Jugram Haschwalth escreveu: Mas Dante o Madara não mostrou Tsukyomi em nehuma ocasião....e dizer ou chamar aquele Gen que ele usou no Obito para mostrar como seria o Tsuke no me de Tsukyomi já contradiz o facto....Tsuukyomi requer o MS ou FMS....
Não consigo ver ele derrotando Nagato com gens do FMS.....até porque o Genjutsu usado no Raikage so funcionou porque pegou o Raikage desprevenido
Porque o caso é precisamente esse....
Itachi de alguma forma conseguia fazer o que nenhum outro Uchiha podia...pegar shinobis em um Genjutsu so de olhar em seus olhos...
Os outros como Sasuke precisaram pegar o adversário desprevenido e mesmo o Raikage passando todo tempo a olhar para ele,...ele não conseguiu colocar o mesmo num Gen...
Sucedeu o mesmo contra o Nagato onde Itachi podia ter pego Nagato em um Gen lá e optou por usar o Amaterasu...porque será????? (eu penso em explicar essa questão do Nagato e Genjutsu já daqui a pouco num topico que estou elaborando).
Pura capacidade de inferir coisas.
Madara tem o susano'o, e para despertá-lo é preciso de AMBOS, Tsukuyomi e Amaterasu. justamente porque é a "união" dos reinos físico e espiritual que permite o usuário despertar a técnica, Kishimoto se baseou muito bem na mitologia japonesa para criar os poderes do mangekyou.
E se Sasuke e Itachi possuem estes dois doujutsus, e o Susano'o como consequência, por que o Madara não os teria? Ilógico.
Ele conhece a técnica, detém o mangekyou sharingan com o susano'o. E o Genjutsu que será usado na humanidade é justamente o Mugen Tsukuyomi, justamente por ter o mesmo conceito do doujutsu usado pelo Itachi, com a diferença de que ele durará eternamente por conta do Juubi.
O Plano se chama Tsuki no Me (Olhos da lua), o Genjutsu usado pelo MADARA se chama Mugen Tsukuyomi (Tsukuyomi INFINITO, se assim desejar). Não misturem as coisas.
Dizer que Madara não tem o Tsukuyomi mesmo tendo susano'o, é a mesma coisa de dizer que alguém tem o Chibaku tensei, não pode usar Banshou tenin e Shinra tensei.
O que me faz não considerar isso em comparações, é que não sabemos o NÍVEL da técnica no caso de Madara, mas ele a tem sim, por tudo o que sabemos.
Eu pelo menos nunca disse que essa luta seria decidida apenas por genjutsus, apenas queria RESSALTAR que o Madara é alguém tão bom quanto os outros Uchihas neste fundamento, e que pode usá-lo em eventuais situações se assim desejar.
Lembresse que tudo é questão de estilo, Sasuke utiliza mais Amaterasu do que o Itachi, assim como o Itachi usa mais Genjutsus do que o irmão. Madara igual ao Sasuke usa mais NINjutsu do que GENjutsu.
E gui14: Reveja o MANGÁ.
Lá o Sasuke utiliza o MS, tanto que ele coloca a mão sobre o olho esquerdo por conta da enorme pressão acumulada, o mesmo que ele fez após usar o Tsukuyomi no Bee.
Edithy:
Dálvio, será por que o Nagato não consegue usar essas técnicas da forma que você imagina? rsrs'
Shouten no Jutsu permite que o Nagato realize a técnica para que um Ninja possa ceder parte do seu chakra para um corpo vivo, fazendo com que ele tome todas as suas caraterísticas e possa lutar através dele.
Por que será que os clones estavam sendo controlados remotamente por Itachi e Kisame (os ninjas clonados), e não Nagato?
E o que clonou o pessoal da equipe do Gai, FOI UMA ARMADILHA, o Kyoumen Shuja no Jutsu, que faz com que o corpo do Ninja seja refletido e materializado contra ele mesmo após remover uma daquelas marcas que formam a Gofuu Kekkai.
É sério mesmo que você vai querer considerar isso como se fosse uma espécie de "invocação" do Nagato que podem ser usadas normalmente?
Por favor. Se for usar algo do tipo como desculpa, que seja ao menos com algo que tenha sentido, e não para ignorar o ÓBVIO e pra sustentar idéias absurdas por não saber interpretar sobre como as técnicas dos personagens funcionam.
Fora que não é um achismo, é um FATO. O susano'o não precisa estar em sua forma final para resistir a coisas muito mais poderosas e destrutivas que qualquer coisa que o arsenal do Nagato tenha a oferecer.
Madara tem chakra para mantê-lo por vários minutos, ignorando qualquer investida do aktsuki.
Somando estes dois fatos, Madara pode lidar com Nagato por tempo o suficiente até poder ativar o tengu, e por fim acabar com a luta de forma tranquila.
Até porque, Nagato não usa Chibaku tensei e mega Shinra Tensei a torto e a direito como se não houvesse amanhã.
Ambos são Kinjutsus, e reduzem DRASTICAMENTE o tempo de vida dele, sendo usados como último recurso, de fato.