concordo contigo amigo Dante.
mas, falando deste combate:
estamos imaginando sim, o hiruzen em prime e com toda a sua força.
entretanto, veja bem:
me fale, um jutsu, do hiruzen em prime, que faria diferença na batalha contra gaara atual?
isto é, um jutsu NOVO, capaz de passar pela defesa do gaara, e feri-lo mortalmente.
creio que não terá esta resposta, pois como eu ja falei, veja bem:
no caso do hashirama senju: ele tem a KG mais fuderosa de todo o mangá, que não é doujutsu.
esta habilidade, por sí só já é mortal: manipulado por hashirama, não há duvidas que ele conseguiria uma hora ou outra, passar pela defesa do gaara.
no caso de tobirama senju: ele tem o edo tensei, que é uma das mais apelonas técnicas da série, além de controlar com eficiencia, uma das maiores fraquezas da defesa absoluta, o suiton.
estes dois, só tem hypes praticamente... entretanto, com estes hypes, eles conseguem fazer frente a praticamente QUALQUER NINJA existente, com raras exeções.
no caso do hiruzen, eu ja falei que não há COMO PREVER O QUE KISHIMOTO TEM GUARDADO PRA ELE, pois ele não tem nenhum indicio de força como hashirama, hanzou, madara, e alguns outros...
viu a diferença?
é pelo fato do hiruzen não ter nada de apelão, como uma KG, ou uma técnica especial, que nós não temos como "PREDIZER" o que ele pode fazer ou não em prime, sendo - pelo menos por enquanto - a unica coisa diferente em hiruzen de velho pra prime, é sua agilidade, stamina e só !
com isso, ele ainda não consegue ganhar do gaara...
mesmo com mais chakra pra bombar seus jutsus, ele ainda não é capaz de atravessa-la...
por isto, dou minha vitoria ao gaara... e por isto, que é dificil com hiruzen em tópicos, velho ou prime ! com raras exeções !