maioria não é dona da verdade, nunca foi.
enfim, primeira coisa que precisa entender, o Mokujin é a técnica que possui
maior concentração de chakra por volume de Mokuton, ou seja, Hashirama se desgasta mais para criar um Mokujin, do que para criar uma floresta de árvores. isso é básico.
quanto ao Mokujin conseguir deter a Bijuudama, e o Mokuryuu não, o Mokujin possui recursos técnicos para defender a técnica, já que além de ser um Mokuton
altamente condensado ele tem a capacidade moldar chakra, não a toa usou o Kakuan Nithen Suisu na Kyuubi.
veja que a mão do Mokujin se torna flexível, para absorver o impacto. não se trata apenas de resistência.
Você consegue entender o upgrade que a energia natural proporciona aos Jutsus né? As imagens falam por si só, este Rasengan ficou umas 50 vezes maior, e olha lá. Também preciso que você entenda que a quantidade de energia natural a se adicionar num Ninjutsu depende do quanto de Chakra base colocamos nesse Ninjutsu, se você conseguir entender isso, podemos então começar a conversar.
Hashirama tem Chakra (em quantidade) equivalente ao Kurama, como disse quando sentiu a concentração em Minato e Naruto de mãos dadas, mas não nos aprofundemos nisso. A questão é que ele possui MUITO mais Chakra base do que Naruto, Jiraya, Kabuto ou qualquer outro usuário de Sennin Mode, a diferença de Chakra é abismal!
Agora imagine os 33% de energia natural em cima dessa quantidade de Chakra... Sério, eu quero que imagine. Eu quero que imagine a quantidade ABSURDA de Chakra que o Shinsuusenju tem, e a quantidade também absurda de energia natural que ele dispõem. A mesma energia natural que em quantidades menores faz um Ninja cair de dezenas de Metros e não se arranhar, que faz um Rasengan de mão ter um diâmetro maior que o Jiraya, e etc, essa energia natural em uma quantidade ABSURDAMENTE maior presente em um Mokuton JÁ DENSO, já massivo e etc! Está me entendendo?
Isso tudo é o que faz aquele monstro lá em cima, MAIOR, MAIS FORTE, MAIS DENSO, e absurdamente mais poderoso! Ele tem maior alcance, ele tem maior torque, ele tem maior poder de ataque, de defesa e etc. É por este motivo que não faz sentido ALGUM você colocar uma linha tão tênue entre Mokujin e Shinsuusenju, onde em tal situação nem faria diferença se Madara enfrentasse um ou outro! Isto é um absurdo, meu caro, um grande absurdo! Espero que a essa altura já tenha se dado conta de em que você está insistindo
lógico que a quantidade chakra natural usada no Buda é maior que a usada no Mokujin, porém justamente por ser ABSURDAMENTE GRANDE, ele não a mesma concentração de chakra proporcional ao tamanho, no mesmo nível do Mokujin.
o Buda equivale a milhares de Mokujins, em termos de Massa. mas se Hashirama pegar a quantidade de chakra que usou no Buda, para fazer o maior número de Mokujin possível, não chegaria a 100.
e não é porque o Mokujin estava sem Senjutsu, que ele é necessariamente menos denso que um Mokuton com Senjutsu. exemplo:
este é um Rasengan sem Senjutsu:
1
este é um Rasengan com Senjutsu:
Spoiler :
2
o Rasengan sem Sejutsu é maior simplesmente porque a quantidade de chakra nele é maior do que o Rasengan com Senjutsu na segunda imagem. então Mokujin, independente de ter ou não Senjutsu, carrega uma quantidade de chakra proporcional a sua massa, maior que qualquer outro Mokuton, por isso um braço do Buda é cortado tão facilmente, enquanto o Mokujin é muito mais resistente.
outro exemplo é o Houbi, ele possui capacidade que resistem\anulam a explosão de uma Bijuudma, e apesar de não ser um Mokuton volumoso, tem um alto poder defensivo em determinada função. a mesma lógica se aplica ao Mokujin, basicamente foi projetado para combater o Susano'o, não tem haver com volume, e sim com a qualidade.
Podemos ver claramente a diferença de densidade entre Mokujin e demais técnicas. Eu não sei exatamente onde foi que o senhor viu o Mokujin ser derrotado pelo Susano Tengu, mas vou te salientar o que já te explique, não prestaste atenção: o Mokujin tem mais defesa que o Susano (que não seguraria uma Bijuudama), mas tem menos ataque. Por quê? Física, meu caro, física básica! Se você não compreender que sem uma espada para concentrar a energia em uma área menor eu jamais terei um golpe tão concentrado quanto meu inimigo, jamais entenderá a equivalência de Mokujin e Tengu verdadeiramente.
como você me solta essa pérola? pelo amor, Mokujin tem mais defesa que o Susano'o porque devolveu uma Bijuudama? quem foi destruído no processo foi justamente o MOKUJIN, enquanto o Susano'o saiu ileso.
O senhor até agora não apresentou UM ÚNICO argumento que não fosse indicar que a luta entre Hashirama e Madara "é gradativa". Segundo a sua teoria, o Mokujin poderia ser cortado em PEDAÇOS só com a pressão da espada, e ainda assim, bastou ele + Mokurryuu para vencer o Madara.
me mostre a página onde Madara, com Susano'o perfeito foi derrotado Mokujin+Mokuryuu?
sério que eu preciso provar que uma luta entre Shinobis, que começa no Taijutsu, vai para Ninjutsu (Bijuudma, Susanoo, mokujin) e depois chega ao ápice (Buda x Kurama de susano) é gradativa?
Isso tudo é o que faz aquele monstro lá em cima, MAIOR, MAIS FORTE, MAIS DENSO, e absurdamente mais poderoso! Ele tem maior alcance, ele tem maior torque, ele tem maior poder de ataque, de defesa e etc. É por este motivo que não faz sentido ALGUM você colocar uma linha tão tênue entre Mokujin e Shinsuusenju, onde em tal situação nem faria diferença se Madara enfrentasse um ou outro! Isto é um absurdo, meu caro, um grande absurdo! Espero que a essa altura já tenha se dado conta de em que você está insistindo.
isso são teorias de uma viajem. o Buda é mais massivo, por isso evidentemente é mais difícil de ser destruído. quanto ao poder de ataque, óbvio! já que o conceito da técnica é fazer do ataque a defesa.
diferente do Mokujin e Hashirama, que usam uma série de meios para incapacitar o poder do Madara, o Buda não se preocupa em defender, ele simplesmente tanka tudo no peito.
se for seguir pelo seu pensamento, o Buda seria quase indestrutível, e não teria seus braços picotados com se fosse de papel, muito menos se deteriorariam ao entrar em contato com o Susano'o (lembra dos estilhaços que mostrei? poisé...)
Sabemos que nada disso é verdade, meu querido. Sabemos que Madara já moveu a própria espada contra Hashirama, sabemos que ele atacou o Shodaime enquanto conversavam (com Hashirama praticamente "desarmado", tanto que quase morreu). Madara estava com os movimentos contidos, SEGUNDO O SENHOR, mas conseguiu fazer um giro em 360° a ponto de fatiar tudo em volta, e ainda assim, segundo a lógica imposta por você, de alguma forma ele não atingiu Hashirama, e nunca conseguiu em nenhuma de suas lutas, mesmo sendo "tão fácil" quanto insinua, mesmo o Mokuton caindo tão facilmente perante a pressão das espada do Susano. Meu caro, você tem de relativizar as coisas
o que tem haver Madara atacar para matar (em uma luta de vida e morte) com o combate não ser 'gradativo'? explique-me essa conexão, que ainda não entendi.
e onde digo que Madara estava contido? entenda que Hashirama não morreu, porque o golpe não foi mirado nele, e sim nas Hoteis que o cercavam. e DE FATO ele seria morto por pressões se continuasse a luta ali, não a toa se afastou e procurou entrar em SM. em todo caso, a desvantagem do Mokuton ali prensente contra as pressões eram mais que claras.
Também é super fácil ignorar Hashirama dizendo que os movimentos com a espada eram previsíveis, que Madara tentou alcançá-lo inúmeras vezes e não pôde, e que este Hashirama não estava nem usando o Shinsuusenju, nem em Sennin Mode. Sinceramente, em quê o senhor insistirá agora? Que Madara não estava lutando para valer?
pelo amor hein, logo após dizer isso Hashirama vai para de ponta cabeça, justamente pelo impacto da espada! que obliterou todo seu Mokuton, inclusive o Houbi.
"Ah, mas depois do Kurama ter sido retirado de jogo, eles ainda lutaram e nivelaram" - Sim, porque era essa a estratégia! Fica CLARO para qualquer um que lê o mangá, Madara não tinha como vencer o Shinsuusenju sozinho, jamais, e por isso precisava de um compensador, que por sinal funcionou muito bem. Depois do Shinsuusenju ser quase que inutilizado em sua praticidade total, a luta poderia voltar para os Megazords comuns, onde não teria o perigo de acontecer isso com o Susano:
que estratégia? só uma frase refuta seu argumento: Madara claramente não sabia do Buda. como disseram brilhantemente, Madara pegou a Kyuubi pensando em vantagem, e não em igualdade.
Vocês, principalmente o senhor, vem ignorando todos os fatos que citei acima, todos. Sugerir uma bobeira como Mokujin se equivaler ao Tengu e o anular melhor que o Shinsuusenju, que Mokujin seria cortado tranquilamente pela pressão da espada do Susano, que se movia LIVREMENTE (como está nas imagens que postei) mesmo com uma espada presa e ainda assim nunca atingiu Hashirama (e este nem se preocupava), ou o fato de Hashirama lutar DE PEITO ABERTO, abrir o houbi depois da explosão da Bijuudama e continuar "de peito aberto", sem tudo que necessitaria para conter o exagero que vocês tentam colocar nos golpes do Susano
acho que já deixei mais do que claro: Madara em si carrega poder para transforma Mokujin em pó, agora se isso vai acontecer, dependerá de uma luta, e como esse poder se aplicará na prática. assim como em uma luta de MMA, onde ambos os participantes tem poder para derrubar um ao outro, quem vai conseguir, depende da habilidade cada um.
o que estou vendo, é vc subestimar ridiculamente a capacidade de luta do Mokujin, bem como todo poder de luta e versatilidade de Hashirama, para tentar rebaixar o potencial do Tengu.