Pscn escreveu: @Yagi Toshiaki
1) Uai, começou mudar de opinião ? Se o tópico de pérolas estivesse ativo, com certeza eu publicaria suas citações lá. E não, não ataquei vc, eu sequer te quotei. Vc q achou q achou q iria ser sobressalente com seu argumento, mas fica difícil quando a gente não conhece a obra e é parcial. Esse assunto é antigo, Frutosdomar já apresentou os mesmos argumentos e ele viu o q aconteceu.
O que eu disse:
Yagi Toshiaki escreveu: Hashirama e Tobirama disseram aquilo baseado no CHAKRA, caso contrário, Tobirama não teria mencionado os clones (cap 638)
E eles não conheciam os limites do Obito Jin e muito menos sua fraqueza pra Senjutsu, apenas se depararam com um Chakra imenso e um poder macabro, principalmente depois dele torar não só o Myoujinmoon, mas também a Shisekiyoujin brincando.
O que você respondeu:
Pscn escreveu: Jovem, quantidade de chakra não é quesito definitivo de superioridade, já q em uma luta é analisada por várias vertentes. Enfim, Hashirama realmente quis dizer q é mais fraco.
Vou analisar a discussão inicial:
- Eu respondo com páginas do mangá e com uma semântica básica, mostrando o pq dos
Hokages analisarem o Obito com base no CHAKRA e na destruição prévia dos poderosos Myoujinmoon e Shisekiyoujin.- E oq vc faz?
"quantidade de chakra não é quesito definitivo de superioridade, já q em uma luta é analisada por várias vertentes" , é como se eu tivesse dito que somente com base no Chakra que eles analisaram o Obito, só que... NÃO!
É a mesma coisa eu falar q os NARAS são inferiores a todo mundo, já q tem inúmeras menções de pouca quantidade de chakra. Além disso, posso citar inúmeros personagens com tal limitação, mas q por causa da versatilidade shinobi, eles são competitivos. Posso falar do Kakashi, sendo este um ninja comum em chakra, mas por causa de sua técnica, imprevisibilidade e inteligência, ele se tornou competitivo e referência na obra. Posso falar do Itachi, sendo este um personagem obrigado a se conter em suas lutas, já q tinha seu corpo degradado por uma doença e tinha o seu doujutsu fardado a cegueira. Além disso, ele é um Uchiha, sendo um clã reconhecido pela ausência de chakra. Pra piorar, o doujutsu lhe cobra muito chakra para uso, sendo assim, eles são competitivos a lutas de médio tempo de duração. Apesar disso, vc acha ambos fracos ? São referência em chakra ? Deixaram de ser competitivos ? Rapaz, exemplo é o q não falta, eu posso citar inúmeros pra VC.
Esse parágrafo é inútil, não está errado, mas em NADA tem a ver com a discussão, NADA tem a ver com meu argumento.
O que estava em discussão é: os Hokages analisaram com base no Chakra e no poder destrutivo?
O que eu disse: - Sim, com base na página tal, na fala x e etc
O que você respondeu: - Não, pq Kakashi, Itachi, os Naras... Bla bla bla
Não fez nenhum sentido isso ae.
2) Não é pq vc conhece o limite de alguém, q isso te torna mais forte.
Daí novamente você desassociou o ponto.
Vou explicar dnv...
- Obito Jin tinha um Chakra monstruoso e arrebentou o Myoujinmoon e dps a Shisekiyoujin
>Hashirama tem menos Chakra que Obito Jin e não conseguiria arrebentar o Myoujinmoon e a Shisekiyoujin da forma que foi feito- Não há horizonte de limite do Obito Jin
- Não há conhecimento de sua fraqueza para Senjutsu
- Hashirama então conclui que aquele que tem mais Chakra, mais força, maior poder destrutivo e nenhuma fraqueza aparente, é mais forte que ele
- Logo após, Tobirama menciona os clones como um limite do Chakra dele mesmo e do próprio Hashirama
É com base nisso que meu argumento se sustenta, e não em:
- Não conheciam o limite, logo, era mais forte
- Tinha mais Chakra, logo, é mais forte
Você atacou espantalho em todo momento, não refutou absolutamente nada.
O q Hashirama tem de competitivo ao Jim do Juubi ? Qual atributo do Hashirama é superior ? Kkkkkk Kkkkkk Kkkkkk. Não é pq ele tem Senjutsu, q ele está adaptado a lutar com o mesmo. Pega o Naruto, sendo o Uzumaki um Jin perfeito e ainda usuário de Senjutsu. Além disso, Naruto é superior ao Hashirama em TUDO. É mais rápido, possui uma reação melhor, possui mais poder destrutivo, já q Hashirama só se resume ao Budha. E pra piorar, possui mais chakra. Isso fez o Naruto um inimigo a altura do Obito ?
Aqui você joga um monte de questões com base no seu coração, pq tu simplesmente não trouxe nenhuma página do mangá, nem do Databook... Nada, um grande e vazio nada, questionou, questionou e não respondeu nada.
Então tanto em conteúdo quanto em valor, essa mensagem está vazia novamente, é inútil.
Fecha a cara e dxa de fanboyolismo.
E claro, no final, você debocha de mim, não uma ou duas vezes, mas várias.
.
.
.
Entendeu agora? Btw, não mudei de opinião, meus argumentos não são
"pérolas", você me mencionou, você me atacou diversas vezes... Enfim, seu ego é tão grande que te cega, prevejo ainda mais insistência no tamanho do próprio pau, como:
mas fica difícil quando a gente não conhece a obra e é parcial
Vc me quota sendo q nem sabe diferenciar Sushin de velocidade ?
Leia a obra antes de falar em Senjutsu.
Antes de vc falar de superioridade, vc precisa entender sobre quesitos.
Fecha a cara e dxa de fanboyolismo.
... Só depois q vc está apto a argumentar, até lá leia a obra.
Eleve o nível de seu argumento, pois suas citações a anos foram refutadas.
... sugiro q leia a obra. Não vou ficar desconstruindo fatos para vc !
Não fica latindo aí, posta um conceito oficial.
Fraco !
É só analisar a complexidade do nosso argumento, aí saberá quem é.
Quer aprender mais ? Não sou seu professor, mas tá legal debochar desse conhecimento porco de vcs dois.
Não me quote se vc não entende a obra.
... Ou quer outra aula ?
Pare de ler o lixo da Wiki e leia algum conteúdo oficial.
Sua síndrome de superioridade me enoja.
2 ) Eu já te falei q não pode, por isso só duas de suas técnicas são classificadas como Senjutsu. As coisas não acontece como vc quer, acontece como o autor classifica. Buda e o Fuuin são Senjutsu, o resto não. Se vc acha q é, basta postar a página onde ele menciona Senpō para invocar o dragão de madeira ou o Humanóide. Se quiser, procure no databook Kkkkkk Kkkkkk.
Tá vendo isso aí? São Mokujin e Mokuryuu feitos de SM
Ou seja, Hashirama normalmente não usa Senjutsu no Mokujin+Mokuryuu, mas ele poder fazê-lo à qualquer momento, e isso pressupõe tal possibilidade para quaisquer técnicas que forem.
3) Madara não tem Sushin superior ao Kira, já q ele tem dois propulsores de velocidade.
Eu não disse que Madara tinha Shunshin superior aos dos Kira's.
O primeiro é o Sushin e o outro é seu manto de chakra raiton. Associando Sushin e seu manto, Kira é um dos top de velocidade da obra.
Isso é irrelevante, o Sandaime A não subjugou um CLONE do Naruto em SM, já Madara o fez contra o ORIGINAL em SM.
Agora no quesito sensor, Madara é superior ao Obito. Vc tem alguma menção do uso do sensor do Obito ? Ele é sensor no databook ? Kkkkkkkllkkkkkkk. Meu Deus, não sou seu professor, cara. Achismo não vai te levar a lugar algum. Pare de ler o lixo da Wiki e leia algum conteúdo oficial. Obito não é sensor, aprenda isso.
A imensa maioria dos ninjas possuem habilidades sensoriais, porém, a imensa maioria deles é irrelevante.
Eu não especifiquei que tipo de sensor era, como físico, Chakra, emocional, faro... Falei na forma genérica do termo, enfim, não há necessidade alguma de menção para comprovação, e pq? Hashirama, que todos concordam possuir um sensor relevante, não é sensor no Databook.
E Obito Jin possui sensor relevante, afinal, ele possui Rikudou Senjutsu e Rikudou Sennin no Ka.
4) Sasuke não é veloz para o padrão dos top, mas tem uma velocidade enaltecida por personagens e até pelo databook.
Databook é repleto de hipérboles, linguagem poética deve ser descartada em uma análise imparcial.
Naruto KM 2 + SM acompanhou obito. Naruto SM reagiu ao Sandaime e não acompanhou. Naruto não tem o padrão de velocidade de ambos. Naruto SM é menos veloz q Sandaime. Naruto SM + Km2 tb é inferior ao Obito Jin.
>Naruto SM reagiu ao Sandaime
>Madara não tem shunshin superior ao Kira
>Naruto SM não reagiu ao Madara
>Madara é lixo em velocidade
>Madara tem reação top
>Madara tem sensor top
>...
Você mesmo está se refutando,
(dnv), tu só não consegue aceitar o fato do Madara cego ter zoado o Naruto SM com um Shunshin.
5)
Tá aí. Não me quote se vc não entende a obra. Kabuto se gabou q atraves de suas pesquisas descobriu como despertar o chakra do Rikudou, aí Madara contradiz q aquele poder foi ele q despertou. Enfim, Madara edo tem o chakra do Rikudou, sendo q ele e Kabuto afirmam a mesma coisa. Tem alguma dúvida agora q ele possui o SM do Rikudou ? Ou quer outra aula ?
>Madara não voa
>Madara não despertou Gudou Damas
>Madara não usou nenhum Jutsu Rikudou Senjutsu
>Madara não mostrou RSM nem RSK
Ter Rikudou Chakra e SM do Rikudou são coisas disjuntas, não faz sentido.
>Hashirama tem SM mas não pode usar Senjutsu em nada
>Madara tem Chakra do Rikudou e usa Chakra do Rikudou em tudo, inclusive em seu SM
Você só usa a lógica quando convém?
Aliás, eu pedi para você provar, e não questionei NADA no seu argumento, apenas queria que desenvolvesse ele de forma coerente.
6) Quanto ao restante, sugiro q leia a obra. Não vou ficar desconstruindo fatos para vc !
Que lindo, ótimo argumento! Perfeito, você é foda, um homem culto aqui temos!