Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama Superestimado ?

+24
Jacked
LucasSenju
L⍱scivi⍱
Sasuke
Cachorrao
Sertão
Daniel
Zancrow
Pétrick
Kazuo kiriyama2
Counter Spectre
Madara@sixpathsBR
marcospain
SasukeRinnegan007
xDreedKillerX
r1nn3g4n
Wally do Oeste
Heisenberg
Daniel Hidan
FrutosDoMar
Seijin
Boss
vacobs10
Bernardo Pancine
28 participantes

descriptionHashirama Superestimado ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
Ele é superestimado, de fato. Alguns leitores, seja por fanatismo, desinformação ou até mesmo por baixa capacidade de interpretação, ainda o consideram como um homem praticamente invencível, mas estes tempos já se foram. Tanto Sasuke quanto Naruto sozinhos podem o vencer. Há a possibilidade do contrário? Claro, seria subestimar o Shodaime dizer que ele não tem sequer uma chance contra o Uchiha ou o Uzumaki. Kakashi com os 2 Mangekyō do Obito tem algumas chances, Madara Jinchūriki é claramente superior, Guy e seus 8 portões de chakra abertos também é um bom adversário para o Shodaime, Obito Jinchūriki idem.

Isto, no um contra um. Obviamente também existem equipes capazes de parar o Senju.

No que diz respeito à chakra, stamina, cura, experiência e resistência, sem dúvidas Hashirama ainda beira o top 3, mas em nível...

descriptionHashirama Superestimado ? - Página 6 EmptyRe: Hashirama Superestimado ?

more_horiz
@kakau

não to lembrado disso de 1 dia só com a kyuubi

mais mesmo assim ela fez parte do poderio do madara fms
seja por 1 dia ou 1 ano

o importante é que ela fez parte do poderio dele
e o auge do madara fms é com a kyuubi

e ela deve ser contada no arsenal do lendario uchiha

more_horiz
Mas como assim, "ela pode ser contada no arsenal"? Ser considerado um feito é algo, já, algo no seu arsenal é algo possível de ser usado sempre que quiseres, oras. Se você ganha uma arma e a perde no dia seguinte, ela não é mais parte do seu arsenal, simplesmente porque se você depender dela, morrerá.

Quanto à parte de "um dia", o Madara invocou o Kurama em sua luta final com Hashirama, que durou bastante após o Kurama sair de cena, então nem foi um dia inteiro, foram algumas horas. Depois disso ela foi selada na Mito, depois na Kushina e depois no Naruto, enfim.

more_horiz
@kakau

vc esta confundindo tudo

eu estou falando que qualquer comparação que envolver

madara fms pré vale do fim deve se considerar a kyuubi pois nessa epoca ela era parte do arsenal do madara fms

obvio que depois do vale do fim ele perde a kyuubi

assim como não poderiamos considerar myonjinmon pro
hashirama do vale do fim pois não sabemos se ele ja tinha esse
jutsu nessa epoca

more_horiz
Sertão escreveu:
Aonde os 10'000 braços foram destruidos?
O jutsu é um Buda gigante carregando 10'000 mãos, Madara destruiu uma parte dos braços, a outra parte afundou o Susano'o na porrada.
O corpo do Buda é realmente irrelevante, só tem força o suficiente para segurar a Kyuubi 100%.

não importa como foram destruídos, não altera o resultado. aliás se os braços se destruíam só de acertarem o Susano'o, já mostra que a resistência dele não é lá essa coisas.

segurou uma Kyuubi completamente atordoada após receber os impactos dos golpes, naquelas circunstâncias, um Mokuton comum também faria o trabalho. afinal a Kyuubi foi responsável por destruir milhares de braços, o que seria para ela, em condições normais, destruir um vindo em sua direção?

agarrou a Kyuubi? beleza, mas foi totalmente desintegrado junto de Mokujin+Mokuryuu, e aí? cadê o poder fodão desse corpo do Buda?

a legenda dos acontecimentos é a seguinte: 10.000 braços do Buda precisou do máximo poder de fogo para ser destruído. corpo do Buda, foi destruído junto do Mokujin só pelo Susanoo.

O Susano'o solo estava acompanhado do Bijuu mais poderoso do mangá, o Buda teve sim braços quebrados, mas ele passou longe de ter sido derrotado.

o corpo do Buda foi completamente destruído quando a Kyuubi já havia sido tirada da jogada.

e claro que foi derrotado, Buda virou pó antes da luta terminar, a diferença é que precisou ser derrotado em duas etapas, sendo a primeira BEM mais difícil, afinal, dos 10.00 braços, só sobraram 2.

E claro que você precisa apelar para SEEEEE ele fosse capaz de blablabla, argumentar com fatos e situações que realmente existiram não dá né?

'SE' sempre será usado, por mim, por você e por vários outros users que discutem situações hipotéticas. só deu pit por que não tem como refutar o que eu disse.

Sobre a resistencia do Shinsuusenju
Aonde os braços do Buda foram destruidos apenas por acertarem o Susano'o? :diga:
- Vejo alguns braços sendo destruidos pela força da espada do Susano'o.
- Vejo braços sendo destruidos ao fundo pela explosão da BijuuDama.
- Não vejo sequer um único braço sendo destruido por acertar o Susano'o.
Hashirama Superestimado ? - Página 6 2vculvs
Se a resistencia do Buda fosse inferior ao do Susano'o, porque diabos ele não foi destruido pelas dezenas de espadas e de explosões que se chocaram continuamente contra ele?
O Shinsuusenju tem um dos maiores feitos de resistencia do mangá e o cara me vem dizer ums absurdo desses, meu deus...

Sobre a força do Shinsuusenju
Agora o Shinsuusenju não tem mérito por ter segurado a Kyuubi? :aliens: vai me dizer que ela se liberaria se não estivesse ''atordoada'' como você diz... AAAAA para mano.
Em qual parte do mangá o Shinsuusenju foi desintegrado? :diga:
Em qual parte do mangá o Susano'o destrói o Mokujin e o Shinsuusenju juntos? :diga:
Bom na imagem abaixo a Kyuubi tinha sido tirada da jogada e eu não estou vendo o corpo do Shinsuusenju destruido, não estou vendo Mokujin, nem Mokuuryu destruidos.
Hashirama Superestimado ? - Página 6 07
Pelo contrário, vejo a Kyuubi imobilizada sendo completamente derrotada, e o Susano'o que simplesmente deixou de existir.

Meu amigo, eu num sei se você acha que eu sou otário, ou se você realmente inventou isso na inocência mesmo kkkkkk.
Discordar, beleza, mas mentir na cara dura é meio falta de vergonha na cara mano, quer discordar, pelo menos usa umas situações que existiram realmente.

Última edição por FrutosDoMar em Qui 12 maio 2016, 18:24, editado 1 vez(es)

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@kakau

vc esta confundindo tudo

madara fms pré vale do fim deve se considerar a kyuubi pois nessa epoca ela era parte do arsenal do madara fms

jutsu nessa epoca

Os exemplos não batem. Não, Madara não tem o Kurama, e é preciso especificar numa comparação. Não tem nada a ver com Hashirama, uma vez que os poderes dele em vida devem ser considerados integralmente, já que não há restrição. Então não fale como se fosse a mesma coisa.

Tudo referente ao Hashirama deve ser considerado no vale do fim, justamente porque é parte de seu arsenal, ele cria, ele faz, ele usa. Madara não criou o Kurama, o achou, colocou num Genjutsu, invocou contra Hashirama, o perdeu algumas horas depois e acabou.

Enfim, já estamos desfocando do assunto do tópico.

more_horiz
Kakau escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
@kakau

vc esta confundindo tudo

jutsu nessa epoca

Os exemplos não batem. Não, Madara não tem o Kurama, e é preciso especificar numa comparação. Não tem nada a ver com Hashirama, uma vez que os poderes dele em vida devem ser considerados integralmente, já que não há restrição. Então não fale como se fosse a mesma coisa.

Tudo referente ao Hashirama deve ser considerado no vale do fim, justamente porque é parte de seu arsenal, ele cria, ele faz, ele usa. Madara não criou o Kurama, o achou, colocou num Genjutsu, invocou contra Hashirama, o perdeu algumas horas depois e acabou.

Enfim, já estamos desfocando do assunto do tópico.

A Kyuubi é uma arma do Madara assim como o edo tensei é uma arma do Kabuto.
Pelo contrário a necessidade é de especificar que a comparação esta avaliando Madara FMS sem a Kyuubi, assim como poderia avaliar Madara FMS sem o Susano'o.

Gojuu Hashoumon tambem é uma invocação assim como a Kyuubi, não faz parte do arsenal de Hashirama?
Não sei de onde você tirou que pra ser parte de seu arsenal é necessário ser uma criação sua.

more_horiz
@kakau

não to entendendo como vc sabe se  hashirama tinha ou não
myonjinmon na epoca ou se ele aprendeu só depois do vale do fim

vc poderia provar isso que ele tinha na epoca
nunca foi mostrado citado ou qualquer coisa do tipo

porque se fosse assim ele poderia ter usado no
vale do fim contra o madara

e sim

madara fms pré vale do fim deve ser considerado
a kyuubi pro arsenal dele

more_horiz
Certo vamos mais uma vez tenta explicar que madara FMS = hashirama SM.

Madara foi a aquela batalha sendo totalmente manipulado (zetsu).
O objetivo era ter a células hashirama e sumir do mapa até que dispertasse o rinnegan.

Isso é hashirama tinha intenções de salvar o amigo/que logo se tornou em uma intenção protetora a konoha e assassina ao amigo.
Madara tinha um único objetivo (rinnegan)/o que temos que entender que, foi tudo manipulação,(zetsu) o cara mais gênio de todos manipulou a morte de minato, a volta de madara, a volta de kaguya, jin do juubi, foi o zetsu que incentivo a derrota de madara para que o mesmo pudesse espera traquilamente o rinnegan.

Então os dois tinha objetivos mais o do madara não era matar hashirama e ter que passar a vida sendo caçado.

Vamos ao principal.
Eu é o sertão estamos querendo falar e vcs entenderem é madara não usou nem 50% kyuubi contra o buda nem o susano'o usou 50% do seu poder.
Kyuubi 100% do vale do fim não fez nem 25% do que a metade da mesma usou no mangá.
Susano'o não usou suas espadas para contra atacar os braços do buda mais em vez disso usou com as bijudamas.

Apesar de que os dois jeitos são efetivos apostaria mais nas espadas.

Não vejo nenhum aspectos do hashirama a um abismo.

Agora o izanagi mudança do próprio destino.

O izanagi faz com algo predefinido algo quem tem que acontecer em ilusão.
O izanagi transforma uma ilusão da cabeça do user em realidade.

Mais isso só vai afeta em um acontecimentos que poderia prejudicar, leva a derrota, levar a morte do user.

Então se a morte de um esquadrão meu me levar a derrota. Eu transformo aquelas morte em ilusão e faço todos voltarem a vida.

Então madara não morreu. Ele morreu em uma ilusão.

Izanagi não burla a morte, apesar de muitos acharem que é isso. Izanagi apenas muda seu destino se meu destino for senti dor eternamente o izanagi muda isso.

Isso está na wiki databook e foi falado pelo itachi.
Só aprendam interpreta.

more_horiz

Te explicar o que? Se você parasse para tirar deduções da própria imagem que postou, nenhuma outra explicação seria necessária. Se na sua lógica essa imagem onde montanhas são fatiadas pelas espadas do Susano provasse que o Susano corta o Mokujin, porque diabos Hashirama estaria vivo? Oras, eu disse mais de quatro vezes só nesse tópico: Mokujin é um Mokuton muito mais denso que Mokutons comuns como Hotei no Jutsu, o próprio Dragão Mokuryuu foi detonado por uma Bijuudama enquanto o Mokujin a segurou! Mais uma vez, preste atenção ao invés de me dizer para fazê-lo, e jamais irá pedir explicações novamente.

seu primeiro erro:
Kakau escreveu:

O mais engraçado é que você citou que eu não conheço dinâmica de luta, principalmente entre os dois, mas não citou nada dos combatentes em si, além de achismos bem incoerentes ainda. Onde você viu Madara voando com seu Susano? Mesmo que ele pudesse, golpes DIRETOS da espada do Susano não fazem nada no Mokuton de alto nível de Hashirama:

você usa uma imagem do Hotei bloqueando a Katana para dizer que ' o corte direto da espada do Madara' não causa danos ao Mokuton de alto nível do Hashirama. mas quando é mostrado esse mesmo Mokuton (que o senhor usou como argumento) sendo destruído, o senhor diz que não possui o mesmo nível do Mokujin, então vai entender...

segundo erro, não leu nem interpretou o que eu disse:
Sertão escreveu:

provou o que? pressões de ar podem sim destruir o Mokujin, acontece que o golén atua a curta distância, usando suas capacidades físicas (em destaque no DB4) para bloquear a espada, impedindo que essas pressões sejam geradas

dê uma olhadinha melhor na imagem que você mesmo postou:

Mokijin tem um estilo counter dessas pressões de ar, de forma que ele bloqueia a espada de forma que ela não exerça todo o potencial de corte. mas é lógico, claro e evidente que se for atingindo por esses em cheio seria desintegrado:
Hashirama Superestimado ? - Página 6 Naruto626-09
a imagem retrata um local onde uma vez Mokujin duelou com Madara, onde está Mokujin? não priciso dizer que ele foi desintegrado pelo Susanoo do Uchiha, ou preciso?

O que exatamente você espera provar com o Mokujin restringindo os movimentos do Susano? Caso não saiba, restringir o movimento de um dos dois membros de ataque de seu adversário é uma grande vantagem, tendo você uma armadura ou não. Não sei o que diabos você interpretou também quando eu disse que o Susano não vence o Mokujin, porque isso não quer dizer que o Mokujin seja superior ao Susano em si, eu jamais disse isso. O que insinuei é que mesmo sem o Shinsuusenju o Hashirama o vence com o uso do Mokuton comum, que foi feito na guerra com o uso do Mokuryuu, mas não sem, obviamente, a participação fundamental do Mokujin que é equivalente ao Susano. Por que equivalente? Porque é mais resistente que seus ataques, mas não possui ataques tão concentrados quanto uma espada pode oferecer, espada que só o Susano tem, o Mokuton não. Mais uma vez, interprete direito o que eu digo.

sua argumentação trás muitas palavras mas carece de conteúdo. o que eu interpretei foi isso:
Kakau escreveu:

Sabemos que o Susano não vence com golpes nem mesmo o Mokujin SEM SENJUTSU, quanto mais algo do tamanho do ShinsuuSenju com Senjutsu...

você mesmo disse que Madara não vence nem o Mokujin SEM SENJUTSU, que afirmação barata é essa, baseada em quê?

apenas questionei isso, não tem nada de interpretação errada de minha parte.

Agora eu já quero que você me prove este argumento absurdo aí. Porque pelo amor de Deus, uma dezena de Bijuudamas com espadas do Susano soariam tão destrutivas quanto o Susano atacando sozinho? Pelo amor de Deus², de onde é que você tirou isto? Quer dizer que o Madara tem potencial para fatiar uma dimensão de Mokuton muito mais denso por causa da massividade e do Sennin Mode, e sendo ainda algo do tamanho da coroa de 10 mil mãos, mas nunca venceu o Hashirama com Mokujin à toa?

existe um grande erro aí. não se pode comparar o Mokujin ao Buda em termos de qualidade\durabilidade de Mokuton. Buda é uma Massa exorbitante de Mokunton, já Mokujin tem a melhor durabilidade de todos os Mokutons mostrados, não a toa devolveu um BD, enquanto os braços do Buda se desintegravam só de acertar o Susano'o.

e bom, Madara precisou improvisar para usar o poder da Kyuubi de forma efetiva, já que só cuspir Bijuudamas não adiantaria muito. e esses golpes improvisados não representam o poder máximo de ambos. traduzindo; não é como se Madara tivesse usado 100% do poder destrutivo do Susano'o e da Kyuubi, já que para fazer essa combinação ele teve que abrir mão das pressões de ar, além de levar muito mais tem para gerar essa combinações.

more_horiz
Sertão escreveu:

Te explicar o que? Se você parasse para tirar deduções da própria imagem que postou, nenhuma outra explicação seria necessária. Se na sua lógica essa imagem onde montanhas são fatiadas pelas espadas do Susano provasse que o Susano corta o Mokujin, porque diabos Hashirama estaria vivo? Oras, eu disse mais de quatro vezes só nesse tópico: Mokujin é um Mokuton muito mais denso que Mokutons comuns como Hotei no Jutsu, o próprio Dragão Mokuryuu foi detonado por uma Bijuudama enquanto o Mokujin a segurou! Mais uma vez, preste atenção ao invés de me dizer para fazê-lo, e jamais irá pedir explicações novamente.

seu primeiro erro:
Kakau escreveu:

O mais engraçado é que você citou que eu não conheço dinâmica de luta, principalmente entre os dois, mas não citou nada dos combatentes em si, além de achismos bem incoerentes ainda. Onde você viu Madara voando com seu Susano? Mesmo que ele pudesse, golpes DIRETOS da espada do Susano não fazem nada no Mokuton de alto nível de Hashirama:

você usa uma imagem do Hotei bloqueando a Katana para dizer que ' o corte direto da espada do Madara' não causa danos ao Mokuton de alto nível do Hashirama. mas quando é mostrado esse mesmo Mokuton (que o senhor usou como argumento) sendo destruído, o senhor diz que não possui o mesmo nível do Mokujin, então vai entender...

Sertão escreveu:

provou o que? pressões de ar podem sim destruir o Mokujin, acontece que o golén atua a curta distância, usando suas capacidades físicas (em destaque no DB4) para bloquear a espada, impedindo que essas pressões sejam geradas

Mokijin tem um estilo counter dessas pressões de ar, de forma que ele bloqueia a espada de forma que ela não exerça todo o potencial de corte. mas é lógico, claro e evidente que se for atingindo por esses em cheio seria desintegrado:
a imagem retrata um local onde uma vez Mokujin duelou com Madara, onde está Mokujin? não priciso dizer que ele foi desintegrado pelo Susanoo do Uchiha, ou preciso?

O que exatamente você espera provar com o Mokujin restringindo os movimentos do Susano? Caso não saiba, restringir o movimento de um dos dois membros de ataque de seu adversário é uma grande vantagem, tendo você uma armadura ou não. Não sei o que diabos você interpretou também quando eu disse que o Susano não vence o Mokujin, porque isso não quer dizer que o Mokujin seja superior ao Susano em si, eu jamais disse isso. O que insinuei é que mesmo sem o Shinsuusenju o Hashirama o vence com o uso do Mokuton comum, que foi feito na guerra com o uso do Mokuryuu, mas não sem, obviamente, a participação fundamental do Mokujin que é equivalente ao Susano. Por que equivalente? Porque é mais resistente que seus ataques, mas não possui ataques tão concentrados quanto uma espada pode oferecer, espada que só o Susano tem, o Mokuton não. Mais uma vez, interprete direito o que eu digo.

sua argumentação trás muitas palavras mas carece de conteúdo. o que eu interpretei foi isso:
Kakau escreveu:

Sabemos que o Susano não vence com golpes nem mesmo o Mokujin SEM SENJUTSU, quanto mais algo do tamanho do ShinsuuSenju com Senjutsu...

você mesmo disse que Madara não vence nem o Mokujin SEM SENJUTSU, que afirmação barata é essa, baseada em quê?

Agora eu já quero que você me prove este argumento absurdo aí. Porque pelo amor de Deus, uma dezena de Bijuudamas com espadas do Susano soariam tão destrutivas quanto o Susano atacando sozinho? Pelo amor de Deus², de onde é que você tirou isto? Quer dizer que o Madara tem potencial para fatiar uma dimensão de Mokuton muito mais denso por causa da massividade e do Sennin Mode, e sendo ainda algo do tamanho da coroa de 10 mil mãos, mas nunca venceu o Hashirama com Mokujin à toa?

existe um grande erro aí. não se pode comparar o Mokujin ao Buda em termos de qualidade\durabilidade de Mokuton. Buda é uma Massa exorbitante de Mokunton, já Mokujin tem a melhor durabilidade de todos os Mokutons mostrados, não a toa devolveu um BD, enquanto os braços do Buda se desintegravam só de acertar o Susano'o.

e bom, Madara precisou improvisar para usar o poder da Kyuubi de forma efetiva, já que só cuspir Bijuudamas não adiantaria muito. e esses golpes improvisados não representam o poder máximo de ambos. traduzindo; não é como se Madara tivesse usado 100% do poder destrutivo do Susano'o e da Kyuubi, já que para fazer essa combinação ele teve que abrir mão das pressões de ar, além de levar muito mais tem para gerar essa combinações.
Sertão escreveu:

seu primeiro erro:
Kakau escreveu:

Sertão escreveu:

Kakau escreveu:

Sobre o Hotei no jutsu segurar um corte do Susano'o.
O único mérito que o hotei tem de segurar a espada seria que ele conseguiu tankar a força fisica do Susano'o Perfeito, e o impacto de uma espadada do mesmo, ali não existiu nenhum corte, pois o Mokuton evitou o contato com as laminas.

Ou seja, a única conclusão é que o Hotei no jutsu tinha força fisica para segurar o Susano'o Perfeito, mas não para aguentar o corte.

Sobre o Mokujin vs Golpes do Susano'o Perfeito
O Mokujin na guerra foi atingido na barriga por um golpe do Susano'o Perfeito.
Repare no ultimo quadro da imagem abaixo o Susano'o acertando uma espadada no Mokujin:
Hashirama Superestimado ? - Página 6 05
E bem, na sua opnião o Mokujin deveria ter sido desintegrado, porém o Mokujin aparece momentos depois inteirinho e enfrentando o Susano'o.
Hashirama Superestimado ? - Página 6 08
Eu concordo plenamente com você sobre as maneiras do Mokujin de lidar com os golpes do Susano'o perfeito, mas dizer que ele seria desintegrado após ser atingido é demais né mano.

Em qual parte do mangá os braços do Buda se desintegraram apenas por acertar o Susano'o? Isso simplesmente no ecziste.

Como assim o Madara não usou o poder maximo de ambos?
Não existe um único ataque com Renzoku BijuuDama superior ao que Madara usou contra Hashirama.
Não existe um único combo do Susano'o Perfeito superior a dezenas e dezenas de espadas do mesmo, vai me dizer agora que pressões de ar são superiores ao choque direto com a espada?

Não cara, pelo amor de deus, você tem razão em muita coisa, mas sua você subestima de maneira ridicula o Shinsuusenju.

more_horiz
@FrutosDoMar

Mas em momento algum eu disse que é preciso ter criado para ser seu, e sim que por Hashirama ter criado ele poderia usar em qualquer momento. Momento indica tempo, meu caro, quer dizer que um cara que esteve em posse de uma arma por algumas horas e a perdeu não pode considerá-la de seu arsenal. Que confusão você faz. 

@r1nn3g4n

O Hashirama demonstrou o Jutsu quando Edo Tensei, e sabemos que o Edo Tensei ressucita a pessoa como esta morreu, salvo Madara onde Kabuto fez modificações especiais. Aquele Hashirama ressuscitado tanto no clássico quanto na guerra é idêntico ao Hashirama do vale do fim, ou seja, Hashirama não viveu muito mais depois daquilo. Então quem tem que provar que ele não tem o Jutsu, é você. O cara usou no mangá de maneira experiente, você vem aqui e diz que ele não tem, então prove.
Quanto ao Madara, o mangá provou, e se quiser eu trago as páginas onde ele morre e onde explica que Kurama foi selado na Mito. Basta mais atenção ao mangá.

@Sertão

Mas meu querido, onde é o Hotei no Jutsu é que parou a espada? Você está faltando com atenção de novo, então vou te mostrar:
Spoiler :

Eu repeti inúmeras vezes que foi o Mokujin, não precisava nem de página do mangá para você se atentar a isso. Hotei no Jutsu surge depois, e são as mãos que tentam cercar o Kurama. Está ali o rosto do Mokujin com os braços estendidos, basta ver. Percebe que baseou seu post inteiro em um argumento errado?

Veja outro absurdo erro de interpretação: se Madara e Hashirama são equivalentes sem Senjutsu na questão, então quer dizer que eles sempre empatam quando Hashirama luta sem Senjutsu, certo? Significa que Madara não o vence, porque quando um lado vence não há equivalência (:S). Difícil compreender isso? 

Bem, eu não sei de onde você tirou isso, mas a pressão distante exercida por um corpo jamais terá força equivalente ao contato direto com este mesmo corpo, isto é física básica. Basta entender que Hashirama parou a espada bem acima de sua cabeça, que se não tivesse parado ali ela o teria atingido no meio segundo seguinte. Pior que isso é que, seguindo sua linha de pensamento, estaríamos num cenário onde bastaria Madara não deixar que Hashirama se aproximasse, e quando estivesse na distância certa, o Uchiha bombardearia o Senju com golpes do Susano onde a pressão fatiaria tudo do Senju, incluindo o mesmo. Só que isso não faz sentido, nem no mostrado pelo mangá, nem pela física convencional. Faça um teste você mesmo, ameace um movimento de mão aberta sobre seu rosto e sentirá o deslocamento do ar, agora imagine se você de fato acertasse, seria diferente o contato direto, não é? Enfim, básico do básico.

Não, os braços não se desintegraram de tocar o Buda, meu caro. Olha, te aconselho com o maior respeito do mundo a ir reler essa parte:
Spoiler :

Este é o significado de contra-ataque, compreende?

Agora, de onde diabos você tirou que o Shinsuusenju tem menos durabilidade que o Mokujin? É maior, mais massivo, mais volumoso e ainda potencializado com uma enorme quantidade de Chakra Sennin...

Enfim, tudo que vejo é desatenção para com o mangá.

more_horiz
@kakau

errado vc que tem que provar

ja que ele não mostrou isso na epoca do vale do fim hashirama ter myonjinmon na epoca do vale do fim
é pura suposição

e quem disse que ele morreu pouco depois do vale do fim isso nunca foi citado ou mostrado

aparencia não quer dizer nada hashirama é um senju do mais alto nivel tem longa vitalidade poderia ter passado 10 anos que ele não mudaria muito de aparencia

no mostrado ele não tinha myonjinmon na epoca do vale do fim ja que não foi mostrado ou citado

more_horiz
Kakau escreveu:
@FrutosDoMar

Mas em momento algum eu disse que é preciso ter criado para ser seu, e sim que por Hashirama ter criado ele poderia usar em qualquer momento. Momento indica tempo, meu caro, quer dizer que um cara que esteve em posse de uma arma por algumas horas e a perdeu não pode considerá-la de seu arsenal. Que confusão você faz. 

@r1nn3g4n

O Hashirama demonstrou o Jutsu quando Edo Tensei, e sabemos que o Edo Tensei ressucita a pessoa como esta morreu, salvo Madara onde Kabuto fez modificações especiais. Aquele Hashirama ressuscitado tanto no clássico quanto na guerra é idêntico ao Hashirama do vale do fim, ou seja, Hashirama não viveu muito mais depois daquilo. Então quem tem que provar que ele não tem o Jutsu, é você. O cara usou no mangá de maneira experiente, você vem aqui e diz que ele não tem, então prove.
Quanto ao Madara, o mangá provou, e se quiser eu trago as páginas onde ele morre e onde explica que Kurama foi selado na Mito. Basta mais atenção ao mangá.

@Sertão

Mas meu querido, onde é o Hotei no Jutsu é que parou a espada? Você está faltando com atenção de novo, então vou te mostrar:
Spoiler :

Eu repeti inúmeras vezes que foi o Mokujin, não precisava nem de página do mangá para você se atentar a isso. Hotei no Jutsu surge depois, e são as mãos que tentam cercar o Kurama. Está ali o rosto do Mokujin com os braços estendidos, basta ver. Percebe que baseou seu post inteiro em um argumento errado?

Veja outro absurdo erro de interpretação: se Madara e Hashirama são equivalentes sem Senjutsu na questão, então quer dizer que eles sempre empatam quando Hashirama luta sem Senjutsu, certo? Significa que Madara não o vence, porque quando um lado vence não há equivalência (:S). Difícil compreender isso? 

Bem, eu não sei de onde você tirou isso, mas a pressão distante exercida por um corpo jamais terá força equivalente ao contato direto com este mesmo corpo, isto é física básica. Basta entender que Hashirama parou a espada bem acima de sua cabeça, que se não tivesse parado ali ela o teria atingido no meio segundo seguinte. Pior que isso é que, seguindo sua linha de pensamento, estaríamos num cenário onde bastaria Madara não deixar que Hashirama se aproximasse, e quando estivesse na distância certa, o Uchiha bombardearia o Senju com golpes do Susano onde a pressão fatiaria tudo do Senju, incluindo o mesmo. Só que isso não faz sentido, nem no mostrado pelo mangá, nem pela física convencional. Faça um teste você mesmo, ameace um movimento de mão aberta sobre seu rosto e sentirá o deslocamento do ar, agora imagine se você de fato acertasse, seria diferente o contato direto, não é? Enfim, básico do básico.

Não, os braços não se desintegraram de tocar o Buda, meu caro. Olha, te aconselho com o maior respeito do mundo a ir reler essa parte:
Spoiler :

Este é o significado de contra-ataque, compreende?

Agora, de onde diabos você tirou que o Shinsuusenju tem menos durabilidade que o Mokujin? É maior, mais massivo, mais volumoso e ainda potencializado com uma enorme quantidade de Chakra Sennin...

Enfim, tudo que vejo é desatenção para com o mangá.

Madara tambem podia usar a Kyuubi em qualquer momento que ele quisesse. Só não usou na guerra mesmo porque ela estava selada, considerando que naquela época ela estava livre e sobre a guarda de Madara, era uma arma que Madara poderia fazer uso a vontade.
Hashirama Superestimado ? - Página 6 10
Eu vejo você fazendo uma grande confusão aqui sem motivo nenhum.

Sobre o Hotei no jutsu vs Susano'o Perfeito
Aquilo não é o rosto do Mokujin, e sim o escudo Houbi no jutsu.

Sobre a equivalencia de Hashirama e Madara
Madara FMS é equivalente ao Hashirama s/ Kyuubi.
Madara edo é equivalente ao Hashirama edo.
Madara FMS + Kyuubi é equivalente ao Hashirama Vale do fim.

Sobre o resto, concordo completamente com você, pelo menos alguém entendeu oque eu to tentando dizer aqui, JESUS, @Sertão se equivocou nessa analise sobre o Shinsuusenju.

more_horiz
@FrutosDoMar

Mas poxa, é isto que estou dizendo, cara. Por que Madara não pôde invocar na guerra? Porque estava selada, ou seja, era arsenal de outro. Porque não poderia invocar depois de revivido? Porque ela estava sob o domínio de Hashirama, e logo mais foi selada em Mito, e depois em Kushina, para finalmente passar a Naruto. Se ela esteve no arsenal de todos menos dele, como diabos é parte de seu arsenal? Arsenal é onde guardo minhas armas, se uma arma não é mais minha e segue na posse de outros, ela não é mais minha. Ora pois.

"Rosto" do Houbi? Tenho dúvidas em relação a isso, mas acho impossível confirmar, de toda forma não faz diferença.

Obs: eu não acho que o Myoujimon funcione no Kurama de Susano, não mesmo.

Última edição por Kakau em Qui 12 maio 2016, 19:19, editado 3 vez(es)

more_horiz
Se Hashirama tive se o myonjinmon no vale do Fim teria sido um verdadeiro massacre
afinal bastava entrar em SM e terminar a luta em 10 segundos

Bem Obvio que o Hashirama não o tinha ali, creio que o myonjinmon foi criado para capiturar as Bijuus pelo mundo

sobre o Susano Tengu sem Kyuubi ter o mesmo nível que com Kyuubi, nossa então porque raios o Madara foi atras
do Bijuu mais poderoso?

Brincadeira viu, os caras agora estão tentando força demais, se no manga Madara vai atras da kyuubi
para poder derrotar o Hashirama sem arrastar a luta

ai vem os cara se diz que o Susano tem o mesmo poder mesmo sem Kyuubi? que logica a nisso?

nenhuma. não tem nenhuma logica nisso. alias isso e ate muito bizarro.

Hashirama SM e Masdara FMS não são do mesmo nível, Hashirama ter derrotado Madara e Kyuubi prova isso.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Se a resistencia do Buda fosse inferior ao do Susano'o, porque diabos ele não foi destruido pelas dezenas de espadas e de explosões que se chocaram continuamente contra ele?
O Shinsuusenju tem um dos maiores feitos de resistencia do mangá e o cara me vem dizer ums absurdo desses, meu deus...

mas ele foi, afinal todos os 10.00 braços, que representam uns 90% da massa total do Buda deixaram de existir.

se o corpo do Buda não foi destruído, é porque as espadas giratórias não o atingiram diretamente, e também só sofreu resquícios das explosões, já que os 10.000 braços também serviam como escudo.

qual é o mais difícil de destruir: 10.000 braços, ou o corpo pelado do Buda? a resposta é óbvia!

Sobre a força do Shinsuusenju
Agora o Shinsuusenju não tem mérito por ter segurado a Kyuubi?  vai me dizer que ela se liberaria se não estivesse ''atordoada'' como você diz... AAAAA para mano

BINGO! para quem ajudou a destruir milhares de braços, não seria um desafio destruir apenas um.

o fato é que, o Buda naquelas condições, já não era de grande relevância.

Em qual parte do mangá o Shinsuusenju foi desintegrado?
Em qual parte do mangá o Susano'o destrói o Mokujin e o Shinsuusenju juntos?

isso fica subentendido, quando se vê uma cratera (que por sinal originou o vale do fim) e nem sinal dos monstros de Mokuton do Hashirama.

a não ser que vc me diga que as pilhas deles acabaram e Hashirama os deixou de lado.

Kakau escreveu:

aquilo é o Houbi que havia defendido Hashirama da Bijuudama, veja a sequência de imagens:
Spoiler :

e nossa cara, mesmo se considerarmos aquilo, mãos do próprio Mokujin, também foi cortada junto a vários Hotei. desculpe irmão, mas seu argumento foi o cúmulo da ignorância.

não compreendi sua colocação, mas onde Madara perdeu para Hashirama sem este utilizar Senjutsu? não existe provas ou indícios disso. todas as vezes mostradas que Madara perdeu, foi contra Hashirama SM.

veja essa imagem: Hashirama Superestimado ? - Página 6 Naruto589-03

Madara nem toca a espada no solo, e a frase dele é a seguinte "Susano'o é destruição encarnada, só um Bijuu se compara a isso"  http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto589-05.jpg

o Hype é todo em cima da pressão absurda gerada pela espada. um golpe direto da lâmina é mais forte que essa pressão? sim, mas nem por isso a pressão deixa de ser algo absurdamente forte.

e como na imagem que postei anteriormente, o Mokuton pode sim ser destruídos por essas pressões, tanto que vários Hoteis foram cortados como banana. então quando você diz que essas pressões não causam danos no Mokuton de alto nível do Hashirama, o Ônus da prova recaí ao senhor.

'e quanto a isso de Madara se afastar e ficar lançando rajadas de vento para todos os lados' sabemos que eu pouco adiantaria, já Hashirama controla o terreno, então calcar Madara com Mokuton afim de desviar a rota dos golpes seria simples. mas de fatos as pressões são problemáticas, não a toa Hashirama foi parar de ponta cabeça com um desses golpes.

Spoiler:

Este é o significado de contra-ataque, compreende

Hashirama Superestimado ? - Página 6 2qvyxxt

é possível ver estilhaços, que garanto, não são do Susano'o, que foi removido sem um sinal de trinca. evidente que os braços não seriam completamente destruídos, mas ao se espatifarem, é possível mesurar sua resistência.

é mais massivo, por isso em um contexto geral é mais resistente. o que vimos foram vários braços cortados com se fossem manteiga, imagine se o Mokujin fosse destruído tão fácil assim, não deveria durar 5 segundos contra o Tengu.
FrutosDoMar escreveu:

O Mokujin na guerra foi atingido na barriga por um golpe do Susano'o Perfeito.
Repare no ultimo quadro da imagem abaixo o Susano'o acertando uma espadada no Mokujin:

Expandir esta imagem

E bem, na sua opnião o Mokujin deveria ter sido desintegrado, porém o Mokujin aparece momentos depois inteirinho e enfrentando o Susano'o.

Eu concordo plenamente com você sobre as maneiras do Mokujin de lidar com os golpes do Susano'o perfeito, mas dizer que ele seria desintegrado após ser atingido é demais né mano.

ao que me parece pegou de raspão, não se sabe o dano causado. claro que o Susano'o em si carrega poder para transformar o Mokujin em pó, mas tudo depende de com esses golpes entrarão efetivamente.

Como assim o Madara não usou o poder maximo de ambos?
Não existe um único ataque com Renzoku BijuuDama superior ao que Madara usou contra Hashirama.
Não existe um único combo do Susano'o Perfeito superior a dezenas e dezenas de espadas do mesmo, vai me dizer agora que pressões de ar são superiores ao choque direto com a espada?

quando digo que não usou 100%, me refiro ao um conjunto evidentemente. as Bijuudamas foram usadas a 100%, o potencial das espadas é que foi reduzido. e pouco importa se a pressão não é tão forte quanto um golpe direto da espada, as pressões ainda assim continuam sendo parte contundente do poder destrutivo do Uchiha, e teriam poder para destruir incontáveis braços.

na minha visão: Madara usou '100%' do poder da Kyuubi + uns 60% do potencial destrutivo do Susano'o em cada ataque. só que ele foi limitado a uma quantidade pequena de ataque, devido ao tempo necessário para criar tais combinações!

significa que mesmo com o Susano'o solo, é possível tentar reproduzir a mesma quantidade de dano, já que ele teria como desferir muitos mais golpes no mesmo período de tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos