Não acho ele tão superestimado como dizem mas de vez em quando é superestimado do mesmo jeito que também é subestimado, tipo dizer que ele perde para Minato Jin é um pouco no sense, mas hashirama é um personagem polêmico e divide opiniões
xDreedKillerX escreveu:Concordo com @Boss e @seijin
Hashirama é muito superestimado nesse fórum, assim como Madara FMS, Tobirama e técnicas como BD, Tengu, GKF e outras...
Os mais subestimados são Hidan, Kakuzu, Sasori, Kisame, Nagato/Pain (subestimam seus atributos, níveis, técnicas e capacidades), Shisui, Muu, o 2° Mizukage entre outros...
Os exemplos também são os mesmos dos users acima, já disseram por mim.
Nunca o achei esse tão "Deus Shinobi", nunca vi nada de interessante nele, só porque imobilizava Bijuus facilmente ?
A Akatsuki trabalhava fazendo isso, buscando 1 por 1 e venceram todas facilmente, menos a Kyuubi que Pain todo nerfado quase já a beira da morte conseguiu equilibrar a luta inteira contra a Kyuubi até 6Tails, venceu Naruto umas 3~4 vezes lutando e venceu Konoha a destruindo fazendo aquela cratera estando todo nerfado.
Só porque têm Jutsus enormes e os usa direto nas batalhas ? Hashirama luta com domínio campal, claro que deveria ter Jutsus enormes.
Muitos levam o título de "Deus" por Hashirama porque ele é proclamado e adorado no mangá, reconhecido como "Deus Shinobi"
Hashirama sentir o Limbo ?? Isso é impossível, como um SM sentiria o Limbo ? Oque sente é o Rikudou Mode, não SM.
Hashirama desviar do Amenotejikara ? Como ?
Madara quando voltou a vida, venceu, Hashirama facilmente com os Kokushin deixando-o imobilizado.
Agora o Tobirama, fãns aqui do fórum endeusam o cara, endeusam o Gojō Kibakufuda, endeusam o Hiraishin e esquecem que Madara desviou dele usando apenas Taijutsu+Kokushin.
Oque GKF tem de demais ? A técnica só pega ninjas como Itachi, Bee, Kakuzu, Kabuto SM e outros só se estiverem IMOBILIZADOS, Tobirama pediu a Hashirama pra imobilizar Obito Jin justamente por isso, porque Obito poderia fugir dali facilmente.
Qual a potência dele ?? O Jutsu é forte pela quantidade de Kibakufudas que são multiplicadas quase infinitamente, não 1 fuuda explode e tchau Itachi, aonde ela destruiria um Susano'o ? Não acho que chegaria a tal nível
A técnica cobre uma vasta área explodindo, são Kibakufudas explodindo e multiplicando-se , obviamente o efeito da explosão seria grande, mais nada.
Se um Ninja que for a vítima disso não for preso (tirando os figurantes, porque essas praga morrem até pra Shuriken) esse Jutsu não vai funcionar, podem fugir e nem precisam de uma velocidade da luz pra isso.
Kakuzu desvia da técnica por velocidade (eu acho), Itachi desvia da técnica por velocidade, Deidara desvia da técnica por velocidade (eu acho), Bee desvia da técnica por velocidade, Kabuto SM, Gai com Gates e outros ninjas também desviam da té nica por pura velocidade se não serem presos
Kakuzu não é nem um pouco lento, ele usava Shunshin tão rápido que parecia um teletransporte e na Wiki é dito que ele percorre VÁRIOS metros num piscar de olhos ! (Usei a Wiki mesmo e fodaci )
Ninjas e técnicas bastante superestimadas, Hashirama poderia perder pra ninjas que certos users daqui dizem que Hashirama vence sem dificuldade.
E também não vejo Tobirama nesse nível todo, com técnicas superestimadas e o próprio Ninja bastante superestimado.
#Desabafo
FrutosDoMar escreveu:
Se Nagato é subestimado então eu ja não sei o significado dessa palavra.
Quando Pain venceu Konoha, porque eu realmente não vi isso no mangá...
Sobre Hashirama ser ''superestimado'' apenas porque imobiliza Bijuus.
E verdade, a akatsuki foi atrás dos Bijuus, nessa caminhada sobrou apenas Obito de Akatsuki, o resto foi tudo derrotado em algum momento devido a esse proposito, falharam em capturar o Hachibi, e falharam em capturar a Kyuubi.
Ja Hashirama não só capturou os 8 Bijuus, como tambem nerfado parou o Juubi em sua ultima forma, e ainda parou o Madara FMS + Kyuubi 100% juntos.
Sobre sentir o chackra do Limbo
Rikudou Mode é uma espécie de SM. Nunca foi testado um outro tipo de SM contra o Limbo, então automaticamente se conclui que apenas o SM do Rikudou funciona, porém o SM do Hashirama é o que chega mais proximo do SM do Rikudou.
Como Hashirama desviaria do Amenotojikara?
Do mesmo jeito que Madara desviou do Hiraishin-Giri.
Sobre Hashirama edo vs Madara revivido
Fail. Os Kokushins tinham sido colocado em Hashirama depois de horas de luta, Madara edo que ja estava derrotado precisou da ajuda de Zetsu negro para reviver com 100% de chackra e condição fisica, para só então conseguir vencer um Hashirama enfraquecido pós luta com Madara.
É como se no final da luta entre Naruto vs Sasuke, um shinobi do nada deixa Sasuke com condições fisicas como se estivesse no inicio da luta, em quanto Naruto estaria enfraquecido, muito justo né?
Sobre Tobirama vs Madara SM
Esse mesmo Madara venceu Naruto KM2 + 9 Bijuus juntos
Sobre Gojouki Bakufuda:
Tobirama em nenhum momento pede para o Mokubunshin imobilizar Obito.
Tobirama precisava esperar seu time afastar do campo de batalha para só então usar o Gojouki Bakufuda sem riscos para seus companheiros. Ler e interpretar é algo bem dificil para você né?
Obito poderia fugir? Legal Tobirama grudou tarjas em Obito e as explodiram nele sem o mesmo nem perceber, se ele quisesse naquele momento ele poderia ter simplesmente ativado o GKF ao invés de fazer uma pequena explosão. Isso sem precisar da ajuda de ninguém.
Claro o jutsu engoliu e despedaçou o Myoujinmon que resistiu a força fisica e BijuuDama do Juubi, mas o Susano'o tankaria a técnica.
Claro, qualquer um pode fugir, só estou esperando a meses um único shinobi mostrado nesse mangá que escapou de uma explosão semelhante apenas com velocidade corporal...
Esse seu #desabafo me confirma uma coisa, o Brasil ta precisando mesmo investir em educação, porque a coisa ta feia, nem parece que você leu o mangá de Naruto, porque seu post foi um divorcio completo com a realidade do mangá.
seijin escreveu:FrutosDoMar escreveu:
Se Nagato é subestimado então eu ja não sei o significado dessa palavra.seijin escreveu:FrutosDoMar escreveu:
Se Nagato é subestimado então eu ja não sei o significado dessa palavra.
E verdade, a akatsuki foi atrás dos Bijuus, nessa caminhada sobrou apenas Obito de Akatsuki, o resto foi tudo derrotado em algum momento devido a esse proposito, falharam em capturar o Hachibi, e falharam em capturar a Kyuubi.
Ja Hashirama não só capturou os 8 Bijuus, como tambem nerfado parou o Juubi em sua ultima forma, e ainda parou o Madara FMS + Kyuubi 100% juntos.
Rikudou Mode é uma espécie de SM. Nunca foi testado um outro tipo de SM contra o Limbo, então automaticamente se conclui que apenas o SM do Rikudou funciona, porém o SM do Hashirama é o que chega mais proximo do SM do Rikudou.
Fail. Os Kokushins tinham sido colocado em Hashirama depois de horas de luta, Madara edo que ja estava derrotado precisou da ajuda de Zetsu negro para reviver com 100% de chackra e condição fisica, para só então conseguir vencer um Hashirama enfraquecido pós luta com Madara.
É como se no final da luta entre Naruto vs Sasuke, um shinobi do nada deixa Sasuke com condições fisicas como se estivesse no inicio da luta, em quanto Naruto estaria enfraquecido, muito justo né?
Sobre Gojouki Bakufuda:
Tobirama precisava esperar seu time afastar do campo de batalha para só então usar o Gojouki Bakufuda sem riscos para seus companheiros. Ler e interpretar é algo bem dificil para você né?
Obito poderia fugir? Legal Tobirama grudou tarjas em Obito e as explodiram nele sem o mesmo nem perceber, se ele quisesse naquele momento ele poderia ter simplesmente ativado o GKF ao invés de fazer uma pequena explosão. Isso sem precisar da ajuda de ninguém.
Claro o jutsu engoliu e despedaçou o Myoujinmon que resistiu a força fisica e BijuuDama do Juubi, mas o Susano'o tankaria a técnica.
Claro, qualquer um pode fugir, só estou esperando a meses um único shinobi mostrado nesse mangá que escapou de uma explosão semelhante apenas com velocidade corporal...
Esse seu #desabafo me confirma uma coisa, o Brasil ta precisando mesmo investir em educação, porque a coisa ta feia, nem parece que você leu o mangá de Naruto, porque seu post foi um divorcio completo com a realidade do mangá.
Que história é essa de o sennin modo do Hashirama ser o mais perto do SM rikudou?? Da onde você tirou isso?? Você nem mesmo tem ideia da origem desse senjutsu, para poder dialogar sobre ele ser o mais próximo do RM, e muito menos se ele consegue sentir o Rinbo Hengoku...
Comparar Amenotojikara e Hiraishin, Tobirama e Sasuke Rinnegan e Madara e Hashirama, tudo é a mesma coisa né, só muda PEQUENOS DETALHES '-'
manga 674 page 2 nem mesmo Madara Jinchuriki com o sm do Hashirama, SM do rikudou, alem do rinnegan, pode dizer onde o Sasuke estava após o mesmo usar o ameno, isso porque diferente do Hiraishin não é necessario haver chakra do usuário no local destinado para o teleporte, apenas precisa estar em sua visão, é uma vatagem do ameno, Hashirama só iria poder senti-lo quando ele já estivesse lá, e diferente do Madara que foi recebido por uma kunai, Hashirama seria recebido por um chidori capaz de desintegrar um meteoro.
E por ultimo um grande erro seu, após postar as imagens do manga você disse:
"Obito poderia fugir? Legal Tobirama grudou tarjas em Obito e as explodiram nele sem o mesmo nem perceber, se ele quisesse naquele momento ele poderia ter simplesmente ativado o GKF ao invés de fazer uma pequena explosão. Isso sem precisar da ajuda de ninguém."
Para ele utilizar o GKF é necessário utilizar um edo tensei, isso é ele teria de estar próximo ao Obito para executar a técnica com máxima eficiência, e para que Obito não reagisse ou fugisse do local ele pediu ajuda a seu irmão. Então não tem nada a ver o Hashirama ter prendido ele para que os outros se distanciem pois nessa hora Minato e Sarutobi que eram os únicos ali já estavam longe.
KKKK e a ordem que você postou a pagina esta errada, a ultima é a segunda, então o Tobirama pede sim ajuda ao mokubushin de seu irmão, foi assim:
Tobirama: Saru Yondaime pulem "intuito de usar o Gkf".
Tobirama explodir as poucas tarjas colocadas anteriormente, gera uma pequena explosão.
Tobirama: irmão!!!
Hashirama: sim!
Hashirama imobiliza o Obito
Cara se fala dos outros mas é você que interpreta mal kkk após Hashirama imobiliza-lo, Tobirama chega perto e diz: Eu criei o edo tensei e também as táticas de como usa-lo, apesar de ser a primeira vez que eu a utilizo com meu proprio corpo. Dai vem o gojou kibakufuda.
Eu já falei sobre o fato de ele ter destruído o Myoujinmon, foi porque Hashirama não estava mais concentrado em mante-lo, da para saber disso por dois motivos, primeiro que o Madara conseguiu quebrar esses Myoujinmon com pura força física após ser ressuscitado, isso porque ele quebrou a concentração de Hashirama com os mastros negros, segundo sua lógica força física do Madara>bijuudama do juubi, e o segundo é que obviamente a bijuu dama proveniente do monstro que é a união de todas as bijuus facilmente supera em milhões de vezes qualquer técnica causada por um shinobi... Acredito que o GKF não tenha nem mesmo a potencia de uma bijuu dama normal.
Para mim essa técnica tem os mesmos princípios e potencia do jutsu do mar de papel da Konan, mas com a vantagem de poder ser transportado via edo tensei.
Sobre Gojouki Bakufuda:
Que história é essa de o sennin modo do Hashirama ser o mais perto do SM rikudou?? Da onde você tirou isso?? Você nem mesmo tem ideia da origem desse senjutsu, para poder dialogar sobre ele ser o mais próximo do RM, e muito menos se ele consegue sentir o Rinbo Hengoku...
Comparar Amenotojikara e Hiraishin, Tobirama e Sasuke Rinnegan e Madara e Hashirama, tudo é a mesma coisa né, só muda PEQUENOS DETALHES '-'
manga 674 page 2 nem mesmo Madara Jinchuriki com o sm do Hashirama, SM do rikudou, alem do rinnegan, pode dizer onde o Sasuke estava após o mesmo usar o ameno, isso porque diferente do Hiraishin não é necessario haver chakra do usuário no local destinado para o teleporte, apenas precisa estar em sua visão, é uma vatagem do ameno, Hashirama só iria poder senti-lo quando ele já estivesse lá, e diferente do Madara que foi recebido por uma kunai, Hashirama seria recebido por um chidori capaz de desintegrar um meteoro.
E por ultimo um grande erro seu, após postar as imagens do manga você disse:
"Obito poderia fugir? Legal Tobirama grudou tarjas em Obito e as explodiram nele sem o mesmo nem perceber, se ele quisesse naquele momento ele poderia ter simplesmente ativado o GKF ao invés de fazer uma pequena explosão. Isso sem precisar da ajuda de ninguém."
Para ele utilizar o GKF é necessário utilizar um edo tensei, isso é ele teria de estar próximo ao Obito para executar a técnica com máxima eficiência, e para que Obito não reagisse ou fugisse do local ele pediu ajuda a seu irmão. Então não tem nada a ver o Hashirama ter prendido ele para que os outros se distanciem pois nessa hora Minato e Sarutobi que eram os únicos ali já estavam longe.
KKKK e a ordem que você postou a pagina esta errada, a ultima é a segunda, então o Tobirama pede sim ajuda ao mokubushin de seu irmão, foi assim:
Tobirama: Saru Yondaime pulem "intuito de usar o Gkf".
Tobirama explodir as poucas tarjas colocadas anteriormente, gera uma pequena explosão.
Tobirama: irmão!!!
Hashirama: sim!
Hashirama imobiliza o Obito
Cara se fala dos outros mas é você que interpreta mal kkk após Hashirama imobiliza-lo, Tobirama chega perto e diz: Eu criei o edo tensei e também as táticas de como usa-lo, apesar de ser a primeira vez que eu a utilizo com meu proprio corpo. Dai vem o gojou kibakufuda.
Eu já falei sobre o fato de ele ter destruído o Myoujinmon, foi porque Hashirama não estava mais concentrado em mante-lo, da para saber disso por dois motivos, primeiro que o Madara conseguiu quebrar esses Myoujinmon com pura força física após ser ressuscitado, isso porque ele quebrou a concentração de Hashirama com os mastros negros, segundo sua lógica força física do Madara>bijuudama do juubi, e o segundo é que obviamente a bijuu dama proveniente do monstro que é a união de todas as bijuus facilmente supera em milhões de vezes qualquer técnica causada por um shinobi... Acredito que o GKF não tenha nem mesmo a potencia de uma bijuu dama normal.
Para mim essa técnica tem os mesmos princípios e potencia do jutsu do mar de papel da Konan, mas com a vantagem de poder ser transportado via edo tensei.
Wally do Oeste escreveu:Achar o Madara um personagem "maravilindo" por ele ser poderoso e ter Susanoo, e achar que o Hashirama é um personagem mal feito por ele ser poderoso e ter jutsus tão fortes quanto Susanoo.
Bobito escreveu:Wally do Oeste escreveu:Achar o Madara um personagem "maravilindo" por ele ser poderoso e ter Susanoo, e achar que o Hashirama é um personagem mal feito por ele ser poderoso e ter jutsus tão fortes quanto Susanoo.
Susano'o é uma técnica bem explicada e o MS no geral tem pre-requisitos e colaterais justos: vivenciar a desgraça suprema e ficar cego com o tempo.
Já Hashirama as contradições são infintas; tem células que regeneram sozinhas por algum motivo, e todos seus poderes não precisam de pre-requisito nenhum e ele não paga nenhum preço por usar. Outra aleatoriedade de Hashirama é se pensar que Ashura é descrito como um personagem sem talento e sem habilidades, e seu caminho é se unir com os outros e ser amoroso - Hashirama devia ser isso, mas por algum motivo tinha um poder maior que os Uchihas. Fora isso o personagem é tão sem lógica que morreu jovem e ninguém nem sabe como, até porque não tinha ninguém pra matar ele.
Vander escreveu:Depende muito da situação, são poucos que superestima;
Hashirama é um dos mais forte sim, porém não está no nível dos verdadeiros GOD, na verdade nem mesmo Naruto está, coloca isso na cabeça Deuses mesmo é só Rikudou e sua Mãe.
Existe coisas que são discutida ××× é povo não entende, típico de um SM normal senti o Limbo e por aí vai.
Madara@sixpathsBR escreveu:Hashirama nao e superestimadoele e Um dos mais fortes do manga aposto que ele conseguiria tankar naruto rsm e sasuke rinnegan,talvez ele nao fosse vencer mas acha que os 2 sairiam ilesos ? hashirama por ser reencarnaçao de ashura tem um chakra especial alem de que ele tem um leque de habilidades e seu famoso mokuton o cara e apelao E APELAO e pouco ele e poderoso Demais.
Pétrick escreveu:Hashirama é superestimado sim, não pela maioria do fórum como o Itachi e Minato, mas sim por alguns membros, a exemplo do @FrutosDoMar. Já vi dizerem que Hashirama seria capaz de vencer Obito Jinchūriki, ou que o Shinsusenju resistiu a Bijūdamas do Kurama aliadas as espadas do Susano Tengu.
São claros exemplos de superestimação, quando por exemplo o jutsu titânico do Kage não resistiu ao ataque combinado citado, mas sim teve seus braços destruídos.
Mas eu compreendo essa superestimação, até porque eu já fui muito assim ^^
Kakau escreveu:
O user acima diz algumas coisas com a qual não concordo, como Hashirama ser nivelado com Obito Jinchuriki, o que obviamente não procede. Entretanto ele levantou pontos bem consideráveis, como o argumento para várias comparações serem a ideia de renovação. Sasuke não pode ser vencido porque ele recebeu poderes do Rikudou, bem como Naruto e etc, sendo que isto na verdade não quer dizer nada. Agem como se isto fosse tão óbvio que não precisasse ser explicado, quando a verdade é que não tem como sustentar uma besteira do tipo que diz que ele perderia para Minato