será mesmo? o chow shinra tensei não matou a todos que estavam em konoha. e acho meio dificil, pain usar uma técnica tão arriscada destas (desativa TODOS OS OUTROS CORPOS, e ainda deixa o tendou 50%) para atirar em kisame e itachi, e FALHAR AINDA POR CIMA...
afinal, kisame tem a samehada. itachi, tem o susano'o. shinra tensei demonstrou não surtir 'efeito desejado' em coisas 'moles', como a katsuyu. a samehada, é quase a mesma coisa... pode se esticar, mudar sua forma a vontade.. por isso, kisame só teria que se fundir com ela...
tudo bem que o chou não estava direcionado a ninguém em especifico. mas, atente-se ao termo: ARRISCADO DEMAIS. ninguém usa uma técnica destas, sem garantia de acerto...
um shinra tensei normal, não afetaria muita coisa na cupula. apenas abriria um pequeno buraco nela, que logo em seguida, seria fechado novamente... assim como na luta (APENAS UM EXEMPLO ¬¬) do pain VS kyuubi, em que ele abre um buraco na agua com um shinra tensei... o problema, é que, ele não consegue usar o shinra tensei daquele modo... portanto, não seria eficaz.
e outra: a cupula, tem o volume de uma MONTANHA... um shinra tensei não seria suficiente, para destrui-la, ou mesmo desestabiliza-la...
e como eu disse: se kisame quisesse, ele facilmente poderia fazer outra cupula, ou mesmo unir novamente a agua da antiga...
Concordo que Pain não usaria uma tecnica dessas, até porque, se usasse, provavelmente Kisame e Itachi sairiam vitoriosos, isso se sobrevivessem ao CHou SHirna Tensei, o que é muito dificil.
Uman me descupe, mas a Samehada não é mole, só porque ela estica ela é mole? A Kusanagi estica e não é mole.
Exatamente o Shirna Tensei abriria um buraco na cupula, assim dando tempo o suficiente para Pain cosneguir escapar do alcançe do jutso.
Não é exatamente uma montanha, é menos, alias, bem menos, mas naõ deixa de ser muito grande. E outra, caso a cupula não consiga pegar TODOS os Pains de uma vez, ela será inutil, porque, se ela pegar um corpo ou outro, Nagato poderia muito bem, parar de transmitir Chakra para o corpo, e quando a cupula fosse desfeita, voltar a transfimitir Chakra mais uma vez. Afinal, tanto Kisame, ou Itachi não tem o conhecimento que os piercings são recptores de Chakra.
E como eu já disse, Pain, não cairia duas vezes no mesmo Jutso, alias, quase nem umS hinnobi nivel Kage cai duas vezes no mesmo Jutso.