu... e Amaterasu é outro nivel!! entendeu??

Sem falar que Itachi tem o Totsuka, com certeza os irmãos Uchihas ganhariam, independente do campo de batalha... '' Todo jutsu tem um ponto fraco...'' by: Itachi

Estamos falando do ninja mais épico de todo o manga que esta em batalha.

more_horiz
ben10 escreveu:
UchihaFate escreveu:

Aoda?Daikoudan :fem:Sinceramente não vejo os uchihas levando essas pois o daikoudan aqui poderia ser KO pro susanoo,kisame com a cupula pode dar muito trabaho e mesmo q sasuke e itachi banhem por volta da cupula com muito amatersu com o objetivo de evaporar ela eu acho q não consegue a tempo,pois o chakra deles seriam roubado pelo daikoudan pois ao contrario ele eles morreriam afogado e com a pressão se retirassem o susanoo.

Eu sinceramente não entendo como vcs pensam q kisame fundido com a samehada não pode absorver um amaterasu  ela só não gosta mas não quer dizer q ela não absorva pois ela absorveu a manto do bee q na minha opinião é mais quente q um amaterasu pois ele torra a pele de uma pessoa bem rápida ou seja se a samehada absorveu algo tão denso e comprimido como o manto lvl2 do bee pq não absorveria um amaterasu.

Eu vejo apenas um jeito dos uchihas ganharem q é com o kirin isso se kisame não morrer pois ele aguentou uma hirudora,mas fico com uma dúvida ele sasuke usou o chakra da natureza pra fazer ele ou a pura física pra criar o kirin pois se usou chakra se ferra contra o daikoudan tornado ele ainda maior mas se foi criado pela física pura ai é a unica chance de ganharem isso se kisame não consegui resitir.

puts essa foi tensa cara manto do bee mais quente que o amaterasu :fem: :asideia: :oh-god-why: :dead: , meu deus cara que bobagem, pra começar nunca vi falando que o manto do bee queima, posso ter me esquecido mas o único que faz isso é o do naruto caso esteja errado peço que me mostre, segundo pfvr né se o manto queima ao toque o amaterasu derrete :depre: tudo bem que a samehada pode absorver o amaterasu mas falar que chakra do bee é mais quente que o sol é pra matar mesmo, porque o sasuke não viro churrasco quando o bee acertou um lariat nele entao
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos