Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen (Prime) vs Gaara(Atual).

+16
Zukyou
Itachi Uchiha
Léo Garcia
RaFa rex
Ushydo
Harumi
Kry0n
guii
Lelouch
Coffey
Will
rukidousennin
Inuzuka Kiba
Kain
Uman
DanieL ™
20 participantes

descriptionHiruzen (Prime) vs Gaara(Atual). - Página 2 EmptyRe: Hiruzen (Prime) vs Gaara(Atual).

more_horiz
gabriel uchiha escreveu:
Kain escreveu:
nurari escreveu:
UMAN KAIN eu sei vocês são fãs do gaara e tudo mais. Mais dizer que aquele que ganhou o titulo de mais forte entre todos os kages .

Pior que nao é favoritismo de personagem Brother Nurani, se você ver, eu sou bem fiel a frase: " a geraçao futura sempre supera a geraçao passada ". Se tivesse um tópico de Hiruzen vs Itachi, Kisame, Naruto, Sasuke, Bee, Jiraiya, Raikage, Kakashi ( nem tanto ), e outros ÍCONES de força DA ATUAL GERAÇAO, eu também apostaria neles. :^^: Claro, tem excessoes a essa regra, como qualquer outra regra sempre haverá excessoes.

Claro, é dificil tomar uma posiçao 100% coerente quando se trata de uma lenda ninja, porém como eu disse, o que me faz ter mais convicçao da minha opiniao sao: 1-) Nao ter me impressionado muito na luta mostrado dele e ; 2-) Nao SEI NADA DELE sobre seus pontos positivos e negativos quando ele estava no seu alge.

entao hiruzen e de outra geraçao de madara pois ele era criança,quer dizer que hiruzen vs madara hiruzen wins?

nao muda tanto de geraçao pra geraçao assim n...muda de ensinamento pra ensinamento,se o ensinamento e o mesmo de que seus anteriores como naruto com jiraya.por exemplo,minato inventou o rasengan entao isso foi bom na geraçao do minato,naruto pego o jutsu pronto e evoluiu,pois outra geraçao ja havia inventado.

vou ser mais claro,se vc estuda o que seu antecessor estudou,vc vai continuar da onde ele parou,tipo meu antecessor estudou esse jutsu a vida inteira,eu vo pega ele pronto e evoluir.

mas no caso de gaara com hiruzen os ensinamentos sao diferentes pois as tecnicas sao diferentes,gaara nao te nenhuma das tecnicas de hiruzen evoluidas.

aposto no hiruzen,ele tem jutsus doton,pode combinar com katon,tem 1 taijutsu incrivel,a invocaçao dele e a mais forte(em força e n versatilidade)e o enma em forma de bastao pode aumentar de tamanho(isso possibilitaria 1 ataque de longe)alem da defesa boa que esse macaco proporciona,alem que ele tem 1 jutsu de cancelamento de tecnicas,ele poderia cancelar a defesa absoluta do gaara ou algum outro jutsu,acho que ele nao ficaria tao cansado igual contr ao orochimaru pois ele estaria no prime.

enfim,hiruzen com muita dificuldade,muita mesmo pois gaara nao e qualquer 1.

AFF,amigo na boa essa de geração não é só isso de ensinamentos não,as técnicas tambem mudam e evoluem vemos Naruto,Sasuke,neji,Choji,Shikamaru dentre outros....,que já superaram seus antecessores em tudo,vc não deixa claro isso;

bem axo que o hiruzen novo pro velho só muda stamina(coisa confirmada pelos anbu's),taikutsu e velocidade,os ninjutsus continua a mesma coisa,pois na luta contra kyubi axava que ele fosse mostra e impressionar,mas a fama ficou como sempre toda pro minato.

PS:vou ver o jogo do São paulo vs inter,amanhão eu posto mais.

descriptionHiruzen (Prime) vs Gaara(Atual). - Página 2 EmptyRe: Hiruzen (Prime) vs Gaara(Atual).

more_horiz
Acredito no Hiruzen(Morrendo de preguissa de argumentar em topicos).

more_horiz
esse topico é muito dificil se vc for ver pelas palavras do autor do manga que o hiruzen era mais forte hokage (tirando o minato) votaria nele,mas se for opinar pelo que foi mostrado o hiruzen não tem nenhum jutsu pra passar pela defesa do gaara. (não gosto desses caras que so tem fama de fodão e nunca mostra nada,tipo o madara,hashirama,tobirama, e outros ) resumindo eu voto no gaara nessa luta

more_horiz
gabriel uchiha escreveu:
vou ser mais claro,se vc estuda o que seu antecessor estudou,vc vai continuar da onde ele parou,tipo meu antecessor estudou esse jutsu a vida inteira,eu vo pega ele pronto e evoluir.

mas no caso de gaara com hiruzen os ensinamentos sao diferentes pois as tecnicas sao diferentes,gaara nao te nenhuma das tecnicas de hiruzen evoluidas.

Sim, claro, suas frases foram ótimas e bem esclarecedoras, pena que muita gente nao vê algo tao simples.

Porém a sua comparaçao com Madara nao foi a das mais felizes, pois aí ja estariamos incluindo MS e FMS da parada, e esse é um tipo de tenica que nao seu EVOLUI COM TEMPO E TREINAMENTO. Ou voce as tem ou voce as nao tem, nao tem essa de treinamento para aprimora-las.

Pra ser mais claro na minha forma de pensar, posso dizer que o Yondame>Saidame>Nidaime>Shodaime ( cada um foi o mais forte de sua época ).

PS: Claro, segura a pohha de um diamante na mao e saia querendo atravessar uma montanha com ele. Cada coisa que eu tenho que ler :aff:

more_horiz
claro que tem suas exceções em cada caso em geração em geração porem para naruto superar seu pai e jiraya so modo senin. E ainda por cima fora do modo senin naruto ja e superior a gaara, mais o fato e o hiruzen foi considerado muito forte ate mesmo por danzou que em contar e superior a gaara. O kage mais elogiado entre todos os paises, conseguiu lutar com o primeiro segundo hokage e orochimaru juntos igualalo a gaara. Orochimaru e gaara e fora do comun compara dependendo aonde vai ser a luta gaara não tem a minima chance e orochimaru um dos lendarios senins considerado o segundo mais forte atras apenas de jiraya, (não estou desmerecendo gaara em nenhum ponto o fato e que gaara e forte sim mais perante os kages de konoha os kazekages nunca foram os mais fortes e hiruzen era temido pelo raikage o kazekage o mizukage eo tsukage gaara e forte porem ainda não esta em seu prime não por enquanto) não e a mesma coisa. A e mais uma coisa geração e geração porem se for ver o proprio kakashi diz que o unico que podia superar minato era naruto quer dizer não importa o quanto essa geração va evoluir por enquanto não ha ninguem com exceção de naruto superior a hiruzen e minato.

more_horiz
Que comparação mais ridicula e absurda...Dizer que o Gaara vence o Hiruzen é o mesmo que dizer que ele vence Hashirama, Madara, Killer Bee, e mais uma porrada de personagens superiores a ele
Pra quem não sabe, o Hiruzen é o segundo Hokage mais forte da historia
Ou seja, é superior tanto a Hashirama quanto a Madara
Isso mesmo, não tem erro!!!
O Hashirama era mais forte que o Madara, e o Hiruzen é mais forte que o Hashriama
O Hiruzen supera FMS + Controle da Kyuubi e muito mais / FATO
Me desculpem mas P#T@ FANATISMO viu!?!?

Enfim, voltando ao tópico:
Hiruzen vence com baixa dificuldade / fato / indiscutivel / sem mai s/ podem arquivar o tópico

tópico ÓBVIO ¬¬

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Que comparação mais ridicula e absurda...Dizer que o Gaara vence o Hiruzen é o mesmo que dizer que ele vence Hashirama, Madara, Killer Bee, e mais uma porrada de personagens superiores a ele
Pra quem não sabe, o Hiruzen é o segundo Hokage mais forte da historia
Ou seja, é superior tanto a Hashirama quanto a Madara
Isso mesmo, não tem erro!!!
O Hashirama era mais forte que o Madara, e o Hiruzen é mais forte que o Hashriama
O Hiruzen supera FMS + Controle da Kyuubi e muito mais / FATO
Me desculpem mas P#T@ FANATISMO viu!?!?

Enfim, voltando ao tópico:
Hiruzen vence com baixa dificuldade / fato / indiscutivel / sem mai s/ podem arquivar o tópico

tópico ÓBVIO ¬¬
o cara se ele é tão forte assim como vc fala ele vai dar uma surra na kyubi no proximo manga né :XD:

more_horiz
Independente de opiniões, se o Kishimoto citou ele como o personagem morto mais forte assim como Minato não tenho culpa
Ele é de fato um top 5 dos ninjas mais fortes da historia. Superior a Hashirama, Madara, Bee, Jiraya, Itachi, entre outros...
Com todo o respeito, mas todas as respostas nesse tópico que não forem a vitoria do Hiruzen não devem ser consideradas

more_horiz
isso não entra no caso ne ( não estou colocando isso para critica ninguem) porem hiruzen mostrou pode parar a kyuubi praticamente sozinho (estou falando parar e não derrota diferente) o fato e que hiruzen foi temido pelo todos os kages ou vai dizer que gaara agora e superior a todos os kages ilogico gaara e forte mais ainda assim não e elogiado por ninguem, gaara tem muito para evoluir o que não e o mesmo do hiruzen como citei ele e mais forte que todos entre as tecnicas ninjas gaara por outro lado so e forte em ninjutsu suna em especifico, sem isso e o mesmo de sakura sem sua força. não estou apoiando nem criticando ninguem porem dizer que gaara e mais forte que hiruzen, sai da frente nem todos os kages juntos vão ser pareo para o gaara.

more_horiz
nurari escreveu:
claro que tem suas exceções em cada caso em geração em geração porem para naruto superar seu pai e jiraya so modo senin. E ainda por cima fora do modo senin naruto ja e superior a gaara, mais o fato e o hiruzen foi considerado muito forte ate mesmo por danzou que em contar e superior a gaara. O kage mais elogiado entre todos os paises, conseguiu lutar com o primeiro segundo hokage e orochimaru juntos igualalo a gaara. Orochimaru e gaara e fora do comun compara dependendo aonde vai ser a luta gaara não tem a minima chance e orochimaru um dos lendarios senins considerado o segundo mais forte atras apenas de jiraya, (não estou desmerecendo gaara em nenhum ponto o fato e que gaara e forte sim mais perante os kages de konoha os kazekages nunca foram os mais fortes e hiruzen era temido pelo raikage o kazekage o mizukage eo tsukage gaara e forte porem ainda não esta em seu prime não por enquanto) não e a mesma coisa. A e mais uma coisa geração e geração porem se for ver o proprio kakashi diz que o unico que podia superar minato era naruto quer dizer não importa o quanto essa geração va evoluir por enquanto não ha ninguem com exceção de naruto superior a hiruzen e minato.

Sobre Minato, por isso que eu disse que há excessoes. :^^:

Porém essa do Naruto só superar Minato com SM nao cola, SM faz parte do leque de tecnicas do Naruto, assim como o Jutsu de Tempo / Espaço faz parte do leque de tecnicas do Minato.

Sim, Hiruzen foi elogiado por todos os países, assim como Hashirama foi na sua época e Tobirama também foi. Lenda mesmo é o Minato, que até o momento atual do mangá é sempre relembrado pelo Kishimoto.

Essa do Gaara vs Oro é assunto para outro tópico.

Uma coisinha básica. Tira o Hiruzen daquela luta contra Orochimaru e inclui o Itachi, o Jiraiya, o Bee, o Raikage ou outro fodao de épocas mais atuais do mangá, achas que eles teriam mais sufoco que Hiruzen ?

Brother, nao se engane, nao desmereço o Hiruzen nem fudendo ( o Kage mais forte de sua época ), porém é complicado querer comparar um personagens que quase tudo que comparamos épor base de nome, E PIOR, existiu 2 situaçoes no mangá pro Kishimoto provar sua fodasticidade ( oia, inventei XD ) porém Kishimoto meio que se omitiu.

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Independente de opiniões, se o Kishimoto citou ele como o personagem morto mais forte assim como Minato não tenho culpa
Ele é de fato um top 5 dos ninjas mais fortes da historia. Superior a Hashirama, Madara, Bee, Jiraya, Itachi, entre outros...
Com todo o respeito, mas todas as respostas nesse tópico que não forem a vitoria do Hiruzen não devem ser consideradas
foi o que eu falei no meu primeiro post,se vc for ver pelo kishimoto falou não tem duvida que o hiruzen vence,mas se for considerar o que foi mostrado do hiruzen PRA MIM ele não mostrou nenhum jutsu capas de passar pela defesa do gaara. claro e minha opinião (não sei como pode fazer comparação do hiruzen em prime,se nunca foi mostrado como ele era )

more_horiz
O Hiruzen tem como quebrar a suna do Gaara sim
A defesa de areia do Gaara não deve ser mas resistente que um diamante
Duvido que conseguiria abafar os golpes do Enma por muito tempo
Sem contaro Youton que é liquido e poderia penetrar sua suna
Areia absorve liquidos '-'

Lembrando que o Enma pode aumentar e ficar do tamanho do Gamabunta
Esmagava o Gaara em dois tempos

Quanto aos mini desertos que o Gaara pode criar, o Hiruzen tambem tem como lidar com eles
Vimos que o Jiraya conseguiu afundar duas Kyodajas gigantes com um pantano Doton
Aquilo era um + ou - o mesmo tamanho do mini desertos do Gaara
Quem dirá o tamanho dos pantanos Doton do Hiruzen [que é um dos maiores usuarios de Doton da historia]
Tanto é que mistura com fogo e faz Youton. Deve ter sido ele quem ensinu o Jiraya a fazer Dotons.
Tenho certeza que o Hiruzen só precisaria criar um pantano Doton pra afundar todas aquelas suna-tsunamis do Gaara

Pra mim o Hiruzen velho ja da conta do Gaara sem tanto esforço
Em prime......SUausAUHSUahAUHSAU
nem preciso comentar..~

more_horiz
hiruzen pra mim ganha, eu reconheço o gaara, mas o enma em bastao se aumenta-se de tamanho poderia causar estragos, sem contar estrategias e tals,ia ser 1 luta legal, mas hiruzen e mto bom em taijutsu e combinaçao de ninjutsus, tem jutsus de defesa boa, mas ele deveria ser rapido quando jovem e ele e o enma poderia atacar em 2 pontos diferentes, ou o enma vira bastao e aumentar grotescamente de tamanho e desferir 1 ataque de proporçao grande e forte assim msmo que gaara nao morrece(logico que n ele tem armadura areia sei que la mao gigante n sei o que)ele levaria o golpe, hiruzen poderia ir se esquivando e mesmo que gaara fizesse a defesa absoluta o hiruzen poderia para-la e mandar 1 doton- doryuu taiga e 1 doton - doryuudan para dificultar as coisas e 1 katon- karyuudan para distraçao.

e rikudou, vc se esqueceu que o hiruzen pode cancelar ninjutsus como fez com o edo tensei

more_horiz
mais Kain se você pensar bem todos que você citou estão acima do gaara certo, e outra coisa hiruzen aqui esta sendo conciderado em seu prime quer dizer jovem então estamos considerando hiruzen la da epoca em que não tinha kage mais forte que o ele, certo fiz uma pequena citação da luta contra orochimaru por um motivo lutar com três pessoas com nivel kage velho e sisplesmente de se admirar não, e se formos compara as ações de gaara atualmente bom não conseguiu derrotar deidara que concerteza estão no mesmo nivel na luta, na reunião dos cinco kages não fez muita coisa mesmo sasuke machucado se julgou superior ao proprio gaara são totalmente questões diferentes e mais que ja mostra quem são os melhores. Gaara ainda falta ver so realmente na invasão teremos certezas de algumas coisas

more_horiz
Vou dar uma sugestão para o criador do tópico
Edite o título do tópico e deixe: "Hiruzen(velho) vs Gaara(atual)"
Vai ficar muito (MUITO) mais justo
Mas de qualquer jeito o Gaara perde pro Hiruzen velho
No dia em que o Gaara sem Shukaku for maior desafio que
Orochimaru + Hashirama + Tobirama, eu paro de ler Naruto
:chorando:

more_horiz
nurari escreveu:
mais Kain se você pensar bem todos que você citou estão acima do gaara certo, e outra coisa hiruzen aqui esta sendo conciderado em seu prime quer dizer jovem então estamos considerando hiruzen la da epoca em que não tinha kage mais forte que o ele, certo fiz uma pequena citação da luta contra orochimaru por um motivo lutar com três pessoas com nivel kage velho e sisplesmente de se admirar não, e se formos compara as ações de gaara atualmente bom não conseguiu derrotar deidara que concerteza estão no mesmo nivel na luta, na reunião dos cinco kages não fez muita coisa mesmo sasuke machucado se julgou superior ao proprio gaara são totalmente questões diferentes e mais que ja mostra quem são os melhores. Gaara ainda falta ver so realmente na invasão teremos certezas de algumas coisas

Humm, você deve estar confundindo alge físico do Hiruzen ( estudos dizem que o alge físico do humano é lá pros 27 anos ) com o alge TOTAL do Hiruzen ( deve ter sido lá pros 50 anos, quando o físico e o tecnico chegaram a um bom equilibrio ).

Sobre Sasuke, ele é meio doido mesmo, se der mole ele se acha até mais forte que o Rikudo Sennin.

Eu tinha entendido seu exemplo, tanto que falei pra vc imaginar e ao invez de Hiruzen lutar com os Hokages, você imaginar Jiraiya / Itachi / Naruto / Sasuke / Etc, lutando contra eles NAQUELA LUTA. Pelo o que ELES MOSTRARAM, eles se sairiam melhor ou pior ?

Sem querer ser chato, mas Hiruzen mostrou algum jutsu com mais poder de ataque do que um C3 ( luta contra Deidara ) / Amaterasu / Guilhotine Drop ? Claro, com estratégia se pode furar a Defesa do Gaara, porém isso nao é algo GARANTIDO.

Bom, como falei antes, Kishimoto teve 2 oportunidades para mostrar o nivel do Sarutobi, porém na primeira ele colocou como desculpa o fator velhice, e na segunda fez o Sarutobi esperar o Minato para resolver a bagaça da Kiuuby.

Última edição por Kain em Qui 29 Jul 2010, 11:21, editado 1 vez(es)

more_horiz
É muito dificil pelo mostrado de Hiruzen,pois o Sarutobi só mostrou habilidades elementais muito úteis e shikkin fujji,mas não uma técnica apelona de verdade,pois querer comparar os kages mais fodões de outras aldeias com os de konoha é muita injustiça.

Kain escreveu:
Uma coisinha básica. Tira o Hiruzen daquela luta contra Orochimaru e inclui o Itachi, o Jiraiya, o Bee, o Raikage ou outro fodao de épocas mais atuais do mangá, achas que eles teriam mais sufoco que Hiruzen ?

É cara mas o hiruzen só teve sufoco a partir do momento que tobirama e hashirama entraram na luta,pois esses que vc citou não tem nenhuma técnica que podesse destruir um ninja invocado pelo edo tensei,com exeção do Itachi e a lâmina de totsuka,mas ele só selaria um dois,pois mesmo esses citados tendo recursos pra impedir a conclusão do edo tensei,não tem condição de combater os ninjas invocados pelo edo tensei depois de concluido,como os que foram trazidos nakela ocasião.

Kain escreveu:
Pior que nao é favoritismo de personagem Brother Nurani, se você ver, eu sou bem fiel a frase: " a geraçao futura sempre supera a geraçao passada ". Se tivesse um tópico de Hiruzen vs Itachi, Kisame, Naruto, Sasuke, Bee, Jiraiya, Raikage, Kakashi ( nem tanto ), e outros ÍCONES de força DA ATUAL GERAÇAO, eu também apostaria

É cara desses que citastes,axo que no prime hiruzen(e como kishimoto falou dele),ganha de todos com exeção do naruto(ATUAL) e sasuke e seu recente FMS,agora tem uma dúvida contra Itachi,jiraya e bee,mas axo que ele possa ganhar sim,pois o cara que tem a força igualada a de Minato,não perde pra esses que tenho dúvida(MINHA OPINIÃO).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos