Não só que sentiu, mas presenciou, o cara torou Miyoujinmon e Shisekiyoujin brincando, era uma questão até de bom senso o Hashirama ter dito aquilo.
Léo1477 escreveu:Espada Nonoboku quebra o Mokujin como se fosse brinquedo de plástico, Shinsuusenju também a mesma coisa, o próprio Hashirama fala que Obito Jin é mais forte que ele mais os "donos do mangá" falam que não, Gudoudamas, Espada Nunoboko, Força Fisica Monstra, Velocidade Alta, Shinjuu Bijuu Dama Estraçalha o Shinsuusenju.
Yagi Toshiaki escreveu:Ele ignorou tudo, é assim mesmo
Só tenta não perder a cabeça igual o Lord, no fim todos perdem.
Léo1477 escreveu:Yagi Toshiaki escreveu:Ele ignorou tudo, é assim mesmo
Só tenta não perder a cabeça igual o Lord, no fim todos perdem.
Beleza Kishimoto.
Hashirama fala que Obito Jin é mais forte que ele mas você é o Kishimoto você que fala que Hashirama é mais forte que Obito Jin
Léo1477 escreveu:Espada Nonoboku quebra o Mokujin como se fosse brinquedo de plástico, Shinsuusenju também a mesma coisa, o próprio Hashirama fala que Obito Jin é mais forte que ele mais os "donos do mangá" falam que não, Gudoudamas, Espada Nunoboko, Força Fisica Monstra, Velocidade Alta, Shinjuu Bijuu Dama Estraçalha o Shinsuusenju.
FrutosDoMar escreveu:Léo1477 escreveu:Espada Nonoboku quebra o Mokujin como se fosse brinquedo de plástico, Shinsuusenju também a mesma coisa, o próprio Hashirama fala que Obito Jin é mais forte que ele mais os "donos do mangá" falam que não, Gudoudamas, Espada Nunoboko, Força Fisica Monstra, Velocidade Alta, Shinjuu Bijuu Dama Estraçalha o Shinsuusenju.
O Mokujin foi capaz de parar golpes do Susano'o Perfeito no braço.
A espada Nunoboku conseguiu quebrar contra a espada do Kyuusano SM.
Acho que não seria tão simples assim.
Então, ninguém negou que Hashirama disse isso, é questão de aprender a ler as respostas, existem contextos, situações, citações diversas, você só ta pegando uma citação que aparentemente reforça sua opinião, mas ignora completamente o contexto por trás dela, ignora outras citações e situações que demonstram o contrário de sua opinião.
Léo1477 escreveu:FrutosDoMar escreveu:Léo1477 escreveu:Espada Nonoboku quebra o Mokujin como se fosse brinquedo de plástico, Shinsuusenju também a mesma coisa, o próprio Hashirama fala que Obito Jin é mais forte que ele mais os "donos do mangá" falam que não, Gudoudamas, Espada Nunoboko, Força Fisica Monstra, Velocidade Alta, Shinjuu Bijuu Dama Estraçalha o Shinsuusenju.
Então, ninguém negou que Hashirama disse isso, é questão de aprender a ler as respostas, existem contextos, situações, citações diversas, você só ta pegando uma citação que aparentemente reforça sua opinião, mas ignora completamente o contexto por trás dela, ignora outras citações e situações que demonstram o contrário de sua opinião.
Você quer distorcer as falas dos personagens, ações dos personagens para favorecer seus personagens favoritos. Não funciona assim Não, eu sei ler muito bem e li até a parte que o Hashirama fala que Obito Jin é mais forte que ele, é essa parte você que tem que ler. Acho que por você Hashirama venceria até Kaguya
FrutosDoMar escreveu:Léo1477 escreveu:FrutosDoMar escreveu:Léo1477 escreveu:Espada Nonoboku quebra o Mokujin como se fosse brinquedo de plástico, Shinsuusenju também a mesma coisa, o próprio Hashirama fala que Obito Jin é mais forte que ele mais os "donos do mangá" falam que não, Gudoudamas, Espada Nunoboko, Força Fisica Monstra, Velocidade Alta, Shinjuu Bijuu Dama Estraçalha o Shinsuusenju.
Você quer distorcer as falas dos personagens, ações dos personagens para favorecer seus personagens favoritos. Não funciona assim Não, eu sei ler muito bem e li até a parte que o Hashirama fala que Obito Jin é mais forte que ele, é essa parte você que tem que ler. Acho que por você Hashirama venceria até Kaguya
Ninguém nunca negou isso.
Contexto: Hashirama não conhecia o ponto fraco de Obito, não conhecia os poderes de Obito, afirma que baseando-se no nivel de chackra de Obito, que Obito era superior a ele.
Em outra situação, um shinobi que foi derrotado pelo Hashirama afirma que poderia derrotar Obito(jin) se possuísse o SM.
Contexto: Madara conhecia o ponto fraco de Obito, conhecia os poderes de Obito e afirma baseando-se nestes fatos.
Não quero te ofender mas esse é um claro exemplo de analfabetismo funcional, quando a pessoa sabe ler mas não entende oque está lendo e infelizmente acaba sendo incapaz de interpretar texto, então eu sugiro que faça um esforço maior nas discussões para não ficar repetindo sempre a mesma coisa que ja lhe foi explicada, demonstrando incapacidade de adicionar algo novo a discussão, seja discordando ou concordando comigo.
Pscn escreveu:
5)
Tá aí. Não me quote se vc não entende a obra. Kabuto se gabou q atraves de suas pesquisas descobriu como despertar o chakra do Rikudou, aí Madara contradiz q aquele poder foi ele q despertou. Enfim, Madara edo tem o chakra do Rikudou, sendo q ele e Kabuto afirmam a mesma coisa. Tem alguma dúvida agora q ele possui o SM do Rikudou ? Ou quer outra aula ?
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:O problema aqui é que estão usando muitos dados do mangá e esquecendo de perceber a situação e o pq de funcionar em determinado momento.
Hashirama menciona que Obito Jin é muito mais forte do que ele, o que pode ser encarado de diversas formas, analisando a quantidade de chakra, a qualidade do chakra, o modo como o chakra se comporta ou por ter estraçalhado uma barreira de nível extremamente alta produzida por quatro Hokage. Aqui é um caso livre de interpretação pois por mais que se fale sobre uma coisa, ainda assim terá várias outras a ser consideradas, logo afirmar que Hashirama disse isso unicamente com base na quantidade de chakra dos dois, ignorando o resto, continua sendo pura especulação.
Na minha interpretação, a fala do Hashirama foi feita com base na quantidade e qualidade de chakra do Obito e o fato dele ter burlado uma defesa absurdamente poderosa que nem o Juubi conseguiu destruir, pois o poder não é medido apenas pela quantidade de chakra, mas sim pela qualidade e por feitos que a pessoa realizou.
Em seguida é interessante afirmar que Tobirama menciona que nem se Hashirama reunisse o chakra que ele dispersou entre seus clones, ele se equiparia ao nível do Obito Jin. Logo se Hashirama tivesse falando unicamente no quesito quantidade de chakra, Tobirama teria falado aquilo à toa, pois Hashirama já teria incluído isso na fala anterior dele, dando ainda mais abertura que Hashirama contou chakra como apenas um dos fatores que levou a dizer que era menos poderoso que seu inimigo. Claro que estamos considerando aquele Hashirama ali vs aquiele Obito Jin, onde vale lembrar que o Shodai não estava em seu máximo (porém estava próximo segundo Tobirama) e o Juubi estava longe do seu auge de poder.
Outro fato foi a fala do Madara ao afirmar que pegaria o Senjutsu do Hashirama para terminar com Obito em menos de 15 minutos. Se for levar ao pé da letra e de forma literal, isso significa que o poder do Hashirama é tão grande que se você pegar o Senjutsu dele, você pode acabar com o Obito Jin em minutos, e partindo disso, o Hashirama consegue carregar o jin para a cova ainda mais facilmente já que o Senjutsu é seu poder natural. Mas se for dar uma estudada um pouco mais a fundo, vai notar que não quer dizer nada disso. De fato o Senjutsu é a arma perfeita para os jinchuuriki do Juubi, mas não porque eles causam muito mais dano que uma técnica normal, mas sim que o jinchuuriki não consegue anular esse tipo de técnica por conter um ingrediente que o Onmyouton não consegue anular, a energia natural. Isso ocorre porque essa energia vem de forma externa, enquanto o Onmyouton é um poder obtido através da junção de duas energias internas que conseguem desfazer toda e qualquer ninjutsu que seja feito EXCLUSIVAMENTE de chakra PURO. O Senjutsu para Hashirama é apenas um extra que não vai fazer diferença para ELE, pois o Mokuton não é um tipo de técnica feita de CHAKRA PURO, pois acaba ou utilizando as células do próprio corpo da pessoa ou manipulando o vegetação que já existe no meio ambiente.
Se for executar uma técnica de madeira no qual irá prender o Jinchuuriki do Juubi, e ele tentar utilizar o Onmyouton para anular o o ninjutsu, não vai funcionar, pois a madeira não é materializada pelo chakra mas sim estimulada pelo chakra Yang e pela natureza Água e Terra para estimular o ambiente a gerar madeira. Não é que a Madeira seja feita de chakra puro, mas sim estimulada a crescer através do uso do chakra. Como o Onmyouton vai anular algo que existe naturalmente na natureza, sendo que ele não consegue nem lidar com a energia natural? Se tirar o Senjutsu do Hashirama, ele vai perder a potência de suas técnicas, não da vantagem de não ter suas técnicas anuladas, afinal essa vantagem ele tem sem Modo Sennin. Agora, se Obito conseguisse se aproximar do Hashirama e cortasse ele usando uma Gudoudama combinada com Onmyouton como ele fez em Minato, ele não se regeneraria assim como ocorreu com o Yondaime em Modo Sennin.
Agora, no caso do Madara, o Senjutsu do Hashirama faria uma diferença brutal, pois todas as técnicas do Madara são baseadas puramente no uso de técnicas criadas com base energética do chakra puro: Katon, Fuuton, Susanoo, Yasaka,... Madara sem Senjutsu ficaria limitado às técnicas do Hashirama que ele consegue utilizar, e deixaria todo o seu arsenal costumeiro de lado perdendo o seu Kanseitai Susanoo. Não é que o Senjutsu do Hashirama é um poder que elevaria Madara ao nível deus, mas sim que com esse poder do Hashirama ele conseguiria utilizar todo o seu arsenal de forma tranquila, sem ter medo de ser desfeito pelo Onmyouton.
Tanto Hashirama quanto Madara foram nerfados, porém Madara acabou recebendo o Rinnegan falso e o Mokuton do Hashirama.