Exatamente, Umanis.
O que eu quero saber do pessoal é: O que acham que vai acontecer com a Samehada se ela tocar o Amaterasu?
Porque como já foi bem explicado e mostrado, a Samehada se sente DESCONFORTADA após absorver as chamas, ela não é danificada ou incapaz de absorver isso, e se estão acreditando nessas hipóteses, espero as páginas que comprovam essa idéia.
Isso de "chamas com a temperatura do sol" é conversa do DB, porque o Amaterasu está longe de ter essa temperatura, o braço do Raikage, Obito, Karin, Suna, Armadura do Samurai resistiram as chamas até conseguirem se separar delas de alguma forma, e eu não acho que seria diferente com uma espada que SUGA CHAKRA.
E sendo o Amaterasu um Ninjutsu composto por CHAKRA, e a Samehada podendo sugar essa energia em quantidades insanas, seria o Amaterasu quem levaria a pior nesse confronto, já que sem CHAKRA, o Amaterasu não existe, independente dos seus efeitos especiais.
Além do Amaterasu não causar dano nenhum na Samehada, ela tem a capacidade de se RECONSTRUIR, lembram? Vimos que o Lariat versão de ossos do Bee ABRIU UM ROMBO na Samehada, que se regenerou momentos depois, e o Amaterasu não pode causar um dano do tipo na espada.
E FUNDIDOS, a capacidade de sucção do Kisame e da Samehada se tornam em uma só, o que é VÁRIAS VEZES AUMENTADA, vimos que o manto nível 2 do Bee sumiu em 1 segundo após tocar KisameHada.
E nessas condições, o Kisame fica imune a qualquer tipo de ferimento, chamas negras e o que for que o Sasuke possa usar.
A verdade é que o Amaterasu não mataria o Kisame tendo a SAMEHADA, as chamas seriam absorvidas, e tanto a Samehada quanto o Kisame se recuperariam dos danos devido as suas capacidades regenerativas, já que a capacidade de absorção trabalha NA MESMA MEDIDA com a de regeneração, e com essas vantagens, é difícil do Kisame ser vencido só pelo Amaterasu.
O Amaterasu apenas iria acelerar o "plano" do Kisame, e como eu expliquei direitinho na primeira página, o Kisame nessas condições tem MUITAS vantagens sobre qualquer um dos Irmãos, e não me responderem com clareza sobre o que eles poderiam fazer ali.
Sinto dizer, mas ignorar argumentos e os recursos dos adversários pra dar vantagens aos Uchihas, não vão fazê-los vencer luta nenhuma, e já encheu o saco essa forçação de barra em comparações que envolvem ambos.
Até porque, o Kisame não está sozinho, ele tem a companhia do Kakashi.
E o Kamui atualmente é bem mais perigoso e rápido do que o Amaterasu, se a gente for analisar Doujutsu por Doujutsu. E o Susano não interfere EM NADA no efeito do Kamui, pelo contrário, torna ambos em alvos fáceis de serem abatidos por esse poder, ainda mais se estiverem a mercê dentro da Cúpula.
E eu queria ver a cobrinha do Sasuke ser devorada por 1000 tubarões dentro daquela prisão de água.