Orochi escreveu: Primeiro, não estou fingindo nada, se vocês não tem argumentos mais sólidos, a culpa não é minha.
Kaio, então me responda sendo objetivo, e chega dessas enrolações: Porque 1 Shinobi não pode fazer o que 11~15 fizeram? É por causa do chakra? É por causa do controle de chakra? É por causa de que??
Basta você responder essa pergunta, só isso.
Dizer "Ah, mas foi usada por 11 e você só é 11" não é argumento algum, porque não explica coisa alguma. Entendeu o porque de eu estar de questionando?
Fala sério, que discussão mais fútil. Mesmo que você tivesse um motivo, que eu acredito que não tenha nenhum argumento sobrando particularmente, o jutsu versus permite esse tipo de coisa, como no caso do Fuuton Renkuudan e do Suiton tempoudama.
Qual a dificuldade de entender algo Kaio?
Não estou forçando nada, estou dizendo algo que está no mangá, que você não explicou, e que já foi usado em outras temporadas tranquilamente, além de estar dentro das regras.
Oras essa.
@Lobs
Sensei, mas porque demoraria? Ele mesmo disse que questão de chakra não é, nem tampouco de controle de chakra, isso é óbvio. Então pelo que?
Primeiramente, boa noite a todos. Cheguei agora em casa. Digitar pelo celular é um saco.
Disseram que eu estou querendo favorecer o Sasuke aqui, NÃO. Já fui convocado para julgar lutas de um aluno meu em uma temporada oficial (tradicional) mais de uma vez. E inclusive votei contra ele.
Fora que o Jugram é aluno do meu aluno. Tenho ligação com ele também.
Agora vou explicar o porque de eu ver a vitória do Sasuke, mas antes a explicação que o meu aluno Orochi questionou.
Eu não estou questionando aqui o tamanho da fenda em si. Mas sim a velocidade em que o jutsu é feito. A questão que define esse jutsu não é a quantidade de chakra.
Acontece que a gente não pode ver Dai Chidoukaku com um olhar robótico! Ele foi usado por 11 ninjas ao mesmo tempo!Lógico, ele tem a mesma proporção do mangá. Mas a questão aqui é a
VELOCIDADE QUE O CHÃO AFUNDOU.
O Chão afundou muito rápido, porque ? Eram 11 ninjas usando Dai Chidoukaku ao mesmo tempo, em um unico ponto.
Pensa bem, aluno. Se só 1 daqueles ninjas (Fulano) estivesse afundando o chão, ele afundaria até chegar naquele tamanho. Porém seria bem mais lento. Mas junto com Fulano, Cigano também estava usando Dai Chidoukaku naquele ponto. Ou seja, já seria 2x aumentada a velocidade que o chão estava sendo afundado. Metade responsável por Fulano, e metade por Cigano.
Só que naquela questão, se tratava de 11 ninjas. Por isso foi praticamente instantâneo. Mas com apenas UM ninja usando aquilo, que é o caso aqui, é LÓGICO QUE O CHÃO DEMORARIA MAIS PRA AFUNDAR. Vai chegar no tamanho mostrado ? Vai. Mas não vai ser com a velocidade que foi mostrado com 11 ninjas usando. Se ele fizesse bunshins, por exemplo, aumentaria a velocidade.
Quase fiz um desenho no paint. Mas creio que esteja bem fácil de entender.
Fora que isso tudo é só a ação inicial, que não define essa luta. Até porque, mesmo que se o Jugram estivesse certo na ação inicial, o que não é verdade, o Sasuke mantém o controle campal com Muki Tensei, e burla todo o ataque do Jugram com Suika e Hiraishin.
Já o Jugram só escapa de Mugen Onsa e Hakugeki com Corpo Kami, que por sua vez é lento e burlado com Enton em larga escala, que tem uma velocidade absurdamente maior, e incineraria os papéis sem muitas dificuldades, já que é controlado livremente pelo usuário.
Por isso acho que isso foi um erro do Jugram. Dar atenção demais ao começo da luta, e se abrir totalmente a luta em si. Não argumentar com firmeza nos pontos que realmente importam e são decisivos, agindo como se a luta foi só no começo, pode ser fatal as vezes. E dessa vez, aos meus olhos, foi.
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)