@ Uman
O Karyuendan é um katon diferente,ele aumenta sua temperatura com o tempo,e uma chama que incinera o oponente até virar pó (devido sua temperatura),não é nenhum absurdo dizer que poderia sim,incinerar a suna do Gaara,mais enfim esquece é só uma questão que levantei;
A força do nyoi é muita,vc viu como ele quebrou e cortou o mokuton,e olha que o nyoi não é nenhuma lamina afiada,e fez isso só com a sua força (ou resistencia) e o mokuton é um elemento muito resistente,talvez até mais que suna (arrisco a dizer,nessa);
Cara não entendi essa parte do seu post,que diz que Hashirama é inferior ao Hiruzen velho,prime é outros quinhentos,vc não quis dizer o contrário,já te aconselhei a dar uma revisada cara,as vezes trocando as palavras,outro que ler não vai entender;
Mais acredito que sendo isso que vc quis passar concordo,mais ai que tá e o Hashirama velho e Hiruzen velho,quem é superior a quem?
Mais uma vez aquilo que ele mostrou não é a sua real força,tem gente dando como definitivo aquilo que ele mostrou,
O Enma,os anbu's,Orochimaru(diversas vezes,indiretamente) e o próprio Hiruzen disseram que a idade tava pesando e o atrapalhando naquela luta e o Enma que já participou de várias lutas com o Hiruzen,disse que não o estava reconhecendo ali,certo de que o Hiruzen prime e lutando a sério era totalmente outro ninja;
Hanzou é muito poderoso,mais aquela técnica que causa uma explosão com os papéis bombas não é uma técncia que me surpreendeu tanto,acho a invocação dele a mais apelona(até agora vista,acredito que ele TENHA bem mais),mas mesmo assim não acredito que ele seje superior ao Hiruzen;
Madara,puts,falar dele é complicado,masi falando dele naquela época,ele era inferior ao hashirama,o mesmo que Hiruzen tem superioridade,mais agora tem um cara que diz ser Madara,e tá com o rinnegan,então vou esperar Tobi ser Madara como fato confirmado,pois ele já deu indicios de não ser quem diz ser,quem sabe agora com o rinnegan provavelmente se torne superior ao Hiruzen(caso venha ser madara),pois Hiruzen prime era superior a ele,mais o Madara ( se for) tá vivo ate hoje ganhando experiencia e poder,então provavelmente está mais forte que Hiruzen,por causa desse detalhe;
Cara o Kishimoto,depois das revelações da konan e Gai,mostrou ser um autor MUITO inteligente,
Por exemplo o mangá inteiro foi tido e deixado claro o Gai como inferior ao kakashi,mais depois de um tempo isso mudou e hoje quem é superior a quem???
E olha que muitos desacreditavam que o gai tivesse algo superior ao kakashi e seu sharigan,
Pois com o que ele mostrou do Hiruzen,deixou a dúvida em muitos dele ser mais forte que esses que estam em questão e se ele é relamente poderoso,mais ao mesmo tempo no mangá através de personagens,databook's ele fala as coisas pra deixarem bases sobre a sua tese,pra que futuramente ele venha revelar definitivamente a força do Hiruzen,
Então é só esperar,pois o kishimoto tá consertando suas burradas e mostrou ser muito inteligente,pensado em tudo o que faz,logo não será diferente com o Hiruzen,ele irá deixar tudo certo e esclarecido no final para todos os personagens;
@ Kain
Claro que nenhuma indireta te passa dasapercebida,pois vc que tem a mania de usar isso,logo sabe detectar muito bem né,mais uma vez onde fico chamando alguem de fã (de personagem)?Não houve nem ultima nem primeira onde fiz isso;
Acho que já te expliquei quando uso esse termo,se eu o usasse da maneira que usaram (que pra mim não foi ofensiva),vc até que poderia falar algo(devido a interpretação),mais o que eu uso é diferente e eu já expliquei e ao que me refiro é algo diferente e se eu precisar usar esse termo em uma citação sua ou não,eu vou usar(da maneira que me refiro),ta oks?
Não me leve a mal,tá carinha;
Só pra constar porque vc se irrita tanto com esse termo?
E acho que idéias pro kishimoto criar um gaiden pro Hiruzen é o que não falta,como falaram dele indo pra uma missão com os sannins(crianças ou adolescentes),Uma luta com Danzou,ou uma batalha com Onoki antes de se tornarem kages e em seus primes,vish,uma infinidade de coisas e situações pra ele mostrar a real força do Hiruzen.