Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

+17
Shiryu
DrunkHC
Kyuko
Uman
Rodrigo Ōtsutsuki
Léo1477
Naruto sennin perfect
Shamanking
Darkon
Mustang
Heimdall
Ben Ikneg
Naruto Winchester
FrutosDoMar
Pscn
Ellos
PussyAndDrugs.inc
21 participantes

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Sertão escreveu:
Meu Deus, sério? O Susano'o do Madara é feito de quê? JINTON?

Sério que os braços são tão resistentes a ponto de não sofrerem dano de Bijuudamas da Kyuubi, mas frágeis o suficiente para se desmancharem após simplesmente atingir o Susano'o? Faz muito sentido, realmente.

Você mesmo está rebaixando o Buda. Na sua lógica:

-Os ataques do Madara foram irrelevantes
-Logo, não faria diferença Madara atacar ou Não.
-Concluímos que qualquer  Susano'o Perfeito, que se mantenha parado em frente ao Buda, pulveriza o Chojou Kebutsu.
-Madara FMS levaria Hashirama ao limite, com ou sem Kyuubi.

Aliás, segundo a sua lógica foi Suicídio Madara usar a Kyuubi, já que as Bijuudamas só ajudariam a destruir o próprio Susano'o.


Sim e não.

As mãos afundaram o Susano'o no chão enquanto as Bijuu Damas foram desviadas para a parte de trás, onde arregaçaram tudo.

O que eu disse explicitamente antes foi:
"- Madara não destruiu o Shinsuusenju, o próprio Choujou Kebutsu quem desativou o Susano'o
- Nem Kurama nem Susano'o sequer pararam o Choujou Kebutsu, quanto mais o Buda"


Não tente ver minhas falas com base nos seus próprios argumentos, Madara acoplou as Espadas nas Bijuu Damas justamente para impedir que Hashirama usasse elas como parte de seu próprio arsenal. Seria suicídio ele usar Bijuu Damas comuns ou Issen Bijuu Dama.

Realidade:

Madara evidentemente não recebeu o Chojou Kebutsu inteiro, caso contrário teria morrido. Cada Bijuudama que ia explodindo reduzia consideravelmente o número  de braços do Buda.

Quanto maior a quantidade de Bijuudamas, maior o número de braços atingidos e menor a quantidade se socos no alvo. É como somar 1+1.


Madara recebeu parte do Choujou Kebutsu pq algumas espadas cortaram alguns braços, impedindo que eles segurassem as Bijuu Damas e às devolvessem. O impacto do Kyousou Enbu + Choujou Kebutsu foi praticamente todo absorvido pelo Shinsuusenju, enquanto o Susano'o recebeu somente os golpes do Choujou Kebutsu. As Bijuu Damas explodiram depois que o Choujou Kebutsu esmagou o Susano'o.


Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto11
Ou Hashirama mandou Buda e companhia tomar um café enquanto se pegava com Madara?


Foi justamente o que aconteceu, ou Hashirama também magicamente apagou a Kurama?

Hashirama destruiu o Susano'o e botou a Kurama pra dormir, depois abandonou seus megazordes e partiu pra cima do Madara.

Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 07

Caso Hashirama quisesse, bastava usar seus megazordes para por fim à luta, mas ele levou até o extremo.

Shinsuusenju-Tradução literal = Dez Mil mãos. Hashirama usa outros Jutsu em conjunto? Sim, mas nenhum chega sequer próximo das milhares de mãos. Mokujin/Mokuryuu/Hotei são meros espectadores do Chojou Kebtsu.


E eu disse que chega? Tu tá dando voltas só para não concordar comigo.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz


As mãos afundaram o Susano'o no chão enquanto as Bijuu Damas foram desviadas para a parte de trás, onde arregaçaram tudo.

Não tente ver minhas falas com base nos seus próprios argumentos, Madara acoplou as Espadas nas Bijuu Damas justamente para impedir que Hashirama usasse elas como parte de seu próprio arsenal. Seria suicídio ele usar Bijuu Damas comuns ou Issen Bijuu Dama.

Madara recebeu parte do Choujou Kebutsu pq algumas espadas cortaram alguns braços, impedindo que eles segurassem as Bijuu Damas e às devolvessem. O impacto do Kyousou Enbu + Choujou Kebutsu foi praticamente todo absorvido pelo Shinsuusenju, enquanto o Susano'o recebeu somente os golpes do Choujou Kebutsu. As Bijuu Damas explodiram depois que o Choujou Kebutsu esmagou o Susano'o.

Só vimos o breve inicio do confronto Bijudamas vs múltiplos braços, 2~3 quadros, depois é mostrado uma grande explosão (com estilhaços de madeira para todos os lados)

Se você supõe que apenas as espadas anexadas as Bijuudamas fizeram estrago, você está basicamente dizendo que Madara só destruiu uns 5%~10% dos braços (sendo generoso)

Um cenário onde o Chojou Kebutsu acertou o Susano'o com 90% -95% dos braços e não matou Madara, RIDICULARIZA o próprio ataque, já que se tratava do Susano'o Iso, que é composto por 'apenas' uma camada.
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto13
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto12

Qual a chance do Chojou Kebutsu destruir um Susano'o Perfeito composto por pelo menos 3 grossas camadas? Segundo sua lógica, chance nenhuma.

Então, depreende a partir da sua 'interpretação'  que um Susano'o perfeito pode obliterar/inutilizar o Chojou Kebutsu apenas ficando PARADO.

Foi justamente o que aconteceu, ou Hashirama também magicamente apagou a Kurama?

Hashirama destruiu o Susano'o e botou a Kurama pra dormir, depois abandonou seus megazordes e partiu pra cima do Madara.

Caso Hashirama quisesse, bastava usar seus megazordes para por fim à luta, mas ele levou até o extremo.


Seu argumento é sugerir que Hashirama pegou leve?  Você acha que a cratera do vale do fim foi feita com abraços e beijos?

'Buda com dois braços'+ Mokuryu + Mokujin não tem nada lógico para desativar o Susano'o perfeito, sendo que apenas o Susano'o Iso aguentou milhares de golpes do Buda antes de ser removido. E como Hashirama não podia usar novamente o Chojou Kebutsu, restou a ele tentar cansar Madara.

E eu disse que chega? Tu tá dando voltas só para não concordar comigo.

O que eu estou dizendo aqui é: Que relevância tem o corpo sair ileso, se os outros 95% que compõem o jutsu foram obliterados no embate com o Susano'o?

Madara+Kurama vs Hashirama foi empate técnico com ambos dando o melhor de si, tanto que luta foi decidida por um detalhe. Altos e baixos existem em qualquer combate, para os dois lados.

O Buda não conseguiu vencer nem Madara, as chances de vencer Naruto RSM, Obito Jin, Madara Jin ou Kaguya são perto de nulas.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Sertão escreveu:

Só vimos o breve inicio do confronto Bijudamas vs múltiplos braços, 2~3 quadros, depois é mostrado uma grande explosão (com estilhaços de madeira para todos os lados)

Se você supõe que apenas as espadas anexadas as Bijuudamas fizeram estrago, você está basicamente dizendo que Madara só destruiu uns 5%~10% dos braços (sendo generoso)


Eu não sei onde eu disse isso, se puder por favor me mostre. Mas em todo caso, vou explicar:

- Choujou Kebutsu atravessa e desvia o Kyousou Enbu
- Nesse processo perde algumas mãos
- Depois afunda o Susano'o na porrada
- Desativa o mesmo
- Bijuu Damas explodem lá atrás
- Arsenal é destruído

A maior parte do golpe foi no Susano'o e por consequência ele foi desestabilizado, o resto o Shinsuusenju absorveu.

Um cenário onde o Chojou Kebutsu acertou o Susano'o com 90% -95% dos braços e não matou Madara, RIDICULARIZA o próprio ataque, já que se tratava do Susano'o Iso, que é composto por 'apenas' uma camada.
Spoiler :


Qual a chance do Chojou Kebutsu destruir um Susano'o Perfeito composto por pelo menos 3 grossas camadas? Segundo sua lógica, chance nenhuma.


Primeiro que não existe isso de destruir as camadas, basta que a Armadura seja saturada que o megazorde inteiro é desestabilizado. Segundo que Choujou Kebutsu contra Tengu só precisaria de uma leva de ataques, já que o Arsenal não seria explodido por Bijuu Damas e/ou por espadas em rotação constante. Você agr demonstrou não saber nada também do Susano'o.

Então, depreende a partir da sua 'interpretação'  que um Susano'o perfeito pode obliterar/inutilizar o Chojou Kebutsu apenas ficando PARADO.


Isso é o que você está dizendo, eu nunca mencionei isso.

Seu argumento é sugerir que Hashirama pegou leve?  Você acha que a cratera do vale do fim foi feita com abraços e beijos?

'Buda com dois braços'+ Mokuryu + Mokujin não tem nada lógico para desativar o Susano'o perfeito, sendo que apenas o Susano'o Iso aguentou milhares de golpes do Buda antes de ser removido. E como Hashirama não podia usar novamente o Chojou Kebutsu, restou a ele tentar cansar Madara.


Pegar leve é diferente de não querer matar, ou você acha que Naruto pegou leve com Sasuke na luta final?

E somente Mokujin + Mokuryuu são suficientes pra lidar com o Tengu.

O que eu estou dizendo aqui é: Que relevância tem o corpo sair ileso, se os outros 95% que compõem o jutsu foram obliterados no embate com o Susano'o?

Madara+Kurama vs Hashirama foi empate técnico com ambos dando o melhor de si, tanto que luta foi decidida por um detalhe. Altos e baixos existem em qualquer combate, para os dois lados.

O Buda não conseguiu vencer nem Madara, as chances de vencer Naruto RSM, Obito Jin, Madara Jin ou Kaguya são perto de nulas.


Aí você torna à questão inicial como se ela já não tivesse sido lucidada e/ou contraposta, basicamente ignorando todas as respostas... Kkkkkk :sasaki:

Como não só eu mas quase todos que se opuseram dessa tese já repetiram exaustivamente:

- 11 Bijuu Damas + Espadas não deteram o Choujou Kebutsu
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo então?
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo e passar pelo Buda?
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo, passar pelo Buda e pelo Mokujin?
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo, passar pelo Buda, pelo Mokujin e pelo Mokuryuu?
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo, passar pelos Buda, Mokujin, Mokuryuu e Houbi?
- E finalmente, quantas mais pra passar de tudo e matar Hashirama?

Pq não foi o Kyousou Enbu que parou o Choujou Kebutsu, ele atravessou o golpe e acertou o Susano'o em cheio, só então foi destruído. Mas tudo bem, se você acha que Naruto RSM, Sasuke Gedou e Obito Jin aguentariam 11 Bijuu Damas + Espadas do Tengu, pq eu já acho o contrário, mas colocar Kaguya e Madara Jin no meio é atacar espantalho de qualquer forma, uma vez que eu também nunca os mencionei como adversários à altura.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz

Eu não sei onde eu disse isso, se puder por favor me mostre. Mas em todo caso, vou explicar:

- Choujou Kebutsu atravessa e desvia o Kyousou Enbu
- Nesse processo perde algumas mãos
- Depois afunda o Susano'o na porrada
- Desativa o mesmo
- Bijuu Damas explodem lá atrás
- Arsenal é destruído

A maior parte do golpe foi no Susano'o e por consequência ele foi desestabilizado, o resto o Shinsuusenju absorveu.

O que você disse até agora foi:

-O chojou Kebtsu não foi destruído por Madara
-O Chojou  Bebutsu se destruiu sozinho

E sim eu mostro:
Setão escreveu:

Você não dizendo que o Choujo Kebutsu se auto-destruiu, está?

Resposta:
Yagi Toshiaki escreveu:
Não sou eu quem está dizendo, é o mangá:

https://www.forumnsanimes.com/t75556p100-hashirama-e-madara-do-vale-do-fim-so-to-poderosos-assim-ou-eles-foram-upados-pela-verso-edo

Você também disse que as Bijuudamas praticamente não causaram dano ao Buda;
Yagi Toshiaki escreveu:

Madara recebeu parte do Choujou Kebutsu pq algumas espadas cortaram alguns braços, impedindo que eles segurassem as Bijuu Damas e às devolvessem. O impacto do Kyousou Enbu + Choujou Kebutsu foi praticamente todo absorvido pelo Shinsuusenju, enquanto o Susano'o recebeu somente os golpes do Choujou Kebutsu. As Bijuu Damas explodiram depois que o Choujou Kebutsu esmagou o Susano'o.

As espadas quebradas e anexadas as Bijuudamas tem um poder e alcance ridículos se comparadas ao que podem fazer quando empunhadas pelo próprio Susano'o, mesmo assim, Madara abriu mão desse poder para Garantir que as Bijuudamas não fossem devolvidas.

E o motivo é este:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto14
Um Bijuudama limpou o Jukai Koutan/Mokujin/Mokuryuu e forçou Hashirama a se abrigar com Hotei. O Susano'o do Uchiha ainda que poderoso, não faria o mesmo com tanta facilidade. Logo, Madara julgou que o poder do Bijuu era muito mais eficiente para destruir o Mokuton.

E se você quiser outra comparação:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto15
As espadas sequer conseguiram danificar consideravelmente o Rashoumon, uma Bijuudama qualquer pulverizaria os portões, e isso já foi mostrado.

Resumindo: As espadas tem um dano RIDÍCULO se comparado ao poder da Bijuudama. O que você, no seu tópico pérola está dizendo, é que o Kyousou Enbu não deteve o Chojou Kebutsu, porque você só leva em consideração  os primeiros quadros, que mostram os braços entrando e as Bijuudamas ainda se direcionando ao centro do Buda, onde explodiriam liberando seu verdadeiro poder.

O Kyousou Enbu parou o Chojou Kebtsu? Sim e não. Não porque muitos golpes passaram e desativaram o Susano'o, e sim porque se uma ESMAGADORA parte de braços não tive sido destruída, Madara teria morrido.



Primeiro que não existe isso de destruir as camadas, basta que a Armadura seja saturada que o megazorde inteiro é desestabilizado. Segundo que Choujou Kebutsu contra Tengu só precisaria de uma leva de ataques, já que o Arsenal não seria explodido por Bijuu Damas e/ou por espadas em rotação constante. Você agr demonstrou não saber nada também do Susano'o.

Tsc, não me venha com mais pérolas, já li o suficiente nesse tópico.
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto17
O Susano'o Iso tem um espessura de no máximo 2~3 metros. E sim, espessura determina o nível de defesa, Susano'o é uma barreira de contraposição física.

E sim, ele precisaria desestabilizar CADA UMA das camadas:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto18
Essa imagem deixa isso muito claro. Conforme Madara ia perdendo força, as camadas iam se desfazendo UMA A UMA.


Pegar leve é diferente de não querer matar, ou você acha que Naruto pegou leve com Sasuke na luta final?

O que tem haver Naruto com Hashirama? Quantos Ninjas o Naruto matou na vida? Nenhum. Hashirama matou MUITOS, e como ele mesmo disse, mataria o próprio filho se fosse necessário.

O diálogo com Madara se encerrou quando ele colocou o Buda em campo.

E somente Mokujin + Mokuryuu são suficientes pra lidar com o Tengu.

Segurar sim, destruir não.

Vamos relembrar o que vc disse:
Yagi Toshiaki escreveu:


Caso Hashirama quisesse, bastava usar seus megazordes para por fim à luta, mas ele levou até o extremo.

Estou esperando você mostrar como aquele corpo do Buda, com apenas 2 dois braços, poderia desativar o Tengu.

Vou repetir: Carcaça do Buda com dois Hotei + Mokujin+ Mokuryuu não possuem NADA QUE DE FORMA LÓGICA pudesse por um fim imediato aquela luta.


Aí você torna à questão inicial como se ela já não tivesse sido lucidada e/ou contraposta, basicamente ignorando todas as respostas... Kkkkkk

Você disse que eu estava discordando por discordar, apenas ressaltei meus pontos de vista.

- 11 Bijuu Damas + Espadas não deteram o Choujou Kebutsu
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo então?
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo e passar pelo Buda?
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo, passar pelo Buda e pelo Mokujin?
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo, passar pelo Buda, pelo Mokujin e pelo Mokuryuu?
- Quantas mais seriam necessárias para detê-lo, passar pelos Buda, Mokujin, Mokuryuu e Houbi?
- E finalmente, quantas mais pra passar de tudo e matar Hashirama?


Que perguntas bobas.

Quanto maior o pode de fogo lançado contra o Buda, menor se torna seu poder de ataque. Se Madara tivesse tido tempo de lançar mais Bijuudamas, mais braços teriam sidos destruídos, e consequentemente teria recebido menos dano e o Susano'o não teria sido removido. E não precisava de muito, algo como 4~5 Bijuudamas já virariam o Jogo.

-Velocidade de Lançamento
-quantidade de projéteis
-Poder dos Projéteis
-Defesa

Madara FMS+Kyuubi não se compara a Naruto ou a um Jin do Juubi em nenhum desses aspectos.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Sertão escreveu:
As espadas sequer conseguiram danificar consideravelmente o Rashoumon, uma Bijuudama qualquer pulverizaria os portões, e isso já foi mostrado.

 Na verdade isso nunca foi mostrado.
 Orochimaru usou Sanjuu Rashoumon e os portões tankaram o ataque, em quanto o Gojuu Rashoumon de Hashirama redirecionou o ataque para outra direção. O Rashoumon Triplo de Orochimaru suportou todo a ataque antes de aparentemente ser destruído, isso fica visivel no pós-explosão:
Cap295 :

- Orochimaru saiu imune.
- O ambiente atrás de Orochimaru não sofreu nenhum arranhão da explosão.
É muito mais provavel que Orochimaru tenha desativado os portões após a explosão.
Resumindo: As espadas tem um dano RIDÍCULO se comparado ao poder da Bijuudama. O que você, no seu tópico pérola está dizendo, é que o Kyousou Enbu não deteve o Chojou Kebutsu, porque você só leva em consideração  os primeiros quadros, que mostram os braços entrando e as Bijuudamas ainda se direcionando ao centro do Buda, onde explodiriam liberando seu verdadeiro poder.

O Kyousou Enbu parou o Chojou Kebtsu? Sim e não. Não porque muitos golpes passaram e desativaram o Susano'o, e sim porque se uma ESMAGADORA parte de braços não tive sido destruída, Madara teria morrido.

 Não é que espadas tenha um dano RIDÍCULO, é que contra o Mokuton um poder explosivo é bem mais útil que um poder de corte. O problema é que o poder explosivo necessitante de projeteis ou chackra não são tão úteis contra o Hashirama devido ao Houbi no jutsu e aos Mokutons que podem redirecionar os projeteis.

 Ou seja a única alternativa do Madara foi usar seu poder de corte para impedir o Mokuton de redirecionar o ataque, usar golpes de pressões para impedir Hashirama de se defender com o Houbi, e BijuuDamas para devastar o Mokuton dificuldade a regeneração da técnica.

 Se Madara apenas cortasse os braços, eles se regenerariam e continuariam batendo no Madara igual nenê. Não é atoa que o Susano'o Perfeito não conseguiu lidar nem com o Mokujin no 1x1. Isso que golpes de pressões são por lógica mais fracos que golpes diretos da espada.
Tsc, não me venha com mais pérolas, já li o suficiente nesse tópico.

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto17
O Susano'o Iso tem um espessura de no máximo 2~3 metros. E sim, espessura determina o nível de defesa, Susano'o é uma barreira de contraposição física.

E sim, ele precisaria desestabilizar CADA UMA das camadas:

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto18
Essa imagem deixa isso muito claro. Conforme Madara ia perdendo força, as camadas iam se desfazendo UMA A UMA.

 Também tenho de discordar disso.
 Ja foi mostrado várias vezes o Tengu sendo destruído e em nenhuma situação isso ocorreu, um exemplo foi Kaguya destruindo o Susano'o do Sasuke. O Tengu ficou aos pedaços sem regressar os niveis.
Cap681 :

 Quando Naruto e Sasuke no choque de seus ataques arrancam o braço um do outro, em nenhum momento Naruto precisou regressar os niveis do Tengu:
Cap696 :
O fato mencionado por você só ocorre em situações em que o usuario por algum motivo perde parte do seu controle de chackra. Mantendo o controle parcialmente o usuario ainda consegue manter o Susano'o em niveis esqueletico ou inferiores.
- Ocorreu com Itachi quando ele sofreu os efeitos colaterais da doença.
- Ocorreu com Sasuke quando ele eleva o Susano'o ao maximo e sofre os efeitos colaterais do MS.
- Ocorreu com o Madara quando o Edo Tensei foi cancelado.

 Porém em todas as situações em que o Susano'o foi quebrado, isso nunca ocorreu, do contrário, ocorreu exatamente a mesma coisa que houve quando Hashirama quebrou o Tengu do Madara.
Segurar sim, destruir não.

Vamos relembrar o que vc disse: 

Estou esperando você mostrar como aquele corpo do Buda, com apenas 2 dois braços, poderia desativar o Tengu.

Vou repetir: Carcaça do Buda com dois Hotei + Mokujin+ Mokuryuu não possuem NADA QUE DE FORMA LÓGICA pudesse por um fim imediato aquela luta.

 - O Buda pode imobilizar o Susano'o deixando-o inutil, igual fez com a Kyuubi. Ou pode destrui-lo na base da brutalidade mesmo.
 - O Mokujin pode imobilizar o Susano'o.
- O Mokuuryu pode absorver chackra do Susano'o.

 Lembrando que Madara ja foi derrotado uma vez sem que Hashirama precisasse do Buda.
 Na guerra Hashirama edo não precisou do Buda para vencer o Madara.
Que perguntas bobas.

Quanto maior o pode de fogo lançado contra o Buda, menor se torna seu poder de ataque. Se Madara tivesse tido tempo de lançar mais Bijuudamas, mais braços teriam sidos destruídos, e consequentemente teria recebido menos dano e o Susano'o não teria sido removido. E não precisava de muito, algo como 4~5 Bijuudamas já virariam o Jogo.

-Velocidade de Lançamento
-quantidade de projéteis 
-Poder dos Projéteis
-Defesa

Madara FMS+Kyuubi não se compara a Naruto ou a um Jin do Juubi em nenhum desses aspectos.

- Oque Madara fez é sem precedentes no mangá, apenas Naruto Jin era capaz de produzir tantas BijuuDamas em tão pouco tempo, e no mostrado ninguém no mangá produziu dezenas de BijuuDamas em um único ataque. Mesmo Naruto e Bee juntos se unindo não produziram a quantidade de BijuuDamas que Madara forçou a Kyuubi produzir.

 Seguindo o seu argumento, Madara precisava superar o limite que ele mesmo impôs, dezenas de BijuuDamas foram apenas oque o Kishimoto representou, assim como ele não representou todos os 10mil braços. E mesmo na representação, ja é algo fora dos limites de praticamente tudo que ja foi mostrado no mangá sobre os Bijuus.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Sertão escreveu:
O que você disse até agora foi:

-O chojou Kebtsu não foi destruído por Madara
-O Chojou  Bebutsu se destruiu sozinho

E sim eu mostro:
Setão escreveu:

Você não dizendo que o Choujo Kebutsu se auto-destruiu, está?

Resposta:
Yagi Toshiaki escreveu:
Não sou eu quem está dizendo, é o mangá:

https://www.forumnsanimes.com/t75556p100-hashirama-e-madara-do-vale-do-fim-so-to-poderosos-assim-ou-eles-foram-upados-pela-verso-edo

Você também disse que as Bijuudamas praticamente não causaram dano ao Buda;
Yagi Toshiaki escreveu:

Madara recebeu parte do Choujou Kebutsu pq algumas espadas cortaram alguns braços, impedindo que eles segurassem as Bijuu Damas e às devolvessem. O impacto do Kyousou Enbu + Choujou Kebutsu foi praticamente todo absorvido pelo Shinsuusenju, enquanto o Susano'o recebeu somente os golpes do Choujou Kebutsu. As Bijuu Damas explodiram depois que o Choujou Kebutsu esmagou o Susano'o.

As espadas quebradas e anexadas as Bijuudamas tem um poder e alcance ridículos se comparadas ao que podem fazer quando empunhadas pelo próprio Susano'o, mesmo assim, Madara abriu mão desse poder para Garantir que as Bijuudamas não fossem devolvidas.

E o motivo é este:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Naruto14
Um Bijuudama limpou o Jukai Koutan/Mokujin/Mokuryuu e forçou Hashirama a se abrigar com Hotei. O Susano'o do Uchiha ainda que poderoso, não faria o mesmo com tanta facilidade. Logo, Madara julgou que o poder do Bijuu era muito mais eficiente para destruir o Mokuton.[/quotes]


Mas oq eu disse não está errado de qualquer forma.

- Choujou Kebutsu arregaçou o Susano'o
- Quase no mesmo instante, foi arregaçado pelas 11 Bijuu Damas lá atrás

No fim, o Shinsuusenju absorveu todo o impacto dos golpes das espadas e das Bijuu damas, destruindo o Susano'o e permitindo que o Buda saísse ileso e botasse a Kurama pra dormir, é basicamente o que eu disse o tempo todo, não sei pra quê esse malabarismo.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Frutos do Mar:

Não existe 'provavelmente'.

Sequência de acontecimentos:

-Naruto prepara Bijuudama
-Orochimaru invoca os portais.
-colisão
-Portais barram a explosão quase inteira, mas são desintegrados.
-Orochimaru recebe resquícios da explosão, como é imune a danos físicos, saiu de boa, qualquer outra pessoa, ou teria morrido, ou teria se quebrado toda.

Não existe desinvocar portões, até porque seria burrice, Naruto poderia usar outra Bijuudama a qualquer momento.



Ja foi mostrado várias vezes o Tengu sendo destruído e em nenhuma situação isso ocorreu, um exemplo foi Kaguya destruindo o Susano'o do Sasuke. O Tengu ficou aos pedaços sem regressar os niveis.

Na verdade, se você olhar atentamente verá que o Susano'o regrediu sim, é possível ver as costelas do Susano'o no quadro 2 da imagem.

Acontece que o Susano'o regrediu de forma extremamente rápida, dada a potência e carcteristicas dos golpes de Kaguya.

Quando Naruto e Sasuke no choque de seus ataques arrancam o braço um do outro, em nenhum momento Naruto precisou regressar os niveis do Tengu:

Isso tem haver com as características de cada ataque, a Bijuudama é um liberação de energia a partir de um epicentro, quanto mais próximo do centro da explosão, maior é dano recebido. É natural que as partes atingidas por uma maior concentração de energia se desmanchem completamente, as outras partes simplesmente não receberam dano suficiente para serem danificadas/regredidas.

Pegue naruto e Sasuke como exemplo, depois do choque chidori vs Rasengan, ambos foram englobados pela explosão, e ambos só perderam o braço, sem qualquer outra lesão significante no resto do corpo.

O fato mencionado por você só ocorre em situações em que o usuario por algum motivo perde parte do seu controle de chackra. Mantendo o controle parcialmente o usuario ainda consegue manter o Susano'o em niveis esqueletico ou inferiores.
- Ocorreu com Itachi quando ele sofreu os efeitos colaterais da doença.
- Ocorreu com Sasuke quando ele eleva o Susano'o ao maximo e sofre os efeitos colaterais do MS.
- Ocorreu com o Madara quando o Edo Tensei foi cancelado.

A imagem ali prova que o Susano'o é composto de camadas independentes, destruir uma camada, não significa destruir todas.

O Jutsu de Hashiram trabalha desestabilizando o Susano'o e removendo sua camada, Susano'o Iso possui uma camada. Susano'o Tengu possui várias.

O que você está tentando fazer é generalizar os vários tipos de danos. Existem ataques que quebram o Susano'o, existem ataques que desintegram o Susano'o, e existem ataques que desestabilizam o Susano'o.


- O Buda pode imobilizar o Susano'o deixando-o inutil, igual fez com a Kyuubi. Ou pode destrui-lo na base da brutalidade mesmo.

Kyuubi estava atordoada por ter recebido o Chojou Kebutsu, por isso foi pega. Essa mesma Kyuubi em condições normais, pulverizou milhares desses braços.  

Madara com um movimento de espada cortou facilmente 5 Hoteis vindo de todos os lados. Mãos gigantes não são nada para Madara.


- O Mokujin pode imobilizar o Susano'o.
- O Mokuuryu pode absorver chackra do Susano'o.

Nunca conseguiu fazer isso.

Lembrando que Madara ja foi derrotado uma vez sem que Hashirama precisasse do Buda.
Na guerra Hashirama edo não precisou do Buda para vencer o Madara.

Não destruiu o Susano'o em nenhuma dessas. Ou ganha por esgotamento, ou se sobressai no mano a mano.

- Oque Madara fez é sem precedentes no mangá, apenas Naruto Jin era capaz de produzir tantas BijuuDamas em tão pouco tempo, e no mostrado ninguém no mangá produziu dezenas de BijuuDamas em um único ataque. Mesmo Naruto e Bee juntos se unindo não produziram a quantidade de BijuuDamas que Madara forçou a Kyuubi produzir.

As Bijuudamas do Obito podem ser do tamanho do Buda, ele não precisa criar minúsculas bombas bijuu. Naruto pode usar 3 Modos Bijuu, cada um dele usa Rajada. A diferença maior está na potência.

Seguindo o seu argumento, Madara precisava superar o limite que ele mesmo impôs, dezenas de BijuuDamas foram apenas oque o Kishimoto representou, assim como ele não representou todos os 10mil braços. E mesmo na representação, ja é algo fora dos limites de praticamente tudo que ja foi mostrado no mangá sobre os Bijuus.

Enquanto era atingindo pelo Chojou Kebutsu a Kyuubi mau podia se mover, quanto mais criar Bijuudamas. Madara só usou aquelas que vimos mesmo.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Sertão escreveu:
Frutos do Mar:

Não existe 'provavelmente'. 

Sequência de acontecimentos:

-Naruto prepara Bijuudama 
-Orochimaru invoca os portais.
-colisão
-Portais barram a explosão quase inteira, mas são desintegrados.
-Orochimaru recebe resquícios da explosão, como é imune a danos físicos, saiu de boa, qualquer outra pessoa, ou teria morrido, ou teria se quebrado toda.

Não existe desinvocar portões, até porque seria burrice, Naruto poderia usar outra Bijuudama a qualquer momento.

- Os portais barraram a explosão inteira, caso contrário Orochimaru e o ambiente protegido pelo Rashoumon seriam destruidos ou danificados, oque não ocorreu.
- Não foi mostrado em nenhum momento Orochimaru recebendo resquicios da explosão.
- Orochimaru não é imune a dano físico, sequer precisou se curar ou se regenerar.
- Qualquer invocação pode ser cancelada depois de ser usada, os próprios Gojuu Rashoumon usados por Hashirama foram cancelados após o uso.
- Naruto não iria usar outra BijuuDama porque Orochimaru não permitiu, no mesmo segundo ele realizou um contra ataque que afastou Naruto do campo de batalha.
Na verdade, se você olhar atentamente verá que o Susano'o regrediu sim, é possível ver as costelas do Susano'o no quadro 2 da imagem.

Acontece que o Susano'o regrediu de forma extremamente rápida, dada a potência e carcteristicas dos golpes de Kaguya.

Aquilo são pedaços do Tengu.
 Não foi só o golpe da Kaguya, tem tambem o golpe do Naruto, porque ele não regrediu no golpe do Naruto? Porque não regrediu nas outras vezes que foi destruído pela Kaguya? Porque não regrediu quando foi destruído pelo Obito Jin? Porque não regrediu quando Danzo abriu um buraco nele?
 
 Todas as situações acima foram semelhantes a situação criada por Hashirama.

 Porque só regrediu em situações em que o chackra do usuario foi afetado?
Isso tem haver com as características de cada ataque, a Bijuudama é um liberação de energia a partir de um epicentro, quanto mais próximo do centro da explosão, maior é dano recebido. É natural que as partes atingidas por uma maior concentração de energia se desmanchem completamente, as outras partes simplesmente não receberam dano suficiente para serem danificadas/regredidas.

Pegue naruto e Sasuke como exemplo, depois do choque chidori vs Rasengan, ambos foram englobados pela explosão, e ambos só perderam o braço, sem qualquer outra lesão significante no resto do corpo.

Beleza, mas cadê a parte regredindo em esqueleto? O braço do Tengu foi destruído e ficou por isso mesmo, não tem nem resquicios no dano de Susano'o esqueleto dentro do Tengu.
A imagem ali prova que o Susano'o é composto de camadas independentes, destruir uma camada, não significa destruir todas.

O Jutsu de Hashiram trabalha desestabilizando o Susano'o e removendo sua camada, Susano'o Iso possui uma camada. Susano'o Tengu possui várias.

O que você está tentando fazer é generalizar os vários tipos de danos. Existem ataques que quebram o Susano'o, existem ataques que desintegram o Susano'o, e existem ataques que desestabilizam o Susano'o

 Não prova, prova que quando o usuario do Susano'o tem o chackra prejudicado ele perde a capacidade de manter o Susano'o na sua forma máxima, regredindo para formas inferiores. Isso aconteceu várias e várias vezes, assim como o Susano'o ja foi destruído sem regredir várias e várias vezes no mangá.

 A camada do Susano'o Tengu = Tengu
 Camada do ISO = Tengu
 No mostrado ambos resistiram a mesma quantidade de ataque, demonstrando capacidade de resistencia semelhante.
 No mostrado ambos demonstraram o mesmo poder ofensivo.

 Ou seja, o Tengu não é superior ao ISO em basicamente nada, aliás é inferior em poder ofensivo, ja que o ISO soma o poder ofensivo da criatura na qual o Susano'o é moldado, ao mesmo tempo que mantém todas as caracteristicas do Tengu.
Kyuubi estava atordoada por ter recebido o Chojou Kebutsu, por isso foi pega. Essa mesma Kyuubi em condições normais, pulverizou milhares desses braços.  

Madara com um movimento de espada cortou facilmente 5 Hoteis vindo de todos os lados. Mãos gigantes não são nada para Madara.

- Kyuubi sozinha não pulverizou nenhum braço. Tengu + Kyuubi se uniram para pulverizar os braços, caso contrário as BD's seriam devolvidas contra a Kyuubi.
- Kyuubi pulverizou algum braço na força física? Se o Buda tivesse força física inferior a Kyuubi ele teria conseguido imobiliza-la?

 Um corte minusculo, qual seria a dificuldade do Hashirama regenerar um corte religando as parte cortada as mãos? O próprio Mokujin ja foi acertado em cheio pelo Tengu e continuou lutando como se nada tivesse acontecido(cap641).
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 05dasd10
Claro que na situação da luta vale do fim não daria para Hashirama regenerar o Hotei, pois o Houbi tinha sido destruído pela pressão, e Hashirama foi lançado longe devido ao ataque.
Nunca conseguiu fazer isso.

Não destruiu o Susano'o em nenhuma dessas. Ou ganha por esgotamento, ou se sobressai no mano a mano.

 Eu não disse que conseguiria, eu disse que poderia, são recursos que eles possuem.
 Assim como o Tengu nunca conseguiu destruir o Mokujin.

 Hashirama nunca foi derrotado pelo Madara(FMS) ou Tengu, ja Madara foi derrotado pelo Hashirama sem uso do Buda.
As Bijuudamas do Obito podem ser do tamanho do Buda, ele não precisa criar minúsculas bombas bijuu. Naruto pode usar 3 Modos Bijuu, cada um dele usa Rajada. A diferença maior está na potência.

Seria um desperdicio de chackra e de recursos, ja que Hashirama pode simplesmente desvia-las, como vimos no mangá até o Mokubunshin do Hashirama afirmou que poderia desviar uma Bijuudama do Obito(jin).
''Vou conduzi-las para o oceano com o meu Juukai Koutan'' cap643 :
A única maneira de tornar BijuuDamas úteis seria dando a eles um poder de corte que impede Hashirama de redireciona-las, ainda assim foi inútil.

 Nenhum Bijuu Kage Bunshin mostrou capacidade de usar Renzoku BijuuDama, ja estamos entrando no campo das fanfics.

 Oque eu afirmei ''No mostrado do mangá não existe nenhum feito superior a esse, ninguém foi capaz de criar tantas BijuuDamas em tão pouco tempo'' ainda reforcei que talvez Naruto(jin) possa conseguir, mas no mostrado ninguém conseguiu.
Enquanto era atingindo pelo Chojou Kebutsu a Kyuubi mau podia se mover, quanto mais criar Bijuudamas. Madara só usou aquelas que vimos mesmo.

 Não digo que a Kyuubi criaria BijuuDamas em quanto era massacrada, disse que Kishimoto desenhou o máximo de BijuuDamas que coube em um quadro, assim como desenhou o máximo de braços que coube em um quadro, não é explicito que aquilo era o máximo, até porque o Buda tem 10mil braços, e as BijuuDamas do Madara superaram as dezenas NO MINIMO.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
- Os portais barraram a explosão inteira, caso contrário Orochimaru e o ambiente protegido pelo Rashoumon seriam destruidos ou danificados, oque não ocorreu.
- Não foi mostrado em nenhum momento Orochimaru recebendo resquicios da explosão.

Você mesmo postou a imagem do Orochimaru com as pernas quebradas e cabeça enfiada no chão. Ou ele fez aquilo de palhaçada?

Evidente que algo do nível de um poderoso ST passou e atingiu Oro.

- Orochimaru não é imune a dano físico, sequer precisou se curar ou se regenerar.
- Qualquer invocação pode ser cancelada depois de ser usada, os próprios Gojuu Rashoumon usados por Hashirama foram cancelados após o uso.
- Naruto não iria usar outra BijuuDama porque Orochimaru não permitiu, no mesmo segundo ele realizou um contra ataque que afastou Naruto do campo de batalha.

Não, nada disso tem lógica. Foi exatamente o que ocorreu com Susano'o vs Kirin.

O Susano'o barrou o Kirin mas foi destruído e Itachi recebeu resquícios do impacto.

Não existe desinvocar Rashoumon, isso é apenas o que você gostaria que fosse.


Aquilo são pedaços do Tengu.

São nada, pegue a imagem colorida pra ver. A silhueta das costelas é nítida, tem exatamente o mesmo de todas as vezes que Sasuke usou esse jutsu.

Não foi só o golpe da Kaguya, tem tambem o golpe do Naruto, porque ele não regrediu no golpe do Naruto? Porque não regrediu nas outras vezes que foi destruído pela Kaguya? Porque não regrediu quando foi destruído pelo Obito Jin? Porque não regrediu quando Danzo abriu um buraco nele?

Naruto já destruiu o Susano'o alguma vez usando golpes físicos? Porque pelo que lembro fez apenas usando liberação de energia.

Qual foi a outra vez que Kaguya destruiu o Susano'o? Usando aquele espeto que literalmente disolvem tudo de DENTRO para fora?


A camada do Susano'o Tengu = Tengu
Camada do ISO = Tengu
No mostrado ambos resistiram a mesma quantidade de ataque, demonstrando capacidade de resistencia semelhante.
No mostrado ambos demonstraram o mesmo poder ofensivo.

Ou seja, o Tengu não é superior ao ISO em basicamente nada, aliás é inferior em poder ofensivo, ja que o ISO soma o poder ofensivo da criatura na qual o Susano'o é moldado, ao mesmo tempo que mantém todas as caracteristicas do Tengu.

No mostrado o  quê? Que parâmetros você usa? Onde eles foram submetidos ao mesmo ataque?

Existe diferença de Densidade do Susano'o Iso para o Susano'o perfeito? Sim, isso é fato. Então como diabos não existe diferença defensiva? Sabe o que faz um Tengu estabilizado ser mais resistente que um Susano' esqueleto? CAMADAS/DENSIDADE.

Susano'o Iso é limitado a um fina camada, se for muito grossa dificulta a movimentação do protegido.

Kyuubi sozinha não pulverizou nenhum braço. Tengu + Kyuubi se uniram para pulverizar os braços, caso contrário as BD's seriam devolvidas contra a Kyuubi.

Bijuudamas em projéteis é a única forma? E a BD em rajada?


- Kyuubi pulverizou algum braço na força física? Se o Buda tivesse força física inferior a Kyuubi ele teria conseguido imobiliza-la?

A Kyuubi estava atordoada após o impacto de tantos golpes, além de ter usado uma grande quantidade de energia nas Bijuudamas. Em situações normais, ou ela destruiria o corpo inteiro com uma rajada, ou simplesmente esquivaria.

Um corte minusculo, qual seria a dificuldade do Hashirama regenerar um corte religando as parte cortada as mãos? O próprio Mokujin ja foi acertado em cheio pelo Tengu e continuou lutando como se nada tivesse acontecido(cap641).

Não, o Mokujin não foi acertado ali. Ou no mínimo não da para afirmar.

Eu não duvido que ele possa refazer o Mokujin. E duvido menos ainda da capacidade de Madara de obriga-lo a fazer isso quantas vezes forem necessárias.

Seria um desperdicio de chackra e de recursos, ja que Hashirama pode simplesmente desvia-las, como vimos no mangá até o Mokubunshin do Hashirama afirmou que poderia desviar uma Bijuudama do Obito(jin)

.
E não duvido que Hashirama possa desvia-las. E duvido menos ainda que Obito teria qualquer problema em criar uma barreira e impedir isso.


Não digo que a Kyuubi criaria BijuuDamas em quanto era massacrada, disse que Kishimoto desenhou o máximo de BijuuDamas que coube em um quadro, assim como desenhou o máximo de braços que coube em um quadro, não é explicito que aquilo era o máximo, até porque o Buda tem 10mil braços, e as BijuuDamas do Madara superaram as dezenas NO MINIMO.

Por que você acha que Kishimoto desenhou tantas Bijuudamas próximas umas das outras? Foi justamente para dar a ideia de quantas seriam.

Não digo que todas foram retratadas, mas certamente não foi dezenas.


Oque eu afirmei ''No mostrado do mangá não existe nenhum feito superior a esse, ninguém foi capaz de criar tantas BijuuDamas em tão pouco tempo'' ainda reforcei que talvez Naruto(jin) possa conseguir, mas no mostrado ninguém conseguiu.

Por que eles precisariam criar tantos projéteis, se apenas um supera todas as Bijuudamas do Madara Juntas?

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Sertão escreveu:
Você mesmo postou a imagem do Orochimaru com as pernas quebradas e cabeça enfiada no chão. Ou ele fez aquilo de palhaçada?

Evidente que algo do nível de um poderoso ST passou e atingiu Oro.

Não, nada disso tem lógica. Foi exatamente o que ocorreu com Susano'o vs Kirin. 

O Susano'o barrou o Kirin mas foi destruído e Itachi recebeu resquícios do impacto.

Não existe desinvocar Rashoumon, isso é apenas o que você gostaria que fosse.

 Orochimaru fez aquilo de proposito, a Kyuubi foi enganada e atingida em seguida sem tempo de reação:
Cap295 :

Toda invocação pode ser cancelada.

No caso do Itachi eu concordo com você.
São nada, pegue a imagem colorida pra ver. A silhueta das costelas é nítida, tem exatamente o mesmo de todas as vezes que Sasuke usou esse jutsu.

Naruto já destruiu o Susano'o alguma vez usando golpes físicos? Porque pelo que lembro fez apenas usando liberação de energia. 

Qual foi a outra vez que Kaguya destruiu o Susano'o? Usando aquele espeto que literalmente disolvem tudo de DENTRO para fora?

No mostrado o  quê? Que parâmetros você usa? Onde eles foram submetidos ao mesmo ataque?

Existe diferença de Densidade do Susano'o Iso para o Susano'o perfeito? Sim, isso é fato. Então como diabos não existe diferença defensiva? Sabe o que faz um Tengu estabilizado ser mais resistente que um Susano' esqueleto? CAMADAS/DENSIDADE.

Susano'o Iso é limitado a um fina camada, se for muito grossa dificulta a movimentação do protegido.

 - Você está pegando uma única situação ambigua e ignorando todas as outras 300 que eu trouxe. Me explique porque isso não acontece em todas as vezes que o Susano'o é destruído?
 A única vez que eu me lembre do Susano'o regredir quando foi destruído, foi no cap697 contra a flecha de Indra, só que nesse caso o Susano'o não foi exatamente destruído, Sasuke ficou sem chackra para mantê-lo, aí ele foi regredindo em quanto Sasuke caía em queda livre. Porém essa situação dificilmente ocorreria contra o Hashirama, que tem poder de literalmente destroçar o Tengu.

- Qual a diferença entre destruir o Susano'o na porrada e destruir com uma BijuuDama?

- Kaguya destruiu o Tengu 3x. 
 Com uma explosão que destroçou o mesmo, situação do qual ja postei aqui.
 Com braços de chackra que desfez a forma do Tengu, em que o Tengu também não regrediu em suas formas anteriores.
Cap688 :
Destruiu o Tengu do Kakashi usando os ossos:

Cap689 :

Poder ofensivo: Ambos Tengu e ISO demonstraram capacidade de lançar golpes de pressões, nem uma forma inferior do Susano'o demonstrou tal nivel de ataque. O Susano'o ISO ainda conta com BijuuDamas, oque demonstra sua superioridade ofensiva.
Golpes de pressão Susano'o ISO e Tengu, cap589 e 621 :

Poder defensivo: O ápice do Susano'o ISO foi resistir ao Chojou Kebetsu chegando ao seu limite, o Tengu por sua vez ja foi destruído por BijuuDamas potentes e ataques da Kaguya, demonstrando que ambos possuem resistencia semelhante. Nem uma forma anterior do Susano'o demonstrou resistencia a este nível. Não existe nada no mangá que comprove que o Tengu resistiria a uma onda de ataques como o Chojou Kebetsu, do contrário existe várias situações que demonstram que ele seria desmanchado completamente.
1. Porque o Tengu tem um poder ofensivo inferior ao Susano'o ISO, oque significa que um número muito maiores de braços iria golpea-lo.
2. Porque o Tengu ja foi destruído por ataque que podemos dizer serem até inferiores ao Chojou Kebetsu.

 Susano'o ISO é a camada Tengu estabelizada em objeto.
 Susano'o Tengu é a camada Tengu estabelizada em sua forma.
 
 Ambos possuem a força de um Tengu, ambos possuem a resistencia de um Tengu, ambos se tornam inúteis quando a defesa Tengu é quebrada.
Bijuudamas em projéteis é a única forma? E a BD em rajada?

A Kyuubi estava atordoada após o impacto de tantos golpes, além de ter usado uma grande quantidade de energia nas Bijuudamas. Em situações normais, ou ela destruiria o corpo inteiro com uma rajada, ou simplesmente esquivaria.

 Nenhuma BijuuDama em rajada demonstrou nivel para rivalizar com o Buda. Só se você entrar no campo da Fan Fic e dizer que a Kyuubi criaria uma BijuuDama em rajada superior a Dezenas de BijuuDamas + Golpes do Susanoo explodindo simultaneamente. Aliás Kyuubi nem demonstrou capacidade de usar BijuuDama em rajada. O Juubi que usou uma Rajada de BijuuDama não conseguiu nem subjulgar o Modo Bijuu do Naruto, quem dirá subjulgar o Shinsuusenju que tem resistencia superior ao Tengu.

 A Kyuubi que ja foi imobilizada por Gamabunta seria capaz de destruir o corpo inteiro do Shinsuusenju que é maior que o Juubi? :irineu:
 Porque ela esquivaria? Oque lhe garante que o Shinsuusenju é mais lento que a Kyuubi?
Não, o Mokujin não foi acertado ali. Ou no mínimo não da para afirmar. 

Eu não duvido que ele possa refazer o Mokujin. E duvido menos ainda da capacidade de Madara de obriga-lo a fazer isso quantas vezes forem necessárias. 

Te aconselho usar óculos, é visivel a espada do Susano'o passando a mateiga no Mokujin.

 Não precisa refazer o Mokujin, é um corte, você precisaria refazer o seu corpo inteiro se um dedo for arrancado de sua mão? Pois é. Para o Hashirama isso é irrelevante, por isso cortes são inferiores a BijuuDamas nesses casos, pois Hashirama pode simplesmente religar a parte cortada e continuar lutando como se nada tivesse acontecido.

 No mostrado, temos Madara caído exausto e Hashirama em pé sem esboçar cansaço.
E não duvido que Hashirama possa desvia-las. E duvido menos ainda que Obito teria qualquer problema em criar uma barreira e impedir isso.

 Criar uma barreira seria inutil.
- Hashirama pode usar o Kagerou e sair da barreira.
- Hashirama pode criar o Houbi no jutsu e se defender contra as BijuuDamas.
- Hashirama pode criar um buraco na barreira absorvendo chackra da mesma.
Por que você acha que Kishimoto desenhou tantas Bijuudamas próximas umas das outras? Foi justamente para dar a ideia de quantas seriam. 

Não digo que todas foram retratadas, mas certamente não foi dezenas.

 Então te aconselho ler o mangá 626 e contar quantas BijuuDamas aparecem na imagem, porque supera as dezenas. Então antes de dizer certamente, busque ter certeza de sua opinião.
Por que eles precisariam criar tantos projéteis, se apenas um supera todas as Bijuudamas do Madara Juntas?

- Não da para ter certeza disso, como eu disse Madara foi o único que demonstrou tal feito, mesmo Naruto + Killer Bee não chegaram em tal nivel, portanto se juntar todas as BijuuDamas em 1 Super BijuuDama, no minimo seria superior a super bijuuDama usada pelo Naruto e Killer Bee juntos.

- Madara criou dezenas de projeteis ao invés de uma super BijuuDama por um motivo, seria inútil lançar uma BijuuDama gigante contra o Buda.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Você pode ter certeza que se Hashirama não estivesse lutando para proteger a aliança e evitar mortes, mas sim livremente e podendo utilizar todas as suas capacidades, ele conseguiria lidar melhor com o Obito. Não através do Myoujinmon, mas das suas técnicas somado a sua capacidade de conseguir suprimir o poder dos bijuus.

E quais dessas técnicas que Óbito não possa lidar? No mostrado a melhor técnica de supressão do Hashirama (Myoujinmon) não teve nenhum relevância frente a Óbito Jin.
Naruto não tem o Susano'o para envolver seu Bijuu e evitar que seu chakra ressone com a habilidade do Hashirama. Dessa maneira, é muito mais fácil para o Senju suprimir o poder da Kyuubi de Naruto do que foi contra Madara, que ele teve que atravessar o Susano'o a força primeiro.

para Hashirama aplicar o KNS ele precisa ter contato direto com o Bijuu , coisa que ele não teria contra o BM do Naruto.
"apenas com o SM do RS"? Você sabe que as capacidades do Naruto foram extremamente potencializadas pela força que o Rikudo Sennin emprestou, né? A velocidade dos modos que o Naruto possui não são algo que simplesmente deixasse o Hashirama cego

aí é onde você se perdeu meu chapa; é exatamente o Naruto RSM que estamos considerando, o mesmo Naruto que deu uma speedblitz no Madara Jin.
Madara só com seu sensor evitou um speedblitz do TOBIRAMA e as investidas de Sasuke. Com o Senjutsu de Hashirama, Madara estava convicto de vencê-lo.

Não só com o sensor, Madara tinha reflexos e velocidade par tal. algo que Hashirama não compartilha;
Fora que speedblitz não adianta nada se Hashirama lutar envolvido por seus mokutons. É como tentar dar um speedblitz em Madara dentro de seu Susano'o. Primeiro você precisa retirar eles de lá, depois pensar em speedblitz.


aproximação em determinado momento da batalha é inevitável, Hashirama não irá lutar a luta inteira dentro de um humanóide:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Madara-vs-hashirama

Naruto é arrancou braço da Kaguya com uma blitz , Hashirama não veria a placa do caminhão que atropelou ele.

Gedou Susano'o é uma versão que só funcionaria com o poder dos bijuus. Por exceção do Gedou Susano'o, as capacidades do Sasuke são praticamente as mesmas das do Madara, tirando obviamente o Jikukan Ninjutsu que não mudaria nada por si só.


mesmo sem os poderes dos Bijuus, o Susanoo do Sasuke se mostrou muito superior ao do Madara, não tem segredo nisso ae:

golpe do Susano'o do Madara = Bijuudama da Kyuubi.
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 FZJ2vkR


Já os golpes do Susano'o do Sasuke rivalizou com a Kyuubi upada pelo Senjutsu do Rikudou:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 16

Susano'o do Sasuke o protegeu do choque dos ataques mais poderosos do mangá, em quanto o do Madara não resistiu aos choques BD do Juubi.

Pode até ser, sim. Mas Madara tem muito mais stamina que Sasuke, além de conhecimento de anos de confronto contra Hashirama e a capacidade de saber qual Hashirama é o verdadeiro entre vários mokubunshins.

Sasuke naquela ocasião do vale do fim morreria bem antes do Madara, porque seu chakra se esgotaria extremamente fácil contra um adversário como Hashirama e seria enganado muito mais facilmente por estratégias sagazes do Senju utilizando seus bunshins, da mesma maneira que ele venceu seu embate contra o próprio Uchiha boss.


Sasuke pode ter até menos stamina que Madara, porém ele tem técnicas capaz de deitar Hashirama, algo que Madara naquela situação ( após perde o Susano'o) não tinha.
Tinha esquecido do Toneri. Se bem que eu nem vi aquele filme, então não posso opinar muito sobre ele.
Rikudo e Kaguya não contam, eles estão completamente fora da curva

pelo menos nisso concordamos, mas Naruto por si já é um completo fora de curva;
Posso separar este pessoal em 3 grupos:

Deuses: Kaguya e Hagoromo; Provavelmente Hamura também;

Semi Deuses: Madara Jinchuriki.

Quasi-Deuses: Naruto, Sasuke, Obito e provavelmente Toneri também.

Hashirama não está no nível de nenhum deles, mas poderia lutar bem contra os que estão na terceira categoria, além de enfrentar com dificuldade grandes os das outras. Isso não significa que ele venceria.

Naruto está mais para segunda categoria, ele é claramente acima do Sasuke , considerando que o emo não tem as Bijuus para dobrar a diferença de poder. Não duvido que Hashirama possa lutar bem contra a terceira categoria, e duvido menos ainda que a terceira categoria o venceria.
Analisando as habilidades e capacidades de cada um, só os do grupo "Quasi-Deuses" que ele teria chances de vencer, ainda que seja individualmente mais fraco.

ele tem chances de vencer, porém, seus adversários tem mais.
Naruto e Sasuke tiveram um up gigantesco em suas capacidades pelo Hagoromo. Up este que não foi necessário para lutar contra o Juubito.

Não me entenda mal. Obito Jinchuriki é forte, muito muito forte. Mas não é invencível. Madara em comparação ao Obito está anos luz a sua frente.

não tem como discorda disso, claramente Óbito não é invencível, nem mesmo Madara é.
Vejamos; Uma técnica de taijutsu puro foi capaz de quase matar o Madara Jinchuriki. Sim, era o taijutsu mais poderoso de todos, mas não havia nada de "especial" naquele chute em questões de propriedade de chakra.


nunca  neguei isso, no caso Madara Jinchuriki não era imortal aquela altura.
Você não concorda que considerar o poder ofensivo do Mokuton mais poderoso de todos que ainda contém Senjutsu não provocaria o mesmo resultado contra Obito Jinchuriki?

Eu não duvido que o Shinsuusenju possa ferir o Óbito Jin, e dúvido menos ainda da capacidade do Óbito de destruir o Shinsuusenju.
Rasengans com Senjutsu foram capazes de quebrar o Escudo de Gudoudama criado pelo Obito. Uma espada de Senjutsu envolvida pelo Susano'o foi capaz de quebrar a espada de Nunoboko.

rasenga só quebrou uma única Gudou Dama, a espada de Nunoboko é algo que depende do emocional.
O Choujou Kebutsu foi capaz de sobrepujar não apenas o Kurama envolvida pelo Susano'o de Madara, mas também uma dezena de Bijuudamas com o poder do Susano'o imbuido a elas. Você não consegue ver um padrão aí?


Hashirama se cagou todo para sobrepujar a Raposa envolvida pelo Susano'o, tanto que o Choujou Kebutsu foi completamente destruído.

Susano'o do Madara: cap: 643, página 8
Susano'o é pulverizado, e Óbito sai intacto com seu escudo de Gudou Damas.

Shinsuusenju é pulverizado e Óbito sairá intacto, se até Madara com seu Susano'o saiu sem um arranhao, imagine Óbito Jin.
O poder do Jinchuriki do Juubi é vasto, mas a habilidade demonstrada por Obito não era sequer comparável a de Madara, e obviamente sendo Senjutsu uma arma crucial para que seu poder seja neutralizado, sua fraqueza poderia ser muito bem explorada pelo Hashirama.

Não duvido que Hashirama explore a fraqueza do Jinchuriki do Juubi, e dúvido menos ainda que Óbito não possa fazer o mesmo.
O Shinsuusenju atacando com o Choujou Kebutsu atravessariam absolutamente qualquer defesa que o Obito colocasse entre ele e Hashirama.

Shinju por si só já barraria o Shinsuuenju. Óbito Jin conta com defesa superiores ao Susano'o, e poder de fogo capaz de destruir completamente o Choujou Kebutsu.

Não sei ainda como vocês não enxerga isso.


descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
E quais dessas técnicas que Óbito não possa lidar? No mostrado a melhor técnica de supressão do Hashirama (Myoujinmon) não teve nenhum relevância frente a Óbito Jin. 

para Hashirama aplicar o KNS ele precisa ter contato direto com o Bijuu , coisa que ele não teria contra o BM do Naruto. 

 A melhor técnica de supressão é o Kakuan Nitten Suishu que apaga completamente o Bijuu/Jinchuuriki. O Myoujinmon imobiliza o oponente, mas o mesmo ainda continua consciente e se for poderoso o suficiente e rápido ele até pode contra atacar mesmo suprimido, como aconteceu no caso do Madara, Juubi e Obito.

 Para aplicar o KNS tem que ter contato com o chackra, tanto Obito quanto Naruto lutam com o chackra dos Bijuu's liberado.
aí é onde você se perdeu meu chapa; é exatamente o Naruto RSM que estamos considerando, o mesmo Naruto que deu uma speedblitz no Madara Jin

aproximação em determinado momento da batalha é inevitável, Hashirama não irá lutar a luta inteira dentro de um humanóide: 
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 Madara-vs-hashirama

Naruto é arrancou braço da Kaguya com uma blitz , Hashirama não veria a placa do caminhão que atropelou ele.

 Madara(Jin) tem um estilo de luta muito diferente do Hashirama. Madara(jin) lutava no corpo a corpo, atacando o inimigo de peito aberto, o mesmo acontecia com a Kaguya. Hashirama usando seus Mokutons, todo o campo é sua ofensiva e sua defensiva, dizer que Hashirama simplesmente tomaria Speedblitz é o mesmo que dizer que Sasuke dentro do Susano'o simplesmente tomaria speedblitz.

- Kaguya era uma random no que diz respeito a previsibilidade do combate, ela foi trollada até por um Henge básico, suas tecnicas de combates eram rudimentares, situação esta que não existe com Hashirama, ele não luta de maneira burra.
- Madara por sua vez não estava muito preocupado em levar danos, tano que atacou 9 Bijuus de peito aberto e nem tentou se defender do ataque inimigo, situação esta que não existe com Hashirama.
- Vimos porém que se o personagem ficar esperto, ele com o sensor do SM pode escapar até de usuarios de teletransporte, portanto poderia lidar com a velocidade do Naruto, algo muito mais proximo do estilo do Hashirama.

 O próprio Momoshiki estava se saindo bem contra o Naruto no momento que começou a usar uma caralhada de elementais ao invés de ir no corpo a corpo.
Não só com o sensor, Madara tinha reflexos e velocidade par tal. algo que Hashirama não compartilha;

 Porque não compartilha? Hashirama sempre foi superior ao Madara e usando o mesmo SM que o Madara usou para fazer estes feitos porque Hashirama não conseguiria? Madara com SM do Hashirama é melhor doque o Hashirama com SM do Hashirama?
:kyo2:
mesmo sem os poderes dos Bijuus, o Susanoo do Sasuke se mostrou muito superior ao do Madara, não tem segredo nisso ae: 

golpe do Susano'o do Madara = Bijuudama da Kyuubi. 

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 FZJ2vkR


Já os golpes do Susano'o do Sasuke rivalizou com a Kyuubi upada pelo Senjutsu do Rikudou: 

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 16

Susano'o do Sasuke o protegeu do choque dos ataques mais poderosos do mangá, em quanto o do Madara não resistiu aos choques BD do Juubi. 

 Comparação no sense, isso é conhecido como falácia da falsa casualidade.
- Não é porque Naruto possuía o RSM que em todas as suas técnicas ele usava o RSM no máximo.

- A BijuuDama usada contra o Sasuke é a mesma usada contra o Madara. Quando uma BijuuDama é upada por qualquer chackra que seja, o seu projetil aumenta exponencialmente de tamanho.

Spoiler :

 Ou seja, mesmo Naruto possuindo RSM ele não usou chackra apenas para criar uma BijuuDama comum. Esta BijuuDama comum reagiu com o Raiton de Sasuke, criando uma espécie de Chidori; BijuuDama/Raiton: BijuuDama, com isso a potencia da explosão aumentou arrancando um dos braços do Tengu de Sasuke.

 Isso não prova que o Tengu do Sasuke é superior.
 Isso não prova que o Tengu do Madara é inferior.
 Isso prova apenas que ambos os Tengu's são capazes de resistir a uma BijuuDama comum.

 O Susano'o Tengu do Sasuke nunca resistiu a nada comparado a 4 Super BijuuDamas do Juubi, aquele ataque é comparavel a Flecha de Indra vs BijuuRasen Shuriken.
Sasuke pode ter até menos stamina que Madara, porém ele tem técnicas capaz de deitar Hashirama, algo que Madara naquela situação ( após perde o Susano'o) não tinha. 

 Sasuke não tem nenhuma técnica especifica capaz de deitar o Hashirama, e usar uma flecha de chackra extremamente densa seria mais danoso para o Sasuke doque para o Hashirama que possui escudos de Fuinjutsus capazes de ignorar esse tipo de ataque.
Naruto está mais para segunda categoria, ele é claramente acima do Sasuke , considerando que o emo não tem as Bijuus para dobrar a diferença de poder. Não duvido que Hashirama possa lutar bem contra a terceira categoria, e duvido menos ainda que a terceira categoria o venceria.

Se Sasuke não pode usar as Bijuus, então nem Naruto deveria usa-las uai? Porque desconsiderar as Bijuus para ele se era um recurso dele?
Eu não duvido que o Shinsuusenju possa ferir o Óbito Jin, e dúvido menos ainda da capacidade do Óbito de destruir o Shinsuusenju.

Hashirama se cagou todo para sobrepujar a Raposa envolvida pelo Susano'o, tanto que o Choujou Kebutsu foi completamente destruído.

Susano'o do Madara: cap: 643, página 8
Susano'o é pulverizado, e Óbito sai intacto com seu escudo de Gudou Damas. 

Shinsuusenju é pulverizado e Óbito sairá intacto, se até Madara com seu Susano'o saiu sem um arranhao, imagine Óbito Jin. 

 Porém temos 2fatos solidificados no mangá.
 Hashirama após subjulgar o Kyuusano;
1. Sem nenhum ferimento grave.
2. Mokujin, Mokuuryu intactos sem nenhum dano.
3. Corpo do Shinsuusenju continou intacto, parte do Chojou Kebetsu foi destruído.

Obito após enfrentar o Kyuusano:
1. Teve sua espada completamente subjulgada.
2. Foi cortado ao meio.
3. Permitiu uma investida que causou sua completa derrota.

 O Shinsuusenju não seria pulverizado por BijuuDama porque BijuuDamas é inutil contra o Hashirama. O Madara teve de colocar espadas do Tengu em cada BijuuDamas para que elas fossem efetivas, para que Hashirama não pudesse simplesmente redireciona-las com o Mokuton. Obito por sua vez não possui nenhum recurso que impede Hashirama de redirecionar as BijuuDamas, mesmo com Musekyoujin ainda é inutil, ja que Hashirama pode simplesmente abandonar a barreira usando o Kagerou.
Shinju por si só já barraria o Shinsuuenju. Óbito Jin conta com defesa superiores ao Susano'o, e poder de fogo capaz de destruir completamente o Choujou Kebutsu. 

Não sei ainda como vocês não enxerga isso. 

- Obito não tem controle total do Shinju, possui apenas um controle pífio, muito menos pode direcionar os ataques da arvore inteira.
- Naruto e Sasuke lutaram contra Obito em meio ao Shinju sem nenhum problema, porque Hashirama sendo superior a dupla não lutaria?

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Orochimaru fez aquilo de proposito, a Kyuubi foi enganada e atingida em seguida sem tempo de reação:
Cap295:
Toda invocação pode ser cancelada.

No caso do Itachi eu concordo com você.

Orochimaru apenas se aproveitou da situação, se a intenção era pegar a Kyuubi desprevenida, era só ter feito isso enquanto a Bijuu blast era lançada, já que a rajada cobria a visão de Naruto.

O que você está fazendo é dizer que algo 'provavelmente' aconteceu, e em cima desse provavelmente, você faz afirmações, sendo que sequer existe uma base inicial, a não ser a sua  vontade de empurrar goela a baixo o que não tem nexo.

Se quer entender a o que o correu ali, é rever a cena Kirin x Susano'o, não tem segredo.

Imagina se os Fanboys do Itachi começassem a dizer que o Uchiha  na verdade desativou o Susano'o para economizar chakra? Você certamente daria piti.

- Você está pegando uma única situação ambigua e ignorando todas as outras 300 que eu trouxe. Me explique porque isso não acontece em todas as vezes que o Susano'o é destruído?
A única vez que eu me lembre do Susano'o regredir quando foi destruído, foi no cap697 contra a flecha de Indra, só que nesse caso o Susano'o não foi exatamente destruído, Sasuke ficou sem chackra para mantê-lo, aí ele foi regredindo em quanto Sasuke caía em queda livre. Porém essa situação dificilmente ocorreria contra o Hashirama, que tem poder de literalmente destroçar o Tengu.

- Qual a diferença entre destruir o Susano'o na porrada e destruir com uma BijuuDama?

- Kaguya destruiu o Tengu 3x.
Com uma explosão que destroçou o mesmo, situação do qual ja postei aqui.
Com braços de chackra que desfez a forma do Tengu, em que o Tengu também não regrediu em suas formas anteriores.

Eu não vou ficar explicando tudo ao pé da letra para alguém que adora relativizar ou se fazer de desentendido, com todo o respeito. Principalmente porque isso não entra no mérito do que estou discutindo.Também já deixei a imagem comprovando que quando o Susano'o do Sasuke foi destruído, ficou visível as costelas em meio aos fragmentos.

Vamos as fatos:

Susano'o é feito de camadas? Sim,é um fato.

Quanto mais camadas estiverem sobrepostas, maior será o poder defensivo? Sim, é um fato.

Susano'o Iso usa apenas uma camada? Sim, é um fato.

Mesmo que você ignore que o Susano'o é feito de camadas, é impossível refutar que o Susano'o perfeito é uma camada muito mais DENSA se comparada ao Susano'o Iso, este que por questões de OPERACIONALIDADE, não pode sobrepor o protegido com uma camada muito espessa.


Poder defensivo: O ápice do Susano'o ISO foi resistir ao Chojou Kebetsu chegando ao seu limite, o Tengu por sua vez ja foi destruído por BijuuDamas potentes e ataques da Kaguya, demonstrando que ambos possuem resistencia semelhante. Nem uma forma anterior do Susano'o demonstrou resistencia a este nível. Não existe nada no mangá que comprove que o Tengu resistiria a uma onda de ataques como o Chojou Kebetsu, do contrário existe várias situações que demonstram que ele seria desmanchado completamente.
1. Porque o Tengu tem um poder ofensivo inferior ao Susano'o ISO, oque significa que um número muito maiores de braços iria golpea-lo.
2. Porque o Tengu ja foi destruído por ataque que podemos dizer serem até inferiores ao Chojou Kebetsu.
 

O Susano'o Iso não resistiu ao Chojo Kebtsu, ele foi DESATIVADO pelo chojou Kebtsu. O problema só é um: Não sabemos a quantidade de braços que EFETIVAMENTE acertaram o Susano'o, já que Madara lançou uma rajada de ataques poderosos justamente para reduzir a  quantidade de braços.

Ou seja, vc está pegando ataques que destruíram o Susano'o entrando Full, sem nenhuma redução, e comparando com Chojou Kebtsu, que apesar de poderoso, sofreu uma redução enorme. Se você falar que mais da metade dos braços acertaram Madara, é achismo, se falar que menos da metade acertou, é achismo.

O que sabemos, é que a quantidade de braços que foram necessários para desativar o Susano'o Iso, são provavelmente, insuficientes para desativar o Susano'o Perfeito, que é muito mais denso.  

Susano'o ISO é a camada Tengu estabelizada em objeto.
Susano'o Tengu é a camada Tengu estabelizada em sua forma.

Sim, acontece que quando é estabilizado em 'objeto' funciona com uma casca cobrindo superficialmente, e na forma tengu ele preenche todo o molde do guerreiro com chakra cristalizado. O resultado é uma diferença considerável de densidade, que influência diretamente na defesa, segundo as leis da física e as premissas do próprio guerreiro.

Nenhuma BijuuDama em rajada demonstrou nivel para rivalizar com o Buda. Só se você entrar no campo da Fan Fic e dizer que a Kyuubi criaria uma BijuuDama em rajada superior a Dezenas de BijuuDamas + Golpes do Susanoo explodindo simultaneamente. Aliás Kyuubi nem demonstrou capacidade de usar BijuuDama em rajada. O Juubi que usou uma Rajada de BijuuDama não conseguiu nem subjulgar o Modo Bijuu do Naruto, quem dirá subjulgar o Shinsuusenju que tem resistencia superior ao Tengu.

Onde eu disso que a Raja destruiria o Chojou Kebtsu inteiro? Falei que destruiria o corpo do Buda.

Como eu disse antes, a Kyuubi usou uma enorme quantidade de poder ao mesmo tempo que recebia o impacto do Chojou Kebtsu, ela foi DE MUITO LONGE a mais prejudicada naquele confronto.  


A Kyuubi que ja foi imobilizada por Gamabunta seria capaz de destruir o corpo inteiro do Shinsuusenju que é maior que o Juubi? :irineu:
Porque ela esquivaria? Oque lhe garante que o Shinsuusenju é mais lento que a Kyuubi?

Essa comparação é perfeita.

Bunta tem alguma chance contra a Kurama? Não. Nessa ocasião ele se aproveitou do Tempo/espaço e só precisou segurara a Kyuubi por alguns segundos até que Minato a levasse.

O Hashirama/Buda se aproveitou que a Kyuubi estava exausta e só precisou segura-la por alguns segundos até que o Mokujin a suprimisse.

Qualquer coisa que sugira que a Kyuubi não tem meios de lidar  com o Corpo do Buda ou Gamabunta é coisa de retardado.

O corpo do Buda não tem nada de lógico que possa oferecer o mínimo dano a Kurama. Aliás, meia Kurama não deu mole nem quando enfrentou o Juubi, sendo 1000x mais poderoso.

Não precisa refazer o Mokujin, é um corte, você precisaria refazer o seu corpo inteiro se um dedo for arrancado de sua mão? Pois é. Para o Hashirama isso é irrelevante, por isso cortes são inferiores a BijuuDamas nesses casos, pois Hashirama pode simplesmente religar a parte cortada e continuar lutando como se nada tivesse acontecido.

Não existe corte naquela cena, houve um movimento cortante, ou você viu algo sendo cortado?

Dedo? Mão? Um corte do Tengu parte o Mokujin em dois fácil, ou no mínimo decepa membros.


Criar uma barreira seria inutil.
- Hashirama pode usar o Kagerou e sair da barreira.

Engraçado é que no mangá Hashirama foi preso e destruído por essa mesma barreira.

Mais engraçado ainda e notar que ele sequer conseguiu se desvencilhar do Madara, chegando a pedir por favor para Madara deixa-lo passar.

Obito possui infinitos meios de impedir que Hashirama fuja, ou mesmo de captura-lo em fuga.

Sensor + Jukai Koutan = Hashirama arrancado de onde estiver.

Outro ponto - Mesmo que Hashirama saia da barreira, o Buda continuaria lá para ser destruído, e essa seria principal função das Bijuudamas.  

- Hashirama pode criar o Houbi no jutsu e se defender contra as BijuuDamas.

Houbi no Jutsu o deixa vulnerável a ataques vindo solo, além de que a principal função das Bijuudamas é a de destruir o arsenal do Hokage, o deixando encurralado.

- Hashirama pode criar um buraco na barreira absorvendo chackra da mesma.

Fanfic,

Hashirama não absorve Ninjutsu. Mokuryuu mostrou absorver CHAKRA. Se ele tivesse capacidade de fazer um buraco em uma barreira como a de Obito, absorvendo chakra, o que seria do Tengu de Madara contra ele?

Lembrando que a barreira do Uchiha é comprovadamente mais resistente que o Susano'o.
Então te aconselho ler o mangá 626 e contar quantas BijuuDamas aparecem na imagem, porque supera as dezenas. Então antes de dizer certamente, busque ter certeza de sua opinião.

Você estude o que é plural.

Dezena - 10
DezenaS - Obrigatoriamente mais que 20 unidades

Madara lançou ataques próximo de um dezenas, nada de dezenas.

- Não da para ter certeza disso, como eu disse Madara foi o único que demonstrou tal feito, mesmo Naruto + Killer Bee não chegaram em tal nivel, portanto se juntar todas as BijuuDamas em 1 Super BijuuDama, no minimo seria superior a super bijuuDama usada pelo Naruto e Killer Bee juntos.

Tamanho do projétil não determina o poder :
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 10410
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 10510

Vou repetir o que sempre digo, uma única Bijuudama NORMAL de Naruto ou Obito, já são libera uma quantidade muito maior de energia do que todas as SUPER Bijuudamas do vale do fim JUNTAS:

Uma dúzia de Bijuudamas do tamanho da Kyuubi Full:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 15510
Bijuudama padrão do Naruto RSM:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 09510
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 09710

Ps: Não sei onde foi parar o resto meu post, não vou refazer nem fodendo.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Sertão escreveu:
Orochimaru apenas se aproveitou da situação, se a intenção era pegar a Kyuubi desprevenida, era só ter feito isso enquanto a Bijuu blast era lançada, já que a rajada cobria a visão de Naruto.

O que você está fazendo é dizer que algo 'provavelmente' aconteceu, e em cima desse provavelmente, você faz afirmações, sendo que sequer existe uma base inicial, a não ser a sua  vontade de empurrar goela a baixo o que não tem nexo.

Se quer entender a o que o correu ali, é rever a cena Kirin x Susano'o, não tem segredo.

Imagina se os Fanboys do Itachi começassem a dizer que o Uchiha  na verdade desativou o Susano'o para economizar chakra? Você certamente daria piti.

Itachi foi ferido pelo Kirin, portanto o Susano'o falhou, ainda que pouco.
Orochimaru não sofreu nenhum arranhão contra a BijuuDama, portanto o Sanjuu Rashoumon funcionou.
Eu não vou ficar explicando tudo ao pé da letra para alguém que adora relativizar ou se fazer de desentendido, com todo o respeito. Principalmente porque isso não entra no mérito do que estou discutindo.Também já deixei a imagem comprovando que quando o Susano'o do Sasuke foi destruído, ficou visível as costelas em meio aos fragmentos.

Vamos as fatos:

Susano'o é feito de camadas? Sim,é um fato.

Quanto mais camadas estiverem sobrepostas, maior será o poder defensivo? Sim, é um fato.

Susano'o Iso usa apenas uma camada? Sim, é um fato.

Mesmo que você ignore que o Susano'o é feito de camadas, é impossível refutar que o Susano'o perfeito é uma camada muito mais DENSA se comparada ao Susano'o Iso, este que por questões de OPERACIONALIDADE, não pode sobrepor o protegido com uma camada muito espessa.

O Susano'o Iso não resistiu ao Chojo Kebtsu, ele foi DESATIVADO pelo chojou Kebtsu. O problema só é um: Não sabemos a quantidade de braços que EFETIVAMENTE acertaram o Susano'o, já que Madara lançou uma rajada de ataques poderosos justamente para reduzir a  quantidade de braços.

Ou seja, vc está pegando ataques que destruíram o Susano'o entrando Full, sem nenhuma redução, e comparando com Chojou Kebtsu, que apesar de poderoso, sofreu uma redução enorme. Se você falar que mais da metade dos braços acertaram Madara, é achismo, se falar que menos da metade acertou, é achismo. 

O que sabemos, é que a quantidade de braços que foram necessários para desativar o Susano'o Iso, são provavelmente, insuficientes para desativar o Susano'o Perfeito, que é muito mais denso

Sim, acontece que quando é estabilizado em 'objeto' funciona com uma casca cobrindo superficialmente, e na forma tengu ele preenche todo o molde do guerreiro com chakra cristalizado. O resultado é uma diferença considerável de densidade, que influência diretamente na defesa, segundo as leis da física e as premissas do próprio guerreiro.

 Nunca neguei que o Susano'o é feito de camadas, eu discordo que o Tengu tenha uma defesa superior ao ISO, ja que a armadura é exatamente a mesma, e no mostrado não existe essa diferença entre eles.
 Quando o Susano'o é destruido, todas as vezes, sem erro, todas as camadas foram destruídas, não existe isso de várias defesas sobrepujando o mesmo Susano'o, é apenas um único chackra que quanto mais denso, mais potente fica, mais blindado se torna o Susano'o.
 O próprio Danzo no cap479 abre um buraco no Susano'o corporeo que automaticamente lhe deu acesso ao corpo do Sasuke, não existiu outras camadas o protegendo.
Spoiler :
Se você me diz ''O Tengu aguentaria o Chojou Kebetsu por causa das camadas'' você precisa me provar o precedente disso no mangá. Quando uma camada inferior salvou o usuario do Susano'o de um ataque que rompeu a camada superior? Nunca, só existe na sua lógica, no mangá não tem precedentes.

 As mesmas coisas que destruiram o Tengu, também destruiriam o ISO.
 As mesmas coisas que destruiram o ISO, também destruiriam o Tengu.

 Se você discorda, me prove com fatos no mangá em qual capitulo o ISO se mostrou inferior ao Tengu em ataque/defesa?
Onde eu disso que a Raja destruiria o Chojou Kebtsu inteiro? Falei que destruiria o corpo do Buda.

Como eu disse antes, a Kyuubi usou uma enorme quantidade de poder ao mesmo tempo que recebia o impacto do Chojou Kebtsu, ela foi DE MUITO LONGE a mais prejudicada naquele confronto.  

Para a Rajada BijuuDama destruir o corpo do Buda, você precisa afirmar que o corpo do Buda é inferior ao Modo Bijuu do Naruto, ja que o Modo Bijuu aguentou uma rajada do Juubi:
cap610 :
Ou seja, como rajadas de BijuuDamas incapazes de desativar o Modo Bijuu seriam o suficientes para destruir o Buda?
Essa comparação é perfeita.

Bunta tem alguma chance contra a Kurama? Não. Nessa ocasião ele se aproveitou do Tempo/espaço e só precisou segurara a Kyuubi por alguns segundos até que Minato a levasse.

O Hashirama/Buda se aproveitou que a Kyuubi estava exausta e só precisou segura-la por alguns segundos até que o Mokujin a suprimisse.

Qualquer coisa que sugira que a Kyuubi não tem meios de lidar  com o Corpo do Buda ou Gamabunta é coisa de retardado. 

O corpo do Buda não tem nada de lógico que possa oferecer o mínimo dano a Kurama. Aliás, meia Kurama não deu mole nem quando enfrentou o Juubi, sendo 1000x mais poderoso.

 1. A Kyuubi do Naruto tomou uma surra do Juubi na sua pior forma.
 2. O Shinsuusenju tinha força física o suficiente para afundar o Tengu na porrada.
 3. O Mokuuryu tinha força o suficiente para imobilizar completamente a Kyuubi do Naruto.
 4. O Mokujin tinha força o suficiente para rivalizar com o Tengu.
 E com todos esses fatos você conclui que a Kyuubi seria capaz de fazer frente ao Buda naquela situação? Você está subestimando a técnica :nunca: 
 Seria como aconteceu com Naruto tentando enfrentar o Gedou Susano'o usando o Modo Bijuu, o Gedou Susano'o simplesmente esmagou o Modo Bijuu.
Não existe corte naquela cena, houve um movimento cortante, ou você viu algo sendo cortado?

Dedo? Mão? Um corte do Tengu parte o Mokujin em dois fácil, ou no mínimo decepa membros. 

 Se é assim tão fácil então porque o Tengu não conseguiu deitar o Mokujin? :irineu: 

Engraçado é que no mangá Hashirama foi preso e destruído por essa mesma barreira.

Mais engraçado ainda e notar que ele sequer conseguiu se desvencilhar do Madara, chegando a pedir por favor para Madara deixa-lo passar.

Obito possui infinitos meios de impedir que Hashirama fuja, ou mesmo de captura-lo em fuga.

Sensor + Jukai Koutan = Hashirama arrancado de onde estiver.

Outro ponto - Mesmo que Hashirama saia da barreira, o Buda continuaria lá para ser destruído, e essa seria principal função das Bijuudamas.  

- E qual problema? Hashirama sequer tentou se defender, ele sabia que era edo, o próprio Madara também sequer tentou sair da barreira. Quer dizer que eles não conseguiriam? A única preocupação dele era com a aliança shinobi.
- Obito não é capaz de usar Jukai Koutan e precisa proteger a si próprio.

 Aí você esta desconsiderando completamente o contexto.
 Se Naruto e Sasuke usassem o Kyuusano para lidar com 4 Super BijuuDamas + Musekyoujin, provavelmente eles morreriam, mas eles usaram o Kyuusano para golpear o Obito(jin) e outros recursos para lidar com BijuuDamas e Musekyoujin. 
 O mesmo vale para o Hashirama, porque ele usaria o Buda contra as BijuuDamas, se ele possui Houbi, Kagero e Hotei para lidar com estas?

 Aí você só esta criando uma situação em que é favoravel para Obito e desfavoravel para o Hashirama. Eu também posso criar uma situação hipotetica favoravel para o Hashirama e desfavoravel para o Obito(jin), só que isso não é um argumento válido, ja que podemos criar diversas situações, principalmente quando ambos possuem capacidades de se destruirem.
Houbi no Jutsu o deixa vulnerável a ataques vindo solo, além de que a principal função das Bijuudamas é a de destruir o arsenal do Hokage, o deixando encurralado.

BijuuDamas não vem do solo e Hashirama é usuario de Mokuton anos luz a frente de Obito. A questão é que o próprio Hashirama pode usar as BijuuDamas como um arsenal contra o Obito(jin). Por isso Madara colocava lâminas do Tengu dentro das BijuuDamas.
Fanfic,

Hashirama não absorve Ninjutsu. Mokuryuu mostrou absorver CHAKRA. Se ele tivesse capacidade de fazer um buraco em uma barreira como a de Obito, absorvendo chakra, o que seria do Tengu de Madara contra ele?

Lembrando que a barreira do Uchiha é comprovadamente mais resistente que o Susano'o.

 Quem disse que Hashirama não pode absorver o chackra do Tengu? Hashirama ja suprimiu absorvendo chackra até do próprio Madara.
 Aliás se o Hashirama usa o Mokuuryu contra o Tengu é por algum motivo, acredito eu.
Cap656 :
Você estude o que é plural.

Dezena - 10
DezenaS - Obrigatoriamente mais que 20 unidades 

Madara lançou ataques próximo de um dezenas, nada de dezenas.

Na verdade ele lançou um ataque superior a uma dezena, ja que são mais de 10BijuuDamas, porém não chega a 20.

Tamanho do projétil não determina o poder :

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 10410

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 10510

Vou repetir o que sempre digo, uma única Bijuudama NORMAL de Naruto ou Obito, já são libera uma quantidade muito maior de energia do que todas as SUPER Bijuudamas do vale do fim JUNTAS:

Uma dúzia de Bijuudamas do tamanho da Kyuubi Full:

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 15510
Bijuudama padrão do Naruto RSM:

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 09510

Expandir esta imagem
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 09710

Ps: Não sei onde foi parar o resto meu post, não vou refazer nem fodendo.

1. O projetil da BijuuDama do Juubi é maior que a cabeça do mesmo, a cabeça do Juubi é maior que um Bijuu, portanto uma BijuuDama comum do Juubi é comparavel a uma Super BijuuDama de um Bijuu. Você esqueceu de considerar as proporções.

2. É uma premissa simples, quanto maior a quantidade de chackra colocada em uma BijuuDama, maior se torna o seu projetil, caso contrário qual é a explicação? Naruto coloca muito chackra cria uma Super BijuuDama, se colocar pouco chackra criará uma BijuuDama comum.

3. O ataque do Chojou Kebetsu vs BijuuDamas + Tengu culminou na destruição do Tengu.
 O ataque da BijuuDama do Naruto vs Chidori culminou na destruição de um braço do Tengu. 
Logo o ataque é inferior ao usado no vale do fim.

4. Se for analisar, analisa direito. Você ignora sempre vários fatores, se for considerar apenas proporção do ataque, você conclui que o Sekizo é inferior ao Hirutora, afinal o Hirutora é proporcionalmente muito maior.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Itachi foi ferido pelo Kirin, portanto o Susano'o falhou, ainda que pouco.
Orochimaru não sofreu nenhum arranhão contra a BijuuDama, portanto o Sanjuu Rashoumon funcionou.

Itachi não teve nenhuma lesão física importante. Orochimaru quebrou as duas pernas e provavelmente o pescoço, porém é imune a esse tipo de dano.

Mesmo que Oro tivesse saído ileso, isso não prova que o Rashoumon resistiu ao ataque. Estamos cansados de ver defesas sendo totalmente pulverizadas e os usuários saindo ilesos, nesse mesmo tópico tem várias imagens mostrando isso.

Nunca neguei que o Susano'o é feito de camadas, eu discordo que o Tengu tenha uma defesa superior ao ISO, ja que a armadura é exatamente a mesma, e no mostrado não existe essa diferença entre eles.
Quando o Susano'o é destruido, todas as vezes, sem erro, todas as camadas foram destruídas, não existe isso de várias defesas sobrepujando o mesmo Susano'o, é apenas um único chackra que quanto mais denso, mais potente fica, mais blindado se torna o Susano'o.
O próprio Danzo no cap479 abre um buraco no Susano'o corporeo que automaticamente lhe deu acesso ao corpo do Sasuke, não existiu outras camadas o protegendo.
Spoiler:

As mesmas coisas que destruiram o Tengu, também destruiriam o ISO.
As mesmas coisas que destruiram o ISO, também destruiriam o Tengu.

Tsc, não seja ingenuo, se Kishimoto quer que o Susano'o seja destruído, ele simplesmente vai desenhar ele sendo quebrado em todas as camadas, ele não precisa detalhar as outras camadas interiores, fica subentendido, e vez por outra é possível ver uma parte simbólica, tipo a costela em meio aos estilhaços do Tengu que mostrei a você.

Imagine quanto trabalho daria para Kishimoto desenhar todas as regressões do Susano'o, sendo que ele pode resumir tudo em dois quadros.

Se Kishimoto quer que o Susano'o resista a um ataque, ele simplesmente vai ignorar qualquer alteração na armadura. Um exemplo perfeito disso foi o choque chidori vs Bijuudama, Kishimoto quis que uma parte fosse destruída, aconteceu que o Susano'o apareceu totalmente desintegrado de um lado, e absolutamente ileso do outro, não teve meio termo de destruição.


Se você me diz ''O Tengu aguentaria o Chojou Kebetsu por causa das camadas'' você precisa me provar o precedente disso no mangá. Quando uma camada inferior salvou o usuario do Susano'o de um ataque que rompeu a camada superior? Nunca, só existe na sua lógica, no mangá não tem precedentes.

Eu não tenho nenhuma dúvida que o Chojou Kentsupoderia desativar o Tengu.

O que você não está entendendo é: Chojou Kebtsu não entrou com 100% no Susano'o, ele sofreu uma redução importante, que nem você e nem eu podemos mensurar.

A quantidade de braços que atingiram o Susano'o Iso (o que não sabemos) provavelmente não é suficiente para desativa um Tengu compostos por todas as outras camadas.

O que o mangá mostrou até hoje = Susano'o evolui com camadas, quanto mais camadas, maior o poder ofensivo, e defensivo principalmente.

Você provavelmente é incapaz de responder um pergunta simples de forma lógica sem concordar comigo: Qual possui o maior poder defensivo´- O Susano'o esquelético  que Sasuke usou na reunião dos Kages, ou o Susano'o usando contra Kakashi
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 02110
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 01410

Qual o motivo para o Susano'o da segunda imagem ser mais resistente?  

Agora compare a espessura da camada Iso: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 06110

E tente imaginar a diferença de densidade para um Tengu:
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 02510


Para a Rajada BijuuDama destruir o corpo do Buda, você precisa afirmar que o corpo do Buda é inferior ao Modo Bijuu do Naruto, ja que o Modo Bijuu aguentou uma rajada do Juubi:

O que diabos tem haver o Corpo do Buda com o modo Bijuu do Naruto?

O corpo do Buda é feito do mesmo material que os braços do Shinsusenju, ele não foi destruído porque o Chojou Kebutsu é ataque e defesa ao mesmo tempo.

Você não entende? A Bijuudama não causa dano igual em por toda a esfera de energia, existem pontos de dano crítico, e nenhum deles chegou ao corpo do buda, por muito pouco aliás, assim como Madara não morreu para o Chojou Kebutsu por muito pouco.
 

1. A Kyuubi do Naruto tomou uma surra do Juubi na sua pior forma

Dentro  do esperado. Você viu a Kyuubi sendo imobilizada facilmente, sem reagir?

Quantas vezes o Juubi é mais forte e rápido que um mero suporte do Chojou Kebtsu?

2. O Shinsuusenju tinha força física o suficiente para afundar o Tengu na porrada.

Shinsusenju é um Blitz de milhares de braços. Estamos discutindo o corpo do Buda que possui apenas dois desses braços.

Dois braços não pode fazer qualquer coisa contra a Kyuubi, no máximo se ela estiver bem cansada e fudida, o buda seria capaz de segura-la alguns segundos. e foi só isso o que aconteceu.

3. O Mokuuryu tinha força o suficiente para imobilizar completamente a Kyuubi do Naruto

Mokurryu do Hashirama foi derrotado facilmente pela Kurama Full.

4. O Mokujin tinha força o suficiente para rivalizar com o Tengu

O Mokujin é o Mokuton que provavelmente possui a maior concentração de chakra proporcionalmente falando, ele pode segurar o Tengu sozinho, enquanto 5 Hotei's, vindo de todos os lados são inúteis.

E com todos esses fatos você conclui que a Kyuubi seria capaz de fazer frente ao Buda naquela situação? Você está subestimando a técnica :nunca

São 'fatos' que não possuem nenhuma conexão com oque você está tentando dizer.

Uma Bijuudama em Rajada pode, inequivocamente, destruir o corpo do Buda.

Se é assim tão fácil então porque o Tengu não conseguiu deitar o Mokujin? :irineu:

Porque não conseguiu acertar, ou quando consegue, Hashirama cria outro Mokujin.

Mokujin é usado para impedir que o Susano'o manobre as espadas.

Você não sabe a diferença entre um movimento cortante e um corte.


- E qual problema? Hashirama sequer tentou se defender, ele sabia que era edo, o próprio Madara também sequer tentou sair da barreira. Quer dizer que eles não conseguiriam? A única preocupação dele era com a aliança shinobi.
- Obito não é capaz de usar Jukai Koutan e precisa proteger a si próprio.

A questão não é essa. A questão é Hashirama não conseguiu se desvencilhar/fugir do Madara Edo, lembra que ele pediu para passar?

Tu quer que eu acredite que ele sairia de uma barreira feita para prende-lo, e Obito ficaria olhando? Deixaria ele passar de boa?

Tenha dó, Obito possui 1000 e 1 maneiras de manter Hashirama na barreira.


Aí você esta desconsiderando completamente o contexto.
Se Naruto e Sasuke usassem o Kyuusano para lidar com 4 Super BijuuDamas + Musekyoujin, provavelmente eles morreriam, mas eles usaram o Kyuusano para golpear o Obito(jin) e outros recursos para lidar com BijuuDamas e Musekyoujin.
O mesmo vale para o Hashirama, porque ele usaria o Buda contra as BijuuDamas, se ele possui Houbi, Kagero e Hotei para lidar com estas?


Naruto e Sasuke tinham meios de fugir de uma Bijuudama super massiva, já haviam feito isso com Hiraishin e continuavam marcados caso necessário.

Por outro lado, Obito sequer precisa de Bijuudamas, ele poderia desativar os Megazords apenas com força física.

Se Hashirama usasse o Buda, Obito tentaria força física/combate direto, ou usaria Bijuudamas potentes? O que você acha que ele faria? Sempre frisei que a barreira+Bijuudmas seriam usadas no caso do Buda.

Se você está falando de um combate sem um Buda (onde Hashirama é nivelado com Madara FMS) o Hokage não tem nada para sequer nivelar com Obito. Ele seria literalmente esmagado.

BijuuDamas não vem do solo e Hashirama é usuario de Mokuton anos luz a frente de Obito. A questão é que o próprio Hashirama pode usar as BijuuDamas como um arsenal contra o Obito(jin). Por isso Madara colocava lâminas do Tengu dentro das BijuuDamas.

Isso não tem nada haver, Obito pode invocar raízes enormes, Hashirama mesmo no Hotei não estaria seguro. Obito também poderia usar uma Gudou dama para fazer um ataque físico no escudo.

Não existe isso de Bijuudamas serem inútil contra Hashirama, no vale do fim TODAS as Bijuudamas tiveram êxito em destruir o arsenal de Hashirama, inclusive a que ele conseguiu devolver com sucesso.

Obito é absolutamente blindado contra qualquer Bijuudama, e se Madara no vale do fim, com recursos bem mais limitados conseguiu efetivar as Bijuudamas, imagine se Obito com os recursos de um Deus teria alguma dificuldade.

Espetar uma Bijuudama? Isso seria difícil para Obito? Com Gudou-damas? Tsc...

1. O projetil da BijuuDama do Juubi é maior que a cabeça do mesmo, a cabeça do Juubi é maior que um Bijuu, portanto uma BijuuDama comum do Juubi é comparavel a uma Super BijuuDama de um Bijuu. Você esqueceu de considerar as proporções

As únicas Bijuudamas usadas por Bijuus, que tiveram uma liberação de energia próxima aquela, foram as Hyper Bijuudamas.

Além de que o exemplo 2 confirma o que estou dizendo.

2. É uma premissa simples, quanto maior a quantidade de chackra colocada em uma BijuuDama, maior se torna o seu projetil, caso contrário qual é a explicação? Naruto coloca muito chackra cria uma Super BijuuDama, se colocar pouco chackra criará uma BijuuDama comum.

Sim, é verdade. Quanto mais chakra, mais poderoso. Só que tem outro fator, quanto mais poderoso o chakra, mais poderosa se torna a explosão.

Você está tentando equiparar Bijuudamas comuns á Bijuudmas com chakra do Juubi/Senjutsu usando o tamanho do projétil como argumento. Eu provei que mesmo uma Bijuudama pequena usada com Senjutsu, é tão ou mais poderosa que as várias super bijuudamas usadas por Madara.

É só comparar o alcance da liberação de energia de cada uma.


3. O ataque do Chojou Kebetsu vs BijuuDamas + Tengu culminou na destruição do Tengu.
O ataque da BijuuDama do Naruto vs Chidori culminou na destruição de um braço do Tengu.
Logo o ataque é inferior ao usado no vale do fim.

Não, porque o Susano'o do Sasuke e o Modo Bijuu do Naruto são superiores ao Tengu do Madara, e muito superior se comparado ao Iso.

E sim, quantidade/qualidade de chakra influência diretamente no nível de defesa. É só ver que o Tengu do Sasuke e o Modo Kurama tinham a mesma resistência (chidori vs Bijuudama)

Após Sasuke absorver o Chakra dos Bijuus e upar o Tengu (Chakra mais poderoso e em maior quantidade)
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 9 11210
Ambos foram atingidos pelo mesmo ataque, o Susano'o Gedou saiu ileso, enquanto o Modo Bijuu do Naruto se desmanchava.

Ashura é composto de 3 Bijuus Mode, certamente tem resistência comparável ao Gedou Susano'o.  

4. Se for analisar, analisa direito. Você ignora sempre vários fatores, se for considerar apenas proporção do ataque, você conclui que o Sekizo é inferior ao Hirutora, afinal o Hirutora é proporcionalmente muito maior.

Não, o tamanho da liberação de energia é apenas um fator, e um fator importante. Ainda tem o fato das Bijuudamas do Naruto serem um Ninjutsu muito mais complexo, que usa manipulação elementar e  Gudou-mas, e portanto todas as naturezas de chakra também.

Tamanho da explosão - poder da explosão. Não se compara um Bijuu ao Juubi ou ao Naruto RSM, é pura ignorância.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos