Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke

+13
Dotto
Drako extreme
Path of death
MatheusGeneration
Kyuko
Heisenberg
pluuuuffff
Wick
Counter Spectre
Mirko R.
Sasuke
Jugram Haschwalth
CJunior
17 participantes

description[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke - Página 4 EmptyRe: [Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke

more_horiz
Sasuke escreveu:
Primeiramente o Jugram tem 65% de Velocidade, e você tem muito menos que ele, então ele faz o primeiro movimento. Ou seja o Dai Chidoukaku(não vale ficar mudando de estratégia)

Ele barraria a água,mas daria mais vantagem campal ao Kaio por ter Muki Tensei.

Corpo Kami voaria sobre as águas dando mais vantagem ao Jugram.

Enton é uma fraqueza do corpo Kami, já que o corpo Kami é vulnerável a Katon, e Enton/Amaterasu > Katons.

Jugram seria quase morto pelo Enton.

E cairia afogado no buraco cheio de água, sendo finalizado pelo afogamento.

Voto no Kaio

Sasuke eu tenho 100% de velocidade e não 65
eu não mudei de estrategia em momento algum, de onde você foi tirar isso????

Você mal leu a luta e afirma um monte de besteiras...serio isso.
Onde foi que eu voei usando o corpo Kami?????

que afogamento, que Enton????? você leu a luta ao menos...

description[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke - Página 4 EmptyRe: [Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke

more_horiz
Visto que o Kyuko votou, vou dar o meu voto também.

Pelo que li, a parte chave da luta resumiu-se ao inicio. Inicio esse, que tanto pode prejudicar o Kaio, como pode prejudicar o Augusto.

PORÉM, os argumentos do Augusto me convenceram mais.

Eu vou passar a explicar o porquê.

Na imagem do mangá, mostrada várias vezes pelo Kaio, o Bee estava a 4~5 metros do Kisame. Além disso, segundo os padrões do jutsus versus, ele é mais lento que o Jugram, que possui 100% velocidade, que é nada mais, nada menos que a velocidade corporal do Minato.

Mas não é só isso... O Jugram possui o SENSOR MUU. Algo que até mesmo na minha luta foi esquecido e subestimado.

Este foi o sensor que desviou às cegas do Naruto KM1! E o Naruto KM1 é nada mais que o sujeito que desviou do Kira A!

Então, a meu ver, o Dai Chidoukaku pode sim ser usado inicialmente.

Ora bem, o que iria acontecer depois? Devido ao Kaio estar a cuspir a água, e haver um desnível através do Dai Chidoukaku, as águas vão bater na parede e todas irão bater no mesmo ponto, exatamente como o Jugram referiu. Ou seja, o Kaio vai ser ENSANDUICHADO pela sua própria técnica. Algo interessante, é que a formação dos Tsunamis é exatamente assim. O Dai Chidoukaku simularia um SISMO, e a água ficaria como se fosse um TSUNAMI com o Sasuke lá dentro.

É só rever a luta da 8ºtemporada entre o Dálvio e o Uman.. Aconteceu exatamente a mesma coisa..

Mas não é só isso.. O Sasuke além de ficar sem NENHUMA reação, porque o Dai Chidoukaku é uma técnica inesperada, ele nem sequer poderia reagir utilizando o Suika... Segundo o que o Dálvio me falou, o Suika que o Kaio possui é nada mais nada menos que o do Kabuto, e, esse Suika precisa de ativação. Ou seja, ele não é igual ao Suika usado pelos Hoozukis.

Mas, ainda que fosse, na minha opinião pessoal ele não poderia ser utilizado enquanto a técnica fosse cuspida.

Quanto ao Enton, também concordo com o Jugram. A densidade interfere sim na velocidade do jutsu,a meu ver.

Mas sinceramente, eu ACHO que a luta não passa do primeiro momento do Sasuke. Ou seja, é questão de opinião mesmo.

Voto no Jugram.

Ainda assim, Kaio, dou-lhe os parabéns.. Gostei imenso da forma como melhorou a sua argumentação.

more_horiz
Ok, vamos esperar os juízes, Jugram.

Você será atingido pela água e seu jutsu será interrompido, meu Dai Bakusui Shōha é muito rápido, Jugram. Você vai abrir um buraco de 2/3 metros de profundidade e a água vai atingir você, que precisa estar parado e com as mãos no chão para continuar fazer a terra descer.

Bom, não preciso explicar isso de novo, quem estiver com dúvidas quanto a isso, leia meus posts ou então me mande uma MP. Tenho total disposição para explicar e provar como já provei com uma imagem do Dai Bakusui Shōha que a luta aqui será dentro do mar.

E meu Enton eu posso criar um mar com ele se eu quiser, não importa se seu corpo pode se separar em 1 milhão de pedaços de papel, eu posso queimar todos eles, e pior ainda, dentro da água é suicídio se transformar em papel. Além de perder 30% de velocidade, o papel estará completamente submerso, ou seja, muito pesado, você não vai fugir do meu Enton, que vai queimar você por completo.

Sem mais, Jugram, quem decide agora são os juízes.

more_horiz
Outra coisa... mesmo que enton perdesse velocidade... corpo kami perde mais...

Fora que dai chidoukaku faz a fenda lentamente e exige mão no chão... dai bakusui é um jutsu rápido. Alem de que expele mais agua que a fenda aguenta. Mas isso tanto faz, jugram seria atingido no meio do jutsu. A agua preencheria o pouco que ja foi afundado... atingiria o jugram e o impacto interromperia o jutsu tirando a mao do jugram da terra.

O jugram não tem meios de finalizar o kaio com suika e hiraishin... ja o unico escape dele é corpo kami.. jutsu que é counterado pelo enton que incinera os papeis.

Meu voto popular é no Sasuke.

[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke - Página 4 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Olha, eu não vou votar aqui só com isto, mas seria muito legal se o pessoal parasse de fingir que não lê o mangá, sem ofensas. Quanta besteira!

Spoiler :

Agora eu quero que alguém pegue a página do Dai Bakusuishouha, e diga que é mais rápido. Sinceramente...

E toda a água é usada para a cúpúla, que é do tamanho de uma montanha: Alguém acha que o Juubi cabe dentro cúpula tranquilamente? Porque ele coube dentro do Dai Chidoukaku.

Outra coisa: Em que mundo é que o corpo Kami é fraco contra enton? Agora, katons massivos e contínuo são a mesma coisa que o Enton, moldado numa "seção" só, e que ainda pode ser separado do corpo Kami com facilidade extrema? --'

E pqp, agora o Enton será criado dentro da água? E ele vai ser moldado da mesma forma, dentro dela? vish... 

Mas enfim, o verdadeiro ponto da luta aqui, é o Dai Chidoukaku vs Dai Bakusuishouha, o qual está gerando uns comentários absurdos.

Enfim, não acho legal eu votar aqui, já que ele é meu aluno, mas a vantagem dele se foca em um ponto extremamente simples, ou que pelo menos deveria ser.

more_horiz
O engraçado é que esquecem que estamos a 25 metros um do outro, mesmo que ele abra o Dai Chidōkaku embaixo de mim, as ondas do Dai Bakusui Shōha vão bater no Jugram e ele vai perder o equilíbrio, assim o jutsu sendo interrompido.

Só olhar no mangá quanto tempo demora para a água atingir 25 metros, Kakau, eu diria entre 1 e 2 segundos. E o jutsu do Jugram não é instantâneo.

25 metros é uma distância que em um piscar de olhos as ondas do meu mar vão arrebentar o Jugram, não vão matá-lo, mas vão atingi-lo.

Uma dúvidazinha, O Jugram disse que ia abrir uma vala de 12 metros não disse? Até a Manda é maior que 12 metros. 12 metros seria 2 viadutos, um em cima do outro. O Dai Bakusui Shōha é do tamanho de uma montanha, ou seja, bem maior que a tal vala que o Jugram disse criar.

E ele nem completaria o jutsu.

more_horiz
O engraçado é que esquecem que estamos a 25 metros um do outro, mesmo que ele abra o Dai Chidōkaku embaixo de mim, as ondas do Dai Bakusui Shōha vão bater no Jugram e ele vai perder o equilíbrio, assim o jutsu sendo interrompido.

Só olhar no mangá quanto tempo demora para a água atingir 25 metros, Kakau, eu diria entre 1 e 2 segundos. E o jutsu do Jugram não é instantâneo.

25 metros é uma distância que em um piscar de olhos as ondas do meu mar vão arrebentar o Jugram, não vão matá-lo, mas vão atingi-lo.

Você está se esquecendo que o sensor antecipa a técnica..

Ele abriria o Dai Chidoukaku mal você cuspisse a PRIMEIRA GOTA.

Ou seja, a água não passaria da vala, e pior que isso, você estaria dentro dela.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:

Você está se esquecendo que o sensor antecipa a técnica..

Ele abriria o Dai Chidoukaku mal você cuspisse a PRIMEIRA GOTA.

Ou seja, a água não passaria da vala, e pior que isso, você estaria dentro dela.

Uma vala de 3 metros? Um ninja comum pode sair disso com um simples salto.

A água não passaria da vala? Por acaso o jutsu dele é instantâneo? E outra, 25 metros é o suficiente para que em um segundo, as ondas do meu mar batessem no Jugram.

A luta começa, eu faço o selo e pronto, ele precisaria ver meu selo e depois por as mãos no chão para depois fazer a terra descer. Ele não tem como fazer isso tudo antes de eu cuspir uma boa parte do meu mar, que todos sabemos atinge 25 metros em pouco menos de 1~2 segundos, só olharem no mangá.

Ou alguém acha que o Jugram começa com as mãos no chãos já preparado pra usar o jutsu? Ele tem que ver eu usando o DBS antes, e até ele ver a água saindo da minha boca e depois agachar, por as mãos no chão e descer a terra, meu mar já bateu nele e o desequilibrou.

ELE MESMO DISSE QUE DEPOIS QUE EU COMEÇASSE MEU JUTSU, QUE ELE USARIA O DELE!

more_horiz
Mas é claro que o jutsu dele é instantâneo, não está ali a página do mangá que eu acabei de postar? Como assim?? Está ali, uma mão no chão, e o Juubi inteiro está afundado. Não sei de onde tiraram a lentidão do Doton.

E Kaio, por acaso você já jogou água no chão? Ela faz o mesmo percurso de quando jogada num copo? Pelo amor de Deus, uma vez que você faça aquela bochechinha do Kisame, o sensor falaria primeiro, e basta um toque, que no mínimo o doton seria de igual velocidade, no mínimo.

Poo, não tem o que falar, está ali a página provando! Um toque e ele afunda uma montanha, imagina se for para afundar menos, é ainda mais rápido. Então sim, é instantâneo.

edit: Se sobra um um pouco de água não vai fazer diferença, desde que seja a proporção do Bakusuishouha até, ele sabe andar sobre a água, uma vez que não seja pego no impacto, a técnica está anulada.

more_horiz
Ele vai ser pego no impacto das primeiras ondas do meu mar, Kakau.

Ele não pode se mover para fugir do meu mar se quiser continuar fazendo a terra descer.

more_horiz
Mas é esse o problema, você não está fazendo jus ao que falou, Kaio. Porque é que o Chidoukaku normal, aquele menor que o Dai, não funciona para parar o Dai Bakusuishouha? Justamente por ser menor, e "transbordaria" facilmente.

Porém, a onda inicial, que por sinal é só UMA, bateria na parede do pequeno Chidoukaku, e o impacto seria quase todo absorvido. Imagine se for o Dai Chidoukau...

Pocha, isso é física básica, jogue um copo cheio de água no chão de uma vez, e a água que bater se dispersará com rapidez, por consequência do impacto. Agora, jogue num copo com metade do tamanho: O impacto será absorvido, apesar de ele transbordar consequentemente.

Kaio, você disse que era conhecedor do mangá, então me diz porque que um mar igual o Bakusuishouha, não submergiu o time Gai? Não é porque não teve força de impacto, que a faria (a água) subir e formar uma onda maior, como no caso do Dai Baku?

Está tudo no mangá, não sou eu quem estou dizendo. Se o Dai Chidoukaku for usado, o impacto inicial será anulado.

Mas tudo bem, vamos ver o que o Path e o Dante vão decidir, quero ver a opinião dos juizes.

more_horiz
Kaio em algum momento você me viu falando em Vala de 12 metros
eu disse e as minhas palavras foram claras eu criaria a Vala a 12 da minha posição inicial para evitar ser pego no Jutsu, agora deu para inventar é????

Se não sabes o que é 12 metros da posição inicial vou te explicar

Eu estarei no ponto B e você no A...,A distância que nos separa é de 25m
12,5 metros seria aproximadamente o centro desse segmento de recta.
como eu disse eu controlo o Jutsu e posso cria-la onde eu quiser e nessa luta seria a precisamente 12,5 m da minha posição inicial, em momento algum eu falei que ela seria de 12 m até porque eu disse que seria 100 vezes maior que a Kyubi e maior ou igual ao tamanho do Juubi....

Já agora devia existir uma regra para anular votos absurdos, alguém consegue entender onde o Kakuzu foi buscar tamanhas besteiras.
Pô fala serio meu se queria favorecer o amigo que ao menos fizesse como o Kyuko que deu uma explicação não convincente mais aceitável.

agora falar de velocidade e tácticas e até mesmo citar coisas que em momento algum eu citei é realmente absurdo....
Lobs deu o seu parecer e eu respeito isso apesar de ser visível o facto dele querer favorecer o seu aluno.,

é isso aí,

more_horiz
Não postem ainda, juízes. Provarei que o jutsu do meu oponente NÃO É O QUE O PRENDEU O JUUBI!

more_horiz
O único Dai Chidōkaku que tem tal capacidade que o Kakau e o Jugram estão falando é o usado pela Aliança Shinobi, confiram na imagem abaixo:
Spoiler :

Na imagem é possível contar quantos shinobis de Iwagakure usam o Dai Chidōkaku simultaneamente. Foram 11 (onze) shinobis.

O Dai Chidōkaku é um ninjutsu Rank A de Doton capaz de deslocar a superfície de terra, porém, para afundar o chão como na imagem acima foram preciso 11 shinobis usando o Dai Chidōkaku simultaneamente, e não é só isso, na verdade não foram somente 11, mas sim mais do que 11 shinobis, é só repararem no quadro em que é cortada a aparição dos shinobis de Iwagakure.

Vocês acham mesmo que o Jugram, sendo apenas 1 e não 11 conseguiria tal feito? E vocês acham que um jutsu de Doton Rank A, classificado pela Wiki Naruto e aqui também no JVS poderia fazer tal coisa? Claro que não! Como eu já disse, o Jugram não tem um Dai Chidōkaku com a mesma potência do capítulo 612 pois ele é somente 1 e não 11.

Na Wiki Naruto, as páginas constam o número do capítulo em que jutsu "x" estreou. Confiram a página da Wiki Naruto, provando que o Dai Chidōkaku é usado pela primeira vez no mangá no capítulo 517.

A única vez que o Doton: Dai Chidōkaku foi capaz de prender a Jūbi foi usado por 11 shinobis. Na verdade, esse é um jutsu comum entre os shinobis de Iwagakure, classificado como Rank A, e só tem potência para prender o Jūbi se for usado em conjunto por no MÍNIMO 11 SHINOBIS.

Agora eu é quem devo perguntar... Vocês realmente leem o mangá?

O jutsu do Jugram é o Rank A, comum entre os shinobis de Iwagakure, não é o que prendeu o Jūbi, que foi usado por no mínimo 11 pessoas ao mesmo tempo como podemos contar na imagem que eu coloquei no spoiler.

more_horiz
Kaio, você percebe que está tentando ir contra algo que foi usado em várias temporadas?

E daí que foi usado por 11 Shinobis? Os 11 juntos tem o mesmo chakra que o Nagato? É provável que não, além de que, eles não devem ter gasto nem mesmo 1/4 de chakra cada um, para fazer a técnica, logo, questão de chakra é que não é;

Depois, observe o Fuuton Renkudan, e o Suiton Tepoudama:
Fuuton Renkuudan :

Suiton Tempoudama :

Os tamanhos não são colossais se comparados á ninjas em tamanho comum? Pois bem: No jutsu Versus, um Shinobi pode usar um do mesmo tamanho!

Assim é com o Dai Chidoukaku, não importa se 11 ninjas o usaram, o jogo da a opção de apenas um usar, e uma vez que ele tem chakra para isso, ele usa, simples assim.

Não tem o que falar, tamanho de chakra não quer dizer controle de chakra. Jugram tem sim o mesmo Doton, nas mesmas proporções.

more_horiz
Orochi escreveu:
Kaio, você percebe que está tentando ir contra algo que foi usado em várias temporadas?

E daí que foi usado por 11 Shinobis? Os 11 juntos tem o mesmo chakra que o Nagato? É provável que não, além de que, eles não devem ter gasto nem mesmo 1/4 de chakra cada um, para fazer a técnica, logo, questão de chakra é que não é;

Depois, observe o Fuuton Renkudan, e o Suiton Tepoudama:
Fuuton Renkuudan :

Suiton Tempoudama :

Os tamanhos não são colossais se comparados á ninjas em tamanho comum? Pois bem: No jutsu Versus, um Shinobi pode usar um do mesmo tamanho!

Assim é com o Dai Chidoukaku, não importa se 11 ninjas o usaram, o jogo da a opção de apenas um usar, e uma vez que ele tem chakra para isso, ele usa, simples assim.

Não tem o que falar, tamanho de chakra não quer dizer controle de chakra. Jugram tem sim o mesmo Doton, nas mesmas proporções.

Não, a questão não é chakra, eu não citei isso. Não coloque palavras na minha boca. Eu não citei em momento algum a questão de chakra.

E no JVS não tem essa de adicionar ou retirar chakra para aumentar técnicas, o único modo de aumentar a força das técnicas é com o chakra Sennin, algo que nessa luta só eu possuo, confirmado pelo Dálvio, juiz e organizador dessa Taça, no tópico de dúvidas.

Se ele tem o chakra do Nagato não importa, isso não significa que ele pode mudar as técnicas adicionando mais chakra à elas.

Se fosse assim, eu que possuo 90% de chakra e chakra Sennin poderia fazer um Dai Bakusui Shōha maior que o Jūbi. E aí? Ele vai fazer o que contra isso?

Não tem escapatória, o jutsu dele não é o que prendeu o Jūbi, até parece que um jutsu Rank A usado por 11 pessoas ao mesmo tempo pode ser usado por uma apenas. E o pior de tudo, é Rank A, se ele realmente tivesse a capacidade de prender o Jūbi, esse jutsu não deveria ser Rank S?

Vamos lá... Querem mudar as regras agora? No meio do torneio? Ok, eu que possuo 90% de chakra e chakra Sennin posso criar um mar bem maior que o Jūbi então se for assim de add mais chakra.

more_horiz
Dai Chidoukaku é lento a menos que 11 ninjas o usem. Isso é obvio.

Fora que jugran tem conhecimento de suiton. Não de Dai Baku.

[Oitavas de Final] 7ª luta - Jugram Vs Sasuke - Página 4 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos