Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

+17
Shiryu
DrunkHC
Kyuko
Uman
Rodrigo Ōtsutsuki
Léo1477
Naruto sennin perfect
Shamanking
Darkon
Mustang
Heimdall
Ben Ikneg
Naruto Winchester
FrutosDoMar
Pscn
Ellos
PussyAndDrugs.inc
21 participantes

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Novamente comparando o RSM com o modo sennin do hashirama, é inacreditável esse tipo de coisa

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Até pq o RSM é um poder mágico que não segue nenhuma regra e lógica da obra, né? :diga:

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
RSM e o chakra do rikudou que possui altíssima qualidade e o chakra das bijuus alem da energia natural , CARA TA NO DATABOOK QUE O RMS É UM PODER UNICO EQUIPARAVEL AO PODER DE UM JIN DO JUUBI, esses fãs do hashirama são um cancer mesmo, os caras são hipócritas demais, essa merda de modo sennin do hashirama é um modo sennin comum que leva soco do rinbo e nem sabe de onde veio KKKK

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
E o Chakra do Hashirama também não possui altíssima qualidade? :diga:

Tá no Databook também que devido ao vasto Chakra Sennin que Naruto pôde tocar nas Gudou Damas :diga:

E o que sentir ou não o Limbo tem a ver com a discussão aqui? :yoda:

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Ok cara continue ai achando que seu personagem preferido que você idólatra realmente possui um modo sennin no nível do RSM KKSKSKSKS

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Eu nunca disse que tinha, na realidade até coloquei Jiraiya e Kabuto no mesmo patamar, mas se você quiser tirar sarro ao invés de refutar, então o problema aqui não sou eu.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
É necessário compreender as características únicas de cada modo de chakra.

RSM é o chakra do Hagoromo que dá ao usuário a capacidade dele próprio utilizar suas gudoudamas. É a junção de chakra natural com o chakra das bijuus e o Rinnegan, além do poder de Indra e Ashura (que compõem o Rinnegan em primeira instância).

O Fato do Naruto poder interagir com Gudoudamas e impedir que seus jutsus sejam anulados pelo Omnyouton tem a ver com o chakra natural, não com as outras características deste modo especial.

O mangá diz claramente muita coisa, mas deixa muita coisa para ser inferida, também. Como a fatídica fala do Madara sobre enfraquecer o Óbito Jinchuriki em 15 minutos utilizando o senjutsu do Hashirama. Ele já possuia o Rinnegan, já possuia o Mokuton, já possuia o chakra de Ashura e Indra por consequência e só lhe faltava o chakra natural e o chakra das bijuus.

E adivinha? Pra conseguir o chakra das Bijuus, ele deixou claro que precisava do Senjutsu do Hashirama primeiro. Era um requisito para lidar com o omnyouton expressado pelo portador do Juubi.

Hashirama é o ninja mais poderoso individualmente que existe na obra. E olha que eu considero - por exemplo - o poder dos bijuus como pertencentes ao Naruto, porque é algo que foi estabelecido de comum acordo.

Isso não significa que estejamos falando que Hashirama vence indiscriminadamente qualquer um por exceção de Kaguya, mas que ele possui nível para lutar de igual para igual, ainda que suas chances de vitória sejam baixas no final das contas.

Vejam o próprio exemplo entre Hashirama e Madara: Ambos estão no mesmo patamar de poder, embora Madara claramente admita que Hashirama é mais poderoso que ele. E mesmo sendo mais poderoso, Hashirama precisou se esforçar bastante para finalmente matar Madara de fato.

Eu acredito que os três Gods - Hagoromo, Kaguya, Madara Jinchuriki possam derrotar Hashirama inevitavelmente, apesar da briga ser titânica. Agora, contra Naruto eu já não possuo tanta certeza, assim como no caso de Sasuke.

Hashirama tem armas para neutralizar e até reaproveitar o poder dos outros contra eles mesmos, e isso que equilibra suas lutas na maior parte das vezes.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Uman escreveu:
É necessário compreender as características únicas de cada modo de chakra.

RSM é o chakra do Hagoromo que dá ao usuário a capacidade dele próprio utilizar suas gudoudamas. É a junção de chakra natural com o chakra das bijuus e o Rinnegan, além do poder de Indra e Ashura (que compõem o Rinnegan em primeira instância).

O Fato do Naruto poder interagir com Gudoudamas e impedir que seus jutsus sejam anulados pelo Omnyouton tem a ver com o chakra natural, não com as outras características deste modo especial.

O mangá diz claramente muita coisa, mas deixa muita coisa para ser inferida, também. Como a fatídica fala do Madara sobre enfraquecer o Óbito Jinchuriki em 15 minutos utilizando o senjutsu do Hashirama. Ele já possuia o Rinnegan, já possuia o Mokuton, já possuia o chakra de Ashura e Indra por consequência e só lhe faltava o chakra natural e o chakra das bijuus.

E adivinha? Pra conseguir o chakra das Bijuus, ele deixou claro que precisava do Senjutsu do Hashirama primeiro. Era um requisito para lidar com o omnyouton expressado pelo portador do Juubi.

Hashirama é o ninja mais poderoso individualmente que existe na obra. E olha que eu considero - por exemplo - o poder dos bijuus como pertencentes ao Naruto, porque é algo que foi estabelecido de comum acordo.

Isso não significa que estejamos falando que Hashirama vence indiscriminadamente qualquer um por exceção de Kaguya, mas que ele possui nível para lutar de igual para igual, ainda que suas chances de vitória sejam baixas no final das contas.

Vejam o próprio exemplo entre Hashirama e Madara: Ambos estão no mesmo patamar de poder, embora Madara claramente admita que Hashirama é mais poderoso que ele. E mesmo sendo mais poderoso, Hashirama precisou se esforçar bastante para finalmente matar Madara de fato.

Eu acredito que os três Gods - Hagoromo, Kaguya, Madara Jinchuriki possam derrotar Hashirama inevitavelmente, apesar da briga ser titânica. Agora, contra Naruto eu já não possuo tanta certeza, assim como no caso de Sasuke.

Hashirama tem armas para neutralizar e até reaproveitar o poder dos outros contra eles mesmos, e isso que equilibra suas lutas na maior parte das vezes.





Naruto tinha um SM foda e quase foi morto pelo Obito Jin quando pegou Naruto e Sasuke nas mãos.

Hashirama olha para Obito Jin e fala que Obito Jin é mais forte que ele, mas vamos deixar para os Kishimotos que entendem mais que o Kishimoto e o Hashirama falar que Hashirama vence Obito Jin.

Vou acreditar que eu não li isso Hashirama o mais forte individualmente Kkkkkkk beleza Naruto RSM, Sasuke Sasuke Rinegan FMS e Obito Jin vencem Hashirama no mano a mano, parem de endeusar o Hashirama a um nível que ele não tem, porque na hora que Hashirama viu Obito Jin Hashirama já sabia que Obito Jin era superior a ele.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
"Eu acredito que os três Gods - Hagoromo, Kaguya, Madara Jinchuriki possam derrotar Hashirama inevitavelmente, apesar da briga ser titânica. Agora, contra Naruto eu já não possuo tanta certeza, assim como no caso de Sasuke.

Hashirama tem armas para neutralizar e até reaproveitar o poder dos outros contra eles mesmos, e isso que equilibra suas lutas na maior parte das vezes."

Vai fazer oque contra o limbo? Kkk e o mugen tsukuyomi? E o amenominaka? A kaguya teletransporta ele para a dimensão de lava ou de ácido e acabou a luta kkkk
Esses caras realmente são perolas vivas kkkk

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz

Assim como a luta acabou pro Naruto, pra Sakura, pro Kakashi... Realmente, um Amenominaka derrota o Hashirama :yoda:

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Ah eu não tô vendo isso não parça, Naruto Destruiria Hashirama, Obito Jin mesma Coisa, a única luta que seria equilibrada e com um vencedor final é do Sasuke.

Os cara tá aprendendo bem com o Frutos do mar mesmo.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Ele vai escapar como? Kkkk inventa algo ai fera , vai ficar se segurando para nao cair com a bunda?
Quem salvou o kakashi e a sakura foi o Naruto que por sinal consegue voar, se cair na lava é ko, você gosta de mandar essas figurinhas ne parece um retardad

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Ah sim, eu estava errado, Naruto, Sasuke, Sakura, Kakashi e Obito, todos foram mortos com um Amenominaka mesmo, mals ae

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Caralho tão comparando Hashirama até com Kaguya :facepalm2: :sasuke:

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:

Só uns adendos:
- Desde o início eu mencionei tanto o Chakra quanto o poder destrutivo do Obito mostrado, foi um dos pontos que o Pscn simplesmente ignorou e ficou batendo na mesma tecla.
- Quando eu disse acerca do Senjutsu beneficiar não só em aumento de poder, eu queria dizer que o Mokuton não seria desintegrado.

Agora, eu não sei você (que é bem mais informado na área), mas eu considero as Gudou Damas em duas frentes.

1) Elementos
2) Onmiyouton

1) Dos Elementos eu quero dizer da junção dos 5, quer dizer, Hiruzen ao observar que as Gudou Damas são na verdade como o Jinton mas que possuem todos os elementos, podendo ser um material fluido e contínuo dependendo unicamente da mudança de forma que o usuário desejar, ele não só deu a entender que com a junção elemental tivemos uma Super Kekkei Touta, mas também que desintegra tudo como o próprio Jinton.

No Cap 639
Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 0710

Veja que as Gudou Damas não quebraram e sim cortaram as Shurikens como uma faca passando numa manteiga. Simplesmente passou e saiu desintegrando tudo exatamente como o Jinton.

2) O Onmiyouton também envolve a anulação de Ninjutsu, e mesmo Obito pode fazê-lo sob seu próprio corpo, então a anulação não gera o efeito desintegrador.

Mesmo sem Onmiyouton, as Gudou Damas desintegram a matéria, seja ela aço, madeira, ou qualquer outra coisa, dessa forma o Mokuton que fosse jogado contra elas seria desintegrado. Uma defesa esférica  como a que Obito fez para se proteger das Juubi Damas seria impossível de destruir com Mokuton comum, na realidade o Mokuton que tocasse nelas viraria pó simplesmente (mesmo sem Onmiyouton). Mas com Senjutsu, o Mokuton não seria desintegrado, isso é, assim como o Susano'o do Sasuke foi desintegrado (sem Onmiyouton), mas não foi enquanto tava com Senjutsu (com Onmiyouton), o Mokuton também poderia resistir e seus impactos/efeitos não seriam ignorados de qualquer forma, na realidade tanto o ataque quanto a defesa envolvidos, todos entrariam em detrimento.

Isso mostra que o Senjutsu ignora ambos os efeitos 1) e 2), seja o efeito desintegrador da junção elemental, seja o efeito anulador do Onmiyouton.

Eu estava justamente me referindo ao efeito da própria anulação de ninjutsu, pois foi comentado que Hashirama teria o Senjutsu e que isso burlaria o Onmyouton. Porém ele não precisaria do Senjutsu para impedir ser anulado já que o próprio Mokuton é imune a anulação do Onmyouton, saca?

Sobre tocar nas Gudou Damas, sigo a mesma linha de raciocínio. Com ou sem Onmiyouton, se você não tiver Senjutsu você será desintegrado. Com Senjutsu, você não é anulado e nem desintegrado. Gamakichi não foi desintegrado pois é Sennin, já Minato SM perdeu o braço pelo efeito/força do golpe, assim como Hiruzen com bastão Enma estava cortando a Shinju com força bruta, o Madara cortou o braço do Minato SM da mesma forma, no entanto, o fato do braço dele não se regenerar quer dizer que Minato não tinha Chakra Sennin suficiente para protegê-lo, somente o suficiente para aplicar o Rasengan (ele é um péssimo usuário de Senjutsu e estava cansado).

O Databook menciona o feito do Naruto RSM chutando a Gudou Dama como: "Chutando um Orbe da Busca da Verdade! Ultrapassando o Modo Kurama, seu vasto Chakra permite que ele realize este truque arriscado!"

Ou seja, com seu vasto Chakra Sennin, ele cobria o seu corpo inteiramente como o Modo Kurama (um manto de Chakra), dessa forma ele impediu os efeitos da Gudou Dama. Talvez desde o Naruto KM2 + SM já pudesse realizar esse feito (Manto + SM), já Minato não tinha tanto Chakra Sennin e estava sem manto, Hashirama por outro lado é referência em tal, seu Senjutsu é como o RSM, ativa rapidamente e é tão durável quanto. Por isso eu digo que ele pode tocá-las como Gamakichi e Naruto RSM, e talvez Jiraiya e Kabuto SM também possam pelos mesmos motivos. Vasto Chakra Sennin = imunidade.

Esse é o grande problema amigo. Por mais que tentem insistir nessa ideia, ela continua possuindo uma pequena lacuna que é suficiente para que exista discordância aqui. Naruto chutou a Gudoudama de Madara, enquanto o Databook menciona que isso só foi possível graças a vasta quantidade de chakra que o Modo Rikudou permitiu Naruto a moldar. Mas, a Gudoudama de Madara estava com o Onmyouton ativado? Pois até onde temos certeza, é de que com ou sem Onmyouton, a Gudoudama iria desintegrar Gai de qualquer forma, ela não precisa de Onmyouton para desintegrar qualquer coisa, mas sim de anular. Eu acreditava que o Modo Rikudou era imune ao efeito de anular, porém após eu pesquisar muito sobre o assunto para criar uma matéria especial para a wiki para o dúvidas frequentes, eu percebi que chakra do Seis Caminhos nunca ofereceu imunidade ao poder de anular ninjutsu do Onmyouton, pois nunca vimos nenhum caso CONCRETO e EXPLÍCITO de embate entre as duas habilidades. Porém, vimos que Minato teve o Edo Tensei parcialmente anulado mesmo com o alvo possuindo chakra sennin circulando pelo seu corpo.
Se for analisar, não existe nenhuma prova concreta que chakra sennin (independendo da quantidade) ou de chakra do Rikudou, ofereçam imunidade ao corpo do usuário.

descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Mano essa superestimação do Hashirama está dando nojo, eu lembro quando aconteceu o mesmo com o Itachi.

É bem lógico, que qualquer ser superior ou do nível do Óbito Jin, venceria sem problemas.


descriptionHashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama e Madara do Vale do Fim são tão poderosos assim ou eles foram upados pela versão edo ?

more_horiz
Darkon escreveu:
Garcia escreveu:
Infelizmente eles são poderosos assim mesmo.

E isso estragou o mangá diga-se de passagem.

Nam, o que tirou qualidade do mangá foi o Kishimoto bater em teclas absurdas como Kaguya final boss ao invés do Madara, como o Obito sendo mais um convertido pelo pastor Naruto, como o próprio power level do Obito ultrapassando limites, como power ups absurdos pro Naruto e Sasuke para poderem enfrentar os vilões, morte mal feita do Neji, entre outros.

Hashirama e  Madara serem os fodões e tal foi na verdade uma das boas coisas que o mangá trouxe.


Concordo,
O manga desde os primórdios tratava os poderes de Madara e Hashirama como se fossem lendas fantasiosas, o nível de poder de ambos foi bem convincente com o que era esperado.
A demonstração de poder e a luta do vale do fim foi a única coisas que não me decepcionou em naruto. Claro, não posso esquecer do hachimon tonkou que era tão subestimado e a acabou surpreendendo a todos.

Uman escreveu:
É necessário compreender as características únicas de cada modo de chakra.

RSM é o chakra do Hagoromo que dá ao usuário a capacidade dele próprio utilizar suas gudoudamas. É a junção de chakra natural com o chakra das bijuus e o Rinnegan, além do poder de Indra e Ashura (que compõem o Rinnegan em primeira instância).

O Fato do Naruto poder interagir com Gudoudamas e impedir que seus jutsus sejam anulados pelo Omnyouton tem a ver com o chakra natural, não com as outras características deste modo especial.


Exatamente,
O que eu consegui entender é que chakra natural que é utilizado pelo naruto através do modo sennin  da a capacidade de danificar Omnyouton, assim como o sapo conseguiu fazer com o jutsu de água.
E o modo senjutsu do rikudou deu ao Naruto a habilidade de controlar o Omnyouton.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos