@SertãoOlha, meu caro, vou te explicar então a visão que eu tenho, e que sei que a maioria concordaria comigo. Eu não quero empurrar minha opinião à força para ninguém, mas é preciso prestar bastante atenção no que vou dizer, pois eu voltarei a ressaltar que você está interpretando as coisas erroneamente em demasia.
Nós vamos começar com sua citação, onde diz que o Mokujin pode nivelar com o Susano, tendo o senhor afirmado que o Susano tengu também equivaleria ao Shinsuusenju, nós temos aqui um enorme absurdo. Eu vou te explicar um pouco de conceitos de Jutsus para que entenda melhor, mas vou primeiro concluir e depois te explico.
→ Não há como qualquer Mokuton comum ser superior ao Shinsuusenju. Se você insinua que praticamente não teria diferença entre o Tengu "nivelar" com o Mokujin e se equivaler ao Shinsuusenju, acaba sugerindo que não há muita diferença entre Mokujin e Shinsuusenju, e lhe explicarei tal. Nós vamos começar com a questão
tamanho:
Este é o tamanho de ambos, Susano e Mokujin. Deve-se notar que a fusão Susano + Kurama é maior do que o Susano comum, naturalmente, verá abaixo.
Como pode observar, a diferença de tamanho, e consequentemente de alcance é
gritante. Portanto,
cai por terra a sua lógica de que o Mokujin é que é ótimo para lidar com o Susano, uma vez que há um alcance muito maior por parte do Shinsuusenju, um volume maior, membros
5 mil vezes mais numerosos para contê-lo e etc.
Nós entraremos na questão densidade de Mokuton agora, e sendo o Shinsuusenju a última técnica, é comum de se deduzir que ele é mais denso que o Mokujin. Iremos por partes:
Como dá para ver, Mokuryuu, mesmo sendo
extremamente mais denso do que Mokuton de livre criação (como galhos do Jukai Koutan ou Kajukai Kourin), uma vez que é usado contra o próprio Kurama, não tem densidade o suficiente para aguentar uma Bijuudama do Kurama. É importante salientar que densidade no Mokuton nada mais do que a quantidade de Chakra na técnica.
Podemos ver claramente a diferença de densidade entre Mokujin e demais técnicas. Eu não sei exatamente onde foi que o senhor viu o Mokujin ser derrotado pelo Susano Tengu, mas vou te salientar o que já te explique, não prestaste atenção: o Mokujin tem mais defesa que o Susano (que não seguraria uma Bijuudama), mas tem menos ataque. Por quê? Física, meu caro, física básica! Se você não compreender que sem uma espada para concentrar a energia em uma área menor eu jamais terei um golpe tão concentrado quanto meu inimigo, jamais entenderá a equivalência de Mokujin e Tengu verdadeiramente.
Nós chegamos na pergunta de um milhão de dólares: por que o Mokujin é mais denso? Porque tem mais Chakra, como já te expliquei, certo? Significa que algo que lute contra o Kurama, possua maior tamanho e seja técnica de sequência, no mínimo equivaleria-se a uma densidade comum de Chakra, mas gastando muito mais ao ser maior. Sim, estou falando do Shinsuusenju, mas terei de te explicar algo mais antes de chegar lá.
Senjutsu, o senhor se lembra como funciona? Sabe o que cada uma das três divisões são? Por via das dúvidas eu vou te explicar: uma é
energia física, outra é
energia espiritual, outra é
energia natural! O que significa? Que a energia natural para ser balanceada com o Chakra, deve equivaler a 33,33% desse. Se o senhor não entendeu, é hora de começar a pensar sobre o que mais está interpretando errado.
Energia espiritual é a alma do Ninja, sem alma não se faz Chakra. Tira-se a alma de um Edo Tensei e o corpo fica inútil, mas isto é irrelevante. Energia física é a Stamina. Agora, o que é Chakra? Sabemos que é Energia física (Stamina) + Energia espiritual, ou seja, soma-se os dois terços e temos o Chakra, 66,66% da equação de balanceamento,
o restante é energia espiritual. É por isso que quando Kisame pega Chakra alheio, este é proporcional à Stamina que ele ganha, porque é como se a energia espiritual (alma) fosse uma constante, ela não muda, então temos que Stamina = Chakra, só para você entender mesmo.
Mas onde eu quero chegar?
Eu quero que perceba que a quantidade de energia natural presente em um usuário de Sennin Mode depende da sua quantidade de Chakra base. Você conseguiu compreender tal? Naruto tem mais Chakra que Jiraya, logo, os 33% dele é maior que os 33% de Jiraya. Vamos pegar alguns exemplos do que a energia natural faz:
Este é um Rasengan comum, sem energia natural.
Você consegue entender o upgrade que a energia natural proporciona aos Jutsus né? As imagens falam por si só, este Rasengan ficou umas 50 vezes maior, e olha lá. Também preciso que você entenda que a quantidade de energia natural a se adicionar num Ninjutsu depende do quanto de Chakra base colocamos nesse Ninjutsu, se você conseguir entender isso, podemos então começar a conversar.
Hashirama tem Chakra (em quantidade) equivalente ao Kurama, como disse quando sentiu a concentração em Minato e Naruto de mãos dadas, mas não nos aprofundemos nisso. A questão é que ele possui MUITO mais Chakra base do que Naruto, Jiraya, Kabuto ou qualquer outro usuário de Sennin Mode, a diferença de Chakra é
abismal!
Agora imagine os 33% de energia natural em cima dessa quantidade de Chakra... Sério, eu quero que imagine. Eu quero que imagine a quantidade ABSURDA de Chakra que o Shinsuusenju tem, e a quantidade também absurda de energia natural que ele dispõem. A mesma energia natural que em quantidades menores faz um Ninja cair de dezenas de Metros e não se arranhar, que faz um Rasengan de mão ter um diâmetro maior que o Jiraya, e etc, essa energia natural em uma quantidade
ABSURDAMENTE maior presente em um Mokuton
JÁ DENSO, já
massivo e etc! Está me
entendendo?
Isso tudo é o que faz aquele monstro lá em cima, MAIOR, MAIS FORTE, MAIS DENSO, e absurdamente mais poderoso! Ele tem maior alcance, ele tem maior torque, ele tem maior poder de ataque, de defesa e etc. É por este motivo que não faz
sentido ALGUM você colocar uma linha tão tênue entre Mokujin e Shinsuusenju, onde em tal situação nem faria diferença se Madara enfrentasse um ou outro! Isto é um absurdo, meu caro, um grande absurdo! Espero que a essa altura já tenha se dado conta de em que você está insistindo.
→ Agora nós iremos falar um pouco da forma de luta deles.
O senhor até agora não apresentou UM ÚNICO argumento que não fosse indicar que a luta entre Hashirama e Madara "é gradativa". Segundo a sua teoria, o Mokujin poderia ser cortado em
PEDAÇOS só com a pressão da espada, e ainda assim, bastou ele + Mokurryuu para vencer o Madara. Na sua mirabolante teoria, em todas as vezes que lutaram, Madara NUNCA conseguiu desferir golpes de pressão contra Hashirama, afinal, segundo sua própria teoria, se ele tivesse feito isso em sequência,
TERIA VENCIDO! Mas o pior de tudo é insinuar que Madara não vinha com intenção total de matar Hashirama, e que teria resultado equivalente
SEM o Kurama!
Sabemos que nada disso é verdade, meu querido. Sabemos que Madara já moveu a própria espada contra Hashirama, sabemos que ele atacou o Shodaime enquanto conversavam (com Hashirama praticamente "desarmado", tanto que quase morreu). Madara estava com os movimentos contidos,
SEGUNDO O SENHOR, mas conseguiu fazer um giro em 360° a ponto de fatiar tudo em volta, e ainda assim, segundo a lógica imposta por você, de alguma forma ele não atingiu Hashirama, e nunca conseguiu em nenhuma de suas lutas, mesmo sendo "tão fácil" quanto insinua, mesmo o Mokuton caindo tão facilmente perante a pressão das espada do Susano. Meu caro, você tem de relativizar as coisas.
"Ah, mas depois do Kurama ter sido retirado de jogo, eles ainda lutaram e nivelaram" - Sim, porque
era essa a estratégia! Fica CLARO para qualquer um que lê o mangá, Madara não tinha como vencer o Shinsuusenju sozinho, jamais, e por isso precisava de um compensador, que por sinal funcionou muito bem. Depois do Shinsuusenju ser quase que inutilizado em sua praticidade total, a luta poderia voltar para os Megazords comuns, onde não teria o perigo de acontecer isso com o Susano:
Ou isso:
Claro, sem as 9 Bijuudamas ali, o que acha que aconteceria? Então, por favor, comece a pensar direito sobre o que significaria isso. Comece a pensar que gasta Chakra fazer uma invocação comum, quanto mais a invocação do Kurama, comece a pensar que exige concentração manter em um Genjutsu um Bijuu que emana mais Chakra parado do que Shinobis comuns, Madara não foi pegar essa vantagem à toa como você sugere toda hora, ou ao menos sua "lógica" sugere.
O mais engraçado de tudo é que você e quem é adepto à sua teoria, simplesmente não conseguem explicar o porquê de Hashirama continuar vivo. "A luta é gradativa", com certeza, segundo vocês o Mokuton não consegue parar um golpe como aquele em 360°, e mesmo o Susano tendo efetuado aquele golpe enquanto tinha uma espada contida, Hashirama continua vivo por mágica? Ele não entrava em Sennin Mode imediatamente quanto Madara usava o Susano forma Perfeita porque queria morrer, é isto? Madara poderia usar uma sequência daquelas e fatiar o Mokujin facilmente, segundo o que vocês mesmo dizem (e admitam isso, por favor, porque é o que vocês vêm dizendo), mas estranhamente, Hashirama nunca se preocupou em entrar em Modo Sennin até que Madara demonstrou poderes que o podiam matar (que é quando estava com Kurama).
Também é super fácil ignorar Hashirama dizendo que os movimentos com a espada eram previsíveis, que Madara tentou alcançá-lo inúmeras vezes e não pôde, e que este Hashirama não estava nem usando o Shinsuusenju, nem em Sennin Mode. Sinceramente, em quê o senhor insistirá agora? Que Madara não estava lutando para valer?
Vocês, principalmente o senhor, vem ignorando todos os fatos que citei acima, todos. Sugerir uma bobeira como Mokujin se equivaler ao Tengu e o anular melhor que o Shinsuusenju, que Mokujin seria cortado tranquilamente pela pressão da espada do Susano, que se movia LIVREMENTE (como está nas imagens que postei) mesmo com uma espada presa e ainda assim nunca atingiu Hashirama (e este nem se preocupava), ou o fato de Hashirama lutar DE PEITO ABERTO, abrir o houbi depois da explosão da Bijuudama e continuar "de peito aberto", sem tudo que necessitaria para conter o exagero que vocês tentam colocar nos golpes do Susano.
Portanto, eu explicarei pela última vez: entendo vocês virem e esbravejarem veementemente que Madara é o deus da destruição, mas se não entenderam que Hashirama é o deus da criação, então voltem e releiam todo o mangá, com ênfase nas partes que concernem às reencarnações de Indra e Ashura. Insistir em absurdos como um golpe da espada do Susano ter mais energia que uma Bijuudama do Kurama 100% com uma espada do Susano acoplada ganhando energia gradativa enquanto gira, é um tremendo absurdo por si só.
Eu recomendo que visitem o game "Jutsu Versus" do Fórum, peguem os maiores nomes do Ranking e consultem, caso precisem de outras opiniões. Ninguém, repetindo, ninguém que conheça o mangá a fundo de fato vai concordar com qualquer uma dessas bobeiras aqui ditas.
Por fim, argumentos falaciosos como "não viram a luta" só prova que você está invertendo toda a equação, tome um raciocínio lógico que se encaixe no mangá, e não tente fazer o mangá se encaixar no seu raciocínio. Há brilhante frase que diz: as pessoas querem distorcer os fatos para que se moldem às suas teorias, ao invés de deixarem que as teorias se moldem aos fatos. Fatos, meu amigo, você teorizou bastante, mas não mostrou fato algum, com todo respeito à tua pessoa. Espero que leia com cuidado meu post, tirarei qualquer dúvida que tiveres, mas não há muito mais a explicar-te se não compreender esta explicação.