bom, assim como o amigo kain, eu opto por kakashi, por conciliar comparações com o que poderia acontecer no mangá.
tanto é, que em comparações do tipo hiashi vs tsunade, onde eu opto por hiashi, eu disse que se a luta ocorrece no mangá, ela sairia vitorioso.
entendam, que nada é absoluto: se kishimoto botou digitais (o dedinho) pra ajudar personagens como naruto, sasuke até mesmo kakashi e etc, é justamente para proavr que, ser mais forte, muitas vezes não quer dizer luta ganha.
eu também fico meio desapontado, quando vejo frases como:
ah, ele é gaaratard/minatotard/kisametard/orochimarutard/sasoritard/ etc etc e tal...
afinal, apenas porque achamos que o personagem X vence, agora é sinonimo de ser fanático?
poxa gente, kishimoto deu a maior prova de todas, que um combate é imprevisivel...
afinal, lógicamente, olhando profundamente, pain perdeu pro konohamaru, porque o subestimou, e porque na hora, além do desespero do konohamaru, somado com as técnicas que ele dispunha, ajudaram-no a formar uma estratégia e a vencer o combate...
agora eu pergunto: vocês acham mesmo, que foi kishimoto no jutsu?
vocês acham, que konohamaru é mais forte que o pain??
ou vocês concordam comigo, que mesmo PARECENDO algo improvavel de acontecer (e que acabou acontecendo), konohamaru bolou uma estratégia e conseguiu surpreender pain, vencendo??
vamos refletir sobre estas coisinhas, antes de usar 'argumentos' como "ah, você é fâ dele, por isso é do contra (o que eu MAIS OUVI SOBRE MIM aqui dentro...), ou então, você é fanatico por fulano, por isso NÃO ADMITE QUE ELE PERDE...
vamos querer impor o que devemos pensar também??
não é um pais LIVRE??
:D
enfim... eu concordo: se a luta ocorrece no mangá, mesmo saindu fudidão, o kakashi teria mais chances de vencer do que orochimaru.
não por kakashi ser mais forte: e sim, porque o kakashi:
primeiramente, é um "mocinho".
segundo, porque ele é um "protagonista de menor peso".
terceiro, porque ele tem o sharingan...
tá, ignorem a terceira coisa ^^
e por isso, eu boto minhas fichas no kakashi-san.