Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Madara

+19
IceWings
Uchiha Psycho
Dante
Jushin
pluuuuffff
Orochimaru-Sama
T.h
Atlas Titan
Heisenberg
Sasuke
Gabriel 93
Jockah
Leon Lancaster
KurosaiGold
Yamilucas
JL
Hellsing
Cuckiezi
M. Shadows
23 participantes

descriptionNagato vs Madara - Página 8 EmptyRe: Nagato vs Madara

more_horiz
Dante escreveu:
O Madara até hoje só mostrou o Genjutsu padrão do sharingan nível 3.

Mas como eu já disse, o Tsukuyomi originalmente é um doujutsu dele.

Afinal, este é o genjutsu que ele irá aplicar na humanidade, só que com o seu alcance e tempo de duração DRASTICAMENTE potencializados pelo poder do juubi.

Não vejo nenhum problema no Chibaku tensei.

O Naruto usando a transformação PARCIAL da kyuubi escapou dali na base da pura força bruta.

O susano'o humanóide é poderoso o suficiente para libertar o Madara tranquilamente do mega SabakuSoutaisou do Shukaku.

Eu DUVIDO que a pressão dos rochedos consigam contê-lo.

O susano'o já resistiu à BIJUUDAMAS, e até mesmo o tenpenchii. NENHUMA técnica do repertório de Nagato possui um poder destrutivo superior a dessas técnicas.

E pra alguém que lutou POR HORAS usando o susano'o e controlando a Kyuubi, eu não vejo problema para o Madara mantê-lo por alguns minutos até poder ativar a sua forma final (que o Nagato não tem resposta alguma, o que eu ACHO que nem precisa ser lembrado).

Já que o susano'o no estilo de luta do Madara, é igual o mokuton no caso do Hashirama.
vc ta errado em alguns pontos que eu lembre quem iria usar o tsukuyomi seria a arvore não é mesmo ? que até teve o lance de esperar ela abrir o olho e atingir a lua obito jinchuriki iria usar e ele nem sonha em ter tsukuyomi. e sobre o susano não concordo o susano normal do madara é inferior a o do itachi (yata e totsuga) e do sasuke (flechas e amaterasu) até o susano yata seria derrotado o pessoal concorda e obvio que o da madara seria citar o exemplo do naruto é fail primeiro que o pain disse que iria aumentar o jutsu e ali era o patch deva que ja tinha usado CST em konoha NAGATO FULL faria um CT muito maior como o proprio naruto disse que as tecnicas usados pelo nagato são mais rapidas e mais fortes que usadas pelos patchs

more_horiz
Orochi escreveu:
Se Nagato caquético mostrou ST e Chibaku Tensei, ele PRIME pode usar também, e em uma escala maior, correto? É uma questão de lógica ;).

Madara nunca mostrou Tskuyomi e Amaterasu, então não será considerado aqui, pois não sabemos se realmente foi dessa forma com Madara, os requisitos não precisam necessariamente ser os mesmos.Logo, não conte jutsus não mostrados, ok?

Katons contra um cara que absorve ninjutsu?...

Sobre a questão do genjutsu, já foi discutido, ninguém sabe a potência da arma, mas o escudo em questão é dos melhores.Não se pode considerar aqui.

Crow_ escreveu:
madara conseguiu botar yagura que era o jinchuuriki do sanbi em um genjutsu, botar nagato em genjutsu é mole.

Nem se sabe se foi realmente Madara, já que na ocasião ele nem saia da caverna.É mais uma suposição sem base.

tava pesquisando sobre quem seria o "cara" que botou o yagura no genjutsu, se era realmente o madara, e achei esse tópico http://www.forumnarutoshippuuden.com/t25029-quem-controlava-o-mizukage-yagura , a quarta resposta do tópico e sua, e voce diz que mesmo antes do obito usar a mascara a aldeia da nevoa JÁ ERA CHAMADA DE NÉVOA DE SANGUE, ou seja, nessa época concerteza era o madara controlando, quem disse que minha suposição não tem base? estou me baseando em suas palavras.

more_horiz
gui 14 escreveu:
cara não confuda opinião diferente com FATOS o cara me falar que o madara vai usar o EDO TENSEI o cara me falar que madara vai usar amaterasu e tsukuyomi QUE ELE NUNCA MOSTROU que o hashirama não cai em genjutsu PQ ELE TEM MUITO CHAKRA COMO O CARA DISSE AI isso são opinioes diferentes ??? isso é absurdo isso sim, madara nesse topico TEM 3 TECNICAS katon genjutsu basico e susano inferior a o sasuke e itachi e so com isso ele vence o nagato que isso cara e sua ''opinião'' da pq a kuybi não sai do genjutsu o nagato tb perde ai eu te pergunto tobi controlou a kyubi né ? pq ele não usou genjutsu e derrotou minato ??? pq ele não derrotou a konan usando genjutsu ??? ja que pra vc kyubi >>>minato e konan então tobi venceria né, e tb kakashi venceria nagato com um genjutsu basico do sharingan ne
sobre nagato>>> hashirama nunca falei isso disse que nagato tem formas melhores de se defender de genjutsus do que hashirama e te PROVO primeiro onde foi dito que hashirama era um EXEMIO NINJA MEDICO ??? que eu saiba foi falado que ele tinha uma especie de byakugou e isso era um processo automatico do corpo dele nada a ver com treinar ninjutsus medicos, segundo so na ultima luta que ele usou SM contra madara terceiro sobre o controle de chakra que vc falou sobre o naruto, naruto sempre foi pessimo em genjutsus até o do dedo do itachi ele levou logo vc falar que o hashirama tinha um bom controle de chakra (coisa que vc não pode provar) isso não o torna eficiente em sair de genjtusus, agora o nagato ele tem vissão compartilhada IMUNE A GENJUTSUS VISUAIS COM ISSO tem sensor o que ajuda a identificar se vc esta ou não sobe um genjutsu se tem duvidas vide a luta sasuke vs danzou pra vc ver que a karin usou isso pra confirmar se eles estavam sobre algum genjutsu e ainda tem o rinnegan que é uma evoluçao do sharingan não posso provar que ele ajudaria a quebrar um genjutsu mas é melhor do que um olho normal então sim nagato tem melhores coisas pra lidar com genjutsu do que hashirama. e esses seus exemplos de a+ b +c nao funciona em naruto K.A é uma tecnica que derrota 99% do manga incluindo madara e hashirama so que não faz nada no PAIN  :fem:  então é fail vc dizer isso de kyubi não saiu nagato não sai SENDO QUE ELE TEM MEIOS DE EVITAR O GENJUTSU pra começo de conversa.

1 - Madara sabe os selos do Edo Tensei, sabe como o jutsu funciona e sabe até as falhas do jutsu, logo, pode usar certamente. Isso tá igual uma discussão de um tempo atrás em que Tobirama diz: "nunca vi um Kagutsuhi assim" e uns mongoloides estavam dizendo que o Kagutsuhi não existia antes de Sasuke, porque não foi mostrado. Se ele disse, nunca vi um assim, como nunca houve antes? Enfim, idiotices a parte, Madara sabe tudo do Edo.

2 - Não foi dito que ele não cai, foi dito que ele escapa, parando o seu fluxo de chakra e liberando, então, um chakra superior ao adversário (no caso, Madara), Jiraya explica isso, quando ensina Naruto. Quando Naruto vai usar isso, não funciona, pois o chakra que ele CONTROLAVA na época ainda era inferior ao de Itachi.

3 - Susano'o inferior ao de Itachi e Sasuke: A "mongolice" é tão grande que eu não vou nem discutir. O Susano'o de Madara sem os olhos, se livrou do selamento mais poderoso de uma Bijuu, tsc tsc tsc.

4 - Minato sabia que estava lutando contra um Uchiha e sabia sobre o Sharingan, caso tenha esquecido ele era Hokage na época e os Uchihas ainda existiam. Konan passou a vida treinando para derrotar Obito.

5 - Duas coisas diferentes são: Kakashi (um não uchiha) usando um Genjutsu e Madara (o mais poderoso Uchiha) usando um Genjutsu.

6 - Hashirama tinha controle de chakra, ninguém aprende o Sennin Mode sem controle de chakra, você está apenas falando asneiras porque não tem nenhum argumento plausível. E outra coisa: quer dizer que o corpo de Hashirama se curava sem a vontade dele né? Não era o chakra e a vontade dele não, né? Que corpo útil não?

7 - Foi mostrado no mangá que é preciso um excelente controle de chakra para controlar o Senjutsu. Não preciso provar nada.

8 - "isso não o torna eficiente em sair de genjtusus": Não sei, então, porque falaram que Nagato tem bom controle de chakra, se isso não serve para sair de Genjutsu (no sense).

9 - "nagato ele tem vissão compartilhada IMUNE A GENJUTSUS VISUAIS COM ISSO": Não sei em que a visão das Kuchiyoses (não tem Paths nessa luta) vão impedir do corpo principal levar um Genjutsu (a única coisa que vai a acontecer é as Kuchiyoses serem desfeitas, pois o usuário não pode mais controlá-las). Todo mundo fala dessa visão compartilhada, mas esquecem que foram derrotadas por simples kunais, KUNAIS!!!!!

10 - "tem sensor o que ajuda a identificar se vc esta ou não sobe um genjutsu": Ele vai simplesmente perceber que está em um Genjutsu e tentar se livrar, e daí? Ele terá que tentar produzir mais chakra que Kyuubi, pois ela não se livrou deste Genjutsu, mesmo sabendo disso, já que segundo sua lógica, todo sensor sabe que está sobre um Genjutsu e como sabemos, Kyuubi tem o melhor sensor do anime de Naruto, pois além de sentir chakra, sente emoções maléficas. Se Kyuubi não se livrou do Genjutsu, mesmo sendo um sensor, Nagato também não se livra só por perceber que está em um.

11 - Sobre o Rinnegan, você não pode provar que ele é imune a Genjutsu. Se fosse, nenhum Path sofreria, mas como vimos, os Paths (Gamarinshou) e o próprio Nagato (Espada de Totsuka) sofreram.

12 - "então é fail vc dizer isso de kyubi não saiu nagato não sai SENDO QUE ELE TEM MEIOS DE EVITAR O GENJUTSU pra começo de conversa.": De tudo que você disse que Nagato tem para se livrar do Genjutsu (ser sensor, lol), Kyuubi também tinha e não se livrou. Visão compartilhada não vai impedir que Madara aplique o Genjutsu no corpo principal, pois os olhos das Kuchiyoses podem ser cegados por kunais. Nagato não conhece o Sharingan, portanto não sabe que não pode olhar nos olhos de um Uchiha. Nagato não tem velocidade para reagir contra alguém com um Sharingan (que pode ver o chakra se movendo antes do usuário se mover, se acha que não, volte e assista a luta do vale do fim, entre Naruto e Sasuke).

13 - Sobre o Tsukuyomi de Madara. Ele pode sim usar, pois o plano dele é exatamente esse: colocar todos em seu Genjutsu, o Mugen TSUKUYOMI. Ele usou esse Genjutsu em Obito, quando quis mostrá-lo que poderia fazer o que quisesse nesse Genjutsu. Se estão dizendo que Madara que não pode parar Nagato com o Genjutsu comum do Sharingan (apesar de que pode), então ele usa o que ele usou no Obito, em que ele o fez ficar mais jovem, com sua própria vontade. Como esse Genjutsu faz você crer que algo é real, então Nagato nunca vai perceber que está sobre um. Madara pode fazê-lo acreditar que é um cachorro e ele vai passar o resto da vida lambendo o C* ou correndo atrás do próprio rabo (temos muitas opções, lololol).

Então quero que me provem como Nagato vai escapar de um Genjutsu que faz você achar que aquilo é real.

Madara 8/10

Madara 8/10

more_horiz
gui 14 escreveu:
Dante escreveu:

Afinal, este é o genjutsu que ele irá aplicar na humanidade, só que com o seu alcance e tempo de duração DRASTICAMENTE potencializados pelo poder do juubi.

O Naruto usando a transformação PARCIAL da kyuubi escapou dali na base da pura força bruta.

O susano'o humanóide é poderoso o suficiente para libertar o Madara tranquilamente do mega SabakuSoutaisou do Shukaku.

O susano'o já resistiu à BIJUUDAMAS, e até mesmo o tenpenchii. NENHUMA técnica do repertório de Nagato possui um poder destrutivo superior a dessas técnicas.

E pra alguém que lutou POR HORAS usando o susano'o e controlando a Kyuubi, eu não vejo problema para o Madara mantê-lo por alguns minutos até poder ativar a sua forma final (que o Nagato não tem resposta alguma, o que eu ACHO que nem precisa ser lembrado).

Já que o susano'o no estilo de luta do Madara, é igual o mokuton no caso do Hashirama.

vc ta errado em alguns pontos que eu lembre quem iria usar o tsukuyomi seria a arvore não é mesmo ? que até teve o lance de esperar ela abrir o olho e atingir a lua obito jinchuriki iria usar e ele nem sonha em ter tsukuyomi. e sobre o susano não concordo o susano normal do madara é inferior a o do itachi (yata e totsuga) e do sasuke (flechas e amaterasu) até o susano yata seria derrotado o pessoal concorda e obvio que o da madara seria citar o exemplo do naruto é fail primeiro que o pain disse que iria aumentar o jutsu e ali era o patch deva que ja tinha usado CST em konoha NAGATO FULL faria um CT muito maior como o proprio naruto disse que as tecnicas usados pelo nagato são mais rapidas e mais fortes que usadas pelos patchs

Re-leia a explicação do Madara para o Obito.

O Juubi seria usado para que o Madara pudesse refletir seu olho na lua, podendo colocar toda à humanidade no seu Genjutsu, potencializando o tempo de duração do mesmo, transformando um segundo, em uma INFINIDADE de tempo.

Como o Madara explicou, com o seu Genjutsu ele pode projetar sua vontade, podendo CRIAR e CONTROLAR qualquer coisa, não importa o quão detalhada ela seja, alterando assim à percepção de tempo do indivíduo dentro do mundo do Genjutsu, e este é o conceito do Tsukuyomi, não é à toa que o Madara disse que irá aplicar o Tsukuyomi infinito na humanidade.

Por que ele não teria uma técnica que ele mesmo já mostrou conhecer e que disse que pode usar? Não tem lógica.

Naruto ainda numa forma imperfeita do Bijuu destruiu todos os rochedos que o encobriam na base da pura força.

O susano'o do Madara é MAIOR e tão poderoso fisicamente quanto a Kyuubi nessa forma, diferente do dos irmãos, que também carecem de mobilidade.

O Sabaku Soutaisou usando o corpo arenoso do Ichibi supera a extensão de um Bijuu, e exerce uma pressão DESCOMUNAL sobre o alvo.

E vimos que o Susano'o humanóide escapou dali facilmente usando apenas sua força, por isso eu não acho que a pressão das rochas conseguiria segurá-lo por muito tempo.

E é claro que o Nagato é mais poderoso que os Paths, afinal, são todos os 6 caminhos podendo ser usados por uma única pessoa de uma vez, essa é a diferença.

more_horiz
Crow_ escreveu:
tava pesquisando sobre quem seria o "cara" que botou o yagura no genjutsu, se era realmente o madara, e achei esse tópicohttp://www.forumnarutoshippuuden.com/t25029-quem-controlava-o-mizukage-yagura , a quarta resposta do tópico e sua, e voce diz que mesmo antes do obito usar a mascara a aldeia da nevoa JÁ ERA CHAMADA DE NÉVOA DE SANGUE, ou seja, nessa época concerteza era o madara controlando, quem disse que minha suposição não tem base? estou me baseando em suas palavras.

Hahaha' Muito bom.

Porém eu disse que apostaria, ou seja, estamos tratando de possibilidades, probabilidades, sendo mais específico.Em momento algum eu afirmei, mesmo porque, não sabemos realmente quem foi.Então, usar isto para definir uma luta é demais.

De resto, nem respondo, o pessoal toda hora repete as mesmas coisas, e estão inventando algo que não foi mostrado para dar a vitória ao Madara.E nem tem o que falar, é isto mesmo.

Madara sabe os selos de se liberar do Edo Tensei, ele não sabe o ritual, não pelo que foi mostrado.Logo, ele não usa, é óbvio, que ele não usa o Edo Tensei.

O pessoal tirou  não sei da onde que nível de chakra define genjutsu.Em momento algum no mangá isto se provou verdadeiro, nem mesmo tem qualquer fundamento.

Agora, um Bijuu tem a mesma capacidade de escapar de genjutsus que um humano? Isto quer dizer que: Já que Obito pegou Kurama em um genjutsu, e Kakashi rivalizou com ele, Kakashi também pega Kurama em um genjutsu.Logo, Nagato perderia para Kakashi sem Kamui.Forçado, não?

Tsukuyomi nunca foi mostrado por Madara, e não se sabe se ele tem, mas é claro que no tópico dele, irão considerar, é algo que sempre rola.Deveriam também considerar o Tengai Shinsei para Nagato, mas provavelmente não farão isto, pois os argumentos aqui são extremamente convenientes.

Algo que é  ponto chave aqui, é colocarem um genjutsu que pegou um random, e depois pegou Kira A em uam situação completamente vulnerável, como um genjutsu do nível de Itachi.

Mas o que realmente me chamou a atenção, é gente não querendo aceitar a comparação, simplesmente por Madara perder.Dizer que Madara é superior é fácil, eu quero ver mostrar com argumentos, considerando o mostrado no mangá, que este mesmo vence.Aí o buraco é mais embaixo.

Então se for considerar o mostrado Nagato nunca cairia para aquele genjutsu, Madara não tem Edo Tensei, nem Tsukuyomi, nem qualquer outro fator além do citado.Algo simples de se ver, ou que pelo menos deveria ser.

more_horiz
gui 14 escreveu:
e esses seus exemplos de a+ b +c nao funciona em naruto

gui 14 escreveu:
sobre o susano não concordo o susano normal do madara é inferior a o do itachi (yata e totsuga) e do sasuke (flechas e amaterasu) até o susano yata seria derrotado o pessoal concorda e obvio que o da madara seria citar o exemplo do naruto é fail primeiro que o pain disse que iria aumentar o jutsu e ali era o patch deva que ja tinha usado CST em konoha NAGATO FULL faria um CT muito maior como o proprio naruto disse que as tecnicas usados pelo nagato são mais rapidas e mais fortes que usadas pelos patchs

Tenho só mais um exemplo de a + b + c pra você.

Se o Nagato Full faria um CT maior, então a Kyuubi FULL também resistitia a um CT muito maior.

Madara pegou seu Susano'o inferior que não vale nada e revestiu a Kyuubi Full para protegê-la de sua própria bijuudama, e protegeu muito bem. Se a Kyuubi fosse mais resistente que o Susano'o, que sentido teria ele fazer isso? Depois a bijuudama de meia Kyuubi peitou a bijuudama feita em conjunto por 6 bijuus. Quando Naruto recebeu o CT ele estava com uma transformação incompleta, então menos de meia Kyuubi resistiu tranquilamente ao CT.

Bijuudama > CT

Susano'o resiste a bijuudama

Kyuubi teve que ser protegida da bijuudama pelo Susano'o.

Kyuubi resiste ao CT.

Logo, por a+b+c, Susano'o resiste ao CT.

:lixa:

more_horiz
:zeca:

Tá certo então.
Nagato roda pro Genjutsu sem base do Madara.

Satisfeitos?
 :giradorgas: 

Vamos começar a considerar esse tipo de coisa em outros tópicos tá galera?
Não se esqueçam.

Vamos por parte, Madara ganhou neste tópico:

# ''Tsukyomi'' nível Rikudou
# Amaterasu
# Edo tensei

Ainda tem mais né?
:think:

Ah, e vamos lá pessoal, quem Madara pode invocar pelo Edo tensei?
Vamos Upar o Uchiha!

more_horiz
João Lucas escreveu:
:zeca:

Tá certo então.
Nagato roda pro Genjutsu sem base do Madara.

Satisfeitos?
 :giradorgas: 

Vamos começar a considerar esse tipo de coisa em outros tópicos tá galera?
Não se esqueçam.

Vamos por parte, Madara ganhou neste tópico:

# ''Tsukyomi'' nível Rikudou
# Amaterasu
# Edo tensei

Ainda tem mais né?
:think:

Ah, e vamos lá pessoal, quem Madara pode invocar pelo Edo tensei?
Vamos Upar o Uchiha!

kkkk. Você foi na mesma linha que eu, João Lucas. Achei legal teu comentário.

O negócio é que a galera quando vai comentar muitas vezes esquece de analisar o contexto criado pelo autor do tópico e ficam colocando poderes que nunca foram demonstrados (de acordo com o que foi permitido e restringindo).

Isso é um fator que às vezes empobrece a riqueza de argumentação em tópicos de comparação. Mantenho minha opinião. Com a restrição do Susano'o Tengu por 20 minutos e da Kyuubi, e lutando para matar, Madara é derrotado por Nagato antes desse tempo.

Alguém mencionou aí sobre Nagato não ter conhecimento sobre o sharingan, mas, Madara também não teria conhecimento sobre o arsenal do Rinnegan.

A questão que vejo é que a análise na maioria das vezes é parcial (só se vê as possibilidades de um shinobi e não um cruzamento entre os dados propostos pelo tópico).

E esse negócio de dizer que os outros são "fan boys" só por discordar de uma opinião já tá ficando ridículo.

Isso de dizer que Madara tem Tsukuyomi, Amaterasu, etc, etc, não passa de suposição até que alguém poste aqui uma página do mangá mostrando o uso dessas habilidades. Caso contrário, parem de fantasiar.

Se alguém achar que Madara vence nas condições propostas, que apresente argumentos com base no que realmente foi mostrado até a luta do Vale do Fim, assim como a base para o Nagato Full é o que ele pôde fazer com os poderes de Pain acumulados nele. A única referência para se imaginar isso foi a versão Edo Tensei. A única diferença nessa comparação é que Nagato não estaria como Edo, portanto, não teria chakra infinito e nem iria se restaurar quando atingido (exceto em caso de uso do caminho Preta, que lhe restauraria o chakra).

more_horiz
Orochi escreveu:
Crow_ escreveu:
tava pesquisando sobre quem seria o "cara" que botou o yagura no genjutsu, se era realmente o madara, e achei esse tópicohttp://www.forumnarutoshippuuden.com/t25029-quem-controlava-o-mizukage-yagura , a quarta resposta do tópico e sua, e voce diz que mesmo antes do obito usar a mascara a aldeia da nevoa JÁ ERA CHAMADA DE NÉVOA DE SANGUE, ou seja, nessa época concerteza era o madara controlando, quem disse que minha suposição não tem base? estou me baseando em suas palavras.

Hahaha' Muito bom.

Porém eu disse que apostaria, ou seja, estamos tratando de possibilidades, probabilidades, sendo mais específico.Em momento algum eu afirmei, mesmo porque, não sabemos realmente quem foi.Então, usar isto para definir uma luta é demais.

De resto, nem respondo, o pessoal toda hora repete as mesmas coisas, e estão inventando algo que não foi mostrado para dar a vitória ao Madara.E nem tem o que falar, é isto mesmo.

Madara sabe os selos de se liberar do Edo Tensei, ele não sabe o ritual, não pelo que foi mostrado.Logo, ele não usa, é óbvio, que ele não usa o Edo Tensei.

O pessoal tirou  não sei da onde que nível de chakra define genjutsu.Em momento algum no mangá isto se provou verdadeiro, nem mesmo tem qualquer fundamento.

Agora, um Bijuu tem a mesma capacidade de escapar de genjutsus que um humano? Isto quer dizer que: Já que Obito pegou Kurama em um genjutsu, e Kakashi rivalizou com ele, Kakashi também pega Kurama em um genjutsu.Logo, Nagato perderia para Kakashi sem Kamui.Forçado, não?

Tsukuyomi nunca foi mostrado por Madara, e não se sabe se ele tem, mas é claro que no tópico dele, irão considerar, é algo que sempre rola.Deveriam também considerar o Tengai Shinsei para Nagato, mas provavelmente não farão isto, pois os argumentos aqui são extremamente convenientes.

Algo que é  ponto chave aqui, é colocarem um genjutsu que pegou um random, e depois pegou Kira A em uam situação completamente vulnerável, como um genjutsu do nível de Itachi.

Mas o que realmente me chamou a atenção, é gente não querendo aceitar a comparação, simplesmente por Madara perder.Dizer que Madara é superior é fácil, eu quero ver mostrar com argumentos, considerando o mostrado no mangá, que este mesmo vence.Aí o buraco é mais embaixo.

Então se for considerar o mostrado Nagato nunca cairia para aquele genjutsu, Madara não tem Edo Tensei, nem Tsukuyomi, nem qualquer outro fator além do citado.Algo simples de se ver, ou que pelo menos deveria ser.

a um tempo atras ouve uma discurssão no tópico itachi vs pain, nego falou que pain é imune a genjutsu e tals, pelo fato de que a mente que foi atingida pelo genjutsu não era a mente do nagato e sim e do path do nagato, por essa razão ele seria imune a genjutsu, e agora nagato em sua forma fisíca completa esta diante de madara, o maior uchiha com o sharingan mais avançado de todos, o madara poderia botar nagato em genjutsu como faria com qualquer um, e quem iria agitar o chakra dele? ja que ele esta sozinho, o genjutsu do mangekyo sharingan do madara é capaz de pegar o nagato em um genjutsu.

more_horiz
Orochimaru-Sama escreveu:
gui 14 escreveu:
cara não confuda opinião diferente com FATOS o cara me falar que o madara vai usar o EDO TENSEI o cara me falar que madara vai usar amaterasu e tsukuyomi QUE ELE NUNCA MOSTROU que o hashirama não cai em genjutsu PQ ELE TEM MUITO CHAKRA COMO O CARA DISSE AI isso são opinioes diferentes ??? isso é absurdo isso sim, madara nesse topico TEM 3 TECNICAS katon genjutsu basico e susano inferior a o sasuke e itachi e so com isso ele vence o nagato que isso cara e sua ''opinião'' da pq a kuybi não sai do genjutsu o nagato tb perde ai eu te pergunto tobi controlou a kyubi né ? pq ele não usou genjutsu e derrotou minato ??? pq ele não derrotou a konan usando genjutsu ??? ja que pra vc kyubi >>>minato e konan então tobi venceria né, e tb kakashi venceria nagato com um genjutsu basico do sharingan ne
sobre nagato>>> hashirama nunca falei isso disse que nagato tem formas melhores de se defender de genjutsus do que hashirama e te PROVO primeiro onde foi dito que hashirama era um EXEMIO NINJA MEDICO ??? que eu saiba foi falado que ele tinha uma especie de byakugou e isso era um processo automatico do corpo dele nada a ver com treinar ninjutsus medicos, segundo so na ultima luta que ele usou SM contra madara terceiro sobre o controle de chakra que vc falou sobre o naruto, naruto sempre foi pessimo em genjutsus até o do dedo do itachi ele levou logo vc falar que o hashirama tinha um bom controle de chakra (coisa que vc não pode provar) isso não o torna eficiente em sair de genjtusus, agora o nagato ele tem vissão compartilhada IMUNE A GENJUTSUS VISUAIS COM ISSO tem sensor o que ajuda a identificar se vc esta ou não sobe um genjutsu se tem duvidas vide a luta sasuke vs danzou pra vc ver que a karin usou isso pra confirmar se eles estavam sobre algum genjutsu e ainda tem o rinnegan que é uma evoluçao do sharingan não posso provar que ele ajudaria a quebrar um genjutsu mas é melhor do que um olho normal então sim nagato tem melhores coisas pra lidar com genjutsu do que hashirama. e esses seus exemplos de a+ b +c nao funciona em naruto K.A é uma tecnica que derrota 99% do manga incluindo madara e hashirama so que não faz nada no PAIN  :fem:  então é fail vc dizer isso de kyubi não saiu nagato não sai SENDO QUE ELE TEM MEIOS DE EVITAR O GENJUTSU pra começo de conversa.

1 - Madara sabe os selos do Edo Tensei, sabe como o jutsu funciona e sabe até as falhas do jutsu, logo, pode usar certamente. Isso tá igual uma discussão de um tempo atrás em que Tobirama diz: "nunca vi um Kagutsuhi assim" e uns mongoloides estavam dizendo que o Kagutsuhi não existia antes de Sasuke, porque não foi mostrado. Se ele disse, nunca vi um assim, como nunca houve antes? Enfim, idiotices a parte, Madara sabe tudo do Edo.

2 - Não foi dito que ele não cai, foi dito que ele escapa, parando o seu fluxo de chakra e liberando, então, um chakra superior ao adversário (no caso, Madara), Jiraya explica isso, quando ensina Naruto. Quando Naruto vai usar isso, não funciona, pois o chakra que ele CONTROLAVA na época ainda era inferior ao de Itachi.

3 - Susano'o inferior ao de Itachi e Sasuke: A "mongolice" é tão grande que eu não vou nem discutir. O Susano'o de Madara sem os olhos, se livrou do selamento mais poderoso de uma Bijuu, tsc tsc tsc.

4 - Minato sabia que estava lutando contra um Uchiha e sabia sobre o Sharingan, caso tenha esquecido ele era Hokage na época e os Uchihas ainda existiam. Konan passou a vida treinando para derrotar Obito.

5 - Duas coisas diferentes são: Kakashi (um não uchiha) usando um Genjutsu e Madara (o mais poderoso Uchiha) usando um Genjutsu.

6 - Hashirama tinha controle de chakra, ninguém aprende o Sennin Mode sem controle de chakra, você está apenas falando asneiras porque não tem nenhum argumento plausível. E outra coisa: quer dizer que o corpo de Hashirama se curava sem a vontade dele né? Não era o chakra e a vontade dele não, né? Que corpo útil não?

7 - Foi mostrado no mangá que é preciso um excelente controle de chakra para controlar o Senjutsu. Não preciso provar nada.

8 - "isso não o torna eficiente em sair de genjtusus": Não sei, então, porque falaram que Nagato tem bom controle de chakra, se isso não serve para sair de Genjutsu (no sense).

9 - "nagato ele tem vissão compartilhada IMUNE A GENJUTSUS VISUAIS COM ISSO": Não sei em que a visão das Kuchiyoses (não tem Paths nessa luta) vão impedir do corpo principal levar um Genjutsu (a única coisa que vai a acontecer é as Kuchiyoses serem desfeitas, pois o usuário não pode mais controlá-las). Todo mundo fala dessa visão compartilhada, mas esquecem que foram derrotadas por simples kunais, KUNAIS!!!!!

10 - "tem sensor o que ajuda a identificar se vc esta ou não sobe um genjutsu": Ele vai simplesmente perceber que está em um Genjutsu e tentar se livrar, e daí? Ele terá que tentar produzir mais chakra que Kyuubi, pois ela não se livrou deste Genjutsu, mesmo sabendo disso, já que segundo sua lógica, todo sensor sabe que está sobre um Genjutsu e como sabemos, Kyuubi tem o melhor sensor do anime de Naruto, pois além de sentir chakra, sente emoções maléficas. Se Kyuubi não se livrou do Genjutsu, mesmo sendo um sensor, Nagato também não se livra só por perceber que está em um.

11 - Sobre o Rinnegan, você não pode provar que ele é imune a Genjutsu. Se fosse, nenhum Path sofreria, mas como vimos, os Paths (Gamarinshou) e o próprio Nagato (Espada de Totsuka) sofreram.

12 - "então é fail vc dizer isso de kyubi não saiu nagato não sai SENDO QUE ELE TEM MEIOS DE EVITAR O GENJUTSU pra começo de conversa.": De tudo que você disse que Nagato tem para se livrar do Genjutsu (ser sensor, lol), Kyuubi também tinha e não se livrou. Visão compartilhada não vai impedir que Madara aplique o Genjutsu no corpo principal, pois os olhos das Kuchiyoses podem ser cegados por kunais. Nagato não conhece o Sharingan, portanto não sabe que não pode olhar nos olhos de um Uchiha. Nagato não tem velocidade para reagir contra alguém com um Sharingan (que pode ver o chakra se movendo antes do usuário se mover, se acha que não, volte e assista a luta do vale do fim, entre Naruto e Sasuke).

13 - Sobre o Tsukuyomi de Madara. Ele pode sim usar, pois o plano dele é exatamente esse: colocar todos em seu Genjutsu, o Mugen TSUKUYOMI. Ele usou esse Genjutsu em Obito, quando quis mostrá-lo que poderia fazer o que quisesse nesse Genjutsu. Se estão dizendo que Madara que não pode parar Nagato com o Genjutsu comum do Sharingan (apesar de que pode), então ele usa o que ele usou no Obito, em que ele o fez ficar mais jovem, com sua própria vontade. Como esse Genjutsu faz você crer que algo é real, então Nagato nunca vai perceber que está sobre um. Madara pode fazê-lo acreditar que é um cachorro e ele vai passar o resto da vida lambendo o C* ou correndo atrás do próprio rabo (temos muitas opções, lololol).

Então quero que me provem como Nagato vai escapar de um Genjutsu que faz você achar que aquilo é real.

Madara 8/10

Madara 8/10

cara é tanta besteira kkk que acha paciencia mas vamos la
1- saber os selos é usa um jutsu ? NÃO SEI SE VC LEMBRA MAS PARA USAR O EDO TENSEI PRECISA DE UM SACRIFICIO HUMANO, MADARA TEM UM NO BOLSO ?  :fem:  OUTRA ELE NUNCA USOU ESSE JUTSU se for assim não reclama quando falaram que nagato vai usar tengai shisei pq ele pode usar o asura para criar 3 selos de mão e ele tem o rinnegan, ou usar o ringo ou patchs bijus não reclama depois e outra nas comparaçoes SOMENTE TECNICAS MOSTRADAS madara mostrou usar edo tensei ? NÃO então não conte ok
2- da onde tu tirou isso de que pra por alguem em um genjutsu precisa ter um chakra maior que a vitima  :masoque: posta a pagina pelo amor de deus de onde tu tirou isso cara.
3- vamos la  defesa, o que sasuke mostrou com pernas e do mesmo tamanho que o do madara so que sasuke pode cobrir ele de AMATERASU, ataque o do sasuke pode disparar varios amaterasus e ainda tem a flecha do susano, melhor que Yasaka Magatama do madara. itachi ataque tem a espada de totsuga não precisa de descriçao ne e ainda o proprio Yasaka Magatama do itachi defesa tem o espelho de yata tb não precisa explicar, itachi não consegue usar o susano dele por muito tempo mas tb é melhor do o susano simples do madara SEM CONTAR O TENGU
4- primeiro como minato sabia que o tobi era um uchiha ata ele olhou o sharingan na mascara ne então pq tobi não usou um genjutsu fodão la que controla a kyubi ? konan nunca se preparou a vida toda pra lutar com tobi ele so fez isso depois que nagato morreu pq ela sabia que ele iria querer o rinnegan e ela treinou pra que ? pra lidar com o KAMUI não com simples genjutsus.
5- ta errado madara não passa NEM LONGE de ser o melhor uchiha em genjutsus vou posta de novo o que eu disse la atras que vc passou e não deve ter lido ne NO MOSTRADO MADARA E O PIOR EM GENJUTSUS ENTRE OS UCHIHAS
1 - shisui tem K.A
2- itachi tem tsukuyomi e izanami vale ???
3- obito controlou a kyubi + izanagi se vale
4- sasuke tem um tsukuyomi mais fraco mas mesmo assim é um genjutsu especial do sharigan
5 madara controlou a kyubi + um genjutsu basico no raikage

6 ue foi o que foi dito no manga que hashirama tinha meio que uma cura automatica não vou procurar a pagina pq to sem tempo mas é quando a tsunade usa o byakugou a primeira vez contra madara e ele diz que aquilo parecia com uma habilidade natural do hashirama de se curar.
7- idai ??? jiraya e naruto aprenderam o sennin mode e AMBOS SÃO uma merda em quebrar  genjutsus ter controle de chakra não significa ser bom em lidar com genjutsus jraya e naruto e a prova disso
8- bom eu não falei nada disso, eu disse que nagato tem vissão compartilhada + sensor QUE AJUDA + rinnegan ter um bom controle de chakra não é grande coisa quase todo ninja top tem
9- é so nagato usar o camaleão e deixar invisivel madara não pode localizar ele sempre tera essa vissão nessa luta, itachi burlo isso pq foi 3x1 e ali foram so 3 olhos nagato tem varias invocaçoes a aki é 1x1
10- cara isso que vc ta falando não existe  :asideia: pra sair do genjutsu vc tem que cortar o seu fluxo de chakra não liberar mais, de onde tu tira isso ???
11- eu disse que não posso provar ou não disse  :serious:  mais é melhor ter um rinnegan do que um olho normal exemplo que eu dei sobre minato e konan não terem caido em genjutsu,genjutsu ocular é diferente de sonoro e outra espada de totsuga é um SELAMENTO QUE ATINGE A ALMA tipo shiki fuujin so que a diferença deles é que um vc passa a eternidade na barriga do ceifador e o outro sua alma fica num genjutsu eterno
12- bom eu ja disse sobre o camaleão ficar invisivel e madara não poder localizar e é ridiculo vc falar que uma luta desse nivel seria decidida por um simples genjutsu basico.
13- bom madara nunca mostrou poder usar o tsukuyomi quem iria usar aquilo na lua seria a arvore que foi invocada por obito, obito iria usar o mesmo plano e ele em sonha em ter tsukuyomi pf so vamos analizar tecnicas mostradas pq senão o pessoal que defende o nagato vai começar exagerar e vai ficar chato isso de colocarem tecnicas que não foram mostradas.

more_horiz
Crow_ escreveu:
a um tempo atras ouve uma discurssão no tópico itachi vs pain, nego falou que pain é imune a genjutsu e tals, pelo fato de que a mente que foi atingida pelo genjutsu não era a mente do nagato e sim e do path do nagato, por essa razão ele seria imune a genjutsu, e agora nagato em sua forma fisíca completa esta diante de madara, o maior uchiha com o sharingan mais avançado de todos, o madara poderia botar nagato em genjutsu como faria com qualquer um, e quem iria agitar o chakra dele? ja que ele esta sozinho, o genjutsu do mangekyo sharingan do madara é capaz de pegar o nagato em um genjutsu.

Então brother, mas a questão aqui, é a que eu tentei explicar: Nagato estabiliza chakra em seis corpos, ele acostumado a manter esta estabilidade, sendo Sensor, sem se preocupar com mais 5 corpos, não seria capaz de mante-la? Me diga, parece ou não parece ilógico?

E sinceramente, numa luta de alto nível como esta, o que diferencia o poderoso Madara de Sasuke, é o Susano Full, de resto, nem tem diferença.Madara tem o mais poderoso Manguekyou mostrado? Tem, mas isso não significa que necessariamente ele tenha um genjutsu do nível Itachi, correto?

Mas supondo que mais para frente ele mostre: Não estamos considerando o mostrado? Então isto nem deveria estar em discussão.

De resto é como o João colocou, este tópico chegou á níveis incríveis.Não serviu para tirar conclusões, foi mais para uma "defesa de personagem".Aí fica desagradável discutir.

more_horiz
Primeiro ta o facto de que tendo Kuchyoses em campo Nagato pode lutar com os olhos fechados nos remetendo na mesma posição que se encontraria se fossem contra os Paths...

Madara não mostrou meios de burlar a invisibilidade e acerca dos Gens eu ainda não vejo Nagato caindo...

Nagato/Pain foi cuidadoso o suficiente para criar em cada um dos shinobis de Amegakure

Bloqueios mentais, Armadilhas mentais e até mesmo Bloqueio contra Gens que dificultaram o Inoichi bastante durante a tentativa de sondar e ler a mente de Yudachi.

Se ele fez isso contra seus Subordinados nada o impede dele ter tido feito isso em si mesmo...
e diferente do que muitos falam isso não é suposição....Nagato mostrou tal habilidade tanto é que Inoichi fez menção a esse facto quando estava a sondar a mente de Yudachi.

de resto é como o JL e Uchiha Marcelo citaram....Nagato é superior ao Madara FMS sem os Bangs como Kyubi e Tengu...

Somente acho tristes comentários como a estratégia do Pain foi fail (sendo que no fim ele invadiu e destruiu uma vila inteira)....derrotou o protagonista uma vez, parou a Kyubi e perdeu graças a um KNJ supremo.

more_horiz
1 - shisui tem K.A
2- itachi tem tsukuyomi e izanami vale ???
3- obito controlou a kyubi + izanagi se vale
4- sasuke tem um tsukuyomi mais fraco mas mesmo assim é um genjutsu especial do sharigan
5 madara controlou a kyubi + um genjutsu basico no raikage

Cara, na boa, o Obito aprendeu o Izanagi com quem?

Por acaso você lembra que Madara disse que ia ensinar os KINJUTSUS Uchiha pro Obito?

Quais são os KINJUTSUS (sim, no plural) UCHIHA?

IZANAMI e IZANAGI.

Além disso... Nagato escapa do Izanami como mesmo?
Ele sabe do Izanagi? Então acho que ele é pego de surpresa quando achar que matou o Madara.

Não vi restrições de Kinjutsus nos termos do combate.

Ou estou enganado?

Cara, tá ficando muito feio já esse pessoal insistindo na vitoria do zé nagato, o cara simplesmente não tem chances.
Da próxima vez arrumem alguém do nível dele.

more_horiz
Vou jogar a real aqui.

Nagato vence HUMILHANDO o Madara.

Começou a luta, Nagato coloca as Kuchyoses em campo, e usa o Shoten no jutsu, chamando a parcela de seus parceiros Itachi e Kisame para lutarem ao seu lado.
(Como o mangá mostrou)

Depois disso Nagato invoca a Konan e também faz a garota lutar ao seu lado.
(Como o mangá mostrou)

Depois, usa o Gentoshin no Jutsu pra chamar o resto dos membros da Akatsuki pra ajudar também.

Madara até aí já tá peidando na cueca.

E Nagato já tá preparando as barricadas mentais pra se garantir.

Para piorar pro lado do Uchiha Madara Farisaico.

Nagato enche o campo de batalha com Gofu Kekkai.
Para caso o Madara cair da armadilha se foder legal no Kyomen Shuja no Jutsu, lutando com uma cópia dele mesmo.
:heheh:

Akatsuki inteira WINS 
99/10

more_horiz
Quem foi que disse que por conhecer os selos do Edo Tensei, o Madara pode realizá-lo?

Pra começar que é necessário um corpo vivo para ser sacrificado.

E o Madara sabe apenas cancelar o contrato, não sabe invocar os mortos.

O outro ali em cima disse que o "originalmente o Tsukuyomi é do Madara".

O Madara nunca mostrou esse jutsu, só o Itachi.

E parem de confundir o Mugen Tsukuyomi da Jūbi com o Tsukuyomi do Sharingan. Não tem nada a ver um com o outro.

more_horiz
cara você sequer sabe ao certo como cada um desses Genjutsus funcionam e vem aqui mas uma vez supor coisas...

Izanami é Kinjutsu Uchiha, Izanagi também....
Madara disse que iria ensinar Omyouton e não Kinjutsu Uchiha

Se você ao menos soubesses como Izanami funciona saberias que Madara teria sorte se conseguisse se aproximar do Nagato e sair vivo.

Mas uma vez não inventa coisas...agora Madara usa Izanagi?????Izanami???? serio isso aqui...porque não usou contra Hashirama e resolvia as coisas de uma vez...

então Nagato também usa Tengai Shinsei, Ringo Hengonku e cia....quanto absurdo hein

more_horiz
Dante escreveu:
gui 14 escreveu:
Dante escreveu:

Re-leia a explicação do Madara para o Obito.

O Juubi seria usado para que o Madara pudesse refletir seu olho na lua, podendo colocar toda à humanidade no seu Genjutsu, potencializando o tempo de duração do mesmo, transformando um segundo, em uma INFINIDADE de tempo.

Como o Madara explicou, com o seu Genjutsu ele pode projetar sua vontade, podendo CRIAR e CONTROLAR qualquer coisa, não importa o quão detalhada ela seja, alterando assim à percepção de tempo do indivíduo dentro do mundo do Genjutsu, e este é o conceito do Tsukuyomi, não é à toa que o Madara disse que irá aplicar o Tsukuyomi infinito na humanidade.

Por que ele não teria uma técnica que ele mesmo já mostrou conhecer e que disse que pode usar? Não tem lógica.

Naruto ainda numa forma imperfeita do Bijuu destruiu todos os rochedos que o encobriam na base da pura força.

O susano'o do Madara é MAIOR e tão poderoso fisicamente quanto a Kyuubi nessa forma, diferente do dos irmãos, que também carecem de mobilidade.

O Sabaku Soutaisou usando o corpo arenoso do Ichibi supera a extensão de um Bijuu, e exerce uma pressão DESCOMUNAL sobre o alvo.

E vimos que o Susano'o humanóide escapou dali facilmente usando apenas sua força, por isso eu não acho que a pressão das rochas conseguiria segurá-lo por muito tempo.

E é claro que o Nagato é mais poderoso que os Paths, afinal, são todos os 6 caminhos podendo ser usados por uma única pessoa de uma vez, essa é a diferença.

uhum eu lembro da explicaçao da madara mas em nenhum momento que eu lembre ele disse que seria um TSUKUYOMI ele disse GENJUTSU e eu acho que qualquer genjutsu por mais basico que seja usando o poder do JUBI tem poder suficiente para alterar a realidade mas então me explica como obito usaria esse plano que ele disse que usaria se ele nem sonha em ter tsukuyomi ? pra mim o genjutsu seria lançando pela arvore pois teve até aquela correria para não deixar ela apontar o olho pra lua. bom não concordo com isso pra mim o susano do madara é do tamanho do de pernas que o sasuke mostrou contra obito e ele não tem tanto poder de fogo assim não da pra comparar o Sabaku Soutaisou que foi feito para selar um tamanho de um humano com o CT que usa rochas e é feito para derrotar bijus, e lembrando o susano mesmo o tengu é feito de CHAKRA não tem espelho de yata igual o do itachi a resistir a tudo o diferencial do tengu e que ele destruiria a esfera do CT com as espadadas que corta montanhas coisa que essa outra verssão do susano não tem, e eu não disse que nagato era mais poderoso E SIM SUAS TECNICAS são mais poderosas um CT feito pelo nagato seria muito mais forte do que o feito pelo tendo cansado @ atlas titan cara na boa FALA SO DE TECNICAS MOSTRADAS pq senão vai virar bagunça o topico, meu e na boa faça o que quiser mais fica chato vc ficar falando que o personagem é um bosta é uma merda um perdedor todo mundo sabe que vc gosta do madara ai daki a pouco vai vim alguem ai que gosta do nagato e ficar falando merda do madara e vc vai ficar bravinho... falando so pra não bloquearem o topico pq vi um post seu que vc não falou nada sobre a luta so falando merda do nagato vc que sabe.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos