Bom, na minha opinião:
Kisame = força bruta, chakra, e "previsões" para a dupla.
ele pode atacar, defender, e dar suporte, MUITO BEM.
itachi = inteligencia, poderes destrutivos singulares, e "estrategista para combos".
vocês estão confundindo um pouquinho as coisas:
genjutsu sempre age no cérebro, independente de ser sonoro ou não.
ou vocês esqueceram, que os cinco sentidos (incluindo audição) originam-se do cerebro?
os oculares, envia chakra para o sistema nervoso da vitima, fazendo-a ver o que o usuario quer.
os sonoros, modificam o chakra em ondas sonoras, para ter o mesmo efeito, por vias diferentes. digamos que "cobre a necessidade de olhar para o(s) inimigo(s).
indiferente de ser ocular, sonoro ou de dedo, a base do genjutsu é a mesma: enviar chakra pro cérebro.
mesmo que os pains tenham uma visão compartilhada, o genjutsu atingirá um corpo, um cérebro, de cada vez.
vocês dizem: mais o nagato, pode quebrar o fluxo com os corpos, para tira-los da ilusão.
eu, concordo com isso. e acho, que a luta não seria resumida (é obvio) em genjutsus.
entretanto, eles (na minha opinião) seriam sim uteis na luta, porque:
1° - quando o nagato "quebra" o fluxo de chakra, automaticamente o corpo volta a ser "morto", sem ação nenhuma, até que nagato "o anime" novamente. isso, somado ao fato de kisame e itachi terem técnicas relativamente rápidas, dão o resultado mais esperado em batalha: a destruição/inibição de um corpo do pain.
e vocês imaginam, a qual corpo me refiro, não?
enfim, continuando:
é fato que o gakido (acho que é este, não?) pode absorver varios golpes de uma vez. é tudo chakra, o que dá na mesma no fim das contas. aliás, como bem lembrado, ele vira um poço sem fundos sim, e tudo que entrar ali, some.
entretanto, não esqueçam, que quanto maior o volume de chakra que ele tem que absorver, maior é o tempo que ele fica "imovel, e vulneravel", ficando com a guarda incrivelmente aberta. foi assim, que jiraiya fez para destrui-lo, lembram-se?
kisame tem volumes INCRIVEIS DE CHAKRA. maior do que o de nagato, além de poder roubar dos outros para complementar o seu proprio.
acredito que seje uma luta longa. mas, neste caso, itachi PODE lutar o quanto for necessário.
sobre os kuchyoses: kisame tem podeer de fogo, bem como itachi, para mata-las. apenas o cerberus, seria problema. entretanto, isso pode ser finalizado, matando o invocador.
com a visão do fluxo de chakra do sharingan, itachi pode descobrir onde a quimera-camaleão estaria escondida. isso, pelo fato do pain estar dentro do camaleão. então, para destrui-la, nada melhor que uma onda ENORME de água, para revela-la.
gakido absorvendo o susano'o? com o espelho de yata?
shinra tensei 'empurrando' o susano'o? com o espelho de yata²?
acho que já está bem claro: "toda e qualquer técnica, perde o significado, perante o deus das tempestades, bláblábla".
shinra tensei, seria repelido no ato, pelo escudo. lembrem-se que nem mesmo técnicas de selamento, podem contra o deus... e as técncas de selamento, são virtualmente inequiparaveis.
kisame tem a cupula, que é uma arma UTIL pra caramba, para derrotar os pains. afinal, gakido levaria um bom tempo, para absorver tudo aquilo.
kisame tem o daikoudan, que serve para absorver todo e qualquer tipo de chakra, mesmo embuido em técnicas dos pains... ou seja: não existe maneira do pain se livrar dela, a não ser com o chibaku tensei, isso se o proprio não for absorvido ANTES de ser usado. (para ser ativado, ele requer concentração de chakra, como qualquer outra técnica).
itachi, com amaterasu, pode matar facilmente, o pain que revive. não há tempo para defesa, nem tempo para o pain absorvedor ativar sua habilidade. querendo ou não, pain não tem nada para escapar desta técnica.
o fato da dupla ser proficiente em suiton, torna uma vantagem nitida, já que kisame pode facilmente inundar o local, para que itachi e ele proprio, possam usar suas habilidades.
quando algum dos dois fossem atingidos, a samehada da conta.
não acho que itachi usaria o susano'o completo ofensivamente. e sim, apenas quando tivesse que recorrer a uma defesa rapida, e resistente, contra um ataque relativamente forte.
para tanto, apenas estagios iniciais do susano'o, podem dar conta. assim como o ataque supremo kirin, foi dicipado pelo nivel inicial do susano'o do itachi.
isso se dá, pelo fato de, mesmo no estagio inicial do susano'o, ele já ostentar o espelho de yata.
kisame e itachi não precisam "se esconder, e surpreender pain" para tira-lo de sua formação.
kisame e itachi, tem poder de fogo e VOLUME o suficiente, para faze-lo.
um shinjikuzame, é bem util para OBRIGAR pain a sair da formação de luta, abrindo gradualmente as brechas que a dupla precisa.
para quem disse, que "apenas o hidan e kakuzu agem em sincronia", lembrem-se que kisame disse saber "tudo de itachi", além de ter uma certa simpatia por ele. do mesmo modo, itachi acabou descobrindo varias coisas de kisame, por causa do relacionamento de amizade dos dois.
ou seja: a dupla, tem sim grandes chances de vencer o pain, por mais forte que ele seja.
isso, pelo fato, justamente, da união "suprema" de genialidade, com poder de fogo.
pain, tem poder de fogo, entretanto, não tem técnica o suficiente (como itachi) para conseguir fazer o que a dupla faz.
Última edição por Uman em Sex 05 Nov 2010, 18:47, editado 1 vez(es)