Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Madara

+19
IceWings
Uchiha Psycho
Dante
Jushin
pluuuuffff
Orochimaru-Sama
T.h
Atlas Titan
Heisenberg
Sasuke
Gabriel 93
Jockah
Leon Lancaster
KurosaiGold
Yamilucas
JL
Hellsing
Cuckiezi
M. Shadows
23 participantes

descriptionNagato vs Madara - Página 5 EmptyRe: Nagato vs Madara

more_horiz
João Lucas escreveu:
Para alguém que possui um dos melhores sensores do mangá

Nagato vs Madara - Página 5 Oprah-winfrey-what-gif

Tão bom que ele confundiu o Amaterasu com um outro Jutsu que Itachi usou que não tinha nada haver, um erro mortal para se cometer durante uma luta, ainda mais contra o Madara (Que é muito diferente dos ninjas pé de chinelo que ele é acostumado a lutar diga-se de passagem), esse sensor dele ai tá muito meia-boca hein?

João Lucas escreveu:
Conte-me mais com o que ele aguentou, porque se não mostrou não tem.

Nagato já saiu de algum Genjutsu sozinho (Ainda mais um de FMS que derrubou o KIRA A.)?
Não Mostrou?

Então não tem como né?
Ou a regra só funciona pra um dos lados? Madara é 100% pelo mostrado e Nagato pelo "achômetro"?

Então, pelo MOSTRADO, Nagato roda pra um Genjutsu do Madara (que diga-se de passagem é expert em Genjutsus).

Fim da luta.

@Jushin

Boa cara, ótimo post.

Última edição por Atlas Titan em 28/2/2014, 18:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Atlas escreveu:
Tão bom que ele confundiu o Amaterasu com um outro Jutsu que Itachi usou que não tinha nada a ver, esse sensor dele ai tá muito meia-boca hein?

:zeca:
Nagato não sentiu o Amaterasu em si. 

Seu Sensor o permitiu sentir A PRESSÃO nos olhos de Itachi, podendo DEDUZIR se era Amaterasu, Tsukyomi, ou outra parafernalha. (Como por exemplo Kamui)

Como o Nagato não sabia que Itachi tinha em posse o K.A, ele não deduziu o K.A. Oras.
:facepalm:

Sensor é muito diferente de prever o futuro fera, e eu pensei que você soubesse disso.

Sensor serve para o Ninja ter uma noção do que vai acontecer, e não saber o que vai acontecer.

Juntando as peças

# Sensor
# Visão compartilhada
# Controle ótimo de chakra.

Etc...

Nagato morrer por um Genjutsu nível soneca, como aconteceu com Kira A.
É ridículo cara.

Atlas escreveu:
Nagato já saiu de algum Genjutsu sozinho (Ainda mais um de FMS que derrubou o KIRA A.)?
Não Mostrou?

Então não tem como né? 
Ou a regra só funciona pra um dos lados? Madara é 100% pelo mostrado e Nagato pelo "achometro"?

Então, pelo MOSTRADO, Nagato roda pra um Genjutsu do Madara (que diga-se de passagem é expert em Genjutsus).

Fim da luta.

Não mostrou saindo de um Genjutsu, MAS, também não mostrou sendo pego por um Genjutsu visual.
:sorry:

Onde TODAS as circunstancias indicavam que ele seria pego por um, mas não aconteceu. Por uma série de fatores que o arsenal bélico do Uzumaki possui.

Como exemplo ITACHI que é gênio nível deus, real mestre em Genjutsus visuais, NEM usou seu Tsukyomi.
Onde poderia usar, tinha total capacidade e era o melhor caminho.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
João Lucas escreveu:
Para alguém que possui um dos melhores sensores do mangá

Nagato vs Madara - Página 5 Oprah-winfrey-what-gif

Tão bom que ele confundiu o Amaterasu com um outro Jutsu que Itachi usou que não tinha nada a ver (Erro mortal para se cometer durante uma luta, ainda mais contra o Madara e não os ninjas pé de chinelo que ele é acostumado a lutar diga-se de passagem), esse sensor dele ai tá muito meia-boca hein?

João Lucas escreveu:
Conte-me mais com o que ele aguentou, porque se não mostrou não tem.

Não Mostrou?

Então não tem como né?
Ou a regra só funciona pra um dos lados? Madara é 100% pelo mostrado e Nagato pelo "achômetro"?

Fim da luta.

@Jushin

Boa cara, ótimo post.

Nagato sentiu a pressão vinda do olho direito do Itachi, e presumiu que era o Amaterasu, devido a essa pressão e devido ao olho que era (http://centraldemangas.com.br/online/naruto/550#3) E o corvo que o Itachi controlava precisava do MS para ser ativado. Tanto que o Itachi usa o Amaterasu depois... http://centraldemangas.com.br/online/naruto/550#5

Sobre o genjutsu nem vou falar mais, se você ainda acha que o Nagato roda para um Genjutsu lvl 3, mesmo depois de tudo o que foi explicado, beleza então. Nagato se mostrou sensor e mostrou conhecimento do Sharingan.

more_horiz
@Jockah

cara a coisa da parede era só pra vc ver ql dueu mais..vc leu tudo ?

@Topic

Como Madara lida com CT?
Me digam só isso..

Vcs ficam Genjutsu, pra cá , genjutsu pra lá ...
e não falam cm o uchiha vence o CT...

1-Genjutsu

Óbvio que Nagato sai de um genjutsu paia como aquele...
e na verdade não tem como madara colocar ele sob gen..pq ele só precisa invocar os Pains..e controlalos do camaleão. ..
em seguida ele só precisa usar o CT e fim...

vão falar de novo no gen..tenho certeza ..mas mostrem como madara vence o CT

ate vcs mostrarem fico com minha opinião
Nagato 8,0/10

more_horiz
Não cara, não tem pra onde você correr.

Esse sensor dele não serve pra nada aqui, como você mesmo admitiu o sensor do Nagato é incapaz de diferenciar técnicas de Doujutsus enquanto elas estão sendo preparadas.

Ele sente a pressão no olho, mas não faz ideia do que vai ser usado, ou seja, ele vai adivinhar que é um Genjutsu no caso do Madara?

Ou seja, sensor dele é inútil aqui.

Além disso, isso tudo é irrelevante, não existe tempo de reação contra o Genjutsu como teria no caso do Amaterasu.

Nagato morrer por um Genjutsu nível soneca, como aconteceu com Kira A.
É ridículo cara.

Mesma coisa que o Kira A. pensou quando foi pego.

mesmo depois de tudo o que foi explicado, beleza então. Nagato se mostrou sensor e mostrou conhecimento do Sharingan.

Correção: Genjutsu de nível 3 não, GENJUTSU DE FMS, o FMS é infinitamente superior a um mero Sharingan de 3 Tomoes, obviamente os Genjutsus dele são mais poderosos.

Se bem que nem sei se isso fará alguma diferença aqui, não vi Nagato escapando de nenhum Genjutsus até agora.

more_horiz
Acho que está faltando o bom senso aqui.

Que Madara é superior ao Nagato todos sabemos.Porém, Madara depende unicamente do Susano Full para peitar aquele Hashirama do vale do fim, ou melhor dizendo, sem ele, Madara não teria sobrevivido.Então se baseando no mostrado e até no dito, este Madara perde para o Nagato.

Qualquer jutsu de Madara é anulado, taijutsu é anulado, susano seria quebrado uma hora ou outra, porque esta luta é do Nagato.Com todos os jutsus mostrados estando em escala muito melhor, o Susano de Madara seria a única forma dele não morrer inicialmente aqui.E com Banshou Tenin, caminho Asura e seus explosivos, Kuchyoses e etc, Madara uma hora iria ter o Susano quebrado, e a mínima brecha seria o suficiente.

Esta questão de genjutsus é absurdo.Não foi mostrado Nagato escapando, mas também não foi mostrado a potência desse genjutsu, não sabemos como Kira A se sai contra genjutsus, não sabemos como ele estava aquele momento, são muitas variáveis.E como se não bastasse isto, Nagato tem um exímio controle de chakra, capaz de perfeitamente usar 6 corpos simultaneamente.

Então não tem o que fazer, Madara perde aqui.

more_horiz
Nagato tem um 'controle imperfeito' sobre o gedou mazou.

Vimos que existem várias desvantagens e limitações para que o akatsuki possa se conectar à estátua, e controlá-la.

Shinra tensei mesmo em sua escala máxima não é mais poderoso do que o TENPENCHI, e vimos que o susano'o resistiu a isso em uma de suas versões primárias.

Realmente, Nagato está MUITO abaixo de Madara e Hashirama.

more_horiz
Legal Dante, mas primeiro que ninguém nem Gedö tá citando aqui. Já que o mesmo tá restrito.
E segundo que Tengu tmb tá restrito.

E qual é o divisor de águas mesmo?

more_horiz
Não sou de postar em comparações, mas esta já está dando raiva.

João Lucas escreveu:
Legal Dante, mas primeiro que ninguém nem Gedö tá citando aqui. Já que o mesmo tá restrito.

É só o Tengu que está restrito, mas Madara não precisou do Tengu para resistir de boas ao TEMPENCHI que, como o Dante citou, é mais poderoso do que o Shinra Tensei.

Não tem nada de soneca em um genjutsu que controla facilmente uma Kyuubi full.

Madara não vai ficar 5 horas preparando o genjutsu, é instantâneo. Quando Nagato percebesse o acúmulo de chakra no sharingan, antes de pensar em deduzir que jutsu poderia ser e bolar um jeito de não ser pego (que eu não sei qual seria), já estaria no genjutsu.

Se Itachi não usou Tsukuyomi contra o Nagato, é porque não foi necessário. Também foi questão de enredo, Kishi queria mostrar a luta daquela forma, mostrando o ponto fraco do CT e selando o Nagato com a Totsuka, mas não quer dizer que era o único desfecho possível.

Enfim, na minha opinião: Madara 08/10.

more_horiz
Paty escreveu:
É só o Tengu que está restrito.

Errada.

Estatua demoníaca do outro caminho também está restrita, a questão é que NÃO havia necessidade do Dante a mencionar aqui.

Opiniões e mais opiniões.

Eu nem vou comentar isso do Genjutsu, porque soa até como ridículo para mim, e não vou perder meu tempo contra argumentando algo que nem tem fundamento para deitar alguém como o Uzumaki.

Pode dizer que eu não tenho como argumentar contra. Pode dizer o que você(s) quiserem.

Afinal, quem tá perdendo aqui não sou eu, em acreditar numa coisa absurda.

Até porque Kurenai >>>>>>>>>>>>>> Nagato.
Não?

O Genjutsu do Madara (que ninguém sabe o nome) tá em uma superestimação tremenda aqui neste tópico em...

Algo que só colocou o Kira A pra dormir mesmo, se botou pra dormir é sonequinha oras.

E de longe que a gravidade pode ser comparada ao Tenpenchii
São coisas totalmente distintas.

Além de que o Tenpechii é uma ''Técnica'' de longo espalho, e não algo centrado.

more_horiz
Uchiha Psycho escreveu:
Não sou de postar em comparações, mas esta já está dando raiva.

João Lucas escreveu:

É só o Tengu que está restrito, mas Madara não precisou do Tengu para resistir de boas ao TEMPENCHI que, como o Dante citou, é mais poderoso do que o Shinra Tensei.

Não tem nada de soneca em um genjutsu que controla facilmente uma Kyuubi full.

Madara não vai ficar 5 horas preparando o genjutsu, é instantâneo. Quando Nagato percebesse o acúmulo de chakra no sharingan, antes de pensar em deduzir que jutsu poderia ser e bolar um jeito de não ser pego (que eu não sei qual seria), já estaria no genjutsu.

Se Itachi não usou Tsukuyomi contra o Nagato, é porque não foi necessário. Também foi questão de enredo, Kishi queria mostrar a luta daquela forma, mostrando o ponto fraco do CT e selando o Nagato com a Totsuka, mas não quer dizer que era o único desfecho possível.

Enfim, na minha opinião: Madara 08/10.

Como você mesmo disse, Nagato perceberia o uso do Genjutsu por ele ser sensor, até seria pego por ele, mas como o Orochi disse, Nagato possuí um exímio controle de Chakra, podendo controlar vários corpos ao mesmo tempo. Ou seja, Nagato poderia mudar seu fluxo de Chakra (como o Sasuke fez para quebrar o Tsukuyomi do Itachi) para escapar do Genjutsu, como o Jiraiya explica aqui: Nagato vs Madara - Página 5 Nvae.

Fora que não foi mostrada a potência dos Genjutsus do Madara. Enfim, sobre o resto, faço das palavras do Orochi as minhas. Sabemos que Madara Full é superior ao Nagato, mas a restrição do Tengu é fundamental aqui, até porque ele não teria como se defender de um CT full, por exemplo.

more_horiz
João Lucas escreveu:
Paty escreveu:
É só o Tengu que está restrito.

Errada.

Estatua demoníaca do outro caminho também está restrita, a questão é que NÃO havia necessidade do Dante a mencionar aqui.

Eu não falei nada a respeito da estátua que o Dante citou, eu só quis dizer que o Susano'o com pernas que o Madara usou para resistir ao Tempenchi não está restrito.

more_horiz
Só para acrescentar uma informação, Nagato não foi capaz de sugar o poder do Susano'o de Itachi (nem o de ITACHI), pois quando Nagato estava puxando a alma de Naruto, Itachi cortou o braço dele com a MÃO do Susano'o. Se Nagato pudesse sugar o Susano'o, teria feito naquela hora, tanto é que sugou o rasengan de Naruto com chakra de Kyuubi, mas não conseguiu sugar o Susano'o. Tenho certeza que vão dizer que foi rápido demais e ele não teve tempo de reagir, mas aí entramos em outro ponto: Então quer dizer que o Super Sayajin Nagato (em termos de velocidade), não viu um ataque de um simples esqueleto de Susano'o? Agora eu fiquei confuso, Nagato é infinitamente mais lento que o Susano'o de ITACHI? Será que os famigerados olhos divididos das kuchiyoses são inúteis contra kunais? Respodam-me defensores do fraco e oprimido Nagato.

Só pra constar o chakra de Kyuubi é inifinitamente maior que o de Nagato e mesmo assim Kyuubi foi controlada. Aí vem dizer que Nagato se livra de um Genjutsu, parando o fluxo de chakra e liberando mais chakra que MADARA, é pra rir mesmo. Mesmo que ele perceba o Genjutsu, o mundo fora da mente dele tá rodando e Madara não deixaria um segundo passar para cortar a cabeça dele fora.

Madara 8/10

more_horiz
Paty escreveu:
Eu não falei nada a respeito da estátua que o Dante citou, eu só quis dizer que o Susano'o com pernas que o Madara usou para resistir ao Tempenchi não está restrito.

Entendo.

De uma forma ou de outra, isso não é perigo não. 
Nem o Tengu é tão estrondoso assim. 

Claro que o Tengu é o divisor de água que faz o Madara vencer, mas de longe que 
''usou, já matou''.

Jushin escreveu:
Só para acrescentar uma informação, Nagato não foi capaz de sugar o poder do Susano'o de Itachi (nem o de ITACHI), pois quando Nagato estava puxando a alma de Naruto, Itachi cortou o braço dele com a MÃO do Susano'o. Se Nagato pudesse sugar o Susano'o, teria feito naquela hora, tanto é que sugou o rasengan de Naruto com chakra de Kyuubi, mas não conseguiu sugar o Susano'o. Tenho certeza que vão dizer que foi rápido demais e ele não teve tempo de reagir, mas aí entramos em outro ponto: Então quer dizer que o Super Sayajin Nagato (em termos de velocidade), não viu um ataque de um simples esqueleto de Susano'o? Agora eu fiquei confuso, Nagato é infinitamente mais lento que o Susano'o de ITACHI? Será que os famigerados olhos divididos das kuchiyoses são inúteis contra kunais? Respodam-me defensores do fraco e oprimido Nagato.

Madara 8/10

Tá.

O grande erro aqui é que você está colocando o Nagato numa situação em que sua inteligência (Vamos assim dizer).
Não estava lá.

E esse erro muita gente comete.

Kabuto e sua estrategia é INFINITAMENTE inferior a do Uzumaki.

Algo que o Dr. Cobra, MESMO afirmou que nem sabia o que Nagato poderia fazer, de certo.

E também você está desconsiderando que aquele Nagato lá, estava aleijado.
:cerealguy:

Sobre Kunai e a visão compartilhada, você precisa entender que visão compartilhada se movendo é diferente dela parada.

2 míseros pontos parados, um olhando para o leste e outro para o norte.

Daí, Itachi lança kunais pelo oeste, a Kuchyose nem viu a investida brother.
:diogo: 

Basicamente foi isso que aconteceu.

Algo que seria totalmente diferente aqui, já que Nagato pode andar livremente sem depender das Kuchyoses para se defender, como Kabuto fez ali.
:garcia:

more_horiz
João Lucas escreveu:

E faz alguma diferença?

O Susano'o estabilizado está temporariamente restringido, mas as outras formas dele não.

E apenas com isso o Madara pode lutar de forma efetiva com Nagato e lidar com qualquer coisa de seu arsenal.

Fora que o Madara se mostrou tão bom quanto Itachi se tratando de genjutsu, se não considerarmos genjutsus provenientes de doujutsus especiais.

E o próprio Tsukuyomi originalmente era um doujutsu do Uchiha.

Portanto genjutsus oculares funcionam no Nagato sim, pelo menos até onde sabemos, ainda mais com o estilo de luta do akatsuki favorecendo o uso desse tipo de técnica...

more_horiz
Uma luta equilibrada

Mas mesmo que Madara esteja com o Tengu restrito ele possui outras versões ..

Todas Kunchyoses de Nagato seria derrotadas,Seja por Golpes do Susanoo ou Supers Katons

CST é Burlado pois Susano > Katsuyu

Também como citado pelo outros menbros,Genjutsus Seria aq uma arma contra nagato.

Pois n existe conhecimento, e Mesmo Com visão compartilhada,Nagato n consiguira sair do Gen

Pois o Gen afeta os 5 Sentidos,oq aconteceria é que o Corpo de Nagato(olfato, etc menos visual) irão adormecer enquanto nagato apenas ficaria olhando Com o corpo paralizado.

E uma coisa q notei foi q estão superestimando o Sensor Basico de nagato.

Nagato sentiu o Chakra de Kabuto ,pois kabuto esta constantemente o controlando com seu proprio chakra

Nagato apenas sentiu o chakra por ja ter uma conexão entre os dois pelo edo tensei

Seria a mesma coisa que Itachi com o corvo teria usado o K.A em Kabuto a Kms de distância :aliens:

more_horiz
Mas o problema aqui é saber qual a potência do tal genjutsu.Tal genjutsu que foi usado em um cara que não é considerado inteligente, analítico ou tem qualquer característica de um cara que tenha a mínima maestria em genjutsus; Além de ele estar na hora vulnerável, já que estava no chão, foi pego de surpresa, não estava no calor do combate.

Jushin escreveu:
Aí vem dizer que Nagato se livra de um Genjutsu, parando o fluxo de chakra e liberando mais chakra que MADARA, é pra rir mesmo.

Você nem ao menos sabe qual genjutsu é e qual a potência do mesmo.Não se tem a mínima ideia de tais características do genjutsu, logo, qualquer achismo é para "rir.

Mesmo que ele perceba o Genjutsu, o mundo fora da mente dele tá rodando e Madara não deixaria um segundo passar para cortar a cabeça dele fora.

Um cara que numa distância que deveria beirar quase um Km, controlou perfeitamente o fluxo de chakra em seis corpos, não conseguiria controlar apenas o do seu, próprio, estando em condições muito melhores? Sem sentido, não é mesmo?

E Nagato sentindo o acúmulo de chakra nos olhos e em seguida/instantaneamente sentindo o caminho do chakra, o seu fluxo e etc, pode-se dizer que de imediato ele se livraria, A MENOS QUE Madara saiba controlar o tempo livremente como Itachi, algo que não podemos supor.Logo, este genjutsu é irrelevante aqui.

E você sabe porque normalmente, Itachi busca aplicar o genjutsu no início da luta, ou numa posição mais quieta de seu oponente? Porque caso o próprio jutsu que a vítima esteja usando, perturbe o seu chakra, isso por si só atrapalha o genjutsu.É por isso que numa luta com um nível extremamente destrutivo, isso é ainda mais inviável.

Somado á isto, Nagato sentindo o chakra se acumular, vendo o chakra se acumular, acompanhando todo o seu trajeto e etc, e nós desconhecendo qualquer propriedade da arma, mas sabendo que o escudo é dos melhores, tal ofensiva nem deveria estar sendo considerada aqui.

Porém, apesar de tudo, eu começo a ficar em dúvida se Nagato venceria antes dos 20 minutos.Isso porque como @Dante citou, o Susano normal resistiu ao Tempechi, ou seja, as melhores armas do Nagato podem não funcionar.E o Chibaku não seria usado antes do Tengu..

Uma análise um tanto quanto difícil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos