@SertãoMeu Deus, quanta asneira!
Primeiramente, o "erro" foi a simples questão de um Mokuton que segurou a espada do Susano, o mesmo Mokuton que, durante o giro da espada não permitiu que Hashirama morresse, tanto que Hashirama ficou bem vivo depois do que Madara fez, assim como ficou vivo em todas as ocasiões que a espada do Susano se moveu em sua direção. Sim, erros e erros de interpretação, nada novo vindo de seus posts.
Você considerar que aquele Rasengan é mais denso não quer dizer nada, só que não entende de física/química básica para entender o conceito de
densidade. Se na sua concepção
algo maior quer dizer algo
mais denso, eu sugiro de maneira categórica que
vá estudar o que significa o conceito, pois já te expliquei, e você não está disposto a ler meus posts para entender, e sim para formular mais uma de suas respostas absurdas.
Como assim, "feito de um material diferente"? Se você tivesse ido pesquisar o que significa densidade, como te recomendei que fosse, iria entender que conforme mais matéria em um menor espaço, mais denso é. O Chakra no mangá funciona como energia, energia convertida em matéria, energia convertida em terra (Doton), água (Suiton), outros tipos de energia (elétrica, como Raiton, e térmica, como Katon), e no caso de Hashirama, Mokuton. Se ele coloca mais Chakra, ou seja, mais energia, e um tipo especial de Chakra ainda (energia natural), significa que a matéria será mais densa, mais forte e etc. Ou você não sabe disso?
Também me faça o favor de ao menos admitir o que você mesmo diz, ao invés de ficar negando depois:
Sertão escreveu: resistem\anulam a explosão de uma Bijuudma, e apesar de não ser um Mokuton volumoso, tem um alto poder defensivo
Você não citou em momento algum que era pela habilidade especial dele, e inclusive cita que ele não é volumoso, logo depois de fazer alusão a "resistência", que NADA tem a ver com anulação direta. Então não me venha querer mudar os significados do que disse, se o senhor não soube se expressar, a culpa não é de ninguém mais.
Sim, você precisa ler o Databook, porque o o Houbi possui capacidades de Fuuinjutsu, o que não tem
nada a ver com o Mokujin, que simplesmente possui maior densidade, poderio e defesa pela qualidade do Mokuton de que é feito. Sim, precisa ler o Databook, sim, precisa se atentar para não falar mais esse tipo de coisa.
Sobre a parte de que o Shinjuu os alcançou, é achismo seu. Eles estavam longe da batalha e não há
nenhum indício de que isso tenha interferido na luta.
Como sempre, você usando de achismo e teorias sem base (
inventadas) para tentar provar suas ideias.
Kurama equivale ao Susano em
capacidade de destruição, em
potencial! Se o Susano desferir vinte golpes, irá causar uma destruição em área massiva, assim como a Kurama faria com Bijuudamas. Mas isso vale ao POTENCIAL GERAL, algo que você também não soube interpretar, como sempre. Madara não tem tanto Chakra quanto o Kurama (como sua lógica sugere), acontece que ele possui um monstro de Chakra que molda seus golpes no formato do corte de uma espada, e isto é a base de seu poder de destruição. Não quer dizer que cada Bijuudama equivale a um golpe de espada do Susano,
você sequer sabe o
quanto de Chakra há numa Bijuudama! Você sequer entende que em certos momentos Madara fatiou várias montanhas (contra Hashirama) e em outros ele simplesmente cortou duas ou três (como contra os Kages), justamente porque poder em potencial é relativo.
Vou te explicar uma coisa (das muitas) que você não entendeu: potência define o trabalho em menos tempo. Se um blindado necessita de um tiro de canhão para sucumbir, por mais que eu dispare uma pistola até equivaler à energia de um tiro de canhão, este blindado não sucumbirá. Sabe por quê? Porque o que define a destruição é o tanto de energia que se propaga em determinado período de tempo, quanto mais energia se propagando em menos tempo, maior é a destruição.
POR ISSO Madara precisava do Kurama, porque sozinho o Susano dele não gerava força o suficiente contra o Buda, por isso ele acoplou Bijuudamas às espadas!
Eu já expliquei a relação massa/velocidade, se você quer continuar insistindo no
ACHISMO de que a a espada se mover acoplada ao Susano tem
menos energia que uma
Bijuudama do Kurama dando torque à essa mesma espada, lamento. Mas é achismo seu.
Por último, releia o mangá e verá a rapidez em que Hashirama entra em Sennin Mode, e verá que ele se afastar é opção.
Quase me esquecendo, quem teoriza de maneira incoerente é você. Você diz que Madara foi buscar o Bijuu mais forte, gastou Chakra invocando e concentração no manter do Genjutsu
à toa, eu digo que não foi a toa. Aí você vem me dizer que eu é que "viajei"? Faça-me e faça-te o favor também.
Enfim, pergunte a qualquer um que encontrar, qual lógica faz mais sentido: sua lógica é que Madara podia compensar o Kurama, e o pegou à toa, e acha que é isto que o mangá mostrou. Sinceramente, que pilhéria!
@Sarada Uchiha HanuroMinha cara, não foi isso que o mangá mostrou. O que o mangá mostrou foram Bijuudamas consecutivas e quase/praticamente simultâneas:
Portanto, será que "prejudicou"? Sem falar que, se mesmo com essa adição de energia ainda não foi o suficiente para gerar a destruição completa do Shinsuusenju, imagina com 10 Bijuudamas a menos? Iria ser ainda pior, não concorda? Enfim.