FrutosDoMar escreveu: Se a resistencia do Buda fosse inferior ao do Susano'o, porque diabos ele não foi destruido pelas dezenas de espadas e de explosões que se chocaram continuamente contra ele?
O Shinsuusenju tem um dos maiores feitos de resistencia do mangá e o cara me vem dizer ums absurdo desses, meu deus...
mas ele foi, afinal todos os 10.00 braços, que representam uns 90% da massa total do Buda deixaram de existir.
se o corpo do Buda não foi destruído, é porque as espadas giratórias não o atingiram diretamente, e também só sofreu resquícios das explosões, já que os 10.000 braços também serviam como escudo.
qual é o mais difícil de destruir: 10.000 braços, ou o corpo pelado do Buda? a resposta é óbvia!
Sobre a força do Shinsuusenju
Agora o Shinsuusenju não tem mérito por ter segurado a Kyuubi? vai me dizer que ela se liberaria se não estivesse ''atordoada'' como você diz... AAAAA para mano
BINGO! para quem ajudou a destruir milhares de braços, não seria um desafio destruir apenas um.
o fato é que, o Buda naquelas condições, já não era de grande relevância.
Em qual parte do mangá o Shinsuusenju foi desintegrado?
Em qual parte do mangá o Susano'o destrói o Mokujin e o Shinsuusenju juntos?
isso fica subentendido, quando se vê uma cratera (que por sinal originou o vale do fim) e nem sinal dos monstros de Mokuton do Hashirama.
a não ser que vc me diga que as pilhas deles acabaram e Hashirama os deixou de lado.
Kakau escreveu: Mas meu querido, onde é o Hotei no Jutsu é que parou a espada? Você está faltando com atenção de novo, então vou te mostrar:
Eu repeti inúmeras vezes que foi o Mokujin, não precisava nem de página do mangá para você se atentar a isso. Hotei no Jutsu surge depois, e são as mãos que tentam cercar o Kurama. Está ali o rosto do Mokujin com os braços estendidos, basta ver. Percebe que baseou seu post inteiro em um argumento errado?
aquilo é o Houbi que havia defendido Hashirama da Bijuudama, veja a sequência de imagens:
e nossa cara, mesmo se considerarmos aquilo, mãos do próprio Mokujin, também foi cortada junto a vários Hotei. desculpe irmão, mas seu argumento foi o cúmulo da ignorância.
Veja outro absurdo erro de interpretação: se Madara e Hashirama são equivalentes sem Senjutsu na questão, então quer dizer que eles sempre empatam quando Hashirama luta sem Senjutsu, certo? Significa que Madara não o vence, porque quando um lado vence não há equivalência (:S). Difícil compreender isso?
não compreendi sua colocação, mas onde Madara perdeu para Hashirama sem este utilizar Senjutsu? não existe provas ou indícios disso. todas as vezes
mostradas que Madara perdeu, foi contra Hashirama SM.
Bem, eu não sei de onde você tirou isso, mas a pressão distante exercida por um corpo jamais terá força equivalente ao contato direto com este mesmo corpo, isto é física básica. Basta entender que Hashirama parou a espada bem acima de sua cabeça, que se não tivesse parado ali ela o teria atingido no meio segundo seguinte. Pior que isso é que, seguindo sua linha de pensamento, estaríamos num cenário onde bastaria Madara não deixar que Hashirama se aproximasse, e quando estivesse na distância certa, o Uchiha bombardearia o Senju com golpes do Susano onde a pressão fatiaria tudo do Senju, incluindo o mesmo. Só que isso não faz sentido, nem no mostrado pelo mangá, nem pela física convencional. Faça um teste você mesmo, ameace um movimento de mão aberta sobre seu rosto e sentirá o deslocamento do ar, agora imagine se você de fato acertasse, seria diferente o contato direto, não é? Enfim, básico do básico.
veja essa imagem:
Madara nem toca a espada no solo, e a frase dele é a seguinte "Susano'o é destruição encarnada, só um Bijuu se compara a isso" http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto589-05.jpg
o Hype é todo em cima da pressão absurda gerada pela espada. um golpe direto da lâmina é mais forte que essa pressão? sim, mas nem por isso a pressão deixa de ser algo absurdamente forte.
e como na imagem que postei anteriormente, o Mokuton pode sim ser destruídos por essas pressões, tanto que vários Hoteis foram cortados como banana. então quando você diz que essas pressões não causam danos no Mokuton de alto nível do Hashirama, o Ônus da prova recaí ao senhor.
'e quanto a isso de Madara se afastar e ficar lançando rajadas de vento para todos os lados' sabemos que eu pouco adiantaria, já Hashirama controla o terreno, então calcar Madara com Mokuton afim de desviar a rota dos golpes seria simples. mas de fatos as pressões são problemáticas, não a toa Hashirama foi parar de ponta cabeça com um desses golpes.
Não, os braços não se desintegraram de tocar o Buda, meu caro. Olha, te aconselho com o maior respeito do mundo a ir reler essa parte:
Spoiler:
Este é o significado de contra-ataque, compreende
é possível ver estilhaços, que garanto, não são do Susano'o, que foi removido sem um sinal de trinca. evidente que os braços não seriam completamente destruídos, mas ao se espatifarem, é possível mesurar sua resistência.
Agora, de onde diabos você tirou que o Shinsuusenju tem menos durabilidade que o Mokujin? É maior, mais massivo, mais volumoso e ainda potencializado com uma enorme quantidade de Chakra Sennin...
é mais massivo, por isso em um contexto geral é mais resistente. o que vimos foram vários braços cortados com se fossem manteiga, imagine se o Mokujin fosse destruído tão fácil assim, não deveria durar 5 segundos contra o Tengu.
FrutosDoMar escreveu:
O Mokujin na guerra foi atingido na barriga por um golpe do Susano'o Perfeito.
Repare no ultimo quadro da imagem abaixo o Susano'o acertando uma espadada no Mokujin:
Expandir esta imagem
E bem, na sua opnião o Mokujin deveria ter sido desintegrado, porém o Mokujin aparece momentos depois inteirinho e enfrentando o Susano'o.
Eu concordo plenamente com você sobre as maneiras do Mokujin de lidar com os golpes do Susano'o perfeito, mas dizer que ele seria desintegrado após ser atingido é demais né mano.
ao que me parece pegou de raspão, não se sabe o dano causado. claro que o Susano'o em si carrega poder para transformar o Mokujin em pó, mas tudo depende de com esses golpes entrarão efetivamente.
Como assim o Madara não usou o poder maximo de ambos?
Não existe um único ataque com Renzoku BijuuDama superior ao que Madara usou contra Hashirama.
Não existe um único combo do Susano'o Perfeito superior a dezenas e dezenas de espadas do mesmo, vai me dizer agora que pressões de ar são superiores ao choque direto com a espada?
quando digo que não usou 100%, me refiro ao um conjunto evidentemente. as Bijuudamas foram usadas a 100%, o potencial das espadas é que foi reduzido. e pouco importa se a pressão não é tão forte quanto um golpe direto da espada, as pressões ainda assim continuam sendo parte contundente do poder destrutivo do Uchiha, e teriam poder para destruir incontáveis braços.
na minha visão: Madara usou '100%' do poder da Kyuubi + uns 60% do potencial destrutivo do Susano'o em cada ataque. só que ele foi limitado a uma quantidade pequena de ataque,
devido ao tempo necessário para criar tais combinações! significa que mesmo com o Susano'o solo, é
possível tentar reproduzir a mesma quantidade de dano, já que ele teria como desferir
muitos mais golpes no mesmo período de tempo.